Texto sobre Pessoas

Cerca de 19149 texto sobre Pessoas

Acho que poucas pessoas sabem a finalidade desse #DesafioSemMake.
Na verdade é um Projeto #LoucuraDaBeleza, onde está voltada para várias finalidades... A principal delas seria arrecadar fundos para a instituição do Cancêr de Mama e alertar todas as mulheres para fazer o diagnostico!
Pois sabemos o quanto dificil deve ser esta doença, afinal, ela afeta diretamente onde nós mulheres estamos sempre cuidando... A Nossa Beleza.
O quanto deve ser dificil a queda dos cabelos, as manchas na pele e a retirada dos seios. Para que possa mostrar que podemos nos sentir bonitas sem tudo isso.
E outra finalidade desta campanha, tão importante quanto, é "FAZER COM QUE AS MULHERES ENXERGUEM O QUE ACONTECE EM SUAS PRÓPRIAS MENTES, ASSIM COMO O QUE ACONTECE QUANDO PENSAMOS E JULGAMOS OS OUTROS, BASEANDO-NOS APENAS NA APARÊNCIA." Onde a busca doentia pela perfeição é na verdade o encobrimento de feridas relacionadas ao caráter, personalidade e ao sentir de não ser bom o bastante.
As pessoas estão tão focadas em aparências, que se esquecem o quanto lindas podem ser por dentro... Existem mulheres que não são notadas por não ter um corpo mais esbelto, ou por não ter um rosto tão perfeito, ou pelo simples fato de não gostar de usar maquiagem.
Poucos sabem , mas muitas mulheres por sofrer certos preconceitos voltados a sua belza, acabam entrando em depressão e algumas chegam até a se matar. E as pessoas estão tão obsecadas em busca de alguem "perfeito" de estar "perfeito", que esse tipo de comportamento chega a afetar até crianças.
A intenção desta campanha é MARAVILHOSA, pois além de incentivar mulheres para fazer diagnostico do cancêr de mama, tenta com que as pessoas tirem os oculos da perfeição, e passe a enxergar o próximo além de uma maquiagem, além de uma estética. Pois existem Mulheres muito mais belas por dentro do que por fora.
Até por que, até mesmo as modelos que estão estampadas nas capas de revistas mostrando tanta perfeição, passaram por maquiagem e photoshop.
Todos temos defeitos e devemos ver além de uma aparencia fisica.

Inserida por marcellefigueiredo

Vejo constantemente pessoas subestimarem o trabalho de artistas em geral, como se não houvesse profissão séria dentro da arte, encarando distorcidamente como coisa de vagabundo, louco ou gente preguiçosa.
A maioria só vê o trabalho dos artistas quando tudo já está concluído e é apresentado publicamente. É unânime a reação de achar lindo e imaginar o quanto deve ter sido divertido e fácil produzir algo muitas vezes associado ao mero entretenimento. Como se num estalar de dedos e passe de mágica uma excelente obra ou espetáculo fosse surgir do nada.
Mas ao contrário do que está visível aos olhos de todos, a grandiosidade da coisa está justamente nos bastidores, que abrange um conjunto complexo de fatores: tais como estudos, pesquisas e aprimoramentos incessantes; experimentações; aprofundamento de conceitos; associações complementares com outras áreas profissionais; bagagem cultural; feeling; mixagem de sentidos e influências; e o compromisso consigo mesmos de estimular sempre a criatividade para se superarem a cada nova produção. São horas, dias, muitas vezes, meses e anos de esforço. E só quando o resultado estiver alcançado um nível de excelência é que será apresentado à sociedade.
Infelizmente, quanto mais impressionar e agradar o público, mais a tendência é achar que vida de artista é "mamão com açúcar" e tudo não passa de brincadeira e festa.
Já passou da hora de abrir a cabeça, refletir a respeito, respeitar mais os artistas como trabalhadores e abolir o preconceito.

Inserida por LeilaAntonelli

Hoje descobri e senti na pele ou melhor, no coração que não são somente as pessoas presentes que formam laços com a gente.
São também aquelas que com suas palavras tão gentilmente nos escrevem, como se estivessem soprando canções em nossos ouvidos, mesmo não conhecendo-as pessoalmente...
Hoje uma estrela a mais no céu cintila e nós por ela oramos...
Boa noite amigos queridos!

mel ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

A Gente Cresce, Alcança, Avança, pessoas vem e umas outras vão.
Temos tantas coisas pra se preocupar que as vezes sem perceber esquecemos as nossas Essências . Já faz muito tempo que não vejo alguns amigos mas quero dizer a Vocês que eu não sumi e nem me esqueci de Todos, estou apenas vivenciando uma outra parte da minha vida. O meu tempo agora é diferente porque as minhas responsabilidades aumentaram e tive que fazer algumas escolhas. E posso dizer que estou Muito Feliz com alguns acontecimentos que me ocorreu neste ano e dou Adeus a péssimas eras agora é tudo novo de novo.. Quero Viver a vida e pra isso a minha iscá é a paciência porque tudo tem o seu tempo, não adianta apressar as coisas se não estiver preparado pra encarar as consequências, e a minha Fortaleza cresce cada dia com a minha maturidade.

Inserida por VanderleyBorrer

As pessoas entram em nossas vidas por algum motivo e saem por algum motivo.
Eu criança que sou ainda nessa imensa escola da vida não entendo muito bem como e pq isso acontece.
Eu não consigo ainda praticar o tal do desapego e gostar com controle.
Não sei comer meia panela de brigadeiro, e nem meio pacote de bolachas. Também não sei amar pela metade.
Meu coração é algo tão pequeno e tão transparente que tenho medo de que seja de vidro e se quebre, mas olho para trás e vejo tudo o que já passei e digo "Não, ele aguenta mais".
Acho q essa frase Deus roubou de mim, ou eu roubei dele. Bem, não importa, só sei que parece que de vez em quando a vida faz com que eu use essa frase muitas vezes na minha vida.
Mas tudo bem encaro minha vida com responsabilidade e seguro a minha própria mão, essa mão de alguém que sempre estará comigo, que nasceu comigo e morrerá comigo, e jamais me abandonará, eu mesma.
Sem vitimização e olhando adiante sigo com a coração dos ventos e a serenidade de um dia de maré mansa.
Obrigada a você que entrou na minha vida e sem por que não sabe se fica ou se me leva com você. Estou aqui Eu com Deus, Deus comigo, e o dia que quiser aportar pode contar comigo.
Foi bom ter você por perto.

Inserida por raquelfreire

"Quantas pessoas você cumprimenta no dia? Para quantas, você para pra ouvir realmente se está tudo bem com ela ?
No dia a dia acabamos cruzando com pessoas que conhecemos ou que acabamos sempre encontrando na rua, no trabalho, vizinhos...
Oi; bom dia; boa tarde; boa noite; tudo bem? Bem e vc ?... Isso já a passos de distância da pessoa.
Perguntamos oi tudo bem? Mas não paramos pra ouvi-la realmente.
E isso acontece com muitos que perguntam se estamos bem também, eles não param pra ouvir como realmente estamos, segue o caminho sem nem ao menos fazer uma parada.
Parece automático! Oi tudo bem? Segue caminhando... Tudo e você? ...
Isso acontece, porque nem todo mundo está interessado se você está realmente bem ou não, perguntam por educação ou no automático...
Mas podemos começar por nós, mudando isso;
Oi tudo bem ?
-Oii, estou bem obrigada e você como está ? ( parando e ouvindo a resposta, não andando e mal dando pra ouvir o que o outro tem a dizer)... Pequenas mudanças como está, fazem a diferença; faz o dia de alguém ser diferente. E o seu dia como será agindo assim?
A resposta vai vir quando parar para ESCUTAR alguém. Nossos problemas não são maiores que os dos outros, acredito que nossas alegrias também não. Tem muita gente de riso fácil por aí. Vai que numa dessas "paradas", temos a sorte de ter um BOM DIA por simplesmente ter cruzado com essa gente." Pense nisso ;-)

BOM DIA !!! Como você está ? :-)

Inserida por FernandaMaria81

Não há prêmio no final.

Se dedicar a construir relações profundas, impactar pessoas, transmitir valores ou ser útil, são algumas propostas interessantes para uma vida qualificada.

Porém, é preciso considerar que vencer todos esses desafios não te dará uma medalha ao final da jornada. Não fará de você um ídolo, ou mesmo não te livrará da dor de algumas perdas, de algumas derrotas, e de algumas muitas decepções.

Ao final da jornada da vida, iremos envelhecer, possivelmente cultivar algumas viroses, artrite ou artrose, um medo de estimação, e será divertido falar na fila do banco sobre corrupção.

Não sei se é um final honroso, se é rico de cerimônias, e brilhante como a pele bronzeada de jovens despreocupados.

Mas não se mede a vida pelo fim, não se pode avaliar o esplendor de uma história por alguns episódios.

A vida tem valor no instante de ação, na hora que dedicamos a cantar para uma criança, a ouvir as repetidas histórias de um idoso, a inspirar e incentivar sonhos, a dizer para alguém que acredita nela, mesmo que a vida nos coloque cheios de dúvidas.

São esses dias, esses momentos que dão algum valor a nossa jornada. Pois serão estas as memórias que iremos ter orgulho de repetidas vezes contar.

#brunofernandesbarcellos

Inserida por brunobarcellos

►Tristeza na Rima

Muitas pessoas já perguntaram o motivo de minha tristeza
Desculpem à todas vocês, mas não tenho a certeza
Não possuo a clareza para responder
Ainda estou tentando me entender
As vezes me encontro perdido
Me vejo sem sentido
Buscando compreender o sentido de viver
Se ainda há coisas para ver
Tentando me entreter para não me deixar abater com magoas que posso receber
Só quero viver tranquilo
Pelos arrependimentos e erros não ser perseguido.

Por horas me encontro confuso
Então me fecho, torno-me recluso
E as outras pessoas eu expulso
Meu coração me diz que não estou seguro
Minha mente diz que não
Que eu utilize da razão
Ignorar sentimentos que entraram em confusão
Talvez seja essa a visão de viver na solidão
De não ter ninguém para lhe dar a mão
Ninguém para te levantar do chão
Te abraçar e dizer que não vai te abandonar.

Talvez escrever se torne um motivo
Para não ser abatido
Talvez por outros ser compreendido
Ou talvez não ser bem visto
As vezes é dessa maneira que me sinto
Ainda não chegou a hora de parar
A caneta ainda não irei largar
Mais versos ainda quero montar
Ainda quero expressar
Quem sabem pensamentos compartilhar
Mesmo que sejam criticados
No papel estarão guardados.

Faço rimas por gostar
De poemas ela não podem se chamar
Poemas são profundos e profissionais
Quem escreve aqui é um garoto
Com problemas mentais
Mesmo assim sinto um conforto
Meus pensamentos aqui entram em confronto
Mas eles seguem o plano
Descreve-los aqui e terminam assim
A rima está pronta
Fim.

Inserida por AteopPensador

Somos autores da nossa história.
Algumas vezes permitimos que algumas pessoas contribuam na escrita de algumas linhas ou mesmo capítulos. Porém somos responsáveis pela maneira como o nosso livro da vida tem sido escrito.
Faça a sua história. Escreva, apague, reescreva, invente, tente, mude, mas não deixe de acreditar em você e no seu potencial.
Não escreva apenas uma história, mas deixe a sua marca registrada no mundo.
Cada pessoa interpreta e lê a história da sua maneira, por isso capriche nos detalhes, deixe algo bom gravado, não precisa ser grande, basta ser sincero.
Nem sempre será como nos contos de fadas e o final é incerto.
Invista em você, não anule planos e sonhos, sinta com o coração cada palavra que escrever, que seja intenso, único e especial.
Para que no final você perceba que realmente valeu a pena viver.

Inserida por SandraLiepkaln

Com a facilidade de exposição das redes sociais ,tenho assistido a insatisfação das pessoas diante a vida ,Vejo sessões e fotos aonde cercados de alegrias externas comemoram e brindam a vida ,crendo que estão vivendo em uma festa chamada existência ,e sem responsabilidade alguma com a própria vida ,brindam os dias com muito álcool , drogas ,sexos ,futilidades e uma crença fiel que estão aproveitando a vida .
Pergunto-me aonde esta a essência de cada um.
Se todos se movem como vasinhos iguais ,em um modismo que mata a autenticidade de cada um ,levando assim a própria personalidade ao caos .
Tudo é curtido com tantos excessos que poucos aproveitam de verdade o que é realmente viver .
Esquecem que ´´viver´´ é viver pra si mesmo ,é buscar alto conhecimento ,alimentar o corpo de forma normal não contagiando a mente ,fugindo assim da realidade que os rodeiam ,e que dentre uma ´´fuga e outra terão sim que se suportarem .
Poucos vivem suas famílias , leem um bom livro ,sentam-se pra filosofar com quem passou dos setenta e tem muito a ensinar ,não param pra curtir o riso de uma criança ,o carinho de uma animalzinho de estimação ,poucos em momentos de dor a deixam doer para com ela aprender algo ,não esperam feridas curarem na alma e partem sempre pra um novo relacionamento criando uma teia de promiscuidade sem fim ,esquecendo que viver vai além de tudo isto ,Viver é amar ,é sentir ,é doer ,é alegrar-se com lucidez chorar suas feridas e aprender a cura-las .
Não se embriagando nas alegrias de fora esquecendo que a verdadeira felicidade encontra-se dentro de cada um ,na satisfação do dever cumprido ,na sabedoria aprendida de formas diversas ,é dormir quando o corpo pede descanso ,acordar de bom humor e apetite pra um bom café sem ressaca de noites perdidas na falsa ilusão de que foi feliz ....
Não !!! lá fora não existe felicidade ,a verdadeira maneira de aproveitar a vida é vive-la com calma ,sem excessos ,sem barganhas com o ilusório
Aproveitar a vida é ser você mesmo sem mascaras ,com suas dores ,alegrias forças e fraquezas .
Creia que é por ai que você irá sim aproveitar sua existência rápida demais aqui neste plano .Esta é minha verdade ,e ela somente a mim pertence ,,,easfcosta

Inserida por edmafcosta

As pessoas gostam mais de perguntas do que de respostas,
As pessoas fogem das respostas pelo medo de não corresponder as suas próprias expectativas, criam um mundo pra si,
Criam suas mentiras, fazendo delas sua verdade.
É mais fácil do que assumir um compromisso de ser melhor.
E o que é ser melhor se não obedecer a Deus?

Inserida por LeticiaDelRio1987

Bom dia 09/09/2016

Algumas pessoas olham para seus pés e lhe criticam, pois eles estão sujos de barro, porém não tem coragem de tirar seus sapatos de vidro e suja-los para seguir o mesmo caminho que o seu, preferem os atalhos ou mesmo que lhe carreguem no colo. Talvez chegue ao seu destino com os pés limpos, porém com o coração e seu interior totalmente sujo. É necessário sujar os pés as mãos quem sabe até o corpo inteiro pra que sinta as dificuldades da vida em você, e não que outras pessoas as sintam em seu lugar.

Inserida por Alevillela

Falam que o inferno é o lugar mais feio, quente, insuportável, cheio de pessoas que foram pra la pois eram falsas, mentirosas, que se aproveitaram de outras para lucrar de bons homens e também usaram o nome de seu Deus para beneficio do seu bem estar e não amaram o seu irmão como a si mesmo e nem a si mesmo amaram...

O inferno é aqui...

Inserida por Santu

Bom dia 11/09/2016 (Domingo)

Precisamos ter sensibilidade de entender quando as pessoas estão nos pedindo ajuda. Cada pessoa tem seu próprio DNA, assim como seus problemas. Portanto seja o mais justo possível, pois o que pode não ser um problema para você, pode ser um grande problema para outra pessoa. Ou já conheceu alguém que não tem problemas. O que vê por ai são pessoas que estampam sorriso durante todo o dia, e passam as noites chorando e se lamentando.

Inserida por Alevillela

AGRADECIMENTO

É muito bom ser querida, admirada e respeitada pelas pessoas. Meu pai dizia que o nosso maior bem é o nosso nome, o que somos na essência e os bons exemplos que deixamos. Na verdade é o que fica dentro de um universo de coisas muito fugazes.

Ontem passei o dia inteiro me "alimentando" dos muitos desejos de felicidades que recebi. Foram tantos que já abasteci a minha "despensa do amor" para os próximos anos, de forma tal a nunca mais sentir fome ou sede de carinho e amizades.

Eu acredito mesmo que existem amigos que são mais chegados que irmãos e nem precisam estar tão perto para nos fazer sentirmos amados.

A vocês que são amigos de perto, de longe, de face, de vida, de alma, de admiração etc. Minha singela homenagem e o meu mais sincero: MUITO OBRIGADA!!!!!!!

Vida longa e feliz amigos!!!!!

Lene Torres
Belém - Pará - Brasil
Ano 15

Inserida por Lenetorres

COMO EFÊMERO, TEMPORÁRIO?

Pessoas falam:
tudo é efêmero, temporário
e eu simplesmente concordo
porque eu sei que nesta vida
quando vivemos exclusivamente
para amar tudo é extraordinário.

E outros dizem:
amor é ilusão. Mistura perfeita
de sonhos, tristezas e alegrias!
Amor é passageiro. Sempre acaba!
Aí, veementemente discordo:
como acaba se renasce a cada dia?

Inserida por genesiocavalcanti

"Existem pessoas que convivem há anos conosco e pouco representa ou se apresentam como amigos. Outras, ao contrário surgem em nosso caminho e sem que se perceba conquista a nossa admiração e todo nosso respeito. Agradeçam a todos que nos valorizam pelo que somos e não pelo que possuímos. A amizade é algo raro e quando a encontramos temos que saber dar o devido valor."

Lenilson Xavier (lexgrafia 12/09/2016)

Inserida por lexgrafia

Porém de todas ás coisas que eu passei á pior foi acreditar nas pessoas, porque no final eu sempre me machucava.

Apenas apreciei a vida de um jeito diferente, dando cada pequeno detalhe sobre mim á poucas pessoas, aquelas que passaram ás mesmas que eu passei mesmo estando com problemas piores que os meus, eu sempre tentei observa o lado bom da vida.

Mas acabei caindo em profunda solidão, onde todas ás noites eu chorava e depois acordava e dizia que tudo ficaria bem mas não ficava, somente piorava.

Tentei mentir para me mesma, que sou normal, mas não consegui e mais uma vez desabei em lágrimas.

Inserida por MinLyn

- Já tentei fazer o certo mesmo sabendo que não adiantava nada.
- Cansei de procurar nas pessoas motivos para acreditar que tudo pode ser diferente.
- Até de olhos fechados meus passos são mais seguros quando confio em mim.

Quais os motivos que nos levam a pensar que sozinhos podemos ter, ser ou conseguir alguma coisa?
Que fatores codificados nos prende a estes pensamentos de egoismo?
Será que o fato está nas coisas ou nas pessoas ?
Será que a mudança deste episódio depende da minha vontade ou da vontade alheia ?
Sinceramente eu não sei a resposta dessas perguntas.
O que realmente espero é que minha falta de fé em tudo ao meu redor não deixe que a minha felicidade seja arrancada de mim por algo tão minúsculo.
É compreensivo errar algumas vezes, mas que seja erros alternados.
Errar varias vezes a mesma coisa , é como dar soco em ponta de faca.
Primeiramente quem vai se machucar é você, segundo, vai forma cicatriz e sempre que você olhar para ela vai se lembrar o quão fraco foi.
O mais importante é que um erro não justifica o outro.
Está na hora de acorda e ver que sozinho não podemos nada. que sozinhos não vamos longe e sozinhos as nossas chances de acertos são uma em um milhão.
Hoje vejo o quão dependente sou e não que isso seja ruim, ao contrário, sempre vou estar bem se tiver alguem do" bem" ao meu lado.

Inserida por LuisBrito

Demorou, demorou muito, mas eu aprendi. Aprendi que as pessoas precisam ir para encontrar a paz, aprendi que do outro lado, alguém com muita saudade vai reencontrá-la, alguém que a ama e que ela também ama. Aprendi que o importante não é ter passado todos os dias da sua vida ao lado desta pessoa, mas ter feito o melhor e ter demonstrado todo o seu amor enquanto esteve ao seu lado.
Não fique triste com a partida, fique feliz pelo fato de você ter tido o privilégio de compartilhar momentos e de ter demonstrado neles todo o seu sentimento.

E, não esqueça, demonstre sempre para que as pessoas que você ama, saibam o quanto são especiais em sua vida.

Inserida por tainacrz