Texto Qm sou eu

Cerca de 86084 frases e pensamentos: Texto Qm sou eu

Distância

a distância só aumenta
o meu amor por você
essa é a maior prova
que eu tenho pra lhe falar...

a distância só aumenta esse
meu amor por você, ele cresce
a cada dia, é muito grande que
nem consigo contar o tamanho
desse amor...

você tem a minha vida em
em sua mão, pode fazer o que você
quiser com ela, pois te amo muito
o meu coração é seu.

TE AMO!

Amigo ou amor?

Fico me perguntando se poderíamos ser amigos, se eu conseguiria disfarçar o amor que transborda pelos meus olhos, se eu conseguiria apertar tua mão sem desejar teu abraço, se conseguiria sorrir com você e não sorrir pra você, olhar tua boca falando qualquer coisa e não querer tomá-lo nos braços e te calar com um beijo?
Me pergunto se doeria menos subornar meu sentimento com a tua presença, mesmo sendo você inalcançável?
Seria possível perdoá-lo por ser tão vazio de mim, passeando entre amores que não sou eu, sussurrando mentiras que adoraria ouvir, fazendo promessas que nunca vai cumprir, desperdiçando o tempo que nunca me deu?
Tem como alimentar o amor ao mesmo tempo que o mata, sem morrer também?
Não!
Então... Eu vou fingindo, você continua cego, a vida vai passando... e no fim de tudo eu estou de cabeça erguida sorrindo, por dentro chorando, você segue seu caminho e eu sigo te amando!

- Ray Sousa

Eu não nasci pra competir com ninguém.
Nasci pra evoluir!
Tanto em mim quanto nas pessoas, percebo essência.
A partir do momento que me vejo em um cabo de guerra.
Eu solto!
Pra mim qualquer necessidade de ter,
é menor que me perder.
Ego, falsidade, inveja e ódio.
Tudo tão dispensável e impróprio,
trazem a escuridão a alma.
E eu escolhi ter calma,
pra encontrar a minha luz.

Agora eu desativo e ativo o wi-fi, com esperança de que você me manda mensagem,
Com esperança de ser mais do que uma garota como qualquer outra para você ,hoje estou mais triste do que ontem ,não se preocupe não é sua culpa ,a verdadeira culpada sou eu ,por finge que isso era real por não sentir sentimentos fortes ,por não saber fazer alguém ficar ,e muito menos ter assunto para uma conversa qualquer,talvez eu suma,mais por mais que eu corro ainda você será dono do meu coração ,pensamento e tempo

Eu procuro alguém pra fazer uma poesia comigo
Tem que ser terno e triste
É essencial que seja triste

Os olhos de poeira
Muita saudade e medo
Gestos de até logo com jeitinho de adeus

Tem que ser distraído, sorrir à toa
Sempre querer chorar e nunca conseguir
E ter amado
Muito
E ter sofrido
E andar de poeta que fala sozinho
E falar muito abandonadamente

É preciso ter jeito de quem está querendo ser criança outra vez
E as mãos de um jardineiro quando está chovendo
Que saiba muito como começar a sorrir
Mas nunca saiba como começar a falar

Mas a maior urgência que existe
O essencial
O muito essencial
É ser imensamente triste

Reverdecendo a Alma e o Coração

Demorei muito a entender que as pessoas que eu tinha como companhias,que sempre me colocavam para baixo e riam da minha ingenuidade pelas minhas costas,não eram minhas amigas,depois de tanto chorar e sofrer as mágoas e o sentimento de solidão,escondidos em estado de depressão...graças a minha fé e vontade de ser feliz,me afastei de todos que me feriam gratuitamente e por prazer de me vê no chão,me afastei antes que me roubassem o que restou de mim,e ainda fui chamada de pessoa metida e orgulhosa querendo ser melhor que os outros...mas suportei e continuei prosseguindo,por ter minha consciência tranquila e o que me importava daí em diante era o que Deus pensava de mim,me afastei e disse a mim mesma "Só vou levar na bagagem o que puder guardar de bom no meu coração "...

E um certo dia Deus falou comigo através de uma folha de livro velha caída no chão com essa linda frase que guardo até hoje"É melhor ser a flor esmagada do que o pé que a esmaga",não entendi no momento mas me senti como a flor esmagada,e determinei a nunca mais deixar ninguém me pisar,não me vingando,mas me afastando delas...

Então prossegui caminhando e fazendo amizades com os menos favorecidos que sofriam o mesmo que eu tinha sofrido e ainda sofria,mas que já tinha aprendido a me defender,e por elas serem moças pobres sofriam mais ainda,e nelas encontrei grandes amizades e corações puro,e que se admiraram por eu tê-la escolhidas como amigas,mas creio que foi Deus que fez nos encontrarmos,não por eu ser melhor que elas ,mas pela vida paupérrima que levavam e pelos os preconceitos que sofriam...e que pude ajudar de alguma forma tanto sendo amiga verdadeira como também materialmente mesmo não sendo rica,e se fosse teria ajudado mais...foi aí que fui me curando,reconheço que minha depressão não foi por causa das maldades das pessoas,mas por minha culpa de ter aceitado sentir cada golpe na minha alma desprezando a mim mesma,e me curei ajudando quem sofria mais que eu...hoje compreendo o sofrimento alheio através da indulgência e abnegação,apesar que tem pessoas que demoram a aceitar em confiar em alguém,e mais triste ainda quando se pertence a mesma família ou parentela,mas sei que cada um tem seu tempo de desabrochar e florescer para o perdão e o amor.

Hoje me sinto reverdecer procurando saber olhar a vida e as pessoas em outros ângulos.

Ivânia D.Farias

ALEATORIEDADE

Me perdoe por eu ser diversa, mas eu não sei ser uma só, um padrão previsível e estável, eu sou aleatória de natureza, eu não tenho ordem, sou confusa e confundo pessoas, eu não sei o que é ter uma vida organizada, porque na maioria dos casos o que eu planejo segue um outro rumo, as coisas são tão inesperadas que se eu jogo uma caneta no chão corre o risco que ela volte e atinja minha cara, e as coisas são sempre um desafio, mas eu também não reclamo, quando tudo parece triste eu me lanço ao mundo e procuro consolo na arte, Configurar minha vida seria um desperdicio de descobertas

Meu maior segredo

Não quero saber onde você vai, não quero saber de onde você vem. Eu quero saber do teu sorriso. Ah, esse sim me interessa. O quanto ele pode me curar, o quanto ele pode me salvar e o quanto ele tem poder sobre mim. O teu sorriso é o meu maior segredo para estar bem. Você não precisa falar nada, só sorria, ou mande uma foto dele para mim. Com certeza meu dia começará bem. Então meu segredo, sorria.

Hoje eu passarei a noite escrevendo
Eu sei que você não vai ler,
Mas não eu não te amo
Eu não escrevo mais pra você
Mas eu escrevo porque tenho sentimentos
E antes eu achava que eu só tinha por você.
Talvez esteja deitada agora assistindo televisão,
E lembrando de quando dormíamos agarradas
Mais o que significou tudo aquilo
Se hoje nos encontramos separadas?

Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em sua direção ao mesmo tempo ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Se caminho quilômetros em sua direção e ele se afasta os mesmos dez quilômetros de mim...??? É justamente para isso que serve o horizonte
“para fazê-lo caminhar”.

Cachaceiro

Eu preciso sair urgente dessa vida de cachaça.
A patroa já me mandou até sair de casa.
Eu preciso parar, mas não consigo essa proeza.
Eu fico todo assanhado só de olhar uma cerveja.
Mas, vou largar essa vida de vagabundo cachaceiro.
Voltar pra minha patroa e viver como um homem direito.

INDECISÃO



Esqueça tudo que eu te disse

Se é que não acreditas esqueça

Esqueça as promessas que fiz

Foram promessas doidas de um apaixonado

E paixão tem dessas coisas

Faz agente dar o que não tem

E dizer o que não deve.



Você deve estar achando que não é verdade

O que estou te dizendo agora

Realmente não é verdade

Mais você me faz agir dessa maneira

Estou cansado de você dizer terminou

E eu sempre voltar chorando

Pedindo mais uma chance

-não me deixe não me deixe...

Como me sinto humilhado

É pedir ao carrasco

Para ser açoitado

-não, não lagrimas, não corram.

Por esse desesperançado rosto

O que é que meus amigos vão pensar

Quando me virem chorando

Vão sentir vergonha de mim

Vão sentir desgosto.



Tu sabes que eu te amo

E não quero te deixar

Mais tu me humilhas

E brinca com os meus sentimentos

Sabe o que eu pareço

Pareço uma bicha apaixonada

É uma bichinha apaixonada

Daquelas do tipo que não tem nada

Mais da um duro danado

Para dar tudo pro bofe.



Parece ate que você é a única pessoa

Que existe no mundo

Tenho medo de te deixar

E nunca mais te esquecer

O meu mundo

Gira ao teu redor

Que é o meu sol

E você é o sol

Que ilumina o meu mundo

E sem você o meu mundo acaba

O céu desaba sobre a minha cabeça

O verde perde a esperança

E tudo que é bonito

Fica feio.



Mais olho dentro dos olhos dela

E digo: se você me deixar

Serei apenas um dos bêbados

Que ocupam a sarjeta

E se amar for sofrer

Eu jamais vou amar

Enquanto viver.

Quando eu deixei de gostar de mim…
Já não sinto paixão, nem amor, nem carinho. Também não sinto ódio nem raiva. Apenas me resta um vazio que me dói intensamente. Cada dia que passa, a certeza disso aumenta em mim. Não consigo lidar com demonstrações de afecto, já não sinto prazer ou felicidade. Sinto um enorme desespero porque já não desejo. Não consigo fazer entender que alguns gestos já deixaram de ter significado para mim. Não suporto mais esta situação.
Tenho pensado muitas vezes na fragilidade desta relação. Não é uma situação recente, muito pelo contrário, é um acumular de pequenas e grandes coisas que resultaram neste desenlace. Tudo isto começou a algum tempo. Talvez por pensarmos que todas as diferenças são superáveis. Nem todas as diferenças são superáveis.
A forma como vivemos / queremos viver a vida e a forma como entendemos e vivemos o amor e as relações humanas. Neste último enquadro a visão de família, que é tão distinta. Enquadro também o campo dos afectos e das energias que unem as pessoas.
A minha ideia de família tem como ponto-chave o diálogo, o apoio emocional. As pessoas de uma família discutem, ouvem-se, aconselham-se, reflectem sobre as divergências, constroem planos de futuro. Partilham os defeitos e as virtudes e sobretudo aceitam-se como são, porque já assim eram desde o início e porque, na verdade, a essência de uma pessoa não muda jamais. Ninguém poderá ser quem não é. Podemos tentar por uns tempos para agradar, mas nunca se muda verdadeiramente. Esta foi uma enorme falha. Neste momento, procuro e não encontro. Não sou quem realmente sou, nem sou quem gostava de ser. Nem eu mesma consigo gostar de mim. Como pode alguém gostar?
A minha essência quer voltar a revelar-se e tem vindo a escapar-se aos poucos de dentro de mim, por muito que a tente conter. E cá estou eu!
Sou egoísta. Gosto e sempre gostei de ter o meu espaço, onde posso viver a minha solidão e onde me encontro. Preciso de ler, escrever, cantar, dormir, sonhar, chorar. Perdi esse espaço há imenso tempo.
Gosto de satisfazer pequenos prazeres que me fazem sentir bem. Porque não falar e rir com uma amiga durante meia hora ao telefone, ou sair e conversar com alguém que já não encontro há muito tempo, comprar o livro ou a roupa pela qual me apaixonei? Porque não ir tomar café a seguir à refeição, nem que seja pelo facto de ver pessoas e encontrar-me no meio delas, mesmo não as conhecendo? Porque não ficar até tarde na praia e esquecer-me dos horários se o posso fazer e me apetece tomar mais um banho ou ler mais um pouco?
Porque não ficar mais umas horas na cama ao fim-de-semana, se o corpo pede e nada me obriga a sair de lá? Sou relutante. Se posso concretizar uma ideia viável na minha cabeça, porque contrariá-la? Porquê ser vencida mas não convencida? Sou muito insegura. Sinto muitas vezes falta de confiança em mim própria, no entanto não desisto facilmente. Preciso de ouvir vezes sem conta uma palavra de apoio para ir em frente.
Sou impulsiva e tomo decisões precipitadas, por vezes, sem reflectir.
Sou emotiva, sentindo a felicidade e o desespero em graus extremos. Nesses momentos preciso de dar e receber atenção, um sorriso e muitos mimos.
Tenho imensos defeitos que não consigo alterar, inerentes a mim própria, que me conferem um pouco do charme de ser quem sou:
Não sou poupada. Sei que gasto dinheiro em coisas supérfluas que me dão prazer.
Não comparo os preços para conhecer a melhor relação qualidade/preço. Tenho gostos por marcas. Gosto de comprar aquilo que me atrai e apaixona à primeira vista, independentemente do que seja. Sou pontual, organizada.
Gosto de um carro impecavelmente limpo e cheiroso. Não confio sempre nos outros.
Sou desorientada e distraída.
Tenho defeitos que relego sempre para segundo plano. Por vezes até me esqueço delas:
Não sou muito afectiva, nem dou muitos beijos, mimos, carícias. Não posso reprimir os sentimentos bons ou ficar indiferente. Preciso de tocar, conversar, sorrir com as pessoas que amo e tanto estimo.
Gosto de ajudar seja quem for, pessoa ou animal. Se precisarem de mim, estou presente, mesmo que isso implique abdicar de um prazer pessoal. Fico feliz com a felicidade dos outros e raramente sinto inveja.
Sou trabalhadora e responsável. Dou de mim o impossível para que as coisas corram bem. Adoro coisas novas, projectos, desafios, criar, construir. Acredito que tornarei a recuperar a minha capacidade criativa, que está esquecida, mas que pede intensamente que a desenvolva. Essa sou eu!
Mais uma vez digo que a essência das pessoas não se altera, lamento. Nem sempre tenho a atenção de que preciso. Nem sempre sou tratada como se eu fosse o centro do mundo. Eu sei que não sou, mas faz-me sentir bem sê-lo para alguém. Esse alguém que para mim é o centro do mundo!

O que eu gostava realmente que existisse?
Mais disponibilidade emocional, mais interesse, mais afectos, mais palavras, mais elogios, mais companheirismo, mais actividade e mais luta, mais partilha, mais alegria, mais sentido de viver e não se sobreviver, mais objectivos pessoais, mais independência e espírito de iniciativa.
Teria adorado receber umas flores, ou outra coisa romântica fora das datas convencionais. O que mais me magoa é que até eu perdi o gosto de oferecer, quando o fazia no início sempre que me apetecia. Há quanto tempo não ofereço nada?
Também queria comunicar, a transmitir sentimentos. As palavras têm muito peso. Foi um grande erro meu convencer-me do contrário. Elas existem carregadas de significado e devem ser usadas. Eu sou palavra, trabalho com a palavra, divirto-me e passo tempo livre a usa-la. A sua importância na minha vida é incondicional. Omitir palavras, escondê-las é negar parte de mim. Cansei-me de esperar pelo “amo-te” e pelo “gosto muito de ti” e mais ainda pelo “estou a teu lado, podes contar comigo sempre”. Não condeno as dificuldades, mas há palavras que, ditas no momento certo, ajudam a aliviar tristezas, a ultrapassar medos e inseguranças. Combatem a solidão. Quando precisei não as tive. E, no entanto, quero partilhar a vida com alguém que esteja disposto a sacrificar-se pela família, não para remediar algo. Quero acreditar que essa pessoa vai estar presente de espírito e corpo nos momentos cruciais.
Não quero promessas de que as coisas um dia irão ser diferentes, pois já não creio nelas. Se tivessem de ser diferentes já teriam sido diferentes.
Os nossos mundos são distintos e tendem a distanciar-se cada vez mais. Não me parece que seja apenas eu a senti-lo. Fingir que não se vê, não se compreende, evitar a realidade, não é solução, apenas um adiamento do problema. Entendo que os caminhos se cruzam para aprendermos. Mas esse tempo de aprendizagem terminou e é hora de vivermos. Quanto mais depressa, melhor!

05 de Julho de 2009

Fico tentando encontrar
Uma forma de descrever
Aquela coisa que eu sinto
Quando estou amando você.
Para quem estiver lendo
Venho explicar que não!
Não se trata de prazer,
isso aí é mera compensação.
Descrevo como algo incomum.
Movimentos confusos
Aqueles olhares estranhos
Um respirar profundo
Combinado com beijos desconcertados.
Todo esse conjunto,
Na verdade, tão estranho de se ver,
Naquele instante é tão perfeito,
E compassado e bonito
Que fica difícil não querer.
Por isso "prazer" é pouco para explicar
Aliás, não acho que consigo fazê-lo.
Só estou certa que faço amor
Porque amo fazer com você.

E eu vou à loucura quando você fica fora de si, quando a sua ironia é de uma provocação absurda. Eu vibro, eu babo, eu provoco na mesma moeda, só pra saborear mais ainda esse seu lado puramente agressivo e você não faz idéia da vontade extrema que eu tenho de levar esse seu tapa... bate, vai... você sabe que eu gosto.

Jota Cê

-

Irmãs

Um dia,eu tive três flores
Três estrelas,três cristais
Que hoje não cuido mais
três amigas,tão queridas
três pares de olhos,tão lindos
três tesouros de uma vida
Que corre,despercebida
Um dia eu era um irmão
E dividia o riso e o pão
Às vezes a gente sonha
Com a gorda,tão risonha
A magrela,sem vergonha
e a branquela sonhadora
Corre o tempo e tudo doura
Hoje eu sei que o tempo voa
Qual bruxa numa vassoura
Deixa o encanto da saudade
Que me vem na noite,insône
Patrícia,Sandra e Simone

Quando estou triste, me calo
prefiro que seja assim...
Na verdade eu tenho é medo
de falar coisas ruins.
E se choro é escondido
não gosto de repartir minha dor...
Prefiro dar aos que amo
uma boa fatia de
Amor


"Quando a gente precisa que alguém fique a gente constrói
qualquer coisa, até um castelo".

“A melhor coisa da gente se sentir feliz é que a gente pensa que
nunca vai se sentir infeliz de novo”

" Quando penso em você
Fecho os olhos de saudade
Tenho tido muita coisa
Menos a felicidade”

Talvez um dia você encontre
Um menino mais lindo que eu ;
Talvez um dia você encontre
Um menino loiro de olhos azuis
Ou um moreno com corpo sarado ;
Talvez um dia você encontre
Aquele menino da sua idade
E que gosta das mesmas coisas que você ;
Talvez um dia você encontre
Um menino que não seja tão grudento ;
Talvez um dia você encontre
Aquele menino que sempre sonhou ;
Mas talvez você nunca vai encontrar
Um menino que te entenda como eu entendi ;
Talvez você nunca vai encontrar
Um menino que respeite você como eu respeitei ;
Talvez você nunca vai encontrar
Um menino que espere o tempo que eu esperei
Mas o que você nunca vai encontrar mesmo
É um menino que te AME como EU AMEI !

Ele & Eu

Ele me achou rebelde por causa das minhas violáceas madeixas
Ele me julgou séria porque não sou de olhar para os lados
Ele me olha de um jeito diferente

Eu não me preocupo com o que ele pensa sobre mim
Eu fico sem jeito quando ele me olha
Eu dificilmente me engano

Ele é envolvente quando canta
Ele flutua quando dança
Ele é apaixonante quando toca

Eu fico inebriada mesmo no silêncio
Eu sou apaixonada pela dança
Eu me identifico com ele

Ele disse que não se deve brincar com o sentimento dos outros
Ele escreve os recados metafóricos mais lindos que já li
Ele me deixa sem saber como agir

Eu gosto da simplicidade dele
Eu sempre como os chocolates que ele traz
Eu já usei o perfume dele

Ele tem um olhar intrigante
Ele é sereno e carinhoso
Ele é amigo de todos
Ele tem a alma leve

Eu gosto dele

A lei do tempo
Em um segundo
Eu não serei mais refém
Se tempo é pouco
Sigo acordado procurando

Alguém que me entenda
Que eu me entenda bem
Que me entenda
Que eu me entenda bem

Os carros correm
Os homens bebem
Os postes beijarão
As luzes piscam
Os outros dançam
Eu me dirijo ao bar

A noite é fria
Quente é o sangue
Eu durmo pouco
E só procurando

Alguém que me entenda
Que eu me entenda bem
Que me entenda
Que eu me entenda bem

O mundo gira
Em um segundo
Eu fico sem direção
São tantas placas
Sinais fechados
Eu durmo pouco
E só procurando

Alguém que me entenda
Que eu me entenda bem
Que me entenda
Que eu me entenda bem