Texto sobre Pessoas
Cumplicidade não é a mesma coisa que “amizade”.
Relacionamentos, precisam de pessoas com pensamentos éticos para entender a “realeza” de uma confiança.
A ideia de respeito ao outro, é gerada pela consciência por ser a “verdade” de cada “pensamento”.
Nossos pensamentos são nossas “verdades”.
A evolução tem que acontecer, evoluir é aumentar a vibração, existem pessoas que não querem evoluir com medo de deixar a zona de conforto, mas para quem tem coragem de evoluir, com certeza deixará tudo, não importa o preço, podemos até tentar nos segurar pelos que amamos, ou aos que queremos bem, mas é impossível evoluir e ser o mesmo, é como foi dito a 2.000 anos "Para saber a verdade, o preço é tudo", "Não podeis servir a dois Senhores". “Eu Sou”.
Kairo Nunes 02/10/2021.
"Histórias de vida
O tempo já passou. Algumas situações e pessoas ficaram no passado. Escrevi muitas histórias de vida. Virei as páginas do livro, sempre me transformando, me reiventando e me renovando. Outras criações estão surgindo como grandes feixes de luz. Estou escrevendo outras histórias maravilhosas e surpreendentes, com outros atores, com outros personagens e com outras paisagens. Algumas pessoas e situações não cabem mais nelas.".
A DISPUTA DE PODER NA PANDEMIA
E o que foi o comportamento de algumas pessoas durante a pandemia?
Eu vi, com os meus próprios olhos, e senti na pele, o esforço de alguns NA DISPUTA DE PODER COM O VÍRUS corona.
Assim, no seco: enquanto a gente tentava manter uma proximidade com o equilíbrio, outras agiam para que isso fosse "ponto de impulso" para a ação das suas mentes doentes.
O final do ano de 2019 trazia ameaças da chegada de um vírus mortal, no ano de 2020 tivemos a concretização disso, acompanhado de muito medo, insegurança, solidão, fome para muitos e choro espalhado pelo planeta.
E os maus ficaram assustadoramente maus!
Confesso que tive muito medo do vírus e muita compaixão dessas pessoas e como escudo pesado, usei apenas o silêncio, enquanto me desviava das artimanhas.
Vou ver tanta gente que parece você mas nunca será você .
Vemos pessoas tão parecidas com aquelas que amamos , que fracassamos, que acertamos...
E justamente aquele olhar por um lugar e percebemos a semelhança de um alguém com outra pessoa que claramente ainda não superamos nas nossas mentes, que não superamos ou aceitamos nossa parcela de culpa .
E é esta impressão, que me arrepia e me dá vontade de sair imediatamente dali, encravando a unha na pele para substituir a dor , a dor de lembrar , a dor que você queria ao menos não pensar , saindo de sua zona de conforto , de seu quarto escuro , de suas próprias lembranças ...
É um dos preços a pagar , de ver tanta gente parecida com você e jamais ser você ...
Nunca mais ...
Dói...mas passa , algum dia passa .
Tomara
Deus vê o coração
E de pessoas simples que aos olhos de muitos e até mesmo de suas próprias famílias, são ignoradas ou dadas como incapazes de fazer grandes coisas ou de ter realizações, de servirem de uma maneira rica para com Deus...
Deus vem e faz através dessas pessoas coisas extraordinárias.
Ele capacita
Ele transforma
E essas pessoas fazem história.
E tudo porque?
Deus viu em seus corações a disposição de servir, os viu lá na frente conquistando e fazendo a diferença.
Não se acanhe ou se intimide com os padrões desse mundo, ou da sociedade, seja do padrão de Deus.
Você é amado(a)
E você pode ainda que no secreto, ser uma bênção não só para si mesmo, mas para muitos a sua volta.
Não é fama ou alcançar glória para si mesmo, e sim viver para o Senhor de todo o seu coração, dando a Ele toda a Glória e seu amor.
- Ana Chahin
Admiro pessoas que olham para a vida , cheias de sonhos e coisas a realizar.
O sonho é necessário para o não desanimar. Do quê mesmo???
Eu por outro lado vejo a verdade nua e crua, apesar de tantos objetivos a cumprir, tudo não passa de uma grandesíssima
Ilusão. Utilidade?
Tenho achado também que não exista nenhuma.
Ajuda rejeitada também existe!
Algumas pessoas não aceitam ajuda por questão de orgulho ou por não quererem incomodar. Há também pessoas que só aceitam ajuda dos seus familiares ou daqueles com quem têm mais intimidade.
Por isso, é prudente esperar ser solicitado, ser chamado, para estar no lugar certo com as pessoas certas. É sábio reconhecer que nem sempre uma ajuda oferecida é bem-vinda. Há pessoas que não querem ajuda alguma.
Espere ser convidado, solicitado, chamado; não se ofereça. Porém, esteja sempre pronto para servir a quem lhe pedir ajuda, prudentemente levando em consideração as devidas condições para poder fazê-lo.
“Assim quem o convidou vai dizer a você: “Meu amigo, venha sentar-se aqui num lugar melhor.” E isso será uma grande honra para você diante de todos os convidados” (Lc 14:10).
Quando somos solicitados, não somos rejeitados nem envergonhados.
É preciso aprender a respeitar o arbítrio do próximo; se ele não quer ajuda, fique em paz pelo menos por tê-la oferecido, independentemente de não ter sido aceita. Você não será culpado pela rejeição alheia; é o próprio Deus quem te garante:
“Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados” (Rm 8:33).
Eu to preocupado demais, porque vejo pessoas com um intelecto tão alto, acreditando que no que falam e quando buscam a verdade sobre, não aceitam por que a facilidade e vantagens que a mentira trás momentaneamente faz ela se sentir a dona da verdade.
Hoje Jesus é visto por muitos como um pedaço de papel na carteira, quando já não serve mais para estar ali, por não ter espaço, é amaçado e jogado fora, descartado.
Ricardo Baeta.
Ahhhh faz tempo que deixei pra lá...
As pessoas que não valorizam o simples. O aperto de mão, o sorriso, o abraço.
Aprendi que a lei do retorno existe também quando se trata de carinho e você recebe de volta aquilo que dá.
Aproveite pra demonstrar isso em qualquer ocasião, Dar carinho sempre é bom, receber... quem valoriza vai agradecer e quem não gosta... vai aprender a viver na solidão.
O desejo é buscado por
grande parte das pessoas que buscam se satisfazer,mais as vezes é encontrado no simples fato de se estar com quem se ama,toda forma é quente,toda música é boa toda palavra excita,e todo toque acaba nos levando a se entregar a chama do desejo que arde dentro dos corações apaixonados.
São tempos difíceis, não há como negar, mas como dizem "Tempos difíceis criam pessoas fortes" e o preço que pagamos pela nossa fraqueza e ignorância é extremamente alto, o pouco que tinhamos estar sendo tirado, essa é uma dívida grandiosa de anos e não há como fugir dela agora. Estamos aprendendo da forma mais agressiva possível que devemos nos unir mais do que nunca, que o problema de alguém do outro lado do mundo, eventualmente, pode se tornar um problema de todos nós, que nossas causas individuais e egoístas não são as coisas mais importantes agora. São tempos difíceis em que escolhas difíceis terão de ser feitas, estamos fragilizados, presos e assustados, nos perguntando o que de fato estar acontecendo com o mundo, pois tudo parece caminhar para um fim. O mundo estar se tornando um lugar ruim? Ou ele sempre foi assim? É preciso se pagar com mortes para entendermos que devemos lutar uns pelos outros, que o bem coletivo também é benéfico pra mim?
Ora, digo que ainda existe esperança, passaremos juntos por essa tempestade, pois como também dizem, depois da tempestade o mar se acalma, mas ninguém sai ileso dela, estar no olho do furacão machuca muito. São tempos difíceis que nos tornarão pessoas fortes, e eu sinto muito pelo tamanho da dívida que tivemos de pagar pelos nossos erros, dias melhores virão, mesmo que os dias ruins não possam ser apagados da existência, aprendemos que toda vida vale a pena e toda dor será sentida, e o mais importante, VIDAS UNIDAS SALVAM UMAS AS OUTRAS. Minha esperança é que o futuro será um bom lugar pra se viver, nos acomodados no Jardim de flores que não foram plantadas por nós, nos beneficiamos das lutas dos nossos antepassados e esquecemos de lutar pelas causas dos nosso tempo, esquecemos de plantar nossas próprias flores. Minha esperança é que as pessoas serão mais unidas do que nunca, nossas escolhas fazem revolução e as revoluções tornam o mundo um lugar melhor.
O QUE VI EM VOCÊ!
Detesto quando as pessoas me perguntam o que eu vi em você, chega a ser engraçado, porque isso deveria ser óbvio, a pergunta certa seria o que eu não vi em ti. Sei que tu não é a pessoa mais paciente do mundo, nem a mais organizada, mas eu te encontrei na tua linda bagunça e você sempre me disse “pra que arrumar tudo se eu sei exatamente onde cada coisa está? ”.
Os outros insistem em me dizer coisas como, “tu certamente conseguiria algo melhor”, ‘você é tão mais bonita que fulano”, “acho que vocês não combinam”. Todo mundo quer colocar pilha no relacionamento alheio, e eu sinto muito se as pessoas baseiam seus relacionamentos em coisas tão vazias assim, por isso se frustram, e se não deu certo para elas, tem de dar errado para todo mundo também.
Eu tenho a consciência de que o que eu encontrei de mais valioso em ti nunca se tratou de beleza, apesar de que para mim você é o ser mais bonito que eu tive a sorte de conhecer. Belos corpos, ombros largos, ou qualquer fator estético, nunca me importaram, o que a gente conseguiu foi muito além disso.
Entramos no campo metafísico, uma verdadeira questão de energia, química pura, ninguém antes de você me fez arrepiar com um único toque, pura eletricidade correndo em minhas veias, transformou meu corpo em um condutor de 220 volts.
Tu me permitiu que eu me abrisse por completo, falasse coisas que ninguém nunca quis ouvir, o que eu vi em você, não vi em mais ninguém e quer saber? fico feliz que as pessoas não te enxerguem como eu enxergo, para os outro você é só uma lasca de carvão, mas pra mim é um verdadeiro diamante, meu achado arqueológico mais valioso.
Quando as pessoas perguntam o que eu vi em ti, eu sempre respondo a elas, você veria o que vejo se olhasse para o lugar certo.
E quando estou so me pego atormentado por meus proprios planos.
Deixar dezenas de pessoas que amo, deixar novamente onde eu cresci, onde gosto de ir, para mudar tudo, desde o meu bom dia ao meu boa noite.
Mas se eu conseguir ?
passar meses anos, em completa solidao de pessoas que queria ver e nao posso de pessoas que eu sei que vou perder e nao vou estar la pra dizer Adeus, se eu conseguir ?
Mesmo com humildade nunca desisti e sempre quis ir alem, mas sei que quanto mais largo e o passo maior sao as responsabilidades. E se eu conseguir? Sei que tenho algo mais a oferecer pro mundo e pras pesosas e nao quero ser so mais alguem vivendo um dia como qualquer outro.
Sera que um diploma vai valer tudo isso e sera que todas essas coisas vao ser o suficiente para mim.
Sei que nao sou ninguem mas muitas pessoas sao tudo para mim e eu vou partir.
Noites de frio que desconheco, necessidades que talvez eu possa passar, e a 4000 mil km eu nao sei o que fazer, sei que ha milhoes de pessoas fazendo isso, mas eu tenho medo, medo da vida e medo de viver.
Mas se eu conseguir ? sei que vou ter uma oportunidade que aqui nao tive e sabe la quando vou ter, e se eu conseguir ?
minhas angustias e traumas me fazem desistir, mas o bem maior que vou poder fazer por dezenas de pessoas me fazem continuar.
Pessoas vazias que nada oferecem com a sua própria vida
E que se colocam em prioridade demonstrando arrogância e em posição de supremacia
Se expondo em fraqueza pública
Enaltecendo o errado e se fazendo uma pessoa absurda...
Apenas, dê atenção à reciprocidade, ame o próximo e tenha humanidade!
Reflita, no momento de solidão
Apenas busque discernir o que for melhor, escute o seu coração
Porque a vida é muito curta e o final da estrada é logo ali
Aproveite as suas paradas na viajem e entenda as suas dúvidas com um simples jeito de sorrir...
Seja grato pelo que viveu e pelo que você viverá
Não desperdice o seu tempo preciso com quem não gosta de argumentar
Acredite que esse dia possa te trazer alegria
Que você tenha um delicioso domingo a partir do cumprimento de bom dia!
Ao mesmo tempo que várias pessoas ficam olhando as histórias virtuais diariamente de muitas pessoas, são poucas as vezes que há qualquer tipo de posicionamento e interação com o conteúdo e com a própria pessoa.
Isso deixa claro que poucos estão realmente interessados em você.
E deixo uma dica valiosa: compartilhe conhecimento nas redes sociais, evite publicar suas dores e problemas.
A vida anda louca.
As pessoas andam tristes e solitárias.
Amargam a forma de viver desses novos tempos, onde o individualismo reina soberanamente.
Hoje não se pode dizer que se tem um amigo, desses que você pode contar para o que der e vier.
As pessoas andam tão só.
Não se pode dizer que você tem um verdadeiro ombro para chorar seu fracasso, sua lágrima de dor.
As pessoas andam loucas. Andam sem rumo, sem pudor, sem sentimento verdadeiro, estão sempre representando alguém que apenas gostariam de ser.
As pessoas andam tão frágeis.
Escravas do politicamente correto, reféns das dezenas de fobias, contra gordos, pretos, homossexuais e tantas outras que surgiram. Será que é importante o jeito que o outro é, a forma que resolveu viver, exceto escolhas ilegais?
As pessoas andam precisando desesperadamente de paz.
Acordar e dormir tranquilo com a consciência limpa de que é um bom ser.
As pessoas andam precisando praticar o desapego.
Desapego do dinheiro, de coisas materiais que não acrescentam nada moralmente em suas vidas.
As pessoas andam precisando de felicidade.
De parar de criar grupo disso ou daquilo, de parar de se preocupar com a vida alheia, aceitar a si e ao outro como é verdadeiramente, diante do espelho, sem máscara, afinal você que ler esse texto agora sabe bem quem você é, sem disfarces, nas noites de insônia, sabe das suas falhas, do seus erros, dos seus acertos, do que fez de bom hoje.
As pessoas andam precisando de serem mais “ser humano”.
De olhar ao redor, de saber perceber a dor alheia, principalmente de quem você chama de amiga, de amigo, de irmão e de sei lá mais o que.
As pessoas andam precisando de “ser” mais fiéis. Mais leais.
As pessoas andam precisando tanto de mais lealdade. Seja e receba, afinal cada um colhe o que planta. O que você precisa?
Reflita e faça a sua colheita.
Dias de inverno
- Em dias de inverno ao romper da aurora o amanhecer é gelado, as pessoas desfilam pelas ruas, com suas
roupas coloridas, quentes e aconchegantes, caminhando lado a lado.
***
- As mulheres parecem ficarem mais lindas com um desfile cheia de graça e beleza, como as flores delicada no campo, puras em meio à natureza.
***
- Em dias de inverno a vida é mesmo assim, pela manhã um frio de 0° graus e ao meio-dia tudo volta ao normal.
***
- O sol brilha intensamente obrigando toda a gente, a ir retirando lentamente, se despindo pouco a pouco, aquelas roupas aconchegantes, que no frio da manhã aqueceram os seus corpos.
***
- Mas as mulheres com certeza, continuam sempre lindas, meigas e belas, aos olhos meus, cada uma com sua beleza única e natural criada pelas mãos de Deus.
Myro Lopez
Eu costumo dizer que encontrei em mim hoje o que procurava encontrar em outras pessoas para tentar-me preencher ou ser feliz.
Descobri nestes anos de solteiro que eu me amo, tenho orgulho do que me tornei; busco-me aperfeiçoar a cada dia aprendendo e reaprendendo sempre a fazer o possível para ver os que estão a minha volta feliz. Oferecendo o melhor de mim, para quem posso e devo oferecer sempre.
Ricardo Baeta.
As pessoas mais perigosas que conheço são as que vestem a face do que lhe é conveniente. Gente capaz de tudo para impor suas mentiras maquiadas de verdade absoluta. Eu não tenho a coragem de julgar quem assim vive a agir. Primeiro por saber que a mim não cabe julgamentos e depois, para não me tornar medíocre na mesma proporção desses seres que se acham supremos e divinos.
Nildinha Freitas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp