Texto sobre eu Amo meu Irmao

Cerca de 116534 frases e pensamentos: Texto sobre eu Amo meu Irmao

⁠Então, o que eu quero ser em cinco anos? Bem, pra ser sincera, não faço a menor ideia. A maioria das pessoas da minha idade, admitindo isso ou não numa redação, ainda está tentando descobrir. E talvez seja porque tem menos a ver com o que eu quero ser e mais com quem eu quero ser. Porque posso dizer o seguinte... em cinco anos, quero ser a alegria do meu irmão. Quero ser o amor do meu pai e o calor da minha mãe. Em cinco anos, quero ser a bondade da Rachel. Quero ser a coragem do Noah e a sabedoria da mãe dele. Mas, acima de tudo, quero ser a risada do meu melhor amigo.

Já faz tanto tempo, e eu não me adaptei à sua falta. Parece que eu rejeito qualquer coisa que me faça acostumar com a sua ausência, e eu continuo procurando você em todos os cantos. Você… Você foi embora e levou minha paz com você. Eu queria que você voltasse, pode ficar com a minha paz pra você, mas volta.

Eu saí de carro em um dia de chuva de granizo, e o carro ficou todo arranhado. Mas, quem escolheu sair de carro nesse dia? Eu escolhi; por isso a responsabilidade é unicamente minha. Não me canso de repetir: você não é uma vítima indefesa das influências nefastas do espaço sideral. Eu sei que pode ser difícil ouvir isso, e talvez você até fique com raiva de mim, mas preciso dizer a verdade: você está onde se coloca.

Ouça. Eu sei que você não me respondeu. Mas em algum lugar eu posso sentir isso. Há um vislumbre de boa pessoa dentro de você. A memória de alguém que sempre quis fazer o bem. Alguém que uma vez poderia ter sido... Um amigo? Vamos lá, garoto. Lembra de mim? Por favor, se você pode me ouvir, esqueça tudo isso, ok? Largue a arma e... Meu trabalho será mais fácil.

Eu sou assim, forte como uma leoa e frágil como a borboleta. A palavra desistir não faz parte do meu vocabulário. Sou teimosa, tinhosa e persistente, recuar quando preciso, desistir nunca. Como leoa defendo os que amo dos predadores, e borboleta quando deixo toda a emoção fluir em forma de carinho, afeto e amor.

Eu realmente não me importo se você me acha feia, gorda, nariguda ou baranguinha. Eu não me importo se você sai daqui e vai direto falar de mim, bem ou mal. Eu realmente não me importo com o que as pessoas, vocês, acham de mim. Minha alma e personalidade já estão formadas, e nada que você possa falar vai ter o valor necessário pra mudar algo em mim. A vida é curta demais, o tempo voa, então aproveite sua vida ao invés de se preocupar com a roupa, cabelo, estilo e ideologia de outras pessoas. Mas se quer se preocupar com a minha e me julgar, julgue! Eu só peço que você me aceite, como eu tenho que aceitar você, como eu tenho que aceitar a mim mesma. Só eu sei o tamanho de minhas felicidades e os de minhas tristezas, e só você sabe o tamanho das suas. Então, antes de julgar tente saber ao menos um pouco de minhas emoções, e tente julgar a si também. Pois eu tenho certeza de que o mesmo tempo que você demora procurando um defeito em mim, você poderá achar dez em você.

“Eu não acho que seja possível preencher um espaço vazio com aquilo que você perdeu. Não acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perdem. Agora foi a minha ficha que caiu: se eu de alguma forma a tivesse de volta, ela não encheria o buraco que a perda dela deixou.”

Então você quer se demitir do amor? Isso mesmo, querido chefe coração. Eu quero desaparecer daqui. Quero que você se exploda. Veja bem. Um dia lindo lá fora. Quinhentas coisas pra fazer. E eu presa aqui o tempo todo. Nessa salinha mofada. Trabalhando vinte e cinco horas por dia sem dormir, sem ver a luz do dia e sem ganhar nada por isso. Vivo exausta e abatida. Chega. Isso é trabalho escravo. Você me deve férias há anos. Você sempre me garante que agora, agora finalmente é a minha vez.

Sim eu ja fui meiga, fofa, boazinha, um anjo , um amor de menina .. so que certo dia me encantei com um rapaz jovem, bonito, nao lindo,um principe, sonhava acordada, sonhava todas as noites com ele, e logo quando acordava ficava torcendo pra vê-lo novamente, todas as musica faziam sentindo, tao fofo ne? So que eu tao ingenua , quis mais, sempre quero mais pqp, maldita hora que eu me aproximei dele, maldita hora que nos tornamos amigos, maldita hora que ele me iludia com um Oi , com um sorriso lindo que so ele tem, com uma simples olhada, depois disso veio o tao inesperado abraço aquele que tras paz, aconchego,segurança, aquele maldito abraço que você nao quer mais largar, aquele que me fez sentir as estrelas, sim ainda continua fofo eu sei, mais depois disso tudo piora, tudo desmorona, eu estava apaixonada de verdade estava disposta a fazer tudo por ele, tentei de todas as formas possiveis fazer ele ver que eu poderia ser mais que amiga, mais nao consegui.. entao me conformei em ser apenas a "best friend" dele, fiquei anos e anos ao lado dele, todos os momentos mais marcantes pra ele , eu tava la, todas as paixoes, tudo, tudo.. me magoava claro mais eu mesmo assim apoiava, afinal o amor é mesmo assim ne? complicado, uma hora se ta bem outra voce ta pessimo, mais quer fazer de tudo pra ver o amado feliz, eu sempre me afastava e voltava, certo dia a gente ficou , passou nem duas semanas ele ficou com outra na minha frente, apartir desse dia eu morri por dentro, depois tentou ficar com a minha melhor amiga , depois desses erros todos eu sei é errado, é doloroso , é horrivel, ridiculo pra algumas pessoas , mais eu o amo :c , mais vou seguir minha vida, apareceu um anjo pra me ajudar e sei que com o tempo eu vou gostar dele, e vou esquecer o tal "Principe" , bom assim eu espero..

Quando me olhei no espelho e olhei dentro de meus olhos, eu percebi que mudei, que amadureci, notei que mudei, porque já passei por tantas e diferentes experiências, que me fizeram aprender com meus próprios erros. Também notei que mudei porque me decepcionei com pessoas que chamei de amigos, com quem já chamei de amor, mas também mudei porque conheci pessoas tão especiais que com o tempo fui me inspirando nelas e com algumas aprendi muito para que me tornasse uma pessoa diferente do que eu era, e quem sabe eu tenha me tornado uma pessoa bem melhor hoje. E dai eu notei que o tempo passou, eu mudei, mas nem tudo e nem todos me acompanharam. Mas uma coisa eu tenho certeza, quem me fez ser o que sou hoje foi Deus. Ele que me transformou. Confio somente Nele e Ele tudo faz em minha vida.

Eu nunca fiz amigos tentando ser interessante. Todos os amigos mais íntimos que fiz foi porque me interessei verdadeiramente por eles. Me interessei pelo que doía, pelo que o fazia gargalhar, pela forma como banalizava histórias tristes, pelo jeito com que dramatizava fatos aparentemente banais...Todo mundo quando descobre certa receptividade no outro abre seu coração com tamanha generosidade, que fica difícil não fazer o mesmo. Porque a escolha é sempre nossa. A gente se abre, o outro percebe e se abre simultaneamente_ sempre nessa expectativa do encontro. E quando flui, tudo nos parece mágico.Mas depois vem o que fazemos com tanta informação, com aquela confissão, com aquele momento de entrega. É isso que vai solidificar o que quer que tenha começado. E quando isso não é um dom, é um exercício...

Não, eu não vou tentar fazer tudo certo dessa vez, eu tentei muitas vezes e acabou dando errado ou forçado demais. Vou tentar fazer do meu jeito. Vou ser eu mesma agora. Vou usar o que eu quiser e falar o que quiser sem medo, sem anseio de nada. Vou tentar arrumar a minha vida do meu jeito, porque a tempos as pessoas vêm estragando minha felicidade e burlando as minhas regras. Cansei de agradar pessoas que não se importam e na verdade nunca se importaram. Elas se importam com o que é melhor para elas, mesmo que isso me tire o sono. Então já perdi o sono demais por poucas coisas, vou viver por mim e se não gostar, tudo bem, não me importo, assim como ninguém se importou.

Você está triste, Coelha? Fica contente, amor, fica contente. Eu queria tanto que as pessoas todas fossem mais contentes, é tão bom ficar contente. A gente vê na rua todo mundo tão triste, por que as pessoas estão tristes? Ahn? Queria tanto sair por aí alegrando as pessoas, olha, não fique triste, segura minha mão e vem comigo que te mostro o jardim da alegria com Deus lá dentro, vem...

Lygia Fagundes Telles
As meninas. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

porque, há muito, eu erro a mão. a dose. esqueço a receita do equilíbrio. o quanto uso das partes que brigam dentro de mim. há muito, eu me confundo. porque metade não tem medo e levanta os braços, na descida da montanha-russa. olhos abertos, enquanto outra acha melhor enfrentar a queda com as mãos na barra. segurando forte. espremendo os dois olhos, fechados, desde o começo do percurso. metade prefere brincar na beira da praia. no raso. enquanto outra não vê problemas em pular dezenas de ondas e nadar onde a pequena bandeira vermelha, agitada pelo vento, avisa sobre o risco. sobre o possível afogamento. porque, há muito, eu erro a receita do equilíbrio. uso a parte que não deveria na hora em que não poderia. me confundo com as metades que brigam dentro de mim. porque parte acelera na estrada, no momento da curva fechada. pé direito até o fim, enquanto outra freia, bruscamente, ao ver a primeira placa. seta torta, avisando sobre o perigo. metade não suporta a burrice, a pequenez, a lerdeza. outra, sempre calada, tolera a banalidade. engole a ignorância. convive com a mediocridade. há muito, eu erro a mão. a dose. me confundo com o que devo usar. porque metade briga. explode. dedo apontado na cara, enquanto outra se recolhe, quieta, debaixo da cama. no quarto fechado. no tudo escuro. metade berra. outra sussurra. tenho uma parte que acredita em finais felizes. em beijo antes dos créditos, enquanto outra acha que só se ama errado. tenho uma metade que mente, trai, engana. outra que só conhece a verdade. uma parte que precisa de calor, carinho, pés com pés. outra que sobrevive sozinha. metade auto-suficiente. mas, há muito, eu erro a mão. a dose. esqueço a receita do equilíbrio. me perco. há dias em que uso a metade que não poderia. dias em que me arrependo de ter usado a que não gostaria. porque elas brigam dentro de mim, as metades. há algumas mais fortes. outras ferozes. há partes quase indomáveis. metades que me fazem sofrer nessa luta diária. Não deixar que uma mate a outra.

Hoje eu acordei com uma vontade enorme de dizer o quanto você é importante pra mim, mãe. Nunca alguém me olhou assim com tanta emoção, quando ouço a sua voz escuto a mesma canção. Que você cantava quando eu chorava sem querer dormir, e com lágrimas você orava por mim, palavras de amor, palavras de paz. São momentos que eu não esquecerei jamais…

Eu tô me livrando de tudo que me incomoda, de tudo que me faz mal. Eu quero renovações, recomeços. Quero ideias novas, sentimentos novos, pessoas, sorrisos e lembranças novas. Não quero mais nada que me faça voltar ao que ficou, ao que sobrou, ao que não me convém mais. Chega de passado. De rostos conhecidos, de sentimentos vencidos… chega; Tenho urgência de me sentir novo.... com certeza!

Quando penso em você e eu e no que nós compartilhamos, sei que seria fácil para outros desconsiderar nosso tempo juntos como um simples produto dos dias e noites passados à beira mar, uma "aventura amorosa" que, a longo prazo, não iria significar absolutamente nada. É por isso que eu não conto às pessoas sobre nós. Elas não entenderiam e eu não sinto necessidade de explicar, simplesmente porque meu coração sabe o quanto foi real. Quando penso em você, não posso evitar um sorriso, sabendo que você me completou de alguma forma. Eu te amo, não só por agora, e eu sonho com o dia em que você me pegará nos braços novamente.

Savannah Curtis
SPARKS, N. Dear John. London: Hachette UK, 2010.

Nota: Frases do personagem do livro "Querido John" de Nicholas Sparks

...Mais

Me deparei com a pergunta: por que eu não escrevo mais? Não escrevo mais porque todos os meus textos são sobre você. E eu me cansei disso, digo: de você. Cansei de exaltar suas qualidades e até mesmo inventar algumas. Cansei de escrever sobre a falta que você me fazia e ainda faz, por mais que eu odeie admitir isso. Cansei de escrever pedindo desculpas e sobre sua falta de percepção. Eu preciso seguir com a vida, só que dessa vez, sem você. E pra que isso aconteça, eu preciso desatar esse nó que me prende a você. É por isso que eu não escrevo mais. Não escrevo porque você ficou no passado e infelizmente, o momento qual estou vivendo, se chama presente.

Querido John

Nota: Autoria não confirmada

Eu sempre imaginei em encontrar uma pessoa que me trouxesse paz, que me trouxesse conforto e que me aceitasse exatamente como sou. Aí eu conheci você e você não era nada disso! Ao invés de paz você trouxe um monte de novidades para minha vida. Ao invés de conforto você trouxe um novo modo de pensar; novos lugares para conhecer. Ao invés de me aceitar como eu sou você me fez descobrir que eu poderia ser muito melhor. Nós somos muito diferentes, mas somos diferentes de um jeito que eu acho perfeito, porque a gente se completa, você é tudo que estava faltando na minha vida e espero sinceramente ser o mesmo pra você. O normal seria eu dizer agora nunca mude e continue ser essa pessoa que amo, mas na verdade eu vou dizer, continue mudando porque assim você continua mudando a minha vida. Eu te amo cada vez mais e cada vez de um jeito novo!

Nós estamos piorando cada vez mais e eu considero o ser humano um caso perdido. E falo isto com a mágoa de quem queria ser um santo. O único ideal que eu teria na vida, se fosse possível realizá-lo, era ser um santo. Eu queria ser um sujeito bom. A única coisa que eu admiro é o bom, fora disto não admiro mais nada.