Texto para um Amor te Esquecer
Cada palavra colocada, um sentimento de atenção
Cada verso feito, um sentimento de empolgação
Cada frase feita, um sentimento de determinação
Cada parágrafo construído, um sentimento de vibração
Cada rima conseguido, um sentimento de concentração
Cada leitor tocado, um sentimento de satisfação
MULHER DE VERDADE NÃO APANHA
Demétrio Sena
Um homem bater na sua mulher não é tão grave quanto a mulher apanhar de seu homem. Se esse homem é covarde, machista e tantas outras coisas, essa mulher é covarde, parasita, viciada e nula de amor próprio. Somando-se às "tantas outras coisas" de quem a espanca, tudo isto funciona como aquele bordão, bastante sábio, de que o povo tem o governo que merece. Afinal, foi esse povo que lhe deu o poder. Se houve corrupção eleitoral e a posse contraria o desejo popular, dá no mesmo: Esse povo contrariado poderia destituí-lo e não o faz. Portanto, sofre merecidamente.
Mulher alguma tem de viver sob o jugo da violência e das ameaças de um homem. Existem leis que a protegem; ela tem o direito de ir e vir; a polícia é uma instituição real, tanto quanto o judiciário. A liberdade é um direito que provê cidadãos e cidadãs honestos, e não existe um só machão que não trema perante qualquer autoridade, seja policial ou de alguma outra instância.
Das mulheres que apanham de seus homens, as que têm filhos são as mais desprezíveis. Além de covardes, parasitas e nulas, elas são regidas pelo egoísmo. Não pensam nos filhos, que são os que mais sofrem, nem naqueles que sofrem por seus filhos, por amá-los mais do que as mães. Acho, enfim, que a mesma lei que pune o agressor da mulher (e dos filhos) deveria punir também a mulher agredida mais de uma vez, por violar tanto a si mesma. Essa violação atinge a todos que a prezam e pouco podem fazer, de fato, se ela não tomar a decisão de ser uma mulher de verdade.
O tempo arrastou-me para a tristeza
sempre na esperança qe,
um dia regresses para mim...
A saudade e incanssavel
o amor incondissionavel,
a dor insuportavel...
O mundo desaba
cai tudo a meus pes, sinto-me como
um condenado que vive presioneiro
deste sentimento que vive apenas por ti,
que faz o meu coraçao bater...
Se nao te tiver e a minha
esperança morrer
poderei gritar pelo fim!!!
Foi apenas loucura?!
Aquilo que vivemos, os sorrisos, as conversas, os olhares incessantes que um dia tomaram nosso tempo, ou apenas um sonho que insiste em me seguir, trazendo de volta seu sorriso que por alguma razão nunca consegui esquecer, seu olhar fantasmagórico que assombra as minhas noites e tenta me lembrar de tudo que passamos, talvez seja apenas uma mente corrompida que busca um lugar seguro pra voltar, aquele tempo em que eramos felizes, mas o destino não se importa com o que queremos ou sequer com quem amamos, no fim, os únicos que poderiam fazê-lo eramos nós, mas esse tempo se foi, nos mudamos e por alguma razão desistimos de tentar, nos afastamos um do outro pelo simples medo de tentar, por fim a culpa que assola minha alma cobra seu preço, e persiste em trazer aquele tempo de volta a mim, mas no fim tudo que resta são as lembranças, de uma vida que se foi e não pode mais voltar.
E se um belo dia aquela garotinha que sonhava em ser princesa perceber que o príncipe na verdade é um sapo,seu castelo é de areia,e toda aquela sua fantasia de Felizes para sempre,com tudo perfeito,desmorona bem em cima de sua cabeça.
Todo aquele tempo perdido pensando e sonhando com o dia que tudo iria acontecer,e tudo que ela imaginou agora simplismente não significa mas nada,o que apenas lhe restou,foi o conto,pois as fadas nunca existiram.
E como ela se sente triste ao abrir os olhos e se deparar com sua realidade sem brilho.
Pois os passos que ela precisaria dar para realizar seus desejos,são grandes demais,e ela tem medo das consequências.
Sonhos abalados a deixam sem expectativas.
Fim da história?
Ela...acha que sim,mas essa é apenas a primeira decepção de sua vida,pois derrepente sem que ela perceba,tudo vai ficando pra trás,virando apenas lembranças.
Aquela garotinha um dia cresçe,e percebe,que para ser feliz não precisa nem de princípe,nem de castelo,nem de fadas,e muito menos virar princesa.
Ela só precisa,viver a realidade com os pés bem fincados no chão,ela percebe que nada precisa ser para sempre,apenas que dure o bastante para ser inesquecivel,que não tenha brilho mas que seja espeçial,que não seja perfeito,mas que a faça se sentir bem.
E se ela olhar bem para aquele sapo,meio esquisito,mas que a ama ela vai ver lá dentro um príncipe.
A vida não é um conto de fadas,viver intensante é o que fará dela perfeita.
A vida não é um baile de máscaras
Tem gente que por equívoco, carência, falta de oportunidade ou de orientação pensa que a vida é feita somente de confete, serpentina e em razão disso anda de máscara por aí, mentindo para os outros e o que é pior: para si mesmo. Esse tipo de conduta negativa enfraquece, drena a energia, consome o físico e o espírito levando o indivíduo a morrer aos poucos sem sentir.
Isso acontece porque quando faltamos com a verdade, começamos a caminhar em sentido oposto, voltamos aos pontos já ultrapassados, andamos em círculos e gastamos nossa chama interna de forma indevida. Essa luz que existe dentro de cada um de nós para clarear a nossa caminhada, acaba por nos faltar lá na frente. Quando mentimos ou fantasiamos a realidade, não estamos ofuscando a visão daqueles que estão perto de nós, pelo contrário, estamos nos cegando.
Passamos a gastar horas e horas de nossa existência em trabalhos mentais para sair daquela situação desagradável que nós mesmos criamos, para aliviar a dor que tentamos inicialmente evitar quando não assumimos nossos erros. E como dá trabalho mentir. Cansa a mente. Temos sempre que bolar novas idéias para proteger a mentira contada ontem. Isso vai se tornando um "vício", do qual muitas criaturas não conseguem mais largar. Junto com todo esse desconforto interno e externo vem o remorso. Aquela nuvem carregada quando sentimos na própria pele o mal que fazemos à outra pessoa. Isso é, aquele sentimento da culpa. Como ele nos corrói. Nessas horas nossa chama interna diminui e nos desorienta.
Para ilustrar, um exemplo muito comum é o daquele que trai o seu parceiro, que vive uma vida dupla, que não assume nem um relacionamento, nem o outro. Está com uma pessoa e pensa na outra e vice-versa. Fatalmente, com uma das duas, estará sempre brigando. Vai optando pela companhia de uma ou de outra, de acordo com os gestos receptivos do parceiro, se esses não corresponderem à sua expectativa, eis aí um aval para sua própria explosão. Combustão essa que na verdade, é fruto da sua consciência em desalinho.
Quem mente precisa de motivos para que briguem com ele. Ele vai farejando situações para que o outro inocentemente caia em sua armadilha e quando o encaçapa: bingo! Era tudo que precisa para desertar. Sai e deixa um rastro de dor e angústia, caso o outro não esteja emocionalmente estruturado. Chega a transferir para o outro a responsabilidade por tudo que aconteceu, como se isso o eximisse de qualquer transtorno causado. Se o traído se magoa e cobra dele uma postura, melhor para ele, assim pensa estar livre e alivia sua própria culpa. Quando as coisas se acalmam, ele volta para a pessoa “amada” por vontade própria ou se o chamarem. Depois pede desculpas ou não, e na primeira oportunidade, fará tudo de novo. Repetirá as mesmas atitudes até aprender a gostar de si mesmo. Até se encontrar com o seu próprio ser. Quando finalmente tiver assimilado a lição, descobrirá que a felicidade que tanto buscou num mundo de ilusão era real e palpável. Nessas experiências tortuosas sofre quem trai e quem é traído. Sobra dor e falta alegria. No fim das contas, costuma haver poucos lucros para as partes envolvidas. Experiências assim muitas vezes são inevitáveis e fazem parte do aprendizado emocional do ser humano, da habilidade em que cada um tem ou não para o exercício da paixão todavia, se adotadas como conduta na vida, nos torna seres sedentos de paz.
O ser dividido é extremamente infeliz, e na maioria das vezes, não sabe e nem quer admitir isso. Muitos agem assim porque tem baixa estima, não tiveram a devida atenção quando crianças, não se sentem valorizados, carregam chagas e complexos de inferioridade que o fazem ferir os que estão perto deles lhes dando amor e atenção. É um processo, muitas vezes, inconsciente que os leva à autodestruição. Partem para um escape da realidade, se envolvem em contendas fúteis, vícios e situações onde possam espalhar toda a sua agressividade. Na verdade acabam se vingando em si mesmos. Fica difícil para quem não sente amor próprio, reconhecer o amor que recebe.
Ele desconfia o tempo dele mesmo, como confiar em alguém? Perdem um tempo precioso da vida que não recuperam mais. Sem falar nas pessoas especiais que atravessam seu caminho, e que por desconhecimento, “dispensam”. No fundo é um processo penoso para quem está dentro e fora dele. Não somos perfeitos e estamos aqui para evoluir, mas permanecer no erro é estagnar. Em água parada nada se cria e as doenças se espalham. Viver uma relação, antes de mais nada, precisa ser saudável.
Existem também outros exemplos de fantasias que vemos em abundância no nosso cotidiano: o manto da imaturidade dos que querem parecer o que não são, o véu da vaidade que faz camuflar o perdão diante da falha de um companheiro e por aí vai.
Durante o reinado do Momo devemos aproveitar para assumir esses personagens fictícios que gostamos de ser, vestir a fantasia para brincar com a vida. O Carnaval é um palco que existe para suprir essa necessidade íntima de nos fazermos passar por outra pessoa, mesmo que temporariamente. Tem muito riso, muita alegria e mais de mil palhaços no salão, aproveite! Só não vale estender esse feriadão ao longo de todos os dias do ano. Depois da folia, lembre-se, vale a coerência, pois só a verdade nos harmoniza e nos leva ao encontro do amor, esse sentimento único que perseguimos desde que nascemos. Fraternalmente,
Superficialidade nunca foi muito coisa da minha vida. Talvez fosse algo com um patamar muito avançado, como um vestido de quinhentos e treze dólares em uma loja de grife. Ou talvez fosse algo tão simples quanto comprar maquiagem em uma loja de R$1,99. Como se os sentimentos precisassem ser tachados com preços tão suficientes ou insuficientes. Como se esses sentimentos acabassem como um toque de mágica por conta da última liquidação da loja barata da esquina.
Não sou dessas pessoas que acabam perdendo a paciência à espera do grande amor, ou à espera do despertar de certos sentimentos. Confesso, e não com muita vergonha que sonho tanto, que vezenquando fecho os olhos enquando me escorro no parapeito da janela sonhando com certos momentos, imaginando se algum dia aquelas ceninhas meio-que-chicletes que ocorrem em certos filmes românticos, acontecerão comigo. Mas de repente, bato minha cabeça no canto da janela, e percebo que sonhar não é tão bom quanto parece.
Ao menos nos dias de hoje, muita coisa (a maioria, confesso) nunca é como parece ser. A realidade é que comprar amizade, e amores bem resolvidos está tão fácil quando comprar um tênis falsificado de uma marca famosa. E tudo isso, se desgasta. O tênis, e os sentimentos, claro.
Mas não quero algo qualquer entrando na minha vida. Eu quero a realidade, a boa e velha realidade. Não sorrisos forçados, como em uma conversa de parentes que não se viam à muito tempo. Eu quero sorrisos, não bocas abertas mostrando os dentes por qualquer besteira. Quero abraços, não duas pessoas se “encostando” de braços abertos enquanto desejam tudo de melhor para umas às outras. Quero amizades verdadeiras, não viver só coisas boas numa roda de conhecidos, e de repente, em meio ao temporal não encontrar nenhum guarda-chuva para me proteger. Quero amor, não palavras decorradas, não apenas sorrisos bobos. Quero amor, e não pessoas que vivem se entregando pra aqueles que não merecem nem um pouco esse tipo de sentimento.
Quero continuar à escrever tudo o que eu penso e tudo o que eu sinto. E não apenas fingir, para iludir as pessoas com sóis que nunca irão sair antes de muitos temporais.
uma vez eu me decepcionei com uma pessoa,
aquele dia foi chato,
tentei ajudar e acabei sendo um peso,
foi ai que cheguei a real conclusão.
Nós só nos decepcionamos, com que gostamos.
realmente, essa pessoa é muito especial pra mim
e a cada dia está sendo mais.
O que temos que fazer é passar por cima dos erros das pessoas.pois elas tem algo além dos erros para nos oferecer. se homens não errassem, não se chamariam humanos, se chamariam, Deus.
Para que continuar em um labirinto aonde me encontro com imagens que so
acordam para me assombrar, para que continuar a caminhar se a cada
passo que eu de uma mutidao me derruba me pisa me enloquece
para que tentar escultar uma so voz quando aquele que queremos ouvir
esta longe, para que chorar se nossas lagrimas serao inuteis
para que sorrir se o nosso sorriso nao encanta mais aquele rosto
para que lutar e continuar nesse labirintoooo
para que tentar correr se sempre se estaremos nos mesmos lugares a todos
os momentos.
para que tentar amar se o nosso amor se torna pequeno aos olhos de quem
queremos que nos enxergue
para que sentir se a cada sentimento um rasgo nos invade e corta
todas as nossas tentativas de sermos eternamente feliz
por que devemos seguir esconlhendo os nossos caminhos se serao inuteis
a cada chegada e a cada partida.
para que começarmos algo novo se sabemos que tudo existe um
começo meio e fim
para que tentarmos agradar alguem quando as pessoas nao sabem nos agradar
para que falarmos a alguem o que voce sente se sera pisado durante o tempo
para que estarmos preso a um labirinto
eu quero ser somente uma lembraça no pensamento de todos,
assim serei um sentimento, uma reflexao
serei lembranda, ate mesmo idolatrada pelas pequenas atitudes
quero ser somente um lamento um detalhe
sendo lembraça serei a lagrima de algum rosto
serei o sorriso de um momento que vivenciamos
serei o tempo inteiro seu fim e o seu incio
serei completamente um pensamento duradouro
serei um sentimento
serei o vento forte a brisa fria
o sol quente o refrescar de uma arvore
serei um abraço serei o seu coraçao
eu farei voce correr
e a cada passo que der um reflexo de mim aparecerá
eu serei voz que voce mais quer escultar
aquela que ira ouvir em uma noite fria de chuva
e farei voce chorar quando eu quiser fazendo voce sentir a dor de uma partida
serei o quebrar do seu coraçao sendo enterna e um momento triste de seu
pensamento.
Seleção Natural
Você pode ler um milhão de coisas,
Apenas cem lhe despertarão interesse.
Escutar mais de cem opiniões diferentes,
Mas passará a tarde revendo apenas quinze.
Ouvir novas cinqüenta músicas,
Apenas cinco irão mexer com sua cabeça.
Ser apresentado a vinte novas pessoas,
Mas somente três passarão a fazer parte da sua vida,
E somente uma estará ao seu lado quando você chorar.
Paixões? Por sorte terá muitas,
Quantas vingarão? Depende de você.
Amores?
Bom amor, amor mesmo,
Apenas um!
Como podes ver,
Cada vida é uma história,
Cujo roteiro escrevemos diariamente.
Um maestro talentoso percebe certos valores nas pessoas, os quais são inerentes à singularidade e são o pólo de desenvolvimento dos papeis na vida, sejam eles o de pai, mãe, profissional, não importa. O maestro, bom mesmo, é dotado da harmonia gerada do caos que rege a orquestra interna pela qual se faz existir de elementos vivos, lembranças e instrumentos que tocam no inconsciente. Esses maestros reproduzem boas ações, reconhecendo em nós, músicos já não tão errantes, o gérmen do seu trabalho.
Maestro! Aplaudimos-te, não de pé, mas de coração, pois é respeitoso esse teu comportamento.
No dia em que você me perdeu,
eu havia escolhido as mais belas flores
e um singelo presente pra você.
No dia em que você me perdeu,
eu tinha deixado diversos compromissos para outro dia,
só para ficar com você,
mas sequer um abraço você me deu.
No dia em que você me perdeu,
nós fomos juntos à sorveteria,
e antes de me despedir
eu peguei em teu rosto para dar-te um beijo,
que você recusou e repreendeu.
No dia em que você me perdeu
você disse que me amava,
mas acho que só você não percebeu
que eu te amava muito mais...
Enfim juntos
E lá estava ele (um anjo), caminhando em minha direção.
A sensação foi incrível, uma soma de querer (ser feliz) com precisar (ser amado).
E lá estava ele, lindo, do outro lado da avenida.
O sol iluminava sua chegada (era uma tarde) e o vento transmitia seu aroma (Attractive), um sorriso tornou-se palavras e um abraço selou nossos corações.
E lá estávamos nós (no parque), contando nossas histórias, caminhando sem rumo, rindo sem motivos. De um modo singular estávamos juntos.
Mas, agora é melhor, ele, não está mais lá… Está aqui (comigo).
E aqui está ele, faz-me sorrir por motivos que outrora não motivavam meu ego.
Hoje, vale a pena dizer que vale a pena amar.
Vale a pena estar aqui, pois ele não está mais lá…
Estamos juntos!!!
É coisa de pele,
Basta um olhar.
É coisa de sonho,
É vontade que dá.
Tocar o teu corpo,
Brincar em teus pelos.
É coisa de pele,
Alisar teus cabelos.
Pisar no teu pé.
Tuas costas ensaboar.
É pegar na tua mão
E pedir teu tocar.
Lamber os teus lábios,
Agarrar tua cintura,
Beijar tua testa,
Coisa linda, bem pura!
Curtir um doce sorriso
Ou um olhar bem matreiro!
Deitar-me solto ao teu lado
Ou agarrar-te no banheiro!
É coisa de pele,
Arrepia só de imaginar!
É coisa de pele,
Basta tocar!
Sensação grande assim
Ninguém mais explica.
Não há mandinga que ajeite.
É amor que bate e fica!
O diamante foi um carvão que quando submetido a pressão se transforma nessa bonita pedra, o mesmo acontece com as pessoas, que as vezes precisam passar por dificuldades para melhorar como ser humano.
O diamante é belíssimo, mas quando está lapidado, o mesmo tem que ser com as pessoas, elas precisam ser "lapidadas" para mostrar seu verdadeiro eu, e assim como os diamantes lapidados se destacam entre outras pedras, as pessoas "lapidadas" também se destacariam entre as demais.
Quando o ser humano atinge um determinado nível de inteligência sentimental, este trascende a barreira das
diferenças e apenas os defeitos que conflitam seus princípios são capazes de obstruir a evolução de um sentimento circunspecto que , pouco a pouco, tomará o lugar da racionalidade fazendo com que se viva o valioso risco de sofrer e amar de uma forma que a segurança de suas idealizações de prefeição jamais alcançariam.
A vida passa.. E os momentos são únicos! Por isso:...Viva!!! Curta cada risada de um amigo!...Sorria! Cada momento, cada gesto!!! Agradeça a Deus por respirar e andar!!! Curta sua família, seus amigos!!! Acredite, você pode ir muito mais além... Basta acreditar!!! Sonhos se realizam sim!!! Viva intensamente!!! Não tenha medo!!! Se arrisque... se errar, não tem problema, você aprende com o erro!! Grite!!! Não seja um personagem... Seja você! Faça com que as pessoas te aceitem pelo que você é e não pelo que tem ou deixa de ter!!! Reclame!!! Lute pelos teus objetivos!!! Problemas??? Todo mundo tem ... Cresça com eles!!! Mas não desconte em ninguém...SORRIA...SEMPRE!!! Pule na cama, suba no sofá, cante!!! VIVER É FÁCIL E BOM DEMAIS... A gente que complica!!! Toda decisão que você toma, não é uma decisão sobre o que você faz ou que aconteceu
É uma decisão sobre Quem VOCÊ É
Sonhar com você
De longe eu te vejo,
De perto te desejo,
De manhã te dou um beijo,
De tarde te dou carinho,
A noite eu quero a cama pra nós dois ficarmos sozinhos.
Qual a diferença da hora e do tempo,
Se a cada momento eu só penso em você,
Olho para o céu vejo passarinhos,
Que quando sozinho quero estar com você,
Pegar tua mão dizer coisas lindas e belas,
Que da minha janela eu quero te ver,
Quando chega a noite eu só penso em coisa,
Em sonhar com você.
PERDOA-TE!
Existem momentos da nossa vida que a espera parece maior que um dia de 24 horas. Você sabe disto, quando diz: “-Ah! Eu precisava que o dia tivesse mais de vinte e quatro horas”. Quando a espera passa de um dia, e se transforma em uma semana, ela está grande o suficiente para fazer com que você comece a perder a noção. Você já acha que dormir é perda de tempo, alimentar-se, e lazer então, nem se fala, pois não conseguiu resolver ontem, o que necessitava ser resolvido antes de ontem, e amanhã você precisa solucionar o de hoje, e ainda tem o depois de amanhã.
Quando chega a um mês, a sua concepção de realidade pode começar a ficar totalmente alterada, de tanta “espera”. Quando a “espera” atinge um ano, você se imagina em definitivo naquela situação.
Meu irmão costumava dizer, que “O que não tem solução, solucionado está”.Ele não deixava de ter sua razão, sob alguns aspectos da vida diária, mas quando a espera chega ao tempo de meia vida, trinta, quarenta, cinqüenta anos, tem algo errado, não é mesmo? Você para e começa a se sentir infeliz; Entre outras coisas, a falta de felicidade principalmente reside em nosso sentimento de “inutilidade”.
Quando o tempo chega a nossas vidas, imaginamos que se tivéssemos feitos desta ou daquela forma, tudo seria diferente. É possível que sim, mas o que você vai ficar fazendo agora? Tentar voltar ao passado? É o que muitos fazem. Vivem no passado e de lembranças.
Se você não fez como queria e descobriu isto, depois do tempo da espera, entenda que a vida tem um curso, e nada vai parar por que você está com dor de barriga, ou os seus problemas não se resolvem.
Ninguém bate à porta para dar algo; geralmente é para pedir ou tirar. Você é quem precisa sair atrás, e encontrar as pessoas certas.Não esqueça que existem muitas portas em nossas vidas; em alguma delas, ou até mesmo em todas, sua dignidade pode estar sendo comprometida. Não permita.
Não me diga que estou ferindo algum conceito; não sejamos sentimentais, o.k.?Você sabe que é assim, infelizmente. Milhares de nós cuidam do umbigo alheio e não olha para o seu próprio, o que é uma pena.
Alguns de nós perdemos a capacidade de ser fraterno: - Não olha para os lados, e esquece do semelhante. Esquece sua missão aqui na Terra, neste plano, e depois descobre “estar infeliz”. É porque não está sendo útil. Alguns nunca se darão conta disto, geralmente são os “sem noção”; Seus atos não complementam nada: - não fertilizam o solo, nem regam a planta. Nada nasce ao seu redor, a não ser seus próprios interesses: - orgulho, presunção, egoísmo, ou seja, o trabalho maior destas pessoas é criar um estado de dependência para seu interesse pessoal em prejuízo dos outros, no caso, pode ser você mesmo.
Este é o “sistema”.
Somos energia densa movida pela consciência que é a alma; este é um conceito de Física molecular e estamos, portanto bem perto da Física Quântica, e a tal de Lei da Atração. Nossas células respiram, e trocam moléculas nutricionais entre si. Estamos em elevada vibração molecular.
Mas enfim, não é possível fazer mais nada? Certamente que sim. Comece por não aceitar que sua dignidade seja atingida, e você, deixe de ser egoísta. Para que isto aconteça é necessário que o tempo dedicado à aquisição de conhecimento seja maior.
Mais conhecimento, mais experiências pessoais; mais experiências pessoais, maior o crescimento; mais crescimento, maior é a informação, maior sua consciência de si mesmo, e do mundo que o cerca; ao deixar de ser egoísta, você ser vivo passa a reagir ativamente ao mundo circundante, em acordo com sua organização biológica, no sentido de sua sobrevivência e dos demais além da sua casa, do seu clã. Por quê? Um clã sozinho, não cresce. Não existe troca, nem material nem espiritual.
Bárbaro! Descobrimos a fraternidade e o que ela significa!
Evidente que você não poderá mais fazer o que poderia ou deveria ter sido feito com quinze ou vinte anos, mas você ainda tem capacidade para mudar muita coisa. E se você tem quinze ou vinte anos, não deixe que digam para você que a balada é melhor que o conhecimento ou que as atividades lúdicas e potencialmente perigosas são melhores que o estudo ou aquisição de conhecimento. Não permita que invertam seus valores. É isto que o sistema quer para poder manipular, controlar você. Quanto mais bronco, curto de inteligência você for, melhor para conduzi-lo.
Você não questionará nada.
O primeiro passo é SE PERDOAR, quer dizer, você está NA ESPERA DO SEU PRÓPRIO PERDÃO TODO ESTE TEMPO! O sentimento de culpa que você carrega por “achar” que fez errado, está impedindo-o de crescer e sair deste estado “letárgico” que é a ESPERA.
Eu não quero que você venha a despojar-se da sua fé, mas eu preciso dizer que existem conceitos importantes desenvolvidos por outros povos, que permitem: - Preparação para corrigir, fazer a coisa certa, restabelecer e manter boas relações entre os familiares, restabelecer e manter boas relações entre a família e o mundo espiritual.
Nestes conceitos, não existe conflito entre concepções religiosas, da forma como entende nossa sociedade atualmente. E, mesmo que fosse o homem inquisidor dos dias de hoje, já não aceita determinados fatos, pois tem como comprová-los, por isto é inteligente, somar CONHECIMENTO.
Você quer ser um analfabeto funcional? O problema é seu.
Para participar da sua mudança e do seu perdão, é preciso estudar para ampliar seu CONHECIMENTO.
Não esqueça que CONHECIMENTO é umas das chaves principais até O Vigésimo Nível.
Seu quadro de valores se ampliará ficando com uma quantidade maior de princípios para definir o que é verdade, sob a ótica das suas experiências, e com capacidade desenvolvida para criar sua própria realidade.Você cria REALIDADE, quando seu CONHECIMENTO adquirido gera CAPACIDADE, para mudar o meio em que está, portanto movido pela NECESSIDADE e a seguir pelo DESEJO.
São seus DESEJOS que mudam sua vida e o mundo a sua volta, não seus pensamentos. Pensar você pode pensar no que quiser que não atrairá nada. A atração começa, quando a partir dos pensamentos, você cria o DESEJO. Este sim, é que é ATRAÇÃO.
Entende?
O CONHECIMENTO não ocupa espaço, mas a ignorância, sim, por que ignorantes precisamos fazer as coisas sempre em excesso para que dêem certo.
É perda de tempo.
Quando o “caos” se instala, é por que ele não consegue “caber” no mesmo “espaço” do conhecimento, portanto, acaba por removê-lo, pois encontra-se em maior quantidade.
Se o “caos humano” fosse inteligente, não se manifestaria; e ele não se manifesta quando existe o conhecimento.
Então? Você está esperando seu perdão! Mas antes, precisa sentir amor por você mesmo. Permitir-se curar que você sentirá amor por você mesmo, antes de tudo e todos.
Pense que, tudo o que você fez até hoje, foi porque em algum momento da sua vida, você entendeu estar fazendo o mais correto. Ora, então você tinha motivos suficientes para tal decisão. Mas tinha conhecimento suficiente para prever o que a sua “correção” permitia, e dar existência àqueles momentos que o trouxeram até aqui? Então não há por que você sentir culpado, por que agora as coisas não chegaram aonde você queria; foi você mesmo quem se permitiu, ainda naquela época.
Bem, mas você está maduro agora, o que significa que poderá mais do que nunca, perdoar-se, através do amor próprio, do conhecimento, e reiniciar, resetar, dar um boot, sei lá, quem sabe, provido da ajuda daqueles a quem você gerou como pai ou mãe: - Seus filhos ou seus melhores amigos sejam eles quem for.
Ame-se, perdoe-se e recomece para você e para o mundo.
Ele é um menino meigo e carinhoso que com esse seu jeitinho meio maluquinho me fez gostar cada vez mais de falar com ele.
A distância nos separa, mas a amizade que criamos ninguém poderá destruir. Já até me acostumei toda noite a falar com ele por ligação. Virtual, sim, somos. Mas somos também amigos de verdade.
A distância que nos separa não faz nenhuma diferença...
Pois demonstramos nosso carinho do mesmo jeito.
Ele, com esse seu jeitinho carinhoso e alegre, me tira sorrisos que ninguém me tira. 😊 Me anima quando estou triste.
Conto os dias para poder abraçar e dizer o quanto ele se tornou importante e especial em minha vida. Agradeço a Deus por conhecer ele.
