Texto Qm sou eu

Cerca de 86073 frases e pensamentos: Texto Qm sou eu

De onde vem a minha inspiração‏

“Quando você sorri...eu sorrio.Esse é o nosso trato, lembra?Não vou passar por você sem olha-la nos olhos.Não vou ignora-la jamais.Pelo contrário, vamos nos cruzar e dizer 'oi'.Não com nossas palavras já que não são as mesmas, mas com nossos rostos.Quando a encontro, vejo coisas boas em seus olhos, existe paixão em seu coração, e um gesto amigo em seu sorriso, e pela primeira vez nós podemos nos relacionar e curtir um ao outro.É tudo que precisamos.É onde tudo começa.Porque eu sei que vai sorrir...e eu vou sorrir também.E todo o resto, fica fácil...”( Sorriso!!!! –Campanha “Celebrando nossa humanidade”, Comitê Olímpico Sidney 2000)

Construímos sociedades baseadas na hierarquia da dominação e da submissão, não acredito nisso desde o momento da minha fecundação. Estamos todos perseguindo a felicidade como o objetivo de vida. E o modelo de felicidade que existe foi projetado para nos manter em constante insatisfação.
Mas é bom sabaer que tudo está ligado, atrelado pelo coração e conectado pela raiz, como o sangue que une uma família. Tudo que eu fizer para outro também estarei fazendo a mim mesmo.
Por isso minha inspiração não vem das coisas, mas de sentimentos, da intensidade dos meus sonhos e da profundidade dos meus abismos. A comunicação verdadeira não é só feita pela transmissão de conhecimentos ou de informações, mas é também pelo contagio da emoção. O que sabemos de verdade nem sempre é visível e pode ser expresso, pode ser que seja interior e não-verbal. Se eu não chorar você nunca saberá se eu estou triste, se eu não sorrir você nunca saberá que eu estou feliz.

“(...) Quero te contar que o oceano sabe isto: que a vida, em seus estojos de jóias, é infinita como a areia incontável, pura; e o tempo, entre uvas cor de sangue tornou a pedra dura e lisa, encheu a água-viva de luz, desfez o seu nó, soltou seus fios musicais de uma cornucópia feita de infinita madrepérola.
Sou só uma rede vazia diante dos olhos humanos na escuridão e de dedos habituados à longitude do tímido globo de uma laranja. Caminho como tu, investigando as estrelas sem fim e em minha rede, durante a noite, acordo nu. A única coisa capturada é um peixe preso dentro do vento.” (Pablo Neruda)

O que é minha vida? o que eu tenho que fazer? Qual o caminho a trilhar? Eu errei? Você se lembra do que você fez? A caminhada está a começar, hoje eu sou homem, tenho que me virar. Tá ligado, aquelas famílias que todos estão a mesa de domingo pra almoçar? Eu participei de famílias que não era a minha, não era o meu lugar. Sinto falta de uma mãe pra me aconselhar, sempre bebendo em um bar, esqueceu de me criar, e eu meu pai meu deu um lar, porém longe de um amor, longe de uma atenção. Quando eu era pequeno gostava de sonhar, que jogar, mas a realidade logo chegou, e me decepcionou. Cresci revoltado, com uma revolta imensa, assim que nasci, assinaram minha sentença, Irás sofrer, para um dia aprender, que a felicidade está em coisas pequenas, que você terás de conquistar, que se sonho irá se realizar, e que tudo aquilo que passou, seria exemplo para outras sonhar. Que nada vem fácil, que sofrer é sinônimo de aprender.
Somos irmãos nessa terra, mas aqui fazemos guerra, por coisas materiais, dinheiro e religião, e que o mandamento de vosso rei foi em vão. Todos sozinhos sem ajudar alguém, serás solitário no futuro, sem ajuda de ninguém. Cada qual na desilusão, será uma alma na solidão. Tento esquecer minhas mágoas, deixar pra trás, mas sei que o que está dentro de mim não sai. Não será fácil, será inútil lutar contra meu subconsciente, o que me faz é minha mente.

Ei, será que pra falar de amor é preciso pedir licença? Talvez não
Eu não sei o que você pensa, mas amor é algo pra se falar, fazer, gritar...
E, eu vou sempre gritar pelo seu nome e pelo seu amor
O meu amor por você é tão grande
Que desde pequeno eu aprendi
Que o mais importante é saber amar, e eu sei... claro que eu sei!
Sei porque te amo
Eu te amo... o sentimento que eu tenho por não ter você é que me consome
E, esse amor que eu tenho aqui, dentro do meu coração é todinho pra te dar
E você heim???
Parece que não quer, parece que não vê, não liga!
Ah! Que bobagem a minha
E, eu que cheguei a pensar que um dia você pudesse me dar amor...
Mas você não dá nada, e, mesmo assim eu te quero tanto
E, mesmo assim eu te amo tanto,
E te peço: Por favor ouça meu grito de amor.

EU ESTOU AQUI

Depois que a gente vive um bocadinho de vida, a gente percebe o quanto a gente gosta de complicar as coisas, do quanto tudo é muito mais amor do que parecia ser.
Agora, vendo o sol indo embora mais uma vez, aqui dentro de mim nasce aquela certeza de que todo fim de tarde vai voltar amanhã, que tudo pode ser muito melhor e muito mais bonito. Que todo aquele sonho que eu sonhei por tanto tempo e que desapareceu em minutos, transformou-se numa realidade muito mais encantadora e plena.
É estranho demais as voltas que o mundo dá.
Aqui da janela do apartamento, eu posso ver aquela montanha que tem forma de “gente”. Os olhos, o nariz, o resto do corpo. O sol batendo no prédio do fórum, a vida passando bem na frente dos meus olhos.
Eu estive pensando em tudo o que vivi, em tão pouco tempo tanta coisa aconteceu, tanta coisa mudou. Toda aquela responsabilidade de fazer as pessoas que eu amava sentirem-se bem desapareceu, foi como se um peso saísse dos meus ombros. Eu confesso que eu quis carregar tudo isso, que eu quis ser útil demais, quis demonstrar demais... Mas, como sempre, eu também preciso cuidar de mim e de quem sempre esteve tão perto e eu nunca dava atenção. Com a vida, a gente também aprende que não dá pra agradar todo mundo, pra ser porto seguro de todo mundo, pra ser melhor amigo de todo mundo. Existe um mundo inteiro precisando de um melhor amigo, seria injusto demais da minha parte...
Também, a gente aprende que, uma hora ou outra, alguém tem que sair do trem, alguém vai desembarcar, parar em alguma estação esperando outro trem pra poder seguir viagem... Isso é inevitável.
Eu preciso cuidar, preciso amar um pouco, me permitir viver além do que os livros permitem. Me permitir pensar um pouco mais em tudo, viver um pouco mais intenso, brincar um pouco mais pra risada ser mais longa. Sair de toda aquela prisão que me fazia ter a falsa impressão que eu tinha asas, que eu podia voar, sem saber que meus pés estavam presos a correntes.
Somente. Algum mal nisso?
Eu não tenho escrito com tanta freqüência (eu sei que não tem mais trema, mas o maldito Word teima em colocar), confesso que andei desanimada, sem vontade, pensativa demais e confusa o suficiente para não saber nem por onde começar a escrever.
Mas, desde que me decidi a pensar em mim e no que me faz bem, eu me inspirei novamente (pro desespero de todos).
Viva a vida, ao amor, a paz, e tudo que sempre me fez sorrir!
...
Prestei atenção no detalhe daquele ser humano. Nunca trocamos mais que três palavras, mas é incrível como eu posso ler em ser olhar a vontade imensa que ele tem de sair, de fugir de si mesmo.
Não adianta. Os olhos me dizem o que a alma sente. Não, não estou me achando uma MUTANTE, mas tenho coração para ver a alma pelos olhos de quem olha. E, aqueles olhos me diziam que aquela alma precisava chorar, precisava fugir, ir embora... Eu ajudei como eu pude. Confesso que não fiz o que qualquer pessoa faria, posso até ser sido dura demais, chata demais, mas fui sincera, falei exatamente como eu estava vendo. Foi bom te acolher nos meus braços, te emprestar o ombro pra você chorar um pouco e, mesmo depois de você tentar negar tudo o que eu dizia, acabou afirmando, em silêncio, que eu estava certa. Que aquele coração que pulsava perto de mim estava cansado de amar errado, estava cansado de procurar algo que preenchesse alguma coisa que nunca te pertenceu mas que sempre te fez falta. Eu sabia, desde que te encontrei atravessando a rua cabisbaixo, que você estava cansado demais de andar, viajar, e sempre sentir-se um estrangeiro. Estava cansado de procurar um porto pra atracar e passar um bom tempo ali, em segurança, sem as tempestades que a vida te coloca, apenas com o balanço do mar que traz um profundo sono pra esquecer todas as maldades que as ironias te causaram. Eu pude sentir o seu desespero em ter que demolir mais uma fantasia que construíram na sua cabeça, mais uma vez te enganaram.
Depois de tanta conversa, aquela coisa podre, úmida, aberta, que te machucava demais, ficou seca, jogada em algum canto aí dentro de você, à espera do vento forte pra levá-la pra bem longe, bem longe das suas lembranças.
Eu me senti bem ao saber que ainda resta dentro de você um pouco de esperança, e que depois de tanto te ouvir, sentir em cada palavra sua aquela paz que te faltava e que você a teve nessa tarde.
Eu já me senti assim, como te disse. Me senti impossibilitada de expressar o que eu queria, o que eu sentia, o que eu amava. Mas essa esperança estranha que te invadiu hoje à tarde, era a minha força e a única certeza que eu tinha de viver momento bem melhores.
Também andei assim, perdida. Já andei como você, olhando para os lados, para os prédios, e tentando encontrar entre toda essa civilização, algum espaço no céu para eu me sentir um pouco mais eu.
Mas, eu tenho certeza que você vai descobrir que pode me ligar às seis da manhã só pra gente correr ali na Beira-mar e ver o sol chegando, mais uma vez, praquela esperança nos visitar de novo e nos fazer sorrir.
Eu li esses dias que a ferida não se mede pelo tamanho da cicatriz, mas pela dor que causou. Aquele foi a minha maior ferida, a pior dor. Mas, passou. Isso é bom, não é?
Depois de toda essa sua filosofia clichê e errante, a gente descobriu juntos que o que você mais queria era ser feliz, somente! E, você vai ser.
A vida sempre nos reserva uma caixinha de felicidade em algum canto da estrada... Acredite!
Um dia desses, uma pessoa me disse que eu sempre falo besteiras, que vivi pouco demais pra falar tudo isso que digo saber. Fiquei em silêncio. Mexeu comigo, me fez pensar. Mas, eu pensei...
Sou a pessoa mais feliz desse mundo por saber tanto com tão pouca vivência. Pode ser que daqui a alguns anos tudo isso mude, eu passe a acreditar em outras coisas, passe a viver um pouco mais além... Mas, o que importa, é que mesmo você dizendo que falo besteiras, você se importou e se comoveu com todas as verdades que eu disse. E mesmo negando, isso te fez pensar, te fez querer mudar e, mais cedo ou mais tarde, vai te fazer viver mais dignamente. Acredite! Você não sabe dar nomes as tuas emoções, cresceu perto de quem te queria como todo mundo, mas esqueceu de crescer pra você mesmo, pro seu bem.
Você fica aí procurando alguma coisa que nunca esteve, não está nem nunca estará aí.
Eu estou aqui

Coisas boas.

Acordar de bom humor, espreguiçar até doer.
Olhar do lado e escutar um eu te amo junto a um como foi bom ontem.
Um bom dia sorridente, um café da manha farto e gostoso.
Dia de sol, domingo e é manha.
Nada para fazer, apenas vontades que serão saciadas.
Uma volta em torno do lago, dedos entrelaçados.
Pequeninas pernas ainda frágeis acompanhando as pernas do papai.
Se reunir com amigos e família.
Família grande, intrigas e gargalhadas em torno da mesa.
Sobremesa da vovó, acompanhada do mesmo caso do vovô.
Despedidas sem lagrimas, apenas já com saudades e com um volte sempre no fim.
A casa logo ali, e o gramado verde esta deste lado da cerca.
Sol se despedindo, noite se apresentando, olhar no horizonte.
Afagos e carinhos mútuos, felicidade a mostra.
Nem parece que daqui a pouco os papeis do sol e lua se inverterão, e já será segunda-feira.
Cortinas fechadas, canção de ninar a cantarolar, berço a balançar.
Em fim sós!
Um bom vinho na taça, um petisco bem preparado, acompanhado de um filme com vários “eu te amo”.
Carpete aveludado com um pijama macio para combinar.
Encaixe perfeito entre os corpos, sincronismo até com palavras e sussurros.
Dormir com um leve cansaço e uma enorme paz.
Ombro como travesseiro, bons sonhos ao fim de tudo.
Tudo perfeito, somente o dia seguinte para atrapalhar.

Eu não deveria te contar, este não é o melhor momento para te dizer o que vou dizer, mas infelizmente, vejo que não terei outra oportunidade, afinal não mais iremos nos encontrar nesta dimensão, muito em breve terei que partir, em busca de uma realidade melhor, em um lugar longe.
À muito tempo que guardo um segredo... Sou um anjo, estou entre os mortais pagando por um pecado, que cometi em um plano superior, pagando pelo pecado de amar, por isto tive minhas asas amputadas, e do ferimento, uma hemorragia, o sangue desceu por meu corpo, até que quase eu falecesse. Desde então fiquei por longo tempo vagando, sem saber pra onde ir, nem o que fazer.
Então um certo dia te vi, pela primeira vez, e neste dia uma nova ferida se fez, e desta ferida sangue se espalhou, não procure por pegadas, nem por pistas para tentar me achar, basta apenas que siga a trilha de sangue, que ficou por onde passei, sangue da ferida de uma flechada. Então escrevo esta carta, que talvez seja a ultima, para me despedir de você, e dizer que nunca te esquecerei, pois sempre que eu olhar a cicatriz deixada pela flechada, lembrarei de você.
Enfim, vendo sua beleza, eu a quis achando que você também era um anjo, e pensei que com suas asas iria voltar ao paraíso, afinal conheço o caminho; me desculpe pelo insulto de te confundir com um mero anjo, ao te conhecer, descobri que você é na verdade uma Deusa, e os deuses são seres lindos, feitos para serem cultuados e admirados, mas não para serem tocados.
Minha jornada nesta realidade está por terminar, muito em breve creio eu, mas vou em paz, pois sei que valeu a pena ter vivido, para te conhecer, o fato de ter conseguido que você soubesse que eu existi, valeu mesmo a pena ter carregado a cruz, ter sentido as piores dores, a dor da morte e a dor da solidão, valeu a pena pelo seu abraço; e se me perguntarem se eu passaria por tudo isto de novo, só para ganhar um abraço seu, minha resposta será sempre sim.
Minha vida se resume a um único fato, você!
Me despeço, e peço, peço que você continue no seu caminho, peço que me transforme em uma lembrança apenas, peço que olhe para traz, mas que sempre siga em frente, peço que não se preocupe comigo; e com o pouco de força que ainda me resta, irei caminhar até cair, cair e não levantar mais, esperar que meu sangue não mais alimente meu coração, deixar que meu corpo seja coberto pelo manto sereno da morte, deixar que meu corpo alimente a terra, e que no local onde virei pó, cresça uma flor, e que esta flor simbolize todos os momentos que passamos juntos, e que suas folhas secas escrevam na terra as palavras "eu te amo".
Esta carta toda resume-se apenas em uma palavra...
ADEUS

Sim! Infelizmente perdi o que eu tinha de valioso aos olhos do meu coração, mas sempre é necessário seguir em frente, até porque a vida é uma caixa de surpresa a cada dia que vivemos. Os sentimentos mais sinceros já se foram e a paixão do começo? Pois é, chegou ao fim.
Com amor, seu ex-amor.⁠

Eu fui. Mas o que fui já me não lembra:
Mil camadas de pó disfarçam, véus,
Estes quarenta rostos desiguais.
Tão marcados de tempo e macaréus.

Eu sou. Mas o que sou tão pouco é:
Rã fugida do charco, que saltou,
E no salto que deu, quanto podia,
O ar dum outro mundo a rebentou.

Falta ver, se é que falta, o que serei:
Um rosto recomposto antes do fim,
Um canto de batráquio, mesmo rouco,
Uma vida que corra assim-assim.

José Saramago
Os Poemas Possíveis

Tudo que vai, volta (ei, meu amor)

Havia uma época
Em que eu achava que você fazia tudo certo
Nada de mentira, nada de erros
Cara, eu devia estar louca
Então quando eu penso na época em que eu quase te amei
Você mostrou que é um idiota e eu vi quem você era de verdade

Graças a Deus que você estragou tudo
Graças a Deus eu me desviei da bala
Já superei você
Então, amor, é melhor cair fora

Eu queria tanto ficar com você
Mas não sinto mais isso
Porque, sério, você acabou sendo a melhor coisa que eu nunca tive
Você acabou sendo a melhor coisa que eu nunca tive
E eu sempre serei a melhor coisa que você nunca teve
Aposto que é uma droga estar no seu lugar agora

É tão triste, você está mal
Buá, você esperava que eu fosse me importar
Você não merece as minhas lágrimas
Acho que é por isso que elas não estão aqui
Quando eu penso na época em que eu quase te amei
Você mostrou que é um idiota e eu vi quem você era de verdade

Eu sei que você me quer de volta
Está na hora de encarar os fatos
Que fui eu quem fui embora
Só Deus sabe que seria preciso outro lugar
Outra época, outro mundo, outra vida
Graças a Deus eu encontrei o bem indo embora

Tudo que vai, volta (aposto que é uma droga ser você agora)

As vezes eu não sei o que quero da vida, e as vezes eu não sei o que esperar das pessoas.
Já tive planos e já pensei que seria o que hoje já não quero mais ser.
Me fizeram acreditar que amor pra valer eu ia sentir só uma vez na vida, e que as outras vezes iria ser um “gostar apaixonado”, e que esse gostar era coisa pequena, coisa sem valor.
Me fizeram acreditar que eu só iria ser feliz realmente quando encontrasse a minha alma gêmea, e que quando ela surgisse na minha vida meu coração iria bater mais rápido, minhas pernas tremer, meus olhos brilhar e meu coração se abrir sem medo.
Me fizeram acreditar que alguém iria me amar de verdade apenas uma vez, e se eu não valorizasse tal sentimento nunca mais iria encontrar algo semelhante.
Me fizeram acreditar que só existe uma fórmula para a felicidade, e que se eu escapasse dela estaria condenada a infelicidade.
Me fizeram acreditar que a gente não aprende gostar das pessoas, e que a insistência é a base do fracasso.
Me fizeram acreditar que a beleza exterior é uma carta de recomendação, e que esta abre tantas portas quanto a inteligência.
Me fizeram acreditar que a leitura ensina pessoas a questionarem sua propria infelicidade.
Me fizeram acreditar que os outros resolvem os problemas da minha mente.
Me fizeram acreditar que eu sigo um caminho já traçado e um destino já imposto, que as minhas próprias escolhas não fazem diferença quanto ao futuro incerto.
Me fizeram acreditar que os sonhos são bobagens, que o melhor a fazer é se deixar levar.
Me fizeram acreditar em todas as obviedades impostas, em todos os relacionamentos fracassados, em todas as mentes perturbadas, em toda a vida mal vivida.
Me fizeram acreditar que assim seria pra mim.
Ninguém contou que já nascemos inteiros, e que ninguém merece a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se tivermos em boa companhia só é mais agradável.
Ninguém contou que fórmulas para a felicidade dão errado e frustram as pessoas; sempre existem outras alternativas,
Ninguém contou que a gente aprende a gostar das pessoas com a convivência mútua, com a vontade das duas partes, e que ninguém nasce predestinado a amar outra pessoa.
Ninguém contou que beleza exterior é a curto prazo, que o que realmente importa são as vivências, as experiências, o aprendizado.
Ninguém contou que se resolvem os problemas com uma mente bem treinada para não se deixar abater, e não com remédios antidepressivos e estimulantes.
Ninguém contou que nós fazemos nossas escolhas e projetamos nosso futuro, e a decisão de caminhar por um caminho já trilhado é nossa.
Ninguém contou que tudo depende apenas de nós, que em um relacionamento sempre existem dois lados, que amamos o quanto somos capazes e somos felizes o quanto investimos nisso.

'Se eu encontrasse com Deus perguntaria
: Por que é que sofremos tanto quando viemos pra cá ? Que dívida é essa que a gente tem que morrer para pagar ? Perguntaria também como ele foi feito, que não dorme não come e assim vive satisfeito. Por que foi que ele não fez a gente do mesmo jeito ? Por que existem uns felizes e outros que sofrem tanto ? Quem foi temperar o choro e acabou salgando o pranto ?'

Eu vivi os mais belos sonhos de garoto
Eu ja chorei as mais puras lágrimas de
um jovem que nao sabia onde ir.
Eu já me despedi de pessoas que nunca mais as
verei
Eu já acertei e também já errei.
Eu sei que meu Já ainda não acabou
Pois já escrevi o que podia escrever
E também já ocultei o que poderia ter escrito.

Permanentemente mutável
Pacificamente amigável
É o meu estado e como eu ajo
Mesmo que você me agrida
Eu sei que erra também quem revida
E onde eu vou não existe a razão
Fortes são aqueles
Que transformam em luz o que é escuridão
[...]
Coloridamente infindável
Estaticamente dançável
É a folha verde e a gota linda
Embora o seu conceito não mude
Espero que você não me julgue
Porque eu jamais vou te julgar
Felizes são aqueles
Que não vêem fronteiras para se expressar

QUANDO EU MORRER...

Você pode até chorar, mas não vá se lamentar, não vá agir como se a vida também tivesse acabado para você. Na verdade, você é a minha continuação, desde que sejam mantidos acesos os meus ideais, desde que mantenham-se vivos os meus bons costumes, os meus bons exemplos...

Conte histórias sobre mim e de como eu queria mudar o mundo, mas seja também o protagonista da sua própria história, piloto da sua própria moto sobre a belíssima estrada da vida e de vez em quando lembre-se de olhar pelo retrovisor, para ver o quanto tem avançado, mas lembre-se de seguir em frente, pois você ainda pode ir mais longe.

Quantas vezes eu já olhei para os seus lindos olhos, que a cada instante penetrava no meu coração.
Porque que quando eu estou contigo parece que o meu cérebro pára de funcionar.
Mas quando eu estou longe, não paro de pensar em você.
Pois cada movimento,cada suspiro seu é como um doce que nunca se acaba.

Não só Shakspeare aprendeu com o tempo

Eu aprendie que naõ existe razões suficientes para uma busca excesiva,aventurando-se a um futuro tão imprevisivel,deixando de aproveita de um presente maravilhoso e cheio de oportunidades unicas,que se não aproveitadas e saboreadas devidamente podem acabar trnsformando-se em frusatações sem medida.

Quando te conheci você era apenas mais um na multidão. Nós nunca havíamos nos falado antes e eu nem imaginava que um dia conversaria com você, mas de uma forma engraçada e inexplicável o destino nos uniu e a partir daí a nossa história começou. Depois que nosso amigo nos apresentou no cursinho de inglês, passamos a conversar e a nos conhecer. Você com seu jeito engraçado e intelectual sempre me fazendo rir e eu, a esquecida que sempre ficava vermelha sem motivo. Nossas conversas aleatórias duravam horas e mesmo assim não nos cansávamos de conversar um com o outro. Você me incomodava e eu fingia não gostar, e eu te incomodava só pra ver sua cara de ‘’sofrimento’’ pedindo pra eu parar enquanto dava aquele sorriso delícia que só você tem. Nossa amizade foi se aprofundando de uma maneira tão rápida e intensa que chegou num nível em que nenhum de nós imaginou que um dia chegaria. E foi aí que percebi que você não poderia ser somente um amigo. Percebi que havia gasto todo meu tempo pensando em você e que não havia tortura maior que te ver e não poder te beijar.
Sempre que nos víamos meus olhos verdes namoravam o castanho dos seus, e já não havia como disfarçar o que sentíamos um pelo outro.
Hoje estamos juntos há alguns meses, meses que parecem uma vida inteira. E com esse texto quero deixar bem claro uma coisa: mesmo você me chamando de baixinha, me derrotando no vídeo game, se achando o mais esperto e sendo um chato que só você consegue ser, eu te gosto muito. Do jeitinho que você é. E que da mesma maneira que você me faz feliz quero te fazer o homem mais feliz desse mundo. Quero te provar que fomos feitos um para o outro. Quero te ensinar e aprender contigo. Quero ser além de sua namorada, sua melhor amiga. Quero que sejamos um só. Sou sua, para todo o sempre.

Palavras e estrelas

De todas as palavras que eu já contei para o vento
essas são as que eu jamais quero que ele espalhe,
as que eu realmente me importo.
De todas os poemas que já escrevi,
você é o verso que eu nunca vou esquecer.
Ainda me lembro de todas as vezes que eu consegui ver as estrelas,
mas só agora eu sei que posso tocá-las.

Putz 04:26...06/09/2009

Sei lá, por mais que eu prometa que não vou, mas me importar com problemas alheios, que não estou nem aí para ninguém...
Nunca consigo cumprir minha promessa, parei para pensar, sei que não posso cumprir porque sempre prometo, talvez eu mesma prefira acreditar na “ilusão” de que um dia eu mude, de que um dia eu deixe de me importar com os outros para me importar exclusivamente comigo mesma, com minha vida, com meus afazeres, com meus, só meus problemas!
+ Se um dia isso acontecer talvez eu perca um pouco da minha própria identidade, deixarei de ser eu mesma para ser alguém que eu gostaria de ser, não posso dar as costas aos amigos, ou aos colegas, por, mas, que diga "pense se eles fariam por você", eu não me importo com isso, não faço esperando algo em troca, não precisa disso... Faço por merecimento, por amizade e acima de tudo faço por mim mesma!
Amizade de verdade não se compra não se acha apenas se vive!

Eu odeio garotas gentis. Elas entram na sua cabeça apenas por trocar cumprimentos. Você começa a trocar mensagens com ela e seu coração irá definir uma vibração. Se ela te ligar, você está acabado. Desfrute olhar seus registros e sorrir como um bobo. Mas eu sei. Isso é o que seu tipo chama de bondade. Se você é gentil comigo, você também é gentil com os outros. Eu sempre acabo quase esquecendo isso. A realidade é cruel, então tenho certeza que mentiras são um tipo de bondade. Por isso eu digo que a própria bondade é uma mentira. Eu sempre acabo com essas expectativas. E sempre acabo com esses mal-entendidos. E antes de perceber, perco as esperanças. Um solitário altamente treinado depois de mordido, fica duas vezes mais tímido. Como um veterano nesse campo de batalha da vida, eu me acostumei a perder. É por isso que eu sempre... odeio garotas gentis.

(Hachiman Hikigaya)