Texto sobre Pessoas
“Se eu pudesse dizer algo às pessoas, eu diria que o ser humano é sempre impressionante, mesmo quando é inevitavelmente decepcionante. Quer-se tanto, mas oferece-se tão pouco. Não é questão de troca, mas de reciprocidade.
O que mais você pode? É esse o seu limite?
Surpreenda!
Surpreenda-se!
Permita-se mais...
Não seja coadjuvante, é isso que eu diria. Viva sem temer os riscos. Mantenha sempre os pés no chão, mas não deixe de voar, jamais”
Ai que vontade de fugir: Esquecer tudo e todas as pessoas que estão ao meu redor, porque só assim eu vivo em paz comigo mesma.
Acreditando que um dia, um dia , eu irei ver a luz brilha para mim, e então enxerga o grande caminho que irei começar a seguir, sem ninguém para falar para que lado tenho que ir.
Acreditando que um dia chegarei em um lugar que só, ali estarei.
Acreditando que pessoas viram para tentar se esconder de todo tipo de angustia e que só elas saberão porque eu estou ali.
E que só eles serão meus verdadeiros AMIGOS.
Não escolha suas AMIZADES.
mas deixe que elas te escolham.
As pessoas que tenta me prejudicar de alguma forma só mostram qual tamanho é a minha força. E a cada tentativa, essa minha força vai aumentando, pois lançam suas armas sobre mim, e nem me atingem.
Frustrem-se babacas! O que não é justo jamais se tornará justo! Não há mentira que se perpetue por muito tempo!
Armam-se o tempo todo arquiteta o mal, manipulam inverdades, falam sem bases coerentes, só por vinganças ou despeitas. Danço seu frevo conforme a minha música... Que tal uma valsa? Um pra cá, um pra lá... Dois pra cá, dois pra lá... Ou que tal eu ouvindo a 9° sinfonia de Beethoven (Aposto que procurariam no google para debaterem, afinal quem cuida da vida os outros não saberiam do que se trata, mas poupem o trabalho: é uma das grandes obras-primas de Beethoven que incorpora parte do poema An die Freude ("À Alegria"), uma ode escrita por Friedrich Schiller).
Então... Ouvindo deitada em meu divã sorrindo, e lembrando-me de cada momento da minha realidade que não é a sua?
Enquanto perdem tempo projetando meu caráter para lançarem aos quatro ventos, eu me faço, me refaço me estruturo... Eu vivo... Simplesmente vivo. Se isso incômoda não é por que eu me acho, é por que eu sou. Sou alguém que incomoda por ser eu mesma e não usar suas mesmas máscaras!
Sabe onde sou melhor que essas pessoas? Eu tenho amor próprio! Eu não vivo da sombra de ninguém, eu não finjo ser o que não sou não vivo em um mundo de faz-de-conta, eu não me iludo com sentimentos surreal. Eu não faço da Minha vida uma novelinha mexicana para os telespectadores de plantão se emocionar ou aplaudirem.
Como é bom viver, como é bom ser feliz enquanto uns e outros roem suas unhas e queimas neurônios que depois de queimados não se repõem... Acho que por isso se tornam tão burros!
Um pouco de mim pra quem espera muito !
Não me julguem mal: mais há coisas, pessoas e atitudes que não dá pra aceitar, curtir e menos ainda compartilhar. Sou muito eu para me deixar influenciar por pensamentos de outros. Se gosto: digo. Se não também.
Sou assim, é assim que sou.
Comigo é perda de tempo, carta fora do baralho, palavras jogadas ao vento.
Eu e Eu, simples assim !
Atitudes...
Nossas atitudes refletem quem somos. Vc já parou pra pensar na imagem que as pessoas fazem de vc? Há pessoas que defendem o pensamento de que a opinião dos outros não importa mas isso não é verdade. O que as pessoas pensam ou como agimos com as pessoas importa e é saudável que tenhamos sempre o zelo de medir nossas palavras; é claro que não podemos nos tornar escravos das opiniões alheias ou viver sob o olhar crítico de terceiros mas, é bom que nossas atitudes reflitam um caráter íntegro, uma conduta de retidão e principalmente que sejamos pessoas benquistas, ou seja, que sejamos bem recebidos onde chegarmos. Vc já observou que há pessoas que quando chegam num lugar todos se sentem incomodados ou saem discretamente?! São inconvenientes no falar, ás vezes grosseiros no seu modo de agir e tudo que conseguem despertar nos outros é repúdio. É importante que na vida aprendamos a moderar nosso comportamento, controlar o temperamento e sempre pensar antes de falar ou agir pois a maneira como reagimos ou respondemos a determinadas situações refletem o tipo de pessoa que somos. Há um dito popular que diz que se vc quer conhecer uma pessoa sente e coma um saco de sal com ela. Embora esse ditado pareça sem sentido, o que quer dizer é que aos poucos, com o tempo e com as idas e vindas da vida é que podemos conhecer alguém através do seu proceder. Portanto haja com sabedoria sempre e utilize a habilidade de sempre ponderar, pensar e refletir antes de manifestar opinião ou tomar decisão pois são as nossas atitudes que falam por nós; uma palavra impensada pode fechar muitas portas mas, a gentileza no agir conquista novas amizades.
Talvez ninguém tenha mudado, afinal.
Talvez continuemos sendo as mesmas pessoas que fomos debaixo d’água naquele sol de janeiro…
Talvez o teu andar ainda seja inconfundível e eu sinta os meus lábios abrirem espantados, involuntariamente, quando os teus passos se aproximarem.
Talvez a gente viva engolindo “talvez” pra sempre, rindo daquela tua cara-garganta-doendo, e eu me perca na incerteza de todas as tuas histórias metade verdadeiras, metade canções de ninar.
Mas alguma coisa mudou, você sabe, e eu preciso lhe contar
Não sei mais como te ver, porque… Veja bem,
Toda essa luz cegou o meu olhar.
As pessoas veem o que elas querem, para alguns é duas pessoas, para outros são amigos, outros vê dois inimigos, alguns sentiram a paixão que eles transmitem apenas olhando seus sorrisos, nada nem ninguém carrega o mesmo sentimento mesmo passando pelas mesmas circunstancias.
Sem contar aqueles que não viram.
Não julgue levianamente
Às vezes queremos exigir demais das pessoas...! Será que estamos sendo honesto com o próximo...? Ou será que não nos importamos com o que eles são, mas sim, com o que estamos pensamos a respeito deles...?
Acredito que nunca se deve julgar o que acontece dentro do outro... até porque, a honestidade não precisa ser provada e aonde há confiança nenhuma prova é necessária...!
Enquanto queremos ver as coisas mudarem nas outras pessoas não percebemos que elas devem, antes de tudo, mudar dentro de nós mesmos... Aquilo que você teme pode acontecer, faz parte da vida... e jamais diga levianamente ser desonesto o seu próximo...!
Eu sempre procurei entre os meus caminhos buscar um caminho novo e aprendi que não existe um novo caminho... aprendi que podemos trilhar de forma diferente o mesmo caminho...!
As muitas perguntas também são desnecessárias para a avaliação do outro, a sua fala será suficiente para o mesmo se revelar... e julgar o passado de uma pessoa não é a melhor saída... temos que aguardar a nova oportunidade que a vida sempre dá as pessoas...!
Quem somos nós para querer julgar... a nossa visão só alcança um palmo do nariz... além do mais para outras pessoas, nós também somos os outros... mas infelizmente quando julgamos as pessoas, que estão sendo expostas pelas circunstâncias, somos cruéis...!
Temos o direito natural de comentar sobre as ações alheias, mas falar por falar, principalmente a respeito de quem não se conhece, é um pouco demais... não temos o direito de julgar quem não conhecemos...!
A bíblia diz: Não julgueis para que não sejais julgados... devemos seguir esse exemplo, mas somos injustos e maldosos sem base lógica e racional... apenas pela aparência julgamos o nosso familiar, o colega do trabalho, e isso, sem a menor contemplação...!
Não devemos julgar as pessoas pelo que elas parecem ser... as vezes somos surpreendidos, pois Deus pega as coisas loucas para confundir as sábias...!
Não julgue injustamente... o único que pode julgar é Deus... só Ele sabe todas as coisas... e muitas vezes somos surpreendidos, pois nem tudo o que parece realmente é...!
Curioso como tem pessoas que retratam Deus como um ser de chicote na mão pronto a nos castigar por causa de um possível passo em falso, outras jogam para as costas do diabo a razão por estarem vivendo uma situação desagradável.
É bom lembrar que SOMOS DIRETAMENTE responsáveis pelas consequências de nossos atos, seja eles bons os ruins, acredite você em Deus ou não!
Há pessoas que, independentes de idade, pelo que são, pelo que dizem, pelo que fazem, são sempre meio-dia.
Quando olhares em torno e tudo parecer treva, escuridão, fantasma, antes de clamar contra a maldade dos tempos e dos homens examina se estás sendo a luz que deves ser.
Tem carinho especial, Senhor, com as pessoas muito lógicas, muito práticas, muito realistas, que se irritam com quem crê no cavalinho azul.
Busquei em várias pessoas o verdadeiro sentindo da vida , mas vi que elas não sabem o verdadeiro sentindo do viver.
Arrependida estou , do dia em que tentei me afastar das pessoas que queriam me ajudar , que só queria me ensinar, que queriam meu aprender.
Hoje posso garantir, que nada nesse mundo me fará ser diferente sem vontade própria , é um dialogo de afeto , é um dialogo de amor.
Era uma vez um menino, assim como centenas de outros meninos. De tanto observar as pessoas e ler livros tomou medo do mundo e da vida.
Entretanto, como as necessidades cotidianas o faziam sair de sua casa decidiu que ia se refugiar dentro de uma caixa. Tentou impermeabiliza-la, mas sem sucesso desistiu. Apesar disso, dentro da caixa ainda havia proteção, segurança e conforto suficientes.
Para cada ocasião o menino tinha uma caixa diferente. Cores variadas, estampas para dias ensolarados.
Era tudo perfeito, quando regressava ao seu lar ele saía da caixa, mas foi aos poucos se acostumando, afinal era mais prático ficar lá dentro. Aprisionado, porém seguro.
O tempo, inimigo dos mortais, passou e num dia qualquer ele viu uma menina de grandes pupilas escuras, que lhe olhou de soslaio e mesmo assim o enxergou dentro da caixa.
Como aqueles olhos eram enigmáticos para o menino. Ele quase perdeu o medo, ele quase se mostrou. Quase!
Depois disso ele experimentou uma inquietação violenta, que o fazia sufocar em seu quarto, a ponto de leva-lo a sair da caixa e se olhar no espelho. Pobre menino, tentava encontrar no reflexo o brilho dos olhos da pequena. O miserável menino, sentiu o coração bater forte quando não pode mais reconhecer sua imagem refletida.
Quem era aquela pessoa pálida que revelara o espelho?
Ele já não sabia mais. Voltou para a caixa e foi dormir.
Talvez seja esse o mito da caverna invertido e moderno.
Gente que se esconde em carapaças por tanto tempo que já não sabe mais quem é.
Como em um jogo maluco
Algumas pessoas vivem em um ciclo
Ela ama ele e ele ama outra essa outra ama outro ...
O mas estranho disso tudo e que parecem não enxergar
Outras pessoas além da que gosta
Essas pessoas não conseguem perceber que para ter um relacionamento feliz
Não e preciso correr atrás de outra pessoa
E sim andar ao seu lado.
O valor próprio conta muito
Pois se você próprio não se valoriza quem irá fazer isso por você
Abra os olhos, procure fazer coisas novas
Não deixe que seu mundo gire em torno de outra pessoa
Não viva em função de pessoas
Você e quem deve ser o centro das suas atenções.
Sem definições.
Como é bom estar feliz! Como é bom o ciclo de bem com a vida!
Muitas pessoas nem imaginam que a arte de sorrir pode causar sensações indefinidas; sensações essas que transmite apenas no sorriso a vontade de gritar, sussurrar, falar baixinho, não importa!... o que importa realmente é o desejo de tentar expressar essa felicidade chamada de momento bom. Não temos definições para o feliz, pois estar feliz é um leque visto de vários ângulos e interpretado por inúmeras mentes em diferentes olhares. talvez não importa se a felicidade ao lado traga a você algum lucro;porém mesmo assim, você como telespectador do momento foi de certa forma obrigado a compartilhar interpretando a mesma emoção ou a emoção alheia. Seja feliz! seja alegre!... Pois são essas sensações sem definições que movem o homem, e que motivam a vida e a tornam muito melhor.
Conheci pessoas que achei que seria para sempre, mas confesso que hoje em dia o “para sempre” não existe mais.
As pessoas mudam, os lugares passam, os momentos se eternizam ao tempo, mas nem todos permanecem em nossas memórias. Os ciclos se renovam dia a dia, tempo ao tempo.
Não existe mais o “para sempre”, afinal nem nós nos tornamos sempre iguais a vida inteira. Estamos mudando a cada dia, nos aperfeiçoando.
As pessoas colocam as mulheres sempre como as "coitadinhas". Nao pensem que sou marchista, muito pelo contrário, amo as mulheres, tenho imenso respeito por elas. Exatamente por isso, nao as considero coitadinhas, indefesas...
Para mim as mulheres são fortes, guerreiras, invencíveis, e porque nao dizer: poderosas?
São frágeis, meigas, sentimentais... Mas isso não as tornam destrutíveis, recicláveis.
Tratá-las com desprezo seria um erro enorme da parte dos homens, pois uma mulher com coração magoado, tem mais poder e astúcia que um batalhão de homens enraivecidos!
É, talvez falem que eu estou falando besteira, talvez eu não entenda nada de mulheres, mas esse é meu pensamento sobre a criação mais sublime de Deus: a nação feminina!
*** Sentir Especial ***
“Quantas pessoas fazem você se sentir especial?”
Raro são as vezes que nos sentimos assim, num dia com os amigos, numa reunião com a família ou numa noite com alguém!
É muito bom quando vivemos esse dia... o ruim é ter que lidar com isso quando o momento é único... Aprendemos com a vida a gostar, a amar, a guardar no coração isso que por um pequeno instante entra sem abrir a porta... O mais complicado e que nunca aprendemos é a forma de esquecer o que já acostumamos com pouco a ter!
Pode ter sido uma única vez, uma semana apenas, por um tempo, quando o coração aprova a alma pede, o tempo não leva embora!
Algumas pessoas tem medo da morte, eu não quando chegar minha hora pode ter certeza que estarei sorrindo porque para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho,mas enquanto não chega o meu momento eu vou aproveitando o meu folego o máximo que posso...vou amando, sorrindo e tentando fazer as pessoas feliz,vou deixando um legado,alegrando quem estar ao lado e vivendo feliz.
Sei que a morte é temida por causar muita dor para quem fica...a vida já me levou muitas pessoas queridas que jamais esquecerei que fizeram parte da minha vida...Contudo hoje elas não choram,não sofrem e descansam em paz, e é isso que me traz tranquilidade.
Pior do que perder as pessoas porque a morte levou é perde-las com vida, isso sim dói,saber que quem podia estar ao seu lado se foi, seja por orgulho ou outros motivos tolos...
Contudo sigo feliz, tenho um Deus maravilhoso que me faz sentir assim, sei que durante essa jornada chamada vida em alguns momentos chorarei e terei que sorrir e em outros eu simplesmente chorarei de felicidade tamanha que não caberá no coração.
Não tenho medo da morte,pois ela é mais certa do que a vida,meu medo é não viver de forma que possa dizer valeu apena.
Quando nos saturamos das emoções, procuramos maneiras de nos libertar, de contagiar as pessoas ao nosso redor com aquilo que temos de sobra, seja amargura e infelicidade, ou a contente felicidade, alegre e saltitante ser, que armazenamos em nosso âmago até o limite, até o ponto de nós não cabermos em nós mesmos.
Então, quando o ser humano finalmente conseguiu uma maneira de conciliar seus sentimentos, ele descobriu a mais bela forma de emoção, a mais perfeita e agradável essência existente, o sentimento mais perfeito, completo e lindo, o amor.
Conseguimos entender finalmente o que é o amor, sendo em sua perfeita forma, tão complexo, que só foi possível descobri-lo depois de entender todos os outros sentimentos, como uma recompensa pelo nosso esforço em conciliar todas as outras emoções.
Mas mesmo recebendo tão precioso sentimento, ainda que com todo esforço do mundo, jamais entenderemos o amor que Deus tem por nós, a ponto de nos dar algo que nos fizesse mais parecidos com ele, de nos fazer a sua imagem e semelhança.
A vantagem em exercitar o cérebro e ter boa memória, é perdoar as pessoas dos quais nos ofenderam com palavras severas e rudes, e em momento oportuno fazer uso desta não como forma de retaliação, mas em forma de agradecimento, pois aquele momento fatídico foi a tônica necessária para que lembremos sempre da nossa missão.
Desistir jamais, pois os objetivos traçados desde que nobres e justos, nunca perdem sua essência e sua força e quando ocorre, sempre haverá pessoas nesse percurso para nos dizer que somos loucos e que não vale a pena continuar, pois sonho não se conquista desta forma...
Mesmo que façamos uso desta Tonica a essas pessoas, devemos ter cautela em colocar o assunto, pois o mesmo nunca poderá ocorrer em situações delicadas, onde o clima já se encontra ruim, mas sim em situações de felicidades e de harmonia, pois tudo nessa vida é efêmero, passageiro,... Até mesmo a felicidade.
Reflitamos um pouco mais sobre alcançar a sabedoria, que encontraremos a respostas nos locais onde jamais imaginaríamos.
