Texto para um Amor te Esquecer
Neste momento em que o ano está terminando eu fiz uma reflexão sobre tudo que passou nestes 12 meses e posso ver nitidamente todas as pessoas importantes com quem compartilhei minha vida, meus pensamentos e sentimentos, alegrias e tristezas, e não poderia virar esse ano sem te mandar essa mensagem. Você foi uma das pessoas que mais participou dela, direta e indiretamente. Umas das mais importantes. Digo isso pois desde quando meu namoro acabou a primeira pessoa quem procurei foi você. Me sinto bem demais ao seu lado. Sempre senti e sempre confidenciei isso aos meus melhores amigos . Sinto algo especial por você de verdade, sem demagogia? desde a primeira vez que te vi . Por você sempre foi algo diferente e sempre deixei claro isso pra mim mesmo. Nunca menti pra você com relação a estar me apaixonando por você. Mesmo em alguns momentos duvidando.
Li uma frase que uma amiga minha mandou ontem dizendo o seguinte "Manifeste o seu amor, por mais que não haja como, por mais que não acredite nos vários motivos nele, não o abandone no poço fundo e frio" isso foi o que me deu coragem pra isso hoje. Independentemente do que sinta ou não sinta, apenas amizade ou não , torço por você em todos os sentidos, que seja feliz de ponta a ponta! E sempre estarei torcendo por você, de todo meu coração. Acredita viu? Valeu passar por tudo isso, valeu a pena repetir por isso, valeu a viagem, sem decidir morar no drama.
Desejo que você realize seus sonhos, diga o que sempre quis dizer ao mundo, abrace e ame o quanto quiser (até cansar!), sinta o que sempre quis sentir e viva intensamente ao lado de quem te quer bem.
TÃO BELO SERIA
Tão belo seria
Se todos os dias abríssemos os olhos pensando em uma oração
Tão belo seria
Se todos os dias praticássemos os mais puros sentimentos
Por exemplo: o perdão
Tão belo seria
Se todos os dias expuséssemos a nossa verdadeira emoção
Tão belo seria
Se levantássemos da cama
Independente do esquerdo ou direito
Com qualquer pé
Tão belo seria
Se agradecêssemos por sentir o gosto do belíssimo café
Tão belo seria
Se cumprimentássemos uns aos outros com o verdadeiro amor
Esquecendo qualquer sentimento impuro
Por exemplo: o rancor
Tão belo seria
Se todos os dias vivêssemos em nossos mundos mágicos
Deixando tudo menos trágico
Menos nostálgico
Tão belo seria
Se todos os dias sorríssemos a verdadeira alegria
E por este motivo a nossa barriga doesse
O mal desaparecesse
E ninguém padecesse
Tão belo seria
Se todos os dias enfrentássemos a vida com euforia
De maneira leve
Sem grosseria
Tão belo seria
Se todos os dias escrevêssemos um verso
Ou uma simples poesia
Deixássemos a caneta escorregar
Em nosso papel
Esperássemos anoitecer
E antes de fechar os olhos
Agradecer
Por tudo o que recebemos
Com prazer
Todos os dias nos refazer
É assim que deveríamos
Viver
Não se deixe sofrer.
À beira da praia, sentado na areia,
Vejo as águas, vivas, que dançam em volta de uma sereia
Brilhante horizonte que acorrenta o meu olhar
Se eu seguir a linha do sol eu vou te encontrar?
O vento que transcorre no meu rosto incolor
Canta canções perfeitas, perfeitas pra quem chorou
O brilho está por aí, minha alma desbotou
Já tentaram me pintar, mas a tinta não secou
Se meu anjo decidisse vim tentar me ajudar
Pediria suas asas pra o mar atravessar
Não tenho barco, não tenho braços que consigam aguentar
A cada dia que passa mais distante você está.
Hoje, ao chegar na cafetaria lembrei-me do seu primeiro sorriso e o bom dia ao me dar atrás desse balcão, e o seu sorriso esplendedor que me conquistou. Deixava todas as pessoas passarem a minha frente, só para ver seu olhar por mais um minuto, por mais alguns segundos, para assim poder te ter um pouco mais, para assim ver seus olhos fechando ao mostrar seus dentes para dar aquelas gargalhadas gostosa de se ouvir. Hoje, ao chegar na cafeteria e ver seu sorriso e ouvir seu bom dia já alegrava meu dia. Esse seu jeito doce já me ganhava, já me trazia.
Hoje ao chegar naquela cafeteria, eu já não te via. Se ao menos eu tivesse falado ou perguntado seu nome, se ao menos eu tivesse a coragem ou até mesmo o atrevimento de lhe perguntar sobre seu dia, o atrevimento de lhe chamar para sair, poderia ter começado uma história, poderíamos ter vivido algo bom, gostoso e sereno, ao te ver sentia que já te conhecerá a anos a muitos anos atras, mas o que eu nunca consegui dizer quando estavas aqui, estou aqui escrevendo nesse papel surrado de tantas tentativas de palavras escritas e apagadas varias vezes, uma carta que nunca iras ler, uma carta que o correio nunca conseguira entregar. Se ao menos existissem correios no céu eu teria mais uma chance, uma chance de dizer que foste uma pessoa que realmente me conquistou, foi aquele “amor a primeira vista”.
Depois de quase duas décadas de relacionamento compreendi que não é legal expor a sua vida íntima nas redes sociais. Um bom relacionamento nada tem a ver com fotos felizes na internet e palavras bonitas que causam ostentação. Existem muitas pessoas solteiras que conhecem e respeitam melhor o significado do Amor, do que muitas casadas. Entendi que aprender amar é muito difícil (um Sacro-Ofício), por isso muitos desistem. E o amor não é tão cor-de-rosa como dizem os sonhadores. É uma luta árdua que te obriga a renunciar os seus defeitos, ser mais tolerante e compreensível com o próximo. O amor é exigente, e com razão, de outra forma não seriamos transformados. Te ensina a perdoar erros que antes te pareciam ser imperdoáveis, e em meio a dor de ser ferido ainda te torna um ser humano mais empático, pois você entende que ambos são formados pela mesma natureza, e são propensos a cometer as mesmas falhas.
Acredito que o verdadeiro amor é o que se diz, se vive e se faz em OFF, e que os nossos sorrisos são mais sinceros distante dos holofotes.
NUM CAMPO DE GIRASSÓIS
e... juntos, caminharíamos
pelos campos de girassóis.
Conversaríamos à beira de
um rio e à sombra de uma
árvore nos beijaríamos.
Na relva suave nossos corpos
ansiosos se deitariam a ouvir
uma suave melodia vinda
de longe, bem distante,
onde o sol beija o horizonte.
Em delicada coreografia nos
amaríamos e depois exaustos
pelo amor, ao lado de Eros
a nos sorrir, descansaríamos!
Num lindo campo de girassóis!
Verluci Almeida
06/02/2006
Vida Imperfeita
Nunca fui perfeito e nem tento ser
nunca fui igual aos outros e isso você tem que entender
Meus sonhos sempre corri, com muita dedicação atrás
e vivi coisas sem sentido que hoje não vivo más.
Eu não sei porque pessoas me julgam sem me conhecer
talvez seja inveja e isso eu não tenho como saber.
Conquistar diversos sonhos apenas com a força de vontade
e jamais ter raiva de ninguém, e viver sem nenhuma maldade.
Querer a felicidade dos outros, mesmo sem ter a minha
e alcançar novos reinos em busca de uma nova rainha.
Ainda continuo imaginando um mundo sem nenhum tipo de maldade
onde as pessoas vivem em paz, apenas em busca de tua felicidade.
Mais eu ainda continuo me lembrado de tudo no meu passado
pintando coisas novas, em busca de um perfeito retrato.
E ainda assim, eu realmente não sei como pude ir tão longe
nessa minha vida imperfeita onde os meus sonhos se escondem.
Aquilo que você já nasce sentindo, mas só descobre com o tempo.
Aquilo que é indescritível, mas não cansamos de procurar palavras para descrevê-lo.
Aquilo que aceita a pessoa como ela é, mas quando preciso a pessoa por si só muda e muda pra melhor.
Aquilo que faz a gente odiar ter ciúmes, mas adorar que sintam da gente.
Amor não é só de namorado (a), o maior deles é o de nosso Deus, que nos ensina a amar, nossos pais, amigos, família e até nossos inimigos.
E enfim, quando menos esperamos Ele envia alguém para que possamos casar e dar continuidade a esse ciclo do amor
Na vida passei por grandes e cruéis momentos; grandes guerras e grandes dores já superei, contudo, deparei-me com o meu maior adversário de toda uma vida ate hoje, este chama-se AMOR, ainda não o conhecia, a vida optou por me apresenta-lo da forma mais vil e cruel, fez com que eu viesse a amar uma pessoa linda e maravilhosa, a mais linda de todas as mulheres, contudo, foi um amor solitário, amei de ser amado de verdade, grande barreiras surgiram ao longo de 2 anos, dentre elas: familia, amigos e etc.
Minha amada então não teve forças para lutar contra essas barreiras e optou por me deixar, optou por seguir sua vida sem mim; ela insistia que me amava, mais não consigo interpretar essa atitude de desistência como amor, afinal, quando amamos, queremos esta juntos, queremos o entendimento, sentimos falta e não conseguimos ficar um dia só longe da pessoa amada, tudo isso eu sempre senti, mesmo percebendo que era muitas vezes ignorado e esnobado em meu amor, eu lutei, lutei ate a morte, minha morte, morte de minha alma, morte de minhas forças, morte, simplesmente a morte. Só queria que ela me amasse assim como a amo, só queria que ela estivesse comigo assim como sempre estive pronto a estar com ela, só queria ver o amor nos olhos dela, assim como os meus olhos brilhavam quando junto a ela estava, hoje só me resta o lamento, a tristeza e a desilusão em minha vida e coração, estou destruído por causa desse amor não correspondido, não tenho mais forças para viver, sinto que minha vida nesse momento limita-se apenas a existir; Queria viver e ser feliz com ela, queria faze-la feliz, eu seria capaz de dar a minha vida por ela, de fato eu me entregaria à própria morte por ela se preciso fosse, mais ela nunca conseguiu se entregar a esse relacionamento, nunca conseguiu acreditar nesse amor, nunca, nunca, nuncaaaaaa, desculpem o desabafo e desespero!
Te amo menina
Onde quer que eu vá
Seja em qualquer lugar
Se você estiver lá
Faz com que tudo ao redor deixe de importar
Esse seu jeito de me olhar
Esse seu jeito de me abraçar
esse seu jeito de sorrir
é o que me faz querer sentir
Mas ninguém sabe como é
Sentir esses sentimentos
Como os que sinto por você
Os que te culpo em todos momentos
Eu tenho horas, sabe
De pura solidão
E são nessas horas que mais te quero
Então não se afaste, não
Você me tem fácil demais
Não pense o contrário
Gosto de você mais que tudo
Isso não parece ser temporário
Seja debaixo do sol intenso ou da garoa fria
Deixa eu te amar
Noite após noite
Dia após dia
Eu apostei tudo o que tinha.
Chorei, sorri, compreendi, me entreguei.
Nada foi capaz de abrir os seus olhos para o meu amor; Por isso eu desisti.
É difícil saber que não posso ter você pra mim;
Mas o que me consola, é que ninguém pode tirar você dos meus pensamento, pois lá, tenho você de corpo inteiro; toda hora, quando eu quiser.
Carta de saudade
Quando eu enlouquecer
Quero estar na beira do mar
Admirando as estrelas do céu
Admirando as ondas do mar
Quando esse dia chegar
Quero estar com você
Olhando seu corpo lindo
Que me faz enlouquecer
Sei que vou enlouquecer
Pois não paro de chorar
Sinto a falta de você
E não sei como te falar
Te vejo em meus sonhos
E não sei o que fazer
Por que te amo e te adoro
E não posso mais te ter.
Só queria te ter aqui
Pra tirar minha vontade de sumir
Te amo e te quero de volta
Por que tu não vem bater na minha porta?
Tu era tudo que eu sempre quis
Mas algo de errado eu fiz
Pra você ir embora
E agora meu peito chora
Vamos recomeçar
Ou pelo menos tentar
Me responde, por favor
Nem tudo que eu fiz foi por amor
Tomei decisões erradas
Que agora são como facadas
Meu amor por você não acabou
E ainda não entendo porque você me deixou
Pra sempre vou te amar
Não consigo mais pensar
Você sempre me ajudou
Mas fui eu quem te magoou
Agora estou no meu celular
Esperando você me notar
Me encontrei em você
Você me ensinou a te querer
Quando tu não falava comigo eu quase chorava
E meu peito, mais uma vez, sangrava
Sei que desculpas não vão adiantar
Mas queria poder de ti cuidar...
As ondas quebram no mar, e o vento trazendo lembranças de momentos
Melancolia é a definição certa para esse sentimento
Mais uma vez queria te mar, ao brilho das estrelas te beijar
Aos teus encantos me entregar, torcendo para o tempo não passar
Mãos dadas, boas risadas e pegadas na areia
O amor de um dia, queria para vida inteira
( I ) - O mar
Tão triste é saber que pessoas me amam,
Mas ainda me sinto sozinho.
Qual nome tem esse sentimento!?
Pois Estou regredindo!
Ao mar de desagrados...
talvez entre os naufragios,
Difícil se reconhecer neste grande espaço.
Mas todos os dias o sol renasce,
uma pequena esperança resplandece,
e com ela o desejo de retornar à costa aparece.
(...)
É engraçado a forma que eu penso em você
Não quer me apaixonar
Mas me apaixono só em te ver
Nem da mais para disfarçar
Em cada um desses versos, mil pensamentos
Para realizar só uma ação
Não são só palavras ao vento
Tudo isso é para ganhar seu coração
O meu já é seu desde o momento que eu te vi
Me da o seu, vou cuidar muito bem
Confia em mim
Acho que nunca senti algo assim por alguém
Um milhão de estrelas ao céu
Uma lua a brilhar
Eu sei que aqui meu papel
É eternamente te amar
Com o som das ondas do mar
No fim da tarde de um o pôr do sol
Um gostosa brisa, mas briso em seu olhar
Sem você fico completamente só
Sou um poeta e vivo do amor
É algo meio complicado
Com isso vem a dor
Os dois andam lado a lado
Assim como o milagre do amanhecer
O nascer do sol as seis da manhã
Acordo desejando você
Tu é meu talismã
SEPARADOS PELO SILÊNCIO...
Ela estava distante
E eu não quis incomodar
Viramos e dormimos sem um boa noite dar
No escuro do quarto, tentei me aproximar
E ela se esquivou sem deixar eu encostar
Não sabia como prosseguir e nem o que falar
Então apenas chorei baixinho para não lhe acordar
No dia seguinte eu percebi
A cama estava fria mesmo com ela ali
Apenas me levantei e sai
Seria injusto ficar aonde já não existia amor para mim.
Abraço adaptado
Sabe, tem momentos da vida que nos sentimos perdidos, desolados e sem direção.
Perdidos mesmo sem saber aonde quer ir
Desolados mesmo com pessoas ao redor
e sem direção mesmo com uma bússola na mão.
Tem gente pra conversar, mas não sabemos o que nos aflige e nem o que dizer
Aí escolhemos deixar pra lá, seguir com a vida, ignorar a dor.
Mas isso é um erro, Pois uma farpa, ainda que pequena, se não for removida inflama, dói e faz sofrer.
E por muito tempo tenho feito isso, deixado a farpa lá. E agora dói, e nem sei como tirar sozinho.
Mas aí resolvi fazer diferente, abrir a boca, falar do que se sente.
E descobri coisas fantásticas!
Tem gente que sente, a mesma coisa que a gente!
Tem gente que é só você chamar, e ela vem ajudar
Ela nem sabe como, mas tá ali, pronta pra cuidar.
Eu descobri que tem gente boa, que está sim do seu lado
E que mesmo distante e no meio de uma quarentena com isolamento social
Ela dá um jeito especial
Se recria e faz o impensado
Com muito Amor ela inventa
Um abraço adaptado.
E esse abraço conforta, porque você consegue sentir, que mesmo distante, ela consegue te fazer sorrir
E meu coração, precisando de remendo, pois estava todo cortado,
eu tolo coloquei band-aid, um remendo improvisado
Com carinho, amor e cuidado
Pelas pessoas que amo
Com amor foi suturado.
Eu tentei pegar seu coração para mim, não importava se seria egoísta, apenas precisava parar de doer... literalmente.
Você me via vomitar flores banhadas no sangue metálico e vermelho. Eram suas favoritas, tulipas brancas.
Mas você não percebeu querido, estava ocupado tentando encontrar as flores perfeitas para dar ao seu amor.
Não procure mais, eu virarei o buquê mais lindo.
Permeto te levar
E se o destino desviar nossos caminhos
sem problema,eu desvio a rota
e venho te buscar.
Se a vida disser que entre nós dois
não existe um destino, não ligo
prometo mudar o que já está escrito
só pra poder te encontrar.
No dia que você acordar e não me ver
não diga que eu te esqueci
concerteza vou estar por aí
dando um jeito de voltar.
Entenda que as vezes o destino é cruel
e embaça o caminho, mas eu não me importo
ainda hoje eu vou aí te encontar.
E se você não sabe,ainda hoje
mesmo longe fui capaz de ver o seu olhar
surgindo no horizonte.
Com um suspiro de amor e o sorriso cheio de ternura.
Eu chamava por você, mas as outras pessoas
diziam que era a lua.
A mesma lua que vi na primeira vez
que olhei para você e senti um amor que hoje tão grande se fez.
Eu podia ter mil coisas a fazer
mas não queria sair dalí.
quando lá de cima percebi você vindo na direção dos meus desejos,
o vento e o sol se entrelaçando, brincado de reluzir com seus cabelos.
Desde esse dia não consigo te esquecer
e por isso essa noite escolhi escrever sobre uma coisa que tenho certeza
não pertencemos um ao outro,e a gente não vai ser pra sempre.
Mas não será esse meu motivo de tristeza.
Assim como tudo que é vivo um dia acaba,
lá na frente vou ficar feliz por ter existido essa tal paixão.
Pode ter certeza que foi verdadeiro,como tudo que está no coração.
