Texto Qm sou eu
Carta ao meu futuro namorado
Quando você chegar, ou quando eu descobrir quem é você, a minha boca vai secar, eu sei que vou estar nervosa no nosso primeiro encontro, provavelmente tentando enxugar as mãos, talvez, não sei. Sem dúvida sentirei um frio na barriga no nosso primeiro beijo.
Quando você chegar, eu sei que você vai bagunçar meu cabelo, reorganizar meus planos, trazer ainda mais paz a minha mente, felicidade ao meu cotidiano e fogo ao meu coração, porque não fomos criados para relacionamentos frios.
Quando você chegar, espero corresponder aos teus sentimentos, eu realmente vou me apaixonar por você e sem essa de não criar expectativas. Por que não criar? É do ser humano ter medo de amar por consequência de frustrações vividas, e eu não terei esse medo, saberei que em ti posso confiar.
Quando você chegar, que sejamos maduros o suficiente para resolver brigas que eu sei, são inevitáveis em todo relacionamento saudável. Que nós não sejamos ingênuos ao ponto de achar que “joguinhos” resolverão problemas.
Quando eu te encontrar sei que vou admirar o teu caráter, desejo também que você tenha orgulho de mim, rogo ainda para que tenhamos princípios, gostos e perspectivas de vidas semelhantes.
Quando você me olhar que tenha desejo, que nosso relacionamento seja repleto de amor, abraço, beijo, paixão, desejo, respeito e que traga paz aos nossos corações.
Por último, não menos importante, espero que estejas orando por mim, pois desde o dia que decidir esperar por você, converso com Deus ao seu respeito, peço pra ele te guardar, para que ele me transforme em uma mulher melhor pra quando enfim você chegar.
E se você leu até aqui, tem um recadinho pra você: 👉🏾Não desperte nem incomode o meu amor até que o queira. 👈🏽Por isso, estou me guardando e me PREPARANDO pra quando você chegar, por que sei, no tempo certo: TUDO DARÁ CERTO.
Esperarei por você, não importa o tempo que demore para VOCÊ CHEGAR.
FELIZ DIA DOS NAMORADOS! 💟
Agora eu vivo sem esperanças
nunca pensei que seria assim
você partiu sem olhar pra mim
levou o meu sorriso e deixou lembranças
Eu errei muito, você também errou
fiz você chorar e também chorei
mas você partiu e eu fiquei
esperei, mas você não me procurou
Não foi quando você partiu
que o meu mundo caiu
mas quando você não me procurou
o meu mundo desabou
Hoje, sou mais um prisioneiro
na prisão do amor
te amei de janeiro a janeiro
mesmo assim, você me condenou
Eu quero envelhecer
Vejo muita gente comentar estou mais velha ou estou velha, que bênção envelheceu que graça divina , eu quero muito envelhecer , a ponto de minha filha trocar minhas fraudas , a ponto dela ter que colocar comida em minha boca sinal que minha missão não acabou, ela está aprendendo se doar a lição do amor de doação de se entregar da mesma forma que uma mãe dá um colo, alimenta mesmo que sua coluna doa , ela está aprendendo o amor. Quero cuidados , atenção da mesma forma que a cuidei .
Quero ser lembrada e ensinada da mesma forma que a ensinei e com carinho que a cuidei .
Ser mãe não é poupar os filhos ser mãe é ensinar e nada melhor que seguir essa regra ensinando mesmo na dor, quero viver o tempo suficiente que Deus me diga você cumpriu a missão na terra venha de coração aberto e em paz .
Adriana Poschi
O que peço por mim é para ensinar aos outros.
Senhor, eu preciso da tua direção, da tua orientação, para que eu não fique perdida sem saber o que fazer, mas que, diante da tua direção eu saiba exatamente o que fazer diante do teu conhecimento, como diz a tua palavra, Senhor, "Porque o meu povo perece por falta de conhecimento" (Os 4:6); então, que eu tenha o conhecimento que vem de ti para que eu saiba exatamente o que fazer, para que eu não fique perdida nos meus entendimentos, mas para que eu me encontre nos teus entendimentos, na tua razão, na tua verdade, na tua direção. Faço este pedido ao Senhor, em nome de Jesus. Amém.
Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem (Jr 7:23).
O que o Senhor QUER que o homem faça, isso ele não faz. É preciso seguir a orientação de Deus, a PALAVRA DE DEUS, do jeito que está escrito, do jeito que está escrito, sem nenhuma deturpação humana, sem quaisquer intervenções "do homem", e homem que se diz "homem de Deus", que muitas vezes usa o nome de Deus visando a benefícios em prol de si mesmo, provenientes de seus interesses mesquinhos.
O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor. Jeremias 23:28
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10
O coração do sábio instrui a sua boca e acrescenta doutrina aos seus lábios (Pv 16:23).
Eu preciso aprender a ler e compreender a palavra do Senhor, se é que eu quero seguir as suas instruções, em vez de seguir as dos homens. E assim, Deus nos responderá: "E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo" (Lv 26:12). E feliz será o povo quando isso acontecer: "Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer!" (Sl 33:12).
Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Ajuntai os vossos holocaustos aos vossos sacrifícios, e comei carne. Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que vos tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios. Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem. Mas não ouviram, nem inclinaram os ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás e não para diante (Jr 7:21-24).
Queria escrever algo como "a vida perde o sentido sem você" mas eu não tenho um "você", acho que não tenho nem um eu, me perdi tentando competir com alguém invisível através do espelho.
Minha mãe disse "se ame e eles te amarão", mas como posso me amar quando só consigo escutar esse ser que vive na solidão do espelho
O que vale mais
Pensamento ou Existência?
Pois se eu existo posso pensar
E um Pensamento pode mudar o mundo,
Pois se você pode entender o que estou pensando agora
Entendo porque os outros não entenderiam?
Todos nos existimos, mas se só um pensamento pode mudar a sua forma de pensar, também pode transformar o que você faz enquanto existe.
"Penso, logo existo".
Pensamos Juntos, logo compartilhamos existências.
No atual estágio, todo mundo é suspeito. Até eu, em substrato, desconfio de mim.
Nada contra quem conta. Mas a rota é sempre a mesma. Seguir na direção contrária ou bater de frente com o absurdo.
Eu decidi pular antes que a corda aperte o meu pescoço.
Acorda!
As pontas se encontram e se desfazem em nós... talvez ainda dê para escapar antes que o circo se feche!
SOFRENDO NO AMOR? Chega ai, vamos conversar...
Desde quando eu era pastor, até hoje, muitas pessoas por algum motivo, confiam em mim para falar sobre separação e divorcio, com isso, estava pensando sobre. Das pessoas que já atendi por aqui no Facebook e nos outros 5 estados no Brasil como pastor, notei que em media 90% das pessoas sofreram por irem mais por seus olhos. De todos os homens que me procuraram, 90% deles, disseram que sofreram por se relacionarem com a mulheres bonitas, eles se preocupavam mais por aparência do que a sua essência. Já as mulheres 80% das que eu atendi, foi por causa da condições financeiras dos rapazes, do que a sua excelência. Portanto, passei entender que as pessoas sofrem mais por serem guiados por seus olhos do que por aquilo que é mais importante, ESSÊNCIA. Amigos e amigas, por mais que você queiram "aquela gatinha/ aquele gatinho", uma hora mais cedo ou mais tarde, ela não ficará tão linda assim (falando somente de estética). Sobre quem olha para a condição financeira, deve-se notar que o mais gratificante, é conquistar juntos, com a luta desta vida, JUNTOS.
Então, sempre quando pude dar um conselho, DEI...
Namore, Noive e case com alguém que tenha a mesma essência que a sua, que te encante por aquilo que ele é, por sua forma de ser, pois o contrario disso, será para você um fardo, um JUGO, e uma hora mais cedo ou tarde, vai dar atrito, com isso, vai te causar muita dor. CHEGA DE DOR, NÉ? Tenha muita calma, respire fundo e caminhe, pois no tempo de Deus, tudo vai acontecer. Penso na ideia que devemos ser a pessoa certa para o outro, e na hora certa, tudo vai acontecer, não se deixe ser vencido por seus olhos, mas antes, confie em Deus nesta questão, fique tranquilo, tudo vai dar certo
►Foi Sem Querer
Eu me deixei levar para lhe proporcionar bem-estar
Me deixei ser seduzido, em pensar que tudo estava tranquilo
Estava com medo de amar, por isso escolhi ficar sozinho
Pois reproduzia na minha mente uma sensação de não ter a presença bem recebida
Na minha cabeça eu sou uma pessoa indigna de possuir uma companhia
E foi naquele exato dia que lhe dei uma despedida sem justificativa
Há quem diga que sou uma pessoa depressiva,
Sem amor algum pelas pessoas, e pela vida
Alguns já me construíram uma autobiografia
Os pensamentos direcionados a mim são ótimos, eu diria
Disseram que eu consigo alegrá-los quando estão em péssimos dias
Mas ainda assim, meu consciente quer ser, profundamente, uma caixa preta
E não há nenhuma forma dele demonstrar simpatia
Minha mente torna-se uma dinastia rígida, distante da alegria.
Me afastei de você para não te aborrecer
Estava querendo continuar a conversar, mas estava com medo de me intrometer
Por isso decidi, de modo egoísta, me abster de prolongar nossos assuntos
Comecei a soltar poucos versos, logo fiquei mudo
Em seguida eu sumi, desapareci no mundo
Pensei que meus assuntos te forçavam muito,
Que talvez seus amigos eram mais adequados, que eu era um insulto
Mesmo que pensasse que eu estava errado, eu só queria lhe fazer sorrir
E sempre penso assim, que depois que a noite cai, ninguém se lembra de mim
Mas eu segui tentando te animar, te impedindo de chorar
Que, depois que as lágrimas cessassem eu poderia me ausentar,
Pois você não iria mais me chamar, poderia, enfim, me dispensar
"Você nunca foi, e nunca será meu amigo, largue esse sentimento e vá",
É assim que eu costumo, até hoje, pensar.
Você mandou mensagens, e de repente, perdeu meu contato
Eu havia te bloqueado, estava totalmente afastado
Pensei que assim seria melhor, afinal, mesmo sem mim, você não estaria só
Mas como sempre me enganei, e sem notar, te magoei
Você procurou meu amigo, e desabou sobre ele o que estava sentindo
Não pensei nisso, me desculpe mesmo por isso, não estou mentindo
Pensei que se você estava bem, não faria sentido prolongar, já que eu não era seu amigo
Disse para ele que eu fui idiota, e mau
Mas veja só, esse resultado fora totalmente acidental
O que teríamos em comum? Se sou solitário, etc e tal?
Eu não lhe faria bem, talvez você acabaria ficando mal
Por este motivo eu me afastei, achei que fosse a opção ideal
Mas me enganei, talvez seja por que sou antissocial.
De algum jeito você descobriu o telefone da minha casa
Ele tocou, eu atendi e escutei uma garota estressada
Ela estava realmente brava, alegando que havia sido abandonada,
Alegando que eu não gostava dela
Eu não tinha pensado que acabaria por expor tal ideia
Você desligou depois que me xingou, e não mais me procurou
E aqui estou, com o celular, junto com o carregador
Como desconfia das minhas sinceras desculpas,
Escrevo este texto enorme, esperando que o aceite
Pois sei que tudo o que aconteceu foi minha culpa
Quero apenas que você sorria,
E mesmo que não aceite o meu perdão, anistia,
Peço-te de coração, sorria para o dia
Tenha uma bela semana, uma bela vida.
Eu busquei anular tudo que sentia, por achar que isso era o melhor pra você, por perceber que sua incansável busca pelo prazer e conquistas não tinha um espaço pra mim e todo sentimento que eu carregava!
Eu deixei você livre pra alcançar seus vôos enquanto eu vivia aquele sentimento sozinha, enquanto eu amadureci sozinha e confesso que esperei sabe, esperei você viver tudo o que tinha pra viver, mais chegou um momento que eu precisei me amar primeiramente que a você e foi então que desisti de me anular, de te buscar em minhas lembranças de te esperar e fui buscar meu próprio vôo e você não tem idéia do quanto eu sofri pra que isso desse certo, você não tem a mínima idéia das buscas que fiz pra encontrar alguém capaz de desfazer a bagagem que fiz com coisas suas, capaz de me ajudar a deixar essa bagagem que eu carregava com tanta vontade, pra trás.. você não tem idéia do quanto me doeu saber que não seria você que estaria comigo dali pra frente e que eu estava sendo obrigada a deixar você lá no canto, bem escondido, guardado na minha bagunça nas minhas lembranças. Mais eu precisava seguir sabe, eu queria muito que fosse com você mais não voltaste, não ligou, não se importou e eu tive que seguir sem você!
DEIXA EU TE CONTAR UM SEGREDO:
Deus nunca te abandonou e Ele continua
cuidando de tudo pra te ver feliz, porque
sabe que a sua esperança está nele.
VEJA O QUE DIZ ESSE VERSÍCULO:
Desde os tempos antigos ninguém ouviu,
nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum
viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam. (Isaías 64.4)
PASSOS
Quantos passos já dei,quantos
caminhos trilhei.
Pessoas, eu conheci, umas amigas
outras amei.
Lugares lindos eu vi, por ruas
estreitas passei,
casas antigas vi e entrei,
tijolos que viram um tempo,tempo
que eu não vivi.
Vida és linda , presente de Deus
ao homem.
Consinta ele que possamos fazer mais,
e melhor.
Que não desperdicemos o tempo, permita
isso Senhor.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
- Sempre que Precisar-
Oh amigo, quantas vezes terei que repetir?
Nem fale duas vezes, eu já disse, estou aqui.
Quando caiu, quem te levantou?
Quem enxugou suas lágrimas quando chorou?
Quem estava lá em todos momentos?
Quem disse estar preparado para todo o sofrimento?
Quem fingiu aguentar tudo até quando não não aguentava?
Quem contra-atacou sempre que alguém te atacava
Me diga, quem?
Então por favor já chega
Já disse que pode parar.
Pois não importa o quanto mude
estarei ao seu lado,
Sempre que precisar.
Eu sinto saudades daquele abraço apertado que me dava esperança, do sorriso lindo que me dava certeza e do olhar profundo que me desafiava que me convidava pra entrar, pra tentar desvendar.
E eu ainda busco te decifrar, te entender. Eu ainda busco compreender o que te afastou, eu não lembro de ter feito nada errado, eu até perdoaria quantas vezes fosse necessário pra te ter de volta, mais você seguiu um plano aonde eu não fazia parte, você escolheu viver esse plano e eu fiquei no mesmo lugar, com os mesmos sentimentos. Eu estou aqui da mesma forma te esperando do mesmo jeito e te querendo ainda mais!
Você não entenderia o porquê, nem eu entendo! Eu simplesmente sinto esse sentimento inundando meu ser, sinto essa vontade imensa de te ter, de te encontrar de novo, de viver contigo o que não tivemos ou não aproveitamos. Eu sei que foi pouco tempo pra muito sentimento! É que eu te amei mesmo depois que você se foi!
Eu sei que você tem um outro alguém e que eu tenho que procurar uma outra pessoa mais eu tenho certeza que se for pra ser um dia a gente vai se encontrar!
Eu não vivi com você momentos incríveis, eu tive um sentimento incrível. Nós não tivemos as melhores histórias, eu tenho a mais bonita história de amor que eu ja ouvi na vida. De alguém que amou sem esperar nada em troca, de alguém que amou cada defeito, cada beijo, cada toque. De um amor que trouxe consigo a pureza da inocência. De um amor ingênuo, doce e intenso.
"Nós" não existiu por muito tempo ou talvez exista pra todo o sempre paralisado em lembranças, transformado em saudade.
A gente sempre vai existir no fundo da memória ou dentro do coração!
Tá doendo, entende?
Todos à minha volta estão em conflito. Eu estou apavorada e incapaz. Eu não aguento mais ouvir as pessoas que eu amo brigarem. Eu não aguento mais ouvir desconhecidos brigarem. Eu não estou suportando tudo isso. Tudo me parece tão lindo, belo, feliz e do nada tudo desmorona.
Tem uma alma branca nos meus manos!
(Monólogo)
Quando eu era pequena
Eu sentava na Beira da calçada
Todos tinham patins
Todos comiam sorvetes eu comi o meu primeiro Magnum na vida em 2017, entrei no cinema aos 18, pisei no shopping aos 16, entre roupas e sapatos que podíamos ter usados, adquiri um problema sobre to nem ai se tenho o que vestir ta bom. Sabe aquela sensação de ir a loja com grana e escolher o que quer eu já estive com a grana na mão E não quis comprar. Eu entendi que tudo isso que não tive vem de um passado de exclusão, que por falta de sentimento e humanização fomos jogados ao que dá...
Sabe pras manas é mais difícil é ver as meninas receber bilhetes, flores, convites de encontro e receber apena proposta indecentes, sim, pois elas vem sem um pingo de respeito muito menos sentimento, como quem recebe favor em ser comida.
Sabe aquele jantar em família pra te apresentar, planos, amigos... pois é... Não existe privilégio em ser objetivada, não existe privilégio em ser hipersexualisada... Não existe privilégio em não ser tocada e sim ser apalpada como uma fruta na banca da feira...
A história é sempre a mesma...
Pra que dar mão atrapalha pra andar...
Pra que conhecer todo mundo basta saber o que se tem
Sentimento carinho pra que? Se não parar vai me perder... farei como todos te deixarei...
E tudo que as manas ouvem sobre não fazer por não gostar, por não importar, por ele dizer eu sou assim... coisas humanas, as manas veem eles praticarem com outras... sim outras que não sejam como elas...
É tanto mano levantando bandeira e dando rasteira naquela que eles usam na encolha... que humilham, que desumanizam, que zombam e ameaçam de uma solidão monólogo quando já abandonaram a dois a tempos...
Que ha com os manos que veem suas irmãs, filhas, mães, matriarcas sangrando e ao invés de aprender com elas, aprendem com o algoz e repete repete repete...
Não existe ativismo e amor afrocentrado de faixada, que alimente a alma de uma mulher negra... ela não quer ser como a branca, nem muito menos branca...
Ela quer ser amada, poder amar, na verdade ela não procura amor por ai... ela quer viver apenas o que sente, como gente.
(Rogéria Cardeal Hta )
Eu não carrego a lança num campo
de batalha, carrego a bandeira,
e de preferência a branca, a da PAZ,
eu ainda sonho, ainda creio numa
luta diferente, onde o maior destemor
será abrir o coração para o amor,
para a paz, para Deus.
Ainda creio nas flores de um jardim,
ainda acho que se pode tocar alguém
com uma pétala e não com um machado
e ter o mesmo, ou um resultado até melhor.
Eu conheci a pior versão dele...
Mas será que ele conheceu a minha? fiz de tudo para compreende-lo e, em momento algum ele pensou em me compreender...
Será mesmo que eu sou o errado da historia? ou será que ele tava tão tanto errado a ponto de sair da realidade e a ética da coisa? que amor é esse? que não sabe compreender e me cobra pra eu compreender o incompreensivo?
...eu ponho um fim nessa historia.
- Ah como eu amei -
Ah como eu amei
Vivi,
Senti,
Sorri,
E não me importei de ter.
Ah como eu amei
Dancei,
Pulei,
E sem ver,
Acabei por me contradizer.
Ah como eu não notei
pensei,
tentei,
Me empolguei,
E não percebi o que ia fazer.
Ah como eu exagerei
Machuquei,
Magoei,
E no Fim,
Perdi o que me fazia viver.
Desculpas podem ser até necessárias
Mas as palavras só carregaram as magoas
Que talvez você mesma não se lembre.
Pode ser errado de se pensar
Mas quando te vejo passar
Seu sorriso me machuca sem que pense.
Pois a culpa ainda sinto
E você nem nota mais isto
Já sei que será assim para sempre.
Ah como eu amei
Mas não mereço seu amor
Então contanto que seja feliz eu não ligo
De ter que conviver com essa dor.
Ah como eu amei
Talvez nem mereça ter amado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp