Texto sobre Felicidade
Eu dormiria fácil nos teus braços,enquanto vc acaricia meus cabelos e me fala o quanto foi bom me conhecer,eu te olho,e no meu silêncio está mais que claro que eu sinto tanta coisa que não consigo sequer falar,então eu fico ali,te olhando,e entre tantos pensamentos que passam na minha cabeça o que fala mais alto é: me ama,me ama como eu te amo. Você pega no sono e eu continuo ali,com a cabeça no teu peito,e nesses momentos que eu vejo que não há nenhum outro lugar no mundo que eu gostaria estar.Pego no sono do teu lado,e é quando eu sinto que depois de tanto tempo encontrei meu ponto de paz.
Valeu te conhecer,te ter,você que só existia em meus sonhos,agora é algo tão palpável,tão real.Se eu pudesse eternizar todos esses momentos que passamos juntos...Cada risada que você arranca de mim, o brilho dos meus olhos que só aparecem quando te olho,meu coração que acelera quando teu corpo encosta no meu.Isso TUDO consegue ser mais bonito do que qualquer sonho que eu ja tenha sonhado um dia..Agora só quero sonhar contigo,um futuro lindo que antes era preto e Branco,e agora podemos. colorir do jeito que a gente quiser.
E aqui estou eu, esperando o telefone tocar e rezando pra ser ele, ouvindo músicas românticas e me encaixando em todas as letras, sentindo saudade de um cara que nem tem nada sério comigo... Estou eu aqui de novo apaixonada, depois de me prometer diversas vezes que nunca mais ia gostar tanto assim de alguém. No começo era só diversão eu sei, entrei nessa só para curtir, nada sério... mas com o passar do tempo vi que as coisas mudaram... notei isso quando uma vez ao desligar o telefone depois de uma conversa com ele fiquei morrendo de vontade de dizer: boa noite, dorme bem... eu te amo.
Concluo com um pequeno detalhe que nos falta: compreender que nada nos falta. Entender que felicidade não é algo que chega, que vem, que aparece. Não é uma recompensa, não é uma meta de vida. Felicidade está sempre aqui, nasceu no mesmo dia e hora que você, habita teu corpo desde o teu primeiro momento neste mundo, bem como o amor. Mas não espere que ela grite, cause cena e faça constante barulho de euforia, porque a felicidade, bem como o amor, é faísca. E faísca não faz barulho.
Vem-me, às vezes, um sonho fugitivo e estranho ao pensamento perturbado; Sonho sem medo as sombras do passado, e o futuro me torna pensativo. Por que me faço ao riso alheio esquivo? De onde me vem este ar desalentado? Este fundo pesar inexplicado, esta grande tristeza sem motivo? Não sei... A mágoa obscura que me invade talvez seja somente uma saudade que o mundo vil não pode compreender... Saudade de outra gente e de outra vida, que inda vibra e palpita, dolorida, na imperfeição do meu ser
Se pudéssemos definir o sentido da vida de uma maneira clara e inequívoca, diríamos que ser feliz é o fim de cada um de nós. Sim, independentemente da forma como ela se apresenta, esta certeza aristotélica nos é universal. Ser feliz é o que queremos, e a cada dia tentamos alcançar o bem-estar.
Pode um poeta ao peso de uma dor compor versos de amor e alegria? Pode outro vate festejando o amor cantar em verso a dor e a nostalgia? Eu sei que a história do palhaço existe; o grande artista e mestre no fingir; que ao peso de uma dor pungente e triste, ainda sim faz a plateia rir. Mas o palhaço sim, o poeta não.. Não creio que um poeta de verdade seja capaz de tanta falsidade dizer em verso o que não está sentindo. Deixar de lado a pura inspiração, narrar em verso a falsa sensação, embora ciente de que está mentindo...
Talvez seja hora de nos reinventarmos, e voltar a sonhar tudo aquilo que planejamos fazer no calor da emoção de estar com tanto desejávamos. Podemos parar no primeiro desafio ou simplesmente enfrentá-lo com a certeza que sairemos vitoriosos ou derrotados. Talvez a derrota não signifique perda, subtração! Quem sabe começamos a encará-la como um novo aprendizado e uma nova oportunidade de refazer...com uma forma diferente da feita anteriormente. Muitas vezes as situações são bem claras, só precisamos olhá-las com uma visão mais leve de quem não procura nada e tudo ao mesmo tempo. O sucesso só virar daqueles que forem atrás, batalhar e acima de tudo daqueles que têm coragem para fracassar e recomeçar. Pode ser que para nossa reinvenção só precisemos ter coragem para enfrentar todos os desafios propostos até alcançarmos o sucesso!!!
Olhe para os seus sonhos. Não como quem olha para o além ou avista uma miragem, mas como quem diz “te vejo em breve”. E vá atrás deles, um degrau por dia, mas vá. Perdoe para ser perdoado. Ame sem esperar ser amado. Faça o bem sem esperar ser reconhecido. E a vida te trará respostas, naturalmente.
Sentimos medo diante do perigo, do inesperado, do incerto... mas só conseguimos ter coragem quando sentimos medo. E embora eu não tenha coragem de jogar tudo pro alto de repente, planejarei minuciosamente como jogarei tudo pro alto na hora certa, pois aprendi que o medo é sempre maior que o perigo, e que mudar - de pensamento, planos, rota - não é tão ruim assim quando se tem um objetivo!
Liga-te as pessoas que gostam realmente de ti, que estão no teu lado nos bons e maus momentos, que se preocupam contigo, que te fazem rir e chorar de felicidade, que vão ter contigo só para te abraçar... acima de tudo, não percas tempo com parvoíces, porque a vida é curta e estás aqui para ser feliz.
Quanto menos você esperar do mundo e das pessoas mais chances terá de vivenciar momentos de paz e de momentânea felicidade. Não existe forma ou receita para ser plenamente feliz, a tristeza faz parte da vida de todos e mesmo que você leia as 'dez formas de ser feliz' ou qualquer outro tipo de zombaria com a sua sanidade mental, a vida vez ou outra apresentará situações de desconforto e de avassaladora tristeza, como a descoberta de um câncer ou de outras coisas contra as quais não temos muitos recursos, como a morte de um amigo ou de um familiar. Quanto menos você fantasiar que o mundo é um paraíso, que a vida é o que vemos nas redes sociais, que as pessoas são perfeitas e felizes, maiores serão as chances de você perceber as pequenas sutilezas e alegrias que se apresentam. Espere pouco ou quase nada e caso tenha algum retorno, já será lucro.
Cuida dela, ok? Mas cuida como se fosse a última coisa que te restasse. Eu sei que pode soar meio exagerado esse meu pedido, mas é que eu não vejo outra maneira dela ser feliz. E essa maneira, é nos braços de outro alguém. Eu a fiz sofrer, não a faça chorar mais, a cota de olhos inchados eu esgotei! Cuida dela.
Happiness, true happiness, is an inner quality. It is a state of mind. If your mind is at peace, you are happy. If your mind is at peace, but you have nothing else, you can be happy. If you have everything the world can give - pleasure, possessions, power - but lack peace of mind, you can never be happy.
Alguns seres humanos são indigestos. Se estão felizes com o que tem, seja material ou relacionamento, ficam na dúvida e acabam por tentar o tempo todo, afirmar para si mesmos que aquilo é real. Claro que o alvo sempre será quem lhe proporciona isso. Acabam por estragar o que seria bom para muito tempo, pois precisam constantemente algo que lhes confirme que o passa é verdadeiro. Acabam por arruinar o que conseguiram talvez por não se acharem merecedores de tal felicidade.
Eu sempre acreditei que o dinheiro poderia me dar tudo; Que o luxo e os prazeres me levariam a felicidade, mas depois de uma vida em tal busca, eu me pergunto: O que é realmente uma vida de luxo? Quem decide o que realmente é prazer? Tal busca me levou até o momento que estou, aonde só agora eu fiz a descoberta mais importante de minha vida, a felicidade somente pode ser encontrada em um verdadeiro amor.
Você acorda e se pergunta ” Porque diabos ainda estou aqui? Porque não desisti de tudo ? ” E uma voz vem em sua mente, o fazendo ficar confuso e ao mesmo tempo sabendo o real motivo. Deita-se sobre sua cama, e começa a imaginar a vida das pessoas sem você, sem a tua companhia. Pensa ”Será que ele vai sentir a minha falta? ” E então se desaba em lágrimas, pensando que isso irá resolver as suas dores. Chora para que toda a tristeza se vá, junto com as lágrimas que ali caem sobre sua cama. Pensa que tudo que vai, volta. Mas está ali, a anos esperando voltar a sua felicidade, e nada. Então continua chorando, e adormece tentando curar as suas dores.
Todos precisamos mudar, evoluir e procurar nos melhorar, quando sentimos que aquele modo de pensar antigo não estava correto. É a resposta da sua evolução. Nunca desista, persista, nunca fraqueje, corra atrás dos seus sonhos, objetivos, e pensamentos, estou evoluindo com meus erros e não pretendo cometê-los novamente.
Ser feliz é uma escolha livre (não vinculada a nada nem em ninguém). Claro que lamentar, chorar faz parte da vida. A vida é feita de grandes desafios e muitas perdas. O problema é quando você se entrega ao papel de vítima sofredora, não faz esforço para superar a fase e não reverte estas perdas em transformação e aprendizado, se renovando o mais rápido possível. Como dizem: "virar a página" o quanto antes. O foco no positivo, o otimismo e a fé ajudam.
Das conversas mantidas na redação... Não se trata de um resumo do que ali foi cogitado. Tomei parte em várias dessas conversas. Em alguns casos, concordei; em outros, discordei; por maioria de vezes, apenas ouvi. Depois, com calma, reflito, anoto no papel. De diferentes pessoas a conversas, cada um contribui com o que pode e cada qual aprende o que julga interessante. Há, obviamente, paralelismo de opiniões, discordâncias e, também, como disse, os que apenas ouvem para avaliar, depois, o que de útil extraíram ou fixaram. Em que pesem as diferenças econômicas, culturais ou estéticas, o que se pode afirmar é que, numa redação, todos se nivelam. Assim, seja visitando a redação ou indo trabalhar, governadores, desembargadores, médicos, bancários, jornalistas, escritores, independente da pauta que irá receber, você poderá cambiar amizades, trocar informações e avaliações, de modo que, em verdade, todos saem lucrando; uns, pelo prazer de ensinar ou atualizar seus brilhantes métodos jornalísticos, outros pelo gosto de aprender em escola gratuita e aberta. Estou sempre neste último grupo. Os mais velhos vão compreendendo novos hábitos, dando em troca a experiência de vida e de profissão que, certamente, sem ela nenhum jovem sairia do lugar. Conclui-se, pois, que não basta ler bons livros ou ouvir notáveis conferências, o importante, também, é conversar. Trocar ideias, transmitir, assimilar e, mais importante ainda, passar para o papel e mostrar as outras pessoas seus conceitos, suas colocações e críticas, , ou seja, o jeito que cada um tem de interpretar a época em que vivemos. Isto sem timidez ou modéstia exagerada. Mas, também, sem postura de doutrinar. Ninguém mais tem paciência com isso ou gente assim. É, de se lembrar, sobretudo, que não há sábio que não tenha algo a aprender e que. em contrapartida, ninguém é tão ignorante que não tenha qualquer coisa interessante para mostrar, contar e transmitir. A assimilação e a reflexão sobre as experiências da vida, por vezes, independem do grau de cultura de que as pratica. Como conversamos sobre política, fisiologismo, segurança, música, religião, artes, situações cômicas, anedotas, dieta, saúde, doenças, vida conjugal, traição, felicidade, enfim, como trocamos ideias sobre o cotidiano, segundo a interpretação que cada um dá ou expõe, qualquer coisa que se passa para o papel sobre esses assuntos tem validade no que tange ao objetivo visado pelo jornal. Sobre mim, sou aluno assíduo e, embora sem muita aplicação e nenhum prestígio, tento mostrar aos mestres de verdade que ali dão aula, que, pelo menos, sou atento. Como os jornalistas de de alma, Vivo sob efeito latente da perda. Qualquer matéria publicada é um morto vivendo em minha saudade. Ah, se eu fosse um cronista ou um poeta, e não um jornalista. Aí sim... as mais belas páginas de louvação ao que vai de encontro com tudo o que falo. Pretensiosamente, ombreei-me a eles no que tange a inspiração. Afinal, nenhum amor pode ser maior do que o nosso, para gente. Afinal, nenhum amor pode ser maior do que o meu, que está vencendo a morte. Daí, a cada dia, a tentativa de mostrar, em dizer poético, o que ainda sinto pela profissão. Mas, o que vale, ao fim de tudo, é aceitar a correção dos que sabem mais ou deles colher a concordância sempre benéfica, agradável e animadora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
