Texto Qm sou eu

Cerca de 85142 frases e pensamentos: Texto Qm sou eu

Eu não sei de onde você é
Mas sinto que já te vi
Em algum lugar desse mundo
Ou talvez de outro tempo?

Mas sinto que tenho uma doença
Mas uma doença diferente
Que faz com que meu coração bater mais rápido
Talvez essa doença se chame paixão

Não sei se falo isso agora?
Ou talvez outro tempo?
Eu não sei se você me ama?
Mas eu amo muito você!

Eu acho que nós seres humanos em algum momento da vida construímos em nossas próprias mentes, barreiras. Barreiras que nos protege do que é o imprevisível.


O imprevisível seria aquilo que não somos capaz de conseguir prever, como sentimentos. Essa barreiras pode nos proteger de sofrer, tanto como o amor, perda de familiares, acontecimento...

Ela são formadas sem nos mesmos perceber. Quando alguém ti machuca, você tende a se afastar de certas coisas pra não sofrer nunca mais com aquilo, e quando você tenta se aproximar de alguma coisa, pode acabar dando errado e isso consequentemente faz com o que essas barreiras se fortalecem

Mas ao mesmo tempo, elas nos prejudica
Pois ao mesmo tempo em que estamos protegendo a si mesmo do mundo
Estamos ficando ainda mais solitários por dentro
Sendo incapazes de se expressar, de se abrir, de se apaixonar novamente, e outras coisas

E talvez isso foi o que ti moldou a ser quem você é hoje

Nunca imaginei que pudesse existir, alguém que depois de muito convívio eu ainda clamasse por estar perto de mim.
Eu sempre fui a empoderada, dona de mim, e acabei sendo a sua submissa maltratada a mulher que seria cuidada

Tentei por muito tempo dar-te apenas meu corpo em servidão, hoje sou tão fraca, não consigo olhar-te sem romper meu coração.
Mesmo sem querer, o senhor de mim conseguiu, me ter de corpo e alma.

Não foi fácil quando eu descobri onde o meu sentimento estava, por um momento confuso, de sonho a pesadelo representou pra mim naquela madrugada.
O medo eminente, perdi a minha alma, estava escuro, somente a sua luz incandescia na minha morada. E o seu reflexo turvo tudo piorava. Até seus olhos traduzidos desta vez não enxergava. Que dia fatídico vivenciei, descobri um amor dentro de mim que nunca imaginei.

Tanto adiado, tanto limitado, foi tanto ceifado, muito atordoado. Que quando brotado suas raízes quebraram os quartos.

Tudo é tão profundo, todas as vivências são guardadas mesmo quando amargas.
"Que Deus me dê sabedoria para sempre respirar fundo toda vez que dá sua boca eu não ouvir nada. Que Ele te ajude a não gritar quando distraída sua voz não me alcançar. Que tenhamos sempre compreensão, para refletir antes de uma ação. Que a nossa fúria fique na cama, sempre com a sua ira e a minha resistência a porrada. Que a minha memória nunca seja apagada, que a sua proteção nunca falhe na nossa jornada. Que um dia você sinta o gosto de se deixar cuidar. Que um dia eu não sinta vergonha de te mostrar. Que nunca esqueçamos de boa noite dar, que um procure o outro a noite e que aqueça se assim precisar. Que Deus nos abençoe e que se um dia houver briga, as pazes logo virá."

Eu aprendi que...
"Está desempregado dá muito trabalho, que trabalhar de mais desgasta muito; que até o nada nas nossas vidas nos enche, que tudo que nos enche não nos leva a nada; que em pé cansa, sentado dá fadiga e deitado gera preguiça; que o tempo de vida vai diminuindo de acordo com a idade que vai aumentando; que o medo é um sentimento, a coragem é uma virtude. Eu entendi que para sobreviver devemos está sempre se movimentando, pois, é o ser humano que se queixa da vida e não a vida que se queixa do ser humano."

JuniorB~

Eu senti as mãos calejadas de minha mãe a me dar carinho... Vi seu sorriso ao ver todos os seus ao seu redor, com aquela expressão facial de satisfação e alegria.
Vi mulheres com olhares doces e penetrantes, esbanjarem amor da forma mais intensa que pode existir, com força suficiente para encarar leões sem medo, equilíbrio de sobra pra distribuir a toda humanidade, humanidade imensa para doar a um mundo que machuca os seus...
Meus olhos puderam ver a sensibilidade e delicadeza vencendo sentimentos ruins, um caldeirão de possibilidades e individualidades únicas, ímpares e encantadoras.
Vi a força das rochas, a pureza das águas, o fogo dos vulcões, os ventos a distribuir lições...
Vi mães, mulheres, irmãs, amantes, guerreiras.
Como que num lindo jardim multicor, cada uma com sua beleza impar, a encher de vida tudo que há ao seu redor!
Por que todo dia é dia Internacional da Mulher!

*Se tu me perguntares ...
*Se eu preciso de ti, A Resposta é : Sempre
*Se tu me perguntares ...
*Se eu vou te deixar , A Resposta é : Nunca
*Se tu me perguntares ... No que eu tenho valor , A Resposta é : Em ti...
*Se tu me perguntares ...
*Se eu gosto de ti , A Resposta é : Sim... GOSTO E MUITO

Como qualquer outra pessoa eu carrego meus vínculos de amizades.

Alguns foram criados lá atrás, ainda na infância. Outros, vieram por conta de escolhas que foram feitas enquanto eu caminhava. E alguns até acabaram se perdendo pelo caminho.
No fundo eu acredito que a missão foi cumprida e eles apenas seguiram para o próximo desafio.

Mas tem um grupo que me deixa intrigado.
Confesso que nunca fui muito chegado a surpresas. Eu gosto de saber ao menos o que devo esperar, ainda que não tenha convicção de nada. Mas da vida, como de uma criança levada, eu aprendi que podemos esperar de tudo. Tudo, mesmo!

E assim a vida me presenteou com alguns (re)encontros que muito me agradaram.

Ás vezes, sem conhecer uma razão específica, a gente acaba criando um laço como qualquer outro. Uma mistura de identificação com ideias, gostos, atitudes.

Mas assim como no caso da beleza que encanta os olhos, para que o vinculo se mantenha resistente ás desventuras, é preciso mais. E é nesta hora em que, ao se aproximar (nem precisa necessariamente ser fisicamente) da pessoa com quem você criou este novo laço, você percebe (e ela também) que existe algo diferente entre vocês. Que, de alguma forma inexplicável, um consegue ler até os ‘não ditos’ do outro. E quando dito, a incoerência entre aquele “eu estou bem’” (que mal se sustenta de pé) e o timbre da sua voz enquanto as palavras são citadas.

Pessoas normais costumam passar reto. Elas olham, mas não vêm. E não é por maldade ou negligência com o seu sentir; é que estas pessoas não carregam a sensibilidade necessária para captar a frequência na qual sua vida anda vibrando. Mas quando sua alma (re)encontra uma outra alma afim, aí tudo muda.

“Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra.”

Diante de uma alma afim você sabe quando e o que precisa ser dito. E sente também quando é a hora exata para recomendar o silêncio. Aquele que permitirá que a sabedoria do tempo se manifeste na vida dele(a), de forma que o(a) faça compreender que não nos cabe ter todas as respostas e que a graça está na humildade de reconhecer quando é hora de, simplesmente, reformular a pergunta.

Diante de uma alma afim você não sente vergonha de se expor demais e nem de se reconhecer frágil. Você não pensa duas vezes antes de recorrer porque sabe o quão dispensável se faz demais explicações quando uma vida está disposta a receber a outra com todo o carinho e respeito que lhe cabe.

Uma alma afim você reconhece no tato, no trato e no abraço. Você sente sua presença no gesto que conforta e na saudade que confirma.

Almas afins se procuram no meio da multidão. E tenha a certeza de que, quando os olhares se encontram, não deixam qualquer um se colocar entre elas.
É uma constante partilha de admiração, respeito, carinho e até mesmo amor. Sem cobranças, sem demais expectativas. O que satisfaz uma alma afim é fazer você entender que ela estará ali, caso você precise ou não precise.

Almas afins não esperam declarações como comprovação de nada. Pelo contrário; elas se propõem, antes de mais nada, a sentir o vínculo. A perceber o valor que uma tem para a outra, no tom da voz, no ombro amigo que apoia, nas verdades que, ainda que inesperadas e por vezes, difíceis de digerir, foram ditas para lhe inspirar a ser melhor.

De uma alma afim você até pode se afastar sempre que precisar. E mesmo que não queira ou não tenha tempo para deixar um bilhete explicando a ausência, a sua fiel e companheira alma afim simplesmente aguardará o seu retorno, seja quando for. E lhe receberá sempre com aquele olhar de gratidão pelo retorno ao lar.

Uma alma afim não só sabe quando você está no caminho errado, como te alerta sobre os perigos e caminha contigo de volta para o caminho mais seguro. E você não se sente ofendido(a) por ser chamado à atenção, porque sabe que é para o seu crescimento.

Uma alma afim não só respeita a sua dor, como também compartilha a força para você se reerguer.
Uma alma afim decifra no seu olhar o que a boca preferiu guardar pra si. E também se cala.
Uma alma afim não apenas diz: "Vá com Deus, amigo(a)!", ela te acompanha até a porta para se certificar de que você chegou bem e em segurança.

Diante de uma alma afim você finalmente entende o real significado do: “Só você para me entender.” “Só você para me fazer rir numa hora dessa.” “Só você!”

"Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam."

Eu creio.

Lembre-se apenas de uma coisa; eu não estarei aqui por toda minha vida; eu não lhe amarei mesmo desmerecendo; eu não lamberei minhas feridas, e fingirei estar bem por você ...
Acho que, a partir daquele momento, ela já não estava, já não amava, já não se machucava por ele... Bem naquela oração, ela havia se perdido com os verbos, e todo aquele melancólico sentimento ...

AS DIVORCIADAS SÃO AS MELHORES?
Não sei, mas eu adoro elas!
A experiência do casamento anterior lhes dá mais experiência,
elas se tornam mais donas de si,
em boa parte das vezes já vêm com filhos grandinhos
(quem já teve bebês chorando nas madrugadas sabe do que estou falando).
Sendo mais seguras e mais bem resolvidas,
elas não ficarão encanadas se você, porventura, estiver com dificuldade para tirar um tempo pra ela. Na verdade, é mais provável que ela esteja ocupada demais pra você. São mais livres, independentes, e não se perdem com paixonites.
E o melhor de tudo: a renovação dos ares pós-separação
lhes deixa, simplesmente, espetaculares!
= Como diria Chico, vão até remoçando,
se pegam cantando sem mais nem porquê.
Por estas e por outras, para mim, as divorciadas são as melhores amigas e as melhores namoradas. Acho até - veja a ironia - que são melhores para casar também.

Deus disse:
"Nunca o deixarei, nunca o abandonarei". Hebreus 13:5

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23.4)

Salmo 103 8 9 "Deus é misericodioso, não puni eternamente, e nem conserva para sempre sua ira"

Tito (2:11): "Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo a salvação a todos os homens."

Timóteo (2:4) : "Deus quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. O que Deus quer se cumpre. Sua vontade é soberana!";

Se tudo que Deus quer se cumpre, então de uma forma ou de outra todos iremos nos salvar!!!

[Obrigado]

Se o Sol se recusasse a brilhar Eu ainda estaria te amando Quando as montanhas desmoronarem rumo ao mar Ainda haverá você e eu.

Mulher gentil, eu te darei tudo Mulher gentil, nada mais

Pequenas gotas de chuva sussurram de dor Lágrimas de amores perdidos nos dias que se foram. Meu amor é forte, com você não tem erro Vamos juntos até morrermos. Minha, minha, minha. Uma inspiração é o que você é para mim, inspiração, veja

E então hoje, meu mundo sorri Sua mão na minha, nós andamos milhas Agradeço a você até tudo terminar, você é única pra mim Felicidade, tristeza não mais, felicidade... estou satisfeito.

Se o Sol se recusasse a brilhar Eu ainda estaria amando você Quando as montanhas desmoronarem rumo ao mar Ainda assim haverá você e eu

Lobo Faminto

Como um lobo faminto eu te espero
e te guardo dentro de mim em adoração,
mas, se você se atrasa, o desespero
vem e me amarra nas garras da solidão.

Depois, quando o seu sorriso aparece
e se ilumina, eu conheço outra dimensão,
no meu corpo o desejo doce resplandece,
me lançando hirto nas chamas da paixão

Nossas bocas sequiosas se colam no ecrã,
nossos lábios se roçam lânguidos e febris,
e, sem pensar no passado ou no amanhã

tornam este momento inesquecível e feliz,
porque a vida, se pondo em pés de lã,
da felicidade no coração planta a raiz...

Ele:Eu te conheço mais do que você imagina.
Ela:Serio é? Prove.
Ele:Você fica vermelha quando eu te olho por muito tempo. Seus olhos fecham um pouco, e você não para de mexer a boca de um lado pro outro. E coloca a mão no rosto.
Ela sorri e olha pra baixo.
Ele:Você odeia comida chinesa, e só come hamburger com garfo e faca. Você chora ouvindo algumas musicas. E voce gosta quando eu estou com você. Quer estudar pra medicina. E morar em uma casa pequena em um lugar calmo, mas tambem quer ter bastante filhos, porque ama crianças. Você diz coisa bonitas sem perceber, tem o sorriso mais lindo do mundo. Gosta de sair, mas prefere estar comigo. Você sempre se mostra forte pras outras pessoas, mas diz tudo o que sente pra mim.
Ela:Eu nao sei o que dizer.
Ele:Não precisa.
Ela:Eu amo voce.
Ele:Como eu te amo.

O amor

Estes dias eu pensava em algo; dizem que somente se conhece o amor de alguém quando se come um quilo de sal juntos e que, mesmo convivendo por anos é no momento de crise que este amor é manifestado. Porém, eu ainda vou um pouco mais longe e digo que um verdadeiro amor é provado numa separação. Ainda que possa ser um paradoxo, isto é, se há amor porque a separação! Pois bem, é preciso ressaltar que a separação não é uma decisão espontânea dos dois, ou seja, na grande maioria das vezes é a decisão de um e a aceitação do outro, já que não existe como manter uma união se uma das partes decidiu não querer mais.

Mas, voltando ao tema do amor, nestes casos (separação) fica nítido o amor de um para com o outro, ao se separar, um dos cônjuges, mesmo com o coração machucado, deseja o bem ao outro, não de boca para fora mas em atitudes, em gestos concretos, isto é, não desejando que o outro sofra de maneira de maneira, nem emocionalmente quanto financeiramente.

O amor não se manifesta apenas num ato de convivência, de cumplicidade, etc., mas, sim em querer o bem de alguém mesmo estando distante; ainda que não o ame, não lhe quer ou não o deseja. O amor é um sentimento que vai além do rompimento de um namoro ou de um casamento. O amor é um estado de compaixão para com o ser amado e um respeito pela linda história vivida, ainda que neste tempo se atravessasse entre muitas crises e espinhos, incompatibilidades de gêneros. Amor é querer o bem do outro ainda que este outro não te queira ou te ame.

A vida pode não ser cor-de-rosa, mas eu também nem gosto de cor-de-rosa.
A vida pode não ser um conto de fadas, mas também não acredito em conto de fadas.
A vida pode não ser um eterno romance, daqueles "e eles viveram felizes para sempre", mas pode ser uma bela história de amor.
A vida pode não ser uma eterna felicidade, mas acredito que podemos aproveitar todos os momentos felizes e levar na lembrança esses momentos eternamente.

Hoje amanheci meio Chico Buarque

Quando eu era menina eu tinha a certeza que
Chico Buarque era feito pra Marieta Severo,
Que Tony Ramos era marido ideal( eu encontrei um marido assim,uau),
Que Tarcísio não viveria sem Glória,
Que a melhor música era "Carolina",
Ela era assim:
"Lá fora, amor, uma rosa nasceu, todo mundo sambou, uma estrela caiu..."

Mais tarde me apaixonei pela música "Iolanda"...
Assim cantada:

"Esta canção não é mais que mais uma canção
Quem dera fosse uma declaração de amor."

Nossa, eu pensava que beijar engravidava...
Que namorar era só de mãos dadas...

Eu hoje acordei muito nostálgica
Só agora me dei conta de que eu não sou
mais uma menina,eureca!
Eu tenho até duas garotinhas.
elas são para mim duas bonecas!

Eternamente, Iolanda...

"Se é pra morrer quero morrer contigo!"

Joelma Siqueira

Quero sair para conhecer o mundo, conhecer novos lugares e culturas diferentes. Eu quero escrever um livro sobre a minha história. Ou talvez uma em que sou a mocinha e que o príncipe encantado vira um sapo no meio da história e, no final, eu me apaixone pelo vilão. Afinal, príncipes não existem mesmo.
Quero mudar meu cabelo, o meu estilo, quem sabe. Cortar e fazer mechas coloridas que realçassem meu tom de pele branca. Quero vencer os meus medos, por mais estranhos e minúsculos que eles sejam, podendo fazer tudo aquilo que eu não imaginaria que conseguisse.

A Base do Amor

Nada em demasía é bom, nenhum sentimento em excesso é saudável.
Eu sempre acreditei,que o correto seria te amar a cada dia mais.
Agora por amor; Eu compreendi, que o correto será te amar a cada dia menos.
Até que este meu estranho sentimento se torne bem equilibrado, igualado com o tamanho que Deus fez o meu coração.
Para que somente assim, eu possa te oferecer um sincero e verdadeiro amor!

Eu vejo o Sol nascendo
eu vejo o Sol se pondo
não necessariamente
nesta ordem
às vezes tudo depende
se ontem eu fui dormir
enquanto Deus permitir
que os pássaros me acordem
enquanto Deus quiser
eu vou tentar honrá-lO
com meus poemas imperfeitos
mal-feitos e cheios de arestas
e assim vou tentando encontrar
o motivo que O fez fazer de mim
algo além de folha morta
compreendo e entendo que sou
uma simples amostra de gente
muito aquém de semente torta
que queria ser floresta.

E de repente me ví 40 ...

Me vi mais solta, me vi mais eu ...
De repente descobri caminhos , descobri atalhos , aconteceu ..
Descobri prazeres , labirintos que achava extintos no escuro breu ...
Me vi mais gente, em novas cores, novos amores...
Senti minha pele arder desejos , e minha boca sorver mais beijos !
Descobri minha alma mais leve e solta , como se fosse um beija flor ...
Senti carências , superei ausências , sentí mais gosto em fazer amor!
Descobri meu corpo , tesudo, louco , ansiar afoito por mais e mais ...


Aos 40 me descobri Mulher ....

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp