Texto sobre eu Amo meu Irmao
E aí, meu irmão. Como você está aí em cima? Eu espero que esteja bem. Já eu aqui, não estou tão bem como gostaria, mas prometo sempre sorrir ao lembrar de você. Aí é tão bonito quanto a gente achava que fosse? Aposto que é, com você por perto tudo fica mais bonito. Tava aqui pensando em você e vi que já faz 1 mês e 5 dias... 1 mês e cinco dias sofrendo com a tua ausência, meu irmão. Mas sabe, sem você aqui não dá muito certo. Olha, seja lá onde for, onde você estiver, me desculpe por chorar todas as noites ao saber que nunca mais vou ouvir sua risada e que nunca mais vamos curtir um HOUSE juntos, desculpa por não ser forte. Mas não esqueça que eu te amo, meu irmão, e que a gente ainda vai se encontrar, seja cedo ou tarde...
Meu coração filho da minha alma e irmão dos meus pensamentos, Ah se eu pudesse para o tempo só para ver essa família feliz, mas eles conhecem uma pessoa chamada amor, e mesmo com a dor de não poder parar o tempo, o amor vem e fala para eles viver cada momento, mesmo que o tempo seja curto e pequeno.
Lavar a bicicleta cedinho no quintal faz-me recordar a minha infância. De quando eu, o meu irmão e a minha irmã ligávamos a mangueira, pegávamos os produtos de limpeza escondidos da mamãe e ficávamos a manhã inteira com a bicicleta de cabeça pra baixo disputando quem deixava o quadro mais limpo e os aros mais brilhantes. Era uma verdadeira festa. Sempre nos divertiamos fazendo as coisas mais simples dessa vida. Hoje, cada vez que jogava a água na bicicleta e ela caía molhando os meus pés, eu recordava de nós e dava um sorriso. Um sorriso leve, que faz eu me sentir gente-viva e me ensina que nessa vida, o que importa não é o dinheiro, muito menos o poder, o status ou as riquezas materiais. O que importa é o que permenece dentro da gente mesmo quando o outro decide/precisa voar. Sigo aprendendo diariamente, buscando remar contra a maré do ter/parecer, carregando o coração, a voz e a resistência para onde vou. Amar e mudar as coisas, como diria Belchior, me interessa muito mais.
Hoje eu acordei com uma tristeza no coração chorando sem parar sonhei com você meu irmão vi como é tão triste sentir sua falta as pessoas que não te conheceu só julgaram,Não sabe o quanto que você sofreu,não sabe o quanto você era massacrado você sofreu sem amor de mãe e nem carinho,como uma criança que nasce trabalhando e sendo escravizado o nome do inimigo, hoje tô aqui chorando sentindo sua falta,eu sei o que vcs sentia a falta de amor e compreensão, você se entregou o mundo das drogas desde pequeno era um menino trabalhador sofria muito mas infelizmente a cultura do meu pai foi diferente da de hoje,acorda uma criança pequena pra trabalhar e xingando de vagabundo e todo tipo de nome feio que um filho não deveria ouvir, porque um filho espera dos pais é ser protegido e amado,e ensinar viver no mundo ser uma pessoa do bem,só eu sei como começou a destruir da sua vida eu tô aqui triste por sentir a falta de vc,depois de você ter viciado nas drogas não tinha mais jeito você não quis se cuidar se tratar,as pessoas não sabe o que que é perder um irmão,sabe eu tô destruída de tanta falta de vocês falta de você,Maurinho e você robozim minha vida sem vocês é muito triste tenho dois filho mas vocês também era meu sangue minha família,vocês é como se fosse meus filhos coisa que eu vou viver o resto da minha vida sentindo essa dor no meu peito eu vou acordar chorando sonhando e vendo o meu sofrimento por acordar chorando sentindo a falta de vocês, amo muito vocês é sentimento que nem a morte pode curar.😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
Quando éramos crianças, eu, minha irmã e meu irmão íamos caminhando com o papai pelas ruas do jóquei até chegar a casa da vovó, algumas quadras depois. O percurso deveria durar uns dez minutos, mas gastávamos mais de uma hora. O motivo da demora era que papai dava bom dia a todas as pessoas, conhecidas ou não, que cruzava o nosso caminho. Ele parava para conversar com as tias, os tios, as primas, os primos, a comadre, os amigos, o padeiro, o verdureiro. Mamãe dizia que ele andava fazendo reisado. Papai tinha uma mania bonita de olhar as pessoas e enxergá-las para além da sua roupa, gênero, crença, status. As histórias das pessoas sempre lhe interessava mais. Depois que papai voou, as lembranças mais bonitas que me recordo, são dos momentos mais simples que compartilhamos. Essas coisas miúdas que o cotidiano apressado tenta roubar de nós. Que eu nunca esqueça que no fim de tudo, somente o afeto, as histórias vividas e o bem que damos permanece. O resto, se perde no tempo.
Meu nome é luiz felipe eu era de outra igreja mas meu meio irmão mudol de igreja eu tabém na primeira vez que eu vir aquela garota eu fiquei apaixonado até hoje eu fico olhano para ela e ela viu que eu sou timido ela e suas irmães estão se aprosimano de min mas eu sou muito timido eu acho que as três irmães gostam de min
Entre esses dois momentos se passaram 14 anos. você foi meu melhor amigo, o irmão que eu nunca tive e eu só tenho a agradecer por ter tido você na minha vida por todo esse tempo. Não consigo acreditar que alguém teve coragem de fazer isso com você. Tiraram sua vida e junto levaram uma parte de mim. Sempre vou lembrar da pessoa que esteve comigo nos bons e maus momentos, desde a minha infância, melhor ligação com o meu passado e por isso nunca vou te esquecer. Você é meu irmão, te amo muito e isso nunca vai mudar. Esteja em paz, fique com Deus meu querido. Você é único na minha vida.
Adeus, meu amor, logo nos desconheceremos. Mudaremos os cabelos, amansaremos as feições, apagarei seus gostos e suas músicas. Vamos envelhecer pelas mãos. Não andarei segurando os bolsos de trás de suas calças. Tropeçarei sozinho em meus suspiros, procurando me equilibrar perto das paredes. Esquecerei suas taras, suas vontades, os segredos de família. Riscarei o nosso trajeto do mapa. Farei amizade com seus inimigos. Sua bolsa não se derramará sobre a cadeira. Não poderei me gabar da rapidez em abrir seu sutiã. Vou tirar a barba, falar mais baixo, fazer sinal da cruz ao passar por igrejas e cemitérios. Passarei em branco pelos aniversários de meus pais, já que sempre me avisava. O mar cobrirá o desenho das quadras no inverno. As pombas sentirão mais fome nas praças. Perderei a seqüência de sua manhã - você colocava os brincos por último. Meus dias serão mais curtos sem seus ouvidos. Não acharei minha esperança nas gavetas das meias. Seus dentes estarão mais colados, mais trincados, menos soltos pela língua. Ficarei com raiva de seu conformismo. Perderei o tempo de sua risada. A dor será uma amizade fiel e estranha. Não perceberei seus quilos a mais, seus quilos a menos, sua vontade de nadar na cama ao se espreguiçar. Vou cumprimentá-la com as sobrancelhas e não terei apetite para dizer coisa alguma. Não olharei para trás, para não prometer a volta. Não olharei para os lados, para não ameaçá-la com a dúvida. Adeus, meu amor, a vida não nos pretende eternos. Haverá a sensação de residir numa cidade extinta, de cuidar dos escombros para levantar a nova casa. Adeus, meu amor. Não faremos mais briga em supermercado, nem festa ao comprar um livro. Não puxaremos assunto com os garçons. Não receberemos elogios de estranhos sobre nossas afinidades. Não tocaremos os pés de madrugada. Não tocaremos os braços nos filmes. Não trocaremos de lado ao acordar. Não dividiremos o jornal em cadernos. Não olharemos as vitrines em busca de presentes. O celular permanecerá desligado. Nunca descobriremos ao certo o que nos impediu, quem desistiu primeiro, quem não teve paciência de compreender. Só os ossos têm paciência, meu amor, não a carne, com ânsias de se completar. Não encontrará vestígios de minha passagem no futuro. Abandonará de repente meu telefone. Na primeira recaída, procurará o número na agenda. Não estava em sua agenda. Não se anota amores na agenda. Na segunda recaída, perguntará o que faço aos conhecidos. As demais recaídas serão como soluços depois de tomar muita água. Adeus, meu amor. Terá filhos com outros homens. Terá insônia com outros homens. Desviará de assunto ao escutar meu nome. Adeus, meu amor.
Meu Deus, não sou muito forte, não tenho muito além de uma certa fé - não sei se em mim, se numa coisa que chamaria de justiça-cósmica ou a-coerência-final-de-todas-as-coisas. Preciso agora da tua mão sobre a minha cabeça. Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. (...) Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor. (...) Sinto uma dor enorme de não ser dois e não poder assim um ter partido, outro ter ficado com todas aquelas pessoas.
Podem existir mil obstáculos, mas nada impedirá meu amor por ti. Atravessarei até os maiores mares, mas não existirá água suficiente que afogue o amor que sinto por você. Subirei até a montanha mais alta do mundo só para te ver e de lá gritarei seu nome para ver se me ouve. E se me ouvires, direi uma só frase: eu te amo. E quando o vento passar, levará consigo o que eu disse, e quando ele soprar em seu ouvido, escutarás junto ao vento: eu te amo. E toda vez que o vento soprar em seu ouvido, não será só apenas o vento, mas eu dizendo que te amo.
A gente podia ter dado certo. Se não fosse meu medo de me machucar, seu medo de se prender, nossos tempos em desalinho. Se não fosse o mundo contra nós, meu orgulho, seu individualismo. Eu sempre pronta pra começar algo de verdade e você nunca sabendo o que quer. Você vivendo sua vida e tendo certeza de que eu estaria aqui te esperando, como de fato sempre estive. As coisas podiam ter sido diferentes se eu tivesse me imposto mais, não te acostumasse mal. Ou talvez a gente só tenha acontecido no tempo errado, tanto faz. Você não tá pronto e eu não posso te cobrar coisas que você não tem pra dar. Você quem quis assim, eu respeito e vou seguir em frente. Mas, por favor, me deixa ir! Se gosta mesmo de mim, me liberta. Agora não tem mais porta aberta, a gente precisa se desligar. Você não se acostuma com a ideia de me perder de vez, mas eu posso te garantir que a gente é capaz de se acostumar com qualquer dor ou absurdo.Você que me ensinou. Um dia você vai se arrepender, eu já conheço as voltas do mundo. Mas se a vida for realmente justa, eu vou estar numa bem melhor e você vai ser sempre passado, lembrança. Cansei de ficar parando meu tempo pra tentar ajustar com o seu. Agora vou parar você, pro meu tempo andar. E se a saudade é o preço a se pagar, tá feito. Saudade é pouco comparada a essa dor no peito. Vou deixar passar.
O enterro de meu pai. Lembro que atravessamos a rua e entramos na casa mortuária. Alguém dizia que meu pai tinha sido um bom homem. Me deu vontade de contar a eles o outro lado. Que ele era um homem ignorante. Cruel. Patriótico. Com fome de dinheiro. Mentiroso. Covarde. Um impostor. Minha mãe só estava há um mês debaixo do chão e ele já estava chupando os peitos e dividindo o papel higiênico com outra mulher. Depois alguém cantou. Nós desfilamos diante do caixão. Talvez eu cuspa nele, pensei.
Meu sumiço é covarde, mas atento; meio fajuto, meio autêntico; sumi porque sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência, pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre do seu lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua desajeitada e irrefletida permanência.
Toda vez que eu ouço alguém falar sobre "a pessoa certa", meu eu lírico desmaia três vezes com sintomas de náuseas. Porque se basear na afinidade, compatibilidade, ou conexão, atração, no gostar ou querer bem, isso não é certo. Isso não torna a pessoa certa. Se fosse assim, só ano passado eu achei a pessoa certa umas dez vezes. Não existe isso de certo, existe a pessoa com quem você decide sossegar, mas é preciso maturidade. E é tão essencial respeitar o tempo, o espaço e as circunstâncias que isso sim, torna tudo certo.
Quando a tristeza bate em mim, quando tudo descarrega sobre mim, olho pra frente e me vejo aonde eu quero está, com quem eu quero está, estou passando momentos difíceis e nenhum amigo veio me procurar, ninguém me mandou mensagem, o que fiz pra merecer isso? A verdade que só tenho amigos sugadores!!!!
A vida ... Bom a vida não passa de altos e baixos, a vida é como uma escola, mas nela primeiro vem a prova e depois a lição, nela a gente aprende que o amor vem antes da dor, ela tenta nos ensinar com carinho mais se for preciso ela dá uns empurrãozinhos, a vida é como subir as escadas, é como andar de bicicleta, vc tem que subir um degrau de cada vez, vc não pode ultrapassar ninguém ou se machuca, tem que saber até onde vc é capaz, a vida é igual a um jogo, onde precisamos passar fase por fase, onde não podemos errar ou então "morremos" (somos julgados por um longo tempo) na vida somos de carne e osso mais aprendemos a viver como se fôssemos de ferro. E assim é a vida, ela é aventura , adrenalina, emoção, sentimento, vontade ,amor,raiva, dor é tudo misturado , a vida pode ser maravilhosa. Mas só para quem sabe viver.
A Eva e o Adão
Mas eu não sei rimar
As meninas da minha sala são muito retardadas,
Mas eu estou te contando (risos)
Vou para a baleia
Minha família é um show
E com eles não têm
Tenho raiva de quem fala “mim”
Pratos e comida
Sopa de legumes
Não ta bom, não?
Não acredito (risos)
Ô Vitor, Nossa (risos)
Nossa ( de novo)
A amiga da minha prima
Faz uma coisa muito estranha
Que medo!
Adoro crianças
Adoro mesmo
Se eu pudesse comprava duas para trabalhar pra mim.
Já fiz de tudo para te esquecer
Apaguei as músicas que me faz lembrar você
As cartas de amor eu joguei fora
E o seu rosto tento pagar da memória
Mas me lembro do seu olhar
Você olhando nos meus olhos e jurando me amar
Dizia que para sempre nosso amor iria durar
Falava que nada nem ninguém podiam atrapalhar
Jurava que nunca iria me abandonar
Muito menos colocar outra em meu lugar
Lembro quando você sorria
E eu esquecia que o mundo existia
Acostumei-me com seus costumes
Vicie no seu perfume
E quando alguém me abraçava você morria de ciúmes
Não entendo como alguém possa de um dia pro outro mudar
De um dia pro outro, parar de ligar.
De um dia pro outro, outra ocupar meu lugar.
De um dia pro outro, deixar de amar.
De um dia pro outro, começar á me ignorar.
Mas aprendi muito com você...
Aprendi que os garotos só falam o que você quer ouvir
Que garotos só sabem fingir e mentir
Aprendi que se apaixonar é sinônimo de se ferrar
Que não vale tanto á pena se apaixonar
Seu único erro foi não me ensinar á parar de te amar.
A vida é tão curta, achar um brilho no meio do oceano, não é uma tarefa fácil! viver, presenciar, sentir cada momento juntos, a vida, até a morte se for possível, felicidade, tristeza, vários sentimentos em um dia só, cada minuto, cada hora, nós envelhecemos e olhamos a vida passar, lembrar, relembrar o passado, viver e morrer, o que é a vida, o que é a morte? Isso demonstra algum sentido em estarmos aqui? Estamos esperando por algo? Todos nós estamos? Mas todos esperando algo diferente? Seu próprio mundo
Suas próprias regras
Seus próprios pecados
Muitas vezes fracassamos na tentativa excruciante de acertar e acertar!
Atraves de tentativas e erros nos tornando escravos do tempo, das metas, dos sorrisos constantes e tranquilidades aparentes.
Fracasso esse que fomenta o pensamentos quando nao estamos onipresentes em todos as etapas dessa cadeia emaranhada chamada vida social; vida no trabalho; vida de casa; vida com amigos; vida com familia e menos vida com voce mesmo!
Pois temos que acertar sempre errar jamais:algo frustante e angustiante! Senao ficaremos a mercê de comentários pétrifos: voce não sabia disso, voce não verificou aquilo, voce não estudou isso?!
Entre o fracaso ou falta de acertos e a onipresença o que nos resta: apenas um chuveiro para chorar, pois mais um dia recomeca e as acertivas tardam em aparecer!!!
