Texto Qm sou eu
Dou por mim a pensar em tudo e dou por mim a pensar em nada
Dou por mim a sentir tudo e dou por mim a sentir nada
Dou por mim a falar acerca de tudo e dou por mim a falar acerca de nada
Dou por mim a escutar tudo e dou por mim a escutar rigorosamente nada
Dou por mim a fazer tudo e dou por mim a fazer nada
Dou por mim a partir e dou por mim a regressar
E entre o meio desses extremos vou verdadeiramente existindo, ciente de tudo aquilo que pretendo e de tudo aquilo que não pretendo
O Passado que um dia foi Presente e Futuro
O Presente que um dia foi Passado e que um dia será Futuro
O Futuro que um dia foi Presente e Passado
Simplesmente Ser
A DICOTOMIA DA SOLIDÃO
Todo aquele que se conhecer a si próprio será imune ao caos organizado que a solidão acarreta.
Prisão para uns ou Liberdade para outros, a solidão é como uma espécie de faca com dois gumes. Ora mata e elimina as turbulências externas que entram pelos nossos poros adentro, ora corta e separa o trigo do joio quando estamos perante as nossas mais diversas dúvidas existenciais.
A solidão, por assim dizer, também revela uma sombria ou luminosa dualidade. Digamos que, uma espécie de arauto da desgraça ou fortuna, que invade o nosso espaço interior e exterior quando a própria nos persegue em modo de delito involuntário ou quando a procuramos incessantemente de livre e expontânea vontade.
Reza a regra que a solidão já matou tantos quanto salvou e já salvou tantos quanto matou se dela fizermos um amigo que nos escuta sem julgamento.
Reza também o dito que “mais vale só que mal acompanhado” mas no entanto também Amália Rodrigues um dia disse que preferia estar mal acompanhada do que só.
Eu por mim cá estarei para a receber ou procurar, sempre que os sentidos e os momentos assim ordenarem.
-Perdoar, eu perdoo!
Mas, isso não quer dizer que continuará
fazendo parte da minha vida.
Também não quer dizer que
eu te quero perto de mim.
Eu não te perdoo por ti.
Eu te perdoo por mim.
Pois, eu me amo e mereço paz!.
Haredita Angel
30.03.16
EU sem você!
Você me atordoa....
Mas sua ausência me desampara.
Você me sufoca...
Mas sua ausência me destrói.
Você me tortura...
Mas sua ausência me faz sangrar de saudade.
Eu sem Você ...
Me perco;
Me procuro;
Não me acho...
- Eu sem Você Não Existe!
Haredita Angel
27.03.16
Eu sabia que um dia ela iria,
eu só não sabia do vazio que
ia ficar em mim.
O coração dói tanto que parece
até diminuir de tamanho.
Essa lembrança constante traz de volta
o tempo todo o que os olhos não mais vêem.
Me descem dos olhos teimosas lágrimas...
Custa seguir em frente sem
esse pedaço tão meu...
Eu sempre soube que nessa vida tudo tem prazo de validade, eu só não sabia que seria assim congelado para sempre na memória.
Mamãe, és minha raiz e eu sua semente.
Haredita Angel
10.05.24
Eu não nasci...
Eu nem queria nascer!
Daí, me tiraram na marra (fórceps).
Eu sabia que isso de lidar com os humanos ia dar B.O.
Mas, o anjo falou que eu entrei nessa de livre e espontânea vontade.
Sei lá!
Não lembro!
Só sei que cheguei...
E a primeira coisa que eu escutei foi a minha mãe toda feliz a dizer que ganhou neném!
E, eu fui rifada?
Daí então tudo começou!
Haredita Angel
03.03.12
Haredita Angel
19 de março de 2015 ·
-Os descrentes que me perdoem mas, a crença é o que nos move à Deus. Hoje, dia de São José, era festa grande em casa de minha mãe, devota que era desse santo,tinha a sua imagem bem defronte a entrada principal da casa, donde seus filhos eram José e, suas filhas Maria.
Eu, Maria de minha mãe, esposa e mãe de José's, para a minha alegria, Sou!
Glória a Deus,e que São José proteja a todos, inclusive os seus descrentes!
Haredita Angel
Realmente, eu fui um tolo,
não pude enxergar
que você estava exausta,
morrendo por dentro aos poucos,
Nossa, como fui canalha!
Agora só me resta arcar com o preço
por menosprezar o seu amor,
os seus esforços,
desejo sinceramente que seja feliz,
que encontre um homem de verdade,
que faça por você, o bem que eu não fiz.
Não procuro mais você porque aprendi a me encontrar, não quero mais me perder com uma atenção voltada para uma busca sem razão, forçando o seu querer, colhendo migalhas de uma paixão, de um amor não correspondido, dentro de uma ilusão criada por mim, a qual já deixou várias vezes o meu coração ferido.
Você ficou em algumas lembranças, em emoções sentidas que não fazem mais sentido devido a certas circunstâncias que tiveram como principais motivos, o seu descaso e a minha insistência insensata, pelo menos, consegui um aprendizado, um despertar na hora exata antes de que o dano fosse agravado.
Não é sensato menosprezar a maturidade que alcancei arduamente, à semelhança de um girassol que foca na luz que clareia os seus dias, o que lhe faz bem, assim, devo focar em coisas sadias, que aqueçam a minha alma, estar com pessoas que contribuem para a minha alegria, mutualidade que não carece ser cobrada.
Claro que não desejo o seu mal, não ficarei alimentando mágoa, espero mesmo que amadureça,mas, agora, que o seu caminho se perca do meu, pois sendo o meu tempo muito valioso, não merece desperdício, antes de "nós", "eu" já existia, pena que tinha esquecido, após uma agonia, um amável livramento divino.
Mais um ano de vida, vivendo, errando, sobrevivendo, também acertando em certos momentos, oscilando entre ânimos e desânimos, inícios e recomeços, caindo e levantando, amparado pela providência divina apesar da minha mente agitada, minha cobrança pessoal excessiva que vez ou outra desperta, coração que às vezes fica aflito, assim, desfruto de algumas ocasiões maravilhosas, que deixam o meu íntimo alegre e muito agradecido.
Dou sorrisos bobos, sou estressado, entretanto, mantenho meu senso de humor ativo, até aqui, Deus tem me acompanhado, sem seu amor, eu estaria perdido, certamente, desesperado, então, espero que Ele permaneça comigo, que eu possa continuar aprendendo parar acertar com mais frequência, tendo mais amor a Deus e amando a mim mesmo, sendo mais gentil comigo e com as pessoas a minha volta, contrariando tristezas e usando melhor o meu tempo.
Que o meu espírito aventureiro não morra, que o meu viver seja verdadeiro, que minhas experiências tenham sabores, que meu corpo e sentimentos sejam saudáveis e reflitam nos meus atos, que eu não perca o deslumbramento pela simplicidade, que o meu agir venha a ser o mais sábio possível, que eu veja Deus em cada detalhe, que eu agradeça sempre pelo seu zelo divino e perceba constantemente os motivos de felicidade que são tão significativos.
Que prazer!
Eu e você Neste Apê
de frente à Lareira
com o vigor de suas chamas
e a Faísca do nosso amor,
Sua presença me Adoça,
na sua ausência, um Dissabor,
Contei, no Relógio, as horas
pra que este momento logo chegasse,
Vamos aproveitar este agora
e deixar os problemas pra mais tarde.
Temos tanto em comum,
conversamos sobre
diversos assuntos
alguns sérios
e bem aprofundandos,
e outros bem humorados,
do Cortella à besteiras,
do Bessa e suas poesias,
de filosofia à comédia,
ou seja, temos nossos
momentos de seriedade
e os nossos momentos
pra rirmos com vontade,
partilhamos de uma mesma fé,
de uma forma parecida
de enxergar a vida,
um incentivando o outro
pra não deixar esmorecer,
cada superação, uma conquista divida,
muito difícil de não perceber,
ela tem seu lado dramático,
eu meu lado prolixo,
cada um com sua personalidade,
defeitos e qualidades, claro, faz parte,
entre nós, é livre a sinceridade,
não precisamos de fingimentos,
já aprendemos a lidar
com o jeito um do outro,
sinto que, pra mim,
ela é a pessoa certa,
infelizmente, ela não pensa o mesmo,
algo difícil de aceitar, todavia,
não fico mais surpreso,
não é primeira que o meu coração
consegue me enganar.
Na vida só podemos contar com DEUS e nós mesmo.
Ninguém pode comer e beber por nós, ninguém pode dormir e ir ao banheiro por nós e ninguém pode andar e pensar por nós. Pensei em ser padre, pensei em ser um franciscano e viver em um convento. Nada disso, pois sabia que não seria capaz de seguir os desígnios da igreja e seria mutilado pela minha consciência. Então resolvi viver pelo mundo com DEUS. Penso que viver só com DEUS não é uma missão fácil para a maior parte dos mortais. Conheço pessoas que tem imensa dificuldade de viver uma vida solitária. Se permitimos que DEUS faça parte da nossa vida, teremos a mão dele, e de vários anjos visíveis e invisíveis para nós proteger. E DEUS estará sempre mostrando-nos o amor que ele sente por nós, e preparando o caminho para a nossa ascensão espiritual. Porque a vida é uma passagem para uma viagem... Nos monumentos em que estiver só você e DEUS, vai fazer você pensar melhor, claro que tem momentos que você não vai entender o que DEUS está te mostrando, ficarás triste e até vai deixar de falar com DEUS , mais será por pouco tempo... Porque DEUS, estará sempre de braços abertos a tua espera...
E, você vai cair nos braços dele, na hora que você perceber que é impossível viver sem DEUS. Porque nós, só podemos contar com DEUS e com nós mesmo.
UM PRETO EU-LÍRICO QUE SE QUESTIONA
Ser um Nêgo Nerd tipo A,
Custa caro.
Mas vale a pena.
No escuro ele mostra seu lado doce.
Sou mais que corpo, sou mente.
Sou um sujeito subjetivo. Sou um indivíduo que quer a nêga também depois da cama.
Pode até faltar água no sertão,
Porém sobra nos olhos do negão.
A vida nunca será linear. Sempre será escrita em linhas tortas.
Há um homem por trás dos óculos.
Há um homem por detrás da barba, há um homem preto por trás da cor, Drummond. É o avesso da pele. Esse homem não é tão sério, tão viril, tão violento assim. O homem por trás do óculos e da barba.
O homem por trás do óculos é negro, é negro.
O 'europeu' é tão egocêntrico que tem um "eu" no início e no final da palavra.
Mas meu eu-lírico diante disso não se rebaixa.
Se a periferia soubesse que o maior escritor brasileiro veio de lá, a narrativa seria outra.
Bato no peito e digo: Colombo, sou quilombo, sou África!
Enfim, continuamos em casa, nesse país sangrento,
onde o sangue está escorrendo por debaixo da porta, quanto estamos comendo e bebendo.
Não me identifico com o que eu faço.
Quando volto do trabalho, não sobra eu.
Perguntou-me: cadê aquele negro sonhador, cheio de saúde, que escrevia poema de amor a mão? Não corro mais atrás da bola. Cadê eu?
Na minha ótica, vejo essa armação:
Enxergo com "meus próprios olhos" absurda carga horária passar lentamente.
Os dias têm que ser abreviados.
Porque sofremos muito, Deus meu!
A literatura denuncia isso com amor, com mimese. Por hora, com catarse.
Eu, caro poeta, não estou só. Mas sós.
Com Deus? Perguntou-me porque o abandonei?!
O racismo não acabou. Mas todos têm letramento Racial Crítico. Superamos! Supomos...
Mas o negro continua descendo e subindo a favela.
Continua pintando com seu sangue os muros e grandes construções. Continua pondo fogo na cana até ficar da sua cor, e o que ganha, não compra um quilo do açúcar pretinho.
...Sem ocupar espaços de poder.
O negro continua, continua, idetitarista.
Quero crer que é possível lançar luz sobre as sombras da utopia, poeta.
O que fora dito, não é só ideias. É uma antropofagia da sua lírica.
O desejo só cabe no peito de quem não pode fazer nada.
Ah, se eu pudesse viajar até o passado, sairia prontamente ao meu encontro, daria um conselho memorável para o meu eu criança, diria "Não tenha medo, preste muita atenção no que vou dizer, pois não tenho muito tempo, em breve, terei que voltar, então, aconselho que brinque mais um pouco ou melhor, o máximo que puder, pode ser sozinho ou acompanhado de seus amigos, mas aproveite muito esta a sua infância, não tenha pressa para ser adulto.
Considerando que esta sua fase de agora já é bastante passageira, logo será saudades, participe das brincadeiras, dê boas risadas, não desperdice seus dias chorando por causa da maldade dos outros, quando começar a chorar, seque rapidamente as suas lágrimas, também não seja egoísta, nem maldoso, mostre bondade, seja um bom filho, um bom aluno, um verdadeiro amigo,saiba que você não é inferior, nem melhor do que ninguém a não ser do que Deus.
Não se esqueça que você é um menino muito amado por um amor que não tem preço, alguém muito valioso, abençoado, motivo de muita alegria, que precisará ser muito corajoso, que Deus vai sempre cuidar de você, ainda que venha a se sentir solitário, venha a passar por momentos tristes, portanto, seja grato, use a imaginação, leia bons livros, tudo pode virar diversão, não esconda seus sorrisos, a sua empolgação, torne cada ocasião agradável em uma experiência inesquecível.
Pareço um estranho, um total desconhecido e talvez, você esteja confuso com tudo que acabei de falar, porém, conheço você muito bem e espero que você possa lembrar de pelo menos uma parte do que falei, pois chegou a hora de eu partir, sou o seu eu do Futuro. Provavelmente "Eita, como naquele filme que tem um velho, um moço e um carro que voa?", assim, responderia sorrindo "Isso mesmo, sem o carro e vim sozinho, agora voltarei, que você possa ter um grande orgulho de mim, até um dia, bons sonhos, pode voltar a dormir.
No meu íntimo intenso, penso que carrego comigo o espírito de um lobo solitário, que não é compreendido na sua plenitude, que passa um certo tempo adormecido, mas quando desperta, faz eu querer estar acompanhado apenas da minha amada solitude ao som causado por meus pensamentos, principalmente, aqueles bons que conversam e motivam o meu imaginário, festejam com o meu senso poético.
Talvez seja justamente esta a razão da tranquilidade que sinto à noite, da grande atenção que dedico a lua, encantadora de várias formas em todas as suas fases, que transforma marcante a mais simples ocasião, que me traz uma sensação muito cativante, singular como deve sentir um lobo que caminha tranquilamente sob a forte luz do luar sem nenhuma companhia desgastante, sem ninguém que eu possa incomodar.
Para a saúde do meu bem estar, graças a Deus, isso representa um fragmento da minha complexidade e este espírito de hábitos noturnos sente a necessidade de adormecer, o que me permite aproveitar outras companhias, deixar a solidão pelo menos descansar, poder saborear também a simplicidade e outros benefícios do dia claro, caloroso, frio, chuvoso ou nublado, uma vida não tão solitária, um sono bastante necessário.
Eu não te amo
Ainda que seus olhos me sufoquem
Seu riso me inunde
E seus lábios me sequem
Eu não te amo
Ainda que sua voz me embriague
Meu corpo te implore
E meu peito te trague
Eu não te amo
Ainda que te esboce em meus traços
Te faça futuro
E só queira teus braços
Será que eu não te amo?
Eu existo?
Os outros me notam. Eu existo!
Por dias e dias eu me procuro. Eu existo!
Sinto medo do reflexo e raiva de quem o percebe. Eu existo!
Todos apontam sorrisos e encontram a linda trilha de pedrinhas que leva ao por do sol. eles vivem!
Eu ainda analiso o meu terreno pra saber se posso permanecer em pé no ato de existir.
Eu só existo?
SE EU PUDESSE SER
Se eu pudesse ser
Eu seria:
O seu último ensejo
No final do dia.
Se eu pudesse ver
Eu veria:
O seu adormecer
Toda noite, todo dia.
Se pudesse hipnotizar
Hipnotizaria:
Apossava do teu ser
E feliz o faria.
Se tudo eu pudesse
Tudo eu faria,
Apossava-me dos teus sonhos...
300822
Amor
Vc pensa em quem
Pode continuar pensando em mim
Porque você pensa que estou bem
Eu deixo pra lá
um ano se passou
Eu ainda aturo a sua falta
Eu ainda gosto de você
O mundo gira e eu continuo
Cadê você moço
O mundo roda e eu continuo aqui
Só quero ser clara contigo
Me acha agora
Vou gostar do prazer
Uhuuuuuuu
Vamos amar
Eu me enrolo em você
Um eco vem na minha cabeça
Vou dar um giro
Me beija
Me aperta
Me joga pra cima
O mundo dá volta
Tudo tá nítido
Agora é a hora
Vamos pro monte
Vc sabe
É um mundo perfeito
Cadê você
Vou te dar uma bronca
A hora é essa
Ei amor
Eu ainda acredito no amor
Agora é a hora
Vamos pro monte
Vc sabe
É um mundo perfeito
Cadê você
Vou te dar uma bronca
A hora é essa
Eu ainda acredito no amor
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
