Texto sobre Felicidade
Vivemos em um mundo coletivo.
Ninguém consegue nada sozinho. Uma nítida prova disso é a felicidade, ninguém consegue ser feliz sozinho… Como vai explicar , mostrar que está feliz ,né! Embora não podemos contar para todos que estamos felizes, porém podemos contar para quem nos faz feliz!
Iza Lira
Ataraxia
O caminho mais curto, na busca da felicidade está na filosofia. Essa nos permite, a conhecer a si mesmo e compreender que a felicidade não é atemporal. Ela nos auxilia na interação com o tempo. A felicidade é fragmentada, existem momentos felizes e infelizes. Logo digo; Tudo passa. É justo reconhecer a importância do passado, vislumbrar o futuro, mas viva o presente . Não se preocupe com aquilo que você não possa mudar !
╔══════❖ FELICIDADE ❖═══════╗
Nossa vida é igual a um livro, e a cada dia que passa é simplesmente mais uma nova página. Nesta literatura não podemos escrever o futuro e não podemos apagar o passado, e de repente o escritor desta linda história determina um final. E por esse motivo devemos aproveitar cada segundo da nossa vida, pois jamais poderemos alterar o passado, e muito menos o futuro ele é imprevisível e pode não chegar. Não perca seu tempo com mágoas e brigas, ame, perdoe, busque a felicidade, seja feliz da sua maneira. Viva de acordo com o que te traz liberdade, felicidade, conforto e não tenha medo de tentar, pois se errar, tente novamente. Existem algumas regras básicas para sermos felizes, e aqui estão elas:
* Não viva para agradar os outros, quando colocamos as nossas expectativas acima do que sentimos, acabamos nos afastando de quem realmente somos;
* Não compare a própria vida com a dos outros, isto cria a sensação de que somos incapazes ou insuficientes;
* Não tenha medo de errar, de mudar, de ser julgado, ou de perder algo ou alguém. O medo nos paralisa, e nos mantém preso em situações que não nos fazem bem;
* Não se apegue ao passado por culpa, arrependimento ou mágoas, tudo isto consome energia e nos impedem de viver o presente;
* Não ser duro demais consigo mesmo, isto fará com que as conquista não sejam o suficiente, eliminando a coragem de continuarmos;
* Não viva no automático, questione o que não faz sentido, escute o que seu coração diz, faça as suas escolha, nem que sejam coisas pequenas, o que é verdadeiro, é seu, tenha um propósito, sem isto a felicidade estará distante, e por mais que façamos, nada terá sentido.
* Não negligencie seus sentimos, não ignore as emoções, não finja que está tudo bem, isto nos afasta da paz interior.
Enfim, a felicidade não desaparece de repente, ela vai se perdendo quando ignoramos o cansaço, os sentimentos, ou quando deixamos de ver, ouvir e sentir. Ser feliz muitas vezes não é conquistar algo novo, mas deixar de ser quem esperam que você seja.
Quero, sim eu quero que se lembre de algo: você merece a felicidade, mesmo que algo possa ter ferido teu coração. Você merece a paz, mesmo que tenha enfrentado tempestades. Um dia, ao tratar a si mesmo com o amor e o respeito que sempre desejou receber dos outros, você compreenderá a força extraordinária que possui. Você é insubstituível!
E, talvez nesse dia, entenderá que tudo — absolutamente tudo — aconteceu para te levar exatamente aonde você deveria estar. Aí, na pessoa linda que é vc! É tudo que eu quero...
Glória
Fico feliz com a felicidade do infeliz, daquele que, mesmo sendo alvo, sustenta um equilíbrio quase sagrado.
Da sua boca escorre a redenção:
pura e transparente, como a saliva de uma verdade que não se esconde, um grito que atravessa o desespero e o ilumina.
Glória! Glória! Glória!
Olho para o mundo e tenho medo dele. Acho que no fundo tenho medo da felicidade ou ela de mim. Sempre que estou muito feliz fico desconfiada. Desconfio secretamente e vou-me afastando para que ela não acabe por si só. Prefiro eu correr dela, assim não corro o risco da felicidade me deixar.
Fico em silêncio por um longo tempo e procuro saber o valor dele. Há tantas coisas que eu queria escrever, mas, não posso. As palavras me deixam com medo, por isso fico calada. Há tantas coisas que nunca escrevi e que morrerão comigo. Este silêncio é a minha garantia. Dentro dele está o meu EU gritante.
Quero explodir para que as palavras se libertem. Seria uma loucura as palavras soltas por aí. Ninguém entenderia nada, porque elas se misturariam. Às vezes quero a verdade outras vezes o oposto dela me alimenta. O cotidiano me mata de tédio, por isso me reservo e escrevo.
A vida é tão passageira! É como um sopro. Sopramos e ela se vai. Não entendemos nada da vida e isso me deixa angustiada. Pensar que a vida é um sopro, logo vem à minha mente uma bolha de sabão solta no ar. Tocamos nela e ela explode.
Ficam no ar apenas pedacinhos que vão se desintegrando um a um. Assim imagino o sopro da vida. Uma película muito fina, quase invisível, transparente, brilhante com multicores como se fosse um arco-íris. Duram apenas alguns segundos e explodem.
São os segundos mais belos que nossos olhos já fotografaram e guardaram na gaveta do tempo. Assim é o sopro da vida. Simples, intenso e belo. Se deixarmos passar em branco ele se vai sem deixar nenhum vestígio.
FELICIDADE
Numa casinha distante,
Pertinho da serra
A felicidade se esconde,
Numa casinha distante
Onde corre um arroio
Sussurrando com o vento,
Colorindo com a mata
Escorregando na cascata
Brincando de cachoeiras,
A felicidade se banha,
A felicidade mergulha
Na calmaria do vale
E se embala com o cantar dos pássaros
Numa rede de algodão estampado
Sob uma casinha de taipa
Que sustenta a montanha...
" 'O dinheiro não TRAZ felicidade' , dizem. Mas, digo eu, o dinheiro LEVA você a lugares incríveis, que o farão muito feliz! (Isso se você for alguém que acha que merece e se o dinheiro for honesto, claro!)."
Texto Meu 0948, Criado em 2019
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Ditadura da Felicidade
Foi esse o tema de uma da exibições do programa “Na Moral”, comandado por Pedro Bial, na Rede Globo. Atraída pelo assunto, fiz questão de ficar acordada até tarde para acompanhar e saborear a discussão.
Além de instigante, o título escolhido foi bastante pertinente. De fato, embora muitas vezes não tenhamos consciência disso, vivemos, sim, submetidos à ditadura da felicidade. Basta olhar ao redor. É ela (a felicidade) quem nos governa, quem dita as regras a serem seguidas. É ela, enfim, quem está no comando.
Dia desses, em meio a uma conversa descontraída com um amigo, fui surpreendida com a seguinte pergunta: “Qual é, pra você, o sentido da vida?”.
Ingenuamente, respondi que aqui estamos, todos nós, em busca de amadurecimento, na esperança e com o objetivo de crescermos e evoluirmos, tornando-nos seres humanos melhores.
Percebi que o amigo me olhou torto e a impressão que tive foi de que, lá no fundo, ele se sentira injuriado com a minha resposta. Penso mesmo que ele se segurou para não dizer que eu estava completamente enganada, que não era nada daquilo, que o sentido e a razão da vida eram a busca da felicidade. E foi assim que, quando lhe devolvi a pergunta, ele respondeu, com entusiasmo: “Estamos aqui para sermos felizes. Estamos todos em busca da felicidade”.
E aquele bate-papo me fez refletir sobre o quanto somos reféns dessa tal felicidade. Sim, porque tudo o que fazemos é em prol dela. Parece ser ela a finalidade de todos os nossos projetos, de todas as nossas atitudes, de todo o nosso esforço e até das nossas economias.
E onde estará ela, afinal? Alguém aí, por acaso, já a encontrou?
Na sociedade em que vivemos, é comum que a felicidade esteja associada à aquisição de algum bem de consumo. Fica-se feliz com a compra de um carro novo, com a troca do apartamento, com a tão sonhada viagem à Europa. Ou mesmo ao se ganhar um sapato novo, aquele vestido que vinha sendo paparicado na vitrine ou o CD da banda favorita.
Mas a felicidade vai bem além disso. É algo imaterial, que não pode ser tocado. É um estado de espírito, que precisa ser diariamente exercitado para ser mantido. Deveria ser encarada como consequência natural de nossas atitudes, e não como resultado necessário delas.
Em outras palavras, não se trata de correr atrás de um determinado sonho “para ser feliz” ou “com o objetivo de ser feliz”. Melhor é persegui-lo, com unhas e dentes, por crer que aquele é o melhor caminho a ser seguido. A felicidade é que venha, espontaneamente, se e quando puder, e não a qualquer preço, porque ela, na verdade, não tem preço.
Enquanto estivermos nessa busca incessante e desvairada pela felicidade, ela continuará nos dominando, controlando nossos passos e cerceando nossa liberdade. Continuaremos, sim, sob seu comando.
Encaremos a vida como uma excelente oportunidade de crescimento. Pratiquemos o bem, cultivemos o amor ao próximo. Sejamos honestos e humildes. Tomemos o caminho que nos pareça mais adequado. E deixemos que a felicidade venha naturalmente ao nosso encontro, sem cobranças, sem exigências, mas apenas como resultado das escolhas certas que fizemos.
Para uma bailarina.
Não existe coisa mais bela
Talvez nem tamanha felicidade
De voltar o meus olhos e vê-la.
Como em uma dança, a sua complexidade,
Sua voz como música clássica,
Seu andar como ballet,
E você, um quadro da beleza da primeira mulher.
Fico triste em saber
Que você sofreu com o amor,
Uma bailarina sem soldado,
Que desperta em mim um clamor,
De guardá-la em uma caixinha com a mais bela canção,
Para evitar que sofra, e dance
E darei valor na sua mais insignificante ação.
A felicidade está em saber que existe alguém que nos ama na mesma medida que a amamos, senão maior.
A felicidade está em receber o amor, o carinho, a compreensão, o respeito e o afeto que as vezes nem merecemos.
A felicidade está em dividir nossos sonhos e desejos com alguém que se importa com eles. A felicidade está em ti... Meu sonho
A FELICIDADE
Os seres humanos perguntam:
O que é a Felicidade?
A Felicidade muitas vezes,
torna-se um sentimento quase que abstrato
e impossível de realização.
Porque os momentos são muito curtos,
aparece e desaparece de forma sutil,
como num passe de mágica.
Essa busca é constante, mas não seria porque
nós é que somos inconstantes?
Como e onde será que encontraremos a verdadeira Felicidade?
Quando viemos a esse mundo, foi em missão de serviço.
O nosso pai cheio de amor nos presenteou com o dom da Vida e,
colocou em cada um de nós, um tesouro, a Felicidade!!!.
Sabemos que estamos aqui para evoluir,
em busca da sabedoria, do auto conhecimento, e da transformação.
Seja através do amor ou da dor.
Em nossas vidas aparecem anjos e demônios,
alegrias e tristezas.
Os desafios e os sacrifícios são constantes,
mas como diz o provérbio,
D'us dá o frio conforme o cobertor,
porque D'us é pai.
Somos nós os únicos responsáveis pelas nossas ações.
Somos energia pura,
temos o dom da materialização!!!
Se fizermos e seguirmos a corrente do bem,
receberemos amor.
Se semearmos vento, colheremos tempestade.
Vamos fazer o nosso auto conhecimento
sem julgar o nosso próximo.
Saber exatamente como somos,
conhecer nossos limites e a força de nossas energias.
Somente assim poderemos praticar ações em nome do amor
E ensinar ao próximo,
que é dando que se recebe.
Vamos seguir nosso caminho, numa estrada colorida
Transformando os pedregulhos em pedras preciosas.
Essas pedras preciosas, todas, sem exceção,
pertencem àquele tesouro!!!
Vamos tirar o cadeado e derramá-lo sobre nós!
Deixando que a Felicidade ilumine nossos caminhos
e deixar os rastros para os nossos seguidores.
Ser Feliz é aceitar o presente de Deus !!!
Uma felicidade de sonho,
um sonho de felicidade
pode ser realidade.
Felicidade sem restrições,
sem medo de ser feliz,
sem efeitos colaterais
anormais...
Felicidade sem motivo aparente,
felicidade concreta,
felicidade real,
felicidade de ter na sua vida uma finalidade
encontrar a todo custo a felicidade.
A felicidade consiste em ser feliz com o que se tem.
Se entre o querer e o ter reside a felicidade de alguém,
esse alguém vai procurar a felicidade como ninguém
e nunca vai encontrar.
No momento que chegar já é hora de partir,
ir em busca da felicidade que sempre está em outro tempo e em outro lugar, aonde esse alguém nunca vai chegar.
Saber perdoar é saber amar, saber amar é saber ser feliz.
Querer a felicidade do próximo é querer sua próprio
felicidade.
Ser humilde é ser do bem.
Não temer em superar os obstáculos da vida, é ser capaz
de fazer o impossível.
Querer aprender cada dia mais é pensar no futuro.
Saber dizer "NÃO" é saber que aquele "NÃO" vai fazer bem
a de alguma maneira em sua vida.
Dizer "NÃO" pode ser o caminho da felicidade.
O caminho certo para a felicidade
A felicidade é radiante, imensa, algo que sempre almejamos e tentamos manter sempre ao nosso lado. O riso verdadeiro de alguém faz tão bem aos nossos olhos, penetra profundamente em nossas mentes, ensinando-nos que um sorriso pode dizer mais do que inúmeras palavras. Percebemos que um gesto tão simples é capaz de transformar momentos pequenos em instantes tão grandiosos.
Buscar ser feliz é umas das prioridades do ser humano, mesmo sabendo que, muitas vezes, as dificuldades nós impede de andarmos junto à felicidade.
Acredito que os momentos tristes e depressivos possuem um valor simbólico para o nosso amadurecimento, só não podemos deixar que esses momentos se tornem frequentes em nossas vidas, fazendo-nos seres infelizes e amargurados. E difícil dar conselhos àqueles que vivem junto ao sofrimento, e que se negam a acreditar na existência de uma saída.
Busco fazer das etapas ruins da vida, uma fase de aprendizagem, de superação, por mais que pareça ser impossível, sempre falo que estou bem, que posso prosseguir.
Penso que o otimismo, o pensamento positivo e a fé são instrumentos indispensáveis para podermos ser felizes, e que sem a presença de Deus, jamais seremos capazes de chegar à vitória.
Eu me engano
Tu te enganas
Enganamos-nos ao pensar que longe a felicidade é maior ou a tristeza ou angustia é menor...
Certas coisas não podem ficar separadas...
O que é mais importante para um pássaro: a asa direita ou esquerda? A questão é: ele só percebe a importância de sua asa (seja ela direita ou esquerda) se ele perde-la, antes por puro comodismo ele não percebe.
As mágoas da vida vieram como lâminas ferindo o coração, desfazendo um sonho da felicidade que pintava o caminho indiferente;
Fugindo da atração que chama a atenção do foco com um problema social, desfazendo as esperanças que traz dificuldades;
O fato estarrece qual quer sentimento nascente dentro do coração, mas com a minha fé eu sei que vencerei;
O sentimento que traz a felicidade também é a mesma que mágoa ferindo o medo demarcado pela frustração;
Ninguém ameniza para acalentar uma ansiedade, mas sim julga machucando o que não tortura somente;
Realidade da vida é minha condição que não me deixa tranqüilo adentrando em um sentimento incendiado para justificar a minha alma;
No meu mundo não há silêncio, mas o silêncio do cão talvez para sonhar com a felicidade e enxergar a realidade de uma forma irresponsável;
Não quero justificar minhas decisões, pois nunca tive muitas escolhas e se eu caio no que não deveria foi por que a sedução transpassou minhas defesas;
A sinfonia da vida é a maravilha do que se há com a verdade, certificando o que realmente se torna maravilhoso a si próprio;
