Texto sobre eu Amo meu Irmao
Talvez eu seja um tolo, mas não vou deixar q o medo me domine, me escravize e impeça que eu tente outra vez.
Posso ate me frustrar novamente, me decepcionar novamente e chorar novamente, mas eu prefiro chorar a dor de ter tentado e falhado, do que nunca ter tentado.
Eu prefiro viver com a dor de ter me frustrado e me machucado mais uma vez, do que viver pensando no q teria acontecido se tivesse arriscado.
O medo não vai Levar mais nada de mim!!!!
Quanto mais esperamos algo, mais nos decepcionamos. Eu escolhi caminhar, apenas caminhar...
Não vou ser igual ao feliz otimista, que por onde passa colhe as flores, escuta os pássaros e admira a cada manhã a beleza olhando para o céu...
Não vou ser igual ao triste pessimista, a salvação achar que é o fim da minha vida, andar com medo pelo caminho, e as vezes desistir sem tentar, tentar e não conseguir e se deparar que ainda está sozinho...
Eu só vou caminhar, olhar as coisas boas, mas não parar para colhê-las, olhar as ruins mas nunca temer, eu só caminharei para o final... Qual final?
Seja ele bom o ruim eu caminharei, e quando chegar ao final, aceitarei o que acontecer...Independente das consequências, ao menos terei caminhado do meu jeito.
Então eu sigo, e continuo, e aceitarei qualquer obstáculo...
eu me perco nos braços de quem não sei
enquanto estou casado com a solitude
admirando a luz barroca
que ilumina o meu corpo
e o resto do nada
o espelho no canto da sala
reflete o meu rosto melancólico
e a saudade de quem me deixou
a mercê do isolamento
projeto você
na minha frente
várias e várias vezes
[na ausência da solidão
eu quase cometi um adultério
com a tua presença ilusória]
mas você se esvai
junto com a luz amarelada
que adentra meu peito.
Eu tenho inúmeras razões para ser grata.
Sou grata pelo dia de hoje, por todas as bençãos e livramentos na vida dos meus amigos e na minha.
Sou grata por cada pessoa que tive e tenho a oportunidade de conhecer...
Grata pelos corações lindos que Deus tem unido ao meu...
Grata por poder acordar e descansar todos os dias com a certeza de que mais e mais pessoas e situações lindas surgirão em minha vida e me tornarão ainda mais forte, ousada e feliz.
Eu gosto de você.
Gosto de como és, gosto do seu jeito.
Gosto do seu modo de ser, do seu modo de falar, gosto também do seu jeito de pensar.
Gosto também de quem sou com você. Me sinto bem, me sinto à vontade. Livre para ser aquilo que sou comigo. Não preciso mudar, e ou ser diferente somente para contigo estar.
Você também, nada do que és teria sentido há mudar. No meu ponto de vista, tudo de você te faz linda. Sua voz, teu cabelo, seu jeito engraçado, seus olhos, teu cheiro. Nada mudaria, se tivesse que te inventar é assim mesmo que faria.
Se você quiser eu quero, se você me beijar eu beijo você, se você me amar eu vou amar você, se você quiser alcançar o infinito comigo eu aceito, se você quiser caminhar ao meu lado e onde eu for e onde você for sempre estaremos juntos eu quero.
Se você quiser juntar sua vida a minha, unir seu espírito ao meu, ligar sua Alma a minha eu quero.
Mesclar nossas sombras, falar a mesma língua, misturar nossos pensamentos, fundir nossos corpos, sermos um só eu quero.
Sentir o que você sente, chorarmos juntos, sorrirmos juntos, cairmos juntos, levantarmos juntos, sofremos juntos e ser felizes juntos eu quero.
O que Deus uni ninguém no mundo separa.
Seja você a mudança
Hoje eu compreendo perfeitamente os erros que cometi. Olho bem fundo para dentro de mim e me pergunto: Por que eu fiz isso?
Nós só pensamos em nossos atos depois deles terem tomados proporções catastróficas. Uma vida não paga outra vida. Um sofrimento não se paga causando dor aos outros.
Pare e repense. Não haja por impulso. Pois, tudo o que você fizer irá gerar uma severa consequência. Antes de brigar, defenda-se. Antes de soltar o verbo, repense. Nada vale machucar alguém, pois ele certamente tem alguém que o espera voltar.
Uma vida não paga outra vida. Não é este o sentido da vida. Matar ou morrer e, sim, viver e aprender.
Cada pessoa tem seu próprio caminho a seguir. Muitos dos nossos são parecidos. Podemos nos ajudar. Não pense somente em você! Dê uma chance para os outros se explicarem. Argumente também sua defesa quando você estiver sendo acusado.
Hoje eu compreendo perfeitamente o erro que eu cometi e, por isso, não quero que você cometa o mesmo. Não queira ser igual a ninguém. Nem fazer o que os outros fazem. Você não precisa copiar ninguém para chegar aonde você quer. Tenha seus próprios objetivos. Trace suas próprias metas e as siga! Ponha em sua cabeça que a vida não será algo fácil. Que nada ela te dará de mão beijada. Lembre-se que o que vem fácil vai fácil. Esta é a lei da vida.
Pense em quantas vidas poderiam ser salvas com um pequeno gesto seu. Quantos sorrisos poderiam brotar de rostos tristes se você tivesse um tempo para eles. Quantas pessoas seriam saciadas se você divide-se o que tem de sobra.
Você pode fazer a diferença na vida de alguém. Estou certo que para isso você não precisará matar ninguém. Quando você deseja uma coisa de todo o seu coração não há como ela não dar certo! Acreditar em si mesmo é o primeiro passo para ser bem sucedido.
Vamos lá não é tão difícil assim mudar. Um pouco aqui... Um pouco ali... E você verá uma grande transformação. Seja o motivo de um sorriso. O conforto de um abraço. Ofereça sua presença a quem dela necessita. Uma o útil ao agradável.
Seja você a mudança... O motivo da mudança de alguém... Seja o exemplo a ser seguido.
Eu vou conseguir... Eu vou conseguir te esquecer, essa dor vai passar, eu vou aprender amar quem devo amar!! Vou ser feliz com quem me ama !! O amor vem com o tempo...
Essa ilusão que eu criei pra mim vai passar ... Essa mentira que eu inventei ... Vai ser só uma história do passado...
Esse erro vai ficar onde deve estar "no passado" e não há razões para olhar para trás...
Não era para ser !
Não era real...
As lições foram aprendidas...
As decisões foram tomadas!
A prioridade foi atendida!
As escolhas foram feitas, os corações foram partidos e a vida continua a mesma!
Os sentimentos não... Mas não poderia ser diferente... Todo muda a todo instante!
Não entendo, mas aceito, respeito...
Sempre sinto falta de quem não merece que eu sinta falta! Perdão...coloco minha vida nas mãos de Deus e ele só ele sabe o que é melhor pra mim... Ele vai me guiar !
Obrigada Deus por tudo!
Não importa o que eu sinto
O que eu sinto não merece deveras atenção
Tampouco a minha própria
Quisera eu saber arrancar meus desvarios
Quisera me indisciplinar
Pra disciplinar minhas dores sem causa
Beber. Beber como bebi ontem
Ou me entorpecer de boa distração
Até me livrar do corpo que me encorpa
E só sobrar a sobriedade que não vejo
Não vejo por causa deles
Os meus males - de tantos que são
Quero atendê-los todos
Pra ver se ora me deixam
Me deixam de uma vez.
Eles não são nada mas são tanto
Tão carregados e tão essencialmente vazios
Covardes por não tirarem de mim lágrimas
Poderosos pra perturbar de mim toda a paz
Fugir e fingir pra achar a verdade
Buscar a remissão do que criei
Porque me acrescentei pesos que não suporto
Me apresentei voluntariamente às angústias
Quem pode me livrar de mim mesma?
E o que há dentro de mim, afinal?
Não me lembro mais!
Por isso, quero tirar essa roupa
Essa roupa que não é minha
E me despir ao vento gélido
...
Eu, só, e só então
Depois de muito tremer
Depois de tanto me envolver
Me revisto das roupas que me servem
Devo resgatar as alegrias que me cabem
As verdadeiras e minhas
Resoluta: "Eu volto hoje."
Mas antes grito aos céus
Sem voz e de ainda lábios roxos
Sussurro o pedido de licença
Volto e sento em paz à roda dos meus
Tem fogo no centro e comida farta
Se alegram com meu regresso
Me apresentam parede branca
Todos esperam para ver minha arte
Me amam porque não conhecem minhas trevas?
Ou porque delas sabem bem?
Meu lar é tudo o que eu preciso
"Já vou. Posso só me deitar um pouco?
Já já volto à alegria de outrora"
Ainda há de se lidar com a saudade
Porquanto ainda é fresca
Mas já não importa o que eu sinto
O que eu sinto não merece deveras atenção
Tampouco a minha própria
Quisera eu saber arrancar meus desvarios
Quisera me indisciplinar
Pra disciplinar minhas dores sem causa
Beber. Beber como bebi ontem.
Eu sei o quão difícil é esperar a nossa vez. A monotonia nos angustia ao vermos o voar dos dias, enquanto a nossa alma se abate na ansiedade.
É como se estivéssemos numa estação, vendo todos a nossa volta embarcando, um por um, mas a condução que esperamos, nunca chega. Nos sentimos sós. Chegamos a desconfiar que é tarde e perdemos a nossa oportunidade.
Parece que, apesar das orações e das lágrimas sinceras, as nossas falhas sempre pesam mais que as boas ações e os quebrantamentos não alcancam a boa vontade de Deus.
São tantas perguntas para um silêncio desolador (...). Nesses dias sombrios, o que seria de nós sem esta fagulha de esperança que insiste em brilhar?
Mas eu quero dizer a você, que hoje enfrenta estas batalhas e mesmo em fraquezas não abandona a fé. Nunca pense que o Senhor está indiferente ao seu sofrer. Ele jamais desampara os seus. Assim como os demais, a sua hora vai chegar, porém não será obra do acaso. Você vai se libertar de tudo o que tem aprisionado a sua felicidade e as portas se abrirão trazendo novidades. Quando você menos perceber, seus dons encobertos ganharão notoriedade. Muita gente vai reconhecer o seu valor. Os teus sonhos engavetados tomarão formas e as dificuldades diminuirão a cada passo de realização. Pela fé, sinta o toque de Deus aperfeiçoando os seus projetos. Creia que grandes mudanças já estão acontecendo no invisível e os seus olhos contemplarão o que outrora parecia impossível; pois onde o Espírito de Deus se move para nos abençoar, nenhuma derrota encontra lugar.
— Jucelya McAllister
Você é a garota mais incrível que eu já conheci, não só por conter uma beleza exterior, mas por ser a pessoa que é, nunca mudando por alguém, sempre demostrando seus sentimentos, independentes quais sejam, não tem medo de repreender suas emoções, isso eu admiro muito. Você tem sido ultimamente a melhor coisa que me vem acontecendo, sinceramente, hoje não me imaginaria sem você.
Mesmo eu não acreditando em almas gêmeas, e essas coisas, você me completa de certa forma, seu amor me conforta, me faz feliz, me aconchega e me fez ter esperança que amanhã poderei sentir todas essas emoções novamente ao seu lado!
Não projete em mim sua frustração
Do jeito que eu vim e que eu sou é como eu vou terminar
Não projete em mim suas ambições
A confiança que eu carrego não cabe no julgamento
Não projete em mim em vão,
Eu só lamento, se eu tiver que te decepcionar
Antes você do que eu
E a certeza que eu criei é maior que meu entendimento
“A muito tempo te vejo,
Mas sinceramente, eu pouco te conheço.
Somos bons amigos
Mas não nego que seu sorriso me tira do serio
Não é paixão, e também não e Amor.
É um forte Desejo
Que não posso explicar
Por isso me deixa sem rumo
Tropeçar em minhas palavras já e rotina,
Por isso quase nunca falo serio
Pois sei que palavras são palavras
Mas gestos, são gestos
Agora teus olhos me confundem
Não sei se fico quieto, ou se digo.
Tenho medo da sua reação
Apenas tenho medo.
Mas quem sou Eu?
Eu me pergunto,
Mas realmente não preciso dessa resposta
Pois poucos momentos felizes ao seu lado já me bastam
Pois sei que você os multiplica por mil
Mas por que eu apenas escrevo?
A resposta é que eu sou um humilde moleque
Que não quer apenas conquistar uma garota,
E sim conquistar uma mulher.”
Pensas em mim
Eu me pergunto se pensas em mim,
Eu, que nunca te esqueci.
Lembro-me do teu olhar arguto
Investido sobre mim.
Teus olhos roubaram meus pensamentos,
E com teus encantos, tornastes dona de mim.
Ofereci-lhe o meu coração,
Levaste a minha alma.
E agora, que tu vives sem mim,
Como fico eu? Eu que não vivo ti.
Eu me pergunto quem será como você?
Encantadora... formosa... bela...
Quem possui olhos como os teus?
Dona de um olhar sublime e arrebatador de coração.
Em quem encontro teus cabelos?
Lindos fios dourados como mel... sedosos e leves flutuando no ar.
Quem terá belos lábios como os teus?
Que mais parecem deleitosos favos de mel...
Em quem encontro teu sorriso?
Sedutor e carismático, capaz de envolver e subjugar minha alma carente.
Nego aceitar a resposta,
Faz-se em pranto a minha alma
Que conhece a resposta.
Não há outa... não há ninguém.
Ninguém a quem o Criador tenha dedicado tamanha perfeição.
Edney Valentim Araújo
Apesar de eu ser um cara muito caseiro,
tímido, e introvertido as vezes,eu sou um cara bem família, sou mais apegado a minha mãe doque ao meu pai.
Eu adoro fazer as pessoas rirem e se divertirem quando estão perto de mim, principalmente crianças.Eu costumo ser um cara muito introspectivo e bastante excêntrico.
Meu sorrizo nunca muda, sempre estou alegre e feliz, sempre tento ser espontâneo,pricipallmente na na hora de tirar fotos, não importa se estou com cabelo com uma cor diferente, ou curto ou grande, ou até mesmo com cabelo sujo e emsebado.E ainda fecho os olhos quando dou rizada, isso desde criança já, acho que erdei isso da família dos AMARAL. Me sinto uma pessoa especial por ser carísmatico, ser diferente,e sempre tentar fazer algo novo,que poucas pessoas penssam em fazer.As vezes até a minha mãe me chama atenção,e fala que minha mente funciona ao contrario de outras pessoas,kkkkkkkkkkkkkkkkk, talvez seja por cauza da minha teimozia.Mais nunca vou mudar meu jeito de ser, e tenho o dom de fazer as pessoas rirem quando estão ao meu lado.Apezar de eu ser uma pessoa,rezervada tímida,e Associável as vezes,mais gosto de fazer as pessos felizes quando estão ao meu lado.E nunca vou mudar meu jeito de ser.As vezes sou críticado por não ser uma pessoa ambiciosa,e ainda por ser imaturo, e ingênuo as vezes, por eu trabalhar o mes todo, e não saber como uzar o dinheiro de uma forma correta. Gosto de comer as minhas besteiras,salgadinhos, coca coca,e chocolate,sem saber o quanto vai sobrar pra mim nos outros dias.Odeio o dinheiro!!Não costumo dar valor no dinheiro.Eu simplesmente trabalho pra conquistar coisas simples,e vou tocando a minha vida assim,o mais feliz,e mais simples possível. E tentar fazer as pessoas que estão ao meu lado felizes.
A uma amiga
Eu sinto sua falta
E é estranho, nossa amizade foi curta
Cheia de defeitos e percalços
Mas sinto
Como sinto falta de mim
Do que eu era
Sinto falta do seu português claro
Incomum pra uma interiorana
Sinto falta da forma que esse mesmo
Português pronunciava o nome da garota
Que eu gostava, sua melhor amiga
Sinto falta das suas ansiedades
Tão semelhantes às minhas
Das suas preocupações
Das suas importâncias
Comigo
E sinto falta de corresponder
Tudo isso a você
Sinto falta das suas crônicas
Lidas nesse português claro
Do seu tom de voz bonito
Feminino na medida
Da delicadeza da sua alma
E é estranho
Porque quase nunca sinto falta
Dos amigos
Tenho e tive poucos na vida
Acostumei a me virar sem eles
Mas de você eu sinto falta
Confessada nesse poema
E em cada fim de noite
Que me deito e paro
Pra pensar no que passou
Eu deixei você passar?
Uma pergunta que não tenho resposta
Pudesse, teria sido mais forte.
Não pude.
Mentiras sempre me foram inadmissíveis.
Omissões, pra mim, sempre foram mentiras.
Intransigência traz solidão.
Espero que esteja bem
Que sejas feliz
Felicidade tão clara
Quanto seu falar.
Eu tenho essa mania, vício, de exagerar o simples e de simplificar o imensurável.
Brigo por bobagens e desconsidero as piores das ofensas.
Se for para traçar meus defeitos vou listar extensivamente adjetivos pouco utilizados de nosso rico e diversificado dicionário.
Em contrapartida, tecer auto elogios é complexo e, às vezes, impraticável.
Dedicamos mais tempo conhecendo os outros do que a nós mesmos.
Consideramos que relacionar-se bem é conhecer melhor e de fato é, porém, mais importante do que conhecer o outro é conhecer o eu.
Esse eu que se esconde entre os traumas e decepções, o eu que intrinsecamente amedronta nossa alma e nos castra os desejos e sonhos.
Antes de conhecermos o amor da nossa vida, o príncipe encantado, nós precisamos conhecer o vilão que habitá o reflexo que não enxergamos.
Foi olhando intimamente para a filosofia do "quem sou eu" que pude entender: apesar de meus defeitos, tenho o dom de não esquecer sentimentos.
E por mais que eu não demonstre, sou cheio deles.
Meu sentimento tem forma, cor, sabor.
Eu vivo tropeçando no meu ego orgulhoso, e peco pelo excesso de medo de amar.
Mas por ironia da vida,
quanto mais medo eu tenho
mais amor, em mim, transborda.
Quem é você?
Quem sou eu?
Que caminhos andamos?
Como eu era antes de você.
Que sonhos se tornaram realizáveis ou difíceis de serem concretizados;
Uns possuem caminhos fáceis outros são imprevisíveis.
Uns envolvem uma pessoa, outros a sociedade, outros enterram seus sonhos.
Temos medo do medo.
Fracassar, errar e saber tirar sabedoria em vez de cultivar a culpa.
Vamos refazer caminhos.
Lembre-se que antes de começarmos a andar caímos muitas vezes.
Precisamos de sonhos para ver soluções onde ninguém vê.
Se você crê, você encanta e sempre encontrará alguém apaixonado por você.
Precisará de sábios sonhos para ter expectativas em sua vida.
Se ainda tiver sonhos, terá vontade de viver.
Supere as tristezas e os momentos de ansiedade.
Não fique escravo da culpa.
Persiga seus sonhos e tudo se realizará.
Deixe-me ir, porque eu não sou a mulher da sua vida.
Deixe-me ir, porque se a gente aceita essa verdade, tudo perfeitamente se explica.
Deixe-me ir, porque desde o começo você que sempre quis partir, e eu dizia: não, fica.
Deixe-me ir, porque você sempre soube que comigo não se casaria.
Porque você nunca nem dizia, você nem mesmo fazia, você nem mesmo o queria.
E foi assim, até o fim dos dias, o fim da nossa vida, e o começo da sua e da minha.
O despertar do casulo...
Eu consigo contar nos dedos o pouco de pessoas que sabem o quanto exponho no papel e nas entrelinhas o que sinto...
Poucos que conhece a verdadeira Ana, uma metamorfose...
Tão meiga e tão erupção!
É difícil postar algumas coisas que eu mesma faço, a verdadeira frase: Sair do casulo! Nada fácil expôr o que vem guardado a sete chaves com cadeados e correntes, apenas pelo fato de eu não deixar que as pessoas me vêem do jeito que sou. Fui blindada, aprendi a me permitir ser blindada...
Foram tantas as feridas e cicatrizes curadas, tantas as decisões e dúvidas. Tanto o expor como o omitir.
Bem, venho em um novo ciclo da minha vida do recomeço do reinventar.
Coragem de sair da zona de conforto, de se arriscar, de se lançar, se “olhar” e buscar aparar as arestas que todos temos: defeitos, medos e alguns sentimentos considerados “nada nobres” - mas que são humanos e, muitas vezes, legítimos - em busca da superação. Para isso é necessário essa dose de coragem e se permitir viver a metamorfose e deixar a vida de lagarta para virar borboleta.
Mas imagino que para a lagarta, se aquietar e ficar durante algum tempo abandonando a velha “roupagem” sem a certeza de como serão as novas asas, deve ser um grande desafio! Um misto de incerteza, medo, confiança e fé em si mesma! E aí em fim – sair do casulo - alçar voo! Poder olhar o mundo de outro ponto de vista, acima e mais abrangente, com a certeza de que se arriscar a deixar o comodismo em busca da completude, vale à pena!
Sem mais...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp