Texto Reflexivo sobre a Vida
A vida é assim sem explicação, sem medida, apenas com uma intenção “ser vivida”, acordar feliz é o simples fato de ter acordado, e poder ver o sol, a chuva, sentir o vento é poder enxugar as lagrimas e saber que o sorriso vem logo em seguida. Vivemos para ser feliz, e isso consiste de uma dor não entendida, de um choro às vezes inevitável, de uma razão não compreendida, de ser forte, de poder acreditar, de ter fé sempre. Deus meu muito obrigado por segurar minhas mãos e está ao meu lado quando penso que estou sozinha!
“Quando se está amando, o mudo fica mais belo, as cores ganhão mais vida, meu coração bate mais rapido, ao te ver, ao te ouvir, a te beijar, e a tudo que estiver relacionado a você, e quando estivermos a sós, feche os olhos, e sinta o momento, sonharemos acordados, basta você segurar na minha mão, e confiar em mim.”
Na vida tudo mata... Pessoas se matam, remédios matam, ideais matam, o ar que respiramos mata, a comida que comemos mata, às, ''bebidas'' que ingerimos matam, a falta de visão do ser humano é ASSASSINA!. Resta o álcool para suprir a morte enquanto os olhos ainda não fecham. No mundo da tecnologia respiramos doenças, nosso batimento cardíaco é ditado com o barulho da buzina dos automóveis e a nossa visão ofuscada pela neblina que criamos por causa da ganância, do dinheiro, do status. O nosso cérebro vive em stand-by para a reflexão da vida e só desperta quando é para interesse próprio. Emitimos o som do desespero e recebemos a radiação como o preço da nossa ''evolução''. Criamos bombas e achamos tudo que explode um verdadeiro espetáculo!. Criamos Deus a nossa imagem e semelhança, criamos deuses a nossa mera arrogância e brigamos por ''ideais'' mesquinhos de que somos perfeitos. A outra raça não presta?...De nada vale se, você respira? Por que eu o ouviria? Quem é ele?...’’Já se perguntou sobre quem é você?’’... Às vezes é bom beber e refletir!.
Refletindo sobre a vida. Vejo que somos como uma fogueira acesa, ardente e latente com todo o seu esplendor. Mas quando a chama da vida se apaga em nós, então subimos como fumaça e dissipamos no ar, e logo desaparecemos no tempo. E só deixamos saudades da nossa existência, nos corações de quem verdadeiramente nos amou.
Quando se permite fechar o coração,e esconder-se na sombra da solidão; fica confortável a vida,sinta a falsa felicidade, se permite compreender que está tudo bem. Busquei compreender o amor! Faça-se sentir vivo novamente onde o sorriso nasce nas pequenas coisas,tudo se transforma? O mundo esconde a realidade da vida e do amor,o ser humano se perdeu no mundo é esqueceu que a felicidade transforma vidas.
A vida é uma jornada repleta de altos e baixos, mas é exatamente na escuridão que encontramos a luz que brilha mais intensamente. Quando você se recusa a desistir, quando sua voz ecoa mais alto que seus medos, você não apenas transforma sua própria história, mas também inspira aqueles ao seu redor a se levantarem e lutarem por seus próprios sonhos. Juntos, somos uma força imbatível, um exército de corações valentes que não teme a tempestade.
Como o sol que nasce após a tempestade, assim é o início de teu projeto de vida. Muitos te criticarão, lançando ofensas como pedras. Suas palavras parecerão cair no vazio, como sementes em solo árido. Mas não te deixes abater. Persiste com coragem e determinação. Pois no amanhã, aqueles que hoje te desprezam virão a ti, perguntando: “Como alcançaste o sucesso?” A perseverança é a chave que abre as portas do futuro, e a fé em teu caminho é o alicerce que sustenta teus sonhos. Não te deixes abater pelas vozes da dúvida. Segue firme, e verás a colheita de teus esforços florescer como um jardim na primavera.
A vida é uma jornada solitária, mesmo quando cercada de pessoas. Passamos os dias em busca de sentido, preenchendo vazios com rotinas, responsabilidades e distrações. Mas no silêncio, quando o barulho do mundo se acalma, a verdade aparece: tudo passa. O tempo escorre pelos dedos, sonhos se desfazem, promessas quebram-se. O que resta são momentos perdidos no passado, arrependimentos pelo que não foi dito ou feito, e uma constante espera por algo que, no fundo, sabemos que nunca virá. O futuro é incerto, o presente é frágil, e o passado... o passado já foi.
Á vida não é nada fácil, á vida da gente é como as linhas dos batimentos cardíacos da gente no aparelho, temos linhas que sobem e descem ou seja altos e baixo assim é nossa vida, enquanto o aparelho estiver com altos e baixos estamos vivos pra tentar mesmo passando por altos e baixos ,mais se aquela linha ficar reta acabou os altos e baixo.
"Não são os bens materiais, a beleza ou os títulos que acumulamos ao longo da vida que dão sentido à nossa jornada, mas o quanto formos capazes de desenvolvermos nosso senso para com a humanidade, plantando em nosso jardim uma árvore cujos frutos possam transcender nossa individualidade, e se constituírem em nosso pequeno contributo ao outro e ao mundo que estimamos deixar para nossos filhos."
tem dias que você só quer ficar quietinho agradecendo a Deus por tudo que você já passou nessa vida, as bençãos estão chegando o processo é demorado exige perseverança otimismo e o mais importante muita fé, as lutas são constantes e haverá um momento que a gente pensa em desistir,por isso se fortaleça sempre na presença de Deus busque ao senhor o tempo todo.
"num momento da vida perdi a fé e a alegria de viver ,como um lobo solitário vaguei por caminhos difíceis só pensando em desistir ,certa noite já era tarde o vento sopra gelado na solidão de quarto frio me vem no pensamento uma voz dizendo assim, ."não desista eu estou contigo."
A paz e o equilíbrio são essenciais para uma vida plena e harmoniosa. Cultive a serenidade no seu coração, buscando momentos de silêncio e reflexão. Encontre equilíbrio ao priorizar o que realmente importa, mantendo a mente e o corpo saudáveis. Pratique a gratidão, pois ela traz uma perspectiva positiva e ilumina o caminho. Lembre-se de que a paz começa dentro de você e, ao espalhá-la, você cria um ambiente de harmonia ao seu redor. Mantenha-se centrado, viva com intenção e permita que a tranquilidade guie suas ações. Assim, você encontrará a verdadeira essência da felicidade e do bem-estar.
"Das coisas que tenho aprendido na vida: ter perdão para com o próximo e maior rigor na cobrança do meu próprio desempenho. Porque se não sou capaz de alterar uma série de coisas, circunstâncias ou comportamentos de pessoas alheias a mim, ao menos sei que todos os dias sou convidado a um recomeço, e a fazer em tudo e em cada parte desse imenso todo, o melhor do que estiver ao meu alcance realizar."
A vida é assim, é uma coletânea de ideias, é uma mistura de tudo um pouco, é uma miscelânea de assuntos, um turbilhão de sentimentos, uma metamorfose ambulante que pode se resumir numa caminhada que busca respostas em muitas fontes e caminhos. Dentre estas fontes e caminhos posso listar alguns tais como: a Autoajuda, a Filosofia, a Religião, a Política, a Sociologia, o Humanismo, a Literatura, a Psicologia e em tantos outros assuntos e conceitos que envolvem o nosso cotidiano, que constroem a morada de nossos “pés”.
As pessoas ficam tão focadas no trabalho,que acabam esquecendo da vida espiritual,da família,dos animais de estimação,dos amigos é de socializar.O trabalho é sim importante mais...nada dura para sempre,seus pais,filhos,amigos é animais não vão viver para sempre,um dia tudo acaba é você vai perceber o erro que cometeu,mas já vai ser tarde.O pior de tudo é que se você abandonar Deus,ele vai te deixar também.
Me vejo à um passo, para o grande palco da vida, colocando em prática os ensinamentos e os conselhos. Tudo o que vem em mente, são lembranças da menina do laço de fita , que sonhava com os pés fora do chão. E depois de tantos desenganos e dose de coragem, estou pronta para assumir e pisar em falso em busca de meus sonhos. Se um dia irei alcança-los? Isso só depende da grande jornada com obstáculos que virá pela frente e principalmente nunca desistir de voar alto , mas dessa vez com os pés bem firmes para não correr o risco de cair.
Às vezes minha tristeza é continua mais tem dias que acordo de bem com a vida o importante é que tenho amigos, acho que depois de tudo a gente aprende que nossa vida é estar em equilíbrio com a tristeza e a felicidade talvez um dia possamos olhar para trás e ver o quanto forte somos em passar por tais obstáculos que nos matam de vagar hoje está sendo um daqueles dias que quero apenas estar sozinho em meu quarto escutando a minha playlist, Bom, a tristeza não nos muda. Ela nos revela aos poucos.
Estou pensando o quão somos frágeis, na transitoriedade da vida, num piscar de olhos tudo acaba e as vezes nem temos tempo de dizer adeus. E pensar que existe tanta gente arrogante, apegada aos bens materiais, não ama e não respeita sequer aqueles que lhe deram a vida, gente que só visa dinheiro é de arrepiar! Vc que é assim, reflita e mude de atitude enquanto é tempo. Ame as pessoas sem se importar com sua condição social, ame seus pais enquanto encontra-se a caminho com eles, pq um dia arrependido vai querer fazê-lo e será tarde demais. É muito triste quando só restam remorsos e saudades do que poderia ter sido e não foi por seu orgulho, vaidade, egoísmo e desamor!!
A vida nem sempre é fácil, é cheia de nuances, altos e baixos, desafios, superação. Natural que seja assim haja vista que ninguém passa por aqui imune a esse tipo de situação, uns mais, outros menos, mas todos com seus problemas. A grande sacada é aprender as contornar as dificuldades, enfrenta-las e saber tirar delas as lições necessárias ao nosso aprendizado. Em tudo se encontra implícito um ensinamento. Que aceitemos os desafios que nos são impostos com muita garra, perseverança e coragem, só assim seremos vitoriosos e estaremos mais preparados para alcançar uma vida mais equilibrada e feliz!
- Relacionados
- Textos Reflexivos
- Textos de reflexão sobre a vida
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos