Texto Qm sou eu
...Meu maior cuidado na vida é ele. Se tudo desaparecesse e ele ficasse, eu continuaria a existir. E se tudo o mais ficasse e ele fosse aniquilado, eu ficaria só num mundo estranho, incapaz de ter parte dele. Meu amor por Linton. é como a folhagem da mata: o tempo há de mudá-lo como o inverno muda as árvores, isso eu sei muito bem. E o meu amor por Heathcliff é como as rochas eternas que ficam debaixo do chão; uma fonte de felicidade quase invisível, mas necessária. Nelly Eu sou Heathcliff. Sempre, sempre o tenho em meu pensamento. Não é como um prazer - por que eu também não sou um prazer para mim própria - , mas como meu próprio ser...
Eu acho que o coração é semelhante a estas cordas [de violão]. Quando a dor é muito forte e você não consegue respirar, isso machuca, como se as cordas dentro de seu peito estivessem prestes a se romper. É como quando você segue tocando e forçando as cordas [do violão] ao limite, e às vezes elas se rompem. Às vezes você sente que elas nunca poderão ser substituídas. Mas se houvesse alguém para substituir suas cordas por você… sinto que suas feridas poderiam curar um pouco.
Questionaram a razão pela qual eu perdoo tão facilmente, e eu respondi: eu desculpo, perdoar é mais difícil. Mas acabarei sempre por perdoar, reagindo a minha maneira. Não porque sou ingênua ou quero mostrar que sou boa pessoa, mas sim para mostrar que sou superior a todas as pedras e punhais que a vida me irá por a enfrentar.
Eu sustento que a Verdade é uma terra sem caminho, e que dela não vos podeis aproximar, por qualquer caminho, de qualquer tipo, por qualquer religião, por qualquer seita. Este é o meu ponto de vista, e eu atenho-me a isso. A Verdade, sendo ilimitada, incondicionada, inacessível, por qualquer caminho, não pode ser organizada; nem deveria qualquer organização ser formada para liderar ou coagir as pessoas por qualquer tipo de caminho particular. Se entenderdes isto, então sabereis quão impossível é organizar uma crença. Uma crença é, puramente, uma questão individual, e não podeis nem deveis organizá-la. Se isso fizerdes, ela torna-se morta, cristalizada; torna-se um credo, uma seita, uma religião a ser imposta a outros.
Já faz tanto tempo, e eu não me adaptei à sua falta. Parece que eu rejeito qualquer coisa que me faça acostumar com a sua ausência, e eu continuo procurando você em todos os cantos. Você… Você foi embora e levou minha paz com você. Eu queria que você voltasse, pode ficar com a minha paz pra você, mas volta.
Eu só quero que você entenda que eu não gosto quando você vai embora. Não gosto quando você esconde o que sente. Não gosto quando você não me dá a menor bola. Se eu falo que está tudo bem, quero que você pergunte de novo. E de novo. De vez em quando eu finjo que tudo está numa boa, mas tenho o meu lado fraco. Preciso de colo. De atenção. Se eu estou triste, quero você ao lado. Se eu estou brava, quero você ao lado. Se eu estou num dia bom, quero você ao lado. Se meu dia foi péssimo, quero você ao lado.
Então, o que eu quero ser em cinco anos? Bem, pra ser sincera, não faço a menor ideia. A maioria das pessoas da minha idade, admitindo isso ou não numa redação, ainda está tentando descobrir. E talvez seja porque tem menos a ver com o que eu quero ser e mais com quem eu quero ser. Porque posso dizer o seguinte... em cinco anos, quero ser a alegria do meu irmão. Quero ser o amor do meu pai e o calor da minha mãe. Em cinco anos, quero ser a bondade da Rachel. Quero ser a coragem do Noah e a sabedoria da mãe dele. Mas, acima de tudo, quero ser a risada do meu melhor amigo.
Eu escrevo porque eu gosto, porque às vezes me dá vontade e se eu não esticar meus dedos, não consigo dormir. Não é pra ninguém, é pra mim. É só pra colocar em palavras o que acontece, pra tornar tudo real. Quem sabe rabiscando de grafite algumas folhas de papel, eu me assegure que tudo foi mais que um sonho bom interrompido na melhor parte.
Ainda que me derrubem por meio de decepções, traições, inveja,... eu sempre vou encontrar forças nos momentos menos oportunos; e estas serão a mola propulsora para me reerguer. Agradeço aos que um dia me proporcionaram a possibilidade de constatar minha capacidade de superação, a eles resta apenas o tempo e o questionamento se farão o mesmo.
Isso era como se alguém tivesse morrido - como se eu tivesse morrido. Porque isso foi mais do que apenas perder o mais verdadeiro dos amores, como se isso não fosse suficiente pra matar alguém. Mas também isso era perder um futuro inteiro, uma família inteira - toda a vida que eu havia escolhido.
Suponhamos que eu seja uma criatura forte, o que não é verdade. Suponhamos que ao tomar uma resolução eu a mantenha, o que não é verdade. Suponhamos que eu escreva um dia alguma coisa que desnude um pouco a alma humana, o que não é verdade. Suponhamos que eu tenha sempre o rosto sério que vislumbro de repente no espelho ao lavar as mãos, o que não é verdade. Suponhamos que as pessoas que eu amo sejam felizes, o que não é verdade. Suponhamos que eu tenha menos defeitos graves do que tenho, o que não é verdade. Suponhamos que baste uma flor bonita para me deixar iluminada, o que não é verdade. Suponhamos que eu esteja sorrindo logo hoje que não é dia de eu sorrir, o que não é verdade. Suponhamos que entre os meus defeitos haja muitas qualidades, o que não é verdade. Suponhamos que eu nunca minta, o que não é verdade. Suponhamos que um dia eu possa ser outra pessoa e mude de modo de ser, o que não é verdade.
Não posso dizer “Não mudo para agradar ninguém” só pra me sentir forte e decidida. Eu já mudei por muitas pessoas, e para me encaixar em muitas situações tive que mudar algo em mim. Isso não quer dizer que eu me apresento como não sou, eu só tentei me adaptar com tudo, pra me sentir melhor.
Quando eu comecei a me interessar pelo rock and roll o que me inspirou a tocar guitarra foi algo que me aconteceu aos treze anos. Eu persegui a garota mais bonita (que devia ter o dobro da minha idade) por cerca de três meses. Finalmente, quando entrei em seu apartamento ela tocou o disco Rocks para mim pela primeira vez. Eu ouvi o disco quatro ou cinco vezes, esqueci completamente da garota e deixei o apartamento rapidinho. Isso é o que o Aerosmith significa para mim.
As pessoas mentem pra se proteger. Só eu que ainda não aprendi a fazer isso. É a minha loucura sem cura de dar a cara a tapa. Prefiro pedir perdão pelos meus erros, do que esconder minhas verdades pra ter um amor não merecido. Quem ama perdoa, sem vírgulas.E eu escolho pôr o sentimento á prova. É a minha loucura sem cura de escolher a dor da realidade do que um falso paraíso. Não quero nada que não seja genuíno. Guarde suas mentiras pra quem prefere a fantasia. Eu prefiro a verdade. Só a verdade. Sem ela eu perco o entusiasmo. Não sei brincar de faz-de-conta. Deve ser por isso que minhas histórias nunca terminam com um feliz pra sempre. Histórias com feliz pra sempre não são reais. E eu abro mão do meu feliz pra sempre pela liberdade de ser quem eu sou, com todos os absurdos que isso significa. E só agora eu percebi, que dizer sempre a verdade é a melhor proteção que existe. É uma pena que sejam raras as pessoas que sabem disso.
Eu saí de carro em um dia de chuva de granizo, e o carro ficou todo arranhado. Mas, quem escolheu sair de carro nesse dia? Eu escolhi; por isso a responsabilidade é unicamente minha. Não me canso de repetir: você não é uma vítima indefesa das influências nefastas do espaço sideral. Eu sei que pode ser difícil ouvir isso, e talvez você até fique com raiva de mim, mas preciso dizer a verdade: você está onde se coloca.
Não tenho mais medo. Aprendi isso quando tive que superar o maior medo que eu tinha, perder você. Não foi fácil, não ta sendo fácil. isso mesmo, ainda não esqueci você :/. Mas sei que uma hora vai passar e eu vou conseguir ficar só com meus pensamentos sem ter que sofrer em silêncio. Mas por enquanto não dá. Tento ser forte e sorrir, mas quando, de repente, me pego pensando em você, em nós, as lágrimas escorrem em meu rosto e percebo que tá difícil mas respiro fundo e falo pra mim mesma continuar, que não vale a pena sofrer por alguém que não ta mais nem aí. Ou se tá eu não sei, mas não demonstrou. Foi tão de repente. Eu sabia que você ia viajar, que ia passar um mês fora, que eu ia morrer de saudade, que eu ia querer você toda hora, querer falar com você e pensava que quando você chegasse ia querer te ver o mais rápido possível, te dar aquele abraço e pedir pra nunca mais me deixar tanto tempo só. Mas não foi assim, nosso último dia juntos foi tão lindo, havia tanto amor, tantos beijos que pareciam sinceros, tantos carinhos… mas de repente no outro dia você mudou, a distância não era só carnal, era em tudo. Você não fazia questão de manter contato, queria ter um tempo pra você, tentei entender, mas a cada dia piorava, você ficava mais distante, mais diferente mais… outra pessoa. Até que aconteceu, você mostrou que não se importava mesmo comigo, encontrou outra lá, eu descobri, você não fazia questão de esconder, pelo menos isso, pelo menos não queria mentir pra mim. E acabou, de um jeito frio, rápido. Sem consideração, sem repeito e sem AMOR, isso, sem aquilo que eu tanto sentia por você. Em menos de 15 minutos aquela pessoa que por mais que, me magoasse muito, era a pessoa que eu mais queria bem, a pessoa que mais me fazia feliz, e fez muito, a pessoa que eu queria passar o resto da minha vida, queria que estivesse na minha formatura, no meu primeiro dia de aula na faculdade, no meu primeiro dia que pegasse em um carro pra dirigir, aquela pessoa que tivesse comigo em todos os momentos se tornou apenas passado, apenas vontade, apenas desejo. Mas to aprendendo. Da pior forma mas to. Foram muitos momentos lindos e únicos que agora só estão no passado. Um passado que algum dia vou querer lembrar e sorrir e pensar que valeu a pena tudo. Inclusive as lágrimas, saber que esse choro teve um motivo e este ser o sentimento forte e verdadeiro que eu tive por você, saber que algum dia eu soube o que é amar e o quanto aquilo era bom, um sentimento que nem todos tem a capacidade de ter. Apesar de tantas decepções eu não to com raiva, eu não sou de sentir raiva com essas coisas. Como diz a música de Capital Inicial “nem tudo é como você quer, nem tudo pode ser perfeito”, você não pode cumprir suas juras, você não soube ser fiel e quanto a isso nem eu, nem você e nem ninguém pode fazer nada. Eu agradeço por ter me dado tantos momentos bons e inesquecíveis, ter sido meu primeiro em muitas coisas. Não sei se pra você eu também vou ser assim tão especial e inesquecível, mas pra mim você vai ta sempre aqui na memória e no coração. Espero que seja Feliz e que se um dia nos encontrarmos por aí podemos olhar um pro outro, sorrir e dizer que achamos a resposta pra pergunta que vivíamos fazendo: será se algum dia vou conseguir viver sem você?
Eu preferiria ser cinzas do que pó! Eu preferiria que a minha faísca queimasse em uma chama brilhante do que ser reprimido pela podridão-seca. Eu preferiria ser um meteoro soberbo, cada átomo meu em um brilho magnífico, do que um planeta sonolento e permanente. A função própria do homem é viver, não existir. Não vou desperdiçar meu tempo em tentar prolongá-lo. Usarei o meu tempo.
Eu tô me livrando de tudo que me incomoda, de tudo que me faz mal. Eu quero renovações, recomeços. Quero ideias novas, sentimentos novos, pessoas, sorrisos e lembranças novas. Não quero mais nada que me faça voltar ao que ficou, ao que sobrou, ao que não me convém mais. Chega de passado. De rostos conhecidos, de sentimentos vencidos… chega; Tenho urgência de me sentir novo.... com certeza!
Hoje eu acordei com uma vontade enorme de dizer o quanto você é importante pra mim, mãe. Nunca alguém me olhou assim com tanta emoção, quando ouço a sua voz escuto a mesma canção. Que você cantava quando eu chorava sem querer dormir, e com lágrimas você orava por mim, palavras de amor, palavras de paz. São momentos que eu não esquecerei jamais…
Não, eu não vou tentar fazer tudo certo dessa vez, eu tentei muitas vezes e acabou dando errado ou forçado demais. Vou tentar fazer do meu jeito. Vou ser eu mesma agora. Vou usar o que eu quiser e falar o que quiser sem medo, sem anseio de nada. Vou tentar arrumar a minha vida do meu jeito, porque a tempos as pessoas vêm estragando minha felicidade e burlando as minhas regras. Cansei de agradar pessoas que não se importam e na verdade nunca se importaram. Elas se importam com o que é melhor para elas, mesmo que isso me tire o sono. Então já perdi o sono demais por poucas coisas, vou viver por mim e se não gostar, tudo bem, não me importo, assim como ninguém se importou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos