Texto sobre eu Amo meu Irmao
Toda vez que em que eu tento pensar em algo, toda vez em que eu tento querer algo, toda vez em que eu tento fazer algo, é a sua imagem que eu vejo no meio de um álbum lotado de fotografias. É a sua voz que eu escuto dentre da minha cabeça, enquanto outras vozes gritam por todos os lados. É o seu calor que eu sinto mesmo estando no mais profundo frio.
[...] E mesmo que todos digam não, eu sempre vou dizer que sim, mesmo que o mundo te leve pra bem longe de mim ou vou correr até te achar, mesmo que o sol não brilhe eu vou resistir as tempestades, mesmo que a lua se esconda eu vou resisti ao frio, mesmo que venha obstáculos eu vou passar por cima de todos, se você pedir uma prova de amor eu vou te dar todas que você quiser, pois eu posso ter todos os motivos do mundo pra desistir de você e mesmo assim eu irei continuar, pelo simples fato de te amar...amar....amar .
[...] Viver essencialmente dentro de mim é muito vasto, eu queria ir mais além, acordar de manhã e beijar o sol, levantar da cama e sentir o vento me abraçando, dá os primeiros passos no dia e ter a certeza que tudo vai dar certo ao final dele. Queria não sentir medo, queria que a tua mão me segurasse sempre, eu preciso dela, queria não correr nenhum risco. Mas não é bem assim e eu preciso ter consciência disso, preciso me acostumar com isso, mas pelo menos eu tenho muito mais que muita gente tem e desejo menos do que quase todo mundo deseja. Leva tempo, não sei quanto eu ainda tenho, mas demora um pouquinho até que eu chegue ao último degrau da escada, e olhe para baixo, mas quando eu chegar lá concerteza vou sentir aquele orgulho, pois sei que fui capaz de caminhar mais do que eu pensava e subir mais do que eu podia, e saberei que se tudo tivesse sido perfeito eu não teria aprendido tanto.
Eu tenho o maior amor do mundo, e só as mulheres que são mães podem entender; eu sorrio quando minha filha sorri, eu choro quando minha filha chora; Eu sinto a aflição de ouvir um chamado de mãe, eu me abalo vendo acidentes envolvendo crianças, eu amo ver aquele pequeno rosto me mostrando o verdadeiro sentido da vida, o amor de uma mãe por um filho!! Essa sou eu...eternamente mãe.
E eu começo a rir só de te ver. Sei lá, me dá um ataque de risos incontrolável. É inevitável. Deve ser porque te vejo, praticamente, todos os dias. Você é daqueles que sempre volta. Que consegue deixar o meu coração calmo. Você é a pessoa mais idiota, boba, irritante, besta, implicante, nojenta, chata do mundo, do meu mundo. E é só você me abraçar que eu me sinto protegida, me sinto a pessoa mais forte do mundo como se nada pudesse me destruir, nos destruir. Você é daquele que ri das minhas piadas, principalmente as mais sem graça. É aquele que me dá conselhos, que me ajuda nos momentos de se levantar, que me apoia em algumas decisões e atitudes, que me defende, que me abraça nos momentos de fraqueza. Sempre pergunta se estou bem, sabendo que não estou. Percebe que não estou com o sorriso verdadeiro e tenta me ajudar a tê-lo de volta. Tenta me fazer esquecer do idiota que me machucou, que me fez chorar por dias. Faz com que eu não me apaixone novamente para não me ver sofrer. É aquele que demonstra ciúmes na frente dos outros. É aquele que se importa com a minha existência… “E na saúde e na doença, até que a morte nos separe, amigos pra sempre.”
Almejando um carinho inesperado, eu estou. Um beijo na testa, quem sabe. À espera daquele abraço apertado para me aquecer. Alguém sorrindo pra mim, rindo, olhando firme nos meus olhos sem desviar. Mensagens imprevistas. Admirar sorrisos bobos, eu quero. Sentir prazer, emoção, qualquer sentimento louco. Ligações durante a madrugada, desejo. Cócegas quero sentir, mordidas também. Andar de mãos dadas. Dormir e acordar ao teu lado. Discutir os nomes dos nossos filhos. Sair logo cedo para prestigiar o nascer do Sol. Caminhar na praia e conversar até um começar a fazer o outro rir. Mas não quero isso de alguém qualquer, quero isso de você. Não pretendo dividi-lo. Compartilhar-te não é uma função que eu costumo praticar. Desejo-lhe com todas as forças. Quero brigas com o término de uns beijos demorados. Quero passar noites em claro conversando, amando-te, ou até mesmo te observando dormir. Almejo o teu carinho... Todo o teu amor.
Eu me considero uma pessoa forte. Só pelo fato de ter passado por tanta coisa e ainda conseguir sorrir. Eu já cai, já levantei, já derrubei, já machuquei. Já passei por cima de vários obstáculos que muitos nunca imaginaram que eu ia conseguir. Contra mim usam palavras que parecem mais como facas. Fazem-me sentir como se eu fosse insignificante para a humanidade, apenas mais uma no mundo que não faz a diferença que muitos querem. Já machuquei várias pessoas com as palavras mais fúteis e, particularmente, me arrependo. Tenho que tomar cuidado com o que falo, porque muitas vezes eu posso machucar quem mais me importa. Embora, ultimamente eu esteja preferindo ficar dormindo o dia todo, porque pelo menos quando estou dormindo eu posso esquecer-me de tudo o que me deixa mal, de tudo o que me faz sofrer. Mas eu ainda penso em destruir todos aqueles que me fizeram sofrer e que ainda fazem. Porém, só penso. Não seria capaz de fazer tanta maldade com aqueles que iriam sentir a fragilidade no corpo, como eu sentia.
Eu quero explodir. Não aguento mais. Não dá, pra mim já chega. Se eu não consigo conviver com todo esse sentimento me sufocando, me atormentando, a melhor coisa a fazer é libera-lo. Costumo ficar pelos cantos imaginando que um dia, tudo seja diferente. É bom pensar sobre a vida, sobre quais atitudes tenho que tomar. Porque se eu não pensar duas vezes, provavelmente, eu irei me afundar nas lágrimas do dia-a-dia. Preciso da minha melhor espada contra a falsidade, e o meu melhor escudo para me proteger da dor.
Sabe o que eu queria? Pegar a estrada, e ir pra muito longe. Longe desse bairro, dessa cidadezinha medíocre. Longe dessa rotina, dessas pessoas hipócritas. Queria fugir. Fugir desse meu mundinho, desses meus pensamentos. Fugir dessa minha vida, dos meus problemas. Fugir da saudade. Fugir até mesmo do amor. Talvez ao chegar nesse lugar, pudesse ficar sentada na frente do mar, sentindo o cheiro de liberdade, sentido a paz, ouvindo a maresia e deixando tudo ali; deixando tudo o que não me faz bem ir embora com as ondas. E ao voltar pra minha realidade, ver que de nada adianta se o problema e a solução pra tudo na minha vida, é você.
Depois que eu terminei um relacionamento com alguém que eu amava, virei uma pessoa de momento. É impressionante, quando estou com os amigos, estou feliz. Se algum homem mais bonito que o ex dá em cima de mim, me sinto foda, acho que não preciso dele pra viver. Agora chegar em casa, e mesmo não querendo, lembrar. Pode preparar o lenço, porque o pranto entra em ação.
Há muitas coisas em minha vida que eu sinto muito. Eu sinto muito por acreditar em meras palavras, que, depois, me arrastaram pro precípicio. Eu sinto muito por conhecer pessoas e acreditar que 10 anos mais tarde, ainda estaríamos rindo juntos e fazendo as mesmas loucuras. Eu sinto muito por ser sincera, mesmo sabendo que ninguém costumava ser sincero comigo. Eu sinto muito por perder noites de sono com alguém que nem se importava comigo. Eu sinto muito por deixar de acreditar nos meus sonhos só porque as pessoas disseram que ele era impossivel. Eu sinto muito por não me dar valor e não gostar do meu reflexo no espelho. Eu sinto muito, sinto muito por mim. Sinto muito por desperdiçar tanto tempo da minha vida colocando toda minha intensidade onde não valia nada e retirando a minha intensidade daquilo que valia tudo.
Certa vez, me perguntaram se eu era feliz. Bem… Eu não sabia a resposta. Durante segundos eu tentei pensar em uma resposta, e que tal esta: Comparada a quem? Sempre odiei comparações, mas eu precisava de uma referência sobre felicidade. Me comparei à pessoas que perderam alguém da família, pessoas que ficam olhando pra janela, esperando alguém que elas sabem, todo mundo sabe que nunca vai voltar. Me comparei à pessoas que não têm nada pra comer, nenhuma casa, nenhum bem material e enfim cheguei a uma conclusão: Não sou a pessoa mais feliz da Terra, às vezes me bato com a felicidade por aí mas me obrigo a ser cega. A única coisa que me impede mesmo é a minha cegueira que não foi capaz de enchergar os momentos que valeram a pena, aqueles momentos que ficaram escondidos por trás da dor. Talvez eu devesse dar valor a parte que eu gostei, e quando me perguntassem de novo se eu era feliz, eu saberia a resposta.
Ah, como eu estou cansada de correr atrás do amor, correr atrás e ele sempre fugindo. Da uma chance para mim, por favor. Eu acho que mereço, de verdade. Mesmo que não pareça, bem lá no fundo existe aquela bobagem de contos de fadas, de amor verdadeiro, de um cara que goste até dos teus defeitos. E sabe? Acho que é por isso que você não me dá uma chance, não é? Eu estou cansada de ir quebrando a minha cara a cada tentativa de ser feliz. Eu já encontrei faz tempo, ta tão pertinho de mim, eu quero ele, e como eu quero, vai liberar? Vai me deixar ser feliz? Mesmo tudo estando do jeito que está, será que dá? Como eu faço? Eu quero melhoras, eu quero surpresas, novidades, eu quero amor, muito amor….
Para minha existencia eu preciso de você, porque sem você a vida não tem sentido, sem o seu sorriso de manhã o meu dia não e o mesmo, sem a sua risada minha vida não faz sentido, pelo simples fato de você existir ja me sinto bem, pois sei que você estara do meu lado sempre... Porisso dou graças a Deus por você esta na minha vida todos os dias, pois você me completa. :)
Eu ainda vejo pelo espelho os arranhões nas minhas costas. Eu ainda lembro do seu cheiro e sua respiração ofegante. Me lembro também dos sussurros em meu ouvido e até posso sentir você mordendo minha orelha. Eu ainda fico arrepiado e deliro ao lembrar de suas mãos percorrendo meu corpo. Doce ilusão.
Eu não quero muito, eu só quero que em uma noite de sábado, você apareça na minha casa, apenas olhe pra mim, sorria e diga que estava com saudades. Não precisava trazer nada, só você mesmo. Eu só quero que você me chame no msn , assim que eu entrar, e que diga o quão eu faço diferença pra você ali. Eu quero que você me chame de apelidos carinhosos, os mais bobos que sejam, como “minha bb” “meu anjo” “meu amor” , isso faz com que eu me sinta sua, e de mais ninguém. E só deus sabe o quanto é bom sentir isso. Eu não quero muito, eu só quero você.
Eu faria tudo por você. Não parece, não é mesmo? Mais eu faria.. eu faria coisas que está fora da minha compreensão só pra te ver bem. Pra você não chorar, ou se sentir mal. Eu faria qualquer coisa pra você não perder uma noite de sono si quer.. eu faria tudo. Não deixaria nada doer em você. E por fim, eu não me arrependeria de nada.
E mesmo assim depois de tanto tempo, essa saudade que eu sinto de você não passa. Confesso que até hoje me pergunto se você sente, ou sentiu alguma coisa por mim. Aqueles momentos que eu passei com você, mesmo que constrangedores foram felizes, pelo o menos pra mim. Hoje eu não sei o que se passa na sua mente, mas eu sei o que se passa na minha, e você ainda está aqui. Lembro de você a cada segundo, a cada música que eu escuto, a cada sorriso meu. Tentei tirar férias de você, de tudo e de todos, mas tudo que eu fazia me lembrava você. Mas eu sei que tudo vai dar certo, porque afinal, tudo que é verdadeiro volta.
E se eu tivesse feito diferente? O que teria acontecido? Talvez estivéssemos nos falando, amigos quem sabe. Mas eu quis ir pelo jeito mais simples, ou até o mais egoísta: tirar você de vez da minha vida! Hoje eu te vejo por ai, pelas esquinas e eu vejo que nada passou. Então, valeu à pena? Teve um fim? Ou tudo não passou de uma ilusão, que agora com o tempo está se desfazendo? Perguntas sem respostas, pois, você não está aqui para me responder. Será que quando você escuta uma música, sente um perfume, ou até mesmo quando me vê você lembra-se de tudo o que passamos? Mas, agora o que eu quero é te esquecer. Já tirei você de todos os lugares possíveis, mas no mais importante deles, você ainda está aqui, e isso dói! Por mais que eu me distancie de tudo que me faz lembrar você, eu sei que não tem como tirar isso de mim. Tudo que eu queria era que existisse uma solução pra tirar você da minha mente, e que eu possa seguir em frente sem ter você pra interferir nos meus pensamentos!
De alguma forma eu sabia que isso não ia passar tão cedo, que eu ia continuar procurando você, achando que te encontraria em qualquer esquina, pensando na vida talvez. E pelo jeito não ta fácil, o que eu sonhava em ser mais uma história com final feliz virou aquela velha história da mocinha rejeitada. Não vou mentir pra mim mesma, eu sinto sua falta e isso dói, mas não posso fazer nada. Você está feliz e não é comigo o que eu posso fazer é seguir em frente, ser feliz quem sabe. Quero seguir a minha vida, dar um passo a frente. É como se eu precisasse de alguém pra me mostrar que a vida é bela que eu posso seguir em frente sozinha, sem você. E quando estou imaginando que sou forte, que eu consigo, é como se essa saudade viesse junto com a maré e me derrubasse. E assim encontram o meu ponto fraco: você! Agora quero que outra onda venha, e leve você com ela.
