Texto sobre Raiva

Cerca de 920 texto sobre Raiva

Fica em Paz !

Acalma a mente porque fogo não é gente !
Chão não é de água e amor não tem maré .
Acalma a mente ...
Enquanto o coração te pedir para disfarçar os sentimentos , terás que entender que nunca viveste de verdade , tão pouco de fidelidade !
Acalma a mente ...
Fingires que não sabes , que tudo é perfeito e que te amam quando afinal vives uma mentira não te fará nem feliz menos ainda contente !
Vá acalma a mente !
Tens caminhos a percorrer , marés para ultrapassar mas se continuas a insistir um dia vais naufragar !
Acalma a mente porque fogo não é gente !
Magoas para te protegeres escolhendo sempre quem do teu lado está .
Acalma a mente , mentira não é sentimento e raiva não traz paz .
Vá acalma a mente e tenta de uma vez ser gente !
Por mais que tenhas quem te ame a estupidez também faz mal !
Acalma a mente porque fogo não é gente mas vais-te queimar !

Inserida por Mijdelsalu3333

É mais fácil julgar do que tentar ajudar
Eu não sou homem de passar paninhos
Sempre fui daqueles que arranca pétalas as rosas E fica a admirar os espinhos Sempre senti uma raiva interior e rancor
Que me fizeram afastar os amigos
E se não houvesse ninguém a volta para eu culpar
Eu ia descarregar nos vizinhos

Inserida por joaquim_silva_js

APARÊNCIAS QUE ENGANAM

Surgem guarnecidos com ambição, fúria e discórdia, camuflados para agir e destruir.

Pessoas que se igualam ao esterco com odor desagradável da putrefação.
Infiltrados, vivenciam conosco os nossos dias pelas oportunidades com ambicioso desejo de enriquecimento, petrificado de inveja e malefícios.
Possuem prazer provocativo de gerar intrigas e conflitos.
Sentem a pimenta formigar na boca, expelem cuspo tóxico e como línguas de fogo inflamam sobre os inocentes o ardor, reduzindo-os as cinzas.

Políticos e doutores. Homens que se figuram religiosos. Criminosos, canalhas. Pessoas imundas que exterminam sonhos, sorrisos e vidas, apagam famílias e povos sem compaixão.
Hipócritas, insensíveis, coração de fel. Astutos e loquazes. Expelem saliva infecciosa, regurgitam o azedume do excesso abuso de poder; vomitam e entrelaçam palavras que amedrontam e entorpecem as nossas crianças, jovens, adolescentes e idosos.

Indivíduos malditos, desprezíveis e peçonhentos que se empregam de palavreados, expressões e provocações para inimizar, iludir, seduzir, julgar e humildar pessoas simples e indefesas.
Trapaceiam, criam e qualificam leis embaraçosas e contraditórias aos princípios de igualdade, e com insinuações, adentram no cotidiano e na rotina das pessoas causando confusão, conflito e destruição com o intuito de obterem vantagens próprias.

Inteligência e habilidade de crápulas infiltrados com disfarce maligno, adentram nas células com todo o seu poderio rompendo fendas de extrema grandeza, permitindo se beneficiarem das brechas para agirem sorrateiramente com suas regras articulados à enganação.
Organização enraizado e doentia para o malefício. Impedem ações serenas, intimidam e imobilizam fiéis doutores da lei, promovendo ondas de pânico e devastação.

Pessoas íntegras sentem as consequências das desigualdades promovidas por uma Justiça falha e pelo peso da desordem de um governo corrompido e infiel.
São induzidas a cometer erros, à humilhação e ao cárcere, relegando seus filhos à miséria, lares empobrecidos, desenvolvendo uma população amarga, insensível e cruel.



Filhos do veio, desobedientes e dormentes em madeiro, sustentados por “pressupões”, enganados por homens de palha e por falsos anciões, renegam leis e seus genitores deixando-os desnudados e desguarnecidos.
Prendem-se a corpos mumificados inibindo o esplendor de suas vidas, germinando infortúnios.
Rompem e dilaceram raízes conquistadas com esforço e estima, firmadas a cunho por homens de fé, com o propósito de torná-los verdadeiros, promissores e felizes.

Homens e mulheres parasitas, intolerantes, motivadores e disseminadores de fórmulas desonestas e sombrias que roubam até a viva força. Segregam pessoas e devastam toda a linhagem.
Negam a Deus, renunciam a religião e banalizam as leis sagradas sem temor, transgredindo limites, cometendo ofensa, desrespeitando os bons costumes alheio, mandamentos religiosos e os hábitos das famílias tradicionais.

Tramam planos maléficos contra a sociedade, contra as famílias e às suas vidas, negando até os seus próprios filhos e cônjuge.
Embrenham-se na política para corromperem e subornarem, gerando práticas criminosas. Ameaçadores de coração opaco, e com elevado teor de ambição que se assemelham as criaturas incorpóreas, imundas e nojentas, assaltando o país e as
famílias com práticas desonrosas e desonestas, causando constrangimento a todos.


Indignos aos olhos daqueles que os serviram e que tiveram participação no teu convívio diário e particular.



A inteligência com nudez de sentimentos e de delicadeza, por trás de um “sábio notável” ofusca até os trajes de fina aparência que o envolve.


Estes, que deveriam defender e despertar interesses de crescimento naqueles que carecem de alimento, saúde e de justiça; que deveriam pacificar conflitos, derramar e celebrar em comunhão a paz; surpreende-nos de forma deselegante e com atrevimento estupidez suas entranhas motivadas pela ambição.


Que a pureza e o olhar penetrante de nossas crianças, façam quebrar o encantamento maléfico impregnado nas pessoas cruéis, fazendo frutificar centelhas de ternura e de bondade, tornando-as propagadoras do bem e da paz.

Inserida por Gersonlamaral

IMPULSO

Manda esses pnc se foderem
Não estão aí pelo teu bem!
Amigo que é amigo, não se encontra
Se torna, se comprova, vem!
Acreditar não é para todos...

Ser sábio para perceber
Desconfiar para não sofrer
Seguir firme e crescer
Até que sobre só o desdém!

Irmão nem merecem teu tempo
Foca no pensamento
Absorva o aprendizado
O resto é passado!
O silêncio é tua arma
A estrada está limpa!
Defina sua rota!
Siga sua vida

Ser sábio para evoluir
Confiar e se permitir
Mudar a ideia e crescer
Até que fique o que convém!

Inserida por jonas_flores

Jesus é aquele que o santifica em tudo
O meu amor por ele é reflexo do amor dele por mim.
Não somos santos, nesta vida, somos santificados pelo amor
O Espírito Santo é a Luz que ilumina todas as coisas.
A verdade liberta, da morte, a nossa mente
A culpa faz morrer a esperança.
A esperança é o poder da vida.
O orgulho faz corromper a alma e o espírito.
A vaidade corrompe o corpo e a alma.
A palavra que convence o coração.
A mágoa é reflexa de dor e rancor.
O ódio o faz odiar e o mal triunfa em todo o ser: corpo, alma e espírito.
A raiva é reflexo do quanto está triste consigo mesmo.
O perdão é do Espírito e pertence à fé.

Inserida por luciamix

Ponderando 🤔
É, a gente pensa que tá cheio de razão, aí esbraveja, solta o verbo, mas, de repente, surge uma ponderação: “Ué, to falando do fulano, mas to agindo kinem ele. To criticando a ansiedade dele, mas tô tão ansiosa quanto ele🤔”

Aprendemos de Deus que ele não reage logo às afrontas, ao desprezo, às indiferenças, ao desrespeito; antes, Deus opera a sua justiça no silêncio 🤫

Às vezes, só muito tempo depois Deus age em resposta àqueles que executaram suas obras, boas ou más. É muito difícil para um indivíduo ser à semelhança de Deus!

#raiva #conselheira #pessima #razao #ponderação #critica #ansiedade #reacoes #afronta #desprezo #indiferença #desrespeito #deus #resposta #respostadedeus #justica #semelhanca

Inserida por MonicaCampelloAutora

Desabafo ao Tempo:
Rejeição à Chuva e arrependimento ao Sol
Quando a Chuva vem quando o Sol está raiando mais que tudo. Essa chuva é a que mais pega a gente de surpresa, estamos tranquilos quando nos lembramos das roupas no varal. Que raiva! Elas estão quase secas, quase prontas para serem usadas e exercer seu papel de me cobrir e proteger, aí vem essa chuva desavisada e começa a molhar tudo novamente! Por que confiei no Tempo? Por que diabos o Tempo não avisou que a chuva viria? Uma nuvem escura bastava, um simples sinal. Tempo enganoso, enviou-me a chuva sem avisos. Vou te dizer uma coisa Sr. Tempo: da próxima vez que pretenderes mandar-me chuva, tu avisa! Abre o jogo e fecha o céu! Pro Sr. são apenas roupas no varal, mas para mim são as roupas que EU LAVEI, são MINHAS roupas, minha confiança estendida em ti. Tantos povos fazem dança pra tu chegar, clamam por ti, mas hoje eu só te peço: Cessa Chuva! Sai tempo ruim! Vem Sol!
Sr. Sol, me perdoe por não valorizar seus raios enquanto eu os tinha! Ao invés de receber a vitamina que tu podias me dar, fiquei acanhada dentro de casa e fechei as janelas. Oh, Sol!, se tu soubesses o valor que te dou agora... Quanto tempo até estiar e tu volver a mim? Sol, traga contigo o Arco-íris, a selagem de nosso amor, minha companhia predileta junto a ti. Sei que o Arco-Íris é fiel e trará o final dessa tempestade.

Inserida por hadassa_fonseca

Nunca houve momento em minha vida em que me sentisse tão só. Gosto de sustentar a imagem de alguém que não se incomoda com isso; de ser alguém que não sente o espírito esmagado pela solidão. Não gostaria que me vissem em toda minha vulnerabilidade.

De uma perspectiva de fora, estou feliz. Estou na melhor fase da minha vida. Estou rodeado de amigos e minha família finalmente começou a me respeitar.

De uma perspectiva de dentro, me sinto pequeno, impotente, desprovido de reais conexões humanas, incompreendido, invisível. Sinto-me esmigalhado.

No topo de tudo isso, tento manter as flutuações do meu humor dentro de uma margem segura. Às vezes o único a se fazer é isolar-me em casa, onde posso dar vazão à minha ira, onde posso estraçalhar um objeto ou liberar toda minha fúria contra uma parede.

Sinto que o contraste entre a imagem que tento passar e o que acontece dentro de mim me transforma em uma bomba-relógio.

Tique-taque, Tique-taque.

Inserida por tevioralathar

⁠Os tempos são sombrios.
Dor, ódio, luto e revolta se espalham pelo mundo
como um vírus.
Eu também me revolto,
e por vezes a raiva me consome.
Mas é importante que lembremos de nossa humanidade
e mantenhamos aquecidos nossos corações.
Tudo isto vai passar.
Com amor, nós faremos passar.
Confiemos, pois, que as trevas não são para sempre.
Em verdade vos digo
que a noite mais escura
não resiste ao primeiro raio de Sol.

Inserida por AugustoBranco1

Ela saiu andando por aí colorindo o mundo. Por onde passava criava as mais diversas reações: espanto, surpresa, alegria e até raiva, porque alguns não queriam outras cores além do preto e branco. Então o senhor PB a impediu de passar e disse:
-- Quieta, mocinha, você é muito colorida! Cor demais só fica bem em pássaros.
Ela sorriu, criou asas e voou. Não porque era pássaro, mas porque era livre.

Inserida por marinarotty

Amor Melancólico

Tão somente amamos a nós mesmos,queremos amar a outra pessoa, assim é o amor e a maldição da paixão.
Não basta amarmos alguém com todas as nossas forças, a vida não corrobora com esse detalhe, temos de sofrer a cada instante.
Se deixamos de estar apaixonados por alguém, e realmente se prova o amor, aí sim temos o verdadeiro sofrer.

Inserida por alisson_czyzeski

Amor Amigo

Quando amamos a alguém próximo, sofremos de proximidade, não um sofrimento qualquer, uma angustia e um nó na garganta, faltam palavras para tal descrição, amar uma pessoa já se torna uma missão difícil, pois o ato de amar a si próprio já não é uma tarefa simples.
Amar alguém que temos uma profunda amizade, uma pessoa que seguidamente encontramos, torna-se um via de duas rotas, ou perfeito, quando é reciproco tamanho sentimento, ou tortuoso, quando se ama sem ser correspondido, tal cura é impossível.

Inserida por alisson_czyzeski

sabe
meus versos são tristes
não importa onde eu
esteja
ou sobre o que esteja
escrevendo
são tristes, banhados na
mais pura melancolia

carregam em sí a dor de
um poeta medíocre
mal resolvido
que desconta sua raiva
naqueles versos

pobres versos..
mas afinal, o que posso fazer?
não posso os soltar
não posso deixar com que
essa tragédia se espalhe
por aí

essa tristeza, essa raiva, esse medo
pertencem a mim, apenas a mim
são os meus versos, a minha tragédia
e ficaram presos aqui, nesse poema
para sempre

Inserida por BrenoHenrique

"O olhar perde a alegria
Admiração torna decepção
Que maldade ferir
Quem lhe dei a mão
Quando a cortina caiu
Vi seus olhos ali
Como quem nem sente
A me confundir
Chorei. Bem sei
A dor que senti
Da raiva fiz meu discurso
E custo a me esquecer de tudo
Triste ficou a poesia
E o vento levou a melodia
Desencantou o amor que eu tinha"

Inserida por FabiolaDantas

Oi "Apenas Eu"!
Como pode ter se tornado algo tão distante do irreal o qual sempre sonhamos nos apegar?!
Será que seus sonhos viraram os pesadelos que outrora queria parar de querer sonhar?
Talvez você não tenha apenas mudado "Apenas Eu", talvez você tenha morrido no turbilhão de felicidade que tanto odeio. Suas mãos não são tão aconchegantes no meu peito, seus dedos já podem enforcar minha garganta.
Então mais uma vez ó meu "Eu", um "oi" para você e quem sabe um dia, talvez, um suave tchau para mim.

Inserida por Myebeen

⁠Esforço em vão

Tentei,tentei e tentei...
Não adiantou nada,
Um pequeno detalhe arruinou tudo!

Meu corpo é uma prisão,
A comida é minha inimiga,
O que eu faço então?

Tenho raiva de ser assim,
Gordo e horrível.
Eu só queria ter um corpo perfeito,
Mas acho q isso nunca vai ser feito.

Minha alma é magra e
Meu corpo é gordo e feio.
A esperança nunca veio.

Todos são magros,
Todos são lindos...
Já eu,sou uma maldição.

Corpo,por qual motivo me amaldiçoa?
Por qual motivo me faz sofrer?
Eu só queria entender.

-gabriel/emili

Inserida por moon_gabriel_emili

FELIZ ANIVERSÁRIO!

⁠Feliz aniversário de fim.
Feliz chá de término,
de conclusão,
de reciprocidade.

Feliz aniversário de vida,
de muita,
muita,
e muita vida.

Feliz morte de sentimentos,
invenção de relacionamento.

Feliz...
Seja lá o que te dê motivo pra sorrir agora.

E um belíssimo: — Vai se ferrar!
Por me fazer sentir falta daquilo,
por não me quebrar,
mas deixar um pedaço de você em mim.

Feliz...

Quer saber?
Não.
Te desejo confusão.

Uma noite cheia de memórias minhas,
de arrepios de pele toda vez que ouvir alguém te chamar pelo seu nome completo,
como eu fazia.

Um pensamento de erro toda vez que alguém chegar perto demais do seu corpo.
Porque você sabe,
e eu sei:
que me pertence.

Te desejo vontade —
vontade de mim.

Te desejo um sentimento estranho toda vez que lembrar que eu te fiz sentir coisas que você não queria,
mas que foram reais.

Te desejo medo de não se sentir assim de novo.
Te desejo o medo de passar a vida sem mim.
Te desejo arrependimento,
confusão,
e desequilíbrio.
Te desejo falta.

Te desejo o que você provavelmente já sente,
e já sabe.

Como diria Clarice:
Ninguém sou eu,
Ninguém é você,
E essa é a solidão.

Inserida por eiraissantos

⁠Nó no gorgomilo

Há dias convivo com esse nó no gorgomilo.
Acordo cansado,
durmo em vigília.
Como demais quando posso,
e quando não, tanto faz.

Se bebo água, mijo.
Se não, só percebo dois dias depois.
Sobreviver virou protocolo.
Viver... virou luxo.

Se respiro, é automático.
Se morro, me liberto.

Inserida por yuri_de_levi

⁠Sob os arcos quebrados da mente,
uma tempestade uiva, faminta, feroz.
Correntes elétricas dançam nos nervos,
os demônios abrem portas que nunca fechei.

A ira cintila como aço em lâminas finas,
a dor entalhada em ossos como runas de ferro.
Ecos de gritos rasgam o silêncio da carne,
uma orquestra brutal de desespero visceral.

O coração, um tambor torturado,
bate no compasso de desejos caóticos.
A alma, um pergaminho carcomido,
assina seu nome em sangue e sombra.

Oh, cosmos negligente!
Deixe este fogo consumir o que resta,
deixe as cinzas deste espetáculo cruel
sopradas para longe pelos ventos do esquecimento.

Mas mesmo nas ruínas, algo rasteja,
voraz, faminto, indomável.
Uma fera sem rosto, sem remorso,
e seu nome é meu.

Inserida por fabricio_ferreira

⁠Declaração

Sento-me na calçada e acendo um cigarro
Atrás de mim, a festa
Ao meu lado, a bebida
Ante a mim, a sarjeta
Me vê de costas e se aproxima
Senta-se ao meu lado e me pergunta como estou
“triste”, respondo
E me pergunta o que me aconteceu
“ora!” exclamo
“não sabes? Foi tu”
“tu me aconteceste, inconveniente”
Me pergunta que mal me fez
“mal? Não, não, isso seria o de menos”
“quando já estava desistindo das pessoas, tu me apareceste”
“descendendo dos céus como a chuva que molha uma lavoura”
“com esses cabelos negros enrolados, esse carisma”
“seu sorriso de mármore branco”
“e esses olhos, ah os seus olhos...”
“olhos acesos de curiosidade e inteligência, pretos negros feito breu”
“um olhar marcante e tão único que até em fotografia não é possível capturar”
“oh, quantas vezes joguei fora desenhos de ti”
“por não sentir verdade nos teus olhos de papel”
“é evidente que te quero por mais do que um momento”
“mas você insiste em ser perfeita demais e interessada de menos”
Olha-me nos olhos e não me responde
Levanta-se sem expressão
Calada sai
Estraguei nossa amizade

Inserida por PedroDino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp