Texto sobre Medo de Mario Quintana
Nada pode destruir a nossa inteligência se ela não quiser que assim o seja. Nenhuma força bruta pode ser dificuldade para o nosso intelecto. Somente os juízos ou ideias fundamentadas podem ser obstáculo para mudar o rumo das nossas opiniões. Falsas avaliações podem também nos levar ao erro. Mas se nossa inteligência for bem conduzida ela pode ser o nosso local de proteção e abrigo onde encontraremos a plena paz. (Da filosofia de Marco Aurélio)
Em rede social, muitos se preocupam em ter milhares de curtidas, estar no topo, mesmo postando bobagens, algo irrelevante e pífio, a quantidade de curtidas não me importa, mas sim a qualidade de cada uma delas, pois cada pessoa que me curte, merece o meu coração, entendem a minha linguagem, compartilham da mesma emoção, estão dentro da minha linha cultural, compreendem as minúcias do meu interior, assemelham-se aos meus sentimentos, carregam consigo as minhas palavras e pensamentos, deste modo, utilizam-se delas para o próprio crescimento...
Quando se responde para alguém em rede social, você da ênfase para a pessoa, fortalece o pensamento e a negatividade contra ti, mostra a todos que foi atingido e que sentiu o golpe, seja superior e continue o seu trabalho, pois se há incomodados, é porque você está fazendo a diferença... Continue!
Num julgamento, ninguém é obrigado oferecer prova contra a si mesmo, porém nesse caso o professor o é. Ele elabora provas contra si mesmo; embora na boa intenção, boas questões avaliativas, porém os alunos respondem-nas de qualquer jeito, aferindo os baixos índices de escárnio do professor.
Confesso que um dia em meu passado já fui ateu, não por minha vontade, acredito que Deus me fez assim, para que eu pudesse conhecer e diferenciar os valores da vida e da verdade, os quais não são nada sem Jesus Cristo em nosso coração. Busquei o conhecimento, me formei recentemente em Teologia, não para ser pastor ou algo que me faça melhor que os outros, mas sim para mudar a minha concepção de vida a qual desconhecia, e finalmente pude aprender que a vida é para ser vivida de forma intensa e com Deus em nossas vidas... Dinheiro, egoísmo, individualidade, soberba, corrupção, avareza, etc... isso não nos leva à nada... são freios e obstáculos em nossas vidas, que nos fazem cegos postados como vegetais ou vermes! Aquele que se deixa amolestar pela ambição, certamente a vida lhe passara pelo seu "nariz", e quando der-se ao desfrute das coisas boas dessa vida, verás que seu tempo acabou... não viveu, vegetou...
Discrepância maior é a escola obrigar o professor devolver a prova corrigida para o aluno, sendo esta um documento a favor do professor, que terá de justificar a nota ao aluno, visto que este sempre joga a culpa de sua nota baixo no professor, não um instrumento para o aluno justificar suas respostas como se fosse o dono da verdade.
A maioria dos contratos temporários da educação tornar-se-á efetivo, fase da vingança pelo cabresto curto e exploração do sistema. A desconexão nesse caso é o diretor beneficiado pela submissão do pró-labore não permanecer para assumir suas consequências. Aí fica valendo o dito popular: "Quem casa com a viúva assume os filhos". Essa é A sina do outro diretor.
Inconveniências se repetem, o aluno falta à aula, faz-se a chamada para constatar o fato, e temos que registrar o motivo da falta. Então o aluno mente para não ter que se submeter ao ridículo, não querendo dizer que estava com disenteria para a classe toda. Atitude esta antiética e sem profissionalismo. Se o aluno precisou faltar, deviam aplicar as medidas cabíveis sem constranger o cliente.
A alienação levou o aluno que tirou 1,5 na prova que valia 10,0 sair mostrando a folha para todos da classe e sorridente como se fosse o mais feliz de todos. "Pagando de bandidão"! Se tal aluno não tem objetivo nobre com minha matéria e minha aula, não posso perder o meu. Pois o seu é bagunçar e desrespeitar, mas o meu é fazer valer o dos responsáveis.
Começar o dia com o pensamento positivo, com fé e esperança no dia que está começando pode atrair coisas boas à sua vida. A gente tem poder pra criar nosso céu e inferno interior e de atrair o que estamos emanando. Portanto, vamos pensar coisas boas, liberar toda carga negativa que ronda nossos pensamentos e abrir espaço para o bem e tudo que ele traz. Sempre que pensamos positivamente, atraímos somente coisas positivas. Estamos em constante interação com o Universo e para que o mesmo conspire o melhor para nós, é preciso que antes, possamos levar coisas boas para todos.
