Texto sobre eu Amo meu Irmao
SOBRE MIM...
Hoje eu me olhei no espelho... não só para o meu reflexo, mas olhei profundamente para mim mesmo... e sabem o que eu vi? Eu vi um homem... não mais um menino, um garoto ou um cara. O reflexo não é mais o mesmo de um tempo atrás, algumas marcas apareceram, logico... o corpo também não tem mais a mesma performance. Envelheci sim, mas mais do que isso, amadureci.
Tempos atrás eu via, mas não enxergava como o tempo passou. Hoje sou mais maduro, tenho mais responsabilidades, cresci como ser humano. Consigo olhar o reflexo no espelho e ver que o tempo passou de todas as formas possíveis. E sou grato a isso, pois muitos que conheci não conseguiram chegar tão longe.
Já errei muito na vida, superei alguns obstáculos, mas hoje sinto que como ser humano, evolui bastante, apesar de ter muito a evoluir ainda. Traumas foram abandonados, medos foram esquecidos, pessoas entraram e saíram da minha vida... e a vida continuou.
Aprendi a pedir perdão, mais do que isso, aprendi a me perdoar. E é interessante olhar para o meu reflexo e lembrar todo o percurso percorrido, relembrar os bons momentos, falar dos problemas superados sem mágoas e entender como cheguei até aqui.
Seguir adiante é entender que as coisas nunca voltam a ser como foram um dia, é aprender que coisas boas e ruins acontecem com todos o tempo todo, vitórias e derrotas. É aceitar que o tempo traz sabedoria e conhecimento, mas cobra um preço, que é a juventude, que quando somos jovens, achamos ser eterna... Viver não é apenas sobreviver, é aprender, é evoluir, é vivenciar o dia a dia sem ter uma certeza de como será o futuro, pois o mundo gira e estamos em constante mudança.
Espero poder viver muitas coisas boas ainda, espero ter o privilégio de poder um dia contar com orgulho as minhas histórias, compartilhar as experiências boas da vida com as gerações futuras e continuar aprendendo coisas novas, evoluindo como ser humano.
Acredito ser essa a nossa missão na Terra.
Obrigado!
A vida definitivamente não é sobre as flores do caminho...
na verdade a vida é muito mais sobre os espinhos que nos ferem, do que sobre as flores...
Até nas flores você pode perceber...
A vida éuma via comprida, com muitos espinhos, no seu caminho,
e apenas uma flor no final.
Mas para alcançar as flores, você vai se ferir,se cortar, se machucar, e se, você não desistir, lá em cima, no final, o seu prêmio será um colorido exuberante,aveludado e certamente, perfumado.
QUANDO AMADURECEMOS
Quando amadurecemos, passamos a enxergar a vida de outra forma.
Quando amadurecemos, queremos simplificar a vida e as coisas.
Quando amadurecemos aprendemos a tolerar não porque o outro merece, mas para nos preservar.
Quando amadurecemos, aprendemos a podar a arrogância e a mesquinhez, a dar chances.
Quando amadurecemos enxergamos que a vida é mais bonita.
Quando amadurecemos percebemos que ainda temos muito que aprender na vida, e que ninguém pode aprender ou viver sozinho. Precisamos de Deus, de pessoas, de família, de amigos, de relacionamentos profissionais e o mais importante é que precisamos de relacionamentos saudáveis, com pessoas sinceras, honestas, pessoas que nos fazem bem, que nos querem bem e acreditam em nossos sonhos.
Querendo ou não refletimos em nossa vida exterior a nossa vida interior, ou seja, refletimos o que somos por dentro. Por muitas vezes agimos por impulso e/ou até de acordo com o nosso estado de humor, às vezes erramos, às vezes acertamos. O importante é não desistir de buscar a realização dos sonhos e a paz interior.
Fico torcendo para que as pessoas sejam mais ativas e tenham coragem de buscar a realização dos seus sonhos e procurar sua própria felicidade, pois sim, acredito que quem é feliz deseja felicidade para os outros.
“Oferecemos diariamente aquilo que temos. Se temos amor, transmitimos amor. Se temos felicidade, transmitimos felicidade, Se temos paz, transmitimos paz.”
“Devemos ser mensageiros de coisas boas e espalhar felicidade e amor para quem pudermos alcançar.”
Observando as pessoas percebo que elas não conseguem enxergar o quão o mundo e as pessoas são maravilhosos (claro que existem umas pessoas que só Deus na causa rs brincadeiras a parte), talvez eu não percebesse isso há pouco tempo também, a cada dia uma nova lição. O mundo é maravilhoso e muitas pessoas preferem colocar uma venda nos olhos e não enxergar isso. Se todos se permitissem ser feliz o mundo com certeza seria um lugar muito mais maravilhoso e incrível, mas infelizmente o ser humano gosta de buscar uma felicidade que “nunca” terá, oferecendo então infelicidade.
Sabe qual é a pior parte?
Gente infeliz fica profundamente atordoada, incomodada, possessa com a felicidade do outro, e se esforça com todas as forças, de corpo e alma, para julgar, causar infelicidade ao seu redor. Planeja e cria situações maldosas com o único objetivo de destruir alguém, inventam mentiras e discórdia para acabar com a vida da outra pessoa, tentam de toda forma apagar aquele sorriso frouxo que aparece no seu rosto.
Muitas pessoas abrem mão de seus sonhos, ou então são tão acomodadas que não conseguem se levantar e correr atrás de seus sonhos, às vezes até por covardia, medo, insegurança, simplesmente inibem sua própria capacidade e tornam- se pessoas frustradas e amargas. Por não conseguir algo bom para si passam a vida procurando “pelo em ovo”, procurando maneiras de espalhar esta infelicidade e contagiar outras pessoas com esse sentimento desprezível, além de prejudicarem a si mesmo, prejudicam também os demais, principalmente se for alguém feliz, tornando-se duplamente nocivos.
A felicidade incomoda!
Em muitos momentos a vida nos prega peças e devemos saber lidar com a situação erguer a cabeça e continuar, mas essas pessoas vivem constantemente se sentindo frustradas e insatisfeitas demonstrando uma necessidade doentia de multiplicarem a infelicidade que sentem, considerando como afronta a alegria de alguém. Ao que parece, a satisfação maior que conseguem sentir, é a insatisfação do outro. A vitória para elas é ver o outro derrotado (de preferência com a sua colaboração). O prazer delas é o desprazer que conseguem proporcionar ao outro.
Querem a qualquer custo companhia na sua infelicidade, no seu sentimento de fracasso, na sua constante e infindável frustração diante da vida. O resultado, é que cada vez se sentem mais frustradas!
Caros leitores, digo-lhes mais, o mundo em que vivemos é imenso, e as possibilidades sempre existem!
Se uma porta se fecha de um lado, outra se abre em algum lugar.
Quando nos empenhamos em destruir a imagem de alguém, deixamos passar muitas oportunidades para construir a nossa própria felicidade. Quando ocupamos nosso tempo armando situações para prejudicar e causar mal para alguém, ficamos sem tempo para planejar e construir a nossa felicidade. Será que vale a pena?
Ao invés de sempre buscar um culpado para seus erros e problemas, as pessoas deveriam cuidar do seu próprio eu, e buscar a felicidade interna e externa sem culpar, invejar ou causar mal a outra pessoa.
Aceite (que dói menos) as rasteiras que a vida lhe dá, levante-se e siga em frente, não desista dos seus sonhos.
A sua felicidade depende exclusivamente de você!
“Quando amadurecemos, aprendemos a arte de dar paz a nós mesmos.”
"Kathleen Lucena"
( inspirado nos textos de: Jackye Monteiro e Maria Aparecida Francisquini
Psicóloga )
São 5:41, não acordei hoje. Simplesmente porque não dormir.
Em certos dias à dopamina misturada com adrenalina tem poder de cafeína.
Não era para rimar, mas rimou.
Igual na vida. As vezes fazemos coisas que não eram para ser, mas foi ou foram.
Tanto faz o plural, tanto faz a concordância verbal. Olha aí, mais uma vez, rimou de novo.
Mas não era para rimar mesmo, afinal peguei o celular para escrever sobre finais. Vejam só, rimou de novo.
Tudo bem, não irei mais me apegar ao que combina ou não, ao que casa e ao que não casa, ao que se encaixa e ao que não encaixa, a coerência ou a falta dela. Só quero falar de morte agora.
Morte é tão vida.
Morte é tão normal.
Morte é tão banal
Morte é tão natural.
Como dizia Raul Seixas (Morte, Morte,Morte,Morte eu sei que você vai me encontrar), em alguma esquina,
Dormindo, engasgado, afogado, ou até mesmo em um escorregão besta.
Tabom, tudo bem, nada novo para um membro descendente genético de uma espécie que já enfrenta a dama de preto por tantos bilhões de anos.
Adoro pensar na morte como o que dizem em unanimidade os cientistas,biólogos,antropólogos: a extinção é o natural. A sobrevivência é a exceção.
Sabe aquele tipo de texto que ninguém lê e quem lê não entende ?
Pois é.
É esse o meu tipo de texto de hoje.
Como quem dizia Clarice “Me entender não é uma questão somente de inteligência, talvez seja uma questão de entrar em sintonia”.
Sintonia com pinturas rupestres que se desenvolveram para escrita/linguística contemporânea que ao mesmo tempo se perdeu em meio a vastidão de interpretações rasas e carregadas de viés, sejam político, dogmáticos, politicamente correto, modismos, que se foda.
O ponto chave aqui é a morte.
Que no fim é só olhos fechados, pulmões e corações parados. Sim corações, o de quem morre quando o coração para e o de quem não
Morre literalmente mas morre de tristeza por aquele que o pulso cessastes.
Tudo é meio morte.
Ou seria totalmente morte ?
Não sei.
Só que que a pá de terra pode ser jogada no nosso corpo frio e sem pulso a qualquer momento.
A qualquer momento.
Leia de novo.
A qualquer momento.
Leia mais uma vez.
A qualquer momento.
Que mania idiota temos de pensar que esse tal de a qualquer momento é sempre depois da velhice.
As vezes traçamos rotas entupidas calculando e contando com essa certeza.
No fundo pode ser agora, jaja, daqui 5 minutos.
A grande pergunta é: Ah mas e se não for ?
É verdade, e se não for por agora e você decidir não fazer nada que preste, terá tido uma vida vegetativa segundo a lógica do capitalismo e da sociedade moderna.
As vezes eu paro e penso:
Acho que ninguém sabe de porra nenhuma.
Nem eu,nem você, nem todos os outros 7 bilhões de nós.
Estamos todos confusos, iludidos, ansiosos ou quando calmos ( dopados com qualquer droga lícita dos dias atuais), sejam elas as redes sociais, o açúcar, as séries na Netflix, e algumas outras crenças que eu não quero citar aqui por conta da censura e porque não sou leigo a ponto de não conhecer bem a continuação federal que rege as regras do jogo da terra onde nasci. (Só por isso não vou escrever que religião é uma afirmação de fracasso intelectual).
O ponto é.
A morte está bem perto da gente.
Bem do lado do nosso travesseiro.
Ela beira todo dia em silêncio o Rio que deságua na gente.
A morte vem e diz psiu.
Como uma enfermeira que pede também no hospital em sua imagem no cartaz colado na parede, pede silêncio pra gente.
Isso,isso,isso. Nos distraiamos com nossas bobagens,assim não sobra tempo pra olhar minimamente desconfiado que todo o circo armado, é uma fuga simbólica pra o silêncio meteórico que ronda a gente.
Tiago Szymel 01 de Julho de 2019
Ainda há quem diga: “Mas se você dá dinheiro o sujeito vai beber na primeira
esquina!” Pois que beba! Tão logo o embolsou, o dinheiro é dele. Vocês querem
educar o pobre “para a cidadania” e começam por lhe negar o direito de gastar o
próprio dinheiro como bem entenda? Querem educá-lo sem primeiro respeitá-lo
como um cidadão livre que, atormentado pela miséria, tem o direito de encher a
cara tanto quanto o faria, um banqueiro falido? Querem educa-lo
impingindo-lhe a mentira humilhante de que sua pobreza é uma espécie de
menoridade, de inferioridade biológica que o incapacita para administrar os três
ou quatro reais que lhe deram de esmola? Não! Se querem educá-lo, comecem
pelo mais óbvio: sejam educados. Digam “senhor”, “senhora”, perguntem onde
mora, se o dinheiro que lhes deram basta para chegar lá, se precisa de um
sanduíche, de um remédio, de uma amizade. Façam isso todos os dias e, em três
meses, verão esse homem, essa mulher, erguer-se da condição miserável,
endireitar a espinha, lutar por um emprego, vencer.
Sei que existem muitas áreas na vida de um indivíduo, mas de alguma maneira a área afetiva tem um peso maior sobre as outras.
Eventualmente gastamos mais energia com aquilo que pesa mais.
Somos seres estranhos às vezes, já parou pra pensar que conhecemos muitas pessoas ao longo da vida, mas metade de meia dúzia apenas é capaz de fazer de alguma maneira “cósmica” inexplicável cientificamente, é capaz de chamar atenção dos nossos olhos 👀 ?
Mas não é aquela atenção superficial de um rosto bonito ou um ser humano elegante, é a atenção que anula todo resto, é uma atenção que torna a presença importante, é uma espécie de atenção que se chama a atenção de uma forma rara, única, até mesmo os desejos se afloram umas 100 vezes, desejos afetivos, sexuais, emocionais, sentimentais.
Ahh o amor 💕, é desse bicho escroto e lindo que estou falando.
Quem não sentiu ainda que por alguns momentos, ainda não viveu o sabor do desabrochar de uma flor. O sabor da manhã de manhãzinha abrindo a janela e olhando pro jardim, o sabor de caminhar de mãos dadas sem perceber que ali é um dos momentos mais lindos e importantes da vida, pois tem também um sabor de que sempre foi assim, são tantos sabores.
O sabor da paz, o sabor da amizade profunda, o sabor da parceria, o sabor de ter tanto brilho ✨ ali que se faz desnecessário a busca de brilho externo em momentos rasos.
É, a vida é uma grande jornada de sabores, sabores provados em lugares, momentos e pessoas raras com conexões profundas. Todo resto é mero passatempo na jornada afetiva.
Tiago Szymel
10/10/2018 10:10 HS
Respostas à minha reflexão sobre com chegar aos 40 (20, 30, 40, 50, 60, 70...) que faço uso da permissão da “Licença poética” para compartilhar, quem escreveu saberá sua parte nessa colcha linda de retalhos:
“Genteeeee!
Você retratou TUDOOOOO
Muitas vezes olho fotos minhas e não me reconheço, pois não me sinto envelhecida. Não me sinto incapaz, não me sinto limitada, não me sinto nada do que imaginava como seria ser madura. Tenho sentimentos joviais ainda! (risos)
Mas o legal é que passei da fase de esconder a idade. Hoje tenho orgulho de anunciá-la! Tenho orgulho de minhas vivências, dos meus erros e acertos... só não evolui ainda o suficiente pra ter orgulho das rugas!!! (Pra isso temos alguns recursos da atualidade, ps. Alê)
Que reflexão linda e profunda!!!
(...) tenho todos os dias tentado me manter nessa energia e vibração positiva! A vida é isso mesmo, ela toma a forma que damos à ela, boa ou ruim, vai depender de como a aceitamos vivê-la!!
Verdade, Temos que prestar atenção em nós! Principalmente as que são mães, que não nos priorizamos.
Resumiu tudo que sentimos, sensacional!
Acho que a saúde mental é prioridade 00. Tudo vem de dentro..a forma como nos vemos..como vemos o mundo e aos outros. Já estou chegando nos 60. Nao tenho fórmulas. Cada pessoa é um ser único e especial..que merece atenção e tem algo a ensinar. Meu conselho é sempre olhar o mundo com curiosidade, vontade de aprender e de contribuir. Sozinhos...nem existimos. Então...vamos curtir o mundo, as pessoas..os momentos. vamos ser tolerantes...rir de nós mesmos..não dar importância a coisas pequenas e supérfluas.
O que vale é o que fica na memória.
Se você se preocupa com o que pode acontecer ou poderia ter acontecido, você perde o que está acontecendo.
Pra mim essa "crise" foi aos 35. Me olhava no espelho e não me enxergava. O rosto não combinava com minha mente. Sim, porque a face muda.. Nosso olhar muda .. E Graças a Deus, que temos essa oportunidade e discernimento
Hoje aos 5.1 (...) Tenho menos tempo ainda do que antes. Quase não me olho no espelho ...(risos) a Vida é tão linda que me enxergo em cada oi, cada bom Dia, cada eu te amo, cada abraço, cada beijo, cada palavra que consigo doar a alguém...E Vivo cada dia inteiro e intenso.
Com certeza a vida é e pode se tornar mais e mais leve se nos amarmos.
Tanto interna quanto externamente.
Me amar sempre foi uma prioridade minha.
Me amar no sentido de me permitir ser feliz acima de tudo! Sempre respeitando o espaço do próximo, claro!
A vida se torna feliz.
A gente só tem uma jornada nesse corpo.
Não acho justo comigo mesma não trata-lo da forma como merece.
A vida tem me ensinado coisas (...) Mas creio que o que mais tem estado em minha mente é que depende única e exclusivamente de nós sermos ou não feliz.
Não é com quem estamos, onde, ou o que temos. É algo interno.
Como você se sente e lida com o externo fazem de você pessoa que é.
Só li verdades!”
Para todas as mulheres que se importam com a idade!
PS: ainda em construção
Seja feliz e irradie alegria, lembre-se que um sorriso pode salvar uma vida.
Beijos de luz
Me sinto só um macaco como qualquer outro macaco no meio de ritos e lantejoulas. Uma lantejoula nunca será uma estrela. Um livro 📖 por mais completo que seja, nunca trará um significado completo. Sempre será o autor bicho do universo tentando explicar o universo. Pode chegar perto, mas é limitado. Somos macacos limitados. Ninguém liga pro que estou escrevendo. E eu não ligo pro que os outros macacos escrevem. E é só isso.
Tiago Szymel 04/05/2019 17:44
O amor não pede licença para enfiar às mãos dentro de você. O amor não agenda na sua agenda uma visita. O amor não silencia na opção modo avião. O amor não te dá mais quando você quer mais. O amor não para quando você quer que pare. O amor não vai embora se você fecha os olhos e ignora sua presença. O amor não respeita a propriedade privada, ele pula qualquer limite direto para sua cabeça. O amor tem mais poder que um cardiologista sobre seus batimentos cardíacos, tem mais peso em seu apetite do que qualquer dieta do chá verde, o amor tem mais força do que qualquer garrafa de café para tirar seu sono, o amor é mais forte do que uma tentativa de suicídio, ele por se só quando não correspondido ou não vivido pode te matar. O amor te torna mais humano, mais vulnerável, menos apático. Você passa a entender melhor a dor alheia depois que ama. O amor. Ruim com ele e pior sem ele.
Tiago Szymel
06 de maio 2019
Volta Pra Escola Menino!
Perdemos nossos jovens pra preguiça, mas também quem manda não matar quando ainda tá no inicio! Viu só no que deu? a preguiça quer matar seu filho, e você não pode fazer nada, a não ser morrer por ela também, matar a preguiça quando pequena é sempre a melhor solução, passar a mão na cabeça do filho quando pequeno é sempre a maior complicação.
Hoje não adianta reclamar, só resta aceitar e levar como der, pois todo ato de estupidez tem seu preço, e pra ser sincero, eu nunca vi um barato!. o reflexo de tudo que acontece hoje, não só em nosso país, mas em todo o mundo, é justamente a falta de compreensão humana.
Eu não reclamo de "Falta de Educação Em Nosso Pais", pois acho que não é nosso maior problema, tem que partir de cada um de nós o querer, ou não querer que ela habite em nossos vidas, a boa educação é a coisa mais prazerosa que existe, mas claro se você se entrega inteiramente à ela, deixar a escola pra entrar no mundo das drogas, é trocar a vida pela morte.
Gilfran da Silva Reis
Lembra da primeira vez
Que nos olhos te olhei
Foi inexplicável.
Inexplicável.
Falando do amor,
Meu coração é teu
Tudo que eu quero é
Você aqui.
Cada lembrança que eu guardo
É segurança pro meu coração.
Então entenda
Meu coração é teu
Como bailarinas presas a um cordão
Sem poder dançar,
Vou pensar em você
Sem poder te ter
Lembra da primeira vez ?
Tenho andado dias sem saber que horas são, sem saber que dia é, se é fim-de-semana, se é o aniversário de alguém. Dias em que nem troco de roupa, dias em que troco de roupa mais do que o necessário só para sentir que o tempo passa. As horas passam bem mais devagar quando não se tem ninguém para falar. Coisas como tomar banho e pentear o cabelo são descartadas, eu quero ter-te aqui, nada mais importa. Eu quero ir embora, apenas isso; e já passaram semanas desde a última vez que pude respirar fundo e rir livremente sem a imagem do teu sorriso na parte mais funda da minha mente. Todos os aparelhos que tenho dizem-me horas diferentes e eu pergunto-me há quanto tempo estou neste semi estado de ser, neste quase respirar profundamente mas nunca o conseguir porque o peito dói, bem na zona do coração, e é físico. Então respiro de forma suave, superficial, lutando por ar rarefeito quando o meu corpo se resigna que o oxigénio não me fará bem algum. Respirar para quê? Eu quero conseguir viver. Tenho passado horas a encarar o teto do quarto, tenho acordado sobressaltada, de lençóis molhados por um suor sem razão e eu não lembro mas tenho acordado tão cansada que a maioria das vezes apenas volto a dormir mesmo empapada em suor. As horas passam bem mais depressa quando tenho os olhos fechados e uma garrafa ao lado da cama. Tem dias que não levanto, tem dias que abro a janela, mudo de roupa, de lençóis, de tudo e tem dias que apenas estou ali, num ato entre levantar, viver ou permanecer enterrada entre cobertas quentes de mais para o calor que faz. E está frio mesmo no verão porque eu não sei mais o que fazer, está frio pelo simples facto de eu não conseguir colocar uma pedra sobre certas coisas, ou esquecer, ou superar. Nada.
Tem dias em que não saio da cama, tem dias em que a “cama”, áspera e quente e perigosamente confortável, não sai de mim. E eu, ainda, não sei qual o pior.
Onde olho vejo a mesma coisa.
Para todos os lados homenzinhos gritam palavras carregadas de certezas.
A sobrevivência depende de ar, água, proteína, carboidratos, fibras, sexo, pertencimento social, símbolos e agora mentiras carregadas de certezas por quem mente.
- [x] Me causa ânsia de vômito as mentiras globais que começam em alguns cantos desenvolvidos do mundo e se espalham em três seguidos para outros cantos subdesenvolvidos.
Não é possível comprar nenhuma ideia sem um robusto interesse por baixo dessa ideia.
Aquele que prega ser do bem, o que querer por de baixo do bem ?
Aquele que prega ser sustentável, o que queres ?
Aquele que fala de tecnologias como uma espécie de “avanço da humanidade” todo abobalhado achando que descobriu o novo fogo.
Aquele que acha mesmo em seu mais íntimo que tem alguma relevância cósmica aquilo que se faz e usa isso como pirula para sobrevivência.
Aquele que quer ser o novo Jesus e cria um canal na internet ou vende um curso mágico libertador que abrirá seu terceiro olho.
Aquele que tem fórmula mágica pra qualquer problema.
Aquele que insiste em vender uma vida de plástico para aquele que acredita que a vida de plástico é o caminho a verdade é a vida.
Para todos os lados tem alguma coisa tampando o sol.
Para todos os lados prédios.
Para todos os lados fumaça.
Para todos os lados carroça vazia.
Para todos os lados cancelamento virtual.
Para todos os lados pertencimento até mesmo antes do alimento,
Para todos os lados um símbolo, uma ideologia válida por 5 minutos.
Para todos os lados tabus e negações biológicas.
Para todos os lados especialistas de tudo.
Para todos os lados marketing.
Para todos os lados mentiras.
Para todos os lados ausência de realidade ou realidade modificada, alteração de comportamento.
Para todos os lados vida manipulada.
Espécie enganadora, espécie contraditória, espécie enviesada, espécie tendenciosa espécie que entrará em extinção quando a extinção do que nos fez chegar até aqui depois de milhões de anos morrer.
A única verdade que consigo acreditar é que estamos nos esquecendo que somos apenas bichos.
Tiago Szymel
01 de Setembro de 2020 19:26
homem contemporâneo:
Baixo repertório intelectual
Pouca compreensão sobre o funcionamento das pulsões e do inconsciente.
Decide sua vida olhando a vida das massas.
Poucos horizontes.
Altamente desinteressante do ponto de vista de profundidade.
Impulsivo ao ponto de matar e morrer por suas ignorâncias.
Altamente carente do ponto de vista de alguém que o entenda.
Ainda que tenha conseguido riqueza em sua maioria tem baixa cultura, educação e mais uma vez profundidade.
Carregado de viés de toda natureza para justificar seu significado e seu lugar no mundo ( Seja religioso, político, cultural regional ou Ativista).
De um ponto de vista geral esse é o homem, porém quanto menor sua classe social pior é seu comportamento em contra ponto da sua totalidade.
Basta olhar o que a humanidade já construiu e olhar um homem mediano, é asqueroso o atraso mental, é vergonhoso para a espécie.
Tentam a todo custo replicar as frases e conceitos prontos ouvidos 👂 na internet para se diferenciarem/ destacarem do seu meio de homens comuns, mas sem repertório não entendem nem mesmo o que ecoam.
31 de dezembro de 2019
Uma grande bobagem não é fazer o que mais gosta, ou não se divertir em momento de estresse intenso, ou talvez não namorar em locais agradáveis, ou até mesmo dizer não ou sim a algumas pessoas próximas ou queridas, ou ainda não ser feliz... A grande bobagem é saber que isto é o que há de melhor na vida, e você não se atenta para estas felicidades que o altíssimo proporciona a nós pobres mortais, que nasce ciente da morte e as teme e tenta se esconder inutilmente da mesma, durante sua breve passagem pela vida ou simplesmente pelo grande sonho.
Tu és Três
Um missionário espanhol visitava uma ilha quando encontrou três sacerdotes astecas.
- Como vocês rezam? - perguntou o padre.
- Temos apenas uma oração - respondeu um dos astecas. - Nós dizemos: "Deus, Tu Ès três, nós somos três. Tende piedade de nós."
- Bela oração - disse o missionário.- Mas ela não é exatamente a prece que Deus escuta. Vou lhes ensinar uma muito melhor.
O padre ensinou uma oração católica, e seguiu seu caminho de evangelização. Anos depois, já no navio que o levava de volta á Espanha, teve que passar de novo por aquela ilha. Do convés, viu os três sacerdotes na praia - e acenou-lhes.
Neste momento, os três começaram a caminhar pela água, em direção a ele.
- Padre! Padre! - chamou um deles, se aproximando do navio.- Nos ensina de novo a oração que Deus escuta, porque não conseguimos lembrar!
- Não importa - disse o missionário, vendo o milagre. E pediu perdão a Deus, por não ter entendido antes que Ele falava todas as línguas.
O Mesmo Erro
Então enquanto eu me reviro nos lençóis
E, mais uma vez, não consigo dormir
Saio porta fora e subo a rua,
Olho as estrelas sob os meus pés
Relembro coisas certas que eu transformei em erradas
E aqui vou eu
Não estou pedindo uma segunda chance,
Estou gritando com toda a força da minha voz
Me dê razão, mas não me dê escolha,
Porque eu cometerei o mesmo erro outra vez,
E talvez um dia nós nos encontremos
E talvez possamos conversar e não apenas falar
Não acredite nas promessas porque
Não há promessas que eu cumpra,
E minha culpa me inquieta
Assim aqui vou eu.
"Enquanto ela toma o cafe que eu preparei, olho pra vermelhidao de seus labios e sinto uma baita vontade de me levantar, me aproximar e meter um beijo naquela boca. Quero sentir a carne desses labios e a maciez deles tocando nos meus. Quero respirar dentro dela e com ela. Quero poder cravar os dentes no seu pescoço e colocar a mao em suas costas, passar os dedos em seu cabelo. Com toda a sinceridade. Nao sei o que deu em mim esta manha. Mas logo entendo porque estou me sentindo assim - eu mereço alguma coisa. (...) Eu pelo menos mereço alguma coisa, acho. 'Bem que ela podia me amar nem que fosse por um segundinho', mas eu sei. Sem duvida, sei que nao vai rolar nada. Ela nao vai me beijar, se bobear nao vai nem encostar em mim. (...) Ela nao quer sentir nada assim por mim, e eu consigo aceitar isso, mas fico me perguntando se ela algum dia vai saber que ninguem vai ama-la tanto quanto eu. (...) Acho que ela prefere fazer o negocio sem nenhum significado nem verdade. Fazer por fazer, sem correr os riscos de se apegar. Nao posso fazer nada se ela nao quer o amor de ninguem, so posso respeitar."
Eu nunca vou deixar de te amar. Eu nunca vou deixar de te dizer todos os dias que eu te amo, nunca vou deixar de te fazer sorrir e sempre que você precisar desabafar, eu vou estar do seu lado, pra tudo, pra qualquer coisa, em qualquer momento. Eu sempre vou ficar aqui, mesmo que um dia você decida ir. Vou continuar te esperando, daqui cem ou duzentos anos. O meu amor por você nunca terá mudado, sempre será cada vez maior e maior e maior, porque você é a minha motivação, é a minha felicidade e o melhor presente que eu poderia ter recebido. Porque você é quem me faz sorrir mais alto e quando eu sorrio com você, mesmo que seja por qualquer piada sem graça, meu sorriso é verdadeiro. Você não entrou na minha vida por acaso, foi pra ser eterna e você será eterna em mim, mesmo que passe um século ou que você encontre alguém que te faça mais feliz, eu nunca, nunca mesmo vou me esquecer de nada que você já fez por mim, de nenhum detalhe, de nenhuma palavra, de nenhuma data, de nenhum beijo, de nenhum encontro e, principalmente, de você, de nós, nunca. Mesmo que as barreiras sejam enormes, mesmo que o mundo esteja contra nós, eu sempre farei questão de lembrar que você é e sempre será a pessoa que mudou a minha vida.
Essa frase eu te amo,tem a força de uma prece, quem ouviu ela de um amigo, nunca mais esquece. ela traz cumplicidade é uma linda melodia, que eleva quem escuta, e quem pronuncia. quando digo que te amo muita coisa está em jogo, se for necessário um dia ponho as mãos no fogo. se esse sentimento é forte com os amigos que elejo imagine como é forte, com o homem dos meus desejos. digo que te amo com meus olhos, mesmo quando estou de mal contigo. digo que te amo sem palavras, quando me aborreço e quando eu brigo. digo que te amo quando eu canto, não duvide do meu sentimento. mesmo que você me mande embora, vou te amar sem teu consentimento.
