Texto Preciso de Voce
Tratado de Paz
Você é minha guerra travada.
O alguém que vira tudo do avesso para eu aprender todas as coisas de novo, do nosso jeito.
Paixão pressupõe loucura, insensatez, patologia, irracionalidade, divergência, briga e "guerra".
Efeitos de um amor, de uma atração, de um desejo incontrolável; esses meus sentimentos sem limites que te deixam avesso à qualquer compreensão. Combatente ferido por todas as dúvidas, capturado sem chances de defesa e preso na armadilha do amor que armaram para nós.
Ambos suplicamos pela sobrevivência pacífica.
Sentindo pulsar a urgência da reconciliação, derrotamos cada um, a nossa própria guerra como algo acima da razão, nos tornando vivos de novo.
Sobreviventes do amor.
Uma parte de mim quer agarra-te a ti para sempre!
É a minha melhor parte, aquela que compreendende através do seu olhar, todos os seus desejos a mim murmurados. É a parte que sente sede de beber em teus beijos todo esse desejo, do começo ao fim.
Quando você se foi,
comecei a observar os detalhes mais mínimos de tudo ao meu redor,
e percebi que a vida é sem graça sem você,
que coisas sem cores só são legais em filmes,
e até coloco códigos nos meus poemas,
que só você entenderia,
mesmo sabendo que você nunca vai ler,
Não é como se você estivesse no centro dos meus planos,
você vive em meus pensamentos,
e não existe um momento sequer que eu não pense em ti,
e ah, até Deus ouve sobre você por meio de minhas orações,
meus projetos não são interferidos por você,
porque sabe,
você está em meus pensamentos,
porém não sai de lá,
eu ainda te amo,
e escrever sobre você diminui esse amor,
pretendo escrever até não lembrar seu nome,
e meu coração não sorrir mais ao ouvir sua voz.
SAUDADE
Saudade, é só você que me acompanha
Persegue, alcança e fica e me atormenta
Parece ardil, ou sutil artimanha
Chegar febril, permanecer cruenta
Saudade, a dor que queima na memória
Impinge ardor, aflige e ensandece
Maltrata e açoita como palmatória
Golpe após golpe, o peito em pranto e prece
Saudade, o corpo sente e a alma chora
Cheia de ausência, plena de vazio
Tormenta que transborda até o mar
Saudade inunde o tempo, afogue o agora
Pois tudo passa, um dia vem o estio
E então você também irá passar!
Oldney Lopes ©
Saudades de mim?
Problema seu!
Eu estou sempre aqui. Se você está com saudades, me procure! Ligue pra mim! Tente, da sua maneira, falar comigo. Afinal, você sabe onde me encontrar e, em minha opinião, a distancia é a mesma e você que se vire.
Ah..., e se você não gostou do que eu estou te dizendo, o problema é seu. Eu não me importo.
E tem mais...
Pra mim, se você se ofendeu com alguma coisa até aqui escrita por mim, trate de encontrar uma saída para isso, pois, de mim, você jamais irá ouvir um pedido de desculpas ou coisa parecida. É que eu, na minha vã integridade, e é bom que você saiba disso, sei que eu é que tenho razão e você, bem, você que se dane!
E não adianta ficar de “mimimi” pra cima de mim. Afinal eu sei que sempre que eu precisar de você, eu tenho certeza de que você, na sua ingenuidade, estará sempre aí, pronto pra me ajudar. Eu sei exatamente como tirar tudo de você. Eu tenho os meus jeitos e você sempre cede. Eu tenho certeza de que você só sabe dizer sim... No teu dicionário o “não”, foi abolido.
Como eu sei tirar tudo de você, não espere de mim nenhuma retribuição...
Ah, e quanto aos agrados..., é..., aqueles que, mesmo sem querer eu te faço, saiba que eles nada mais são do que puro interesse. Eu só não te falo por que sei que você tem coração mole e é capaz de se injuriar ainda mais.
Não espere nada de mim, além disso. Fique aí na sua!
Eu já te disse que não vou sair da minha rotina só por tua causa. Eu sou assim e acabou!
E se você quiser é assim, do contrário, dê teus pulos!
Pois é... Se você acha que me conhece, é melhor você rever os seus conceitos!
Aqui dentro de mim mora uma fera sem escrúpulos!!!
Só eu é que consigo domina-la...
Portanto... Se ligue!
Mais um dia sem você
Parece uma eternidade na solidão
Ontem que éramos tão felizes
Lembro e choro.
As palavras jogadas ao vento
A esperança de viver juntos
Um tão sonhado amor
As marcas traduzidas por saudades
Fazem-me lembrar do teu olhar
A revelar-me o teu coração tão belo
E rico de afeição e doçura.
Talvez um dia quem sabe
Possamos nos encontrar talvez.
Eu estou a esperar...
Vivo das nossas horas
As quais eu mais sei sufocar
Na caixa das lembranças
Estão contidas e escondidas
As tuas palavras sussurradas
Pela timidez de um amor
Que morreu sem ter vivido
O que estava escrito para acontecer.
E os dias vão passando como ontem
Na janela do meu quarto
Onde eu vi os sonhos,
Aqueles, sonhados por nós
Mais uma vez na fila de espera
E eu continuo a te amar
Como antes
Como sempre
Com toda fidelidade que só você soube
Me fazer acreditar
E os dias vão passando
E eu calando
Esperando adormecer para te encontrar outra vez
Nos meus sonhos e no meu coração
Onde você sempre permanece como antes
E os dias vão passando.
Quando você decide não jogar o jogo do dinheiro vira sem teto...
Quando você decide não jogar o jogo das aparências vira o esquisito...
Quando você decide não jogar o jogo do coitadismo vira o arrogante...
Quando você decide não jogar o jogo das amizades superficiais vira o solitário...
Quando decide não jogar o jogo dos relacionamentos fúteis você é feito de trouxa.
Tudo é um jogo e quem não jogar vira peça.
Como você pode ser tão infantil e babaca?!
Eu estava lá, o tempo todo pra você, te esperando, te admirando, quando te falei com todas as palavras o que sentia por você. Você me rejeitou, você sabia que estava machucado meu coração, mas mesmo assim o fez.
Eu chorei, muito de verdade a noite inteira... Mas de manhã renasci, era sexta-feira saí pra dança, com as amigas e não te evitei. Só segui, sem você. E agora você não sabe lidar, com o meu desprezo, paciência.
Aprenda a lidar com fato de que os seus braços, mesmo abertos não são mais o meu lugar favorito.
Tenha certeza!
Deus . . . nos fez viver juntos com Cristo (pela graça você foi salvo). - Efésios 2: 4-5
A Igreja era uma parte importante da vida de Les Richards desde a infância. Quando adulto, ele ensinou na escola dominical. Qualquer um que olhasse para aquele freqüentador de igreja amigável e de vida limpa rotularia Les um cristão em um piscar de olhos.
Depois que ele se aposentou, Les conheceu Ruby. Os dois haviam sido viúvos e fizeram amizade. Um dia Ruby disse a Les: “Eu sei onde vou passar a eternidade. E quanto a você?"
Embora ele freqüentasse a igreja por 70 anos, Les respondeu: "Não tenho certeza". Ele sempre esperou que Deus o aceitasse, porque ele fazia mais boas ações do que más, mas sabia que não podia contar com isso.
Quando Ruby disse a Les: "É melhor você ter certeza!", Ele concordou. Seu pastor compartilhou Romanos 10: 9-10 e Efésios 2: 8-9 com ele. Les ficou surpreso ao saber que ele poderia ter certeza de sua salvação. Ele orou e pediu a Jesus Cristo que o perdoasse e fosse seu Salvador. Agora Les e Ruby Richards comemoram sua salvação todos os dias. Setenta anos de boas obras e participação na igreja nunca poderiam levar Les ao céu. Somente a fé em Jesus Cristo poderia.
Você tem certeza de que pertence a Ele? Caso contrário, você pode "ter certeza" hoje.
Como você pode ter certeza
Admita que você é um pecador (Rom. 3:23). Acredite em Jesus como seu Salvador (João 3:16). Obedeça aos mandamentos de Deus (1 João 5: 2). Confie em Sua promessa (1 João 5: 11-13).
Salvação não é o que alcançamos, mas o que recebemos. Dave Branon
falar a verdade
Você me redimiu, ó Senhor Deus da verdade. - Salmo 31: 5
Henry David Thoreau disse: "Em vez de amar, do que dinheiro, do que fama, me dê a verdade." Imagine a diferença que faria em nosso mundo se esse tema fosse ouvido com tanta frequência quanto aqueles jingles de publicidade cativantes e memoráveis da Coca-Cola ou McDonald's. .
A verdade é essencial para todas as nossas interações - nos corredores do governo, na sala de aula, no local de trabalho, no lar. A revelação da verdade cria confiança. Como digo aos meus filhos: "Se você contar uma mentira sobre uma coisa, será difícil acreditar em você sobre qualquer coisa".
Existem centenas de razões para apoiar a ideia de que dizer a verdade é melhor para nós e para a sociedade, mas a razão mais vital é que ela honra a Deus. A verdade está no cerne de quem Ele é (Sl 31: 5), e é assim que Ele deseja que interaçamos com os outros.
Em todo o livro de Provérbios, um livro que claramente nos dá o pensamento de Deus sobre os princípios morais e éticos, o padrão da verdade é mantido elevado. Encontramos afirmações como estas: “Quem anda com integridade anda em segurança” (10: 9). "O lábio verdadeiro será estabelecido para sempre" (12:19). “Lábios mentirosos são abominação para o Senhor” (12:22).
A verdade não pode ser refutada. Nunca envelhece. Ele nunca precisa ser recolhido. Isso nunca falha. É a linguagem de Deus. Não há nada melhor para fazer do que dizer a verdade.
Quando os lábios mentirosos tentam distorcer os fatos
E dizer que o errado é realmente justo e correto,
Você nunca precisa ter medo de dizer a verdade,
pois a verdade pode permanecer sozinha sob qualquer luz. - Hess
Não há nada tão poderoso quanto a verdade. —Webster Dave Branon
Um dia!
Um dia você foi se afastando...
afastando...
e aquele amigo de infância,
me teve por inimiga.
...
Um dia você pediu a sua filha
aquela em que eu olhei tantas vezes,
aquela em que eu fiz tarefas madrugada a fora
aquela a que eu tanto amei como se de mim tivesse saído.
...
PARA SE AFASTAR DE MIM!
...
um dia eu chorei.
o outro também.
vários anos eu chorei.
e lutei por um amor de sangue que sumiu pra você
E só eu não enxerguei.
...
A época em que mais fui humilhada foi o tempo em que eu estava cuidando de você numa cama.
Me pergunto quantas as vezes não orei para que você fosse feliz no seu casamento?
Quantas as vezes para que a vontade da minha sobrinha fosse feita?
...
com pedras fui recebida.
Por uma família que não me ama.
...
Um dia eu ouvi de alguém sábio que uma pessoa por uma coisa não se divorcia,
Mas por quarenta sim.
...
Ontem eu chorei muito.
E vão ser anos de choro acumulados.
Só que agora, não tenho mais vinte e poucos anos.
...
Meus cabelos são brancos e minha beleza foi embora.
Eu fiz o horror de deixar a minha vida passar pela janela.
Em nome de alcançar o inalcançável!
...
O relógio e o calendário me dizem que não há perdão pra mim!
...
Por isso, em nome da minha sobrevivência, hoje eu decreto um rompimento.
Não há necessidade de me aturar em nenhuma reunião de sua família.
Sua esposa não precisa mais me tratar mal ao telefone quando eu ligar para aí.
Nem você de gritar comigo.
...
Hoje eu estou orando para Deus me fazer deixar de te amar!
Não desejo mal para você.
Só quero me afastar. Sem drama, sem espetáculos,
como gente adulta que sabe que chegou a todas as possibilidades.
Seja feliz, você e sua família.
4 de setembro de 2011
Dedicado ao meu antigo amigo, meu distante irmão mais novo.
Aquecendo a alma
Tem quanto tempo que você conversou com o pessoal que mora ai contigo? É isso mesmo... Faz quanto tempo que você falou para os seus que você os ama? Que eles são a coisa mais bonita desse mundo e a mais importante da sua vida? Que são a sua base, o seu orgulho, a sua vida!! Muitas das vezes por conta da correria, das atividades diárias e outras tantas vezes por conta do orgulho da timidez, por achar talvez que isso seja carfona, por achar estar velho demais, você acaba que se privando de dar um abraço em quem você ama, de dizer o quanto essa pessoa é importante na sua vida... Moram na mesma casa, mas mal se vêem, mal se falam, e assim os dias vão se passando e quando você der por conta corre o risco de ser tarde demais, não seja frio, a vida é apenas um momento e um momento curto demais para ser frio, se aqueça! No dia de hoje, abrace mais, beije mais, diga o que você sente, se importe mais, ame mais, se aqueça mais! Faça isso cada dia, todos os dias, até o último dia.
A paixão é um sentimento enganador, pois ela turva sua mente e sua visão,quando você acha que ta apaixonado é apenas uma ilusão,uma fantasia que você criou de uma pessoa perfeita que não existe mas que você gostaria que ela fosse.Quando na verdade o sentimento não te deixa ver quem é a pessoa de verdade que está do seu lado, porém quando o sentimento vai passando você começa a enxergar a pessoa como realmente ela é, a fantasia se desfaz a paixão acaba.
V.A
Sem o teu abraço
Não sei o que aconteceu
Mas sinto sua falta
Você sumiu sem me dar adeus
Sem o seu abraço
Não to conseguindo pensar
Não consigo evitar
O que aconteceu vem à tona sempre
Não dá mais pra voltar naquele seu beijo
Que me fez tão bem
Como faz pra esquecer a nossa história enfim
Sem o seu abraço não consigo mais viver, mas vou superar
Vou pensando em nós dois, mas quando passa
Você vai querer voltar pra mim
E não vou querer mais saber de você
Não vou nem lembrar o que aconteceu
Sem o teu abraço, não consigo mais viver
Mas quando passar eu vou te esquecer
Não vou querer voltar
Vou me esquecer de tudo que aconteceu...
Às vezes eu não sei se vc acredita quando eu falo que gosto de você, nem eu mesmo acredito que estou gostando de alguém eu nem sabia mais o que era Amor e também achava que nunca mais ia Amar ninguém, não sei o que está acontecendo. Mais desde do primeiro dia a nossa Sincronia foi tão Perfeita , que Vc merece um Oscar por ter me mudado e me fazer feliz!
De um mês pra cá eu não estou me conhecendo mais me sinto um adolescente Vivendo isso tudo com Vc, espero que vc Preserve isso e jamais deixe isso acabar.
Pq o que é Bom Tem Que Durar Pra Sempre...
Ass: Eu...
O que você faria se pudesse voltar ao tempo? Pular pelas etapas sem as quais nunca iria amadurecer , que fizeram de suas fraquezas o seu lado mais forte... Se queres achar seu caminho pare de andar para traz, se procuras saber do seu futuro, deixe de lado as duvidas e transforme elas em certeza. Escute a voz que vem do coração, escute o que vem por detras das palavras, procure dizer para si o que você ja espalhou para o mundo mas que nunca se permitiu escutar. Entenda que o que você mais precisa não está aos olhos de quem lhe vê e algumas vezes não acontece da maneira que planejas, mas no final são as suas atitudes que mostraram qual serà
o seu destino ......
A felicidade existe !
E só há uma maneira perfeita de encontrar.
Olhe para você, para sua vida e encontre todos os dias felicidade nas suas escolhas, felicidade nas consequências !
Ame o que é hoje e corra atrás do que gostaria que fosse sem expectativas, construa o mundo que você quer todos os dias em pequenas as ações !
Se ame primeiro e siga !
O mundo é dos que têm coragem ! Coragem de mudar sempre que sentir vontade de ser melhor pra si e para todos a sua volta !
Deixe a sua luz brilhar !
Enquanto eu tentava te compreender, eu me perdi em você, eu me perdi nos seus sentimentos, nas suas emoções. Cada abraço, deixado em seus braços, uma parte essencial, eu deixava para trás, cada beijo, cada sopro, cada toque, me levaram a vitalidade, aos poucos, eu fui esvaindo sobre nossa relação, agora, eu não sei como continuar. A dor, foi o que restou, você levou tudo. Meus sorrisos, perderam-se em suas memórias, meu reflexo, afundou sobre seus olhos, e nunca mais emergiu.
Eu não sei mais, como posso voltar a ressurgir, você me consumiu, até que não sobrasse mais nada, os pensamentos dedicados a você, cada sonho com você, e bom, cada pesadelo, fizeram-me um cadáver, sem brilho, minha vida, permaneceu ao seu lado, e você não está mais aqui. Eu reviro, revivo, e sinto, tudo que possui o mínimo, um simples, um sútil resquício, da sua existência. Eu constantemente, lhe procuro em meus sonhos, e estou passando a procurar por ti, em meus pesadelos. O brilho dos seus olhos, está vivido em meus pensamentos, em minhas lembranças, e meu maior receio, é que elas se apaguem com o tempo. Eu lhe mostrei, um lado jamais visto, por outro alguém, a pessoa vulnerável, e sensível, que eu já fui, a pessoa doce e inocente, regado a felicidade, e você, roubou-me. Agora, eu estou perdido, vazio, e incompleto, implorando por alguém, gritando pela alma, que já me pertenceu.
Ei você!?
Você tem pensado na sua postura ultimamente?
Você tem analisado os seus valores?
Pelo que tem lutado?
Pelo que tem brigado?
De que tem desistido?
As redes sociais têm tomado muito o seu tempo?
As diferenças religiosas têm sido um campo de batalha para você?
A sua fé tem te trazido paz ou confusão? Lembre-se "Deus é Amor! Deus é Perdão! Deus é Paz!"
E a política, já não consegue mais olhar na cara de algumas pessoas?
As brigas nos grupos de WhatsApp, no Instagram ou Facebook tem tirado a sua paciência e te deixado ignorante?
Agora analise...
Tudo isso passa! Tudo é vaidade ou discussão sem objetivo. Se você tem que brigar, ficar nervoso para defender uma Ideia, você já perdeu.
Mais do que tentar convencer alguém, você precisa ser o exemplo para alguém.
Na vida poucas coisas, mas poucas mesmo, importam.
Não perca tempo com aquilo que tira a sua energia e não te acrescenta.
Já parou ao final de um dia para analisar o que de fato você conquistou durante aquele dia? Ou você só está cansado, irritado, esgotado?
Saiba aproveitar melhor o seu tempo!
Saiba viver melhor a vida! Para que, ao final dela, você tenha tido paz. Para que, ao final dela, você tenha tido alegrias.
Para que, ao final dela, você possa dizer: valeu a pena! Eu fui feliz!
Não viva a vida do outro. Não queria ser o que o outro quer que você seja. Não feche os olhos para o que te faz crescer, seja uma pessoa melhor. Não viva convenções tolas. Não faça guerra por razões perdidas. Abra a sua mente para o novo, aprenda todos os dias! Aprenda com o mundo, com os mais jovens. Aprenda com as pessoas! Aprenda com os erros. Esqueça as coisas mesquinhas. SEJA VOCÊ! Mas, seja "A MELHOR VERSÃO DE VOCÊ!"
A chave do seu sucesso e de sua realização está com você!
"É você, sempre foi você que o meu coração escolheu."
Em algum momento da minha vida, mesmo em meio à infelicidade, me apaixonei por você. Você me ensinou o que é amar de verdade e como ser feliz com as pequenas coisas. Por isso, sei que será sempre você em meu coração.
Tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas ao longo da minha vida, mas nenhuma delas era como você. Ninguém jamais será como você. Só te peço, por favor, que não quebre o meu coração, não me destrua. Porque eu sei como tudo isso começa. Pode confiar na minha palavra, pois já me machuquei antes. Não quero que meu coração seja partido novamente. Sei que estou sendo vulnerável, mas, por favor, não me magoe como os outros fizeram.
Já fui ferida tantas vezes e ainda carrego essa dor dentro de mim. Mesmo assim, escolhi amar você. Ainda tenho medo de me apaixonar, mas se for por você, estou pronta para tentar, para lutar e fazer dar certo. Se, por algum motivo, você achar que não somos perfeitos um para o outro, só peço que, por favor, não permita que a história se repita.
Porque eu quero estar com você, sim, eu quero você. Não há nada mais que eu deseje com todo o meu coração. Você é a única pessoa que quero, hoje e sempre. Porque é você, sempre foi.
Espelho dos Olhos
Hoje sonhei com você,
No começo, foi lindo — eu pude ver.
Estávamos à beira de um lago,
Com peixes nadando e patos ao lado.
Ao fundo, um quintal enorme, uma horta florida,
E pelas frestas da cerca um pouco caída,
Cachorros e crianças, sem pressa, em sua vida.
Tudo parecia pleno, perfeito,
Aquele sentimento bom, apertando o peito.
Apaixonei-me por você, sem jeito.
Olhei seu rosto, seu olhar contente,
Mas, no reflexo, vi que eu estava ausente —
Outra pessoa ainda estava presente.
Estes sonhos são seus, eu cheguei de repente.
Por isso, mesmo com essa paixão latente,
Contrariando meu coração, que sente,
Vou te deixar livre, para que sigas em frente,
Segurando outra mão, calmamente.
Não será fácil, sabíamos que não,
Mas quem sabe, algum dia, em outro momento,
Nossos destinos, hoje em contramão,
Se cruzem de novo, em um só sentimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Adoro Você
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar