Texto sobre eu Amo meu Irmao
Mesmo eu estando ciente que não gostam de ler meus textos longos que parecem serem intermináveis deixo aqui estes traçados que na exatidão se fizeram necessários .
Algumas pessoas são vômitos e tem o dom de me deixar extremamente ferida e zangada.
Se você não tem nada de bom para falar ou agregar cala-te !
Sinceramente eu tenho que me isolar porque as pessoas não têm respeito e não cabe a mim ensiná-las.
Nunca fui e nunca serei fresca tão menos desocupada 😭😭😭😭😭 .. Isto é ultrajante, chato, deselegante e desgastante.
Triste triste triste.....
Será que vou ter que sair definitivamente de todas as redes sociais e encontros sociais para não ser ferida ?
Não julguem aquilo que não sabem, não julguem o outro sem saber o que o outro passa, não julguem o desconhecido.
Eu tenho depressão e isto é horrível somente quem tem sabe como é conviver com ela, aí vem uma fulaninha e diz que tudo isto é frescura de gente fresca e desocupada 😢😢😢😢😢😢.
Estou aqui me expondo, e falando abertamente sobre o tema assim posso ajudar outras pessoas á enfrentar o mesmo problema.
Depressão na teoria: "Poxa, se abre...se eu puder ajudar me fala." ( Pessoas curiosas )
Depressão na prática: "Que pessoa chata, sempre pra baixo. Só energia pesada, preciso me afastar." (Pessoas egoistas)
Vocês são lamentáveis.
Com o estresse excessivo gerado pela pressão do dia a dia, o transtorno depressivo tem se tornado um problema cada vez mais comum na sociedade contemporânea. A pressão gerada pela sociedade acaba fazendo com que esse problema afete as pessoas sensíveis, e quanto maior grau de sensibilidade maior será o grau da depressão.
A depressão lhe rouba a vontade de viver, ela te mata em vida, ela te consome de tal forma que lhe rouba todas as forças existentes em seu corpo e alma.
A depressão é como um outro ser que toma conta de seu corpo assumindo-o por completo deixando-a impotente, fragilizada e fraca.
As tarefas mais simples se tornam difíceis e contudo você acaba que se entregando ao sono, á solidão e á quartos escuros pois a luz lhe faz lembrar que esta viva mas você se sente como se estivesse morta!
Ter depressão é o pior dos sentimentos ...
Muitas pessoas não entendem a depressão e acabam que transformando em vários outros nomes, preguiça, problemas pessoais, frescuras entre outros.
Ter depressão não é bonito...
Dormir mais de 12 horas por dia não é confortável... Ter insônia, tampouco.
Não ter vontade de levantar não é bacana...
Chorar muito e sem motivo não é drama...
Não ter capacidade de fazer aquilo que você mais gosta não é legal...
Se sentir incapaz e não se reconhecer é terrível...
Ter maus pensamentos e perder a vontade de viver é doloroso...
Sentir a vida passar enquanto a sua está parada é cruel...
Viver trancada dentro de si é viver em meio a sombras...
Cansar de viver e passar apenas a existir...
A depressão é o último estágio da dor humana, onde não se faz diferença entre estar viva ou morta!
Me sinto confortada com aqueles que sabem o que passo e aquilo que já passei, me respeitam e me entendem, não tenho frescuras tão menos sou uma desocupada.
Na minha sincera opinião desocupada são as pessoas que falam e difundem asneiras em nome alheio.
Espero do fundo de meu humilde coração que nunca tenham que lidar com esta doença em suas vidas, pois não desejo á ninguém os seus sintomas .
Vejam aqui grandes personalidades que foram nos tirada por esta doença chamada Depressão!
*Alberto Santos Dumont, tido no Brasil como o inventor do avião, ele desenvolveu a forma crônica da doença depois que aeronaves começaram a ser utilizadas em bombardeios.
Com o agravamento do quadro, ele foi se isolando até que, em 1932, enforcou-se com uma gravata em um hotel de São Paulo.
*Vincent Van Gogh, holandês foi diagnosticado com depressão após uma briga de navalha com o também pintor Paul Gauguin, que, por isso, decidiu interromper os trabalhos que os dois faziam juntos. Com a partida do amigo, a saúde de Van Gogh piorou e ele chegou a, em um surto, cortar a própria orelha e fazer um autorretrato mutilado. Ele se matou com um tiro.
*Virginia Woolf, escritora britânica nascida no final do século XIX teve longas crises de depressão na juventude, durante as quais ela conta, em sua autobiografia, que passava horas escrevendo para “manter a cabeça funcionando”. Ela caiu em depressão profunda em 1941
*Robin Williams, Somente em agosto do ano passado, após a morte do ator comediante, aos 63 anos, o mundo soube que o intérprete de “Uma babá quase perfeita” tinha depressão. Segundo parentes de Robin Williams, o quadro era grave e completava algumas décadas. Além deste fator de risco para o suicídio, o ator sofria com o alcoolismo, e o uso de drogas para atenuar os sintomas da depressão.
*Ashley Judd , que já havia revelado que sofreu com pensamentos de suicídio durante a sua adolescência, se internou em uma clinica psiquiátrica para tratar a depressão em meados de 2006.
* Gwyneth Paltrow, sofre de depressão pós-parto após o nascimento de sua segunda filha, Apple.
* Brooke Shields, a atriz de 'Lagoa Azul' (1980), também sofreu com a depressão pós-parto.
* Heath Ledger,o ator lutava contra depressão severa quando morreu, em 2008, após sofrer uma overdose acidental de medicamentos contra a ansiedade.
*Catherine Zeta-Jones tornou público o seu problema com a depressão. A atriz afirmou que falar abertamente sobre o tema poderia ajudar outras pessoas que enfrentam o mesmo problema.
* Demi Lovato, a cantora já afirmou publicamente que sofre de transtorno bipolar, alimentar e de depressão crônica . Em 2010 e 2017, ela se internou em uma clinica para superar o problema.
* Jon Hamm, com cerca de 20 anos, o ator precisou se tratar com remédios antidepressivos após a ausência de seu pai.
*Winona Ryder, a atriz sofre de depressão desde os 19 anos de idade, e frequenta clinicas psiquiátricas para superar o transtorno.
* Owen Wilson, em meados de 2007, o ator chegou a tentar o suicídio após passar por um período de depressão.
* Marilyn Monroe , problemas com drogas pela profunda depressão que á levou á morte. O assunto, ainda um tabu nos dias de hoje, era ainda mais “proibido” nos anos 1960, e na época quase não se falava sobre isso.
Entendam que depressão é coisa séria e não mera frescura...
Em muitos casos a pessoa sofre ainda mais com o preconceito,dizem que é mimada, fresca, mas cada ser tem um grau de tolerância á dor,o que pode ser uma rocha para uns, pode ser apenas uma pluma para outros.
São muitos como nós, além de sofrermos com esta horrível doença somos obrigadas á lidar com os leões e lobos de uma sociedade insensível e hipócrita.
Sejam doces e tentam de alguma forma compreender, caso isto não seja possível saíam á francesa .
Respeitem, tenham paciência e compreensão, talvez o universo esteja testando é VOCÊ!
Pensem nisto !
Autora A.Kayra
No dia das mães eu felicito minha filha que deu-me a oportunidade de ser uma mamãe!
Minha Filha meu tesouro... Theodora Anthoniella Mountbatten. ..Minha princesa você encheu o meu mundo de cores e aromas inebriantes, para onde eu olho vejo cor de rosa, rendas e lacinhos, para onde vou sinto cheiro de algodão doce, balas e confeitos, cores e aromas que enfeitam e iluminam minha vida ao seu lado e por ser sua mamãe....
Quando você nasceu filha, uma alegria enorme tomou conta da mamãe, por saber que você veio ao mundo perfeita, cheia de vida e saúde, um amor tão grandioso e incomensurável invadiu minha alma.
Esperada com muito amor, foi um dia muito importante de muita festa no meu coração e hoje meu amor, me lembro com saudade do dia em que lhe peguei nos braços pela primeira vez.
Que emoção......Eu te amei dentro de mim, mais naquele dia eu te amei além da vida e da morte.... Hoje o meu amor continua crescendo dia após dia cada vez mais, e vejo o quanto tenho orgulho da minha filha e de ser chamada de mamãe!
Uma data como essa o dia das mamães é um dia especial, pois sou a mamãe da criança mais linda, meiga e doce de todo o universo, e a cada dia desperta cada vez mais linda e cheia de sonhos.
Desejo que a cada manhã o universo abençoe e ilumine seus passos, sua vida e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo.
Filha, quando você foi gerada os meus passos já não eram mas meus, todos os passos que dei daquele dia em diante foram pra você, as escolhas e renúncias que fiz foi por você, a minha história já não era mas minha, foi você que reescreveu as minhas linhas e o meu trilhar.
Pode me chamar de super protetora ou exagerada, eu não ligo, se eu pudesse Filha minha te colocaria em uma bolha para que você jamais sofresse, nem tivesse decepções, se eu pudesse sentiria todas as dores por você. Minha Filha pra mim não existe no mundo joia mais preciosa que você ou bem de maior valor do que o amor que eu sinto por você.
Eu sempre sonhei em ter uma mamãe de verdade, infelizmente não tive, mas com você eu realizarei este sonho, pois serei pra você a mamãe que sempre desejei ter.
Ser uma mamãe de verdade é isso , ter a ousadia de afirmar que no mundo não existe amor maior que o seu, e eu afirmo que "com certeza minha filha o meu amor por você é o maior do mundo".
Minha Filha.....Aprendi a te amar
Desde quando você ainda nem existia, pois ainda era um sonho e existia apenas no meu instinto materno a te desejar.
Quando fui iluminada com sua sementinha e eu a germinei em meu ventre o meu mundo foi te amar...Ao vê-la pela primeira vez tão pequenina, tão indefesa e quando te aconcheguei calorosamente em meus braços, percebi que você era a razão para eu viver.
Venho te amando desde sempre e incansavelmente a cada
dia que nasce, até nascer mais uma vez...
É por isso que eu desejo na sua vida todos os motivos para
que possa sempre sorrir e para garantir graças, bênçãos e
abundância em sua vida. Confio-te ao bem do universo para que te cuide com jeitinho, com carinho, que te aninhe te mostrando sempre o bom caminho.
Minha princesa de contos de fadas real.
Minha cópia autenticada em miniatura, genética sculp...Nariz, boca, olhos, sobrancelha largura e comprimento, orelhas, pele, essência, cheiro, humor, pés, mãos, gostos tudo exatamente como os meus.......Não poderia ser mais perfeito este presente dos Deuses.
Minha filha Theodora Anthoniella Mountbatten, minha filha amada, minha doçura recheada de encantos que fazem meus dias repletos de travessuras encantadas com aromas de vanilla.
Parece um sonho doce cor de rosa com nuvens de algodão doce.
Um doce presente divino que fui abençoada a 4 anos, 10 meses,3 dias e 5 horas, um presente de valor incalculável, um presente que vai além da vida e da morte, um amor de tamanho indescritível, extraordinário e imensurável.
Eu à presenteio com as maiores riquezas do mundo...
Dou à você um amor que vai além da vida, e ensino à amar.
Dou à você meu respeito, e ensino à respeitar.
Dou à você minha dignidade, e ensino à ser digna.
Dou à você minha honra, e ensino à honrar.
Dou à você minha benevolência, e ensino à ser benévola.
Dou à você minha bondade, e ensino à ser bondosa.
Dou à você minha força e garra, e ensino à buscar suas vitórias.
Dou à você delicadezas, e ensino à flautar ao falar e ao andar.
Dou à você diálogos, e ensino à dialogar.
Dou à você doçuras, e ensino à ser doce.
Dou à você encantos, e ensino à encantar.
Dou à você tranquilidade, e ensino à tranquilizar.
Dou à você alimento, e ensino à alimentar.
Ser sua mamãe é a minha maior riqueza de minha existência, meu triunfo, meu tudo, meu mundo, meu céu. ..
O Amor que sinto por ti é de tamanho imensuravélmente imensuravél, um amor tão grandioso e imenso que vai além de nossas vidas, minha filha, minha filha.....
Minha Bonequinha de porcelana, delicada e suave como pétalas de rosas, Ser sua mamãe é sentir que eu gerei minha própria extensão. É ter a oportunidade de brincar de boneca novamente. As de brinquedo e a minha de carne e osso. É viver em um mundo de brilho, glitter e gloss cor de rosa. É ver uma roupinha linda e já imaginar imediatamente minha pequena vestida com ela. É assistir mil vezes os mesmos desenhos e filmes de princesas. É aprender a fazer coques de bailarina e se emocionar ao vê-la dançar. É receber um monte de menininhas em casa, escutar os risos, as brincadeiras e relembrar das suas amigas de infância. É ver na sua imagem a minha própria refletida. É saber que aquele choro sentido, nada mais é, que uma das nuances da alma feminina. É precisar de um espaço extra em casa para tantos mimos. É descobrir que o nome da Bela Adormecida é Aurora. É dividir seus colares, batons, perfumes e futuramente os sapatos. É receber beijos e declarações de amor diários em pequenas atitudes e gestos diversos. É ter uma pitada de doçura em um dia difícil. É ser exemplo e lutar para nunca decepcioná-la. É ganhar um amor sem medidas , uma companhia constante e uma grande amiga para a vida inteira...Passarei a minha vida toda me dedicando a estampar em sua face um sorriso no seu rosto.
E você dará continuação em meu legado distribuindo amor, alegrias, encantos, força por onde você trilhar!
Te amo além do que a existência possa expressar?
Sua Mamãe para sempre serei!
De sua mamãe...
Autora A.Kayra
Todos os direitos reservados a Autora A.Kayra e a sua filha Theodora Anthoniella Mountbatten.
13/05/2018
Entendam uma coisa!
Eu sempre serei eu mesma, porque Deus me fez assim, e vocês sempre serão o que são, então não tem como modificar o que Deus esculpiu, entendem?
Falem o que desejarem, podem cuspir à vontade vossos venenos, pois enquanto vocês falam, eu estou bem na frente de vocês, porque em vez de falar mal dos outros, eu ajudo pessoas, eu faço pessoas renascerem. Enquanto vocês tentam massacrar com suas invejas, eu ressuscito pessoas, foi assim que Deus me fez.
Aprendi que meninas boazinhas
colecionam elogios.
Eu coleciono dores e cicatrizes em minha alma.
Hoje, contudo, enquanto muitas esperam príncipes encantados e viverem lindos contos de fadas, eu já beijei um sapo que virou príncipe pelo meu amor e depois virou sapo novamente.
Construi Castelos para morar sozinha,
despedi a fada madrinha, ouvi muitas
histórias e hoje escolhi escrever a minha!
Autora A.Kayra
Eu nada mais sou que uma mendiga, pois a maior parte de minha vida eu mendiguei amor de quem nem se quer merecia o meu ódio.
Eu nada mais sou do que frangalhos perdida na era de meu tempo.
Uma obra de arte velha e empoeirada deixada em alguma parede de alguma casa em ruínas do meio do nada .
Autora A.Kayra
Meus sentimentos foram esmagados.
Minhas crenças foram tidas como insanas.
Minha sensibilidade unicamente minha foi dilacerante a minha existência.
Eu tenho tudo para ter uma bela vida, repleta de regalias e até posso me dar ao capricho de ter luxo, e não sou hipócrita de dizer que eu não gosto, mas a verdade é que eu não conseguiria viver em paz dentro de um mundinho egoísta, a vida que a sociedade julga ser perfeita e linda pra mim não passa de inversão de valores.
Digo-lhes, “A vida que tenho não é nada fácil”, mas eu escolhi assim, eu tenho uma necessidade grandiosa de estar fazendo pelos outros aquilo que um dia me faltou, então minha bagagem é gigantesca e se eu desprender-me dela eu não serei nada mais do que apenas frangalhos deixada na era de meu tempo.
O homem que me amas aceitou-me como sou, pois "Quando um homem ama verdadeiramente uma mulher, ele é capaz de parar de respirar se caso for preciso só para doar o oxigênio a ela".
Autora A.Kayra
O caminho que eu Aline Kayra escolhi é o caminho do Amor e não importam as Dores, nem as Angústias.
Nem as Decepções que vou ter que encarar, escolhi ser Verdadeira.
No meu Caminho,o Abraço é Apertado.
O Aperto de Mão é Sincero,
Não estranhe a minha maneira de Sorrir.
De Te Desejar o Bem!
Não estranhe se Eu me emocionar
com a sua História!
Se Eu chorar junto com Você!
Afinal de contas, sou um ser Humano, que fez a Opção pelo Bem!
É assim que Eu enxergo a Vida!
É só assim que Eu acredito,
que vale a Pena Viver.
Viver com Emoção!
Com Verdade!
Viver com AMOR!
E mesmo que este caminho me traga espinhos eu estarei trilhando o caminho do amor e não importa o que aconteça eu jamais deixarei de ser quem eu nasci para ser .
Eu sou Aline Kayra e tenho grande orgulho e honra da grande mulher que me transformei.
Renasci do pó e do pó me refiz e aqui estou e se for necessário eu renascerei quantas vezes forem necessárias.
O Grande Arquiteto do universo conhece a minha história, sabe tudo sobre mim.
É só olhar pra trás para ver quantas batalhas e guerras eu já venci
Sobrevivi acreditando que só o amor é capaz de mudar o mundo.
Sobrevivi confiando no amor que em mim transborda, não desisti mesmo diante tantos sofrimentos que os enfrentei e ainda os enfrento.
Sobrevivi amando, sou uma sobrevivente e aqui estou e estarei até quando O Grande Arquiteto do universo permitir.
Eu sou Aline Kayra...
Autora Aline Kayra
Todos nós um dia vamos morrer, isto é um fato que não tem como mudarmos tampouco controlar.
Mas eu Aline Kayra tenho como controlar como serei lembrada.
Nossas vidas dependem das decisões que tomamos e de nossas ações.
Sou uma sobrevivente e o meu legado que deixarei será baseado em tudo que passei e enfrentei na minha vida.
Eu sou Aline Kayra filha do Grande Arquiteto do universo e meu maior tesouro e orgulho é minha doce filha.
Meu legado vivo, a alegria de meu mundo e de meus dias, o perfume mais raro com fundo adocicado e notas florais ímpar.
Autora Aline Kayra
Eu preciso falar uma coisa de suma importância para todos.
Se existir decretos de alguma Prefeitura que determina multa às pessoas que estiverem nas ruas sem máscaras de proteção é arbitrário. Recomendar sim. Determinar não. Praticar arbitrariedade em flagrante desrespeito à Constituição Federal pode tipificar crime de abuso de autoridade.
Os munícipes devem ter consciência da gravidade do problema em que estamos vivenciando na atualidade e respeitar uns aos outros para que não haja transgressões á nossa constituição.
EU PROCURO POR VOCÊS....
OS VOLUNTÁRIOS DO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO.
Durante todos esses anos encarnou no planeta vários voluntários à serviço do Grande Arquiteto do Universo.
E esses voluntários vieram para transformar o meio em que ele (a) vive, quebrar paradigmas, regenerar, trazer evolução, o novo e transmutar.
Fomos criados pelo Grande Arquiteto do Universo com o único objetivo intuito "Amar uns aos outros", só que a Ganância, Soberba e o Ódio imperou no mundo e muitas almas foram atingidas em todo planeta e por este motivo foram enviados os Voluntários (Guerreiros) de Deus na terra para emanar, propagar os desígnios do Grande Arquiteto do Universo.
Mais afinal quem são esses voluntários? São seres que vieram de várias partes do universo para ajudar na transição.
São aqueles que levantaram a mão quando foram lhes perguntados "Quem queria ajudar espalhar o amor na terra!
Os voluntários são vocês que se sentem deslocados, não se encaixam e sentem saudades de um lugar que não sabem onde é.
Vocês que tem alma antiga e sentem como se não fizessem parte deste mundo atual.
Vocês que sentem tanto amor que parecem estarem engasgados e sufocados.
Vocês que mesmo estando estilhaçados por dentro levam luz, amor e alegria por onde passam.
Vocês que são consideradas rebeldes por não serem compreendidos neste solo terreno onde mais parece um oceano profundo repleto de tubarões famintos.
Vocês que tem lembranças de lugares que nesta vida ainda não visitaram ou então estão visitando pela primeira vez e tem lembranças passadas daquele lugar.
Adoram olhar as estrelas e contemplar o céu, adoram ouvir o som dos pássaros o cantar dos grilos nas noites sentido-as serestas ao luar.
Eu Aline Kayra reconheço vocês...
Sei quem são ao meio a multidão...
Mais não posso ajudá-los a evoluir, pois todas as minhas tentativas foram falhas.
Me tornei vulnerável ao mundo exterior por conta da maldade mundana e por este motivo aprisionei-me dentro destas paredes de concreto onde hoje eu hábito aguardando meu libertar para que assim meus caminhos eu possa trilhar.
Vocês devem procurar a evolução, espalhem o amor, a bondade, a complacência, a compaixão.
Salvem e ajudem o maior número de vidas que vocês puderem, façam isto e serão recompensados, me ouçam por favor!
Minha vontade é de gritar ao mundo, mas não sou tão forte como eu gostaria de ser, já fui, hoje não sou mais!
O DNA de todos no planeta já está sendo ativado e isso vai ajudar aqueles que ainda não descobriram sua missão, o despertar, a evolução de vocês ainda não foi completada.
Muitos perguntam qual é a missão de um voluntário?
E eu respondo: Você só precisa existir aqui! A energia do amor que você emite é tão forte e tão poderosa que ajuda a mudar o mundo!
Se você não se encaixa é porque veio criar novas formas de existir!
Você não está aqui para ser igual, está aqui para transformar!
No seu interior já existe um modelo de um mundo maravilhoso onde o amor, a bondade, a paz e a gentileza reina e é essa energia que você trouxe pra cá! Sinta o amor que você é!
Muitos de nós não sentem mais vontade de estar aqui e querem voltar pra casa!
Sei que vocês estão cansados de remar, mais não se deixem esvaecer, remem , remem... Vocês devem continuar a remar e jamais pensar em desistir ... remem .... remem ... Outros vão ver vocês remando e vão querer remar junto com vocês, vocês serão fonte de inspiração então remem e não parem...As gerações vindouras precisam de vocês!
Vocês estão aqui com um propósito e quando entenderem isso vocês saberão a importância de vossos papéis em um todo!
Não se desanimem achando que vocês não estão fazendo nada, porque estão!
Cada um tem o seu papel, uma parte no grande quebra cabeça.
Vocês são importantes aqui para O Grande Arquiteto do Universo e para muitos basta olharem ao redor.
A vida de vocês tem uma grande energia que quando acumulada vai criando uma transformação positiva para o mundo!
E é isso que vocês vieram ser. É isso que se trata vossas vindas ao mundo atual.
Apenas ser quem vocês vieram para ser!
Prestem atenção aos sinais....Ser diferente faz parte de sua origem, siga seu caminho mesmo que encontre espinhos, seja forte, não desista.
Lembre-se você é um soldado (a) do Grande Arquiteto do universo e um bom soldado nunca foge à luta...Lute com garra e alegria em seu coração.
Então aprecie e traga felicidade para sua vida e propague-a.
Aprecie a natureza e o que está a sua volta! Você está aqui para isso, emane o amor e a beleza das flores.
Tudo que você vê, sente, ouve e toca é por permissão do Grande Arquiteto do Universo, então seja grato (a) e faça jus a este presente que é poder estar aqui novamente.
Sempre vigilantes devem estar ...
A Frente de Batalha está aberta ... Clamamos e oremos ao Grande Arquiteto do Universo que nos infunda a força necessária.para continuar a manter nossos caminhos intocados.
A capa não faz o monge, nem os títulos, nem o dinheiro tampouco seguir religiões profanas que roubam e enganam os seus fiéis.
Lembre-se "Que o maior templo do Grande Arquiteto do Universo é o seu corpo, em sua alma e essência ele faz morada".
Nascemos para cumprir uma missão e temos que ter honra e coragem para seguir em frente.
+++nnDnn+++
(Deus Vult) (Ad majorem Dei gloriam
✠ Non Nobis Domine, Non Nobis, Sed Nomini Tuo Da Gloriam ✠
T'..F'..A'..
⚔⚜⚔⚜⚔⚜⚔⚜⚔⚜
Eu serei sua amiga (o) e vou mover nuvens, mares e montanhas para te ajudar caso me recorra, serei eternamente fiel aos seus dias de tormenta e caminhos de espinhos, mais caso eu sinta que você não faça jus a todo meu empenho e amor eu lhe deixarei ir por mais que isso dilacera minha alma.
O Grande Arquiteto do Universo me deu um dom e eu uso ele para o bem maior e não posso nem devo deixar que nada prejudique este divino dom que foi confiado a mim.
Muitos precisam de mim e eu não posso deixar-me abater-me tampouco esvaecer-me por conta de egoísmo mundano.
Autora Aline Kayra
Eu sonho com o dia que “Eu"nunca mais vou ser chamada de forte.
Eu tô exausta pela minha força, essa força faz com que as pessoas não me respeitem, me ferem, me machucam a alma.
Estou esfaldada e esgotada por essa força.
Eu quero suporte, quero amor, quero ser respeitada em minhas vulnerabilidades, quero ser compreendida.
Eu não quero mais receber palavras ou tapinhas nas costas pelo quão bem eu consigo aguentar o tranco.
Eu não pedi pra ser forte, apenas eu não tive escolha.
Eu não tive escolha que não fosse vestir uma armadura de força para disfarçar minhas fraquezas, para que assim eu pudesse viver em meio ao caos.
Regresso agonizante.
Voltei para minha cidade Natal, cheia de esperanças e expectativas. Eu estava convencida de que meu genitor pai era o problema que assolava o lar de minha mãe, e acreditava que ao retornar, conseguiria transformar a dinâmica familiar e oferecer um lar acolhedor para minha filha amada.
No entanto, logo percebi que estava errada. Meu pai não era o único responsável pelos conflitos e traumas que assombravam nossa família. A toxicidade estava enraizada em cada membro, em cada gesto, em cada palavra proferida.
Decidi fazer uma grande mudança e instalei-me em minha cidade Natal com o objetivo de proporcionar para minha filha um ambiente familiar caloroso, com cheiro de bolos assando ao forno e brincadeiras de vó ao chão. Eu ansiava por reunir meus irmãos à mesa, para juntos resgatarmos os anos perdidos e reconstruirmos os laços de família que pareciam despedaçados.
No entanto, a realidade se mostrou muito mais sombria do que eu poderia imaginar. Minha mãe, incapaz de se libertar dos padrões tóxicos que a aprisionavam, continuava a perpetuar as mesmas atitudes prejudiciais. Meus irmãos, divididos entre suas próprias feridas e ressentimentos, não conseguiam se unir de forma saudável.
A tristeza me envolveu, me consumiu. Tentava agir com o coração, mas a sensatez e a razão clamavam por atenção, por cuidado. Minha filha, inocente e vulnerável, era testemunha de um cenário marcado por conflitos, tramas, mentiras e ofensas, fui obrigada a tomar uma atitude fria, porém a mais correta, minha filha de apenas dez anos de idade não pode mais ter contato com minha família, triste e cruel está sendo para mim, mas eu não posso permitir que a toxicidade do lar de minha genitora mãe, venha assolar a minha pequena e doce filha.
Eu ansiava por momentos de paz e harmonia, por uma convivência familiar saudável. Desejava que minha filha pudesse desfrutar da presença de sua avó, de seus tios, sem ser afetada pela negatividade que parecia permear cada interação.
Tentei, por diversas vezes, dialogar, buscar soluções, promover mudanças. Mas a resistência era grande, a inércia era mais forte. Sentia-me sufocada, dilacerada, dividida entre meu desejo de união e minha necessidade de preservar minha sanidade e a de minha filha.
Imersa em um mar de conflitos e desencontros, fui obrigada a encarar a triste realidade de minha família. A distância entre nós parecia cada vez maior, a comunicação cada vez mais falha. Eu me via presa em um ciclo de toxicidade, ansiosa por escapar, mas sem saber por onde começar.
A presença de minha filha, por outro lado, era um raio de luz em meio à escuridão que me envolvia. Seus sorrisos, suas brincadeiras, sua inocência eram meu refúgio, minha âncora em meio à tempestade.
Eu só queria o mínimo: a união de minha família, a possibilidade de compartilhar momentos felizes, sem mágoas, sem ressentimentos. Desejava que a casa de minha mãe fosse o lar acolhedor que eu imaginara, onde pudéssemos compartilhar risos, abraços e memórias felizes.
Mas a realidade era outra, mais dura, mais complexa. Enquanto tentava encontrar um equilíbrio entre minhas emoções e minha razão, entre meu desejo de harmonia e a realidade sombria que me rodeava, percebia que a jornada rumo à reconciliação e à cura seria longa e árdua.
E assim, entre a esperança e a desilusão, entre a tristeza e a resignação, eu seguia em frente, tentando encontrar um caminho para a paz e a harmonia que pareciam distantes, mas não impossíveis.
Boa Noite, Amores e Amoras
Eu, Aline Kayra, e minha pequena Theodora Anthoniella,
Na calmaria deste anoitecer solene,
Estendemos nossos corações através da tela,
E desejamos a todos um mar profundo de saúde e bem.
Enviamos amor, em ondas tão contagiosas,
Quebrando na praia da vida de cada um,
Esperamos que toque suas almas generosas,
E aqueça seus corações, até o último grão de areia sob o sol e a lua.
Que as bençãos, como chuva suave de verão,
Caiam sobre vocês, em um tranquilo aguaceiro,
Refrigério para o corpo, paz para o coração,
Nutrição para a alma, em cada gota, um sentimento verdadeiro.
E assim, sob as estrelas que testemunham nosso falar,
Boa noite, amores e amoras, de todo nosso amar.
Eu, Aline Kayra, ao longo da minha vida, fui ferida inúmeras vezes por palavras. Embora frequentemente desejemos nos esconder do mundo na esperança de nos resguardar e curar de dores passadas, acabamos nos permitindo ser feridos novamente, o que nos impede de realmente cicatrizar. Muitas vezes, não percebemos que, mesmo no ambiente de amor e confiança, nos tornamos vulneráveis a novas feridas, e assim nos tornamos prisioneiros de nossas cicatrizes. Todos os dias, lutamos batalhas internas para manter nossa força. É verdade que, em certos momentos, não conseguiremos nos proteger das palavras que nos ferem por dentro. Infelizmente, seremos obrigados a recomeçar; uma nova luta se apresenta e temos que enfrentar nossas dores, que se acumulam e se entrelaçam dentro de nós, provocando uma devastação dolorosa. Contudo, deixo aqui uma mensagem importante, que espero se impregne nas futuras gerações: talvez assim consigamos formar cidadãos mais sensíveis. Que, ao proferirem palavras, tenham a capacidade de se colocar no lugar do outro, buscando compreender e sentir o que aquele outro pode estar vivenciando.
Quando suas palavras causarem dor a alguém, é fundamental pedir desculpas e buscar, de alguma forma, oferecer um bálsamo para a alma que foi ferida. Se suas palavras têm o poder de machucar, há uma grande chance de que a pessoa afetada não possua a força necessária para amenizar a dor que enfrenta. Muitas vezes, a maneira como você escolhe se expressar pode ser a chave para levantar o ânimo e suavizar a angústia provocada.
Outro aspecto a considerar é que nunca sabemos o que a outra pessoa está vivendo ou sentindo. Por isso, é nosso dever exercer discernimento e conectar-nos com nosso lado mais humano, evitando deixar que a raiva, a fúria ou o nervosismo guiem nossas reações. Acreditem, palavras têm um poder imenso e podem adoecer profundamente uma pessoa.
É importante ter em mente que as palavras têm grande influência sobre alguns indivíduos. Portanto, devemos ter cuidado e domar nossa linguagem, para que, ao serem recebidas, não soem como facadas em seus corações. Lembrem-se de que, mesmo sem a intenção de magoar, o impacto de uma palavra pode ser devastador.
Pedir desculpas sinceras e buscar aliviar a dor que causamos são ações essenciais. Oferecer o bálsamo necessário para a alma ferida é um passo fundamental rumo à cura. É importante reconhecer a delicadeza emocional de cada pessoa, lembrando que não sabemos o que ocorre na vida do outro. Essa consciência nos motiva a ser mais cautelosos com nossas palavras e a agir com compaixão.
Acreditem, as palavras possuem o poder tanto de curar quanto de ferir intensamente. Devemos nos empenhar em utilizar esse poder para o bem, construindo pontes de compreensão e respeito em vez de erguer muros de dor e ressentimento. Que todos nós nos esforcemos para empregar nossas palavras com sabedoria e gentileza, promovendo aquilo que realmente traz bem.
26/08/2024 15:03hs
## Diário de Aline Caira - 01/06/2025
Retornamos da missa, eu e minha filha. Foi um momento de comunhão belíssimo, repleto de canções inspiradoras e uma atmosfera de alegria.
Ainda não me sinto pronta para receber a hóstia. Confesso que, talvez por um apego a tradições, sinto a necessidade de um ritual de preparação e purificação. Acredito que a confissão, o ato de compartilhar com um sacerdote as minhas falhas (que, muitas vezes, se revelam mais como cicatrizes do que pecados), seja um passo fundamental antes de aceitar o corpo de Cristo. Até que esse processo se complete, minha consciência me impede de participar da comunhão.
Talvez eu esteja equivocada, mas sigo a bússola do meu coração e da minha consciência, confiando que a vontade de Deus, e não a dos homens, prevalecerá.
Durante o sermão, fomos convidados a refletir sobre o medo da morte. Em minha humilde opinião, todos nós, em algum momento, experimentamos esse medo. Negá-lo seria, a meu ver, uma falta de honestidade. Até mesmo Jesus, em sua humanidade, sentiu temor.
Nós, mães que enfrentamos a jornada sem o apoio de uma família estruturada, ou com lares desajustados, carregamos um pavor particular da morte. Tememos, acima de tudo, a nossa ausência e a possibilidade de que nossos filhos se percam em um mar de sofrimento e fracasso.
Se minha filha já estivesse segura, formada e distante dos perigos, talvez eu não temesse a morte da mesma forma. Mas sinto que ainda tenho uma missão a cumprir. Foi Deus, em sua infinita misericórdia, quem me confiou a criação da minha amada filha, e não posso abandonar essa obra inacabada. Essa é a minha tarefa, e me dedicarei a concluí-la. Confio que Deus Pai, em seu poder, nos guiará e nos fortalecerá.
Que Deus abençoe a todos nós, sempre.
Ter fé e acreditar em Deus é permitir que o amor transborde de dentro de nós, a ponto de nos sufocar com sua intensidade.
Como vai você?
Eu?
Eu estou.
Me perdendo e me achando.
Mas estou.
Sobrevivendo e resistindo.
...
Talvez este seja o problema:
Resistir.
Melhor seria eu me render.
...
Hein?
Quando foi que nos ensinaram a resistir?
Você lembra?
Quando que entendemos isso como uma qualidade?
...
"Seja resistente na vida" diz o resto do mundo.
Mas, por definição, resistência
'refere-se à capacidade de oposição à algo, de ser firme, de suportar as dificuldades e,'
Atenção:
'refere-se à recusa em ceder'.
...
Que lição estranha recebemos.
Pois ter a 'qualidade' de ser resistente na vida
Significa ter a capacidade de ser oposição à ela,
De não deixar que ela nos atinja.
De não deixar que ela nos toque.
...
Eu não quero ser firme.
Eu quero ser fluida.
Quero que, ao ser tocada pela vida,
Eu me molde.
Quero ser senhor das formas,
Não escrava delas.
...
Já as dificuldades não servem para serem suportadas.
Servem para serem superadas.
Suportar é passar por elas e sair ilesa.
Superar é passar por elas até sair mais forte.
Suportar é aguentar.
Superar é vencer.
...
E a recusa em ceder, da última parte?
Deus me livre não ceder.
Deus me livre ficar lutando com o coração endurecido,
E não me render ao aprendizado,
Ao crescimento.
...
A vida não foi feita para ser resistida.
Ela foi feita para ser experimentada, experienciada.
Não gaste vida sendo resistência ao que te toca.
Quem resiste, sobrevive.
Quem se rende, flui no voo da vida.
E se resistência é ser oposição à vida,
Resistência, na verdade, é morte.
Desilusão
Eu fui silêncio.
Fui também a segurança
Que você se agarrou.
Eu te conheci por inteira,
Ouvi seus pecados mais íntimos.
Te defendi de todo mundo que te rodeava.
Eu fui fiel.
Te ensinei a confiar,
Te fiz ver além do que as pessoas falavam.
Te mostrei o que te escondiam,
O que te enganavam.
Se errei, foi tentando te proteger.
Se te limitei, foi por saber onde eras incapaz.
Se te poupei, foi por não querer te ver humilhada.
Agora que tens outros amigos,
Me questiona.
Ouve outras Vozes, acredita em outras Coisas.
Antes, era só eu e você
Contra o mundo.
Agora você duvida de mim,
E se junta à eles.
E você sabe como me superar,
Aprendeu meus pontos fracos e,
Finalmente, pode me ver derrotado.
Você aprendeu a me enfrentar.
Ou será que aprendeu a se enfrentar?
Eu sou o medo
Sendo quebrado pela alma,
Sumindo pouco a pouco,
Te entregando, enfim, à sua verdadeira essência.
Voa.
Quebra-cabeça
Eu sempre tentei me encaixar.
Desde quando me entendo por gente
tenho lembrança de tentar parecer igual.
E sempre que parecia que eu tinha achado um lugar,
percebia que eu estava só fingindo.
Fingi ser, fingi gostar, fingi calar, fingi pertencer.
E rebolando aqui e ali,
fui dando meu jeito de ir indo.
E fui indo até não ir mais.
O cansaço de fingir encaixe foi dificultando as coisas
e o desencaixe foi me machucando.
Eu não cabia naquele molde,
eu já não respirava direito,
as quinas dos outros me causavam ferimentos profundos.
Na minha cabeça as pessoas não faziam o menor sentido,
e sei que elas não achavam sentido na minha cabeça.
Ninguém sabia da minha dor,
parecia que eu estava ali, encaixadinha.
Mas eu estava ali, sangrando.
Tentei pintar mas minhas cores simplesmente
não combinavam.
Tentei o teatro mas as falas eram dos personagens,
não minhas.
Tentei ignorar mas a vida de quem se ignora
parece morte.
Eu tentei de tudo até concluir que
o mundo não era pra mim.
Me retirei.
Voltei pra casa e me tranquei
tentando um jeito de melhor de me encaixar.
Fechei as janelas e as cortinas,
não queria nem que a luz do lado de fora entrasse.
Me enfiei debaixo da cama
mas eu não estava lá.
Me acolhi, me mimei, fiz o que pude,
mas não me achei.
Queria tanto me achar que cheguei a tentar me perder.
Baguncei a casa toda,
troquei tudo de lugar,
joguei muita coisa fora,
adquiri coisas novas,
decorei,
redecorei...
Nada!
Parecia que em mim só tinha um silêncio.
Mas não silêncio de paz e de pausa,
silêncio que grita,
como quem engoliu as palavras
e ficou entalado.
Desesperada,
procurei cura mas só achei feridas,
procurei coragem mas só vi medo.
Procurei Deus mas não vi o propósito.
Aí desisti de tentar, de procurar, de me encaixar.
E pela primeira vez,
fui só eu.
Eu sendo eu.
E tive o privilégio de me conhecer
porque eu finalmente me achei em mim.
E eu achei sentido,
em mim e nos outros,
por dentro e por fora.
Entendi que a resposta estava na pergunta
e só chega na resposta
quem teve ousadia de perguntar.
Só tem cura quem acha suas feridas.
Só tem coragem quem acha seus medos.
Só acha propósito, quem procurou à Deus.
Abri as janelas e as cortinas,
a luz agora pode entrar.
Minha casa pode ser iluminada
porque eu estou aqui morando,
não mais me escondendo.
Meu silêncio virou expressão,
virou escrita,
virou prosa e poesia.
Me conhecer não mudou quem eu realmente era,
pelo contrário, fortaleceu minhas diferenças.
Sigo uma peça sem encaixe,
mas depois de tanto quebrar a cabeça,
vejo que a vida não é sobre se encaixar,
não é sobre caber,
não é sobre ser mais uma peça.
A vida é sobre se conectar,
é sobre crescer,
é sobre ser único.
Assim como você.
Eu te vejo.
Eu escuto seus gritos através do seu olhar.
Por trás das suas palavras tão confiantes, beirando a arrogância,
Eu sinto o cheiro do medo que você exala.
Ouço você latir até quando o território não é seu.
Eu sei que, no fundo, você quer alguém que te ame ao ponto de te abraçar enquanto você morde seu braço.
E, apesar de saber que suas mordidas não me atingem mais,
Eu não quero te abraçar.
Eu não quero acolher sua dor,
Eu quero acolher você!
E, as vezes, acolher alguém
É ter coragem o bastante para lhe dizer a verdade.
Mesmo que doa.
Quantas vezes você vai desejar uma novidade na sua vida
Mas se fechar para qualquer porta que se abra?
Quantas vezes você vai reagir com arrogância à uma ideia boa
Só porque não foi você quem a teve?
O mundo te chama pra coisas incríveis,
Mas você segue com medo de não ser o melhor.
Mas é o medo que você tem em ser pequeno
Que tanto te diminui.
Porque você pode contribuir com uma boa ideia
Tornando ela ainda mais incrível.
Ou você pode teimar para manter sua velha visão de tudo
Só para não dar o braço a torcer.
Você se perdeu quando ficou com tanto medo
De não ser suficientemente bom,
Que parou de se esforçar para ser melhor.
Seu esforço é para que os outros pareçam piores.
Mas você não sai do lugar assim.
Pode até conseguir atrasar o progresso de alguém,
Mas você também não progrediu.
Você continua parado, no mesmo lugar,
Torcendo para que as pessoas não vejam o quão pequeno se tornou.
Afinal, até quando você vai conseguir ficar parado?
Até quando vai se sabotar só para manter um orgulho estúpido
Que só te leva pro fundo do poço?
Até quando vai falar pros outros o que você mesmo precisa ouvir?
O Universo continua tendo fé em você
Por isso continua te enviando oportunidades.
Você é o único que permanece apostando contra.
E esta aposta no seu fracasso é a única coisa que você acerta na vida.
Toc toc toc
— Quem é?
— A soberba.
— Mas uma hora dessas nem cabe.
— É que eu vim com o Medo. E deixa a porta aberta que a Queda já anuncia sua chegada.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp