Texto para um Bebe
musica ; Anti Depressivos
Passo horas no escuro
acendo um cigarro e começo a pensar
não posso acostumar tenho que levantar
mais a noite não passa
estou triste preciso vencer estou chorando
entre vários caminhos escolhi o mais difícil e doloroso
não podia saber qual caminho seria o certo
me confundi e escolhi errado
Passo horas sozinho a solidão me abraça
a noite não passa
minha lágrimas não param de cair
preciso encontrar a saída preciso da luz
Não quero mais anti depressivos
Eu errei sei que errei
quem nunca errou ?
quero outra chance para ser feliz
Estou na metade da vida
até parece o fim
me sinto um velho na beira da morte
Não quero mais anti depressivos
não quero chorar
A noite segue as lágrimas continua
preciso da luz
não tomei remédio
sei que vou vencer a tristeza
Não quero mais anti depressivos
não quero anti depressivos
não vou chorar
Amanhã tudo vai ser diferente
tenho certeza que vou acertar
vou encontrar o sentido da vida
Você não vai me ver chorar
não vou mais chorar
preciso da luz quero viver
Não quero mais anti depressivos
Amanhã vou viver e
aproveitar o que me resta
você vai se surpreender
vou te provar que posso ser feliz
Mandei meu psiquiatra embora
adeus vida triste o sol está reinando
Não quero mais anti depressivos
Semana da volta
Um sino toca, badala
de lá pra cá
De lá flores brancas, caixão
semana santa pisoteada
por procissão.
Um silêncio nas ruas
vozes ao coro
vozes antigas.
Me remeto ao passado,
de quando acreditava
existia tempo
sonhava o futuro
Havia muito chão
terra na mão.
Há tanta paz lá no fundo
em vem a voz de Deus,
dos apóstolos, dos crentes.
Eu só via a pipoca estourar
no carrinho da pracinha
se confundia com o cheiro
de vela.
Com sandálias abertas
como a de Cristo,
eu não entendia nada,
só os amigos que corriam
quando ainda eram vivos.
Sentes?
é o cheiro da chuva,
da pura chuva.
Trouxe o perfume
da minha mãe já falecida,
o céu escureceu
as vozes continuam
arrastadas com tanto peso
e esperança.
O coral é impecável
a casa de Deus tão cheia
povoada por almas pecadoras
um ambiente nostálgico
e fúnebre.
Já me vi um filho
já me vi um intelectual
um bobo
e um alcoólatra
já até me vi poeta.
Hoje me vejo um morto.
E eu nunca vou esquecer
da igreja da minha cidade
do interior de minas.
A ruptura
Olhou com um desprezo que beirava ao insulto.
Tomar uma decisão não é difícil, o que é difícil é se manter fiel a ela e, quando não se pode esquecer, deve-se evitar pensar. Era o que estava fazendo, pelo menos até aquele momento.
Diante dela estava o que chamava de personificação da decepção. Tinha nome, sobrenome, endereço e estava ali, embora um dos desejos mais ardentes que brotaram no fundo do seu ser, era o de nunca mais vê-la.
O mosaico de lembranças completou-se e a tensão foi imediata e absoluta.
Aquela pessoa a tinha ferido mais do que nenhuma outra chegou perto de fazer. Abusou de sua confiança, boa fé e a traiu de forma impensável. Havia ousado conjugar o verbo confiar e por isso sofria as consequências desastrosas desse ato.
Aquela pessoa tinha partido seu coração e nem sabia mais o que faria se tivesse tido mais alguns centímetros de espaço e agora, a olhava e sorria como se nada tivesse acontecido.
A raiva borbulhou e serviu de combustível para um sentimento que ainda não podia definir. Ficou irritada e desprovida de qualquer boa intenção. Foi assolada por uma ruindade inacreditável.
Respirou fundo e contou até onde podia, tentando acalmar uma força de natureza desconhecida e destruidora que estava na iminência de explodir.
Percebeu o que estava acontecendo quase tarde demais. Se por um lado estava a um passo de perder a cabeça, por outro estava reagindo finalmente, saindo daquela inércia na qual a dor a tinha jogado.
Seu coração doído e sedento de atitude gritava em protesto, mas conseguiu manter o controle diante daquela situação.
Ainda não podia perdoar e isso ficou óbvio, mas precisava libertar-se com certeza. Aquela pessoa e tudo o que vinha com ela lhe fazia muito mal.
Não queria falar, ver ou mesmo lembrar daquela existência porque seria como alimentar o que não queria sentir, transformar-se em um tipo de pessoa que escolhera não ser.
Talvez fosse impressão sua, mas tudo o que conseguia enxergar pendurado naquele sorriso era cinismo e deboche e por isso virou as costas, com uma falta de educação atípica e que não passou despercebida a ninguém, enquanto mentalmente atirava uma pedra tumular no que não queria nem como lembrança.
<3 Por voce ...
Se um dia eu amei alguém , foi voce ....
Se agora eu mudei foi por voce ...
Se nao conhecia o Amor com voce descobri que sem ele só há dor ...
Se chorando estou foi por que voce me deixou ...
Se a vida mudou por que acabou?
Se chorei ...
Se sofri ..... Foi por que um dia eu te conheci ,
Não sei onde errei .
Não sei no que deveria acertar , só sei que junto a voce do seu lado agora eu queria estar ...<3
Um comandante sábio não é belicoso. Um
guerreiro sábio não é raivoso. O que sabe vencer, não
ataca. O que vence se detém, ele não pode forçar aos
inimigos vencidos. Havendo vencido não se laureia.
Vence e não se sente orgulhoso. Ele não gosta de
guerrear. Ele vence só porque o obrigam a isso. Ainda
que ele vença não é belicoso.
O que é eterno, as vezes dura apenas um segundo...
Porque muitas vezes acontecem algumas coisas que duram apenas um pequeno instante, mas que lembramos dele por toda a vida. Sabe algumas coisas que ouvimos, que vemos, que sentimos, etc...?
Sao situações que passamos que logo passam, mas o que sentimos naquele instante foi tao intenso que e capaz de nos manter com a chama acessa sempre.
Passa anos e basta você fechar os olhos e relembrar aquilo que aconteceu e novamente sentir as mesmas alegrias, seu coraçao bate tao forte como se estivesse vivendo aquilo de novo.
Um misto de agonia, tristeza, saudade invadiu minha alma
Queria poder arrancar daqui de dentro do meu coração essa sensação...
Sensação que incomoda, dói
Dor que queima, lateja
Já tentei de tudo, já não sei mais o que fazer
Se me aproximo eu me machuco
Se me afasto eu sofro cada vez mais
Eu não posso ficar sempre ao seu lado
Mas também não consigo te deixar
Eu so queria entender,
O que é isso que eu sinto por você.
Cerveja: Um portal brilhoso para a escuridão
Ceva, birra, loira gelada, breja, canjibrina, cervejota, suco de cevada, remedinho gelado, canela de pedreiro, nuvem engarrafada, Estupidamente gelada; São muitos os apelidos, geralmente carinhosos para não espantar o freguês e esconder os seus malefícios que começam a aparecer somente vários anos depois do primeiro gole.
A estatística do mercado de cerveja coloca o consumo por media de consumo individual para não assustar seus principais consumidores, classe media-baixa, coloca por baixo com relação a outros países sugerindo que se precisa consumir mais, como se mais de 100 bilhões de litros anuais não bastasse para embebedar o senso de contextualização do pobre brasileiro.
A cerveja não assume o papel de responsável direto pelos problemas com as drogas e o alcoolismo do Brasil, más certamente esta sendo a porta de entrada para a grande maioria de todos eles.
A geração anterior certamente se lembra de quando a mídia brasileira associava o modismo com o consumo de Álcool e cigarro, porém, com o passar dos anos, a própria mídia divulga os malefícios do cigarro por causar um maleficio direto, ao mesmo tempo, divulga os “benefícios biológicos” da cerveja e a coloca no time das “mocinhas”.
Dados econômicos da ONG ACT - Aliança do Controle do Tabagismo detectou em 2011 que os gastos somaram quase R$ 21 bilhões para tratamento dos males causados pelo cigarro, 3 vezes mais o que o governo arrecadou com o seu imposto. Tonou-se muito mais barato e viável para o governo ser contrario ao uso do fumo, enquanto que a cerveja assume o sinônimo de alegria do brasileiro.
Não encontrei um estudo que menciona o consumo de cerveja entre os menores de idade, isso fica escondido da mídia porque “e proibido o consumo de bebida alcoólica por menores” más se sabe que é bem mais do que se imagina, certamente seria uma estatística assustadora; Sabe-se, porém, que a sociedade brasileira criou o habito cultural do consumo de cerveja sob a forma de “diversão”.
O inicio dessa “diversão” em festinhas, bares, danceterias e boates foi o portal de entrada para o que conhecemos e constatamos hoje entre os adolescentes, Constatações estas, por sua vez, são apenas a ponta do iceberg do processo de contextualização e de ações educativas, visando a formação de conceitos a cerca do EU e de como me planejar junto ao meu meio. Isso passa pela compreensão de como estão sendo manipulados os sistemas de politica, economia e religião do país, que, de acordo com: Os Indiferentes de: Antônio Gramsci:
“São sujeitos com visões limitadas e com fins imediatos, de acordo com ambições e paixões pessoais de pequenos grupos ativos, e a massa dos homens não se preocupa com isso. Mas os fatos que amadureceram vêm à superfície; o tecido feito na sombra chega ao seu fim, e então parece ser a fatalidade a arrastar tudo e todos, parece que a história não é mais do que um gigantesco fenômeno natural”.
Nessa perspectiva, arrisco a hipótese do aumento do caus do EU no País que se sabe, mas não se Pode; Alimentado pelo circo do futebol e o pão da cervejinha. E aí, vamo tomá uma Brother ???
Danielhoras@hotmail.com
Desculpa...
Desculpa por ver em você uma pessoal tão especial, com um brilho descomunal.
Desculpa ter chegado assim, sem pedir licença e me apegar ao seu alto astral.
Desculpa por te achar a mulher mais linda do mundo.
E desculpa mais ainda por eu querer te ver todo o segundo.
Desculpa por eu chegar e te incomodar logo cedo,
Mas que culpa tenho se sua voz é extremo aconchego.
Desculpa por pensar em você todo o dia.
Desculpa por não conseguir ficar sem o seu bom dia.
Desculpa por encontrar em você um exemplo de felicidade,
Mas entenda que é onde vejo uma verdadeira amizade.
Desculpa por me apegar tanto ao seu encanto.
Desculpa se ao ouvir sua voz, apenas ouço um canto.
Desculpa por viajar no seu perfume,
Pois sempre quando o sinto, brilha intensamente um lume.
Desculpa por as vezes adormecer com você na mente.
Desculpa por te sentir tão intensamente.
Desculpa por te enviar mensagens sem nexo.
Desculpa por eu ser assim tão complexo.
Desculpa por ficar te esperando chegar.
E desculpa por, na hora de ir embora, querer te fazer demorar.
Desculpa se com você me sinto num conto,
Mas é assim toda vez que te encontro.
Por fim, mil desculpas se com isso te assusto.
Até porque eu entendo seu susto...
A vida é composta por ciclos, onde um tem que terminar para que o outro comece. Esse período de transição é magico, costuma ser repleto de duvidas, incertezas, aprendizados...
A mudança de ciclo costuma sempre ser marcante, então aproveite essa fase, pois é nela que aprendemos o fundamental para percorremos todo o percurso, mas não se engane. Mantenha os olhos abertos.
Os ciclos podem mudar radicalmente, é sempre tempo de aprender...
Tenho um pouco de medo, sim medo ainda de me entregar, pois o próximo passo é o desconhecido e o desconhecido pode nos reservar grandes emoções ou quem sabe decepções.
Vamos deixar as coisas como estão até termos convicção de que esse assustador medo não nos amedronta mais. Quando isto acontecer nos entregaremos ao desconhecido de corpo e alma.
Mensageiro do Tempo
Sou mensageiro do tempo, sou como o vento, sou como relâmpago, sou apenas um mensageiro! Te trago boas novas, te trago o acalento, te trago emoção, sou apenas um mensageiro te trago o que me mandão, mais lhe trago com satisfação. Te trago um beijo ate mesmo um abraço, mais posso te lhe trazer uma lágrima e também um sorriso! Sou apenas um mensageiro do tempo, que lhe traz o passado e também o presente para que seu futuro seja escrito.
Confiança. Ta aí um sentimento fundamental em qualquer relacionamento. Seja ele amoroso, seja de amizade... Não importa. Se não houver uma confiança mutua a relação não anda.
Não é tão difícil confiar em alguém, difícil mesmo é voltar a ter confiança numa pessoa que já "pisou na bola".
Não tem como, sempre fica aquela pulga atrás da orelha.
É aquela velha história do cristal quebrado, né? Então, antes de quebrar a confiança de alguém que você gosta muito, pense bem se realmente vale à pena.
O sofrimento é o aprendizado que ensina a vida viver. A saudade é um meio de sofrer que atrai solidão, aumenta a inspiração e a emoção faz doer.. Viver o passado é estacionar o tempo num só lugar.. Mais o tempo não para se seu coração é de pássaro e como alma voa...
Um passado bem vivido deixa saudade, um passado mal vivido deixa magoa e dor. O presente é o que se vive agora, não se pergunta vai-se em frente e toda vez que o futuro chegar, vive-se o momento que o presente lhe dará... O passado é a sabedoria adquirida pra viver o presente e esperar o futuro...
O melhor de um amor é quando ele renasce. Recomeça. e você descobre no outro um cúmplice. alguém que diante de todas as chances pra ir embora, saiu e preferiu voltar
(amar é permanecer).
Porque amor de verdade é perdoar o que não se tem, porque só de amar nada mais lhe faz falta.
E é aquela sensação gostosa de ser feito bem por alguém.
(um sorriso no canto. um segurar a mão. um arrepio ao olhar).
Porque amor de verdade é voltar para casa, pro colo, pros braços . É entregar-se a si e ao mesmo tempo ter a incontestável sensação de não mais se pertencer.
Amor é saber esperar e sempre ter pressa.
Porque amar é voltar... ficar.. perdoar.. recomeçar. pemanecer.
Pior sensação do mundo é se sentir sozinho quando tem um
monte de gente perto, em sua volta. você não quer
a atenção só pra você, mas você só quer se sentir bem
mais nesses momentos somos os rejeitados de uma forma
totalmente inexplicável por que como disse existem
pessoas em nossa volta, então, como explicaremos essa
sensação devastadora de sentimentos?
Resposta simples. Não existe explicação nós apenas sentimos.
O que acho sobre o mundo...
O mundo pra mim é um lugar medíocre,com pessoas medíocres,cheia de nações medíocres,nações com pessoas medíocres,que criam guerras medíocres,e que único jeito de as pessoas entenderem umas as outras é quando elas conhecerem a verdadeira dor....
inspirado em: Shikamaru Nara e Pain-Nagato (personagens fictícios)
PRISÃO DO AMOR!!!
Na sua prisão sem muro,
A solidão de um apaixonado,
Um homem maduro.
Pensando em libertar o seu coração,
Conhecendo uma nova paixão.
Redescobrindo o amor,
Mas sem emoção.
Com liberdade para amar,
Ele vai com cuidado
Pra não se apaixonar.
Mas é para amar e não se apaixonar?
Então não se confunda,
Os sentimentos podem ate ser parecidos,
Jamais deverão ser esquecidos.
O homem querendo amar sem apaixonar?
Coitado! Mal ele sabe sobre o amor,
O sentimento que domina o coração.
Nesse mundo decadente
O ser humano tem que apaixonar
Amando loucamente.
UM ANJO
********
Uma anjo
Não faz barulho,
Tira o orgulho
Remove mágoas
Da estrada da vida
Da vida sofrida
Dos desesperados,
Pois acabou a crença
Das boas coisas da vida
Um sorriso de criança,
No longo caminho da vida
Precisa então
Uma cicatriz formar,
Para fechar a ferida
Ferida que amarga a vida,
Esta passagem que é a vida
Temos que sorrir somente,
E acrescentar na mente
Que um anjo
Toma conta da gente.
Já faz um bom tempo que eu deixei de me importar com opiniões alheias! Hoje em dia, só faço o que me da na telha! Mantendo sempre meus valores e princípios intactos! Se minhas atitudes incomodam as pessoas, não posso fazer nada! Já dizia o ditado!
"Quem está mal que se mude", E é exatamente como eu penso!
Se estão a espera que eu mude, sinto-lhes informar, mas não mudarei por ninguém!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
