Texto para uma Pessoa Especial
Que tal ser benção no dia de alguém hoje?
Pratique a gentileza, mesmo que a pessoa não foi muito simpática.
Ouça sem julgar alguém aflito.
Olhe com empatia para o seu próximo, você pode se surpreender com as dores que ele carrega calado.
Incentive, de críticos já temos o bastante.
Ser bom é trazer na alma uma beleza incomparável.
Tenha sempre um olhar carinhoso e acolhedor.
Seja um canal de amor, que abraça, ajuda.
Então, isso é pra você saber, que eu estou aqui, sempre, pra você e por você.
Precisando? Chama.
Meu pai, na sua simplicidade me ensinou a ser uma pessoa de bem, ele não era letrado, nem tinha posses, tinha sabedoria, e me ensinou princípios e valores, que eu levo pra vida, essa foi a melhor riqueza e herança que ele poderia ter me deixado.
Agora, é do céu que ele me cuida e abençoa, e eu sou só gratidão.
Amar como Jesus amava, não é tão simples assim.
Nele, só havia amor, não fazia distinção de pessoas.
Tão diferente dos dias atuais, onde os julgadores de plantão, estão sempre a espreita pra te atirar a primeira pedra, e na maioria das vezes não te conhecem, e nem imaginam as dores que você carrega no coração.
Seja alguém melhor, cuide da sua vida, esqueça a do vizinho, e principalmente, respeite toda a forma de amar, cada um é feliz a sua maneira.
A vida me fez ser uma pessoa que não pode ter medo nem inseguranças, não posso perder tempo com distrações.
Aprendi que, num cotidiano marcado pela dor, hesitar pode significar retroceder. A cada passo, preciso demonstrar coragem mesmo quando as pernas tremem. Essa imposição de resistência constante cria um estado de alerta quase doentio, cada distração vira um risco de me fazer esquecer o quão frágil sou.
A toxidade de uma pessoa, com o tempo, se torna contagiosa, conviver com olhares de pena e comentários maldosos é como ser exposto a uma substância química que lentamente corrói a autoestima, para me proteger, aprendi a criar
defesas emocionais, porém, esse isolamento preventivo também me isola de afetos genuínos, mostrando o custo alto de preservar a sanidade em meio a tanta negatividade.
Se alguém te tratar mal, basta lembrar que há algo errado com essa pessoa, não com você, quando sou alvo de olhares compassivos ou excluído em conversas, tento resistir ao impulso de me culpar,
lembrando que a crueldade alheia reflete a limitação interior deles, não meu valor, essa mentalidade me fortalece em momentos de rejeição, ainda que seja difícil impedir que a mágoa me consuma antes dessa lembrança vir à tona.
A pessoa que aprecia sua própria companhia, dorme sem esperar mensagem, sem esperar agradar ninguém, depois de longas horas de isolamento, descobri que estar só não é sinônimo de vazio; pude aprender a escutar meu próprio corpo e, às vezes, encontrar serenidade no som de
minha respiração.
Você conhece a pessoa que diz que te ama, pelas pequenas atitudes;
Você percebe que é amor, quando o seu verdadeiro amor valoriza tudo em você e não vê problema quando você erra, aprende contigo, corrige e acerta.
Você reconhece e agradece, quando é amor, valor que te enaltece.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Ser excêntrico não significa ser louco, mas sim significa você ser uma pessoa diferente aos demais da sociedade que se diz normal.
Ser excêntrico é viver bem com você, sem intervenções dos padrões que a sociedade lhe impõe, tanto esses padrões sendo eles morais religiosos ou sociais, mais isso logicamente seguindo a o seu jeito de ser sem prejudicar nem desrespeitar ofender ou diferenciar o ser coletivo...
E ser dono do seu próprio jeito de ser, e com isso ser você mesmo.
E sempre visto como um diferente aos demais assim será visto como um louco pelo coletivo padrão ...
Mas você vive ao seu modo de ser, não vivendo em um padrão domado pelo coletivo social, moral ou religioso, você é você mesmo, é e sem prejudicar ninguém nem ofender desrespeitar e diferenciar a os demais, apenas segue o seu padrão apenas sendo você...
Sem ser um robô da sociedade que segue um único padrão geral coletivo.
Não que eu seja uma pessoa Avarenta, mas a vida me ensinou que devo compactar alguns valores no bolso para alguns possíveis imprevistos.
Mas só minha família acabou descobrindo como usar o WinRAR e com isso acabou minhas poupanças...
É mas vale apena gastar com as pessoas que amamos em nossa vida.
O autor sendo substituído...
Quando a sua idade chegar, e aquela pessoa que esteve a seu lado não existir mais.
E pra essa pessoa, tudo estiver acabando, inclusive a vida.
É aí que sua arrogância, seu erguer de queixo, seu orgulho, seu desdém.
Tudo isso será substituído pelo arrependimento, remorso, e saudades.
E aquela falta de amor e de empatia?
Viverais dias que sentirá o mesmo que outrora você fez alguém passar por isso.
passará pelo idem.
A única diferença é que dessa vez, você terá a percepção, que aquela pessoa do seu passado não teve, Quando ela passou pelo mesmo em suas mãos.
Todos nós somos seres únicos e insubstituíveis
e jamais haverá uma única pessoa igual a nós mesmo em qualquer lugar do mundo em qualquer época.
Pois ninguém jamais vai ter vivido nossas vitórias ou sofrido nossas derrotas.
Pois é isso que molda nossa personalidade.
E nos torna e cria seres únicos.
Todos somos iguais e merecemos respeito, assim como qualquer outra pessoa.
Tudo é motivo de discórdia!!
Se é pobre, negro, índio, homossexual...
....se não faz parte da mesma comunidade religiosa...
....se é portador de necessidades especiais....
....se possui alguma anormalidade no tom da pele ou no corpo....
....se chegou na melhor idade (idosos)....
....se não tem ensino superior ou curso com valor elevado no mercado..
....se não tem um emprego que julguem digno, como se todos os empregos não fossem...
....se, se, se
Chega de desafeto contra o próximo.
Para os que se dizem cristãos, evangélicos, crentes e religiosos em geral...
Foi isso que Deus/Jesus/Espírito Santo/Ala/Hare Krishna/Ganesha/Shiva seja qual for o nome do seu Deus.... foi isso que Ele te ensinou a disseminar ????
- Discórdia, desafeto, guerra, desamor, intrigas, ódio..
Está mais do que na hora de todos vocês passarem a olhar para teu filho, irmão, amigo, marido, esposa e perguntar, você é feliz sendo quem é? Você é quem queria ser? Você é completo como ser?
E você que está lendo esse texto agora!! É feliz e completo como é? Responda para você mesmo, sem hipocrisia no teu coração.
Desejo que seja muito feliz e completo e, que nunca precise sofrer o que essas pessoas sofrem, que você não seja uma das pessoas que agridem seu próximo.
- Não julgue para não ser julgado.
Deixe de lado as expectativas da sociedade e analise a si mesmo de acordo com a sua moralidade, com aquilo que você realmente é no seu mais íntimo e não de acordo com aquilo que recebeu como aprendizado, pois aprendemos errado muitas coisas e devemos rever nossos conceitos.
Paz para todos.
Inclusão já.
Escritora: Jane Fernanda Nogueira
Tenho uma sensibilidade muito grande no meu campo energético, sinto vibrar diferente quando a pessoa não tem boas intenções e meu sexto sentido é muito ativo, aprendi muito cedo a sempre atender o Cosmo.
Ressoou diferente, fico atenta, vibrou negativo, automaticamente me afasto.
Isso é defender seu campo vibracional, pois é através dele que atraimos ou repelimos tudo, sendo positivo ou não.
Quando percebestes que sua metade está próxima de seu coração fique atento, pois pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se o seu coração acelerar em uma proporção inadequada, esteja certo de quê é sua metade.
E se teus olhares forem intensos e sentirem fervura em todo o corpo saiba que a eternidade será pouco para a unificação de vocês.
E se o primeiro beijo se parecer com o ultimo prepare seu coração para receber uma pessoa muito especial.
E se você sentir intensidade no sentimento agradeça a deus por lhe presentear com a felicidade perante aos teus olhos.
Aprendi o que era certo com a pessoa errada, mas que sempre significou tudo a minha vida;
Não me julgue pelo que tenho e sim pelo o que eu sou ninguém me perguntou se havia algo errado comigo;
Sem me defender do vulgarismo e da falta de respeito me fiz forte com as palavras verdadeiras que eu sempre tive comigo;
Se tu choras de tristeza e transborda em lágrimas, chame minha pessoa com todo amor que lhe tenho e tomarei suas dores;
Se tu descobristes que você tem alegria e que com espontaneidade lhe brota um sorriso, saiba que é meu coração que se esforça para cultivar a sua felicidade;
Se queres compartilhar suas aflições com um alguém, então me deixe ser teu porto seguro, pois se me encontro com a felicidade te darei toda para assistir o seu belo sorriso;
É fácil me julgar apontando os meus erros, rindo pelas minhas costas e difamado minha pessoa;
Difícil é resolver os meus problemas trabalhando por alguns idiotas e vendo que suas batalhas foram em vão;
Não sorria pelo que perdi sem causa alguma, pois não me importo pelo que perdi e sim pelo que ganhei;
Quem realmente gosta não tem vergonha de exaltar a pessoa em publico ou em multidões;
Quem tem paixão cria asas e vão além dos pensamentos para trazer os mais loucos desejos da pessoa em questão;
Quem tem carinho, tem satisfação de cultivar o jeito e até mesmo seus trejeitos;
Quem ama se esquece do frio, do calor, do ciúmes e de qual quer outra coisa que possa atrapalhar os pensamentos em um com o outro;
Sofro como qual quer outra pessoa, choro e muita das vezes os meus pensamentos são rudes comigo mesmo;
Busco o enigmático e o improvável que me faça imaginar que eu tenho o que nunca fui digno em ter;
Tento me refazer para voltar ao início que tanto permaneceu em mim a força do amor, fazendo parte do meu interior;
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
