Texto sobre eu Amo meu Irmao
Quando vi esses teus olhos me olhando,com outro brilho,meu coração já dizia que era você...
Mas eu ainda incrédula,tentava fugir e insistia em negar tudo oque estava a acontecer..
Mas se era ilusão,coisa de minha cabeça,então porque você me olhava daquela maneira,porque sempre estavas a procura dos meus olhos,e porque seus olhos ganhavam um brilho diferente quando me olhavas...
Não sei dizer o que mudou, mas nada está igual e por enquanto eu não sei de mais nada,estou confusa tentando entender oque esta acontecendo comigo,estou perdida sem rumo,pensando em você,querendo te ver...
Você não sai da minha mente,não sei mais oque fazer,pra mim o resto tanto faz..
É como se eu estivesse despertando pra vida e todas as regras que eu tinha você está quebrando,e isso esta me fazendo uma pessoa melhor...
Em todo lugar que olho eu tento te encontrar,cade você que começou a despertar esse sentimento incrível em mim,que me mostrou um raio de luz,agora eu quero,eu preciso continuar,eu quero sair dessa escuridão...
Não me abandone agora e nem jamais,vamos ser feliz,porque amar não eh pecado,e eu estou pronta para esse passo,e você esta?
Vamos arriscar em ser feliz,porque a vida e um verdadeiro talvez,se não arriscarmos nunca saberemos
Oque você escolhe?
Eu escolho ser feliz,vamos?
Se eu partir, não se apegue nas minhas roupas nas minhas coisas... Nada era meu foi o que a vida me emprestou.
Se eu partir sei bem deixarei saudade é natural, estive viva e presente de várias maneiras na vida das pessoas. Algumas mais intensas outras apenas de passagem e de qualquer forma deixarei saudade.
Lembre-se de mim do meu sorriso, nas fotografias nos vídeos e nas coisas que sempre gostei de escrever...
Lembre-se das nossas risadas nos dias felizes e dos dias que choramos também porque isso fez parte, da nossa evolução do nosso amadurecimento e as dificuldades e as dores fizeram com que pudéssemos ser melhores...
Se eu partir não quero que sofram, continuem porque infelizmente é a única coisa que foge do nosso controle e da nossa vontade.
Perdemos quem amamos no decorrer da vida, sem saber quando será nossa vez de dizer Adeus...
Se eu partir...
Foi feita a vontade de Deus
Néiah Lima
Ha se eu pudesse
Há se eu pudesse apagar apenas algumas cenas do meu passado.
Há se eu pudesse escrever uma nova história do que já se foi.
Há se eu pudesse ter sido menos duro comigo mesmo e mais flexível com os outros. Há se eu pudesse.
Já que eu não posso mudar o passado. Quero escrever uma nova história para o amanhã.
Já que não posso apagar as cenas que já se foi quero criar um novo cenário.
Já que não posso apagar as vezes que me cobrei vou buscar ser diferente naquilo que pretendo fazer.
Para 2015 eu desejo:
Viver sem interpretações
Compreender o grande valor das pessoas ao meu redor
Receber presentes em forma de carinho
Disciplinar-me na nutrição
Saber mais de mim mesma
Adotar uma atitude distante de pessoas mal humoradas
Exagerar nas qualidades
Ser coerente com meus princípios éticos
Amizade, altruísmo e desapego
Um beijo de amor
Não intelectualizar demais
O amor companheiro e uma relação interessante
Uma pessoa profunda
Vencer meus medos interiormente
Envolver-me sem medidas
Bolo de chocolate ou cenoura
Não ter exigências superdimensionadas
Comportamento aceitável do parceiro
Cumprimentar sem ar de superioridade
Ser boa o bastante
Humildade de aprender com o outro
Ser confiável e afetuosa
Não discutir
Ter uma vida com sentido
Sintonia perfeita
Relacionar-me melhor com os filhos
Amor improvisado
Felicidade individual
Focar em algo e criar a menor expectativa
Controlar minhas ansiedades e cultivar minha paciência
Ser real, autêntica, compassiva e agradável
Uma vida normal dentro das anormalidades existentes
Respeito
"E a cada tragada no meu cigarro, eu vou pensando e percebendo, o quão ingenua eu sou quando o assunto é o AMOR. Não só o amor entre homem e mulher, mas toda forma de amor. Sou carente demais quando o assunto é gostar, se apaixonar e amar. Por ser carente, eu me jogo de cabeça em todas as aventuras amorosas. Por ser carente, todo cara que me trata bem, e mostra interesse, eu penso ser o cara da minha vida. Por ser carente, eu amo todos os colegas pensando que são amigos, quando na verdade esse amor nunca é recíproco. Por ser carente, eu me guardo demais, e acabo não demonstrando amor por aqueles que realmente me amam.
Hoje foi mais um daqueles dias que o "amor" me virou as costas, foi mais um daqueles dias em que eu continuo sofrendo por dentro. Foi mais um daqueles dias que eu paro e penso: Vai ser sempre assim?. Hoje é mais um daqueles dias em que meu coração se despedaça, e eu pego meu kit costura, cola, fita adesiva e band-aid, e novamente tiro forças de onde eu não tenho para reconstruir meu coração. Sabe por quê? Porque mesmo acontecendo tudo isso, eu ainda ACREDITO NO AMOR!"
não poder ser quem eu sou..
me negar há sentir meus próprios sentimentos...
olhos ao meu redor q me fazem ser fantoche ..
não podem ver ,não podem sentir .
e eu aqui brincando de sorrir.
vivendo e sendo o querem que eu seja deixando meus sonhos e adotando os sonho dos outros.
preciso ser alguém criado por mim msm ,preciso ser quem eu sou
Eu escrevo, não por talento, pois sou desprovido dele... Escrevo pois é meu escape, meu ponto de fuga. Então você deve perguntar: fuga de que? Então respondo: fuga de mim...
Por que alguém quereria escapar de si mesmo?
Simples, pois é difícil conviver consigo toda sua vida, e eu sei o quão difícil é conviver no meu mundo, tenho uma breve noção de como é...
Escrever me faz viajar por terras onde a dor é de mentira, onde a felicidade perdura, o fraco se faz forte, o ímpio se faz crente, o cego vê, o surdo escuta, o mudo fala, e eu escrevo, ou finjo... Fujo para um lugar sereno, pois o melhor lugar para se guerrear é em um campo limpo.
Mas no fim me faço presente em mim novamente, no meu mundo terreno. Vejo que quase nada é igual, apenas as batalhas, mas tenho que me amar, pois serei totalmente obrigado a conviver comigo, a guerrear comigo...
Então fujo, finjo, luto, morro, e volto para quem eu sou obrigado a amar, e amo amar, eu mesmo, meu eterno inimigo...
Estava hoje simplesmente conversando com o meu “eu”, confesso que essa conversa teria que ser com mais frequência, não ha ninguém melhor para falar a verdade senão você mesmo, mas importante, você tem que estar pronto para saber ouvir. Em uma dessas conversas com o “eu” percebi que existem questões que passam na nossa vida e que não damos a atenção merecida, a não ser o momento em que a perdemos.
Nessa conversa de hoje me fiz alguns questionamentos: Por que será que não damos à atenção ideal a pessoa que aparecem na nossa vida e que se propõe apenas a nos fazer feliz?
Será que é porque entramos na zona de conforto e não percebemos que aquela pessoa bacana que nos entende, que nos completa e que queira dividir todos os bons e maus momentos ao seu lado, já esta ali? Me pergunto, nossa atitude não deveria ser ao contrário? Não deveríamos investir mais nessa pessoa, dar mais atenção, carinho e criar situações que renovasse a energia do companheirismo e retribuir todo o carinho?
Por que será que depois de certa idade existe o medo de abrir mão da liberdade, da verdade, do querer entender que a vida pode ser vivida a dois? Nessa questão aprendi que mesmo abrindo mão de tudo isso é possível ser feliz tendo apenas o respeito e a compreensão, aprendi que dentro de uma vida a dois cada um irá viver a sua, porém no caminho elas sempre vão se encontrar.
Por que será que procuramos muitas vezes sair do certo e arriscar o duvidoso, será que é para provar que podemos a todo o momento ter o direito de ir e vir? Pensar que temos o controle da vida de outra pessoa é como navegar num barco furado no meio do oceano, podemos chegar vivo em terra firme, mas será muito doloroso. Será que não seria mais simples se apenas investíssemos no certo, em ser feliz ao invés de magoar a pessoa que apenas se importa com você?
E o mais importante de todos, por que existe a falta de coragem em dizer todo o sentimento que se tem pela pessoa que estava ali ao seu lado nos melhores e piores momentos, que te apoiou que te fez feliz e que te completou? Talvez não seja nem a falta de coragem e sim a zona de conforto que sentia ao estar ao lado dessa pessoa.
No final da conversa com o “eu”, a única coisa que sobrou foi à saudade e as ótimas lembranças em que nos momentos mais lúdicos foram construídos.
Portanto, não deixe o momento passar, seja rápido, não de as costas para o seu “eu”, ele tem muitas coisas a te dizer. Tome coragem e não deixe de arriscar, pois alguns desses questionamentos podem não ser respondidos a tempo.
Marcio Peinado
Que tenho eu me tornado?
Que houve com o meu antigo eu?
Devo ter me perdido no caminho até aqui.
Ou talvez ainda esteja aqui em algum lugar.
Talvez. Quem sabe.
O que sei, de fato
É que este alguém que me encara friamente no espelho
Que me segue, como sombra
Que invade os meus pensamentos
Não sou eu.
De palavras bonitas o meu coração está cheio. Ele formula frases e despedaça sentimentos com palavras, palavras lúcidas que mentem e comparam o tempo todo. O meu exterior emana bom juízo, faz imagem pra cada um de um jeito. Mas eu me conheço, ah, e se conheço!
Eu, somente eu, tenho a capacidade de me desvendar. Sei bem que estou ficando para trás e que logo tão cedo o passado já tanto me faz falta. Sei de cor sobre o que me faz querer chorar e o que me dá nojo e repulsa.
Sei muito sobre meus sentimentos, meus gostos, meus desejos e o que os meus picos de humor significam.
E hoje, mas hoje, o meu corpo se colocou em situações maltrapilhas e eu senti saudade e inveja. Não foi com intuito ruim, sei que não, mas assim senti porque a água virou vinho, e apesar do milagre ser bom, a única coisa que consigo é me embebedar.
Por onde eu passar!
Por onde eu passar quero deixar: meu sorriso, minha sinceridade e minha bondade.
Pois...
Meu sorriso fará feliz alguém que está triste ao meu lado. Minha sinceridade despertará em cada pessoa que vive ao meu lado um amigo.
Minha bondade me fará bem por ajudar um irmão.
Porque é agindo com sinceridade, bondade e sorrindo sempre que eu sempre estarei de de bem com Deus e comigo mesma.
(fev/91)
Estou só... e talvez como nunca
Encontro o meu eu.
E na reflexão, começo a compreender
A Razão dos meus gestos,
a Causa de tudo certo,
No errado que temos na vida.
A compreensão é certa.
Paro um pouco ... penso mais.
Há certos momentos fracos,
Momentos tão valiosos
E que julgamos banais ...
Valiosos, porque nos tornam
Talvez muito mais capazes.
É a própria consciência
Que nos chama à realidade
À nós, dentro de nós.
Que nos anima e reage.
Posso dizer que sou forte À vencer a mesquinhez
Que dentro de nós vem nos ferir.
E na minha solidão
Sinto conforto, e penso:
"Mas uma vez, venci."
Com essa Mão Poderosa
Que nos envolve e eleva.
Sou Alguém, sou algo mais,
Sou gente.
Sou capaz, de vencer a mim mesma,
E mais, muito mais,
De querer bem a ser feliz.
Por um momento: agora.
E esse momento na vida
É a dádiva mais querida,
Que tudo pode envolver.
Ser feliz por um minuto
É realizar com tributo
Toda tristeza que traz;
A angústia no momento
É vencer todo tormento
E poder viver em paz!
Somente eu sou dono do meu nariz;
Somente eu nunca me dou palpites;
Somente eu é quem paga minhas contas;
Somente eu vou passar pela minha morte;
Somente eu cumpro com os meus deveres;
Somente eu é quem sente as minhas dores;
Somente eu respondo por todos os meus atos;
Portanto...
Somente eu estou estou autorizado a cuidar da minha vida.
Em busca do meu faltante busco você, ele ou ela.
E encontro o nada, o vazio sem resposta!
Passando a me questionar onde estará?
Paro, sinto e reflito.
Se o faltante é meu onde encontra a plenitude?
O despertar vem quando assumo o que é meu.
E vivo a perfeita completude.
Sabendo que o faltante sou eu não falta mais ninguém.
Nem você, ele ou ela
Eu te amei mais do que a mim mesma...
Tudo era para ti...
Você era o meu mundo...
Mais você não viu...
Que eu fazia os seus dias mais fáceis...
os seus caminhos mais rápidos...
Em nenhum momento quando me magou..
Lembrou de nada que eu havia feito..
Me julgou por um único ato,e por este ato
foi apagado tudo o que fiz de bom...
Você não me amar, isso não era novidade..
Mais ser cruel comigo,isso é imperdoável..
QUERO ENCONTRAR O MEU CAMINHO, CAMINHAR COM LEVEZA E SENTIR MEU CORAÇÃO APENAS BOMBEAR MEU SANGUE , SEM PRESSA DE ALGO ALÉM DE MIM.
QUERO SENTIR MEU CHÃO COMO BASE DO MEU "EU". A MINHA MENTE EM COMPLETA HARMONIA COM A SOBREVIVÊNCIA DESTA CASCA, CHAMADA CORPO.
NÃO QUERO VIVER NA ILUSÃO DE UM SONHO, PSICOLOGICAMENTE ALOJADO NO MEU INCONSCIENTE , PRONTO PARA ME GOLPEAR COM SUA IMPULSIVIDADE QUE ME LEVARÃO A LEMBRANÇAS INCRÍVEIS, QUE MACHUCARÃO MEU EGO E O MEU ORGULHO.
Somente eu e Deus, dentro deste universo de minha existência, conhece todo meu histórico do passado e do presente.
O que outros poderão achar sobre mim, somente a eles, em suas vãs especulações, dizem respeito.
E quanto ao meu futuro, nem eu sei, pois Ele ainda esta traçando este destino.
(Teorilang)
Eu
Eu sou o meu erro, também sou o meu acerto
Eu sou a minha raiva, também sou a minha paz
Eu sou o meu deus, também sou o meu diabo
Eu sou o meu amor, também sou a minha antipatia.
Eu era eu, eu sou eu, e sempre será eu
Eu sou a minha luz, também sou a minha escuridão
Eu sou a minha esperança, também sou a minha desesperança
Eu sou a minha vida, também sou a minha morte.
Eu sou a minha culpa, também sou a minha desculpa
Eu sou o meu ânimo, também sou o meu desânimo
É eu contra eu, e eu por mim
Sempre será eu por eu, e eu contra eu
Eu sou o meu melhor amigo, e também sou o meu pior inimigo.
Eu sou meu herói e também sou meu vilão
Eu sou o meu céu e também sou o meu inferno.
POEMA – PRECORDIALGIA NUMA QUARENTENA
Hoje, eu só queria falar da dor, da dor que enlaça o meu peito nesse momento de confinamento. Sei que está sendo difícil, já senti vontade de chorar, até. Talvez esse seja um momento de encontro comigo mesmo. Quanto tempo que não tive mais esse contato, esse encontro, talvez a dor surge em meio a essa dificuldade de me encontrar e de conectar-me a mim mesmo no dia-a-dia. Nesse momento, talvez um acalento singelo pudesse apaziguar essa dor tão devastadora que urge em meu peito. A precordialgia me invade! Nesse nome, percebo o quanto o preço da dor dói em mim, o quanto eu permito ela doer em mim. Qual o preço da dor? Qual o preço da cor? Não sei! Mas, sei que estou pagando o preço por guardar tudo em mim, esses sentimentos guardados se transformaram em dor no meu peito, essa dor que me sufoca, que me tira o fôlego, parece que estou morrendo, que tem algo me corroendo por dentro. Fico pensando e imagino que o preço da cor está naquilo que eu não faço ou gostaria de fazer. Até colorir isso tudo, essa dor que está aqui dentro, levarei uma quarentena. Talvez esse momento seja para isso: para transformar a dor em cor, para refletir se vale a pena cultivar essa dor, para transformar a escuridão em luz, para colorir em aquarela a algia que surgiu quando eu entrei em contato comigo mesmo. A dor tem preço, e desse preço eu quero levar o valor da cor. Ao fim da tão dolorosa quarentena, virei um pintor de mim mesmo: a dor virou cor!
Gosto do meu "eu".
Vivo bem em mim.
Não procuro exibir o eu que nunca fui...
Gosto de quem sou.
Vivo no meu ser.
Minha alma flui o que há de bom em quem eu me tornei.
Se ganho sorrisos,
Sorrisos eu dou;
Se me menosprezam,
Finjo que nem vi.
Minha alma lavo em cada amanhecer.
Relacionamento alheio nada influi em mim.
Minha meta é viver o que há de valor,
pois de "preço", o mundo está cheio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp