Texto sobre Pessoas
Muitas pessoas partem, algumas se distanciam apenas fisicamente, mas já conquistaram um lugar em nosso coração... Por isso, nunca estarão distantes enquanto sintonia, elas permanecem sempre vivas e presentes em nós e em nossas lembranças. Quem nos faz o bem, nos faz ser felizes e melhores, se conecta conosco de uma maneira que continua sendo laço, mesmo que tenha voado para caminhos diferentes.
Os reencontros são necessários, pois precisamos nos conectar mais profundamente, mas os encontros são diários, toda vez que analisamos o nosso coração, encontramos os que merecem lá dentro, fazendo parte das bonitezas que colecionamos como pérolas. Esses são os nossos verdadeiros tesouros: pessoas, momentos e sentimentos, esses nunca deixam de brilhar, todo o resto não importa, mas esses têm toda a importância!!!
A vida é algo completamente inesperado
Um caminho que iniciamos sem saber para onde, como ou quando vamos chegar ou terminar
Passaremos por momentos, alguns bons outros nem tanto
Teremos boas pessoas e más também em nossas vidas
Percorreremos por estradas que nos levará ao fracasso ou felicidade
Eu vivi momentos duros em minha vida, perdi pessoas que amava, deixei lugares que me importava, abri mão de conquistas para simplesmente ter paz
Aprendi a enxergar quem realmente se importa comigo, quem realmente me vê, aqueles que me amam de verdade e querem meu bem
E a vida continua sendo um caminho imprevisível
Mas hoje quando estou com medo, dificuldade ou problemas valorizo a mão que me toca e gentilmente num gesto de “estou aqui”, valorizo aqueles que dizem “conta comigo”, e também aqueles que dizem “não importa o que aconteça, passaremos juntos”.
Sim são poucos que dirão ou farão isso
Na verdade você encontrará mais pessoas para te jogar no fundo do poço do que para te resgatar
E é por este motivo que quando encontrar aquelas poucas mas verdadeiras pessoas você saberá valorizá-las .
Ela é linda, esbanja vitalidade,
disponhe de uma vontade insaciável
de vivenciar momentos, de manter amizades, de conhecer pessoas,
desbravar lugares, o que estiver ao alcance sem desperdiçar o seu tempo,
pois sabe que a vida é feita de brevidades,
assim, dever ser usufruída com fé, coragem eamor.
Pra ela, viver verdadeiramente
é está numa contínua viagem,
então, naturalmente, espera com fervor
continuar viajandograças ao Senhor.
DESAPEGUE-SE
Qual foi o processo mais doloroso ao qual passei?
Foi o de ter que deixar ir algumas pessoas que eu amava.
Mas quando eu digo "deixar ir", eu não estou dizendo que alguém faleceu e eu não tinha opção a não ser aceitar e me conformar, não, não é isso, eu estou dizendo que literalmente tive de aprender a deixar ir embora pessoas que eu amava, mas que esse amor não era reciproco, este amor não era retribuído. É doloroso você ver alguém, alcança-lo através de um abraço ou de palavras e ter de apenas desistir pelo seu próprio bem, pelo bem de sua saúde mental.
Para de priorizar pessoas que nunca te priorizaria, pessoas que lhe vê como um objeto descartável, tenha mais amor a vida, a você. priorize os teus momentos sozinhos, se curta mais, se cuide mais, se ame muito, pois é o mínimo que você merece. Quando você aprende a se dar o devido valor e a se amar mais, quando você começa a viver com amor e alegria você percebe que toda felicidade do mundo lhe é capaz sem que você seja dependente de terceiros, quando você aprende a selecionar suas amizades, seus contatos, as pessoas que te cercam ocorre naturalmente uma seleção onde só permaneceram as pessoas que somam positivamente e as que não simplesmente seguiram outro fluxo.
Priorize e valorize pessoas que se importam com você, que se importam com o seu dia, com o seu trabalho, com o que te faz bem e te deixa feliz, de prioridade para quem mesmo tem várias opções de lugares para estar escolhe estar com você, escolhe estar perto de você sem interesse algum, apenas por gostar de sua companhia. Escolha viver bem e feliz, escolha estar com pessoas que te proporcionam isso, "O amor é uma chuva calma em meio a tempestade, o amor é copo cheio e não metade.", então deixe de perder tempo com quem não vale a pena, porém todo mudança ocorre de dentro para fora e só depende de você.
A Permissão do Stalking: Não diga sim, quando você queria dizer não!
Respeite a sua intuição!
Quantas vezes contrariamos a nossa intuição e adotamos um abusador em nossas vidas?
Em alguns casos, era pra ser um NÃO! e você desavisado diz sim quando alguém parece investir sedutoramente em você inesperadamente.
A pessoa já te analisou por um bom tempo e já sabe bem a sua utilidade na vida dela. E nos planos dela, com a mesma facilidade que ela vai entrar, ela também vai se livrar de você.
Aí, do nada, você permite alguém entrar na sua vida para concretizar “algum plano” em benefício próprio e contra você, que também poderá ser usado apenas como pano de fundo para atingir “outrem” num plano de ódio e vingança. Neste caso, você será somente um “bucha” de canhão.
Se você for inteligente e sacar a treta abusiva que te enfiaram, você será desconstruído, para que não seja arquivo vivo da malandragem hedionda.
Cuidado ao deixar alguém rasgar o véu da nossa intimidade. Às vezes, alguém que já te usou sem permissão como flecha e escudo contra alguém sabe que você é nada mais que a reserva técnica dela. E um dia ela virá com força total contra você. Ao perceber isso, caia fora.
Ao entrar na sua vida, pouco a pouco, essas pessoas vão dando linha para você entender que ela veio para ficar, que todos os outros ao seu redor são pessoas nocivas (não poupam nem a família) e você vai deixando ela entrar cada vez mais na sua vida, num misto de dominação e confiança.
Na realidade, enquanto você vai criando laços com os aparentes sinais ela vai criando campos minados.
Demonstrando fragilidade, ela precisa te afastar das pessoas que te cercam, mas vai selecionar algumas pessoas do círculo dela amizade para conviver com você. Eles também serão manipulados.
Quando você estiver adaptado aquele novo grupo, ela fará um jogo duplo, minando ambos os campos, demonstrando sutilmente à percepção deles alguma desconfiança em você e igualmente, deixando você perceber alguma desconfiança delas.
Falando pouco, ouvindo atentamente, mostra-se mística ou religiosa e também vai usar isso no processo confiança para a captura da sua presa: você.
Aos poucos e com astúcia, mergulha no mais profundo do seu ser e dali, vai tentar arrancar toda a sua vulnerabilidade para fazer com que isso venha à tona nos momentos mais inconvenientes, a você, claro!
Você vai notar contradições em alguns momentos iniciais, mas chegará num determinado ponto em que haverá contradições por todos os lados. Mas você estará totalmente cego e perturbado com o barulho que ela vai causar. Ela vai te manter sempre muito ocupado e afastado de todos para que não haja lucidez.
Depois, ela passará a usar as características mais vulneráveis da sua personalidade natural para temperar possíveis erros provocados e que ela se encarregará cuidadosamente de orquestrá-los contra você, mas nunca deixará de dizer: estamos juntos!
Ai! Isso dói. Até aqui, já doeu bastante! Dói pelo que passamos e dói duplamente quando vem á tona da nossa consciência a forma ardilosa e suja da ação.
Dói porque não ficamos atentos às evidências.
O pior é que, por ser obstinada a cumprir os seus planos, essa pessoa ficará ali, fazendo cara de quem está comendo um quilo de sal com você, mesmo tudo sendo fruto de armações silenciosas e discretas, avançando mais e mais até chegar ao seu objetivo: e de bônus, tirar a sua paz, o seu brilho ou o que move a sua razão de viver. Se conseguir te destruir enquanto senta na cadeira de mártir para uma plateia, melhor ainda para ela (e pior para você!).
Enquanto você amarga a pena que ela traçou para você, estará ali ao seu lado, friamente e dirá: MESMO ASSIM, CONTUDO! eu te amo, estou com você até o fim e enquanto da mais uma navalhada em você, sussurra no seu ouvido: “vamos para Paris (?!)”...
Sim! É verdade... essas pessoas são capazes de te chamarem para Paris num dia e no outro te levarem a uma delegacia de polícia!
A principal estratégia é te jogar numa fogueira confortável no quintal do paraíso. Oi? Como assim?
A pessoa abusiva é covarde, ela não te levaria para sofrer no inferno, pois sabe que ficaria lá, fisicamente e você em algum momento sairia.
O emocional dela já trafega em chamas ardentes de sofrimento com a felicidade alheia. Assim, prefere estar fisicamente em ambientes agradáveis para aparentar ser “bon vivant”, que fingindo gostar de prazeres enquanto toma um gole de vinho, ela te faz comer brasas.
Eu penso que essas pessoas são doentes incuráveis, devem ter muitos problemas de saúde mental que eu nem entendo, porém, muito inteligentes, atormentam na presença para justificar a perseguição contumaz na ausência planejada por eles.
Todos eles já sabem que sairão da vida das suas vítimas antes de entrar na vida de alguém.
Os seus "ajudadores" são apenas pessoas enganadas e manipuladas, também vítimas do seu ódio que, infelizmente, passaram a ser atores coadjuvantes nos seus planos.
Podem usar novas vítimas para se vingar de vítimas anteriores? Será que poderia ser isso? A pessoa ter ódio de alguém por não ter conseguido destruí-la e passar a persegui-la, mesmo depois de sua atuação direta?
Os stalkeadores são incompatíveis com a felicidade e são socialmente nocivos. Deus me livre! Deus me cure dos males que essa gente deixam em nossas vidas!
Deus me guarde de conviver novamente com este tipo de gente..
O que aprendi em questão de plano estratégico, é que devemos ter além de um plano A, termos também um plano B, C e D ...
Os acontecimentos da vida podem mudar a todo momento, nem sempre o que planejamos é a receita certa para aquilo que desejamos conquistar. As coisas mudam sistematicamente, não há uma fórmula para controlar as mudanças que o mundo apresenta, as pessoas são voláteis e a vida é muito curta para não arriscar a viver. Só quem vive de verdade está sujeito as transformações da sociedade e acima disso mantém integralmente a sua autenticidade.
Cartas vivas
.
Nascemos, tão simples como papel de pergaminho, amarelado e limpo, e conforme crescemos, eles vão escrevendo coisas em nós, verdades e mentiras, crenças e mitos, certezas e dúvidas. .
Até que um dia, finalmente tomamos posse da nossa caneta tinteiro, e desfrutamos da liberdade de escrever o que quisermos com nossas letras cheias de curvas e enfeitadas. Nos damos conta de que nem tudo que em nós foi escrito, diz respeito a quem realmente somos. .
Quantas rasuras há em você? Quantas palavras foram escritas por sobre as outras, quantos riscos foram feitos para cobrir os erros que não podem ser apagados? O quão difícil é, conviver com os pontos e vírgulas colocados no lugar errado por alguém que não foi você, com as frases transcritas da carta de outros?
.
Nós somos cartas vivas, que andam, falam, riem e choram, que se expressam além de letras de tinta presas em papel. Cartas sem destinatário e que podem ser lidas por qualquer pessoa, mesmo que esta sofra com alguns problemas de interpretação. .
Escrevemos nossa mensagem neste mundo, sabendo que o mais importante é o que foi feito e não o que foi dito.
.
Não é só armasse de discursos vazios, é torná-los palpáveis. Somos cartas vivas, nossos atos são frases e nossas conversas parágrafos, que se juntam como um grande texto. Espero do fundo do coração, que no fim da sua vida, você tenha escolhido as palavras certas, e não se arrependa da mensagem que escolheu passar.
Há momentos de ápice em nossas vidas que nos colocam no ponto mais alto do sentimento de satisfação e bem estar. Momentos estes que infelizmente não são possíveis sem a participação de terceiros, pois o ser humano é uma espécie complexa e dependente de socialização de outros de seu gênero.
Esses momentos são muito especiais e nos fazem desejá-los mesmo quando parecem distantes reconectar-se à eles. Suas lembranças não bastam. Desejamos viver tudo novamente.
Algumas pessoas, não queremos trazê-las de volta às nossas vidas, pois fizeram tudo que era possível para não ficar. Não merecem nossa dedicação e tempo. Já outros não podemos buscar, pois não sabemos para onde vão depois de deixar esta existência.
Acredito que a melhor e mais importante invenção do homem sem sombra de dúvidas, foi o retrato e seus aperfeiçoamentos, como os vídeos. Eles nos fazem viajar em boas memórias e momentos únicos, apesar de que talvez os melhores não tenham sido registrados. Afinal, como dizem no século XXI, o melhor TBT não tem foto e se tivesse não poderia postar.
Enfim, nem tudo é possível, só devemos viver intensamente e fazer tudo que desejamos, o agora, passará bem rápido e num piscar de olhos não estaremos neste filme.
Pois é isso, vivemos um curta metragem. E tenha certeza, vai passar bem rápido. E as fases da vida mostram exatamente isso. Agora, temos lembranças, mas quando o filme acabar, não teremos.
A aventura como manifestação da vida
Se aventurar é ir em busca de algo que não se sabe o que é, mas que se tem a necessidade de procurar. Por ser a aventura um desejo por algo que se falta, muitas vezes o aventureiro é tido como uma pessoa perdida, sem objetivos na vida. Entretanto, o aventureiro é alguém para quem a realidade não lhe basta. Ele sempre quer mais. Não que seja um egoísta ou ingrato diante do que já possui. Pelo contrário, quer mais para compartilhar mais. O aventureiro é um desbravador das belezas e contrastes do mundo, afim de apresentar aqueles que não possuem a pré-disposição para desbrava-la. De tal modo, o aventureiro trilha caminhos antigos e novos, em busca de apresentar as pessoas, para que estas também possam experimentar as novidades e grandiosidades desse planeta.
Saudades deste lugar, de pessoas que o tempo levou...
De momentos que foram eternizados nas lembranças.
Quando a vida era mais simples e a gente era feliz e não sabia.
Naquela época em que os sentimentos eram conectados no coração e não em um celular.
Onde amar era simples, com inocência, paz e alegrias.
Conexão Que Não Se Explica
Há um fio que o olho não vê,
mas que vibra no mesmo porquê,
quando almas se encontram no ar
e nem precisam se explicar.
É no toque que nunca se deu,
mas que aquece o que já arrefeceu.
É na fala calada, no olhar,
que se entende sem precisar falar.
Conexão não se força, é do vento,
vem sutil, como um pressentimento.
É abrigo sem pedra ou tijolo,
é silêncio que vale mais que o solo.
É sentir que o outro é espelho,
que há luz até no que é velho.
É ter pulso batendo em sincronia,
mesmo longe, ainda é poesia.
Não se mede, não se dá com a mão,
essa coisa que chamam conexão.
É do plano sutil, da energia,
que dança entre dor e euforia.
E se um dia a vida afastar,
o elo, ninguém vai quebrar.
Pois conexão, de fato sentida,
é laço que pulsa por toda a vida.
Incrível como existem pessoas que te querem bem, e te fazem se sentir bem! Que são educadas, pessoas que passam energia positiva, de palavras doces, de sorrisos fáceis, que sabem conversar e se relacionar.
Pois o mundo já esta cheio de gente mal humorada, que culpa o mundo por sua infelicidade, vive se lamentando e no final de tudo busca a mudança nos outros sem enxergar seus próprios atos e erros.
Osvaldo Cruz, 11 de Abril de 2013
A Carta
Oi garota, eu preciso te dizer: Eu não andei muito bem esses dias e noites. Sei lá, as coisas não são as mesmas longe de você, parece que tudo sumiu junto com seu olhar desesperado do ultimo dia. E não é só sentimentalmente, fisicamente eu também não sou mais o que era, a noite tive uma febre mais de 40ºC, talvez mais, não sei, eu não me lembro direito devido ao delírio daquela noite.
Eu ainda lembro daquelas nossas brigas. Lembra daquela vez que brigamos só por um pedaço de pão de queijo (risos)? Naquela época tinhamos uns 12 anos, eu acho. E quando eu fiquei bravo quando eu cai do balanço naquele parque perto de casa? E depois de tanto gritar com você eu dei risada também.
Eu gostava dos seus risos, eram os mais estranhos e mais engraçados que eu já escutei na minha vida, mas eram os únicos que me faziam felizes, nem os meus me deixavam contente.
E até hoje tudo isso me faz bem, e já passou tanto tempo, né? Tanto que até o tempo não suportou tanta duração que chegou um dia que ele disse: Chega! E nos separou... Você foi para um lugar bem longe, lugar que ninguém daqui da terra conhecem, alguns tem medo e outros não, e eu sou dos que não tem medo, e é por isso que vou ao teu encontro. Vamos ser felizes mais uma vez, só que em uma outra dimensão. Vamos rir, correr, gritar, andar por entre os lugares mais lindos que costumávamos fazer aqui na terra.
Eu sei que direi isso pra você a eternidade, mas antes de te encontrar, eu quero te dizer aqui nessa humilde carta que eu sei que você está lendo aqui do meu lado; eu te amo, te amo como jamais amei ninguém em toda a minha vida. Você é meu sonho hoje e até a eternidade.
Quando trocamos a mortalidade
Pela eternidade de um amor
Tudo fica mais perfeito
E estranho
Parece que chegamos ao fim
Continuando vivos
Com certeza, o medo não estaria em mim
Se fosse pra ficar com você
Só por alguns segundos
Eu não tenho medo de morrer
As pessoas de verdade estão do outro lado
O importante é encontrar você
Com os olhares das pessoas
Totalmente desfocados
PS: A vida é nada, longe de tudo
Mensagem do blog sabedorias-isa:
Não viva das glórias alheia - há pessoas (2)
Há pessoas
que alimentam os seus objetivos,os seus ideais nos sonhos
e se realizam assim, se imaginando neles.
Chegam a vivenciar situações fantasiosas
e isso é não é saudável
pois a vida está passando por essas pessoas
e elas nada fizeram em prol de si materialmente e sim nas fantasias.
Por isso eu falo: realmente os sonhos nos estimulam a um ideal de vida a ser conquistado
através de muitos altos e baixos, lágrimas, decepções e acertos.
Então não viva de sonhos e sim de realizações.
Não viva das glórias alheias,
faça a sua própria história, passando pela vida com sua presença e tendo a satisfação de dizer: eu conquistei, mérito meu.
Seja feliz fazendo alguma algo por você, pode não ser tão grandioso como o sonho, mas já é o começo de uma realização vivida. Se presenteie, afinal você merece!
(( Título e texto são de autoria: Isa Soares- sabedorias-isa))
Pessoas boas se vão...
As vezes no auge da criatividade, no auge dos planos
Pessoas boas se vão ....
E deixam seu perfume pelo caminho
Seu olhar forte, seu sorriso contagiante
Pessoas boas se vão ....
E nós que ficamos sentimos, choramos, pensamos
Por que ?
Pessoas boas se vão ....
E deixam um espaço que não tem como preencher
Deixam em todos os cantos sua marca
A sensação de que valeu a pena sua passagem neste mundo
Pessoas boas se vão ....
E eu quero ter a esperança de que se foram
Para um lugar melhor, cheio de paz, harmonia
No seu verdadeiro lugar
Onde os anjos cantam e confraternizam
E onde serão acolhidas, reconhecidas, amparadas
Nós que aqui ficamos, esperamos
Talvez um dia o reencontro, o abraço, o carinho
Uma nova vida, verdadeira, feliz
Pessoas boas se vão...
Vão na frente, para nos dar abrigo
Quando nossa vez chegar
O que o dinheiro compra?
O que o dinheiro compra? Muitas coisas, alguns dirão. Sim, pode até comprar produtos ou serviços, cobrindo o preço exigido para que tenhamos acesso a algo que desejamos. Mas preço não é a mesma coisa que valor, uma vez que o valor não pode ser medido nem expresso por algo tão frio e objetivo. Basta imaginarmos alguém a nos dizer que algo de que gosta não tem preço porque tem valor sentimental. O valor inclui aspectos subjetivos que não podem ser expressos em custo monetário.
Infelizmente, o maldito ditado: "Todo mundo tem o seu preço" faz com que as pessoas percam seus valores: o valor da união familiar, da amizade incondicional, da fidelidade conjugal, de um bom caráter entre outras coisas. O dinheiro torna as pessoas objetos que, a qualquer momento, podem ser descartados; no entanto, parece que ninguém quer enxegar isso.
Já que o famoso "dindin" tudo compra, é bom esclarecer o que ele não compra: a paz interior, a liberdade, o amor verdadeiro, o sentido da vida, a sensação do dever cumprido, o bem-estar por ter feito o que é correto, a gratidão por tudo o que Deus faz por nós e, por fim, a salvação da nossa alma. Se entendêssemos essas verdades, nosso tempo não significaria apenas dinheiro e nosso valor não seria medido pelo que possuímos materialmente.
Ainda tenho esperança de que possamos redescobrir os valores atemporais e imutáveis que inspiram o aperfeiçoamento humano. Só assim, teremos uma vida digna e a garantia de um excelente futuro para todas as gerações.
(MCSCP)
Algumas reflexões...
Pessoas não são coisas para que tenhamos posse delas;
O nosso tempo, a nossa vida, o nosso suor e os nossos sonhos são pessoais e intransferíveis;
Amizades verdadeiras surgem de laços de afinidade, de afeição e de respeito recíprocos;
Toda renúncia que se faz por amor se transforma em maior capacidade de amar;
Toda injúria lançada contra nós se transforma em capacidade de perdoar e de compreender as limitações alheias;
Todo sofrimento por que passamos revelar uma nova maneira de compreendermos a nós, aos outros e aos fatos;
Cada pessoa que trai nossa confiança perde, além de uma amizade, a própria dignidade.
A felicidade não se confunde com sucesso ou satisfação pessoal, pois ela está além das aparências, das circunstâncias e dos julgamentos alheios;
(MCSCP)
Momentos de Alucinação
“Os dias parecem iguais,
As pessoas parecem iguais,
Todos tendo o mesmo pensamento obsessivo de crescimento na vida,
Conseguir um bom emprego ou algo parecido.
Isso parece uma monotonia sem fim,
Todos transformando seus dias em rotinas de trabalho,
Ainda outros em rotinas de estudo
E aqueles que não se submetem a esta rotina
Acabam se tornando dependentes de outras pessoas
Ou ainda nas ruas, mendigando.
Talvez tudo isso seja culpa do modelo econômico atual,
Mas não falemos de economia neste momento,
Apenas quero dizer que não sou alguém com mente socialista,
Mas também não sou cem por cento a favor do capitalismo,
Sou apenas mais um escravo deste modelo econômico
Que não tem preguiça de pensar no assunto.
Talvez se você me entendesse estaria tão louco
Como dizem que estou.
Se você pudesse ver tudo o que eu vejo
Ou escutar tudo o que eu escuto,
Perceberia que são muitas as vezes em que a sua mente
Buscando resposta para algo
Acaba criando conflitos internos
Dentre os mais variados conceitos guardados em sua memória.
Mas ver tudo o que eu vejo
Ou escutar tudo o que eu escuto, é impossível;
Pois muitas vezes são coisas criadas pela minha própria mente.
Ou talvez este seja apenas mais um
Dos meus momentos de alucinação.”
CONFIANÇA
“E u não preciso temer as pessoas de boa. índole e nem me resguardar das pessoas de caráter, tampouco preciso esconder meus bens das pessoas honestas ou esperar que mintam as pessoas verdadeiras... Isso seria um enorme desperdício de tempo, e como paga, eu não ganharia um único segundo de paz !”
Fazer uma diferença positiva na vida das pessoas que cruzarem o nosso caminho é contribuir para que tais pessoas façam a mesma diferença para os próximos que encontrarem.
Gentileza e respeito dados, gentileza e respeito recebidos, como uma corrente sem fim.
Que cada novo amanhecer seja um lembrete do poder transformador da vontade humana para moldar o destino.