Nenhum historiador sério, seja protestante ou católico, jamais contestou que a Igreja reformada, na Alemanha, na Inglaterra e na Suíça, embora pregando a livre interpretação do texto bíblico, reprimiu com severidade e violência as opiniões divergentes, sendo esse aliás o motivo pelo qual muitas comunidades protestantes desses países fugiram para a América. Foi SÓ NA AMÉRICA que a liberdade de opinião e culto floresceu realmente. Ninguém tem o direito de negar a realidade e ainda imaginar que faz isso por zelo religioso. A mentira que se orgulha de si mesma é a definição mesma da soberba diabólica.
Não creio ser possível desmentir estes fatos históricos: (1) Lutero e Calvino, embora pregando a livre interpretação da Bíblia, foram implacáveis na repressão a grupos dissidentes. (2) Os dissidentes perseguidos, por sua vez, também nada tinham de tolerantes ou democráticos. Eram fanáticos revolucionários. Foi só na América, para onde vieram fugidos, que alguns desses grupos aprenderam o valor da diversidade e da convivência democrática.
É para ficar triste ou furioso? A nossa cultura e a história de nosso povo está literalmente morrendo, não só no Rio de Janeiro, e sim, no Brasil todo, mas como a ênfase do momento é o Museu que absurdamente foi abandonado pelos governantes incultos, vejam só o contraste: "Um par de brincos da ex-primeira Dama do Rio de Janeiro, custou mais que o repasse anual do então Museu" ... Alguém tem dúvidas de que estamos perdendo a nossa identidade cultural e histórica? Eu não!
É melhor ser alegre que ser triste. Alegria é a melhor coisa que existe. É assim como a luz no coração. Mas pra fazer um samba com beleza é preciso um bocado de tristeza, é preciso um bocado de tristeza, senão, não se faz um samba não. Senão é como amar uma mulher só linda. E daí? Uma mulher tem que ter qualquer coisa além de beleza, qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora, qualquer coisa que sente saudade. Um molejo de amor machucado, uma beleza que vem da tristeza de se saber mulher, feita apenas para amar, para sofrer pelo seu amor e pra ser só perdão.
Faça a sua parte, não espere que ninguém faça por você aquilo que lhe cabe, não justifique o não-fazer do que lhe compete a outra pessoa. Seja responsável pelas ações que depende exclusivamente de você. O reflexo da execução e qualidade das ações refletem que tipo de pessoa e profissional você é!
Quando te vi pela primeira vez imaginei, é ela a mulher da minha vida, aquela a qual terei meus olhos sempre voltados a cada gesto que ela fizer, é ela a quem dedicarei todo meu tempo para que esteja sempre sorrindo, é ela com quero passar cada segundo de minha curta vida, é ela com quem almejo os mais loucos planos para meu louco futuro, é isso acontecerá quando você me aceitar.
Sei que sou capaz de fazer qualquer coisa, tenho plena certeza que posso conquistar todos meus objetivos, sou o mais otimista de todos os homens e nunca desistirei de nada pois sou muito egoísta, mas só sou capaz de fazer tudo isso se você prometer estar sempre ao meu lado e jurar nunca me deixar.
O que são os sonhos senão os desejos mais ocultos dentro de nossos corações, o que e o desejo senão aquilo que escondemos em nossos subconscientes, o que e a vontade senão algo que desejamos fazer, mas para mim você sempre sera meu objetivo de vida e nenhum sonho ou desejo vale mais que seu amor.
A consequência do primeiro erro é a certeza do não continuar, como do nada se ganha num jogo, mas se insistir, perderá tudo, e mais... É o valor da tentativa contra a permissão do insistir. É para doer menos a frustração por errar do que a vergonha por não tenta. O irônico é que nunca se saberá o certo sem medir as consequências. Sempre precisamos repetir o erro para confirmá-lo.
O problema não é apenas com os políticos corrompidos, mas sim, com todas as pessoas que usam de artifícios incorretos em nossa sociedade para obter algum tipo de lucro ou vantagem sobre outrem. Uma vez me perguntaram o que eu poderia dizer sobre a ética e respondi com algumas simples palavras. “Ética é o conjunto de valores que levam um individuo a tomar decisões que são de acordo ou não com os padrões estabelecidos pela sociedade. É uma ideia que se baseia em regras e conceitos estabelecidos para serem seguidos.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp