Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 150337 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

Quando é lícito atribuir uma ação a um povo, genericamente, sem distinguir nela os agentes individuais e concretos? Creio que só nas seguintes circunstâncias:
a) Uma crença geral subscrita por maioria significativa (por exemplo, "os poloneses são católicos").
b) Um costume generalizado ("os franceses consomem vinhos e queijos").
c) Uma eleição vencida por ampla margem por um dos partidos.
d) Um plebiscito, formal ou informal (por exemplo, "os brasileiros apoiaram o governo na Guerra do Paraguai").
Fora disso, toda generalização é pura metonímia e, se pretende ter valor de julgamento objetivo, é falsa.

Inserida por LEandRO_ALissON

Na vida há um mundo de fracassos e desprezos sem a pessoa se motivar e ficar alegre.

Nem sempre tudo é sucesso mas sim temos que conquistar o nosso sucesso.

No amor temos que ser uma pessoa motivada e não jogar tristeza para quem vai te amar no futuro.

A vida tem sempre barreiras de dificuldades imensas tanto no sucesso e no amor

Conquistar a pessoa que você esta a procura sempre tem barreiras difíceis mas não é difícil é só você saber conquistar a pessoas e ser animada.

Na verdade a solidão sempre acalma o espirito que das vezes quando você tenta demonstrar alguma palavra para as pessoas estranham.

Quando você é uma pessoa alegre de nome, rico ou simplismente tem atitude você sempre é bem recebido pelo amor e sucesso.

Mas ninguém sabe que a pessoa que está sozinho já foi uma das pessoas que foi excluída na sociedade da vida não pelo seu produto.

A solidão é uma calma mas não o meio de ficar isolado mas sim você tem que aprender a falar e ter atitude na vida que se você não tiver atitude e reagir você sempre vai ser o prejudicado na sociedade

Pense nisso que tudo isso se faz da solidão é uma forma de ter que ser isolado para não se prejudicar na sociedade

Mas na vida sozinho é uma forma não legal mas sim seja você mesmo e não ligue para as pessoas que falam de você.

Inserida por R1986

A ficção imita a vida real, de um jeito bem mais simples; tanto que em cada série, filme, novela ou desenho nos identificamos em algum dos personagens, que também passam por fatos parecido com nossas vidas. Eu realmente aprendo e cresço vendo como os personagens aprendem a lhe dar com seus desafios, defeitos e incertezas, isso me inspira a querer superar os meus, me enchem de vontade de tentar. E trazem um gosto de maturidade e aconselhamento que só a pessoa mais incrível me deu.
Cada tristeza; amor, amizade e histórias conturbadas de família me fazem analisar do porque as vezes aquele amigo ou parente não te chama no chat. Porque ele(a), acha que o outro não entendera e se isola do mundo, e é ai que penso! Pois na ficção essa pessoa estaria rodeada de amigos verdadeiros sempre que possível para ajudarem uns aos outros, aconselhando e acolhendo em cada tombo seja ele físico ou não.
Os problemas familiares na ficção sempre mais pesados e intensos, só que no final tudo sempre fica bem, pois há uma solução para tudo e todos ficam mais fortes que antes.
Talvez se cada um fosse mais franco consigo, com os outros e com sua realidade não precisaríamos da ficção para nos proporcionar isso.

Inserida por NFKapone

De onde eu venho Pra onde eu vou
Um andante é o que sou
Do Abaúna para a estrada
Minha vida é renovada

Foi numa moto que eu nasci
foi no asfalto que eu cresci
e aprendi que a amizade
viaja com a emoção

Quantos dias eu já rodei?
Quantos lugares eu passei?
E quantos ainda vou conhecer?
Só o tempo vai responder.
Quantos amigos eu já fiz?
Na estrada eu sou feliz
é a natureza que me leva
aonde vai o meu pensamento...

A cada dia que passa,
da minha moto eu vejo o mundo bem melhor
num conta giros que marca o bater do coração

Vem comigo, para o horizonte
não é difícil, não é distante
do Abauna sou Andante
O mundo é o meu lugar!

Esta semana tive o prazer de conhecer uma um Sr que, não sei se por sua historia de vida ou apenas por alguns de seus feitos, me deixaram emocionado.

Ele me contou que a algum tempo vinha sofrendo de uma dor no joelho, nao muito forte segundo ele mas, que o incomodava constantemente... irei comentar mais adiante com alguns detalhes.

Ele também gosta muito de pescar, leva sempre que pode sua esposa junto, assim como eu, pois ela também gosta de pescar e curtir a natureza.

Fui até sua residência após uma ligação de negócios, ele me ligou tarde da noite, o que para mim não é estranho já que estou sempre buscando algum negócio, emprego ou conhecimento na internet e ja enviei mensagens de madrugada... rsrs

Como havia anunciado alguns produtos, inclusive meu barco, atendi a ligação... do outro lado uma voz um tanto triste... trocamos algumas palavras e ele disse que era pra eu ir olhar o barco dele no outro dia caso tivesse interesse em uma possivel troca.

No dia seguinte, ele me falou que fez uma cirurgia e que precisava de um barco mais leve e menor, que seria mais facil para manipular, uma vez que esta cirurgia recente no joelho lhe rendeu algumas complicações e dificuldades de locomoção.

Mal o conheço mas pude perceber que por algum motivo Deus havia me aproximado dele e de sua esposa... perecem ser boas pessoas.

Fomos lá após o meio dia, resultado, ficamos conversando +- 5 horas, nunca vi tanto assunto, também, o cara gostava de pescar, sua esposa tbm, assim como nós, mais uma coincidência, ele também possui o mesmo modelo de caminhoneta da qual adquirimos a pouco.

Ele como ex militar me apesentou alguns de seus "apetrechos", fiquei admirado já que ele recem havia nos conhecido mas, o point da conversa e de minha emoção veio em dois momentos, primeiro quando ele nos mostrou um micro ônibus trailer, desses motor home, que ele e sua esposa haviam construido, construido sim... pois o cara tinha muitas ferramentas e conhecimento para tal.

Fiquei muito impressionado mesmo e, feliz por estar ali ouvindo cada detalhe da construçao daquele motor home e algumas experiências de vida, o motor home é lindo, pensem em algo lindo e bem feito.

Como isto sempre foi um de meus maiores sonhos, sair mundo afora num desses, tive que segurar as lágrimas, lembrei do meu mano Ezequiel, que tbm era um sonhador como eu, um de seus sonhos era ser caminhoneiro, motorista de carreta, pois outros caminhões menores ele já dirigia.

Sonhos esquecidos, perdidos ao longo da estrada da vida, no caso dele, interrompido bruscamente num assassinato a sangue frio, sem motivos ou por motivos banais.

Seu algoz?... uma dessas pessoas que entram em nossas vidas através de outras e que veem ao mundo com um único propósito, destruir a felicidade dos outros, não por nossas próprias escolhas, sentimentos ou interesses, neste caso NÓS não as atraimos, elas simplesmente estão ali, como uma pedra no meio do caminho, se não as contornarmos, provavelmente iremos tropeçar nela em algum momento da vida.

Mas voltando ao assunto deste "novo" amigo, no meio da conversa, não vou citar nomes, mas perguntei se ele conhecia algumas pessoas e, coincidência ou não, ele conhecia e à muitos anos...

Conversa vai, conversa vem... o cara descreve algumas pessoas que achamos que conhecíamos, muito melhor que nós.

Sua esposa insistiu para que a minha esposa conhecesse a casa por dentro, em algum momento, não sabemos porquê mas minha esposa teve um calafrio em um dos comodos da casa, mistério... rsrs... talvez um dia iremos entender.

O certo é que, adoramos conhecer este casal, espero de coração que ele se recupere e tenha ainda muitas alegrias, ja que o vi muito triste em função do problema no joelho, havia pego infecção hospitalar e uma bactéria, que estava bem dificil curar, está inclusive aguardando nova cirurgia.

Alguns dizem que Deus escreve certo por linhas tortas porém, como sempre digo, ele nao determina quem ira atravessar nossos caminhos, muito menos quem ira permanecer em nossas vidas, o certo é que NÓS em função de nossos pensamentos, desejos e interesses, nos aproximamos uns dos outros.

Marcamos de nos reencontrar outro dia para vermos os barcos, trocar algumas idéias e conhecer um pesqueiro, espero que independente de fecharmos negócio, daí tenha nascido uma grande amizade... neste momento, já não o via com tanta tristeza no olhar ou falar.

Que Deus abençõe cada um de nós, que possamos ser sempre pessoas sociáveis, amorosas e de bem, sem interesses obscuros ou maldades, para com isso atrairmos para junto de nós pessoas do mesmo nível, verdadeiros anjos na terra, como dizia minha sogra...

"Na terra somos anjos de uma asa só, por isto precisamos nos abraçar para poder voar".

Hoje é um daqueles dias em que o centro é a melancolia, minhas lembranças me dão saudade, penso em mandar mensagem, pura nostalgia de você.
Mas prefiro guardar pra mim, por enquanto.
Me sinto tão vazia, me sinto tão fria.
Me sinto de tal forma que talvez depois eu não saiba explicar, mas eu sinto muito. Hoje é um daqueles dias...
Se eu pudesse dizer á alguém que entendesse pelo menos talvez aliviaria, mas acho que muito pouca gente seria capaz de entender e fazer eu me sentir melhor.
Não sei o que sinto nem o que quero mais por hoje.

Inserida por EdicleiaDill

Minha preta vive reclamando que eu ando estranho falando sozinho
Eu estou é pensando compor um samba, falando da noite, dos rolezinho.
De um lugar que colei de gente feliz e bonita
Que fita , ah que fita !
É o paraíso de vibe na vila madalena
Vindo pela Cardeal, vejo que O bar do baixo me acena
Que cena! Aí que cena!

Inserida por milton46a

“Durante um tempo eu procurei pela pessoa certa e apenas encontrei a pessoa errada, durante um tempo procurei pela batida perfeita, o beijo arrepiante, a boca com sabor de mel, e bocas por ai beijei e não encontrei a boca perfeita. Hoje me cansei de ser o que eu não só, e hoje sou reflexo de tudo que eu tentei ser, fugindo dos meus medos, das desilusões frequentes que me levaram hoje a recomeçar tudo de novo, com um caderno em branco uma caneta carregada de tinta, com coração cheio amor e a mala nas costas carrego toda minha sabedoria dos tombos que levei nessa longa estrada que continuou a seguir e vou escrevendo a minha própria história com vários personagens, esse sou eu, essa é minha sina”
Deilson Ferreira

Inserida por deilson_ferreira

2011

Me sinto distante
Não sou como antes
Sou um mero errante
Que merece morrer.

Fiz coisas erradas
Dei minha alma por nada
Do longe uma estrada
Eu logo avistei.

Segui essa estrada
Vi uma encruzilhada
De longe um fantasma
Me disse vem cá.

Me fez uma proposta
Que eu pago agora
Com muita discórdia
Eu me encaminho pro fim.

Inserida por wmg669

Muçulmanos dos "guetos".

Talvez minha rima seja somente um pretexto
Pra processar todo um conceito
Preceitos que como bomba explodem no peito
No mais pretérito imperfeito, onde o sujeito foge ao gênero, onde soldado mesmo sem arma ainda se faz guerreiro,

Venho das vielas, dos becos, onde o homem tem que ser mais do que sujeito, pois cotidianamente se sujeita ao indigesto, ser Muçulmano no gueto é sofrer duas vezes o preconceito, sofrer três se for preto.

Pega visão parceiro !

O preconceito é um câncer impregnado no âmago dos apontamentos sobre superficiais conhecimentos, inexplicáveis descontentamento, é a barba, é o véu alguns ítens que se tornam argumentos pra julgamentos.

No entanto não seguem vossos livros, vossos sábios, muito menos vossos ensinamentos !
"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei." (Só um adendo).

A vida é um mistério a morte um segredo, por onde todos passaram sejam amarelos, vermelhos, brancos ou pretos,
Como Muçulmanos acreditamos no juízo final, e aí sim um real julgamento, então vai vendo...

Deus nos fez iguais e Dele vem o sustento,
Deus quem nos conduz em tudo que fazemos, mas nos deu o livre arbítrio e somos nós quem escolhemos,
Da fé cega, fanatismo nascem as segregações os pré-conceitos, propagam a paga, milagres, benefícios, investimentos, troca de valores, sai Deus e entra o dinheiro.

E tudo se fez ouro e emudecimento, e criam-se monstros, e é necessário culpabilizar um povo, algo, alguém sobre todo tormento, a busca cega pelo poder horrendo, aí então, o 11 de setembro ! SILÊNCIO...

Alguém grita:
Homem bomba ! Terroristas !!!
E nasce a maior das perseguições alicerçada pelo preconceito e a mídia,
Abriram-se precedentes para prisões assassinatos de milhares de inocentes neste genocídio dos novos dias que cada vez mais se tornam meramente números para estatísticas.

Assim desde então prosseguimos caminhando contra o vento, nunca pagando de vitimismo, sempre no combate na disposição dos enfrentamentos.
Porque nós Muçulmanos sabemos; a excelência de uma luta, é a luta na conquista de si mesmo. Que Allah (Deus) nos fortaleça até o final dos tempos...

Allahu Akbar (Deus é Maior)

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

A maior blasfemea é dizer que somos a imagem semelhança de Deus, esse é um pecado imperdoável, condenação.

A humanidade caminha perdida, sórdida a deriva, evolução é a condição, de cabresto caminha a multidão,

Os opressores servem-se há muitas caras, caras oras camufladas outras escancaradas, fingem a cara dos aflitos depois cospem, batem nas faces dos oprimidos.

Nunca fomos, nunca seremos a imagem e semelhança de Deus como escrito, nos tornamos continuamente a imagem e semelhança do que nos propomos a ser no uso do livre arbítrio.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Nossa maturidade não é apenas um conjunto de boas posturas e resiliência.
O que prova que crescemos não é nosso esforço ou capacidade de progredir, mas o quanto estamos parecidos com Cristo.
Se acreditarmos que amadurecemos mas não parecemos com Cristo, apenas realçaremos que nosso crescimento evoluiu nosso orgulho.

Inserida por geones_oliveira

De todos os esforços que toca à um ser humano fazer, o maior deles é sair da zona de conforto.
Me recordo de um Rei que nos seus últimos dias ao passar o cetro do Reino ao seu filho lhe disse:
Filho, eu vou pelo caminho de todos os mortais, tu pois, sê homem!
Aquele jovem e inexperiente rapaz soube o que lhe estava aguardando, agora quando olhassem pra ele não mais veriam o filho do rei, mas o próprio rei. A responsabilidade das decisões a serem tomadas agora passariam a pesar em seus jovens ombros.
Assim é a vida quando chega a hora de assumir as rédeas do próprio destino, chegou a hora de sair da zona de conforto, chega a dolorosa hora de romper com as amarras que nos prendem a velha vida. Dependendo de com o que se irá romper, a dor será semelhante a ser rasgado ao meio ainda com vida. Saímos, marcados e deixando marcas, chorando e deixando prantos.
Levando em uma mala a incerteza do futuro, na outra o acumulado de experiências.
No peito o aperto de deixar as coisas boas, nas costas o alívio de ter deixado pra trás o que já nos era insuportável de carregar.

Inserida por marcos_gomes

PENSANDO

Pensar em você
É um misto de loucura
Uma estabilidade insegura
Uma gangorra sem altura.
Pensar em você,
É flutuar estando deitada
É acordar de madrugada
E sorrir descendo as escadas
Lembrando da hora marcada.
Pensar em você
É sonhar mesmo acordada
É ouvir todas suas palavras
Que a mim são direcionadas
Pensar em você
É deitar no meio da rede
Esperando que do outro
Lado você chegue e deite.
Para o meu frio aquecer.
Pensar em você é sentir arrepio
Só de imaginar dá calafrios
Chego até estremecer.
Pensar em você
É suave é leve
Pois carrego dentro de mim
A certeza que o tempo irá trazer
O Que realmente me serve.

#eupensado
#MarthaMoreira

Inserida por martha_silveira

Nunca demorei-me num lugar
morei pouco porque morei às voltas
e nunca mobiliei um objetivo.

O apartamento comprado tinha belas texturas
combinando a força dum azul cansado com um áspero rubro
e os dois pareavam sem atenção, flácidos
em paredes de gamas opostas.

Simples janelas de alumínio,
quadradas, respingadas de tinta,
eram no entanto minha casa.

Abri-las e respirar qualquer ar
faziam-me dona de muitos limites
e eis porque viajei até aqui
como se tivesse desterrado
com uma maculada mão cuidadosa
algum fim.

Inserida por juliseresini

Dois ônibus freiam lentos
e a gente dentro se imobilizou, atenta.
Eu buscava um afeto magro para aonde fora
e voltei de mãos vazias, com sons mais vazios nas mãos.

Cantem as ruas de medo
a noite calada é de fato cínica, dúvida, e o corte no céu foi profundo!

Contei cidades, bilhetes de ônibus, pequenos pães-de-queijo
peço que mantenha-me acordada a vida, ao menos,
e uma fileira de portas de padaria pichadas
tantos nomes lá, incluindo o meu próprio
sobre os filetes amontoados de retângulos cinzas.

Inserida por juliseresini

Menino, fecha os olhos por um momento
Acalma a alma com um pensamento
Lembra que o dia vai chegar

Imagina, a vida tão colorida
Tão vasta e tão divertida
Quanto você consegue pensar

Pensa na felicidade nas alegrias e poesias que virão ainda aí
Fica de olho fechado,
Pensando nos seus desejos pra algum dia ele vir

Garoto, a vida não é difícil
Depende tudo do nosso vício
De fazer ela se complicar

Mas se complica, fecha os olhos e se lembra que em pequeno momento o coração pode acalmar

Inserida por josh010

É, por vezes a lei do retorno é implacável mesmo

Seja pelo agradecimento estampado em um sorriso,
pelos reencontros casuais,
pela esmagadora solidão que permite reviver cada ação com tempo hábil a se exaurir pelas culpas,
pelo ódio, desprezo e desconforto carregados no peito dia e noite,
pelo perdão dado e não esquecido..

Por vezes ela é imediata, a longo prazo ou parcelada

Como sugere a expressão, tudo provem do que concebes
Mas não cabe a você decidir o tamanho do fardo que retorna
A intensidade é variante diante aos olhos de quem sente

Inserida por jamilemartini

Então pessoal, quando se está em um relacionamento uma das coisas que você mais vai sentir será o ciúmes, por uma parte pode ser bom pois assim esse é um sinal que você se importa com ela, mas tem gente que não controla seu ciúmes e exagera mesmo tendo toda confiança na sua companheira mas deixa o ciúmes falar mais alto que o amor, tenho vergonha de dizer isso mas foi o que aconteceu comigo, e por causa disso meu namoro foi ficando cada vez mais tenso e chegou uma hora que não aguentou. Eu me arrependo amargamente até hoje por isso, vi o amor da minha vida ir embora por ciúmes, mas todo esse tempo me fez ver o quanto estava errado e até me ajudou a me controlar mais porque eu percebi que não fazia sentido todo aquele ciúmes, pois ele estava ligado a minha insegurança, medo de perder ela e ficar sozinho, tenham cuidado com isso, se estiverem passando por isso conversem entre si, isso sim ajuda. E vocês vão perceber que não tem motivo para ciúmes porque ela(e) te ama e isso pessoal é o suficiente. Hoje tudo que eu queria é ter ela do meu lado novamente compartilhando meus momentos ao lado do amor da minha vida.

#umboboapaixonado

Inserida por RenatoSilveira

Eu nem sei como chegamos a este ponto. Lembro-me de sermos um oásis um para o outro, quantas vezes saciei minha sede de amor em tuas fontes, o abrir e fechar das portas desta casa hoje vazia. Eu nem chamo de casa, na verdade é um livro imenso de lembranças e como eu amo cada parágrafo contido aqui. Em muitas páginas ainda há o perfume de tinta fresca.
Quantas vezes em teus braços eu me abriguei, teu calor, teu amor, tua respiração ofegante... Deus! (Lágrimas) Onde foi que erramos? Em que momento soltamos nossas mãos sem a percepção de que nos perderíamos? Como poderíamos supor que, um amor tão intenso, avassalador, acabaria?
Foi-se a alegria!
A noite escura tomou conta do dia...
Estou aqui sentado no sofá dos meus pensamentos, relendo nossa história,
analisando está trajetória,
Confuso, tenso, lento...
Éramos um turbilhão de emoções afloradas, amantes desenfreados cheio de sonhos, apaixonados.
Meu desejo é transformar os nossos lugares especiais em patrimônio, lugares cheios de emoções próprias como aquele banco de praça agora empoeirado, mas que outrora fora nosso espectador fiel, admirador das nossas juras de amor... Talvez eu não frequente mais aquele cinema da nossa cidade. Para muitos, existirá diversas opções de filmes em cartaz, para mim, bom... O gosto amargo de um adeus que eu não consigo assimilar. Uma filme romântico sem aquele final feliz tão esperado.
Onde foi que nós erramos?
Voltar para casa é como encontrar o livro que você se apaixonou pela leitura, desmarcado. Você sabe o quanto a leitura era gostosa, mas não lembra exatamente onde parou. Embora repetíssemos muitos capítulos, o gosto dos beijos, do carinho, era sempre diferente. Bastava abrir a porta da frente e logo tínhamos assunto de sobra para escrevermos em cada pedacinho desta casa, nossos tantos parágrafos de amor. Os lençóis sobre nossos corpos não anunciavam o fim do espetáculo... Protagonizamos uma história imensuravelmente apaixonante, e é devido a todas estas coisas que eu não sei como dizer adeus! Não sei como aceitar o fim.
Tornou-se quase um ritual meu sentar na varanda e esperar o "maldito" final feliz. Reflorestar nosso coração hoje tão deserto, revitalizar os caminhos dos nossos abraços, reconstruir nosso castelo de sonhos, hoje em ruínas...
Talvez você retome sua vida, escreva outras histórias, encontre um novo protagonista para suas histórias de amor, talvez eu me torne um figurante em tua vida, ou quem sabe nem isto. E se existe mesmo a possibilidade de se dizer adeus ao amor, permanecerei sentado no velho banco empoeirado da praça, esperando que você desaprenda a dizer adeus, como eu desaprendi viver só, desde que te conheci...

(Hámilson Carf)
#Textão_porque_sim 😌

Inserida por HamilsonCarf