Texto quando se quer Terminar com Alguem
"Você precisa ser o seu maior torcedor, até mesmo, quando estiver triste. Nunca desista de uma batalha, e por mais fortes que sejam seus monstros internos, você precisa lutar - por você - e determinar que ficará bem... E assim, o ficar. Não procure pelas mãos de outras pessoas. Levanta-se sozinho, porque é de si mesmo, que você precisa: da sua garra, da sua vontade de dar a volta por cima, e sair do marasmo obscuro! Peça auxílio a Deus, para que Ele te ampare nesse momento, mas a responsabilidade de humor, coragem, e de querer uma mudança, é totalmente sua. Encare sua vida, seus problemas, medos e anseios de frente! Não se acomode e transforme a tristeza em sua 'companheira'. Ela não é nada, e muito menos é digna de estar ao seu lado! O seu sorriso é precioso demais para ficar 'perdido', em meio ao vazio, e sem perspectiva de que algo bom reverta essa situação. Apaixone-se por quem você é, e faça do seu amor-próprio a principal força para que sua alegria ressurja de forma verdadeira, e que queira ficar, pois, a partir desse instante, ela será valorizada por você! O poder está em suas mãos, ERGA-SE!"
"Quando nos respeitamos, não aceitamos sentimentos pequenos ou contraditórios e nem mesmo migalhas, simplesmente porque temos coragem e amor-próprio suficientes para nos bastarmos e não nos permitirmos entrar na armadilha da inferiorização. Dê valor aos seus momentos: aprecie um bom livro ou uma música, faça uma caminhada ou um passeio, e sinta-se bem com sua própria companhia. Alie-se a ela, e faça dela a sua melhor amiga! Precisamos lutar contra a falsa necessidade de ter uma companhia qualquer para se afirmar alguém, que está vivo de verdade. Ficar na dependência de alguém é sugar suas energias. E não é justo para o outro 'carregar' o peso emocional de uma pessoa que não sabe respeitar qualquer limite de espaço, justamente por não se encontrar em paz, e fazer disso uma válvula de escape para não lidar com a sua própria presença. Você precisa ser um indivíduo confiante, pois é isso que atrai verdadeiramente as pessoas que também se bastam, e essas são as melhores com quem se deve ter um relacionamento. Quem entender que, para ficar ao seu lado, tem de ser uma pessoa para somar forças e dividir uma vida em comum, permitindo ainda que cada um tenha sua própria individualidade, será alguém consciente e digno de estar na sua vida! Amar-se é o segredo para conseguir viver uma relação saudável com valor, respeito e admiração. Refletimos o que somos, logo precisamos refletir luz própria. E alguém ousaria menosprezar esta luz? De modo algum, já que a 'liberdade' para isso não lhes é concedida, e sem exceções!"
"Quando uma pessoa se expressa com tanta propriedade para falar mal de uma outra, e ainda entender com maestria como uma mente inescrupulosa funciona, a minha conclusão é a seguinte: ela fala de si mesma! E usa a outra como referência. Podemos aprender com as experiências, que as maldades alheias circulam por aí, mas um fato nunca muda: você pode até supor o que outro sente, mas só o que você carrega dentro de si, é que deve ser tratado com absoluta certeza! Quem fala aos quatro cantos que fulano é isso e aquilo, e só busca defeitos nas pessoas, de forma, muitas vezes, gratuita e agressiva, constata-se que o problema já não é, ou nunca foi, externo. Se você é assim reveja quem verdadeiramente merece ser criticado, e ponha um fim na fonte que desencadeia tanta negatividade. Quem está em paz, não alimenta, e nem lhe interessa propagar qualquer tipo de maldade."
"É impressionante o tamanho da dimensão negativa que se cria quando nos deixamos envolver por uma pessoa, não por amor, mas por carência. A diferença é gritante entre um sentimento e outro. A carência aceita qualquer migalha que lhe é ofertada, ignora totalmente a ausência de afinidades, implora por uma atenção que deveria ser querida de forma livre. O seu sentimento não é valorizado como deveria ser e você sofre por tanto oferecer e nada receber. É uma sensação alimentada sem base alguma, mantida prisioneira dentro das ilusões. Não há paz. Mas, quando uma nova emoção surge, completamente contrária a tudo aquilo que já foi vivido, você percebe que o que sentia era apenas um engano e se dá conta de que enfim está sendo amado, talvez pela primeira vez na vida. E tudo muda: sua concepção de sentimentos, de merecimentos, de relacionamentos. Não há mais esforços, nem pesos por ter de "carregar" o outro nas costas. Você anda, sai do lugar, e o outro sabe como te acompanhar, pois há sintonia de querer e de evoluir. E desse modo se faz a leveza de que seu coração precisa para sorrir com segurança. E é a partir daquele momento que se entende que amar também é ser amado e em harmonia. Caso contrário, será apenas um coração cheio, mas infeliz, por estar impedido de transbordar."
Precisamos unir à inteligência do nosso cérebro à do coração. Porque, quando um homem é somente cérebro, defrontamos com a secura do grande conhecimento que constrói a bomba atômica; e a maldade no coração dos homens, e o medo, ou a, alta defesa que faz ele aperta o botão da destruição. O homem todos os dias conspira a sua destruição. Ou, quando é unicamente sentimento, pode ser arrastado pelos excessos exagerados do sentimentalismo. Já o coração que o Eterno nos dá; exclama a confiança em alta voz, que o bem da vida, faz morada nesse santuário, que é o nosso coração.
E as crianças filhos único de país que moram em apartamentos choram nas praças quando o seus papais os agarra pelas mãos para desfazer as amizades que elas acabaram de fazer com outras criança... As aves nas árvores cantarolam, parecem compor um hino solene para os humanos distraídos para com a beleza de suas canções. No canto desses pássaros está a sabedoria dos silenciosos perturbados pelo trânsito e a agitação da cidade grande. Gritem! Cantem pássaros!... Pois esse é o seus desabafos e eu os tenho testemunhado.
As vezes eu tenho à imprensão que, as pessoas quando escondem seus sentimentos geralmente se importam mais. O único problema é que as vezes, está sob uma roupagem medrosa; e isso estraga o que não começou, e nem começará por conta do medo que paralisa a sua entrega ao seu amante, e quando digo amante não estou me referindo a traição, mas sim, ao cônjuge apaixonados. Porém quando vem a dona raiva, as pessoas são mais propensas a ter a coragem de expressar coisas que elas teriam guardado só para si. Será que nos momentos de raiva as pessoas se tornam mais sinceras? Creio que em partes, sim. Porém a agressividade é desagregadora para o casal, a solução mais saudável e sadia é se rebeijar amorosamente, ousado ao ponto de olha para a sua amante e dizer o quanto ela é especial para você, e deixa bem claro, que não importa a raiva que ela possa está. Você vai acalma ela com palavras sussurradas em seu ouvido e carícias.
"A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Quando nós achamos que ajeitamos as coisas, algo despenca. Quando tampamos de um lado, o outro fica destampado. E isso não é um simples erro que porventura cometemos quando fazemos uma escolha, sabendo que perderemos algo. Isso é a prova de que não podemos controlar tudo o tempo todo. E mais, isso é a certeza de que a nossa vida sempre tem algo a mais para nos mostrar, nos ensinar e nos dar. Precisamos aceitar, com toda a humildade possível, que nem sempre nossos planos se concretizarão do jeito que desejamos; isso não significa que fracassamos, mas que tenhamos que desapegar do que não deu certo e recomeçar. Além disso, que devamos aceitar com maturidade o que precisa ser desviado, para que outro caminho seja iniciado. Então, que ajamos com calma e sabedoria para assimilar essa grande lição de que nem tudo dará certo sempre, mas tudo que nos passa sempre será útil para revelar a capacidade de nos reinventarmos. Seja como a vida vier a se revelar para nós, a nossa fé deverá estar intacta, bem como a força de vontade de continuarmos vivendo bem, apesar de todo e qualquer contratempo!"
A verdade é que a gente nunca sabe quando realmente é o fim. Eu ainda tinha tantas coisas pra te falar, tantos beijos pra te dar. Ah...se eu soubesse que aquela manhã seria a última, teria reparada o quanto você fica linda com o cabelo bagunçado, quanto o bafinho é insignificante comparado ao doce do teu beijo. Se soubesse, não teria deixado você sair da cama aquele dia.
Quando não se tem a voracidade de registrar o que se vê, vê-se mais e melhor, sem ânsia de guardar, mostrar ou contar o visto. Vê-se solitária e talvez inutilmente, para dentro, secretamente, pois ninguém poderá provar jamais que viu mesmo. Além do mais a memória filtra e enfeita as coisas. Até hoje não sei se aquela Ciudad Rodrigo que vi pela janela do ônibus, envolta em névoas no alto de uma colina no norte da Espanha, seria mesmo real ou metade efeito de um Lexotan dado por meu amigo Gianni Crotti em Lisboa. Cá entre nós, nem preciso saber.
Quando você está triste, sem ânimo para a vida, quando você acha que não tem nada e a angústia toma conta dos seus dias, é só olhar bem para todos os lados, Deus está lá te dando sinais de que angústias são passageiras, e que a alegria que ele preparou para você andará de mãos dadas contigo até o final da tua vida. Eu sei que a ingratidão sufoca o amor, mas saiba perdoar. Quem recebeu o mundo de você e não soube dar valor, é no mínimo digno de pena. Quem pôde experimentar seu melhor sorriso, mas mesmo assim preferiu a tristeza, só pode ser cego de espírito. Dar a vida por alguém que se nega a respirar, é lutar uma guerra perdida. Por isso perdoe, quem não soube te agradecer, certamente não percebeu que por alguns segundos, esteve no céu.
Eu li três vezes a carta de amor endereçada a mim, senti o que toda mulher sente quando recebe uma declaração de amor. E como você se sentiu? Uma princesa a espera do seu príncipe. E aí foi bom ouvir está declaração? Sim! E agora o que Você tem para mim dizer! Agora quero dizer que te amo e não consigo mais viver sem você!
A verdadeira coragem é ir atrás de seus sonhos, mesmo quando todos dizem que pode se machucar, vc é o meu sonho e não tenho medo de me entregar, suas atitudes as vezes me intriga, mais as dúvidas caem quando me lança aquele olhar, minhas exigências esmorecem quando seu sorriso em mim encontra o seu lugar.
Sabes aquele sorriso que sentes vindo do teu mais sentido e profundo interior, quando recebes um chamado? Aquele sorriso que faz tua alma rejubilar, quando falam contigo e ouves “aquela” voz, trazendo-te uma sensação de tranquilidade e sentimento de calmaria, e o que faz teus olhos brilharem quando vês uma determinada pessoa, fazendo teu batimento cardíaco bater tão forte mas tão forte, que parece querer sair de dentro de ti. Todo aquele que coloca as estrelas, iluminando uma viagem ao teu imaginário, fazendo teus pés levitar, sem sentir o chão, todo aquele que está e estará aqui sempre para ti, te elevando no voo mais alto que jamais podes imaginar. Carregando-te numa viagem ao mundo espiritual, sem destino certo, sem hora marcada que te aproxima, do auto conhecimento e da sensibilidade do outro, sem sequer importar-se que trajetos vão seguir, se numa viagem ao teu lado mais sombrio, resgatando o melhor que há em ti, ou o melhor que tu tens, enriquecendo-o cada vez mais. Sabes que isso é? Isso é amor, e é teu direito divino, e dever também, o de amar e ser amado. E cabe a ti torná-lo sagrado.
Acredito que, quando uma pessoa resolve seguir a carreira de medicina, ela é dotada de belos e iluminados dons. Quais sejam: o dom da partilha de vida, da solidariedade, da caridade, da humildade, da cura e, sobretudo, o dom do amor ao próximo. Quando uma pessoa decide seguir, respeitar e honrar os preceitos da verdadeira medicina, ela deixa de ser ela e passa a ser o outro, por tão grande a sua dedicação em ajudar, cuidar e “salvar” a quem dos seus “dotes” irá precisar. E não é a medicina que faz o médico, mas é o médico que faz a medicina ser o que ela deve ser sempre: o serviço que funciona com o objetivo de curar, de tirar a dor, de aniquilar o sofrimento, de assistir ao cidadão em prol do seu bem-estar físico e emocional. É assim que eu vejo o médico! Poderia nem vê-lo, pois ele se apresenta na sombra das vidas humanas, na lúcida excitação de fazer tudo que lhe for possível, para uma vida saudável, a todos ficar. Parabéns aos médicos que fazem, ou pelo menos tentam fazer, com que este mundo fique mais saudável!
Não consigo me sentir responsável quando digo uma coisa e o interlocutor/ leitor entende outra. Os casos de doenças ou genética que dificultam o entendimento, óbvio, nesse caso cabe a mim tentar fazer entender. Quando falo com pessoas que não tem esse problema a pergunta que fica: não entendeu ou não quer entender? Existe uma diferença grande que pode ser percebida e não cabe a mim a responsabilidade e nem culpa desse desentendimento. Se digo que vermelho é vermelho e a pessoa insiste que é outra cor, é pura alta recreação. Em todo caso, pelo menos eu não me sinto sempre responsável pelo que o outro não quer entender. Destarte, é como explicar uma piada que não foi entendida. Perde a graça.
Por muitas vezes ouvi dizer que quando estamos di bem com a vida, tudo fica mais fácil. Para ser sincera, eu não estava nem aí para o que ouvia...Hoje porém penso diferente, pois sinto-me outra pessoa e vejo a vida como ela realmente é...Com dias bons e não bons, e assim vou vivendo e tendo a esperança de um novo amanhecer.
Quando me aproximo é porque percebo o quanto minha vida não faz sentido sem a sua. O quanto preciso de você ao meu lado. Você me enobrece. Enquanto eu te empobreço. Quando me afasto, é por pensar, inevitavelmente, o quanto eu não te mereço. O quanto não quero te fazer mal. Eis uma contradição. Um paradoxo, eu sei. E a vida é feita de escolhas. Nem sempre desistir é um ato de covardia. Desistir, às vezes, é o maior ato de amor que alguém pode ter.
As vezes agente corre, corre, tentando chegar num determinado lugar, e quando chega, nada acontece, sabe porque? porque voce se apressou, não tinha chegado a hora, porque o tempo é de Deus. mas já que chegou, permaneça, fique, e aguarde o trabalhar de Deus na sua vida ele esta trabalhando para fazer o melhor por voce.
Quando o medo envolve uma criatura, a superação é lenta eu vejo voce com medo do mundo do que esta oculto, mas é tão simples, olhe para a sombra que te acompanha, voce olha para os lados e ver seus frutos, voce é amado! e tem medo de perder, são vidas entrelaçadas, é uma mistura de amor e medo, eu conheço o seu medo, voce sabe mas do que ninguem o que fez, voce esqueceu de colocar na balança e medir o amor que deixando de lado esse ficou corrompido e hoje voce tenta medir mas não consegue o peso do medo é tão grande que voce não consegue suspender, esperimente o amor primeiro, e voce vai perceber que ele é tão maior que o medo que esta ai com voce, é quando voce vai ver que o amor quanto mas grande, que seja voce consegue suspender e por na balança, ele se derramará nas 2 balança e não ficará lugar para o medo que voce esta sentindo, faça isso coloque de lado o medo e de lado e comece amar de verdade olhe para seus frutos para aqueles que voce plantou com amor comece a esquecer o que te machucou o que te deichou triste as coisas velha já foram e as novas foi as que ficaram é vai permanecer só o amor pode destruir o medo só o amor pode vencer, comece de novo não importa o tempo que Deus esta velando pela sua vida acredite voce não vai morrer não porque é Deus que está te sustentando com suas mãos forte venha pra junto aceite o que Deus tem pra voce que é muito maior que tudo na vida. que Deus te abençoe?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim