Texto sobre Pessoas
Quando afirmamos que a felicidade está dentro do coração das pessoas, também queremos dizer que cada um tem, em si mesmo, a capacidade de mudança, de transformação, olhando para os problemas de uma forma diferente.
Não é a dificuldade que se extingue através das palavras, é a atitude que muda, com a vontade de resolver os conflitos.
Pessoas erram.
Ninguém é impassível de erro, e por conta disto é bom que não nos tornemos maus juizes daqueles que erram conosco.
Na verdade, não é bom que julguemos nem condenemos ninguém por suas falhas. Pode parecer absurda esta idéia e eu sei que isto é realmente difícil de se fazer, por que muitas vezes estas pessoas nos machucam pra valer. Porém, se hoje vitimares alguém com incompreensão, como poderás quererdes compreensão amanhã? Você também erra...
Neste mundo, somos todos aprendizes, e quando alguém pisa fora da linha, não nos cabe discriminá-lo ou puni-lo, mas pegá-lo pelo braço e dizer "vem por aqui." Sozinhos, não chegaremos a lugar nenhum.
E a verdadeira capacidade de perdoar, consiste em perdoar aquilo que parece imperdoável... Você é capaz disso. Todos somos. Um homem chamado Jesus Cristo afirmou que somos, e ele não poderia estar enganado. Basta que demos mais espaço para florescer o Amor que há em nossos corações.
Você que vive prejudicando as pessoas..você que vive fazendo o mal aos seus semelhantes...você que vive dando uma de esperto,achando que está se dando bem...
Na verdade você está apenas acumulando dividas com o Universo.
Será que você estará preparado quando a vida te trouxer a conta?
A lei do retorno não falha. E funciona para todos!
Procure valorizar as pessoas com as quais você convive; aquelas pessoas que estão sempre ao teu lado te apoiando, te valorizando e as vezes você nem percebe.
E que, por falta de tempo, ou simplesmente por sempre dar prioridades a outras coisas ou pessoas que você acha que são mais importantes, você acaba esquecendo daquelas pessoas que mais se preocupam com você.
Um dia você pode acordar e perceber que elas se foram para sempre, sem que você pudesse dizer ao menos um "Obrigada por tudo".
Portanto valorize as pessoas enquanto pode, pois saudade e arrependimento,não trazem ninguém de volta.
Algumas pessoas acham que a solução para todos os problemas está na igreja e na religião. Eu creio sim, que existe um Deus supremo e maravilhoso, uma força maior que rege todo o universo.
Mas não adianta buscar esse Deus em outro lugar, se antes não o encontrarmos e fizermos as coisas que o agrada, para que possamos mantê-lo vivo dentro de nós mesmos.
Deus habita nos corações puros e providos de bons sentimentos, como amor ao próximo, humildade, solidariedade, capacidade de perdoar, compaixão...enfim...
Preenche teu coração com esses sentimentos e verás que é aí que Deus vai estar presente para sempre e nunca vai afastar-se de ti.
Eu ainda acredito no amor. Mas infelizmente as pessoas confundem amor com paixão.
E as vezes uma pessoa nos conhece, troca meia dúzia de palavras, e já diz ""eu te amo".
Isso não é amor. Pode acontecer uma simpatia inicial muito grande, (o que chamamos de química), e daí surge uma paixão.
Mas se essa paixão vai virar amor, só o tempo e as circunstâncias é que podem determinar.
Amor é a soma de muitos fatores como, cumplicidade, respeito, lealdade, solidariedade, compreensão...
Então nesse amor eu acredito sim.
Por que é um amor construído aos poucos, esse sim é verdadeiro e tem chances de durar para sempre.
Ainda que as vezes a vida nos passe uma rasteira e venha a não dar certo e a gente até pode se envolver com outras paixões.
Mas um amor de verdade nunca é esquecido.
Ele pode até adormecer um dia, mas morrer... jamais!!
Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, músicas e pessoas verdadeiras e transparentes. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso.
Se veio para agregar, para somar, puxa a cadeira, se ajeite e vamos conversar.
Se não é nada disso, desculpa, eu só lamento.
Pessoas vazias me dão sono.
Prefiro a música, porque ela ouve o meu silêncio e ainda traduz o que eu sinto, sem que eu precise me explicar.”
As pessoas gritam o seu nome quando estão à beira do abismo porque sabem que você vai estar sempre disponível para pular por elas.
Mas você precisa se livrar disso, não é questão de virar às costas pras pessoas, mas sim porque em uma dessas quedas por problemas alheios você pode deixar de viver...
A sociedade só liga para criticar as pessoas e não para ajudar. Um exemplo: um morador de rua vê uma pessoa passando e pede dinheiro para comida. Imediatamente, a pessoa pensa e diz que ele quer dinheiro para drog@s ou algo do lado ruim. Mas não, às vezes a pessoa não teve uma oportunidade ou se relaxou demais na vida. Agora, ela luta para arrumar comida e se vestir bem, mas a população só se importa em criticar; ninguém quer ajudar.
ser humano nasce com o coração bom, mas a sociedade o corrompe.
Floricultura
Mais cachorros que pessoas passando na calçada, bicicletas, o som das jovens vozes no ginásio da outra quadra. A orquídea que perfuma tudo pra chamar atenção, o vento, a brisa calma: vão fazer falta no verão.
Da porta vejo escadas, no alto, janelas refletoras de sonhos...
Uma promoção, um suco gelado, uma vontade de falar com alguém.
O telefone toca, uma voz amiga do outro lado do mundo - Que vontade de chorar. Queria ser pássaro, pássaro não, vento: pra chegar mais rápido.
Vou conhecendo a pequena floricultura com a chegada do sol, com a promessa da primavera - Piso num chão de sombras de folhas douradas...
Tudo na cidadezinha é devagar, o tempo, o homem, o olhar, o sorriso. Quando se pensa em sorrir, a vida já deu dois passos, e uma parte de mim nunca olha pra trás.
Vendo flores, vasos, sonhos, uns sorrisos, surpresas, amores e contentamento.
O quase perfume de criar um jardim entre quatro paredes de concreto.
Nada num jardim é concreto, nada permanece, mesmo as esculturas de pedra.
Esse é um desses negócios que além da beleza e do prazer vende renovação, nutrição, recomeço... Algumas recomendações, o desejo que vinga, o cuidado de um novo alguém, um novo lar, e se ninguém cuidar?
As tardes de conversa jogada fora com insetos e folhas... Entre podas drásticas ou carinhosas, percebo que preciso de espaço. Um escritório debaixo do pé de caju, quem sabe?
Alguns metros quadrados a mais pra cultivar as flores de vento, borboletas!
O caminho não é mais o mesmo, ainda tem um campo de girassóis antes de chegar em casa, ainda tem o mar, a vila, mas é o barquinho azul, parado na lembrança que ensina a olhar pro que se quer mesmo quando não se quer nada.
Os dias de sol trazem coragem, os de céu branco ditam o ritmo da espera.
Vou pintar o vento no tronco de uma árvore...
É triste perceber que muitas empresas trabalham contra o Linux, e de certa forma obrigam as pessoas (seus funcionários) a usar a plataforma Windows.
Ora, quem provou do Linux não consegue desassociar a legitimidade , sua efetividade, praticidade e proteção. O mundo Open Source leva para vários caminhos, e o maior deles é a liberdade!!!
Sabe, eu não entendo esta tendência das pessoas... Prevêem desgraça o tempo todo!
"Olha que tu vai te gripar! Porque a gripe... suína, do camelo, do veado..." do inferno, isto sim!
Ah, e tem os que inflamam a mente das pessoas com terrorismo, alertando para pandemias, terremotos, tsunamis e até que um pleneta gigante vai colidir com a terra!
Meu, se isso acontecer, o que uma raça negativa e sem visão poderá fazer para impedir?
Sabe, aqueles versículos da Bíblia:
"Eis que até a lua não resplandece, e as estrelas não são puras aos seus olhos.
E quanto menos o homem, que é um verme, e o filho do homem, que é um vermezinho!"
Jó 25:5,6
É isso aí gente! Somos assim, como Deus nos vê. Não temos poder para intervir na natureza, a não ser para destruir, quando poderíamos estar fazendo o que o Eterno mandou: Olhe e veja!
Olhamos e vemos o que não queremos e nem desejamos. Só vemos o copo meio vazio, em vez de meio cheio.
Há pessoas que infelizmente criticam tudo, até a forma como você usa as redes sociais!... Você é quem deve escolher como externar seus pensamentos ou como usar esta maravilha que é a internet (desde que esteja dentro das normas exigidas). Quem não aprovar que não curta!
Ou diga: "Não gostei!"
Por outro lado, valorizar em demasia a opinião de pessoas muito críticas, pode nos levar acreditar que não temos nada de bom, que tudo no mundo é negativo e que não devemos tentar coisa alguma. Afinal o que essas pessoas mais fazem, é desencorajar e tolher nossas idéias e vontades. Considerando tudo isso, mesmo que você ame muito esse alguém, procure não valorizar tanto a opinião dessa pessoa, especialmente a seu respeito.
E, no lugar de ficar encucando com achismos, seja de quem for, invista em você mesmo, acredite em você e esqueça as críticas que não te colocam pra cima e que não te estimulam a crescer cada vez mais.
Dizer que existe inclusão e igualdade para as pessoas com deficiência visual na sociedade é a mesma coisa que dizer que viajar de avião a jato supersônico é bom, pois somente pouquíssimas pessoas tiveram a oportunidade de adentrar nesses tipos de aviões.
Assim, são raras as pessoas com deficiência visual que têm a oportunidade de vencer na vida, de conquistar a sua tão sonhada independência financeira e de serem tratadas com dignidade. As pessoas com deficiência visual podem até chegar ao Mestrado e Doutorado, mas, elas não são valorizadas por seus conhecimentos, e sim, enxergam primeiro a deficiência antes da capacidade.
O que as pessoas com deficiência visual precisam é de OPORTUNIDADES.
"Pessoas que procuram aplausos e elogios, vivem de aparências e migalhas de atenção. Ser forte é viver sem holofotes, consolidando seu caráter com valores e não com dieta egocêntrica, sempre precisando de alguém, mesmo com falsidade ou interesse, para que possa sobreviver de sua solidão".
Luiza Gosuen
Quando a Vida Traz Pessoas Incríveis
Quando a vida tecer, em laços sutis,
A presença de alguém, de brilho tão raro,
Não estranhe o encontro, nem o acaso feliz,
Pois quem faz o bem, atrai o amparo.
Há almas gentis, tão puras, tão belas,
Que a vida nos dá como um presente.
São flores que surgem, portas abertas,
Reflexo do bem que se espalha na gente.
São elas que mostram caminhos dourados,
Que a luz ainda brilha e que vale lutar.
E a força do bem, em passos calados,
Floresce na vida e nos faz acreditar.
SimoneCruvinel
Pessoas que vem e que vão
Em cada passo que a vida traça,
Surgem rostos, almas que o tempo abraça.
Alguns chegam e, como o vento, partem,
Outros permanecem, deixam suas marcas.
Há quem venha, fique, e depois se vá,
Como estrelas cadentes, brilham e já não há.
Mas há aqueles, raros como luar,
Que se vão, mas deixam o coração a sonhar.
É o desejo de ficar que nos faz lembrar,
Que alguns encontros são feitos para eternizar.
SimoneCruvinel
Olhar na essência
Penso nas pessoas que somam,
que insistem no riso que acalma,
que me guiam por abismos, mãos firmes,
fazendo do medo, certezas suaves.
Penso nos corações que me abrigam,
nas vozes que falam após tempestades,
nos sorrisos tecidos com afeto,
na esperança plantada em vasos de entrada.
Agradeço por quem não desiste,
quem renova minha fé, constante.
São gotas de amor e esperança,
florescendo em meu coração vibrante.
SimoneCruvinel
Pessoas são imprevisíveis e coisas são substituíveis, você não as pode controlar, mas, pode decidir o que fazer da sua vida a partir de agora.
O seu futuro depende exclusivamente de você. Então, viva com a certeza de que se vencer será por mérito seu, e, se perder, não poderá atribuir o fracasso a mais ninguém.
Você é o único responsável por suas escolhas e conquistas.
Por que Deus odeia o pecado
Muitas pessoas entendem que Deus odeia o pecado porque ele envolve a quebra de Suas regras, mostrando desrespeito para com Ele. Mas, imagine-se como o prefeito de sua cidade, sancionando uma lei que proíbe a crueldade para com os animais. No momento em que você sai de casa, alguém pega seu gatinho de estimação, gira-o pela cauda e lhe bate a cabeça no concreto. O que vai enfurecer você? Será que grita: "Você acaba de transgredir minha lei! Como se atreve a quebrar minha lei?" É a violação da lei que o deixa transtornado? Ou é o fato de que seu lindo gatinho foi morto? É por isso que Deus odeia o pecado porque ele destrói Sua criação, e não somente porque quebra Suas regras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp