Texto quando se quer Terminar com Alguem

Cerca de 50823 frases e pensamentos: Texto quando se quer Terminar com Alguem

⁠A vida é uma balança em constante equilíbrio,o bem e o mal andando lado a lado. Mesmo quando nascemos e ganhamos a vida com essa mesma vida já nasce a morte Mas não se assuste com a cumplicidade e o equilíbrio entre a luz e a escuridão. já imaginou como seria ruim a falta de equilíbrio? um dia sem fim sem o chegar do anoitecer ou mesmo uma escuridão infinita de uma noite eterna sem o raiar do dia...

Viver requer a nossa morte. Quando morremos (morte para o mundo), encontramos realmente a nossa verdadeira vida (vida nos caminhos de Deus). Tem um filosofo que diz “a vida é a soma de nossas escolhas” (Albert Camus). Concordava até observar que a Cruz também é sinal de vida. E também forma a soma. Logo a vida é a soma do Amor Vertical (Amor de Deus por mim, maior que todas as coisas) e o Amor Horizontal (Amor que tenho por mim e pelo meu próximo). Assim quando colocamos o Amor de Deus para fazer as nossas escolhas, poderemos nem entender o significado ou propósito, mas Deus sempre tem o melhor para as nossas vidas. Não temas. Apenas deixe-se guiar pelo sopro abrasador do Espírito Consolador.

A determinação é o combustível que nos mantém em movimento, mesmo quando o caminho parece longo e árduo. Ela não desiste, não se dobra, não recua. Quando sabemos o que queremos, a determinação nos faz seguir com firmeza, mesmo diante das adversidades. Porque, quem tem determinação, sabe que não existe derrota, apenas lições e oportunidades de recomeçar.

Quando me sinto extremamente fragilizado por um tempo maior do que o razoável para me sentir dessa forma tenho que me questionar se é a vida mesmo que está me batendo muito forte, ou se sou eu que estou me posicionando de forma inadequada frente a ela. Muitas vezes não é o mundo que é tão ruim quanto parece, mas nós é que somos fracos demais para amenizar os impactos que outros rebatem sem maiores dificuldades. Esse entendimento é fundamental para uma decisão que pode fazer toda a diferença: devo concentrar minha energia para mudar o contexto à minha volta ou o que tem que ser mudada é minha postura interior de reação? A solução pode estar na resposta a esta pergunta!

Quando uma situação indesejada persiste mais do que o necessário é sinal de que está faltando uma posição clara ou uma decisão. Se a posição, uma vez colocada de forma inequívoca, não tiver sido suficiente, a decisão precisa ser firme e definitiva, ou o bem maior que se pretende preservar estará comprometido.

A incontestável evidência da perda de parâmetros de análise pelo extremista se faz visível quando se lhe tentam descrever outras possibilidades onde – por mais racional e até quanto mais lógica se apresentem – a reação se faz mais violenta e a hipótese mais rechaçada, passando a ser vista como uma declaração de guerra.

Quando jovens temos a pretensão de acreditar que nosso protagonismo é decisivo para as mudanças pela qual a humanidade passa, quando não é bem assim. O mundo seguirá seu caminho evolutivo independente de nossas bandeiras, da mesma forma que a terra hoje não é mais o centro do universo não porque Galileu ousou contrariar o status quo da época, mas porque a ciência prevaleceu. Pela visão sistêmica, os mitos de ontem serão sempre as verdades de amanhã, independente da vontade dos que ocupam trincheiras opostas, que nada mais fazem do que acelerar ou retardar um pouco o Samsara da vida.

Que bom quando o significado de “amigo” deixa de estar atrelado à quantidade de acessos que as redes sociais definem como indicador de sucesso. O pequeno círculo que permanece, resultante dessa filtragem, assume um valor incalculável e inversamente proporcional ao sentido de perda que acompanha os que avaliam a si mesmos pelo número de “curtidas”.

A vida só faz sentido quando se mostra como um espiral, que eleva seu patamar a cada volta sem reincidir sobre a linha anterior. Toda vez que se apresentar como moto-perpétuo – que repete a mesma trajetória indefinidamente – está na hora de se romper com as estruturas que lhe dão sustentação.

Se você tem medo de chutar o balde quando se vê impedido de continuar crescendo, saiba que esse pontapé pode ser tudo o que precisava para resgatar sua dignidade, lembrá-lo de que tem muitos talentos, insuflar-lhe auto-estima, devolver-lhe a alegria, ampliar-lhe o leque de alternativas e descobrir que só precisava da decisão para retomar o gosto pela vida, transformando-a numa nova sequencia de conquistas.

Quando nos vemos atacados em nossas fragilidades com afirmativas que, por mais que o desejássemos, não as podemos contestar, é possível descobrir que, independente da inadequação da forma utilizada, algumas verdades nossas precisam ser assumidas para que possamos crescer. O inaceitável é quando não nos permitimos enxergar o que se mostra “real” apenas para nós mesmos – malgrado a origem da fonte e a ótica de abordagem – e nos privamos assim de aprender com as lições que a vida nos oferta com muito menor ônus do que o de simular o que não somos.

Possivelmente um sofrimento dos mais dolorosos é quando descobrimos que tivemos nas mãos a chance de sermos felizes e a desperdiçamos, por conta de razões bem menores. E essa dor se faz tão maior quanto sua irreversibilidade, posto que, sem o remédio, se transforma num mal crônico e incurável.

O aperto no peito de um adeus sem palavras... quando os mais doces pensamentos apertam o peito... é a razão de dizendo que o que quer que seja que fale... será em vão... pois o amor está na contra mão e os ventos já não te dizem mais para onde aqueles abraços vão... é hora de afogar a ilusão... em lágrimas de desconstrução daquilo td que até aqui sonhou então...

Quando você muda por dentro tudo muda ao seu redor... se envolva de pessoas de bem que lhe querem bem... lembrando que errar é humano e quem te ama irá lhe corrigir não te largar pelo caminho... acredite que ser quem é e abri o coração sempre vai lhe proporcionar pessoa verdadeiras... e se um dia alguém lhe deixar por suas dúvidas esse alguém não te via com alguém... viva uma vida plena se liberte do que passou as cicatrizes vão lhe proteger para não pisar no mesmo abismo mas elas não podem lhe servir de prisão impedindo de buscar sua felicidade!

⁠Quando eu fecho os olhos, eu sinto que estou em paz comigo mesmo. Não me culpo por eu ser inteiro e de verdade. Sou um oceano profundo de sentimentos intensos! Eu seguro a sua mão sem intenção de soltá-la. Esteja preparado para o salto no abismo do meu coração! Quando eu fecho os olhos, eu sinto que posso ser recompensado pelo amor que eu dou. O universo conspira a favor de quem corre para o lado em que está o amor. O universo brinda com luz quem é luz. Quando eu fecho os olhos, eu sei que não saio perdendo! Eu ganho, afinal, o universo conspira a favor daquele que dá amor de verdade, sem exigir nada em troca.

Quando eu te ofereço uma flor, é importante que saiba: não é por obrigação ou interesse, mas por uma intenção genuína de reconhecer quem você é. É simples: você é a mulher diante de mim — virtuosa, carinhosa, meiga, educada, sincera, verdadeira, honesta, atenciosa e justa com a vida. A flor, então, torna-se apenas um símbolo da mulher extraordinária que você é.

A verdadeira transformação acontece quando aceitamos o passado, aprendemos com ele e direcionamos nossa energia para construir um futuro melhor. Por isso, é fundamental focar no agora e no que podemos fazer para avançar, confiando que glórias virão para aqueles que estão prontos para recebê-las.

Quando eu estava perdido, sem lar, assolado pela fome e pelo frio, sentia-me invisível aos olhos de uma sociedade movida pelo orgulho, ambição e inveja — um covil de podridão. Mas então decidi: chegou a hora de me levantar, erguer a cabeça e ir além do fracasso que destruiu meu orgulho de homem simples. A retomada é árdua, mas, passo a passo, dias melhores hão de vir...

Vão me chamar de louco por não me curvar às máscaras, por ser honesto quando esperam falsidade, sincero quando desejam conveniência, justo quando o mundo insiste em injustiças e verdadeiro quando a mentira parece mais fácil. Que me chamem de insano, se quiserem — pois prefiro carregar a chama ardente da verdade, ainda que me queime, do que repousar no silêncio confortável da mentira que adormece consciências.

Quando eu digo que falo a verdade, não significa que eu detenha a verdade absoluta ou que queira impor a minha visão sobre você. Muito menos quero lançar uma verdade pronta e inflexível, como se fosse a única forma de enxergar as coisas. O que realmente importa é que, ao compartilhar o que sinto e penso, é porque eu me importo profundamente com você. É porque eu tenho um cuidado genuíno, um desejo sincero de que você esteja bem, feliz e caminhando pelo melhor caminho para a sua vida. Minha intenção nunca é julgar ou controlar, mas simplesmente expressar minha preocupação com carinho e respeito, para que juntos possamos crescer e nos fortalecer.