Texto sobre Música

Cerca de 2765 texto sobre Música

O que te impede de pular?

Sabe quando você escuta a mesma música um milhão de vezes e percebe que seus ouvidos já não aguentam, mas você insiste? É exatamente assim que o amor se manifesta. O fato de ele ter este controle sobre a vida de alguém me preocupa e me tira o sono. É como se ver diante de um precipício prestes a se jogar, então você pára e pensa: "O que acontece se eu pular?". O que nos sustenta é essa adrenalina que sentimos durante a queda, antes de chegar ao chão. E eu ainda nem comecei a falar das nuvens.

Inserida por Julliesalves

De repente sento e olho para o horizonte ao som dessa música que me faz viajar...
Sinto essa brisa suave que toca meu rosto e o sorriso resplandece do meu semblante, as lágrimas escorrem não mais como tristeza mas com a lembrança de momentos bons.
Tenho a certeza ali que o amor é o sentimento mais puro, mais perfeito...
Ah não importa como a história terminou, posso andar milhas, posso fugir, gritar, correr, criar mil faces, fantasiar mil cores, amores, posso enlouquecer..
Mas sempre estará gravado em mim, sim gravado com brasas que encandeiam meu coração.
Sou você, por mais que tente me enganar sei que sou. Me desespera saber disso mas me conforto em cada lembrança e na certeza que viveria tudo novamente, porque amar é cada momento vivido, cada palavra proferida, cada beijo envolvente, cada sorriso, toque, suspiro... não não importa se ficou para trás, onde quer que eu vá meu coração sempre recordará!

Inserida por ClaytonMoraes

Eu tô solteiro e tô feliz?
E tem gente que levanta as mãozinhas e canta euforicamente esta música na balada, juram felicidade em está sozinho, que bebe porque não devem satisfação a ninguém, beija um desconhecido para festa ficar mais anim
ada, e depois de alguns copos de bebida, é traído pela consciência bêbada que vai logo discando o número do telefone decorado que nem o álcool conseguiu apagar da mente, e implora a presença de quem não esta nem aí para atender a ligação.
Acordem! Ser solteiro vai além que isso, ser solteiro é sentir-se feliz consigo mesmo a partir daí qualquer companhia é complemento para felicidade.
Ser solteiro é ter orgulho de si próprio e acordar sem ressaca moral, mesmo que tenha subido na mesa, e rebolado até o chão com as amigas todas bêbadas.
E daí se o relacionamento não durou muito tempo, melhor do que esses que não passam de uma noite.
E daí se a atual do seu ex é uma vaca, ele prefere está com ela, e se ela que é preferência é vaca e você?
Amem e respeitem vocês mesmo, ser a garota sensação e depois borrar a maquiagem no quarto solitário é antônimo de felicidade.
Ficar com o cara popular, gato e cheio da grana o mesmo que nem se quer pegou o teu telefone e provavelmente no outro dia não vai lembrar, do seu nome nem da sua cara, é o mesmo que assinar atestado de inferioridade aguda.
E se a vida ta complicada para quem tem um porto seguro todos os dias, te chamando de linda e te amando muito imagina, pra quem tem o numero na lista negra do celular dos carinhas que amou e ainda faz questão de gritar, Eu tô solteira e tô feliz?
E mesmo que fique mais complicado, não troco o compromisso e respeito diário, por nenhuma felicidade momentânea digo isso porque também já fui solteira “FELIZ”.

Fica a dica!

Inserida por sheillynhacampelo

Ela...A Música

Compondo me cala
Um barulho que em nada me atrapalha
Sozinha fala muito mais que muitas bocas
Liberta sentidos e deixa a imaginação correr solta

Ela me traduz em poucos instantes
Conta de mim o que eu nem sei explicar
Fala o que não encontraria palavras pra descrever
É a alegria, conforto e paz de um ser
Ela é que muitas vezes me fez perceber
Que ainda vale a pena viver

Dedilhando minha vida
Faz minha trilha sonora
Completa meus presentes momentos
E até o que vivi outrora

Em tudo seu único defeito
É não ser viva e mulher
Pois se assim pudesse estar
Seria com ela que eu iria me casar

Inserida por Lucasbonfim

As horas passam lentamente, e eu continuo sentado nesse chão frio, ao som da nossa música...
São nesses momentos - quase - perfeitos, que eu procuro tentar entender o que eu fiz de errado, ou então o que você fez. Talvez bem no fundo isso não tenha tanta importância mais, só que essa ideia de 'não importar', assusta e dói um pouco. Eu poderia inventar milhões de teorias sobre isso, mas eu sei que não é a coisa certa a fazer. Tudo meio que perdeu o significado; as lembranças não são mais tão fortes, e eu sinto os poucos momentos que tive ao seu lado escorregando por entre meus dedos. E sendo assim, eu sinto que além disso, eu estou perdendo você... ou melhor, perdendo o pouco que você se permitiu entregar a mim. Tenho medo de que isso seja pra sempre, que essa sua ausência seja eterna. O pior é saber que eu não posso fazer nada pra mudar ou impedir, porque hoje eu consigo enxergar, e por mais que me doa admitir, que não era pra ser. " Nossas almas não eram iguais" .

Inserida por Rafaeldisouza

Sem sombra de dúvidas a música que marcou minha vida foi Santeria-Sublime. Nunca pensei que uma cantiga fosse fazer tanto efeito na vida de acontecimentos. Tardes foram no embalo de paqueras luxuosamente extravagantes. Nada regado a vinho, acho isso uma besteira. Nada é mais envolvente que o sabor de olhares que dançam com as emoções, cambaleando pra cima de desejos. Essa canção deixou de ser minha e virou dele, deixou de ser dele e virou nossa, deixou de ser nossa pra ser compartilhada com aqueles que sabem dançar o ritmo do amor. Carimbei esse homem com o batido das minhas coxas no entreperna dele. Peguei o doce, que só existe no sabor romântico, e transformei em diversos sabores esfregados em acordes. Essa música foi desejada demais. Os ouvidos tremiam todas as vezes que a vitrola arranhava com feitiços. A bola de cristal saboreou um ritmo fartamente consumado com amor. Todas as cifras espertas se apaixonaram pelos nossos resultados. Amor denunciado com carinho e a letra nunca foi proibida na hora de ser tocada. Arrepio nos hits vulcânicos, onde o estado de espírito, de uma canção, sempre foi motivada pela batida de um amor pauleira. É muito punk esse vai e vem de pensamentos apaixonados. Estou escrevendo e lembrando da sensação sonora que o afeto fazia quando se sentia espantado com tanto sentimento novo surgindo. Estou dedilhando lembranças e vestindo devagar o comando da nossa história. Somos a luminosidade de um futuro que deu certo, somos o quadril perfeito para o hoje que sabe fazer nosso melhor requebrado, somos o conjunto de vibrações melodiosas e que nunca foram desconcertadas.



O meu concerto é uma orquestra sinfônica...

... que não cansa de tocar no coreto que ele delicia.


~*Rebeca*~


_

Inserida por Nectardaflor

sobre a música...

"Nos meus sonhos vejo a música como algo divíno, mas sempre que acordo vejo a musica em lugares sujos e de forma 'demoníacamente' angelical, isso de algum modo me acalma, pois percebo com o medo que estou vivo. Por isso quando componho, não componho para alguém (mesmo quando parece ser para alguem), componho para 'algo', esse 'algo' que às vezes nem eu entendo, que às vezes me dá medo de viver, que as vezes me conforta no sofrimento, que me entende quando fujo das teorias. Esse 'algo' nunca me cobra a perfeição, longe disso, só me cobra a essência da música para se sentir mais forte(e quando busco essa essência me sinto vivo e forte também), e quando me sinto mal, esse 'algo', me conforta com a mesma coisa que eu confortei-o quando tudo ao seu redor era dor, a música, louco ou não esse sou EU...

Inserida por PARAMOS

Cantiga do pássaro

Que música
ouvirei cantar
aos meus ouvidos?

Quem sabe!
Este canto escondido agora
No amanhecer ensolarado
Somente entre mim e você
Ofereço- te alento

De asas encarceradas
Porém, perenemente feliz
Quando a noite
Seguindo seu destino
Pela madrugada,
Estarei atenta ao som

Supondo que, talvez,
Em outras manhãs
Não cante mais.

Inserida por MariaVitaPereira

Minha canção

Minha canção te envolverá com sua música,
como os abraços sublimes do amor.
Tocará o teu rosto como um beijo de graças.
Quando estiveres só, se sentará a teu lado e te falará ao ouvido.
Minha canção será como asas para os teus sonhos e elevará teu coração até o infinito.
Quando a noite escurecer o teu caminho, minha canção brilhará sobre ti como a estrela fiel.
Se fixará nos teus lindos olhos e guiará teu olhar até a alma das coisas.
Quando minha voz se calar para sempre, minha canção te seguirá em teus pensamentos.

Inserida por giovannabells

Rotina
já está virando rotina
pensar em você todos os dias
ouço aquela musica
ouço aquela melodia
meu coração dispara
dispara minha paixão
aos poucos você
conquistou meu coração.
sento na calçada
para ver o sol nascer
nem o brilho do sol
tem mais brilho que você
saio na ruaê
a caminhar
com muitas pessoas passando
tento te encontrar
não te achei
voltei para casa a chorar
chegando em casa te vi
correndo fui te abraçar
ouvindo você dizendo
amor vim te buscar.

Inserida por Gaby-poemas

Sono
Ela sobe ao palco
Ele esta sentado em uma cadeira de cabeça baixa esperando que a música comece
As luzes acendem e uma nuvem de fumaça azul invade o palco enquanto Ela se aproxima
Quando as luzes vermelhas se misturam a fumaça azul, tudo que os espectadores sentados na grande plateia veem é um casal de dançarinos se preparando para mais uma apresentação de dança de salão, mas, eles são mais que isso.
A música começa, Ela toca levemente seu rosto, Ele a olha e sorri segura sua mão com delicadeza, levanta e a traz perto de si, um olhar surge entre os dois. Um movimento suave da boca Dele pronuncia um discreto “Eu te amo”. O tempo para ali.
Ela sorri com o olhar, envaidecida. Voltaram para a música, seus corpos se unem e tudo começa um salto para o alto termina em uma aterrisagem perfeita, de pé a plateia a aplaude, eles não ouvem os aplausos, alheios em um mundo onde só eles existiam, ninguém mais.
Alguns passos à frente um rodopio dessa vez no chão, levemente ela se deixa cair em seus braços. Braços fortes de um corpo atlético Ele facilmente a levantava, como se fosse uma pluma. Ela era pequena e delicada em todas as suas formas, eram perfeitos, na valsa que dançavam não existia erros.
Uma breve separação para completar um passo.
Quando se reaproximou Ela lhe disse ao pé do ouvido, enquanto eles saltitavam em leves movimentos pelo palco, “Eu te amo”. Ele não precisava de mais nada naquele momento, Ela era tudo.
O momento mais esperado, o ultimo giro da valsa, um salto, ela teria que parar no ar, impulso tomado e seu pé se desprende do chão, Ela alça voo livre como um pássaro e Ele a tinha em suas mãos colocou-a no alto com facilidade como sempre, olhou-a nos olhos, sentiu o frio percorrer seu corpo.
Ela não estava ali.
Acordou de um breve sonho, lindo, triste sonho...
Seus olhos vivos ficaram vazios naquele momento. Lembrou-se.
Ela se foi. Com os olhos lacrimejados apenas uma pergunta não saia de sua mente:
Por que você teve que partir?

Inserida por rabernardo22

Ouvi aquela música que me deixa triste,
Estava pensando em você.
Por que me deixei envolver tanto assim? Não sei!
Não se manda no coração, mas se manda na mente.
Você está me ouvindo? Essa é a última vez que ouve minha voz.
Vai ouvir falar de mim, mas não vai ouvir mais a minha voz.
Teve a oportunidade de mudar e não o fez.
Então, me desculpe, me esqueça... Não tem mais nada de mim.

Inserida por AnaDantas

COMO MUSICA PARA NINAR-

Vai lambendo o chao os chinelos, correia presa em cordao
o calcanhar gasto, puido , singelo
no quintal , na casa,na vida, no portao.
...
Vai lambendo o chao do tempo os chinelos da minha mae
limpando , varrendo, cozendo
e os filhos gritando, mae, manheeeeeee, mamae.

Vai lambendo o chao de lembrancas, de tristeza esquecidas
sempre forte nunca cansa, vai arrastando pela vida.

Vai lambendo o chao da noite com um copo e agua nas maos
lenha no fogao estalando, os chinelinhos arrastando
La vem ela, MINHA MAE.

Inserida por reginina

Quando as vozes suaves morrem

Música, quando vozes suaves morrem,
Vibram na memória,
Odores, quando violetas doces adoecem,
Vivem dentro de um sentido acelerado.

Rosas partem, quando a rosa está morta,
São amontoadas para a amada na cama;
E assim os teus pensamentos, quando fores embora,
O próprio amor dormirá.

Inserida por ChristopherRodrigues

Eu gosto de música; de TV; de cama com o colchão fundo no meio; de tomar banho e correr pra debaixo das cobertas; de café quente, mas não a ponto de queimar a língua; de pão com manteiga; do cheiro de terra molhada; de ler; de observar o céu, principalmente à noite; de plantas; do cheiro do bife fritando; de refrigerante de limão; de violão; de cozinhar; de coisas antigas; de filmes de aventura e uma boa comédia; de ficar doente; de feijão bem temperado...
Gosto de tomar banho de chuva; de matemática; do friozinho na barriga por ver alguém especial; de pipoca; de laranja; de andar com os pés descalços; de inventar palavras malucas; de sorrir; de verduras; do vento; de fazer bagunça; de cantar e dançar músicas internacionais, onde provavelmente eu tô xingando alguém ou inventando um novo idioma...
Gosto de crianças; da minha grande família; de internet (vício); de meu jeito curioso e atrapalhado; de ajudar os outros; de prestígio; de meus amigos; de cuscuz com ovos; de macaxeira; de observar a vida em geral; de cerejeiras; de Filosofia; de Amar à Deus; de dá uma de cabeleireira; de água de coco; de animais; de sinceridade; de simplicidade; de noite fria para dormir bem enroladinha; de lasanha. Eu gosto é de viver...
E você, do que gosta?

Inserida por BeaneFerreira

Prazer de viver

No escuro, com a musica alta.
Sozinha relembro e me acho.
Nos encontros de amigos
As risadas das historias passadas.

As viagens com a família.
Ate mesmo quando estou sozinha.
No encontro do amor no fim da tarde.
Dos desafios da vida.

De um bom filme com pipoca,
num dia chuvoso.
Ate mesmo no banho, onde
eu me pero e me reencontro.

Inserida por GabAmorim13

Cante, feche os olhos e deixe a mágica da música te levar para o mundo das fadas.
Lá, dançe deixe a mágia te elevar para que possa voar.
No ar, sorria e se deixe apaixonar pelo olhar.
O mundo real também pode ser um conto de fadas, se você pode ser o que quiser, seja feliz, o final da história é você quem faz. Faça dar certo...

Inserida por NandaOliveira

Quando o silêncio da noite....aos poucos vai sendo tomado....
pelos acordes de uma música suave romântica e envolvente...
eu....imaginariamente seguro em suas mãos e sinto o pulsar...
acelerado de seu coração...aos poucos tornando um ritmo...
ameno...fazendo...com que o meu também se acalme...
e eu...entro em sintonia contigo....apesar da distância.... e então...
nossas asas se tocam levemente....e juntos alçamos vôo....
indo até o infinito...chegando aos pés do criador...
para então...agradecer a bondade infinita....
de nos permitir momentos sublimes de harmonia e paz....
flutuando na imensidão....dos céus....
momentos esses....imaginários....
mais que tamanha a emoção.......parecem tão reais...pq sinto vc...aqui....vivendo está emoção juntinho de mim...viajando neste mundo de amor...que é somente nosso!

Inserida por carlatoscano

Eu era a música que você nunca deixou terminar tocar.
Era o “pra sempre” que você não quis conhecer.
Era o amigo que você tanto duvidou que existisse.
Era o baú para seus desejos secretos.

Eu era o lenço para suas lágrimas.
E poderia ser o motivo do seu sorriso.
Eu era a timidez que escondia um “eu te amo” não dito.
Sendo esse “eu te amo” o mais verdadeiro de todos.

Eu era o futuro prometido.
E poderia ser a companhia para suas madrugadas solitárias,
Eu era o motivo de você nunca ser esquecida.
E você, a razão das minhas lembranças.

Eu poderia ser o término da sua procura,
E o início de uma felicidade sem fim.
Eu poderia ser a resposta de suas preces.
E você, o meu eterno amor.

Inserida por jeozadaquemartins

Mundo Ingrato
(musica de: "Lenha na fogueira")


Já não sei se sei

Já não sei quem sou.

Mas bem que tentei,

Saber onde eu vou.



Já perdi o rumo,

Qualquer lado é lado.

Assim me consumo,

Triste e calado.



Eu estou com medo,

Ver tanta injustiça.

Que ataca cedo,

Por ter quem atiça.



Quem tinha cem casas,

Já não tem nenhuma.

É melhor ter asas,

Pra sumir com a bruma.



Será preferível

Morrer bem ligeiro;

E não ver o incrível

Mundo traiçoeiro.



Abrigar o belo

E o que é querido;

Dar nosso castelo

Prato dividido.



É bem fácil, creio,

Mas não tem virtude.

Quero ver do feio

Quem é que ajude!



Descartar ligeiro é

Mais conveniente,

Que dar travesseiro

A um indigente,



Eta mundo ingrato

Que não toma jeito.

Quem é belo eu trato;

Piso em quem há defeito.

Inserida por ijoreis