Texto Pro Homem que te fez Sofrer

Cerca de 9564 texto Pro Homem que te fez Sofrer

Ele despiu-se de toda a sua glória, se fez de homem, assim como eu e você, apenas para nos salvar.
Sobre todas essas mensagens e escrituras, a que me traz mais certeza nesta vida é: 'Ele vive!' O Senhor vive!
E é por causa Dele que a vida se faz em nós. Foi pela morte e a Ressurreição que Jesus nos deixa uma mensagem bem maior do que possamos entender: a de renascermos a cada instante, a cada sopro de vida.
Depois de toda a dor sofrida, o acalanto aos que creram. A ausência do corpo, os lençóis arrumados na tumba e a pedra removida anunciavam: Ele não morreu. Que grandioso, que júbilo!
A perfeita noticia deveria ser espalhada por todo canto da Terra, e foi.
Para nós, o sofrimento também acontece e cada um carrega a sua cruz. Mas diante disso vem então o convite do nosso Salvador, de renascermos também, a cada dia, a cada instante que vivemos.
'Ressurge enfim, em Mim!'
Que nossas horas sejam todas pascoais, que nossos dias neste mundo ganhem um novo significado.
Celebremos o Redentor do mundo em nossos sentimentos, pensamentos e atos.
Que tenhamos a coragem e disposição de viver em comunhão com Ele. De ouvi-lo e segui-lo no caminho de volta ao Pai.

Jesus contou outra parábola à multidão:

«O Reino do Céu é como um homem que semeou boa semente no seu campo. Uma noite, quando todos dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e foi embora. Quando o trigo cresceu, e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio.

Os empregados foram procurar o dono, e lhe disseram: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde veio então o joio?’
O dono respondeu: ‘Foi algum inimigo que fez isso’.
Os empregados lhe perguntaram: ‘Queres que arranquemos o joio?’
O dono respondeu: ‘Não. Pode acontecer que, arrancando o joio, vocês arranquem também o trigo. Deixem crescer um e outro até à colheita. E no tempo da colheita direi aos ceifadores: arranquem primeiro o joio, e o amarrem em feixes para ser queimado. Depois recolham o trigo no meu celeiro!’ «

Um dia
Hoje seria o dia perfeito pra fugirmos. Fugir com o homem que eu tanto desejo. Ver aquela enorme estrada, com um caminho imenso pra seguirmos sem destino. Eu estava sonhando, acordada.
Eu, você, todo aquele imenso mundo, mas nós dois. Maiores do que tudo que existe.

Precisaríamos de gasolina, do vento, do cheiro da liberdade e do cheiro que a alma do outro exala.

Vontade de liberdade, uma liberdade que não podemos nem explicar.

Essa noite, eu pegaria a estrada com você. Iria pra longe e quanto mais longe fôssemos, mais me excitaria.

Mesmo estando longe, de todas as coisas, eu estaria com a melhor delas. Com tanto verde por aí, tantos motéis no caminho, tantas luzes a distância...eu só precisaria de você, somente você.
Do seu corpo quente e elétrico tocando em mim, nas noites escuras e estreladas. Me sentiria segura.

Seus olhos verdes profundos, que só eu posso ver. Meu sublime reflexo.
Deus, você é tão perfeito...

Eu passaria dia após dia, indo pra onde quisesse, só eu e você. Mesmo com todas as noites perturbadas e perigosas que viríamos a ter, eu arriscaria.

Com todo o risco que correríamos nos dias de hoje, e que na verdade, não posso ver, quando penso em você.

Você é meu anjo das trevas, minha salvação.

Mesmo que um dia, nunca mais possa te ver, eu vou ser sempre sua. Uma parte de mim, estará sempre com você. E você sempre estará comigo, por onde quer que eu vá.

Por todas as coisas que já me disse, que toda mulher gostaria de ouvir. Por todos os incríveis momentos que tem me dado. Os beijos, que sempre parecem últimos.

Você, a barba que nunca faz e te deixa tão mais selvagem do que já é. Isso me atrai tanto, mas você nem sabe disso.

Por toda fumaça que intensifica nosso amor, por cada insobriedade que nos acerca. Loucamente seriamos livres e felizes.

Nas noites escuras, eu dormiria presa aos seus braços. Sentindo nosso cheiro de jovens, daqueles que nunca envelhecem.

Faríamos amor, por todos os cantos. Nas águas geladas da cachoeira e nos quartos abafados dos motéis da estrada. Me completaria.

Seriamos dois corpos em um só, uma única alma. Nossa doce alma amaldiçoada.

Eu dirigiria a noite toda, buscaria o lugar mais escuro e mais iluminado, o que te fizesse sentir fodidamente louco e livre.

A GRANDE ILUSÂO

"O homem está dormindo. Mesmo que acredita estar acordado, não está. Dorme de noite, dorme de dia, dorme a vida toda até a hora da morte.
Vive de sonho em sonho, pesadelo em pesadelo, passa a vida toda neste estado de sonolência, sem despertar de verdade. Vive num estado inconsciente.
Só porque você está de olhos abertos não significa que esteja acordado. Esta é a grande ilusão!
Sonha de olhos abertos e de olhos fechados. Acredita ser alguém, “O EU”, mas este tal de “EU” não passa de um sonho.
Toda a humanidade está dormindo um sono coletivo.
Primeiro de tudo deve ser compreendido que está dormindo, sonhando. Ainda não experimentou o sabor da realidade.
Sonho é a manifestação do seu mundo e submundo inconsciente, uma manifestação noturna de seus pensamentos, desejos, memórias desta vida, de outras e projeções futuras.
Meditação é viver no presente!
As técnicas que lhes ofereço são instrumentos para alcançar a meditação.
A prática da meditação lhe traz consciência e muda todo seu enfoque na vida.
Com consciência o estado de dormência se afasta e o observador acontece."

MULHER, SINGULARIDADE

Você pode não ser o primeiro homem de uma mulher
E mesmo se quiser, poderá não ser o último e o único na vida dela...
Então esteja com ela, ame a ela, na alegria, na positividade, na tristeza e na mazela..
Não dê ouvidos à voz do povo!
Se você não pode e nem é perfeito,
Ela também não é e nem será!
Mas, ela estará pronta e poderá amar de novo!
Se ela te fazer ri, você deve insistir em receber isso.
Dê a ela o máximo que puder, a tenha como mulher.
Ame-a intensamente e se perca no seu feitiço.
Ela não vai conseguir está contigo todo segundo,
Mas em pouco tempo, todo o amor do mundo lhe proporcionará
E ainda dará parte dela, mesmo sabendo que você pode quebrar,
O coração.
Não a machuque, não a mude, não espere dela, além das possibilidades.
Diga verdades, mesmo quando ela te deixa com raiva.
E ela será gota d’água no deserto, descreva a falta dela quando não está perto.
Pois, mulher é a outra parte, a peça que completa a arte.

Contam que Deus, um dia, marcou um encontro com um homem muito religioso no alto de uma montanha sagrada. O homem se preparou para o encontro com muito recolhimento, oração, jejum e, no dia determinado, subiu a montanha cheio de fervor.

O caminho era íngreme, a subida estava levando muito tempo, e o homem começou a ter medo de perder a hora marcada. Rogou a Deus que lhe desse forças para não chegar atrasado. Aí, viu um homem caído na beira do penhasco, machucado e pensou: "Estou atrasado, depois eu volto para socorrê-lo."

Ao chegar no topo da montanha, esperou, esperou, e Deus nada de aparecer. Que pena! Pensou ele desolado, por que não subi mais depressa?

Desceu desanimado.

Ao passar pelo penhasco, não viu mais o homem caído, mas havia um bilhete junto à rocha, que dizia:

- Quem sabe outro dia, quando estiver menos apressado, você consiga me reconhecer!

A terrível dor da inveja

"Certa vez, um homem, extremamente invejoso de seu vizinho, recebeu a visita de uma fada, que lhe ofereceu a chance de realizar um desejo. "Você pode pedir o que quiser, desde que seu vizinho receba o mesmo e em dobro", sentenciou. O invejoso respondeu, então, que queria que ela lhe arrancasse um olho. Moral da história: o prazer de ver o outro se prejudicar prevaleceu sobre qualquer vontade.

É por meio dessa fábula que a psicanalista austríaca Melanie Klein (1882-1960) definiu na obra "Inveja e Gratidão", um dos principais estudos já feitos sobre o tema, o comportamento de quem vive intensamente esse sentimento. Ao mesmo tempo que o ciúme é querer manter o que se tem e a cobiça é desejar aquilo que não lhe pertence, a inveja é não querer que o outro tenha. O mais renegado dos sete pecados capitais é uma emoção inerente à condição humana, por mais difícil que seja confessá-la."

Há muito tempo os seres humanos são ensinados a compararem-se uns com os outros, como se houvesse categorias de qualificação pessoal para cada um, que os colocasse em escalas de diferentes valores, como primeiro, segundo ou terceiro lugar.

Acontece que esta cultura de comparação, ao mesmo tempo em que tem boa intenção, pode ser extremamente prejudicial, por exemplo, quando sua mãe diz: A sua prima é melhor que você em tudo! O que eu fiz para você ser assim? E então, você, ouvindo isto, tem sua autoestima totalmente ferida, e aprende a ver sua prima como alguém "melhor" do que você em tudo, e tal fato, faz com que automaticamente, nasça a inveja.

Existem dois tipos de inveja, aquela a qual o indivíduo admira a pessoa, e aprende a espelhar-se nela, chamada inveja construtiva. E existe aquela a qual o indivíduo não quer que a pessoa seja vista como sendo melhor, tenha crescimento ou progresso em sua vida, ou seja, ao contrário da inveja construtiva, nesta, o indivíduo praticamente deseja que a pessoa tenha muito azar, sendo chamada de inveja destrutiva.

Tenso? Horrível? Também acho. Mas o problema vem da infância, na qual os pais ou responsáveis estimularam na criança aquele sentimento de inferioridade. Por que seu filho tem que ser bom em tudo só porque sua sobrinha é? Digo bom em tudo aqui, por que é isso que realmente muitas crianças ouvem. (Mas é claro que não existe ninguém bom em tudo).

O problema é que, quando crianças, esta consciência de saber que não existe alguém "bom em tudo", não existe. Assim, de tanto ser comparada e cobrada de "qualidades" e capacidades que ainda não foram desenvolvidas, esta criança tem uma grande tendência a crescer e se tornar um adulto "invejoso destrutivo", o que não será nada bom para a sua vida, em todos os aspectos.

Os pais devem aprender a valorizar o que seus filhos têm de melhor, e não o que os filhos dos outros tem. Uma criança deve "crescer com a inveja construtiva", em que aprenderá a admirar as pessoas e utilizar isto como espelho, não como uma competição.

A inveja é um sentimento parecido com a dor, em que o invejoso sente-se "ferido" ao ver alguém sendo compensado por algo, enquanto ele não o foi. E se esta pessoa que foi compensada vier a sofrer por algum motivo, o invejoso ficará feliz, tendo aquele sentimento que vêm como se fosse um conforto para a dor anterior, ocasionada pela inveja.

Assim, é extremamente importante estimular nas crianças o espírito de luta, mas sem fazer com que elas sejam capazes de sentirem se felizes com a tristeza dos outros, caso contrário, crescerão adultos incapazes de serem felizes com suas próprias capacidades, tendo enormes dificuldades durante sua vida, seja pessoal, social ou profissional.

A felicidade do outro não pode ser a sua tristeza, nem a tristeza do outro pode ser a sua felicidade. Veja esta frase:

"O ex-marido da minha colega me disse que ela tinha ódio mortal de mim e queria me destruir"
Claudia Neves, designer, 28 anos.

Se uma pessoa inveja tanto outra, que chega a querer destruí-la, é necessário que esta pessoa faça uma avaliação de si mesma, e veja o que está acontecendo de errado com sua concepção do que é viver. Viver consiste em ser feliz consigo mesmo, por mais que pareça algo difícil, o que o outro faz deve ser visto como exemplo, e apenas isso. Vale consultar um profissional (psicólogo e/ou psiquiatra), e entender o que se passa em sua mente, afinal, não deixa de ser uma doença querer que o outro seja infeliz.

E quanto a você que se sente ameaçado pelo invejoso, não se preocupe. Ele não tem culpa de ser assim, e não sabe que o mal que deseja a você é reflexo de sua própria inferioridade, prejudicando apenas a ele mesmo. Acredite, a inveja destrutiva destrói muito mais o invejoso do que o invejado.

Homem quando ama, ama mesmo. Pode até te fazer chorar uma vez, ninguém é perfeito, mas com certeza vai se arrepender e se desculpar. Vai olhar sem jeito ao te entregar uma rosa com um pedido de desculpa, de cabeça baixa sabendo que errou. Vai perder o orgulho na tentativa de colocar de volta no seu rosto aquele sorriso que o conquistou.
Ele vai contra tudo. Tudo mesmo. Não tem amiga bonita, "peguete" provocante, mãe que não aprove, amigo baladeiro com festas incríveis. Nada! Se ele ama, vai buscar ficar ao máximo com você. Porque é esse futuro que ele está planejando no mais íntimo de seus pensamentos. Estar com você. Homem quando ama, sem jogos, quer curar suas feridas antigas, fazer você esquecer todos aqueles "amores" que não deram certo e ser o diferente. O que vale a pena. Porque homem quando ama não é perfeito, mas ele muda. Não pra você, mas por você.

SAUDADE


Um homem desconsolado
Uma casa abandonada
Uma porteira fechada
Um carro desmantelado.

Um candeeiro apagado
Uma vida amargurada
Uma casinha caiada
Um jumento abandonado.

Uma estrada esquecida
Uma panela no chão
Um pouco de falsidade.

Tudo isso tira a vida
Maltratando o coração
Mostrando o que é saudade.


Recife 04/08/1992

A FORÇA QUE EXCEDE O ENTENDIMENTO HUMANO.

Quem entende?
É grande quando o homem se acha grande,
Maior ainda quando reduzido, rastejante.

Homem;
Força não tem.
Vergonha, rejeição é o que dão.
Que ingratidão! Um homem tão puro, um erro e o chão!
Busca a perfeição e causa destruição.
Suplicio oculto; aparência estável, belo homão!

Estrutura permeada, vazada e o homão vai ao chão.
Puro pó. Que ilusão?
Mas um vento poderoso reergue o tal homão, sopra em seus lábios novas canções.
Seus gestos e ações frutos dão; ao colher é só gratidão!

Pobre do homem que pensa que as mulheres escolhem a calcinha que usarão numa noite especial do mesmo modo que nós homens escolhemos nossa cueca: A que não estiver furada. A calcinha de uma mulher esconde uma das maiores místicas desse ser venusiano de pele macia e fala (nem sempre) mansa.
Nada faz uma mulher se sentir mais desejada do que um homem que ama vê-la de lingerie, que presta atenção na cor, na textura, no tamanho ou que a peça para vestir uma calcinha especial. Apesar de muitos homens acharem que elas só servem para ser tiradas, um cara que sabe dar vida e alimentar essa fantasia real de que, ela não escolheu aquela calcinha na gaveta ao acaso, e consegue fazer com que ela sinta intensamente toda essa sensação de sentir-se linda e de, não só fazer sentir desejo, mas de sentir-se realmente desejada, está um passo mais próximo de ter uma mulher verdadeiramente confiante, inteira, entregue e consequentemente, desejosa. Um furacão.
Uma calcinha, escolhida minuciosamente na gaveta para aquela ocasião especial, não esconde somente aquilo que a maioria dos homens pensa, esconde um universo feminino de entrega e sensações que são vividas de uma forma tão intensa, seja por uma vida inteira ou por uma noite, que nós homens, reles mortais, jamais poderemos sentir.

Como pode um homem estar só em meio a multidão?
A resposta eu não sei.
Porem é assim que me sinto, não tenho mais
alegria, não vejo razões pra sorrir
nem tão pouco para cantar.
Literalmente estou só em meio da multidão
buscando algo a se achar, pois nada tenho
nada sei e nada sou.
Estou caminhando, mas nem ao menos saio do lugar
Estou bêbado, completamente embriagado por um
sentimento de total abandono.
Os anos se passam e a cada dia torna-se mais distante
os filhos, parentes e ate amigos.
Então me pergunto:
__De que vale brigarmos para conquista-los se não temos como mantê-los junto a nos?
Ninguém me responde.
Então continuo só
em meio a multidão

Um homem que ama sua mulher não tem vergonha de dizer que a ama na frente de outras pessoas, sabe deixar claro seus sentimentos por ela e muito menos a esconde.

Um homem que ama a sua mulher de verdade, sempre tem tempo para ela e se realmente não... dá um jeitinho...

Um homem que ama sua mulher, não se importa com que os outros ira pensar e sim com o que ela ira pensar.

Pois quando um homem ama sua mulher ao perde la chora como se fosse uma criança...

Um homem que ama realmente a sua mulher tem medo de perde- la e por isso cuida, protege e principalmente a respeita.

E faria tudo isso e muito mais pela mulher que ama.

FELIZ DIA DIA DO HOMEM! a todos os Homens que o sabem ser com H maiúsculo. Não falo de homem só no sentido de gênero, mas homem nas atitudes, nos valores .Que são gentis sem perder a força, educados sem perder a firmeza, sensíveis sem perder a compostura; que sabem fazer uma mulher sorrir ou dar colo quando a fazem chorar. Que sabem ser porto e sabem ser mar. Poxa..., descrevendo aqui, percebo que tenho amigos “Homo” que são mais homens que muitos por ai...
Enfim, a todos vocês HOMENS , desejo um FELIZ DIA DO HOMEM!

Deus abençoou o homem com o dom da inteligência, da sabedoria... Mas, a cada instante, o mesmo o decepciona com sua falta de sensibilidade, de caráter, de um espírito que outrora, existente de forma verdadeiramente humana...
A cada segundo, a moral, os bons costumes, o respeito, o amor próprio... Estão desaparecendo dos corações mais puros, da alma mais saudável, dos atos mais elogiáveis e parabenizados aos olhos de deus.

Nunca achei que a mulher pudesse amar mais que o homem, acredito que em relação a sentimentos não temos como fazer tais comparações, não existem diferença entre coração de homem, e coração de mulher, ambos aceleram, sofrem, e sentem dores.


Mas sempre tive a sensação que mulher é como cristal, delicada e valiosa , que só os homens de boas condições possuem , pois saberão sempre que a sua fragilidade tem haver com seu valor, se for bem cuidada a terá para o resto da vida, mas se por um descuido qualquer ele a deixar cair , se transformará em caquinhos finos, cortantes, impossibilitadas de se restaurarem, e totalmente sem valor tirando do homem a sua maior riqueza , e o fazendo se tornar um pobre de sentimentos em busca de um tesouro perdido.


A mulher tem uma porção milagrosa em cada lágrima quando seus olhos insistem em derramá las , gostas estas capazes de mover o coração masculino ; demonstra afetos sem ter que pedir nada em troca, cuida e zela da pessoa que ama mesmo não havendo reciprocidades , tem um poder imenso de suportar sofrimentos em silêncio, e se dedica a agradar , mesmo que não esteja em seus melhores dias.

A sua fragilidade é a sua fortaleza mediante as situações mais complicadas da vida, nem sempre o que falam demasiadamente quando estão nervosas são o que o que coração diz, e quando sentem desfalecidas não hesitam em pedir colo, carinho, abraços e cheirinho no pescoço.


Seu corpo nem sempre traduz sentimentos, sempre preza os segredos da sua alma, e é por eles que ela leva uma vida as vezes ao contrário do que planejou.


Ser frágil no dicionário feminino não significa fraqueza, nem tão pouco um mendigar de sentimentos, ser frágil na verdade significa doçura nos lábios ao pronunciar a palavra amor, delicadeza ao demonstrar afetos, mistérios ao revelar sentimentos .


Talvez a fragilidade feminina no exercício amar seja uma linda canção da natureza , que de tão bela emite- nos as cores do amor ,a essência da paixão ,as vestes da sensualidade sendo capaz de fazer de um homem um ser totalmente realizado , amado e feliz ainda que ele não mereça. Acho que temos um lado princesa....sabemos encantar...

Valorize-se e não preocupe-se. O homem que souber valorizar, reconhecer, apreciar e priorizar para a vida dele qualidades e o que é bom, nunca te fará passar por despercebida aos olhos dele, mas cuide-se de verdade, aumente e fortaleça os seus valores, postura e convicções e assim será.


Ame-se e não preocupe-se.


Ame, vele muito a pena, mas aprenda a amar quem saiba reconhecer, valorizar, admirar e dar prioridade às suas qualidades.

Ainda sou assim

Sou antigo ou antiquado
Do tipo que ainda manda flores
Sou um homem apaixonado
Como os antigos sonhadores.
Se amar for vergonha
Vergonha em mim não há
Não sou apenas um homem que sonha
Mas a realização dos meus sonhos é te amar.
Por você faço serenata
E uma imensa carta de amor
Se viver assim for uma farsa
Então por que a gente sente dor.
Na verdade é uma dorzinha gostosa
Que até gosto de sentir
Quando um dia o amor for uma rosa
Serei um jardineiro apaixonado
Esperando você florir.

As mulheres seriam um ser perfeito se tivessem a força física de um homem?
-"E quem disse que não a temos?
Com jeitinho usamos a força física dos homens, e tem momentos que nem precisamos pedir, é só fazer cara de "não vou conseguir", ou, "é muito pesado para mim".

Que Deus te ilumine Marcelo do Tchê,
e que assim tu continues a ser esse homem maravilhoso
que és,
que tens o dom de cantar e encantar,
que distribui carinho a todos com um sorriso,
com um olhar...
Parabéns Marcelo,
Obrigada Senhor por ter nos dado a honra,
o privilégio de conhecermos o tão querido,
o tão especial:
MARCELO KICHALOWSKI NOMS,
o nosso MARCELO DO TCHÊ!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp