Texto sobre Pessoas
Atitudes ruins podem nos entristecer, mas nunca nos derrubar, pois, as pessoas são passíveis de erros e acertos, alguns irreparáveis no tocante ao sentimento, admiração e respeito, mas é aprendizagem diante da vivência presente em nosso meio. A decepção pode nos atingir e machucar, mas ao mesmo tempo, fortalece e nos ensina a superar!
Antes de dizer coisas que realmente vale à pena ouvir, verifique se as pessoas a quem você pretende dizer não estão usando fones de ouvido, conversando com o umbigo, contando dinheiro ou admirando-se diante do espelho. Às vezes também pode acontecer de elas ouvirem mas não estarem preparadas para compreender.
Liberdade é algo abstrato que poucas pessoas conseguem concretizar. Existem pessoas encarceradas que são mais livres que os pássaros, pois os pássaros tem inimigos que os caçam. Liberdade é aprender a conversar com Deus e fazer a vontade d'Ele sem se importar com o que as pessoas vão pensar. Liberdade é poder partir e querer ficar, liberdade é poder fazer o mal e não fazer. Liberdade é olhar um ponto preto no meio de um papel em branco e enxergar uma superfície branca com um ponto preto no meio onde todo mundo só enxerga um ponto preto. Liberdade, muitas vezes, é pedir permissão para alguém que amamos, ter a permissão negada e ficar feliz assim mesmo, pois isso significa que somos livres para amar. Liberdade é diferente de ser livre. Não adianta "Ser livre" se não tivermos a liberdade espiritual de fazer aquilo que gostamos de fazer por saber que aquilo, além de ser bom pra nós, não prejudica ninguém. Liberdade é saber que existe e conhecer a diferença entre as duas coisas.
Um dia a vida foi mais simples, as pessoas mais humanas, mais inocentes, já vivemos sem celular, já brincamos nas ruas, já ralamos joelhos e cotovelos com carrinho de rolimã e curamos com pó de café, íamos nas quermesses paquerar através de correio elegante e oferecimento de música pelo auto falante, namoro de só pegar nas mãos e ficar corados
Ter valor, ser íntegro, levar as outras pessoas a confiar em sí, ter valor mas valor da verdade em tudo em que te envolves, isto faz-te integro, integro relativamente a um código moral a que te propuseres e aderires. Este código ainda pode ser de outros valores, mas tens valor da verdade que te faz resiliente e és íntegro, leal e incorruptível, não faltas a um dever, a um compromisso e a uma responsabilidade e te recusas em mentir, enganar ou roubar, seja de que modo for, é o que te caracteriza, vá sem medo. a assertividade é requerida.
Conviver é a arte diária de lidar com pensamentos adversos. Ser humano é conviver com pessoas de opiniões diferentes. Ter empatia, respeito e amor pelo próximo. Cada ser tem uma maneira de ver as coisas e ninguém precisa concordar com a ideia do outro, basta respeitá-la. Assim como o ódio e o preconceito existentes em consciências primitivas é capaz de semear a discórdia, a harmonia se faz através das pessoas justas que procuram conviver em paz.
Admiro as pessoas que fazem o que deveriam e passam para outros o que sabem que é correto com a certeza de que estão contribuindo, compartilhando ou divulgando realmente a coisa certa que vai realmente acrescentar algo que valha a pena para todos, tentando realmente somar para um futuro realizador. Posicionamento político é necessário em qualquer momento político, más a vida segue e quem garante realmente o próprio futuro e contribui com o destino de todos a quem ama é a pessoa que mantém o discernimento em dia sem escárnio, piadas são coisas para dar risada e descontrair em alguns momentos, más o futuro é coisa séria que não se resolve com imagens, fotos ou montagens engraçadas para denegrir a imagem de alguém odiado, seja direita ou esquerda, (imagens engraçadas ou não, não são argumentos) todos somos reais enquanto existimos e enquanto existimos, precisamos conviver como seres humanos que fazemos de conta que somos más não nos comportamos realmente como deveríamos. O momento é sério e o mundo começa agora a sentir as possíveis consequências das escolhas que foram feitas não pelo bem de todos e sim pelos interesses ou privilégios. Os sintomas das doenças de caráter já são evidentes para quem tem um mínimo de inteligência. Não estou enviando indiretas ou coisa parecida, más tentando chamar atenção para a possibilidade de tentarmos realmente fazer o que deveríamos ter feito sempre, nos unir como seres humanos que tentamos ser e até agora não conseguimos por imbecilidade e falta de vontade de realmente compreender, tolerar, respeitar, aceitar, conviver.
Francamente, a simplicidade — tanto das coisas quanto das pessoas verdadeiramente humildes — é o que me alegra e faz toda a diferença para mim. O resto, eu me esforço para conviver, ainda que, às vezes, me cause desconforto. Mesmo assim, procuro amar, porque isso faz bem para minha própria alma.
A Bíblia está cheia de histórias de pessoas que passaram por sofrimentos inimagináveis, mas que encontraram em Deus um refúgio e uma nova identidade. José foi traído pelos próprios irmãos e preso injustamente, mas Deus o exaltou. Jó perdeu tudo, mas no fim recebeu bênçãos dobradas. E quantas mulheres na Bíblia sofreram e foram restauradas? Maria Madalena, que tinha uma vida destruída antes de conhecer Jesus, se tornou uma de suas seguidoras mais fiéis.
Pessoas, inseguras,ingratas que passa, ou passou por várias frustrações, ou até mesmo problemas emocionais que as levam a buscar controle sobre os outros. Infelizmente, algumas encontram satisfação temporária em diminuir os outros para se sentirem superiores.A Bíblia nos ensina a lidar com esse tipo de situação com paciência e amor, sem permitir que isso nos afete profundamente. Provérbios 15:1 diz: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Ou seja, não devemos retribuir com a mesma atitude, e comportamentos imaturo, mas sim agir com sabedoria e graça.
Eu sinto saudade de tantos momentos e pessoas, mas falta mesmo, eu só sinto a sua. É só você que altera minha rotina sem me deixar nervosa, que me sufoca de amor e eu não consigo enjoar jamais. Quero você comigo sempre, em qualquer momento e situação, com a confiança, sintonia e parceria que nós temos, e que tudo de bom que houve entre a gente nesses quatro anos, continue fluindo intensamente. Um dia sem você é até aceitável, mas é uma semana é insuportável. Mas eu sei meu amor, que quando nos vermos novamente, o amor vai se tornar ainda mais intenso e valorizado. E que assim seja sempre, em qualquer despedida e reencontro que eu tenha com você daqui para frente.
Passamos a vida querendo que tudo mude. As pessoas, os lugares, objetivos, decisões, pensamentos, atitudes, conquistas. Mas a vida cobra, e chega o dia que em que VOCÊ realmente muda. Vai demorar, você vai voltar atras muitas vezes, de vez em quando vai parecer que alguma coisa está diferente, mas na verdade está tudo igual. Só que então, finalmente chegou o dia que você acordou para vida e mudou para valer. Daí em diante, nada mais precisa mudar. Tudo flui naturalmente, porque a principal mudança aconteceu: o seu interior. Só assim as coisas mudam de verdade, quando nos entregamos para a vida e decidimos deixar o que é realmente passado, no passado. Não podemos nos tornar eternos adolescentes com esperança no amanhã, porque as coisas tem que ser feitas pra hoje. Somos jovens, mas nosso tempo não é eterno. Deixa para tras o que não importa, tenha foco no futuro, mas não esqueça: tudo começa hoje, é agora.
tentei te achar em outras pessoas, outras bebidas, outros sentimentos, mas quando se trata de amar, eu não consigo sair do lugar. sempre permaneço aqui porque qualquer caminho que eu siga, me leva a você. a vida sempre trás você de volta para mim. eu não consigo te esquecer porque você é o amor da minha vida, eu sei disso, porque desde que nossos destinos se uniram, não houve um dia em que eu fui dormir sem lembrar de você.
Eu andei por todas as ruas em que eu poderia te encontrar, procurei em outras pessoas encontrar alguém parecido com você, fiz muito para você se lembrar de mim todos os dias. Mas hoje eu percebo que não adianta mais, é difícil admitir, mas nossa história teve um fim. Mas sabe o que é, em um mundo com bilhões de pessoas, você foi a que mais me fez feliz. Sua presença era agradável e tudo se tornava mais fácil quando você estava aqui. Sempre lembro de um tempo bom quando penso em você, um passado um pouco mais tranquilo, diferente dos problemas que estou vivendo agora, sem você. Só me resta seguir em frente, partir. Mas quer saber? Apesar de todos os momentos bons que vivi ao seu lado, eu escolhi não ficar, não por você. Pois fiquei aqui por tanto tempo e você já não me notava mais, então porque deixar de viver tudo o que tenho para viver por alguém que não me tem mais em sua vida? Os dias passam e o que sinto por você também vai passar.
Depois de um tempo, começamos a entender que as coisas acontecer por um motivo. As pessoas mudam para que você aprenda a viver sem elas. Eles mentem para quem você aprenda que a única pessoa que realmente pode confiar, é você mesmo. Tomamos decisões erradas para adquirir experiência, para no futuro, tomarmos decisões certas. Cometemos erros na juventude para adquirir experiência no futuro. Quando nada fizer mais sentido aqui, é hora de partir. Voltar? Talvez. Mas sair por um tempo, descobrir novos horizontes, descobrir a vida. Aprender a apreciar a sua companhia mais que tudo. Seus erros não definem o seu futuro e você sempre tem a chance de transformar desafios em oportunidade.
Então simplesmente chega um dia em que você percebe, que nada é por acaso. As pessoas, as conquistas, sonhos e decepções. Tudo isso foi escrito e tinha que acontecer da maneira que aconteceu. Podemos mudar nosso destino? Talvez...mas nadar contra a maré cansa, aceitar as coisas como são é dar uma chance a sua saúde, ao seu presente e a sua paz. Se não é para ser, não vai. O destino dará um jeito de "atrapalhar" ou "ajudar", de acordo com o que ele decidiu. A vida não é fácil, nem todos os sonhos se realizam, mas também, nem todos os medos se concretizam. Vivendo e aprendendo. Sei que tem algo de muito bom reservado para mim, seja um sonho bom ou alguém incrível. A vida só está começando.
Algumas pessoas nunca irão te pedir perdão pelo mal que te fizeram, talvez elas nem sequer tenham se sentido mal em algum momento por serem pessoas ruins. Eu sei o quanto é difícil. Falando da minha história, é complicado entender o mal que aquela pessoa me causou, que ela destruiu um sonho meu e nada aconteceu com ela, a vida dessa pessoas continua a mesma. Já a minha vida não, ja que sofro todos os dias a consequência do mal que ela me causou. O que mais me dói é que esse mal foi causado porque em um momento eu deixei ela me aproximar de mim, tudo para nao magoa-la. Hoje o que eu tenho são destroços e dor do mal que ela me causou. Mas estou aprendendo a lidar com o rancor, afinal, minha raiva pode prejudicar apenas a mim, não a ela. Porém estou me tornando mais forte. Sim, porque pelo menos, passei por tudo aquilo e hoje ela não pode mais me fazer mal nenhum. Um dia eu ficarei totalmente livre dessa dor, eu vou superar o mal que ela me fez e dar a volta por cima. Ela destruiu um sonho, mas eu tenho mais milhares deles.
O importante é AJUDAR as pessoas que necessitam. Ao menos devemos nos esforçar e nos empenhar ao máximo, seja materialmente ou espiritualmente, seja com um agasalho ou com um abraço, seja com uma oração ou com um clamor! Acho que só o amor pode nos transformar não só por fora, mas por dentro também. Eu faço a minha parte e você?
Meu olfato identifica o pior cheiro que conheço, e sem dúvida é o cheiro da pele. Algumas pessoas têm aromas reconfortantes, outras contagiantes, enquanto algumas peles exalam um odor indescritível. Independentemente da condição financeira, status social ou vestimentas, o cheiro da pele persiste, permeando as roupas e emanando dos poros de dentro para fora. Acredito que sentimentos como estresse, tranquilidade, ódio e amor influenciem nessa transformação de odores. Embora tenha sentido meu próprio cheiro uma única vez, não me sinto à vontade para discuti-lo agora. Para mim, o cheiro da pele permanece como um dos piores que já experimentei.
Por que algumas pessoas têm uma concepção equivocada sobre o ato de ajudar? Será que realmente não compreendem ou simplesmente se acomodaram? Reconheço que tenho um propósito em ajudar, mas não em sustentar aqueles que optam pela inércia. A gratificação da assistência se perde quando se transforma em sustento para outrem, tornando-se algo patológico. O indivíduo se estabelece em sua inércia, recusando-se a trabalhar, a enfrentar desafios, ou a madrugar, pois há alguém para arcar com suas responsabilidades financeiras. É lamentável constatar que o ato inicialmente benéfico de ajudar acabou por prejudicá-los, tornando-os preguiçosos e conformados.
