Texto quando se quer Terminar de Alguém

Cerca de 10678 texto quando se quer Terminar de Alguém

O #Mal!

⁠Para tudo que alguém faz, sempre tem outro para falar mal e criticar, nunca para fazer melhor. É mais fácil, mais simples a critica do que dar-se ao trabalho de fazer igual ou melhor. É mais fácil desdenhar do que melhorar. A frustração pessoal consigo mesmo de não poder fazer igual, leva-o ao ato mais simplório... ou seja, falar mal.

Inserida por RobinS25


NO FIM DA LINHA: A FILOSOFIA

Alguém: filósofo!
Filósofo: lá vem ele de novo, interromper minha reflexão.
Alguém: filósofo, fiquei pensando: se o fim da linha representa o começo, mas tudo é devir, como disse, qual outro filósofo poderia me indicar que corrobora com esse seu pensamento?
Filósofo: sobre o devir, repare que vc está sempre indo e voltando, recirculando o mesmo pensamento, mas as perguntas não são as mesmas.
Alguém: tudo, bem, concordo. Mas, não respondeu a minha pergunta. Pode ser?
Filósofo: Segundo Santo Tomás, o conhecimento do fim é o ponto de partida da sabedoria, da filosofia em geral, e, de um modo especial, das filosofias particulares, como a filosofia da educação.
Alguém: Indicou são Tomás, mas o que ele diz, tem a ver com o fim da linha?
Filósofo: Analise em partes. Primeiro, ele diz que o conhecimento do fim é o começo da sabedoria. Depois, vem a filosofia em geral, as filosofias particulares e a filosofia da educação.
Alguém: sim, continue.
Filósofo: ele fala que o fim é o começo, depois fala da circularidade, do devir constante das coisas, ou seja, o devir de Heráclito é o fluxo constante no rio da filosofia.
Alguém: está falando de banho, novamente?
Filósofo: sim. As águas do rio da filosofia nunca serão as mesmas, toda vez que mergulhar nelas.

Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 07/09/2021
01:14h

Inserida por ByAlfredo

⁠⁠⁠Todas as vezes que você ora por alguém, você está liberando no plano espiritual, as manifestações que Deus quer ver na terra. É Ele mesmo quem coloca certas pessoas em seu coração para orar por elas.
A oração é uma poderosa arma de guerra! Orando você está guerreando contra as trevas.
Ao interceder por alguém, você está sendo instrumento e cumprindo a vontade de Deus.Você está quebrando correntes, fortalezas de engano e mentira, e permitindo que os cativos se libertem.
Ao orar, você traz restauração e cura onde houve grande sofrimento. Você tem o poder de trazer esperança não só para o seu coração, como também para o coração daqueles pelos quais está intercedendo.
Na intercessão, você está revelando Jesus, para aqueles que estão presos em armadilhas de falsos deuses e ídolos e dando permissão no reino celestial, para que o amor de Deus as encontrem.
Interceder é obedecer e estar no centro da vontade do Pai.

Inserida por danny_moraes

⁠ASSIM TUDO COMEÇOU
Vou contar uma história
De um dia alguém falou
Nesse lugar encantado
Aqui tudo começou.

Um riachinho encantado
Que eu origem a cidade
Antes chamava Adro
Hoje essa grandiosidade.

E assim chega a cem anos
Aqui teve índio catequisado
Um padre que descobriu
O Riacho do Salgado.

Ali construiu uma cabana
Pela água foi ficando
Dando origem ao lugar
Uma vila foi se formando.

Fazendas foram surgindo
E o povo chegando
Tantas histórias pra contar
Tantos motivos encantando.

Assim dizem nasceu a cidade
Pouco a pouco foi crescendo
Ao povo Santo-estevense
Com aplausos merecendo.

Sua cultura e sua história
Cheia de encanto e magia
Chão de amor e paz
Cem anos de alegria.

Autoria- Irá Rodrigues
https://www.recantodasletras.com.br/homenagens/7337834

Inserida por Irarodrigues

⁠"Engraçado como Amar, é saber quase tudo sobre o gosto de um outro alguém, sem saber muito expressar o que você gosta;
Também quem ama com todas as forças prioriza a felicidade do outro, em vez da sua,
e assim a felicidade do outro se torna a sua.
É acreditar mais nas ideias de um outro alguém, do que na sua.
Amar, é doar-se a si mesmo, sem algo a esperar."

Inserida por AndreMuniz3000

⁠Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr do sol, postal, mais ninguém
Peço tanto a Deus
Para esquecer
Mas só de pedir me lembro
Minha linda flor
Meu jasmim será
Meus melhores beijos serão seus
Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais

Inserida por droplets

⁠Quando alguém chamá-la de bruxa:
Alegre-se! Pois, elas foram nossos antepassados e hoje vivem em nós.

Elas sofreram para que nós, mulheres, suas netas e tataranetas possamos ter a liberdade que temos hoje.

Antes, éramos obrigadas a se submeterem um casamento sem amor, não tínhamos autonomia se quer para escolher os nossos companheiros (a).

Éramos queimas vivas ou enforcadas, apenas, por ser ou pensar diferente. E por pôr em prática nossos conhecimentos e dons na curar através das ervas.

Uma mulher era considerada um demônio por preferir calças ao invés de vestir saias. Por quererem exibir suas exuberância e sensualidade.

Então. Quando alguém chamá-la bruxa... Seja grata por hoje você ser livre.

Inserida por TAISARAMOS

No amor não existe mal entendido
Só o dito e o mal dito
Escrever uma carta para alguém morto não é amor
É solidão
Também é solidão ameaçar ir embora
Ou mandar embora
É tão igual a morte ...

E dispensa cartas ou palavras

Falar as vezes destrói mais que o silêncio
Me faltaram palavras
Não sei se minhas ou para mim
Sobrou sentimento
Me calei ...
Como se cala no cemitério
Com austeridade
Com paixão
Com palavras

As palavras ferem além do corpo
Menos que a alma
E ficam ecoando na cama vazia
No teto sem luz
Ou no espelho da parede
Toca alguma canção distante
Quase sem palavras
Queria muito escutar poucas palavras
Mas elas não vêem
Ficam presas na garganta de quem as tem
Sendo assim fico em silêncio
E espero

Inserida por Mlcb

⁠Já disse um "Bom dia!" para alguém especial, hoje?
Ou já disse "Um dia especial!" para alguém bom, hoje?
Ou bom, um dia, já disse a alguém "Você é especial"?
Ou alguém já disse, hoje, que você é bom e especial?
Caso, ainda não. Então, diga!
Pois acabei de te dizer...

Inserida por glauberlimadesouza

⁠Posso me arriscar em perecer pelo amor de um alguém
Mas se o risco parecer patético... Tal pessoa irá se arriscar também?

E se eu me afastar, será que pode parecer que o meu amor não é verdadeiro?
Ou será que a minha atitude pode causar desrespeito?

Sendo desrespeito ou não, eu preciso me valorizar... Fazendo o que é certo e protegendo o meu coração;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Ao procurar alguém para casar não use como parâmetro a beleza física, porque isso muda com o passar do tempo.
Busque as coisas fundamentais; Haja como uma abelha que se aproxima de um jardim de flores mas escolhe apenas aquela que tem o cheiro esperado e claro, o essencial, o néctar para dar. A essência de uma flor não é visível e nem o seu néctar é facilmente encontrado, assim como os valores de uma pessoa; Precisam ser explorados para que se comprove, ou não, suas existências.
Mas antes de tudo veja se você tem os atributos de uma abelha e se você tem dentro de si a essência e o néctar que busca na outra pessoa; Caso contrário debalde será sua procura.
Ney P. Batista
09/14/2021

Inserida por batistaney

⁠Prega bem, Canta bem, se considera alguém que conhece a bíblia indo e voltando, não falta um culto e vive procurando oração…
Mas se ainda não permitiu que o Evangelho através de tudo isso mude a sua vida, sua conduta e suas práticas, pode ser que você esteja convivendo com tudo isso sem se quer ter experimentado de verdade a A CONVERSÃO que tem como primeiro resultado O NOVO NASCIMENTO.

Inserida por ClaudioPeixoto

Quantas vezes desejamos alguém perto de nós...
Quantas vezes ansiamos pela presença de alguém fisicamente distante,
mas que consegue estar animicamente a nosso lado...
Ósculos e amplexos,
Marcial

ENTENDENDO UM AMOR VIVIDO À DISTANCIA
Marcial Salaverry

Certamente não é que se deseja, mas por vezes acontece estarmos longe de quem amamos, e para viver um amor à distancia, é preciso saber sentir ao lado a presença de alguém que está distante, e pode parecer um contra-senso, falar-se em presença distante, mas é um fato que duas pessoas, embora estejam distantes, podem sentir-se juntas. E não é difícil sentir tal sensação. L’Inconnu já disse: "Juntos ainda que distantes..." É preciso entender que o importante não é estar "junto", mas sim, estar "do lado de dentro..."

Para que isso seja possivel, é necessário duas coisas, quais sejam, primeiro, tem que haver um sentimento muito forte unindo essas pessoas, de modo que a distância não as impeça de se sentirem juntas, assim como tem que haver uma grande força de imaginação para vivenciar a presença de alguém que não está a nosso lado. Essa é uma forma de amor quase que espiritual. Não direi platônico, porque sempre existirá o desejo do contato físico, e o amor platônico é aquele definido como algo etéreo, que existe mesmo só na imaginação, e a, digamos, "vítima" se limita à contemplação do vulto amado, seja por uma foto, ou a presença imaginada.

Neste caso de amor distante, pode haver um conhecimento físico. As pessoas se viram, se gostaram, mas por motivos diversos se separaram. Todavia, houve uma forte atração. Então, fica aquele amor à distância. Eventualmente falam-se, escrevem-se, mas não se vêem, o que não impede que o sentimento cresça. A distância pode ser algo de definitivo. Abandono, morte, simples sumiço, um necessário isolamento, sabe-se lá as razões que podem separar duas pessoas que se amam. Porém, a presença ficou marcada de tal maneira, que por vezes se chega a sentir a presença ao lado. Chega-se mesmo a sentir o cheiro.

Nos velhos tempos, muitas pessoas foram conquistadas com cartas de amor, com poesias enviadas anonimamente, mas muitas dessas paixões, o conhecimento físico jogou por terra. Ou não. Mas era lindo receber-se uma carta de amor, geralmente anônima. Ficava-se amando quem escrevera aquela carta. Imaginava-se como seria essa pessoa misteriosa. E justamente esse toque de mistério, aumentava o envolvimento. Encostando a carta no peito, sentia-se o abraço do amor desconhecido. Lindo. Poético. Romântico. De verdade, sem gozação... Eram romances que duravam anos nessa festa epistolar.

A tecnologia não conseguiu quebrar esse romantismo. Ainda bem. As poesias escritas em papel perfumado e entregues sorrateiramente, foram substituídas por lindas poesias enviadas via Internet. As cartas de amor, que geralmente eram colocadas camufladamente por debaixo das portas, agora foram substituídas por e-mails. Mas o efeito continua o mesmo. Ainda despertam o romantismo e o amor. Ainda fazem sonhar. Ainda despertam amores loucos. Ainda existe romantismo. Corações ainda batem acelerados por amor. E que esses românticos não morram, pois o que seria do mundo sem os apaixonados?

Ainda bem que, se o mundo mudou, os sentimentos não mudaram. Ainda existem pessoas que se emocionam com palavras doces e românticas, e que ainda conseguem sentir aquele "calorzinho" interno ao receberem correspondencias. E que conseguem ter a capacidade de "sentir" a presença de quem lhe desperta doces sentimentos. É sinal de que ainda está viva a chama interna. É preciso ter muita capacidade de amar, para conseguir bem viver esse "amor à distância", para não sentir a exigência física. Ou para que o amor resista a essa exigência, ainda que muito sentida.

Por que não se juntam, já que se amam? Por que? Porquê, oras. Razões mil podem impedir esse encontro físico, que até mesmo pode "quebrar o encanto" do amor espiritual. Quando o encanto persiste, quando ao amor espiritual junta-se a força do amor físico, é a glória total, a felicidade completa... Muitas vezes é gratificante estar-se "juntos ainda que distantes". Pode ajudar a esquecer mágoas ou sofrimentos recentes, que uma presença física poderia até mesmo reavivar, ou pode mesmo, ajudar a reencontrar um caminho. Seja um sentimento de amor ou de amizade, mas que consiga produzir essa deliciosa sensação de prazer, ainda que etérico.

Enfim, mesmo que distantes, vamos procurar, juntos, ter um LINDO DIA, algo que faz um bem enorme para corpo e alma...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠⁠⁠Mesmo que você planeje e faça o seu melhor, sempre terá alguém que irá criticar.

Mesmo que você se proponha a escrever a melhor poesia, sempre terá um desalmado que irá repudiar a sua arte.

Mesmo que você faça tudo perfeito, sempre terá um que vai ser deselegante ou incoveniente.

Inserida por JoanaCarla29

⁠Mais um dia nasceu
Me pego olhando no espelho
Não vejo quem desejo
Apenas alguém que nao sabe q já morreu
Mais um dia nasceu
Para um Homem que se perdeu
Que apenas caminhou
Até se cansar
Mais um dia nasceu
Um dia amou e foi amado
Mais tudo se acabou
O tempo se passou
Mais um dia nasceu
Para o homem que se enforcou
E tudo acabou
Mais um dia nasceu
E ninguém se importou
Pq?
Mais um dia nasceu

Inserida por Nathan210123

⁠Com é bom ter alguém.

No calar da noite eu paro minha mente, ouço meu coração e medito.
Como é bom ter você. Não me sinto sozinho.
Como é bom ter alguém, assim.
Alguém que te acompanhe no caminhar, no falar e quem sabe até no pensar.
Como é bom ter alguém que te defenda dos murmúrios da vida e dos empecilhos do mundo.
Como é bom ter alguém que cole contigo em tudo e só descole para te grudar em algo bom.
Como é bom ter alguém, alguém que te ame e te deseje até nas horas de tristezas.
Como é bom ter alguém que ore contigo, e tenha a mesma fé e devoção nas coisas de Deus.
Como é bom ter alguém que dívida o nada e some o tudo que existe entre os dois.
Como é bom ter alguém para amanhecer juntos e anoitecer meditando nos frutos do dia.
Com é bom ter alguém que ouça sua fala e fale bem dos seus negócios.
Como é bom ter alguém que despreze o mundo para estar contigo.
Como é bom ter alguém que aprenda o que você não sabe para te elevar em conhecimento.
Como é bom ter alguém que se entrega a ti, na certeza que Deus aprovou.
Como é bom ter alguém sorrindo mesmo sabendo que a tristeza não demora.
Como é bom ter alguém especial para sempre ao nosso lado.
Como é bom ter alguém para se sentir completo todo o tempo.
Como é bom ter alguém para poder dividir a felicidade e negociar os desconfortos.
Como é bom ter alguém que nos ache especial, mesmo sabendo que somos um simples ser.
Como é bom ter alguém que possa exemplar outros a amar alguém.
Como é bom ter esse alguém,chamado Cristo.

Inserida por gerson-ferreirastos

⁠Título - Velejar

⁠Alguém me tire desse lago congelado, estou cansado e quebrado em cacos. Desejo estar em um barco velejando pelo mar em outro lugar. Tudo se resume a nadar longe daqui, desse lugar que tá um verdadeiro saco. Esse vazio que cobra aquilo que me assola matando tudo a minha volta desejando o seu retorno.

Inserida por Bloody

⁠E quando alguém chega do nada de onde você menos espera e toma conta dos seus pensamentos, fazem seus dias parecerem uma eternidade sem ela, e quando está juntos as horas parecem segundos, é isso que podemos chamar de sentimento ?
Não sei se é certo ou errado, mas você tomou conta dos meus pensamentos, do meu coração do meu mundo, hoje posso dizer apenas uma coisa...
EU TE VIVO

Inserida por seripodnanref

⁠O tempo não define a intensidade de um sentimento

Se você sente algo verdadeiro por alguém, viva esse sentimento. Não importa se você conhece essa pessoa há pouco tempo, se for somente uma noite de pura entrega ou um dia repleto de momentos incríveis, viva tudo com intensidade!
10/5/2020

Inserida por ErikaRMAndrade1310

⁠A tristeza ou alegria de alguém nem
sempre estará exposta. Enquanto não
aprendermos a olhar nos olhos, tudo
se resumirá às mentiras ou falsas
verdades de um storys.
Talvez as máscaras que hoje cobrem o
nosso rosto sejam para nos mostrar o
quão importante é um olhar.
Se coloque no lugar do outro.
Pergunte.
Faça uma auto análise.
A vida é linda em todas as
circunstâncias.
Quando aprendemos
observar os detalhes,
olhar com cuidado e empatia,
podemos ser a cura que falta no outro.

Inserida por CarlaRamires

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp