Texto Qm sou eu

Cerca de 85189 frases e pensamentos: Texto Qm sou eu

Sou fruto das minhas escolhas sejam elas certas ou erradas. Mas não sou escrava delas. Existe sempre a opção “mudar” que pode ser acionada a qualquer momento. Sou livre para seguir o caminho que escolher e errar tanto quanto for preciso para não deixar nenhuma folha em branco nesse livro chamado VIDA.

" Sou sim rockeira com orgulho muitos pensam que é besteira mas sera que se sentir bem seguindo esse conceito de vida pra se sentir melhor e extravasar suas magoas é besteira, besteira é um estilo musical mais conhecido como modinha onde a midia precisa ser alcançada não artisticamente mas sim pra dar ibope pros idiotas copiarem"

Tenho mais silêncios do que segredos. Sou apenas uma resposta atrasada de alguém, a canção inapropriada da madrugada, o livro mais demorado de alguma estante. Sobre mim apenas o distante, o toque que não alcança, a muralha que divide. Ontem eu fui uma menina que fui roubada de sonhos, uma mulher que amadureceu das precipitações sobrepostas. Nem sempre a vida é justa, nem sempre nos devolve as respostas e passamos sendo apenas interrogações. Não tenho conversas interessantes, antes sou um poço de irrelevantes poemas. Tracei um caminho, mas caminhei por um desvio, sempre a própria beira. Não ofereço nada, do pó que vim, morrerei voando em poeira. O que deixarei saber sobre mim é que de alguma forma tenha amado a vida ou alguém, sem detalhes além. Uma mulher não diz quem escolheu para amar. Ela vive um amor a dois, a sós.

Sou legal com quem é legal comigo. Se você me tratar bem, será muito bem tratado. Se pisar na bola, o azar será seu. Não, não me vingo. Sou ingênuo demais para arquitetar planos mirabolantes. Apenas me aquieto. Sem sorrisos, sem nada além da educação. Confesso que queria ser má em alguns episódios da vida, mas se você me aprontar uma e algum dia precisar de mim, pode apostar que vou ajudar. Não porque é você, mas porque é um ser humano. Se fosse um cachorro eu também ajudaria. As pessoas, a todo instante, nos dizem quem são. Basta a gente abrir bem os olhos e os ouvidos. Não sou tão forte e tão fraco quanto pareço. Me surpreendo o tempo inteiro: quando acho que serei fraco, fico forte. E vice-versa. Sou tudo ao mesmo tempo, preciso me acostumar com o turbilhão que nunca dorme.

Se engordo, tô grávida. Se emagreço, tô doente. Se me visto bem, sou metida. Se me visto mal, sou desleixada. Se digo o que penso, sou arrogante. Se choro, quero dar pena. Se tenho muitos amigos, sou falsa. Se tenho poucos, sou antissocial. Se me defendo, sou malcriada. Se não, sou fraca. ENFIM… Não se pode fazer nada sem ser criticada.

Sou pobre sim, mas sou honesta...o que possuo é fruto do trabalho e não de falcatruas ...não faço questão de ter só para aparecer...status...acho que a gente vale mais pelo que é ...não pelo que possue...e a vida só vale a pena quando vc é um ser que transmite sensações boas aos que te rodeam...e as pessoas sentem falta da sua presença...

Sou a garota... que talvez já tenha acreditado em pessoas perfeitas, momentos perfeitos. Que ouviu de muitas pessoas o que ela não queria, e que já fez muita coisa que não deveria. Uma garota que errou muito; e que já perdeu muito. Uma garota que ganhou e conquistou um mundo, mas deixou de aproveitar e acabou levando o troco. Uma garota que sabe agir, que sabe amar, e que espera de tudo alguma coisa positiva. Uma garota que já chorou muito; que já riu muito; que já pulou na cama elastica alias no super pulo kaokaokao igual criança e correu muito muito mesmo atras da felicidade mais aprendeu ke a felicidade eh igual as borboletas nunka devemos correr atras porke qd menos esperamos elas vem e pousam em nossas maos basta espera. Uma garota que aprendeu a viver, que aprendeu a amar, e que aprendeu a ser feliz! Sabe... Eu já desisti muito dos meus sonhos e objetivos por causa de outras pessoas. Eu já deixei de viver praticamente, renunciei a minha própia felicidade, fui covarde e muitas vezes não consegui e também nem fiz questão de lutar pelo o que é meu de verdade. Deixei que outras pessoas construíssem meu caminho, encolhessem por mim. Eu já sofri demais com essa minha posição diante às minhas escolhas e eu aprendi que o tempo é fundamental para tudo e em tudo. Por mais que você ache que supera ou que não vai fazer falta, não é bem assim que as coisas funcionam, não para mim pelo menos. Dessa vez vai ser diferente, alías já está sendo! Eu joguei meu orgulho no lixo e fui atrás mesmo daquilo que eu sempre quis fazer daquilo que eu tinha vontade de falar, expor meu real pensamento. Talvez seja melhor assim ou não, mas eu vou tentar e estou seguindo, estou fazendo o meu diferencial e pouco me importa se isso vai causar medo nas pessoas, nunca tive medo de me expressar mesmo.Finalmente encarei os meus fatos e me toquei que para você conseguir o que você realmente quer, o que você sonhou, idealizou, basta você persistir.Erros, medos, angustias, decepções...Ah quem nunca passou por isso? Eu também sou filha de Deus e aprendi muito com o lado ruim "da coisa", mas dessa vez eu não vou desistir, vou persistir, e um dos lados vai perder. Eu fiz algo que nunca imaginei que um dia iria fazer, mas eu gostei da minha posição, eu dei o primeiro passo, eu agi de acordo com meus atos. Bom alguém não vai gostar dessa história toda, mas infelizmente dessa vez eu não posso fazer nada. Eu vou agora correr contra o tempo e ir de vez atrás da minha felicidade, esteja ela onde estiver, até porque a certeza que eu queria ter para prosseguir eu já tenho, o que me faz ter ainda mais sede de vencer e conquistar meu verdadeiro espaço, eu quero e eu posso....

Sou contra o aborto e ponto. Não importa se a menina tem 12 ou 30 anos. Na hora de fazer todo mundo gosta. No calor do momento ninguém pensa nas consequências e, não se protegem. Assumir os seus atos é digno; matar o seu próprio filho, ainda que seja apenas um embrião é covardia, é vergonhoso. Ser mãe é um dom de Deus, e praticar o aborto porque é muito nova, ou não está pronta pra ser mãe é falta de caráter, de amor e, de maturidade. Cada ação gera uma reação e, não usar camisinha porque não gosta, sem tomar remédio, é pedir pra ser mãe; além de contrair doenças. Camisinha tem de graça em qualquer posto de saúde. Não quer ser mãe? Se previna!

Sou assim...Desajeitada, atrapalhada e muitas vezes sem graça, não costumo demonstrar tudo aquilo que sinto, e quando demonstro talvez pareça exagerada. Sou assim...Menina mulher, não abro mão daquilo que me faz bem, e às vezes sou meio maluquinha, mas quem não é? Gosto de abraçar sem limites, gosto de rir bem alto e chorar bem baixinho. Valorizo e prezo por tudo aquilo que é integro e verdadeiro, pois mesmo tendo muitos defeitos, dou valor aos meus princípios e reconheço minhas virtudes.

Porque?? Porque as pessoas me abandonam, porque brincam com meus sentimentos?? Sera que sou mais passageira que chuva de verao?? Queria pessoas que ficassem do meu lado p/ tudo, que nao me fizessem chorar, que me abracassem afim de me deixar feliz, que me ouvissem pelo menos uma vez, que fossem meus amigos, a final de contas se vao me fazer sofrer, porque se aproximam de mim??

Tenho que confessar uma coisa: Sou viciada. Todo mundo diz que essa droga ainda vai acabar comigo, mas quem disse que eu dou ouvidos. Eu não consigo parar, sou completamente dependente. Esse vicio me levou ao fundo do poço. Me olho no espelho e não me reconheço, me transformei em algo que nem sei dizer. Eu não me encontro mais em mim. Criei força de vontade, só assim para conseguir me livrar dessa droga, para me reconstruir, me revitalizar e seguir em frente. Estava me acostumando a ficar pura de novo, até a droga aparecer na minha frente, mas eu preciso ser forte e não cair em tentação. Eu não posso me deixar levar, repeti para mim mesma mil vezes, para ver se eu me convencia. Doía, estava em abstinência, a falta que a droga fazia era absurda, eu pirei. Um vazio que não se tampa tão facilmente. Me arranhei, mordi travesseiros, rasguei lençóis, chorei, gritei. Ninguém compreende uma viciada, ainda mais quando a droga é você! Esse amor é intenso e preciso de ajuda para me livrar dele. Esse foi um relato de uma viciada em amor.

Há um desânimo de me relacionar, estou cansada de ser a mulher maravilha, de ouvir o quanto sou incrivel e no final acabar sozinha. È sempre muito previsível o desfecho da história. Ando triste, fraca, insegura e carente, estou descrente das relações. È extremamente vazio, sair com alguém sem poder esperar nada dela.

Sou apaixonado pelo corpo daquela menina, pelo jeito de seu olhar, pelo seu sorriso tão safado e ao mesmo tempo lá no fundo enxergo um ar romântico nela, algo que não tem como explicar...uma noite com ela é como tocar os céus de uma forma única.É beijar ela é como beijar a lua, beijar a mais nobre das poesias.Não há como esquecer, não importa qual o passar dos séculos eu sempre vou lembrar você...

"Não sigo os outros, tenho sempre minha própria opinião, sou cabeça dura e não sou muito de ouvir as pessoas. Sempre segui meus próprios caminhos, sempre me destacava de certa forma em algum lugar, não sou igual a ninguém e sou diferente de todos. E talvez seja por isso que me julgam tanto."

Já faz tempo que resolvi me assumir como sou... sonhadora, romântica, dramática e passional, não vou dizer que é fácil ter os sentimentos a flor da pele, onde quase com a mesma facilidade podem me arrancar risos ou lágrimas, mas penso que é bem melhor do que passar o resto da vida infeliz por fingir ser o que não sou.

Sou um simples camponês, sou escravo da rotina, amante da felicidade, apaixonado pelo que é simples. Sou um burguês que vende seu amor – o pouco de amor que ainda me resta – nas esquinas de onde me faço presente. Não tenho casa, moro aonde me sinto bem. Sou apenas um andarilho em busca de um motivo/algo por quem lutar. Sou aquele nômade que viaja o mundo todo, mudo todos os dias. E eu não falo de lugar. Mudo minhas visões, meus conceitos e objetivos. Sou só, solitário. Vivo preso na imensidão do meu eu interior. Sofro de excessos de pensamentos, sofro pela falta de amores. Sou feliz e ao mesmo tempo triste. Ainda tento entender isso, mas acredito que seja impossível. Sou uma incógnita, sou o X das equações matemáticas. Sou o sol, a lua, as estrelas. Sou a chuva que cai e molha o campo. Sou o ar, sou o vento que sopra e te toca levemente acariciando o teu rosto. Sou tudo, e ao mesmo tempo sou nada. Sou apenas sentimento, nunca razão.

E assim sou, fútil e sensível, capaz de impulsos violentos e absorventes, maus e bons, nobres e vis, mas nunca de um sentimento que subsista, nunca de uma emoção que continue, e entre para a substância da alma. Tudo em mim é a tendência para ser a seguir outra coisa: uma impaciência da alma consigo mesma, como com uma criança inoportuna; um desassossego sempre crescente e sempre igual. Tudo me interessa e nada me prende. Atendo a tudo sonhando sempre.

Bernardo Soares

Nota: Trecho do "Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa (heterônimo Bernardo Soares).

Sou tomado pela insensatez, e nesta hora meus lábios sentem o calor dos seus, meu corpo anseia, deseja angustiado pelo afago que só sua presença trás. Uma voz solitária grita seu nome e no infinito vejo desaparecer aquela por quem vivo, sofro, choro, morro ao acaso dia a dia, pouco a pouco até que nada mais reste de mim, se não a lembrança de ti.

Ahh ela...é uma química tão forte que parece de vidas passadas.Quando estou com ela sou levado a outro mundo,outra galáxia;nada mais interessa a não ser ama-la.Um sentimento que só os apaixonados entendem e não só é entendido como também sentido,dolorido,alegre.A tristeza na hora de partir,a alegria vendo ela sorrir e a dor estando longe dela.apesar de tudo o amor compensa...o amor verdadeiro,mesmo que não seja concretizado

Sou a menina risonha, que ri e sonha. Sonha com um submundo bem profundo, onde guarda suas mágoas e rancores. A cada segundo, percebe o barulho. Silencioso e atrevido, o amor corre pelos minutos. Adoro formar palavras em só um som, ritmo e poesia são as minhas fantasias. Dizem que eu sou metida, mas concerteza tenho a proeza de negar, pois o que sou aqui dentro, ninguem pode acertar. Amo toda hora do dia, penso nele a cada minuto, a cada segundo… Me pergunto se seu nome apavora, pois em toda noite sonho com teus sorrisos e olhares profundos. Estou perdida, em um caminho sem direção, onde só me resta um coração para enfim entrega-lo de realização, a minha única canção. (...)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp