Texto sobre Distância
Que a distância nos ensine o valor das coisas simples que hoje estamos com receio de fazer: abraçar apertado, dar aquela boa crise de risos com os amigos. Aviso logo que aquelas reuniões chatinhas de família e de trabalho vão fazer falta, se já não estiverem fazendo. O amigo que você liga e encontra quase que sem pensar, ou aquela ida à padaria próxima, o tão falado “vamos ali tomar um café”. Nossa, tanta coisa simples deixando de ser simples. No fundo, não passa daquela velha máxima: é preciso perder para dar valor ao que se tem. E adianta frase ou provérbio? Só quando sentimos acreditamos!
Vivemos tempos de distância e só agora percebemos que tínhamos ações importantes, mas que não usávamos com frequência. Após passarmos por esse período difícil procure valorizar mais o abraço, as pessoas que você tem ao seu redor e a sua presença em si. Seja marcante e não passageiro como muitos são diariamente.
Há infinitos infinitos entre dois pontos reais. Ou seja, a menor que for a distância entre dois pontos reais, ainda assim, haverão valores desconhecidos em seu interior. Portanto, numa teoria sempre existirão convergências e divergências, pois, não existem verdades absolutas. São as divergências de ideias que expandem o conhecimento.
Existia uma distância entre nós que, mesmo quando nossos corpos estavam colados, ainda não desaparecia. Existia algo em nossos olhares que, mesmo refletindo toda aquela dor, nos impedia de enxergar além. Nós estávamos frente a frente, mas era como se estivéssemos virando as costas para tudo o que já havíamos construído lá atrás. Até tentar saber em que exato momento nós nos transformamos em estranhos um para o outro doía. E então nós despencamos. Nós nos lançamos num imenso vazio. Caímos num buraco escuro e profundo que nossos próprios egos cavaram. Nós chegamos ao limite de nossas emoções e pensamos em desistir. Mas, em algum lugar ali dentro dos nossos corações, nós vimos que a nossa história ainda existia, e que, na verdade, ela não havia sido marcada por um ponto, era só uma nova vírgula.
Preserve a sua paz, mantendo uma prudente distância emocional de pessoa que usa as palavras para trocar farpas, alfinetar e colocar você para baixo, como se ela fosse o máximo, e você, o mínimo. Nunca alfinete de volta. Prefira o silêncio. Ou então, fique bem longe. Se não puder ficar longe, construa a sua retirada, mas nunca se submeta a uma pessoa desequilibrada. A paz interior e o poder que ela acrescenta em sua vida parte da atitude firme em se desviar de tudo que incomoda a sua Alma. Está na hora de ser feliz e escolher melhor quem você quer no seu caminho.
Meu querido, sabe que te amo mais que tudo e que nada nós separara, muito menos a distânçia, pois ela será nossa amiga, à quem confiaremos nosso amor e quando ela for embora, confiaremos no destino, ele será nosso elo mais forte, para contarmos segredos teremos como amiga também a confiança, adotaremos a felicidade para nós divertimos horas, com a sabedoria faremos história e por fim, Deus, o amigo que nós apresentou todos os outros.
O que Deus une pelo sentimento da amizade verdadeira, se torna eterno. Não tem distância, não tem pausas, não tem sofrimentos e nem existem silêncios que as torne menores. Quando a mesma luz, garra e força bate em dois corações diferentes, eles se tornam apenas um, e cada um carrega o outro onde quer que estejam, em todas as situações, em todos os momentos. Quando Deus une duas almas irmãs, eles passam a ter dois corações, dois corações movendo cada pessoa, dois corações fortalecendo cada alma!
Namorar a distância são só números para quem ama de verdade. É contar o dia para se ver e ficar planejando o abraço do reencontro. É se despedir depois de um final de semana juntos e sentir saudades no mesmo segundo. Sabe que não é ruim namorar a distância? A cada vez que se reencontramos eu me apaixono cada vez mais. Cada vez que a gente se vê, é um sentimento novo, é um abraço com mais amor, é um beijo com mais intensidade. Nunca é a mesma coisa, sempre tem algo que é melhor. E eu percebo o quanto sou feliz em ter você. Percebo que é sempre uma emoção diferente, um sentimento novo, um olhar mais maduro, um amor mais forte e uma confiança inabalável.
Porque eu gosto mesmo é de gente alto astral, com uma aura que se pode sentir á distancia, espontânea, aliás me identifico, com gente que chega e contagia, que sorri quando recebe ou emite um bom dia... Que canta, pula, dança... Que encanta... Ahhh... O que seria desta vida, tão sobrecarregada de cuidados e medos, sem esse ar da alegria do prazer de viver, mesmo quando o mundo parece desabar, em torno dos nossos pés. Momento em que o amor pela vida, e a vontade de continuar e de mudar o cenário, deve se fazer muito presente, a fim de restaurar nossas almas, e nos dar força, sabedoria e discernimento para prosseguir neste livro da vida, construindo a cada segundo, os versos e parágrafos de nossas histórias de idás e vindas, de lutas, de talvez tombos, mas de vitórias também!
Pode ser que um dia tudo mude, tudo fique diferente! Pode até acontecer que a distância nos separe – não sabemos. Mas tenho certeza que apesar de todas as dúvidas no amanhã, vai existir sempre a certeza que nossa amizade vai sempre prevalecer. Vai estar sempre viva, porque é incondicional; porque é para toda vida. É por isso que nossa união é tão importante, tão singular. Amizade assim aceita qualquer “pode ser”.
" A maior distância é a de estar do lado, e ainda sim estar distante de saber dos sentimentos, sonhos, medos, frustrações, distante de saber o que sente o coração... Essa sim, é maior distância que alguém pode ter..." A maior aproximação, é aquela que apalpa o coração"...
Há muitas formas de expressar amor. Amar à distância é uma delas e tem se tornado muito comum via celular e computador. A conversa pode rolar; com fio ou sem fio, amantes virtuais podem até vir se enrolar. Almas podem se amar, mas corpos desejam se encontrar. Só o abraço tem o calor que aquece o frio e o amor que cura a solidão e sua dor.
Dizem que é necessária a experiência da distância para valorizarmos o que está próximo. Não contesto tal pensamento, mas muitas vezes a experiência da distância também mostra os grandes defeitos do que está próximo. Quando somos mais experientes, os níveis de exigência se aprimoram e os referenciais se ampliam.
A incapacidade para as tarefas intelectuais mais elevadas coloca um sujeito a uma tal distância dos estudiosos sérios que ele só consegue vê-los através de uma rede de fantasias atemorizantes, que então ele tenta exorcizar mediante afetações de desprezo. No Brasil, ser inteligente espalha na vizinhança uns sofrimentos indescritíveis.
O amor verdadeiro é aquele que compreende a distância física, é aquele que ama o outro mesmo em sua ausência, é aquele que suporta as escolhas de cada coração, é aquele que entende que o amor vai além de uma presença física, dê uma posse, de um querer próprio, de um abraço e de um beijo. Entretanto, o amor é aquele que ama sem possuir, é aquele que ama sem exigir, é aquele que ama desejando que outro seja feliz, sem fazer parte da sua história de vida final.
"""Toda distância se tornaria mais suportável...se não houvesse imprevistos...se quando pensasse em você...teu pensamento ouvisse o meu coração te chamando...quando a lágrima escrevesse no meu rosto a dor da saudade ....em um fio quente que brota de meus olhos fechados...o grito silencioso no peito ...que ninguém consegue calar ...só você!!!
Não importa a distância, pois não existe ausência, mesmo esses dias sem te ver, sei que estás presente, no seu cuidado, na sua atenção, e isso me deixa feliz, por saber que posso contar com você... Esses dias não têm sido tão bons, mas foram melhores por que sei que estava torcendo por mim, adoro você a cada dia, e sei que o amor cresce dentro de mim. Saiba que pode contar comigo sempre!
Hoje escrevo para ti, um grande amor, O meu grande amor. Mesmo a distância gostei, me apaixonei, e passei a um mais que gostar, como dizíamos UM MAIS QUE GOSTAR UM AMAR. conseguimos a quilômetros de distância suprir um ao outro de carinho e afeto. Dormíamos e acordavamos no telefone, conversavamos o dia todo e eu passei a querer mais e mais isso, querer mais e mais ficar próximo de vc independente das situações. Engoli em seco muitas coisas e sei que você também engoliu, se calou e assim passaram os dias. Mas estou hoje escrevendo porque também chegou o dia triste que eu magoei seu coração mesmo sem a mínima intenção. E vc me disse acabou. Simplesmente não sei o que fazer. Você é o meu bem querer e eu amo amar você. Ao meu grande amor B. A. L.
Sabiam que nem toda distância precisa ser saudade. Que nem toda ausência precisa ser solidão. Que todo o amor que tinham ainda estava ali, litorâneo por todos os lados, margeando suas distâncias, devolvendo-os para o centro de si. Pensava nele como um país distante onde gostaria de ter nascido, para o qual sentia que, embora jamais fosse voltar, sempre estaria ligado. Em outro tempo, em outra vida, vai ver que um foi casa do outro.
A distancia pode separar nossos corpos,,, mas jamais ira separar o q temos de melhor,, o que nos uniu,, o q mantem acesa essa paixao, que nos alimenta a alma mas nos da fome de prazer, de olho no olho,, d estar abracados como se fossemos um so corpo,, dois coracoes batendo juntos , no mesmo ritmo,, pq é assim que sinto quando me recordo de ti minha pt@,, recluso em meus pensamentos e minhas lembranças, duas pessoas tão diferentes,, mas duas almas tão ardentes,, com sede desse amor que nos completa a cada dia,simplesmente t amo, simplesmente.15/01/2017
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp