Texto para um Amor te Esquecer
Na vida, quando estamos prestes à esquecer um amor e conserta-la, vem a pessoa e bagunça tudo de novo. Não sabemos se o sentimento bagunçado é bom ou ruim, o que nos vem à mente é aquele medo de sentirmos magoados, estragar toda uma vida em apenas um momento, momento que não se sabe oque mais realmente sentimos, ódio, amor, ou medo de nos entregar novamente e não saber se a pessoa é ou não a pessoa certa para nos fazer feliz novamente.
Eu aprendi que nem sempre você precisa de um novo amor, pra esquecer o antigo, pra assim ser feliz, só precisamos de paciência , e consciência de que as vezes basta ter perto amigos que te "abração" de verdade, pessoas que querem seu bem de verdade, e de colocar a razão em primeiro plano que existem muitas coisas possíveis de te fazer muito mas feliz, uma delas é apenas viver pra você, sempre de cabeça erguida.
Não adianta dar conselhos para esquecer alguém, se você nunca vivenciou um amor pela pessoa errada… Quem nunca sofreu por amar alguém… Nunca conseguirá expressar a dor de saber que alguém desligou o telefone, ao saber quem era. Uns podem até disfarçar, mas no fundo só quem já amou a pessoa incorreta, consegue descrever a dor de ouvir aquela voz, pedindo para não ligar mais. Só quem já se acordou desejando que tudo fosse apenas um sonho, pode descrever esse horrível sentimento de estar incompleto, sabendo onde está o pedaço que falta.
Te agradeço por ter me feito esquecer todo mal que um dia eu sofri por conta de um amor que havia acabado, você veio, foi chegando e invandiu. Nunca chorei por você e se chorasse também seria uma grande idiotice. Nunca soube o que você realmente chegou a sentir por mim e eu não tenho a mínima vontade de saber. E você nunca vai saber que tudo me fazia feliz era só teu nome que me alegrava nas aulas de física, poxa, você era o meu assunto mais preferido de todos.
Um amor só se cura com outro amor. Nunca vai esquecer quem amou de verdade, mas as possibilidades de felicidade estão, às vezes, na nossa cara, basta saber perceber. Faça como nas feiras, ponha sua laranja à mostra. Alguém pode se interessar, e aos poucos vai esquecendo - não apagando - o passado.
Serei eu o último homem a não esquecer um amor? triste se encontra meus pensamentos, as lembranças poucas esquecidas,não mas me convém, que adianta sonhar e acreditar se nada é Real. Ante amanhã acordei longe do encanto de um amor sublime mas a saudade é minha companhia de um amor que se foi e não vem. Teus lábios não mas sei qual é a cor nem o gosto a tua boca, mas minha vida é Tinibra ao invés de amável, apostei no amanhã ao lado de meu amor. Mas que amor? onde estas? de onde vens? Não sei
Que não venhas a esquecer de que teu sorriso é valioso, um brilho vívido de fé, a luz de um amor caloroso, que muito ajuda a não esmorecer, por isso vale bem mais do ouro, um esplendor que meus olhos podem ver que ainda estampa o teu belo rosto, portanto, sorri cada vez mais, linda e abençoada mulher de inegável encanto.
Embora você e todos me chamem de louco, tolo, nada mais sou que um sonhador, um admirador, um qualquer coisa que acredita que é possível. Que é possível um mundo mais lindo, mais verdadeiro, mais doce - um mundo com mais belezas - belezas de um sorriso, de um beijo, de um desejo, de um sonho, de um verdadeiro "amo você".
Eu canto sobre o amor, e se as pessoas interpretam isso como sexo, é problema delas. Eu nunca uso palavrões como alguns dos rapper. Eu amo e respeito o trabalho deles, mas eu acho que tenho muito respeito pelos pais, mães e pessoas idosas. Se eu fizesse uma canção com palavrões e visse uma senhora na platéia, eu ficaria envergonhado.
Parabéns, amiga.
Dia especial, experiências a mais, sabedoria, vida, amor, alegria, harmonia, virtudes que só o tempo nos faz aplicá-las com mais facilidade.
Parabéns, felicidades mil nesta nova etapa da vida.
E que Deus te abençoe e oriente na tua missão de mãe, mulher, esposa, filha, amiga!
Aprendi, que não importa quão tamanho seja seu amor pelas pessoas,
talvez elas nunca poderão sentir o que guardas no coração;
Aprendi que amar é se doar sem esperar absolutamente nada do outro, saber perdoar.
Aprender que as pessoas são humanas, passíveis ao erro, à emoção, ao momento.
Cobrar das pessoas que te amem não é o melhor caminho,
caminhe no sentido do coração delas,
a estrada é longa, mas a recompensa é divina.
Conquiste, não se subestime!
Não dê tudo de si, pois certamente aparentará ser uma pessoa frágil, doentia e possessiva.
Viva os momentos,
guarde-os no coração, mas liberte-se...
Não ame pra viver, viva para amar!
Não temos usado a palavra amor para não termos de reconhecer sua contextura de ódio, de amor, de ciúme e de tantos outros contraditórios.
Temos mantido em segredo a nossa morte para tornar nossa vida possível. Muitos de nós fazem arte por não saber como é a outra coisa. Temos disfarçado com falso amor a nossa indiferença, sabendo que nossa indiferença é angústia disfarçada. Temos disfarçado com o pequeno medo o grande medo maior e por isso nunca falamos no que realmente importa.
Falar no que realmente importa é considerado uma gafe.
Vire essa folha do livro e se esqueça de mim
Finja que o amor acabou e se esqueça de mim
Você não compreendeu que o ciúme é um mal de raiz
E que ter medo de amar não faz ninguém feliz
Agora vá sua vida como você quer
Porém, não se surpreenda se uma outra mulher
Nascer de mim, como do deserto uma flor
E compreender que o ciúme é o perfume do amor
Autorretrato de Amor!
Eu + Você = Sonho bom
Nosso Amor... Nossa Amizade!
Somos a versão
mais profunda das pessoas
que se querem bem,
que se estimam verdadeiramente,
que se respeitam.
Nosso amor... Nossa amizade está baseada
na cumplicidade dos momentos
que juntos dividiremos,
na partilha desse bem imensurável..o AMOR!
Temos a capacidade
para nos amarmos,
sem reservas,
sem preconceitos,
em verdadeira sintonia... Com o amor,
Somos dessas pessoas
que são capazes de oferecer tudo de si
sem esperar nada em troca,
e por isso,
todos os que nos conhecerem juntos,
terão sempre muito prazer
em nos ter como companhia...Porque haverá sempre boas coisas no ar,
A sua alegria, a minha alegria,
A sua bondade, a minha bondade,
A minha luz, a sua luz
Sempre contagiará os outros,
e nos permitirá crer
que os verdadeiros amores e amizades
existem sim.
Eu e você...
Sou mulher camaleão... mudo de humor... sou meio bipolar..
posso até mudar de amor... goste de mim quem gostar...
e se preciso for... me reinventar.... me visto de nova... faço moda... boto pra escandalizar... mais sou do jeito que eu sou.. sou verdadeira , sou mulher... sou sensacional... não nasci pra ser perfeita... nasci pra brilhar..
Declaração de amor eterno
Eu te amo...
Eu te amo como a montanha ama o sol que lhe permite fazer parte do entardecer
Eu te amo como o mar ama a tempestade que lhe liberta da calmaria
Eu te amo como o pássaro ama a aurora que lhe autoriza o cantar
Eu te amo como a lua cheia ama o poeta que lhe veste de prazeres
Eu te amo como a amizade ama a aliança do abraço
Eu te amo como o tempo ama a fortuna da cumplicidade
Eu te amo simplesmente, como o lavrador ama a terra que lhe alimenta
Eu te amo e só.
E quando não puder mais sentir o doce toque do meu amor, encontre-me no amanhecer, que é o momento do milagre. Ou me busque na sombra das estrelas, que é onde mora o que é eterno.
Necessário
Não peça atenção...
Não implore carinho...
Não espere amor...
Tudo tem que ser espontâneo... Compartilhado e reciproco...
É mais gostoso quando trocamos, quando ambos estão na mesma sintonia!
É mais prazeroso quando sem esperar recebemos algo esperado,
É mais completo quando sem desejar vivemos o que a tempo era sonhado e hoje é real!
Perceba o que é de fato e o que são apenas planos...
Sonho são bons de ser vivido, quando dura muito vira pesadelo!
Tudo é inesperado, só que temos a necessidade de viver o que o coração sente!
O JOGO DO AMOR
Tudo começa num olhar
Vai passo a passo conquistar
Tenta-se não se apaixonar
Não consegue dominar
E então você não pode controlar
Fica querendo se afastar
Mais no intimo você quer mesmo é estar
Ao lado para ver o que vai dar...
Apenas dois jogadores, irão jogar
Os dois irão alcançar
A vitória do amar...
E por fim irão viver
até quando esse jogo favorecer
Dias ensoladorados em seu viver
E tudo preencher ao seu ser
E nenhum querer desfazer
Esse sentimento que faz o coração bater,
Sofrer, querer apenas: "Eu e Você"!
Amor à distância
Às vezes o destino nos prega algumas surpresas. Sabe quando você passa grande parte de sua vida sentindo-se solitário, ainda que esteja cercado por outras pessoas? Você pode ter uma família enorme, muitos amigos, mas ainda assim sente que falta algo. E no fundo você sabe o que falta. Um amor verdadeiro. O problema é que ao olhar para trás, você percebe que ninguém conseguiu fazer a diferença em sua vida e te marcar de uma maneira positiva. Todas as pessoas que você conheceu, apenas te iludiram, te fizeram sofrer e brincaram com seus sentimentos. A cada nova decepção, você vai perdendo as esperanças de encontrar alguém que realmente valha a pena e começa a desacreditar do tal "amor verdadeiro". É exatamente nesse momento que o destino te surpreende, colocando em seu caminho uma pessoa totalmente diferente de todas as outras que você já conheceu. Uma pessoa que te faz bem, te faz sentir especial, te valoriza do jeitinho que você é, e demonstra isso de uma forma que ninguém jamais demonstrou. Só que como a vida adora nos testar, ela coloca um obstáculo nesse relacionamento. Uma pequena palavrinha, que causa um enorme sofrimento, chamada "Distância". Sim, aquele alguém que você esperou por toda sua vida para encontrar, infelizmente mora longe. Nesse caso há duas opções e você tem que fazer sua escolha. Uma delas é desistir e esquecer aquela pessoa. A outra opção é escolher seguir em frente, sabendo que o seu sentimento é maior do que qualquer obstáculo, maior do que qualquer distância. Afinal, quando uma pessoa passa a significar tudo para você, a distância não significa nada. Se você tem certeza do que está sentindo, não desista desse amor. Siga o seu coração, deixe que ele te guie, pois seria tolice abrir mão de alguém em quem você pensa desde a hora em que acorda, até a hora em que vai se deitar, simplesmente pelo fato de não estar na mesma cidade. Ainda que vocês estejam separados fisicamente, seus corações permanecerão unidos de uma forma inigualável, enquanto existir amor entre os dois. Nunca desista de uma pessoa que você passou a vida inteira esperando, só pelo fato de não poder estar perto dela. Quando a saudade apertar, feche os olhos e sinta ela viva dentro de você, habitando seus pensamentos e seu coração. Não dê ouvidos às pessoas que te criticam por suas escolhas, na tentativa de fazer sua cabeça, plantando dúvidas, ou tentando fazer você acreditar que não vale a pena confiar em alguém que está distante. Não importa se o seu amor está na cidade vizinha ou no Japão. Se ele realmente te amar, irá te respeitar e ser fiel como se estivesse ao seu lado. Existem diversos casais que moram juntos e não se respeitam. Casais que mesmo convivendo 24 horas por dia debaixo do mesmo teto, ainda arrumam um jeito para trair. Quando a pessoa tem caráter, não importa onde ela esteja, irá te respeitar, pois quando você se sente completo e realizado ao lado de alguém, não sente necessidade de estar com mais ninguém. Portanto, não se deixe levar pelo que os outros dizem. Muitos não conseguem vencer na vida e ser feliz plenamente, e acham que você também não irá conseguir. Alguns até torcem para que você não consiga mesmo, porém ignore-os e siga em frente sem olhar para trás, pois só você sente e sabe o que te faz bem e o que é melhor para sua vida. Se por algum momento passar pela sua cabeça a hipótese de desistir, não se esqueça do mais importante. A distância não é eterna, porém o amor e a felicidade de vocês poderão ser, se os dois forem fortes o suficiente e estiverem dispostos a não abrir mão de tudo que sempre sonharam.
A palavra Amor vem do latim - amor - e tem três significados.
- Eros: o amor saudável e necessário entre dois seres humanos, que se buscam, se encontram, ou se desencontram.
- Philos: o amor pelas artes.
- Ágape: é o que eu chamo de amor-amizade, aquele amor que está além do ato de gostar. Quando Jesus nos diz "Amai-vos uns ao outros." ele aplica a palavra amor no sentido da Ágape.
Eros e Philos são boas definições mais o verdadeiro sentido do amor é a Ágape.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp