Texto Qm sou eu
Eu não te culpo, meu bem, eu nunca te culpei. Você sabe que a culpa é algo que escorre da minha boca para a tua em sincronia, em sintonia, é via de mão dupla, eu sei também. E o erro que eu joguei nas tuas costas tem o traço do meu lápis, tem o som da minha voz, tem as minhas digitais. Mas, veja bem, era mais fácil assim, entende? Teu sorriso já é manchado de arrependimento e eu não quis sujar as minhas mãos.
Pensar em tudo que um dia eu fiz por você, é talvez se eu tivesse racional não faria, porque você sempre foi a minha irracionailidade, sempre fugi das minhas regras quando estava com você, era inesplicável, bastava chegar perto que a minha irracionalidade entrava pela porta e a racionalidade saia pela janela. As vezes penso que não faria se fosse hoje, mas ai refltito mais um pouco e vejo que foi bom pelo simples motivo: ARQUIVEI COMO EXPERIÊNCIA.
Bem verdade que eu ajo hoje, e me escondo para ler livros de psicologia, ouvir músicas poéticas e ficar sozinha; e amanhã volto com uma super-inovada-nova-solução para o nosso caso de amor dilacerante e pragmático. Talvez por isso, as fugas, e voltas, as idéias mudadas, o sentimento quase o mesmo e os princípios no lugar. E você disse que era inesperado, que tudo ainda estava se arrumando, consertando, e do nada cortei o fio que nos ligava, cordão umbilical desse relacionamento.
-Eu sei que você sabe que se você vier daqui a 1 hora, 1 dia ou 1 semana quem sabe eu vou estar aqui te esperando. Vai ser só você dizer uma meia dúzia de palavras que vão me fazer correr pro seus braços de novo mais eu também sei que não vai ser nem daqui a 1 dia nem 1 mês e muito menos 1 semana que você vai vir atrás de mim. Talvez você nunca venha e eu esteja aqui te esperando em vão... Opa, em vão não porque eu to fazendo por amor e o amor nunca é em vão, só que o tempo passa e a vida anda não que eu vai te esquecer ou vai deixar de te amar não nunca por mais que eu queira (e eu não quero), mas eu sei que vai acabar aparecendo alguém não significa que esse alguém vai tomar seu lugar nunca seu lugar na minha vida será eternamente seu, mas talvez esse alguém desperte um sentimento em mim não igual o meu por você mais talvez o suficiente para que eu passe o resto da minha vida ao lado desse alguém, se um dia você já gostou realmente de mim isso quer dizer que não tem como você já ter me esquecido porque se já esqueceu é porque nunca gostou realmente, mas pense, será que as nossas vidas devem seguir caminhos diferentes? Eu espero que não... Eu vou te esperar eternamente, mas infelizmente isso não significa que se você vier me procurar daqui a 10 anos eu esteja a sua disposição porque te esperar é uma coisa agora, estar a sua disposição e parar minha vida por você é outra, te amarei eternamente mesmo que daqui a 1 minuto que você leu isto, você nem se lembre de quem sou eu.
Eu só quero agradecer a Deus por estar viva. Por poder acordar todos os dias e contemplar o milagre que é viver, por estar aqui e ver minhas filhas crescerem. Agradecer é tão pouco por tudo o que ele já fez por mim e por todos que amo. É tão difícil expressar o quanto sou grata a ti Deus. Mas conheces meu coração e sabes o quanto é grande a gratidão que tenho a ti. Sei que não mereço todo o seu amor, mas mesmo assim você nunca me abandonou!🙌🙏❤😍
Eu duvido que alguém lembre do passado com tanta alegria como eu lembro. As pessoas têm mania de olhar pra trás e já se lamentarem. Pra mim não é assim sempre. Claro que, assim como todo mundo, eu também tenho saudade de muita coisa, muita gente e muito tempo da minha vida. Mas eu lembro também que lá atrás, nesses dias, eu pensei, ou falei "vou aproveitar agora porque isso acaba; daqui uns anos não terei mais isso". Fiz minha parte, aproveitei como pude. Tentei aproveitar ao máximo. Agora não há nada a fazer mesmo. Nada nem ninguém vai voltar nem fazer voltar. Então por que ficar sofrendo tanto por isso? Prefiro agradecer por ter tido a oportunidade, por ter agarrado as oportunidades que tive. A vida continua, e o dia de hoje pode, sim, trazer tanta saudade daqui 10 anos quanto aquele dia 10 anos atrás.
quando eu olho pra tua vida, os teus caminhos, os testemunhos, as palavras, as lágrimas, a traição, a humilhação, a dor, a cruz, a morte.. tudo isso; e eu pergunto: porque? por mim? por eles? por todos? como? como pode alguéem ter tudo, e ainda assim, escolher dar, se dar.. por quem não quer receber? e quando eu olho pra mim, assim tão errada. e quantas vezes eu não te quis, quantas vezes eu te troquei por coisas tão poucas; por momentos sem valor, quantas vezes eu dei as costas pra ti, pra fazer minha vontade. E todas essas vzes eu quebrei a cara e quis voltar. E você? me aceitou, de braços abertos, me desculpou, me amou, me limpou e esqueceu tudo que eu fiz. me deu chances e mais chances. e eu me pergunto: porque o Senhor me quer tanto assim? por mim? por quem eu sou? eu num sou NADA, num sou NINGUEM, num posso nada, num tenho nada. E tu és perfeito, tem tudo e pode tudo. e eu não entendo, porque o Senhor não desiste de mim, o Senhor não abri mão de mim, não dxa eu me perder. e só há uma resposta pra isso: AMOR. não vou fazer mais juras e juras, qe eu acabo quebrando mais na frente. agora eu só quero viver pra ti, te querer como tu me quer. te amar como tu me ama. viver cada segundo pra tua vontade. realizar teus sonhos, e isso pra mim não é sacrificio, é honra. tu quer ser meu Deus? pois eis-me aqui, quero ser tua. tu quer me amar? pois eis-me aqui, quero viver teu amor. quer me usar? pois eis-me aqui, sou teu instrumento. Vem.. eu clamo, veeeeeeem.. é tudo teu agora, minha vida é tua; recebe em teu altar, num é nada.. mas tu quer tanto né? \o/ te amo Papai.
Vezenquando eu baixo a guarda, fingindo que não queria viver sempre á sua disposição. Mas olha, vezenquando, eu acordo com vontade de ser sincera, outras vezes, acordo com vontade de ser forte. E aí, quando sou forte, não sou sua. Só sua sua nas noites de frio, quando ouço nossa música, quando vejo suas fotos. Nos dias restantes, não penso nem na possibilidade de pensar em você. Por todo o mal que me fez, por todo o mal que me faz, por todo o prejuízo, por cada uma dessas cicatrizes. Eu convivo com a tristeza de saber que embora o mais impossível, o mais improvável o mais sem sentindo amor, foi o maior amor que eu já senti nessa vida. E senti por você, só por você. Irônico, né ? Eu que vivo dando conselhos dizendo que devemos nos valorizar, vivo chorando baixinho, deixando escorregar uma lágrima aqui e outra ali, me olhando no espelho e tentando ver você. Eu fico repetindo até decorar ( como eu fiz com a tabuada ) que eu vezes você é igual á zero. Não tem como. A gente se divide ou se subtrai, a gente se trai em outras bocas, em outros corpos. A gente nunca é ” nós”. A gente é, não somos. Entende ? Eu queria que as coisas fossem diferentes, mas tem coisa que não é pra ser, então não é. Mas é, é uma pena, pena ter que partir, pena te ver indo embora e não poder dizer “até mais”. É adeus, aquele bem frio, aquele bem mal dado, igual bom dia em uma segunda-feira ás seis da manhã. Mas eu vou continuar igual boba escrevendo seu nome na última folha do caderno, com corações, e uma vontade imensa de te mandar todas as cartas que te escrevi. Mas só vou ficar na vontade, porque não pode amar quem não ama a gente, entendeu coração ?
Acabou... Boa sorte... Não tenho o que dizer... Eu já te amei, mas você não deu valor pra isso... Agora acabou, estou com outro e não te quero, mas... Vá, siga sua vida... Vá em frente, você um dia vai achar alguém também pra compartilhar sua vida com essa pessoa... Porque nossas ruas não se cruzam nunca mais...
Eu acho que a beleza dessa vida está na imperfeição que ela possui. Se todos os dias o sol viesse nos iluminar iríamos deixar de observar o quanto os outros nos iluminam. Se sempre soubéssemos o caminho, jamais iríamos nos perder sendo assim jamais iríamos nos encontrar. Se toda vez que a gente falasse fosse corretamente, não daríamos risadas das confusões verbais. Se fosse todo mundo dentro dos padrões, seríamos todos iguais e não enxergaríamos a beleza da diferença. Se nunca faltasse nada em nossa vida, não aprenderíamos a dar valor a tudo aquilo que a vida nos proporciona. Se não houvesse dificuldade, não aprenderíamos a ter fé. Se a gente nunca se desliga um pouco das coisas, não passaríamos por momentos tão deliciosos. Se não houvesse as mudanças, jamais teríamos uma personalidade própria. Se amadurecemos rápido demais, perderíamos a graça da infância e da juventude. Se não tivéssemos inimigos, não aprenderíamos a ser cautelosos. Se ninguém contasse uma piada, poderíamos esquecer de rir. Se não tivesse música, não saberíamos dançar. Se fossemos sérios o tempo todo, não iríamos ter histórias divertidas ou micos pra contar. Se a gente ficasse querendo fazer tudo perfeito, não iria tirar nada da vida. Se a gente aprender a olhar pelo lado positivo, nunca vai ser ruim ter que viver. É só parar de buscar a perfeição e se permitir viver, só aí não vamos ter do que se arrepender.
Não importa quantas festas eu vá, quantas pessoas eu conheço, quantos abraços eu ganho, eu terei sempre essa vazio dentro de mim. Vazio sem explicação, sem um porque. A animação que havia em mim morreu. Eu morri por dentro. Meus dias são sempre iguais, mesmo que o caminho percorrido e os rostos vistos mudem. Não faz diferença ter 500 ou 5 amigos, não faz diferença ter 1 ou 100 amores, não faz diferença ter ou não ter. Pessoas perguntam o porque da tristeza, mas não existe tristeza, apenas indiferença. Não existe viver, apenas existir.
Ás vezes eu fico me analisando, percebendo meus próprios devaneios, observando as pessoas, comportamentos e julgamentos, enfim, a atualidade... Nestas observações acabo entendendo porque tantos escritores, poetas e pensadores em geral, se excluem do mundo real, se isolam e se escondem, vivendo assim o seu mundo ilusório... Pois a magia que criamos no imaginário, estando só, é muito mais atraente, mais plausível e muito mais divertido do que o mundo real existente lá fora.
Engraçado eu te amo sem nunca ter tocado seus lábios,sem nunca ter abraçado apertado, eu sei que eu te amo, impressionante como pode ter brotado tal sentimento assim, em tão pouco tempo, tudo que eu sei é que te amo, te quero, te desejo, tenho sonhado contigo, quero estar ao seu lado e poder te fazer me amar tbm, gostaria de ser sua mulher e queria que vc fosse meu homem, espero te conquistar, gostaria de poder te encontrar, poder te falar sem constranger ninguem, eu quero vc ao meu lado, quero estar ao seu lado, quero poder ser amada e quero te amar também, não sei como tanto querer pode estar em mim e fazer ser tão diferente, que sou incapaz de amar outro alguem,digo com sinceridade vc só não é mais amado pq antes de ti eu tive outro alguém,mas mesmo com amores passados eu sinto que ao seu lado eu poderia te fazer sentir amado tbm.eu sei que vc não se importa que de mim tu não gosta mas me sinto capaz de fazer mudar tua resposta, eu te quero com tanta vontade que nem mesmo você seria capaz de sentir outra coisa também, eu vou te esperar, eu sei que vai rolar, eu só preciso de calma, pra não me precipitar, eu sei que tu quer uma mulher pra amar e que te ame também, eu sou aquela que a tempos tu espera para poder se entregar, eu sou mulher capaz de te amar mas também sou capaz de lutar pelo homem que escolhi para amar fiz este texto cheio de rimas sem nem mesmo notar que esta é a expressão de quem só sabe amar....eu te amo, não sei pq, sei que te amo, talvez tenha sido um olhar, ou talvez aquela tarde, pode ser tambem que seje por sua sinceridade, não imagino o porque, também não quero saber, pois é muito engraçado, eu amo amar vc, o que importa é que eu te amo e por vc eu vou mais além, eu te espero e sei que vc vai mudar sua opinião ao ler essa carta vai ficar sem saber quem pode ter escrito, mas também poderá ter certeza de que fui eu...vc vai pensar nisso tudo, vai achar um absurdo, mas vai ver que no fundo eu tenho razão, vc vai notar que outro alguem é incapaz de lutar, é incapaz de querer, não vai saber o que fazer quando perceber, que em seu pensamento só cabe quem foi capaz de lhe escrever, você vai ler isso tudo vai achar uma loucura, uma atitude imatura, mas depois vai ver que essa foi a maneira mais linda de alguém habitar seus pensamentos,você pode achar muito estranho, uma maneira bizarra de uma pessoa expressar tal sentimento, sem se revelar, te quero faz um tempo, então concluir que o que eu sinto por ti, é algo profundo que me faz ir a fundo e te amar com ternura ao ponto de ser capaz de esperar vc perceber, que não conseguiu notar o q temos em comum.Eu te espero pois sei vc vai querer, tentar descobrir de onde surgiu alguém com esse amor, capaz de guardar, sem se revelar, prá te conquistar, sem nada forçar...Eu sei vc vai pensar, vai tentar se lembrar quem pode te amar sem nunca te tocar,também sei que ao descobrir vc vai querer rir vai tentar se iludir com a idéia de ser loucura o que sinto por ti...Não me importo em saber que vc vai querer fugir, vai achar diferente ,vai achar inconsequente, alimentar tal sentimento, mas eu sei,vc não vai conseguir não pensar, vc vai acabar por me procurar, vai descobrir que no fundo vc também quis assim, pois foi por perceber o sente que me fiz presente e que alimentei tanto amor por ti, te garanto vc vai pensar em mim, vc vai responder, vai insitir em saber quem é, porque vc também busca ,a tempos procura alguém que lhe fosse capaz de te amar tanto assim, não tenha pressa, o meu amor te espera e quando vc vier vai se condenar por não ter querido aceitar, que eu sou mulhher pra ti, eu já vejo o futuro, que não demora se faz presente eu tenho tanta certeza que o destino quem pôs a gente frente a frente, vc fez parte de minha vida sem nem perceber, mas agora te dou garantia vc fez e fará uma mudança em seu modo de gostar,eu também lhe garanto vc vai gostar,quando enfim for tentar,vc vai se apaixonar vai me querer assim como te quero.....Não se preocupes eu te espero...
Eu amo tanto você, e eu sei que esse amor não vai acabar nós não iremos desistir de lutar juntos. Não será à distância e nem nada que fará nós desistirmos do nosso sonho de ficarmos juntos, de realizarmos nossos planos. Somos felizes, eu sei, eu sinto, e sei que você também sente. E é claro que o nosso amor não irá se desgastar, por não podermos estar todos os dias juntos e próximos como queríamos, mas tudo isso um dia vai passar, e é óbvio que a gente vai ser feliz, pra vida inteira. Chegará o dia que nós iremos nos sentir felizes, estaremos bem juntinhos, e mais nada irá nos importar, e mais nada irá nos atrapalhar de dormimos e acordarmos juntos, vamos poder dar nosso beijo de bom dia, e eu poderei te mimar durante todo o dia.
No meu mundo só existe doçuras e encantos, assim eu o moldei dia a dia durante anos, e só permanecerá nele quem tiver uma áurea cor de rosa com aroma de vanilla, sou uma menina mulher que nasceu em época errada e nada poderá mudar isto, mais no meu mundo onde eu vivo, passo ou ando será transformado para que nele eu poça andar a valsar poetizando ao falar.
Ando na fase dos nãos. Talvez eu não quisesse passar por isso, mas ainda não encontrei um atalho, um desvio qualquer que fosse, desse tal destino que nos é entregado sem qualquer opção de escolha. Odeio o destino, odeio não ter controle, odeio não poder escolher os dias sem compromisso, os encontros que poderiam esperar pelo momento certo. Acredito que Deus tenha feito um ótimo trabalho com o mundo, mas e eu? E o mundo com milhões de “eus” e “outros” que carrego dentro do corpo? E os dias em que chove e meu pneu fura a mais de 50km de casa? E os domingos tão pacatos em que não saio e nem ao menos consigo escrever? E os compromissos em que me atraso porque não consegui decidir por uma roupa? Eu penso sobre inúmeras coisas. Penso se da mesma forma que eu olho o céu procurando Deus, será que alguma vez Ele olhou para baixo me procurando? Será que Deus orou para seu Deus por mim? Que fé Deus tem em nós? Por que essa dolorosa fase dos nãos? Do meu não-sentir, não-pedir, não-ir, não-falar, não-acreditar, não-seguir, não-responder, não-suplicar. Não arrisco, porque eu não tenho mais nenhuma crença. Não duvido, porque até o perigoso pensar das dúvidas me incomoda. Não olhar, não retribuir um olhar que me fita com alguma esperança. Não ser recíproca, porque eu tenho tão pouca coisa para dar, para partilhar, embora que o outro tenha tanta miséria também, mas ter um monte de nãos na boca, nos gestos, no falar, não é ainda mais miserável do que qualquer outra coisa? Não ir, não estar pronta para os novos amores e amigos. Não cogitar uma mudança. Não dar a possibilidade de chegarem muito perto. Não dormir, ter medo do escuro. Não acordar, ter receio da luz que pode mostrar as marcas da minha face. Não responder, dizer uma besteira que me faça ainda menor, ainda mais negativa. Não mexer, não limpar, não se desfazer das cinzas que transbordam o cinzeiro, da poeira que se agarra com as unhas nos quadros da sala, da maresia que deixa o vidro da janela encoberto, das frutas que amanhecem por dias seguidos sobre a bacia na mesa, das manchas de café na camisola ou no chão do escritório. Não dizer não ao não. Me acomodar a essa vontade do não mudar, do não orar por qualquer salvação.
(...) lá estava eu, discando aqueles números decorados tanto quanto meu nome, e torcendo pra ninguém atender, e eu poder dizer a mim mesma de que pelo menos eu havia tentado! Mas, pra minha coleção de situações patéticas, ele havia atendido o telefone com voz de sono, não disfarçando em nada o mau humor.
É, agora eu ando assim. Assisto programas que não me interessam, faço coisas que eu não quero, ouço músicas que eu não gosto e frequento lugares que não são meus. Vivo outra vida, interpreto outro papel, e ponho mais maquiagem , tentando mudar tudo que eu sou pra ver se muda também as coisas que eu sinto. Mas pouco importa o quanto eu tente. Uma hora o programa acaba, a música termina e mais cedo ou mais tarde eu volto pra casa. Então eu limpo a cara e volto a ser eu mesma, sem roteiro nem rímel nem blush.
“Mesmo que eu fosse apreciador dos bons restaurantes, não me imagino visitando a cozinha deles. Quando vou doar sangue, não olho para a enfermeira, muito menos para a agulha. O que acontece sob o capô do meu carro é um completo mistério para mim, beira a magia. Deve ser desmistificante para quem não está familiarizado com o processo de criação ver rascunhos, sementes de músicas que frutificaram longe de onde foram plantadas. (…) Natural, há um oceano na cabeça. As músicas, livros, desenhos, gritos, sussurros e silêncios são apenas as ondas que chegam à praia. E as ondas voltam. Sempre. Nunca iguais. Deve ser o que chamam “ponta do iceberg”. Talvez, depois de 25 anos, o resto do iceberg fique mais visível. Talvez não. Há quem diga que a função das palavras é esconder o que sentimos. Eu não digo.”
Com dezesseis anos umas brincam com bonecas, que porém não são mais as Barbies que eu tinha. Agora tem as Bratz. Outras leem Winx. Outras já estão na América. Umas têm blogs louquíssimos na Internet, baixam files, têm iPod. Algumas matam os pais. E outras se apaixonam e justamente fazem amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos