Texto sobre Pessoas
A vida seria mais divertida se as pessoas aprendessem sorrir. Sorrir da vida, sorrir de uma piada sem graça, sorrir do amigo e do inimigo também, sorrir nos almoços de família, sorrir do fora que levou, sorrir de tudo e principalmente sorrir de si mesmo, sorrir, sorrir sorri… Vamos todos sorrir!
As pessoas preferem achar que sou dramática ao invés de aceitarem que estou na solidão e elas contribuíram pra isso. Não é depressão[a maldita doença do século], nem frescurite e muito menos tentativa de chamar atenção. Só acho que as pessoas não aceitam que você se sinta desgraçadamente só, mesmo tendo ‘tudo’ o que quer. Há uma porção de coisas que precisam saber sobre mim para entenderem porque fujo e volto tantas vezes de algo- o que quer que seja.É muita ousadia…. Vejam só: sabem o meu nome e acham que conhecem toda minha vida e minhas dores.
Enquanto você se preocupa com o que irão pensar, milhões de outras pessoas já o estão fazendo. Enquanto você se importa em distinguir o certo do errado, os minutos preciosos da sua vida são desperdiçados. Você quer mesmo morrer arrependida de não ter feito absolutamente nada do que queria? Pense.
Não importe-se com o que as pessoas pensam ou dizem a seu respeito. A mente humana é complexa demais para ser entendida, ou até mesmo, explicada. Todos têm o direito de pensar e dizer o que querem; é lei, tanto federal, quanto natural; o que os outros vão achar, isso já é problema deles, não seu. Viva sua vida; não como você acha que deve viver, seguindo conceitos, e sim como você achar melhor e mais confortável. Se você errar, não se preocupe. Se você decepcionar alguém, não se preocupe também. As pessoas que te amam de verdade, que te consideram, que te veem como você é, irão te perdoar, irão estar lá com você, irão estar lá para você. Por mais gente exista pra te apedrejar e te julgar, sempre haverá no mínimo um único alguém pra te dar um ombro amigo, um abraço carinhoso, ou dizer-te uma palavra de consolo. Simplesmente, seja você, e não tenha medo do que vai acontecer depois.
Dizem que para termos cuidados com as pessoas pois quando as jogamos nos chão elas se quebram e com isso para não pisarmos em cima pois poderíamos, assim, nos cortar. Tudo bem, estou tranquilo quanto a isso. Jamais pisei e pisarei em alguém pois não é de minha natureza, sendo assim não me cortarei.
A melhor coisa de se saber sobre pessoas,é que duas pessoas por mais parecidas possível não são totalmente recíprocas,todos somos diferentes,seres ímpares,concordamos em algumas coisas, mas o conjunto de coisas que cada um de nós pensamos é o que nos difere tornando-nos inacreditavelmente exclusivos.
A maioria das pessoas preferem a lua cheia, bom, ela também já foi a minha favorita, talvez por ser fichada como a estrela dos apaixonados, aquela presente nas senas mais lindas. Hoje prefiro a lua minguante, discreta, delicada, se reserva, não se mostra por inteiro, e é humilde, pois a lua cheia ilumina toda a noite, mas não deixa as estrelas aparecerem, já a minguante, sem perder a beleza, brilha o bastante pra deixar outras belezas preencherem o céu também.
Meus erros. É estranho e é como um ciclo. As pessoas eram demais, erram comigo e talvez, eu também erre com elas mesmo sem querer… acho que errar faz parte de nós. Sim, errar faz parte de mim e se tornou algo mais importante do que qualquer acerto, porque todos eles me trouxeram uma lição. Acertar é simples, você comemora seu momento de felicidade e fala de queixo erguido que, enfim, acertou. Difícil mesmo, é ver alguém falando do próprio erro com orgulho, confesso que não falo com orgulho, mas falo… os erros não devem ser escondidos e sim entendidos para não serem cometidos de novo. Percebi que sou apaixonada por meus erros, pois todos erram, e admitir os próprios erros é uma espécie de coragem que poucos tem. Cada erro causa em mim uma parte nova, um acerto. Tem que ser assim, errar e se levantar… a cada queda, se levantar mais forte! O erro não é ruim, é uma chance.
''Para que serve a inimizade,senão para afastar as pessoas de seus própios espíritos,para se distanciar de quem poderia ser um guia que o leve ás estrelas?Para que serve o desprezo,se o amor pode galgar caminhos mais serenos e mais úteis que a arrogãncia?Para que serve a guerra senão para dividir o mundo,enquanto a paz,pode na pior das circunstancias unir todos os povos?Pare para pensar que nós somos seres que estamos de passagem pelo mundo,que devemos muito mais á natureza do que á nós,que precisamos tanto mais de perguntas quanto de respostas e obviamente somos mais minúsculos do que a mesquinhez que apenas cega nossa indiferença perpendicular ás outras coisas.Olhe a amplidão e contemple a liberdade de respirar os sonhos antes da última morada.Pare para pensar!
Tô cansada de pessoas. Generalizo: cansada de todos. Não suporto mais olhar no espelho porque lá dentro existe uma pessoa com olhos caídos suplicando uma companhia. Será que minha? Não sei o que minha companhia acrescentaria a uma pessoa com olhos que parecem querer devorar a presença de alguém. Aqueles olhos gritam: Socorro, tá tudo vazio aqui dentro, vem aqui correndo e FILL IN !
Você já subiu no alto de um prédio, olhou para baixo e ficou se perguntando quem são aquelas pessoas lá embaixo e para onde elas caminham? É engraçado, existe tanta gente no mundo e nós pensamos que sabemos tudo sobre todos, quando na verdade, não sabemos muitas vezes quem nós somos, o que dirá, saber quem são eles logo ali embaixo.
A vida é como um campo de batalha, onde as pessoas comuns digladiam entre si na busca incessante de status e satisfação de desejos supérfluos à alma. Cabe aos incomuns se retirarem a tempo desta arena de loucos e se refugiar nos recônditos solos da razão. Reconhecer os loucos é um dom. Encontrar pessoas incomuns é sem dúvida uma dádiva...
"Não espere tanto das pessoas. Você pensa de uma forma, mas não é um dito. Passe a não se incomodar tanto com detalhes que complicam sua vida, ela é tão simples, porque a complicar tanto? É do ser humano criar expectativas em cima de tudo, mas as coisas não são do jeito que queremos. Nada acontece por acaso, e não é por acaso que nada acontece.”
Mentiras. Por que pessoas mentem? Por que tripudiam em seus sentimentos? Por que as pessoas dizem amar alguém que não amam? E por que descobrir as mentiras trás dor ao seu coração? Simples, eu sei amar, sei sentir, sei sonhar. Mas também sei errar, e o meu maior erro, foi ter confiado em seu amor.
“Milhões de pessoas espalhadas por ai, umas morrendo outras matando, cantando ou dançando, sorrindo ou chorando, abençoando & amaldiçoando. Milhões de pessoas fazendo algumas coisas, e milhões de pessoas assim como eu pensando no que devem fazer, tentando achar o seu espaço no meio da multidão onde cada um segue o seu caminho. Tentando fazer a diferença onde as pessoas insistem em ser iguais”
De vez em quando.. Muito raramente, as pessoas vão te surpreender e de vez em quando...as pessoas vão te magoar, tirar o seu fôlego. Por isso pense bem por quem vale a pena se arriscar, se entregar, fazer a diferença na vida de alguém... as vezes nem tudo o que parece ser é o que realmente é, palavras machucam mais q tapas... Lágrimas dizem mais que palavras, alguém pode significar muito, outro alguém pode parecer significar, mais no final não merece um sorriso seu... apenas o desprezo!
Hoje enchergo a vida, de um modo diferente, já não fico com tanto entusiasmo com as pessoas, pois chega o ponto que as pessoas mudam, faz você aprender querendo ou não e o entusiasmo vai embora. Deixei de sonhar tão alto, ou me iludir, porque quando caimos na real, o tombo é mais alto, a dor da desilusão é mais forte.. no fundo isso tudo não é tão ruim, porque tirando as perdas e decepções nós aprendemos, usufluimos e mais na frente não teremos tantas tristesas.
Eu acredito na bondade do ser humano, acredito que existam pessoas como eu, com coração de carne, pessoas que possuam sentimentos nobres, e que entendam que por trás dessa Mayara bonitinha (feia arrumada xD), metida a patricinha, que ama a cor rosa, que tem medo de sapos, que trabalha, que é responsável, inteligente... Existe uma menina frágil, com o coração cheio de sentimentos, sonhadora, que ainda não sabe muita coisa, que vive consertando seus erros e chora com a cabeça no travesseiro. Que existe uma menina frágil, somente.
Pessoas são tão diferentes; aquele que julga e define uma só maneira de adequação a necessidade espiritual, certamente se ilude praticando; todos os trajetos levam a salvação, todos os que tem como base o imenso amor por Deus, em diferentes níveis e formas; próprias e impróprias de adoração.
Pessoas são intituladas criminosas quando roubam alguma coisa de alguém. Mas e quando roubam uma pessoa da própria pessoa? Eu digo quando rouba a parte racional, rouba o pensamento, a vontade e tudo mais que for derivado do coração. Porque depois disso, a pessoa roubada se torna despida. Despida da razão, de qualquer mascara que cubra quem ela realmente é. Torna-se uma pessoa, somente isso, sem farsas, decorações ou enfeites. É ela – e somente ela – dessa vez sem fingimentos, com todos os medos e desejos mais profundos a flor da pele, exalando de todos os poros, a vontade de viver. Ela se torna vulnerável. Vulnerável aos toques, palavras e gestos desse criminoso que roubou toda a sua proteção. E com isso faz dela o que quiser. Não que eu nunca tenha sido roubada, mas dessa – somente dessa – vez, eu queria que me roubasse. Roubasse e me levasse embora dessa rotina perturbadora que eu venho passando há tanto tempo, e que me levasse pra longe, nem que eu tivesse que passar por pontes de madeira por cima de altos abismos, porque mesmo se eu caísse, quem sabe com você – desse jeito tão leve, tão nu e cru que eu me encontro – eu aprenderia a voar.
