Texto Qm sou eu
Texto postado em minha página Frases, textos e citações by Josy Maria
Sábado...
Mais um dia em que acordo sentindo-me cuidada por Deus. Mais um dia no qual eu posso demonstrar a Ele todo meu amor e gratidão. Amanhecer em gratidão é amanhecer em prece. Peço, Senhor, conduza cada minuto do meu final de semana, livrando-me de qualquer negatividade, de qualquer mal, protegendo aos que amo, ajudando-me a ser melhor... Limpa meus pensamentos, meu coração, minhas palavras de tudo que desagradam a ti. Seja, por favor, o escudo de luz que me protege das setas malignas lançadas, transformando-as em amor e enviando em forma de bênçãos para quem enviou. Que cada filho seu conheça o seu amor, sinta-o, transborde-o dentro de si, para que qualquer vestígio de dor, amargor ou sofrimento seja curado e que não sobre nada além do bem, da luz, das certezas de vitórias e de fortalecimento, para que diante das batalhas na vida, não seja o desespero a força dominante, mas a fé.
Josy Maria
Bom dia!
Lindo sábado!
Em certa feita, li o trecho de um texto que dizia: "Seja como um camaleão, adapte a certos ambientes, porém, jamais deixe de ser quem você é. A camuflagem não é sinal de medo e sim de autodefesa".
.
Logo, pensei, há um quê de verdade nisso, sobretudo em um mundo onde muitos valores estão invertidos. Aquela famigerada frase se adapta bem ao que anda acontecendo nos dias de hoje, cada vez mais existe o medo de haver uma relação leal para com o outro, visto que as relações estão tão fugazes e superficiais que a reticência para com o outro impera. Demorei um pouco para entender isso e virar um pouco de "camaleão", me adaptando às pessoas e ambientes dos quais frequentei, que nem sempre foram os que sonhei estar, mas por intercorrências da vida, terminei de alguma forma estando. Infelizmente, no mundo de hoje, quem não vira um camaleão, estudando todos os passos dos quais vai dar, está fadado a ter algum tipo de decepção, afinal cada cabeça é um mundo, cada pessoa tem um desejo diferente e cada pessoa tem o seu tempo de querer pertencer ou ser leal ao outro. Mas há um ponto que quem vira um camaleão - pelas adversidades da vida - não pode esquecer: manter suas raízes, sua essência, por pior que seja a decepção. Ser uma pessoa amargurada é uma linha tênue por viver neste mundo "invertido" de hoje. Então, por mais que o medo de estar ou ser alguém melhor com o próximo exista, nunca feche os olhos para perceber que ainda existem pessoas que valem a pena, que apenas estão se disfarçando de "camaleão", se adaptando ao ambiente, pela reticência iminente de trumbicar mais uma vez. Sendo assim, comece a avaliar as pessoas pelo que elas realmente são - se permitindo conhecer e convivendo com elas - e não prejulgando-as pelas aparências, muitas vezes ilusórias, que elas vivem neste meio virtual, pois isso também é uma forma de ser camaleão, se adaptando ao ambiente invertido que vivemos.
Texto postado em minha página Frases, textos e citações by Josy Maria
Quinta-feira, 1/07/2021
Primeiro dia de julho...
Hoje começa a segunda metade do ano. O que eu quero para os próximos dias? Primeiramente, Deus presente em cada momento, diante de cada luta e nos momentos de alívio. Quero paz, quero propagar a paz e quero que, pelo poder de Deus, ela me encontre. Quero perceber a felicidade nos detalhes, na simplicidade, nas bênçãos que pela minha fé receberei. Quero a felicidade dos que me são caros. E além de todos os livramentos diários, saúde. Que Deus desvie a face do mal para que ela nem nos veja, que passe longe, e não volte. Desejo força, coragem, sabedoria, paciência e discernimento. Para os próximos meses, desejo vencer! Vencer este ano, vencer cada etapa e cada processo que precisarmos passar. Que o amor e a fé sejam as forças geradoras de tudo que nos move. E que a gratidão seja nossa prece diária.
Que julho seja as portas abertas dos grandes milagres que alcançaremos até dezembro!
Bem-vindo, julho!
Josy Maria
(Afrodite)
COISAS QUE JAMAIS TE DIRIA (OU DIRIA NO FUTURO) (NÃO CORRIJA MEU TEXTO, ELE TA ESCRITO COM O CORAÇÃO, MESMO que ESTEJA ESCRITO ERRADO.)
Quando te vi a primeira vez, exatamente a primeira vez, no momento em que se apresentou com aquela força toda, com aquela imponência, eu senti uma coisa diferente e absurda. Como se seu corpo respondesse, sua mente, suas vibrações e dissesse: -É ela! Isso era apenas uma coisa da minha cabeça, sabe? Com isso a noite rolou normalmente, mas com aquela coisa comentada entre minha amiga e eu.”-quero pegar. -Eu também", apesar do momento da zoação, pegação e afins, fiquei feliz quando voltou pro bar e você sabe que dali pra frente nos seduzimos bastante. Eu não queria expor outra pessoa e ficar com você ali na frente de todos, não gosto de machucar as pessoas, mas minha vontade aumentava a cada minuto, até dizer a você para continuarmos a noite todos juntos em outro local, até te dizer que queria você, pois tinha uma cara de #¿$?%!¡ boa, risos. Você me pediu várias músicas, enquanto eu me achava DJ naquele barzinho. Nossos olhares e corpos se cruzaram algumas vezes. Sabia que ficaríamos. Depois de todos os auês ao final da noite não estava criando expectativas, apenas queria você, mas com calmaria, sem aquela fome de ficar por ficar, embora seja bem gostoso. Pra minha felicidade, era a mim que queria ao final da noite e como foi gostoso sentir você. Nossos corpos têm um encaixe incrível, já reparou? Nossas mãos, nossos contextos, nossos subtextos. Eu não sei se saberei te explicar o óbvio, mas você me traz uma coisa chamada CHAMA. Você despertou em mim quase que de imediato isso, mas essa já é você, talvez você sempre faça isso e sou sua presa consentida. Sim. Deixo que você me tome, me lambuze, me domine, me faça fazer o que quer. Deixo. Não sei me defender de você. Não sei te resistir. Não sei te dizer não. O pior é que sei exatamente o que acontece nessa história, talvez você também já tenha essa ideia. Dentro dessa perfeição que nos une existe um grande 8 ou 80. SOMOS bons no BOM e SOMOS ruins no RUIM. Quero dizer, podemos dar muito certo e muito errado também. Podemos dar certo e errado ao mesmo tempo (o que é ótimo, já que somos do tipo que precisa sair do tédio, e de acordo com os categorias de paixões que se tem “catalogadas” a nossa é a mais forte, mais intensa e de equilíbrio, acredite ou não).você lembra a mim mesma há um tempo. Você é tão próxima do que eu também sou que verá ainda ali na frente um alinhamento perfeito.
"Os semelhantes se atraem. Limita-te a ser quem és. Quando irradiamos o que somos, quando só fazemos o que desejamos fazer, isto afasta automaticamente quem nada tem a ver conosco e atrai, sim, quem tem algo a aprender e também algo a nos ensinar".Richard Bach De Ilusões
Me levas a níveis altos de dopamina e a noradrenalina. A partir de hoje te nomeio Afrodite, Minha Afrodite. A mais bela do Olimpo do meu peito.
“Que coisa me deleitava se não amar e ser amado? Mas, nas relações de alma para alma, não me continha a moderação, conforme o limite luminoso da amizade, vista que, da lodosa concupiscência da minha carne e do borbulhar da juventude, exalaram-se vapores que me enevoavam e ofuscavam o coração, a ponto de não se distinguir o amor sereno do prazer tenebroso. Um e outro ardiam confusamente em mim. Arrebatavam a minha débil idade despenhadeiros das paixões e submergiam-se num abismo de vícios.” Santo Agostinho, “Confissões”, II – I2, Tradução: “J. Oliveira Santos, S.J e A. Ambrosio de Pina, S. J., “Os Pensadores”, Ed. Nova Cultural, São Paulo, 1999.
Minha Afrodite. Por onde andaste? Porque demorou tanto vir me socorrer? Não sabias tu que te esperava? Não esperava que houvesse eu?
Estou aqui. Ficas. Não quero que esteja só de passagem. Fica e te construo um palácio de carinhos e gentilezas. Te construo uma cama aconchegante e uma rede pra ver as estrelas diante do telhado de vidro transparente que colocarei na sala.
Ficar por um dia, um mês, um ano, quem sabe a vida toda.
Sou Marte, minha paixão por ti é tão quente quanto o sol.
Dia seguinte ao dia em que nos reconhecemos lá estávamos na mesma cama acordando. Seria a despedida. Você me envolveu e ficou o dia todo e a noite e amanheceu em minha cama. Me lembro dessa cena com clareza.
A paixão foi avassaladora.
#pracegover: Banner fundo azul royal, tarja preta no cabeçalho e no rodapé.
Texto:
Sempre é bom lembrar:
"São Paulo é a cidade com maior índice de perturbações mentais do mundo".
Somos todos meio loucos, hehe.
Daí, obviamente, é a cidade mais inclusiva também, pois aprendeu a receber a todos e conviver com as diferenças.
O próximo passo agora é tornar-se mais humana e saber que integrar com qualidade essas diferenças é um ganho para a sociedade como um todo.
Será um exercício difícil, coletivo e sofrido.
EMPATIA é a senha que abrirá as portas da percepção inteligente nos próximos anos.
A EMPATIA ajudará no entendimento de que somos uma única raça humana, e que podemos nos estruturar para não cair na cilada de nos debatermos em disputas estéreis para mostrar que a minha desgraça é mais leve que sua desgraça, e vice-versa.
A solidariedade empática pode ser vista como um ganho de todos e não como o ônus de alguns apenas.
#décadadainclusão
Texto Pensamentos
Quando imagino um futuro mesmo sendo inserto, avalio as minhas opções, sonhar agora fazer depois, agir agora e ter depois? Porque dizem que um planejamento causa uma consequência mais correta?
E as avarias da vida, que constantemente se encaixam em nosso caminho com uma destreza sem tamanho, quem irá dizer que pode se driblar qualquer obstáculo que atrapalhe seu destino.
As dificuldades são instrumentos da formação da alma, isso condiz a cada momento o quanto a resiliência está em nossa essência .
Saber mudar sem aviso, ultrapassar as montanhas do medo e da frustação, ouvir a si mesmo quando se tem mil vozes ao seu redor.
Garantir que cada passo seja constante apesar das quedas .
Isso sim é viver, é pensar e viver !
INIMPUTÁVEL
A concatenação do texto é necessária
como cauterizar um sangramento o é
tirando uma hemorroida ou amputando um pé,
e deve progredir conforme a faixa etária.
Outrossim confrontar opiniões contrárias
conduz ao quebra-pau, edificando a fé
de que esta Humanidade é mesmo uma ralé
e vale a pena crer que exista coisa vária.
Porém a coerência é algo coerente,
refutando um sofisma além de insofismável,
pois sempre é sim, ou não, e coerentemente.
Procure terminar de forma inoxidável,
mantendo a hemoglobina azul ou transparente,
e um texto aí está, com siso, inimputável!
Marcos Satoru Kawanami
.
Cultura táctica
Luz que me iluminas
Texto que devoro,iluminado,e que dá nas vistas
Antecipadamente me alimento de um texto para o qual me envolvo neste contexto
Sinto o calor da história
Disfruto do meu vício
Junto a noite para com calma,no envolver na solidão,e com o silêncio entender o fluir da mensagem que absorvo
Deixei um dia para trás
Informações que vou guardar para a minha actualização
Justiceiro de mim próprio
Sempre iluminado por uma grande mulher......(Adonis silva)11-2018)®
***Esse texto faço com dor no coração para as pessoas que perdi nesses tempos***
As vezes achamos que as coisas só acontece com os outros.
Que acidente de moto não vai acontecer com você ou com alguém que AME.
Que um acidente de carro não vai acontecer com você ou com alguém que AME.
Que aquela doença terrível não vai chegar até você ou para pessoa que AME.
Que aquele infarto ou algo do tipo não pode acontecer com você ou com aquele que AME.
A morte é inexplicável
A dor é inexplicável
A angústia é inexplicável
São sentimentos que vem em formas de choro, ou a falta dele.
Vem em forma de um tristeza no olhar ou a falta dela.
Vem como uma tempestade e de nenhum outro chega chega e machuca.
Dor da alma, dor do coração, dor que vem de algum lugar que não sabemos como ela vem.
Curta quem está sempre por perto.
Tire milhares de fotos, mesmo que sei lá seja milhares repetidas, mais no fim o importante é ter aqueles momentos guardados.
Diga eu te amo, mesmo que tímido ou sem jeito.
Corra, abrace, beije e se esquecer disso, volte e apenas abrace.
Momentos são marcantes em imagens e em pensamentos.
Toda história tem um começo, meio e fim...aprendi desde pequena.
Então após a minha primeira perda eu descobri que a dor não passa nunca, que o sentimento é único, que os momentos não saem da memória e que eu adoraria poder reescrever toda história novamente.
E assim:
Eu amo intensamente
Eu abraço intensamente
Eu beijo intensamente
Eu converso com carinho
Eu não minto quando falo dos meus sentimentos.
Pessoas maravilhosas se foram e continuaram indo, percas continuaram acontecendo e eu ficando triste, mais nenhuma dessas pessoas que marcaram minha vida, que fizeram parte dela e que eu amo com o coração serão esquecidas, apenas lembradas de maneiras diferentes.
Não se esqueça: Ame cada milésimo de segundo quem te faz bem.
#LUTO
Um texto qualquer!
Por ela vale a pena se irritar, fazer charme, até ela perceber e vim me acalmar
fazendo o estilo manhoso só pra ganhar seu carinho
que pra falar a verdade eu seria hopocrita em recusar suas mãos macias
mas ela me disse que antes de ficar comigo tava receosa
mas disse também que quando começou a se apaixonar por mim eu deixei o coração dela calejado
deve ser porque eu sempre falo oq ela gosta de escutar
e sempre levo chocolate pra ela se acalmar
pq sem maldade, na tpm eu juro que temo a raiva dela
mas lembro que ela tem o coração do tamanho da memória de um elefante
não esquece de nada, nem mesmo das mina que dava em cima de mim na escola
até mesmo as que eu não dava bola
e quando chega a madrugada ela deita no meu peito e me diz: fica comigo mesmo quando eu não merecer
e eu falo baixinho no ouvido dela: meu bem, você nunca mereceu, só estou contigo pq eu te mereço( cê é que me entende)
Um texto sobre o silêncio que pode ser bom, mas nem sempre é. E no silêncio cedo desta madrugada mais um dia vai começar.
SILÊNCIO
O silêncio não tem barulho
Não tem som e nem ruídos
Descansa e reconforta o corpo e a alma
O silêncio com murmúrios
Não tem tranquilidade e nem serenidade
Machuca e atormente o corpo e a alma
O silêncio não tem rumor
Não tem estrépito e nem zoada
Repousa e revigora o corpo e a alma
O silêncio com lamentação
Não tem paz e nem ponderação
Amedronta e estarrece o corpo e a alma
O silêncio com amor
Não tem desapreço e nem raiva
Enaltece é carinho para o corpo e para alma
O silêncio sem afeto
Não tem ternura e nem dedicação
Corrói é desolador para o corpo e para alma
O silêncio com apego
Não tem sofrimento e nem desprezo
Exalta é satisfação para o corpo e para alma
O silêncio sem compaixão
Não tem dó e nem piedade
Apatia é indiferença para o corpo e para alma
O silêncio com você
É amor, carinho, ternura e dedicação
Todo motivo porque viver
O silêncio sem você
Só machuca o coração
E não há porque viver
Vencer Significa ( texto de fechamento de todos os livros do autor) Paulo Silveira
VENCER os outros não chega a ser uma grande vitória.
VITORIOSO é aquele que consegue vencer a si próprio, combatendo seus vícios e controlando suas paixões.
A VITÓRIA sobre nós mesmos é muito mais difícil, pois ela acontece em plena solidão, nas dores mudas, sem os aplausos dos demais. Ela requer mais coragem, mais
disciplina, mais ousadia, maior neutralidade em relações as críticas dos dissidentes e da nossa própria autocrítica.
Mas se você não consegue da primeira vez, faça de novo. O simples fato de tentar de novo já contará como uma primeira vitória. Considere sempre a verdade e nunca aceite os limites, principalmente os da idade, pois o homem nunca se torna velho desde que seus lamentos não tomem o lugar de seus sonhos, da busca incessante dos seus objetivos e das suas ações
criadoras.
PAZ, AMOR, SAÚDE E PROSPERIDADE A VOCÊ... Até breve!
Paulo Silveira - Conferencista e autor
Qual é a forma do coração? (Um texto para Pedro Bial, rsrrsrs!!!)
Pode-se dizer que aquela bomba potente fisiologicamente falando tem formato de cone, já simbolicamente podemos associar sua figura a um pêssego, a partes da anatomia humana, as metades da laranja, asas de xícaras, abas de orelhas, parafuso de pendurar samambaias e ao escambau... Mas, e nas expressões, nos sentimentos, no descompasso, palpitação, aceleração, no que faz a “bomba” pulsar?
Coração faz parte da interrogação (?) quando traz consigo a dúvida nas verdades falsamente absolutas.
Coração tem forma, cor, cheiro e sabor.
Para os pais, coração é filho;
Para os avós, coração é neto.
Coração é passarinho, águia, gato, cachorro, leão, cachoeira, macaco, rio e mar.
Coração é lua, estrela, canção, chuva e por do sol.
Coração é bicho de estimação!
Tem cheiro de café passado na hora e de pão fresquinho saindo do forno a lenha!
Coração é uma música que te faz chorar, uma piada que te faz sorrir.
Coração é o amigo que fez seu trabalho de escola; o professor que ascendeu a sua luz quando você era apenas “a-luno”.
Coração já foi alado, pensaram que era de papel e que batia forte quando te via...
Coração é sábio mudo que tudo sente, cego, enxerga a alma, mas não vê um palmo a frente do seu nariz.
Para muitos, coração é comida na mesa, salário no final do mês, filho na escola, cama para dormir, teto para voltar...
Para outros, coração é mundo, coração é gente!
Coração é Bom dia! Como vai? Senti sua falta!
Coração é almoço em família, festas de final de ano, batizado do bebê, casamento da prima...
Coração é o louco das cartas de Tarot!
O responsável pelo destino de Romeu e Julieta;
O santo Graal dos templários.
Já ouvi relatos a respeito de corações de manteiga! Esses não resistem a uma comédia romântica na “sessão da tarde”!
Há notícias de corações petrificados, muitas vezes fossilizados nas impurezas da humanidade, tornam-se brutos, mas não diamantes, adubo, mas não sementes...
O coração é matéria líquida, mutante, mutável, adaptável, instável... Nitrogênio pronto para explodir nas faíscas de um olhar que o ascenda.
Coração é impulso, movimento, vontade de sair da cama pela manhã ou de voltar correndo para ela!
Coração é dom, vocação, é a Nona Sinfonia de Beethoven, Nobel da Paz, pintura de Picasso, filme de Almodóvar, primeiro lugar na feira de Ciências!
Coração é tudo e nada ao mesmo tempo, no mesmo espaço!
É o “se” das escolhas, o limite entre o sim e o não, a sentença do fim e a esperança do recomeço.
E cada um, ao olhar-se para dentro sente, sabe, vê como é o seu coração. Se eu sei como é o meu?
Humildemente respondo que sim, é claro que sei! Mas confesso, demorei para entendê-lo e talvez, apenas talvez, volte a descompreendê-lo! O meu coração é lápis, grafite circula em suas veias, palavras o movem e escrever é o seu modo de pulsar...
E você, como é o seu coração?
"Esse texto foi como uma Saraivada no meu coração"
Deveria ser um crime tanta beleza
Com toda a Franqueza
Das 7 maravilhas
O seu sorriso faz parte, com certeza
Aquiles tinha o calcanhar
E o seu sotaque é minha fraqueza
Acabou com a minha tristeza
Eu me rendo
Me acorrentem com essa lindeza
Cheia de gentileza, delicadeza
Simples e complexa como a Natureza
Coração escondido dentro de uma Fortaleza
Nem que demore 1000 anos
Mas vou transpassar com minha destreza
Pode Cancelar, Brasilia, Parana e Veneza
Agora meu lugar favorito
É do lado dessa Princesa
Este é um texto de ficção. Qualquer semelhança com fatos, e situações, é mera coincidência.
As pessoas perdem muito tempo falando de paz, né? Mas adoram ver um circo pegando fogo e ainda se deixar, colocam mais lenha na fogueira.
Falam de paciência, mas nem pense em tirar a sua, que logo dizem que tem pavio curto.
Falam de amor, sim, de amor!!! Mas se esquecem de dizer que é amor próprio. Ah, mas elas não mentiram, elas só omitiram uma informação. Isso pode passar...
Gentileza, nossa quanta gentileza as pessoas praticam. Principalmente nas filas dos supermercados, nos coletivos e nos caixas dos bancos.
E cortesia, que a gente aprende nas auto-escolas, né? Matéria de prova e tudo. Cortesia é o que menos vemos no transito. É um motorista querendo chegar mais rápido que o outro, andando no acostamento e fechando os outros carros. Rima até com hipocrisia. Seria a palavras mais certa a se dizer.
Mas a palavra mais bonita, que eu mais gosto e mais vejo ultimamente,tcham tcham tcham tchaaaaaammmmmm !!! É a reciprocidade. Nossa, essa eu adoro!!!
Adoro quando dizem que é reciproco, fico até emocionada quando escuto essa palavra. Tá na moda né? Então vamos usá-la.
Compaixão, essa então... Vejo muito nas rimas, fica muito bonito, mas na pratica, ah, isso é outra história.
Agora, pra fechar, que tal a palavra caridade? Sim, caridade, porque não? Aquele prato de comida que todos levam para os moradores de rua. Aquela palavra amiga que dizemos quando o nosso próximo está em dificuldades. Aquele apoio que damos na hora da dor do nosso próximo. Aquele "conte comigo se precisar" Ah, essa é a palavra chave. Aquela que fecha as portas e você desaparece igual mágica. Ninguém mais te encontra. Rsrsrs
O problema, é que todo mundo quer mostrar a beleza, a leveza e a boniteza nas coisas que dizem. Mas se esquecem de praticar.
20/08/2018
TEXTO: O QUE OS PAIS DE DEFICIENTES NÃO SABEM
Quem ler esse texto por favor curta e comente obrigado
Você pai ou mãe de uma criança deficiente, pensa que o seu filho não pensa em muitas coisas mas a grande verdade, é que muitas vezes a gente não fala. Muita gente pensa a nós não falamos o que a gente passa na escola, o preconceito que sofremos pelo jeito que caminhamos ou pelo jeito que eu falamos.
Não falamos o que pensamos, a respeito do nosso corpo ou a respeito do jeito que nos relacionamos, vocês precisam ser pessoas que apoiam seus filhos sempre, porque às vezes as dificuldades vem e se você não está junto com o seu filho ele não consegue aguentar a barra. Somos felizes, porque você nos dão a oportunidade de viver, uma vida tranquila e nos dão o maior apoio que se faz necessário no momento. Você que tem um filho com paralisia cerebral ou outra doença e que o seu filho não se comunica, você não sabe o que que passa na cabeça dele. Muitas vezes quando somos crianças não pensamos em nada disso, mas quando temos quando viramos adolescentes, começamos a nos questionar: porque aconteceu isso comigo? por que eu nasci com uma deficiência? e muitas vezes perdemos o sono pensando nisso, mas o que nos segura é a crença em Deus.
O que nos segura é acreditar que amanhã vai ser melhor, que amanhã o sol vai brilhar lá fora, que amanhã a paz que ilumina nossas mentes e nossos corações. Que vai nos aliviar os nossos fardos. Tenha uma boa noite sonha com Deus reflita no coração o que os filhos pensam, sobre cada coisa que acontece com eles. Mais uma dica não falei nada com ele se ele vir falar com você, se ele vier você vai ouvir e depois aconselhar, mas se ele não vir falar com você, não toque no assunto.
Autor: Thiago Francisco Bergmann
Identifico-me com Rubem Alves quando disse "Escrevo para pintar cenários".
Nos meus textos falo das minhas vivências e observações
e as escrevo da maneira como as contaria aos amigos, em torno de uma mesa. Faço-o pelo puro prazer de contar histórias, relatar fatos e sentimentos que me pareçam relevantes, sem compará-los aos de ninguém.
Somente "pinto-os", com as tonalidades das minhas próprias tintas.
Cika Parolin
Meio Homem, Meio Café
Recebi um texto gracioso falando sobre o benéfico do café pela manhã. Não era exatamente sobre o café, mas algo em torno dele. Sobre tomar um gole devagar, apreciando o sabor, o cheiro, o calor dele descendo pela garganta, revigorando, confortando, preparando para um dia, mais um dia. Talvez faça sol lá fora, o aroma do café é um aroma de uma lembrança boa, que evoca otimismo e me desperta para o confronto quotidiano. Talvez seja um dia de chuva e a xícara de café fumegante enfim me desperta, aquela fumacinha sobe dançando e soltando momentos únicos de prazer, as nuvens pesadas não podem amedrontar a mim, homem feito, enfrento o dia salvo pelo café. Estou destinado a vencer e não somente sobreviver... Há coisas no fundo de uma xícara de café que nenhuma palavra explica, somente tragando vagarosamente, como um vício, se pode entender que é possível extrair dali a força necessária para sair de casa, faça chuva ou faça sol. Pode até ser segunda feira, mas antes de tudo, um café, por favor. Tenho cisma com as quintas feiras, aqueles dias esquisitos que não são fim de semana e nem o início delas, sempre me decepcionei às quintas feiras. Me sinto meio homem-café às quintas e o café durante o dia se torna a única razão para que eu reconsidere os amigos, o trabalho... E se é domingo ou feriado, o café vai entre as mãos la para fora, ser degustado ao sol. A sensação de vigor é a certeza de que o dia está pra mim. Leio, exercito o corpo e vou curtir a vida, afinal, a gente vive cada dia como se deve ser: único. Só se morre uma vez! Eu vou viver hoje de novo a minha Vitória diária, vem comigo?!?
Texto inspirado no conto “Não me acorde” de Luís Fernando Veríssimo e na Carta-Testamento de Getúlio Vargas.
O passado é prólogo. Certos eventos consolidam essa frase, tudo que veio antes se torna uma história de superação, um prefácio. Você se da conta de que tudo que houve até ali, 500 anos de uma história foi simplesmente preparação para aquele certo momento. E o passado ganha uma lógica que não tinha. Você passa a entender tudo em retrospecto, tudo ganha um sentido. O golpe de 64, os anos de ferro, a distensão lenta, segura e gradual, as guerras, os impeachments, tudo é prólogo para o amanhã. Está claro, a própria fuga de Dom João para o Brasil fez parte da preparação. Tudo é armação para aumentar a nossa glória, tudo se encaixa, ou você acha que a chegada de Cabral foi obra do acaso? Tudo está sendo construído aos poucos, desde antes de 1500, antes das cruzadas, antes de Jesus.
Forças se articulam contra o povo, contra a liberdade, contra o progresso, não nos dão direito de defesa, sufocam a nossa voz, impedem nossas mãos. Seguimos o destino que nos é imposto, calados e estamos desamparados. Mas devemos ter força, dar nossa vida, não se deixe humilhar, precisamos reagir, mas ao ódio responderemos com perdão, a opressão responderemos com o nosso sangue em direção à glória.
Eu vi você na rua, estava cercado por ignorância, por corrupção, por desrespeito, pelo jeitinho... Eu não sei o seu nome, nem de onde você é ou o que faz, mas você continuava lá, firme e forte. Posso imaginar como tem sido sua vida, o martírio, as decepções, a desilusão. Muitos da sua geração se perderam, levaram pais e avós ao desespero. Não tiveram acesso à educação, não tiveram acesso à noticias, não tiveram como dar asas a mente, e acredite, são muitos!
Você não sabe, mas é um herói, e quando chegarmos ao topo, seremos certamente o povo mais dedicado, fiel, convicto e feliz do mundo, porque será o país dos que resistiram. Aguente só mais um pouco, meus respeitos.
Livro que leio
Livro que lê
Saboreia as palavras
Das que vê
Desgustando um texto
Com vinho a acompanhar
Junto as palavras
Para nelas contemplar
História e suspense
O texto terá
Para nele mergulhar
Companhia ele me fará
Tendo mais que um livro
Sozinho não estou
Aprendendo sempre
O livro que sou
(Adonis Silva)09-2018)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos