Texto sobre Meninas

Cerca de 229 texto sobre Meninas

Meninas como eu, estremecem ao som da voz dele. Meninas como eu, sorriem sozinhas enquanto se lembra de algo doce que ele tenha dito, fecham os olhos e imaginam o quão suave deve ser o toque dos lábios dele.
Meninas como eu, só precisam de um Outono, um chocolate quente, meias coloridas e um abraço bem gostoso que dure a noite toda, não exige uma lareira, só uma cama bem grande para que possamos rolar abraçados até cair no tapete, rir deliciosamente e trocar beijos e carícias em uma noite de amor.
Meninas como eu, gostam de ouvir o som da respiração dele, ou de vê-los dormir. Meninas como eu, se esforçam absurdamente para evitar que o jeito dele, conquiste nossos corações, meninas como eu, tentam dizer para si mesma que apaixonar-se é errado, e muitíssimo perigoso, dizem para si mesmas que não podem deixar que alguém como ele se aproxime tanto. O problema é que quanto mais tentamos nos afastar, mais o jeito dele nos cativa, e quando nos damos conta (tarde demais, como sempre), ele já invadiu todo e qualquer espaço possível e impossível dentro do nosso coração. Meninas como eu, têm a feia mania de achar que pode controlar seus sentimentos, de achar que consegue manter o controle de toda e qualquer situação, sem levar em conta que, meninos como ele, não levam isso a sério. Não levamos em conta que aquele sorriso é arrebatador, nunca paramos pra pensar que não importa o quão fria você pareça ser, aquela voz doce e aveludada sempre vai conseguir te aquecer e, estranhamente te envolver como ninguém jamais conseguiu.
Meninas como eu, lutam até a sua última vida para fugir de um amor tão imensurável assim, mas percebem que morrer de amores por ele, é a única coisa que nos faz sentir mais vivas do que nunca.

Para às meninas, servem também para os homens.

Cíumes é a pior ameaça a um relacionamento. Infelizmente, na maioria das vezes, só percebemos isso quando é tarde demais, quando estamos deitadas na cama, sozinha, com o olho inchado de tanto chorar e sem vontade de fazer mais nada a não ser falar com ele.

Sei o quanto é difícil controlar, e sei também que tudo que escrever aqui não vai adiantar de muito, pois cada pessoa precisa encontrar a melhor maneira de lidar com essa situação. Mas espero que sirva como luz para seu caminho!

Meninas, ter um CORPO escultural é bom, mas ter CONTEÚDO é maravilhoso, não é necessário por uma foto de CALCINHA e SUTIÃ no Facebook, até porque lá NÃO É REVISTA MASCULINA...
Poste ideias, textos ou qualquer coisa que você queira, mas que mais tarde não lhe condene... Porque sinceramente como quer ser tratada como uma princesa, se você se comporta como uma qualquer?
Fica a dica.

Eu admito que os meninos e/ou as meninas brigam na escola por causa de qualquer coisa.

Admito ainda que eles filmem as cenas e as coloquem na internet, como forma de exibição.

Mas não admito que o telejornal mostre essas cenas, como se fossem notícia. Porque decerto incentivará mais crianças a brigar, com o intuito de aparecer na televisão.

O Xote das Meninas (Mandacaru)

Mandacaru
Quando fulora na seca
É o siná que a chuva chega
No sertão
Toda menina que enjôa
Da boneca
É siná que o amor
Já chegou no coração...

Meia comprida
Não quer mais sapato baixo
Vestido bem cintado
Não quer mais vestir de mão...

Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar...

De manhã cedo já tá pintada
Só vive suspirando
Sonhando acordada
O pai leva ao dotô
A filha adoentada
Não come, nem estuda
Não dorme, não quer nada...

Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar...

Mas o dotô nem examina
Chamando o pai do lado
Lhe diz logo em surdina
Que o mal é da idade
Que prá tal menina
Não tem um só remédio
Em toda medicina...

Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar...

Mandacaru
Quando fulora na seca
É o sinal que a chuva chega
No sertão
Toda menina que enjôa
Da boneca
É sinal que o amor
Já chegou no coração...

Meia comprida
Não quer mais sapato baixo
Vestido bem cintado
Não quer mais vestir de mão...

Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar...

De manhã cedo já está pintada
Só vive suspirando
Sonhando acordada
O pai leva ao doutor
A filha adoentada
Não come, num estuda
Num dorme, num quer nada...

Porque ela só quer, hum!
Porque ela só quer
Só pensa em namorar...

Mas o doutô nem examina
Chamando o pai do lado
Lhe diz logo em surdina
Que o mal é da idade
E que prá tal menina
Não tem um só remédio
Em toda medicina...

Porque ela só quer, oh!
Mas porque ela só quer, ai!
Mas porque ela só quer
Oi, oi, oi!
Ela só quer
Só pensa em namorar
Mas porque ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar...

Minhas amigas são do tipo “meninas burrinhas” daquelas que vão lá, metem a cara, se apaixonam por mil em uma só semana. E depois vem sempre chorando pro meu colo “aí amiga, como eu queria ser igual a você ...”
Se elas soubessem o quanto é ruim ser eu. Meu Deus, como é péssimo não acreditar. Sorrio, balanço a cabeça e dou os mesmos conselhos de sempre ... mas como eu daria tudo pra ser só um pouquinho menos espertinha. Até já tentei me fazer de burrinha, mas não consigo. Qual será a sensação de acreditar nas juras de amor, de beijar sem culpa, de amar, de perdoar de coração os mesmos erros de sempre. Como eu queria ser um pouco menos desconfiada. Ser menos desligada, menos espertinha. Imagine só, eu sendo amada e iludida por um dia. Seria tão perfeito. Tomara que um dia eu encontre um mágico e ele me hipnotize, me cegue, sugue da minha mente tudo o que eu aprendi com meus amigos homens. Ou quem sabe, eu encontre algum rapaz que esteja mesmo falando a verdade ... mesmo assim, prefiro acreditar no mágico. Ele ainda dá pra achar.

As Meninas

Arabela
abria a janela.

Carolina
erguia a cortina.

E Maria
olhava e sorria:
"Bom dia!"

Arabela
foi sempre a mais bela.

Carolina,
a mais sábia menina.

E Maria
apenas sorria:
"Bom dia!"

Pensaremos em cada menina
que vivia naquela janela;

uma que se chamava Arabela,

uma que se chamou Carolina.

Mas a profunda saudade
é Maria, Maria, Maria,

que dizia com voz de amizade:
"Bom dia!"

Ele me conta das meninas, eu conto dos caras. Eu acho engraçado quando ele fala “Ah, enjoei, ela era meio sem assunto” e olha pra mim com saudade. Ele também ri quando eu digo “Ah, ele não entendeu nada” e olho pra ele sabendo que ele também não entende, mas pelo menos não vai embora. Ou vai, mas sempre volta. Não temos ciúmes e nem posse porque somos pra sempre. Ainda que ele case, more na Bósnia, são quase quinze anos. Somos pra sempre.

A Vida de um Adolescente

Por meio desta vou explicar,
Eles pensam que é fácil
Que é tudo drama de adolescente
Mas aqui eu vou contar
O que um adulto não entende.

Todos os dias quando acordo
Me levanto e vou ao espelho,
Depois de um tempo me olhando
Começo a entrar em desespero,
Quer dizer... olha isso!

Eu não me sinto bem comigo
Por isso eu até choro às vezes.
Isso só pode ser castigo!
Quero apenas ser como as outras mulheres
As quais todos idolatram.

Sei que tenho mais defeitos do que qualidades
E não agrado a muita gente.
Meu coração está em partes
E é só dor que ele sente,
E o pior eu ainda nem disse!

Sentimentos...
Aquilo que acaba com você
As lembranças e os momentos,
As paixões não vividas
Oh céus, a vida é muito mais complicada do que eu imaginava!

Se olhe no espelho, mulher.
Se ache maravilhosa.
Você é dona do seu nariz agora.
Você lutou muito para chegar onde chegou.
Se olhe no espelho, mulher.
E acredite que você é capaz,
você é sagaz.
Vai lá e mostra para que veio.
Mostra quem é que manda.
E, sem receio,
se joga, se entrega, pulsa
na dança, na luta,
na incrível luta que é ser mulher.

Eu digo que te amo, eu não posso mentir, e digo que te quero e gosto muito de ti...
Com seu jeito diferente sorridente e atraente, meu olhar se perde em teu corpo, mas não sou inconsequente.
Sempre que posso te faço sorrir, a algo em sua alma que posso sentir, sua pele é tão macia que eu quero tocar, sem parar, sem pensar.
E isso é só pra te mostrar, é só pra te lembrar, não importa o que aconteça, não deixarei de te amar.

Eu sinto que todo mundo é tão duro com sigo mesmo. Especialmente as meninas, que criticar e examinam cada pequena coisa sobre nós mesmos e eu acho que isso é que nos torna tão inseguro. Eu acho que as pessoas não percebem é que você é assim como você é, e não tentar definir quem você é. Basta ser quem você, e é o suficiente. É mais do que o suficiente.

Não. Ela não usa maquiagem, nem muitas coisas 'femininas', odeia meninas que se acham, detesta a injustiça. Ela é inteligente, dedicada, anda com o queixo erguido e só pra piorar, fala o que pensa. É. Você deve estar pensando que essa garota é forte e destemida , deve estar pensando, que essa garota não sofre por coisas pequenas. Mais você está errado. Ela possui um defeito, um defeito mortal. Ela ama. E quando ama se entrega de corpo e alma, talvez seja isso, exatamente por isso, que ela não é uma garota perfeita.

Isso é para as meninas que têm a tendência de ficar acordadas de noite ouvindo músicas que lembram de sua situação atual. Que escondem seus medos, mágoas, dor e lágrimas com sorrisos, risos e gargalhadas diariamente. As meninas que são sinceras. As meninas que esperam que as coisas funcionem pelo menos uma vez e se dariam por satisfeitas se isso acontecesse. As meninas que gritam e choram nos seus travesseiros, porque ninguém mais consegue ouvi-las. As meninas que têm tantos segredos que não vão contar para ninguém. As meninas que têm erros e arrependimentos como lições diárias. As meninas que nunca ganham. As meninas que ficam acordadas de noite pensando em um menino e na esperança de serem notadas por ele um dia. Para as meninas que aceitam a vida como ela é e para aquelas que estão esperando que ela melhore em algum momento. Para as meninas que amam com todo o seu coração, embora ele sempre fique quebrado. Para as meninas que pensam que acabou. Para as meninas reais, para todas as meninas: vocês são lindas.

Sobre o Filme Meninas Malvadas, mensagem que ele passa é incrível, não como a Regina George pode ser uma pessoa ruim e poderosa, mas sim como ninguém é melhor que ninguém, e não é uma ofensa que vai mudar isso, as vezes as pessoas veem Meninas Malvadas como um manual pra ser melhor que os outros (Regina George), mas não é, as vezes as pessoas se espelham na regina na internet, na vida, se machucam, machucam as pessoas, sendo uma coisa que não é!, e vejo muitas pessoas se intitulando fãs do filme mas não sabem o real significado que ele passa, as pessoas que curtem o tal burnbook (Livro) são tão frias e superficiais do que a Regina, e com certeza são infelizes como ela, espero que a maioria veja o real significado como eu, depois de me espelhar na Regina de como eu sou ou era, e se tornar uma pessoa melhor, como ela se tornou, antes de sua vida virar uma simples toxicina que as pessoas repudiam, e poderia dizer uma frase aqui, ela é tão barro, mas o barro nunca vai acontecer, a verdade é: Chamar alguém de feia não te torna mais bonita, chamar alguém de gorda não nos torna mais magra, chamar alguém de idiota não nos faz mais espertos, na vida temos de resolver os nossos próprios problemas." apenas sejam felizes e respeitem as pessoas, "pois um dia a 'Regina George' do seu interior cai e te machuca, pois isso era uma simples e perfeita ilusão."

Ensinamos as meninas a se encolher, a se diminuir, dizendo-lhes: “Você pode ter ambição, mas não muita. Deve almejar o sucesso, mas não muito. Senão você ameaça o homem. Se você é a provedora da família, finja que não é, sobretudo em público. Senão você estará emasculando o homem".

Havia uma menina que, como quase todas, nunca foi treinada para se achar incrível. Foi treinada pela vida para achar-se devedora de si mesma. Para olhar para tudo o que ela não era ao invés de olhar para tudo o que era. Não demorem tanto tempo, meninas. Aprendam a adorarem-se o quanto antes. Não se martirizem diariamente. Vocês merecem saber que são fantásticas e precisam caminhar, vida afora, com essa certeza.

⁠Nós também queremos viver.
Nós também amamos a vida.
Para vocês escola; para nós pedir esmola .
Para vocês academia; para nós delegacia.
Para vocês forró; para nós mocó .
Para vocês coca-cola; para nós cheirar cola.
Para vocês avião; para nós camburão .
Para vocês vida bela; para nós morar na favela.
Para vocês televisão; para nós valetão.
Para vocês piscina; para nós chacina .
Para vocês emoção; para nós catar papelão.
Para vocês ir à lua; para nós morar na rua .
Para vocês está bom, felicidade; mas para nós... Igualdade.
Nós também queremos viver.
Nós também amamos a vida...

Inserida por dhiegobalves

Meninas,

Empoderamento e feminismo não significa sair com todo mundo...Sim, mulher pode TUDO, mas temos que saber se esse TUDO irá nos "doer" depois, se esse TUDO é bom para nós, se esse TUDO nos acrescenta e não nos causa sofrimento.
Se as consequências valem a pena, ouço diariamente mulheres que batem no peito dizendo que vivem como os homens, mas confessam que sentem dores por assim fazer.
Não sejamos "empoderadas", "descoladas" e "liberais" da boca para fora, porque nossas dores são internas e para dar conta delas não contaremos com a opinião alheia.
Sejamos mulheres livres, mas antes de tudo respeitemos nossas limitações, sejamos descoladas para viver o que não nos machuca, sejamos empoderadas também para dizer NÃO, Não eu não faço , Não eu não quero e não isso não é para mim porque eu me conheço e me respeito !!! Sou tão livre que escolhi não viver o que pode doer em mim!!

⁠Meu diário favorito.

Sempre gostei de escrever poesias, versos e poemas para as meninas de quem eu gostava, mas nunca imaginei que um dia eu seria um poeta.
Sempre fui muito sensível e pensativo desde minha adolescência, mas nunca havia me expressado através de palavras escritas do mais íntimo do meu coração.
Já escrevi várias canções, inclusive, canções de amor, mas nunca que eu havia colocado todo o meu sentimento mais profundo em um pedaço de papel ou bloco de notas digitais.
Livro, nunca nem pensei em escrever, mas quando comecei a viver do seu lado e, com você compartilhar tantas coisas pessoais sobre mim, foi apenas uma questão de tempo.
Quando eu menos esperava já estava escrevendo minha história em seu coração.
Com toda certeza do mundo posso afirmar “Você é o meu diário favorito”, meus lábios, com toda certeza é a melhor caneta que como “autor” tenho o maior prazer em usar nas folhas do seu coração.
Você lembra quando te pedi para ser minha confidente?
Com toda certeza começava ali a minha história como autor e poeta.
Para que um autor, poeta consiga escrever algo é necessário que se tenha uma inspiração, e você além de me inspirar ainda consegue deixar-me compor sobre você, sobre as páginas do seu coração.
Quando começo a escrever e percebo o quanto você está curtindo a obra, não sinto vontade de parar nunca, mas infelizmente o tempo não nos permite ficarmos tão à vontade e sem preocupações, então paro, mas logo, assim que temos outra oportunidade você mais uma vez sem perceber abre as páginas do seu coração e então eu mais uma vez começo a compor novas e lindas histórias de amor.
Sabe menina, infelizmente, por falta de papel, por falta do meu diário favorito “você” deixei de escrever várias obras e, até desabafos, como em um diário de adolescente mesmo e isso me deixou por muitas vezes bastante irritado e imaturo, mas quando eu tinha novamente a oportunidade de usar meu diário favorito, logo tudo voltava ao normal e, novamente aquelas lindas poesias começavam a brotar e brotar.
Se hoje sou poeta e autor, sou unicamente por causa da inspiração que só encontro em teu olhar, sorriso e abraço.
Obrigado por me inspirar e me permitir compor sobre você.
Meu diário favorito é você.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp