Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 149749 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

É mais fácil de esconder um sentimento e esquecê-lo quando o causador que o despertou não sabe de nada do que você sente por ele, é como esconder alguma coisa que alguém não saiba da existência. Você vai esconder e não vai ter ninguém pra perguntar "Cadê aquela tal coisa que você escondeu?"
Então, até você mesmo acaba esquecendo, pois é muito, muito difícil esquecer um sentimento quando a outra pessoa sabe o que você sente por ela e não pode lhe corresponder de forma alguma por motivos óbvios, e a coisa se complica mais ainda quando justo essa pessoa está a maior parte do dia ao seu redor. Aí você imagina como é difícil, porque ela vai ver seus olhares pra ela, vai tentar imaginar até seus pensamentos, que de fato você vai dar aqueles olhares pidão, e claro que ela vai ficar imaginando no que possivelmente você está pensando a respeito dela, que são coisas boas e gostosas e nada mais além disso, pois é! É muito, muito difícil.

Inserida por nadjany34souza

A maioria das pessoas tenta esquecer os momentos mais dolorosos da vida, mas Deus não. Ele se lembra de tudo, e muito bem. Deus estava lá quando você sofreu aquele vexame cruel no pátio da escola, ao ser perseguido pelos colegas, chegando mesmo a fugir para casa sozinho, evitando o olhar dos outros garotos. Deus estava lá naquela aula de matemática em que você se sentiu confuso e infeliz. Quando você se perdeu com 4 anos de idade e perambulou aterrorizado pela multidão, foi ele quem moveu o coração daquela bondosa senhora que o ajudou a encontrar sua mãe. "Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los" (Os 11.4).

[...]Deus o ouviu pronunciar sua primeira palavra. Ele observava você com gosto enquanto gastava horas sozinho explorando novas texturas com as mãozinhas de bebê. Deus considera um tesouro as recordações de suas risadas infantis. Nunca houve outra criança como você e jamais haverá.

Moisés certa vez invocou uma bênção sobre uma das tribos de Israel: "Que o amado do SENHOR descanse nele em segurança, pois ele o protege o tempo inteiro, e aquele a quem o SENHOR ama descansa nos seus braços" (Dt 33.12). É aí que você habita também. Seja lá o que se tomará aos olhos dos homens — pessoa de grande autoridade, fama ou renome — , você jamais deixará de ser nada mais, nada menos do que uma criança nos braços de Deus.

Trecho do livro O IMENSURÁVEL AMOR DE DEUS - Floyd Mcclung Jr.

Inserida por DanielleOliveirah

Strip-Tease

Chegou no apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. Já havia roído as unhas de ambas as mãos. Não podia mais voltar atrás. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, não levou mais do que dois segundos para atender.

Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ela não quis. Ele perguntou se ela queria sentar, ela recusou. Ele perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta: sem preliminares. Quero que você me escute, simplesmente.

Então ela começou a se despir como nunca havia feito antes.

Primeiro tirou a máscara: "Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto".

Então ela desfez-se da arrogância: "Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história."

Era o pudor sendo desabotoado: "Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou".

Retirava o medo: "Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei".

Por fim, a última peça caía, deixando-a nua: "Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui".

E saiu do apartamento sentindo-se mais mulher do que nunca.

Martha Medeiros
Crônica "Strip-Tease", 2001

Nota: Texto originalmente publicado na coluna de Martha Medeiros, no website Almas Gêmeas, a 17 de setembro de 2001.

...Mais

⁠A vida é feita de escolhas,quando damos um passo pra frente,algumas coisas ficam para trás.As montanhas da vida não existem apenas para chegarmos ao topo,mas para que possamos aprender o valor da escalada.A vida pode até tentar nos derrubar,mas somos nós que escolhemos ficar prostrados,ou nos levantarmos..

Inserida por Adyesanguimaraes1801

O mundo ta se acabando
E eu acabei me acabando
Junto de nada
Sem nada
Jogada, drogada
E entrege a ninguém
Ferida, mordida, finjida
Que ainda sorri
E pensa na encrenca
Em que se meteu
Que quase morreu
Depois de perdeu
E ninguém vai ser teu
E nada foi teu
Mas quero que penses
Que tu te preenches
De ti e mais nada
Pois sabes de tudo que há
Que podes amar
E sentir o amor
Como uma brasa
Estou queimando e sangrando
Pois meu medo é de meu proprio destino
Que sempre menino
Criança ranzinza
Destino de cinzas
E a cada cigarro
Mais um pigarro
E um adeus a mim mesmo....

"A felicidade não é um momento determinado que, como tal, deve ser aproveitado e apreciado, pois do contrário, ele repetidamente pertencerá ao passado. Porém, a felicidade não será um momento, para os que souberam criá-lá em várias situações ou oportunidades. Trabalhai pela vossa felicidade, construí vossa felicidade e lutai por ela. (...)"

⁠Pela janela do meu carro - 2

Era próximo de 13h e o movimento na rua estava intenso. Eu seguia rodeada por carros e à frente também tinham aproximadamente seis motoqueiros.

De repente o que ia no início teve a "brilhante ideia" de realizar um "cavalo de pau".
O que aconteceu depois?
No mesmo instante todos os veículos que vinham atrás desaceleraram e os outros motoqueiros se afastaram.

Imagino o que pensaram: IMBECIL!!!!
Eu pensei: "Se ele cair, qual será o veículo que irá passar por cima do corpo?"

Sinceramente, fiquei irritada. O cara atrapalhou e atrasou o trânsito e, se tivesse acontecido o pior, alguém poderia ser acusado por homicídio sem ter culpa alguma.

Oh gente louca que não respeita o trânsito.

Inserida por TATISISA

⁠Pela janela do meu carro - 4

Certo dia eu voltava para casa no intervalo do almoço e percebi que tinha um rapaz na bicicleta sendo agredido por dois meliantes, um estava de preto e branco e outro de marrom.

Eu fui me aproximando e buzinei na direção dos tratantes, que na mesma hora pararam a agressão.

O moço devia estar voltando para casa cansado e ainda teve que se estressar desse jeito.

Um esclarecimento: Um dos meliantes tinha o pelo preto e branco e outro era caramelo (indícios apontam como um dos terrores dos motoqueiros).

Inserida por TATISISA

⁠Por que as relações esfriam?
O que faz a relação “perder a graça”?
É por que cai na rotina?
Na verdade elas não esfriam, elas se transformam.
O fogo da paixão dá espaço ao carinho.
A admiração não é mais pela beleza e o poder, mas sim pela essência.
Os jantares frequentes dão lugar a televisão, ao sofá e as as demonstrações passam a ser pelos gestos.
Sabe aquela vez que ele te falou pra não esquecer do casaco ou te lembrou de algo importante? Pois foi o amor se manifestando em forma de cuidado.
Ninguém mais precisa encenar perfeição, o salto alto se transforma em pijama.
E começam muitas desavenças.
O eu te amo não é mais surpresa, mas ele é tão especial quanto foi da primeira vez.
O problema é que nem todo mundo tá preparado pra viver em território de construção, carinho e leveza...
Alguns não conseguem lidar com o “marasmo” que é estar bem ao lado de alguém.
Que grande ironia né?
Escolher ter um companheiro é saber que os problemas do outro também importam.
Que os abraços não podem deixar de existir, que atenção nunca é demais.,. que os beijos ainda devem ser ardentes, que as mensagens e as surpresas sempre serão essenciais.
Que possamos aprender que quem escolhe construir junto, pode ser capaz de vencer qualquer mudança.
As mudanças dão trabalho, mas necessárias.

⁠Elogiar engrandece, não só quem recebe o elogio, mas especialmente quem o faz.
Vivemos em uma sociedade onde as pessoas insistem em procurar defeito nos outros somente para criticar. Lamentável!
Devemos usar nosso tempo com atitudes construtivas, que contribuam para o crescimento daqueles que estão ao nosso redor.
Por isso, elogie: quando alguém fizer um bom trabalho, quando a pessoa estiver bonita...
Muitas vezes ficamos impressionados com ações interessantes, mas não somos humildes o suficiente para elogiar o outro.
Elogie sempre! Elogiar engrandece! A vida agradece!

Inserida por TATISISA

22 Coisas que pessoas felizes fazem diferente


É muito simples. As pessoas felizes têm bons hábitos que melhoram suas vidas. Elas fazem as coisas de forma diferente. Pergunte a qualquer pessoa feliz e ela vai te dizer que:


1. Não guarde rancor.

As pessoas felizes entendem que é melhor perdoar e esquecer do que deixar seus sentimentos negativos dominarem seus sentimentos positivos. Guardar rancor tem um monte de efeitos prejudiciais sobre o seu bem-estar, incluindo aumento da depressão, ansiedade e estresse. Por que deixar alguém que o ofendeu ter poder sobre você? Se você esquecer os seus rancores, vai ganhar uma consciência clara e energia suficiente para apreciar as coisas boas da vida.


2. Trate a todos com bondade.

Você sabia que foi cientificamente provado que ser gentil faz você feliz? Toda vez que você realizar um ato altruísta, seu cérebro produz serotonina, um hormônio que facilita a tensão e eleva o seu espírito. Não só isso, mas tratar as pessoas com amor, dignidade e respeito, também permite que você construa relacionamentos mais fortes.


3. Veja os problemas como desafios.

A palavra “problema” não faz parte do vocabulário de uma pessoa feliz. Um problema é visto como uma desvantagem, uma luta ou uma situação instável, quando um desafio é visto como algo positivo, como uma oportunidade, uma tarefa. Sempre que você enfrentar um obstáculo, tente olhar para isso como um desafio.


4. Expresse gratidão pelo que já têm.

Há um ditado popular que diz algo assim: “As pessoas mais felizes não têm o melhor de tudo, elas fazem o melhor de tudo com o que elas têm.” Você terá um sentido mais profundo de contentamento se você contar suas bênçãos em vez de ansiar para o que você não tem .


5. Sonhe grande.

As pessoas que têm o hábito de sonhar grande são mais propensas a realizar seus objetivos do que aquelas que não o fazem. Se você se atreve a sonhar grande, sua mente vai colocar você em uma atitude focada e positiva.


6. Não se preocupe com as pequenas coisas.

As pessoas felizes se perguntam: “Será que este problema importa daqui a um ano?” Elas entendem que a vida é muito curta para ficar preocupado com situações triviais. Deixar os problemas rolarem à sua volta vai definitivamente colocar você à vontade para desfrutar das coisas mais importantes na vida.


7. Fale bem dos outros.

Ser bom é melhor do que ser mau. Fofocar pode ser divertido, mas geralmente deixa você se sentindo culpado e ressentido. Dizer coisas agradáveis sobre as outras pessoas o encoraja a pensar positivo, sem se preocupar em julgar as ações de outras pessoas.


8. Não procure culpados.

As pessoas felizes não culpam os outros por seus próprios fracassos na vida. Em vez disso, elas assumem seus erros e, ao fazer isso, elas proativamente tentam mudar para melhor.


9. Viva o presente.

As pessoas felizes não vivem no passado ou se preocupam com o futuro. Elas saboreiam o presente. Elas se deixam envolver em tudo o que está fazendo no momento. Param e cheiram as rosas.


10. Acorde no mesmo horário todos os dias.

Você já reparou que um monte de pessoas bem sucedidas tendem a ser madrugadores? Acordar no mesmo horário todas as manhãs estabiliza o seu metabolismo, aumenta a produtividade e coloca-o em um estado calmo e centrado.


11. Não se compare aos outros.

Todos trabalham em seu próprio ritmo, então por que se comparar com os outros? Se você acha que é melhor do que outra pessoa ganha um sentido saudável de superioridade. Se você acha que alguém é melhor do que você acaba se sentindo mal sobre si mesmo. Você vai ser mais feliz se concentrar em seu próprio progresso.


12. Escolha seus amigos sabiamente.

A miséria adora companhia. É por isso que é importante cercar-se de pessoas otimistas que vai incentivá-lo a atingir seus objetivos. Quanto mais energia positiva que você tem em torno de você, melhor vai se sentir.


13. Não busque a aprovação dos outros.

As pessoas felizes não importam com o que os outros pensam delas. Elas seguem seus próprios corações, sem deixar os pessimistas desencorajá-los. Elas entendem que é impossível agradar a todos. Escute o que as pessoas têm a dizer, mas nunca busque a aprovação de ninguém.


14. Aproveite seu tempo para ouvir.

Fale menos, ouça mais. Escutar mantém a mente aberta. Quanto mais intensamente você ouve, mais silencioso sua mente fica e mais conteúdo você absorve.


15. Cultive relacionamentos sociais.

Uma pessoa só é uma pessoa infeliz. As pessoas felizes entendem o quão importante é ter relações fortes e saudáveis. Sempre tenha tempo para encontrar e falar com sua família e amigos.


16. Medite.

Ficar no silêncio ajuda você a encontrar a sua paz interior. Você não tem que ser um mestre zen para alcançar a meditação. As pessoas felizes sabem como silenciar suas mentes em qualquer lugar e a qualquer hora que elas precisam acalmar seus nervos.


17. Coma bem.

Tudo que você come afeta diretamente a capacidade do seu corpo produzir hormônios, o que vai ditar o seu humor, energia e foco mental. Certifique-se de comer alimentos que irão manter sua mente e corpo em boa forma.


18. Faça exercícios.

Estudos têm demonstrado que o exercício aumenta os níveis de felicidade. Exercício também aumenta a sua auto-estima e dá uma maior sensação de auto-realização.


19. Viva com o que é realmente importante.

As pessoas felizes mantêm poucas coisas ao seu redor porque elas sabem que coisas extras em excesso os deixam sobrecarregados e estressados. Alguns estudos concluíram que os europeus são muito mais felizes do que os americanos, o que é interessante porque eles vivem em casas menores, dirigem carros mais simples e possuem menos ítens.


20. Diga a verdade.

Mentir corrói a sua auto-estima e faz você antipático. A verdade o libertará. Ser honesto melhora sua saúde mental e faz com que os outros tenham mais confiança em você. Seja sempre verdadeiro e nunca peça desculpas por isso.


21. Estabeleça o controle pessoal.

As pessoas felizes têm a capacidade de escolher seus próprios destinos. Elas nao deixam os outros dizerem como devem viver suas vidas. Estar no controle completo de sua própria vida traz sentimentos positivos e um grande senso de auto-estima.


22. Aceite o que não pode ser alterado.

Depois de aceitar o fato de que a vida não é justa, você vai estar mais em paz com você mesmo. Em vez de ficar obcecado sobre como a vida é injusta, se concentre apenas no que você pode controlar e mudar para melhor.

Inserida por Nonnus

Eu ainda não superei o fim, dizer aquele adeus doeu mais na minha alma do que todos os vacilos que tu cometeste. Eu tinha que fazer aquilo antes que não sobrasse mais nada aqui dentro, antes que tu levaste mais do que o meu coração. Mas até hoje o meu corpo sente falta dos teus beijos e eu te odeio por ainda ser tão presente em mim, mesmo depois de tudo.⁠

Estava twittando como sempre, rs Afinal AMO meu TWITTER, pois só acrescenta minha vida, e acabei lendo essa MSG a qual quero dividir com vocês, confesso que chorei, pois nos dias atuais, muitos falam em amor ao próximo, amor de Deus, ajudar os excluídos e .. não fazem nada. Se você gostar e essa MSG tocar em teu coração: passem adiante. Afinal, Deus nos fez suas imagem e semelhança, e devemos amar e ajudar nossos irmãos.


Tony Campolo conta de uma vez que estava pregando em Honolulu, no Havaí. Campolo vive na costa leste dos Estados Unidos, então seu corpo estava 6 horas à frente do horário havaiano. Às 3 horas da madrugada, era como se fosse 9h pra ele. Acordado e com fome para o café da manhã, ele se viu de madrugada em uma lanchonete “morte lenta”. Assim que deu a primeira mordida no seu donut, oito ou nove prostitutas entraram na lanchonete. O horário de trabalho estava acabando. A conversa do grupo era alta e barulhenta, era difícil não prestar atenção. Ela ouviu uma dizer a outra que era o aniversário dela no dia seguinte. “O que você quer de mim? Um bolo de aniversário?”, foi a resposta sarcástica. “Por que essa grosseria?”, ela respondeu. “Só estou dizendo. Eu não espero nada. Eu nunca tive uma festa de aniversário. Não estou esperando uma agora”. Quando Campolo ouviu isso, tomou sua decisão.

Quando as mulheres saíram, ele foi até o dono da lanchonete, um rapaz chamado Harry. “Elas vem sempre aqui?”. “Sim”, disse Harry. “Até aquela que estava sentada perto de mim?” “Sim, aquela é a Agnes. Por que você quer saber?” “Porque eu ouvi ela dizendo que é o aniversário dela amanhã, e eu pensei em fazermos uma festa surpresa”. Pausa. Então Harry esboçou um sorriso. “Essa seria uma boa ideia”. Não demorou muito para a esposa dele se envolver no plano também.
Em seguida

2h30 da madrugada seguinte. Campolo trouxe enfeites e Harry assou um bolo. A notícia se espalhou e era como se todas as prostitutas de Honolulu estivessem na lanchonete – além de Campolo, o pregador. Quando Agnes entrou com suas amigas, elas ficou pasma. Sua boca ficou aberta e os joelhos vacilaram. Ao sentar-se em um banquinho, todos cantaram “Parabéns pra você”. “Apaga as velinhas!”, alguém gritou, mas no fim das contas, foi Harry que teve que apagar. Então ele estendeu uma faca para ela. “Corte o bolo, Agnes, pra que a gente possa comer”. Ela olhou para o bolo. Então disse, vagarosamente, “Será que dá… se vocês não se importarem… pra esperar um pouco… pra comer o bolo?” “Claro, sem problema”, disse Harry. “Pode levar pra casa, se você quiser” “Posso?”, ela perguntou. “Posso levar pra casa agora? Eu já volto”. E lá foi ela, carregando seu bolo.

Que tipo de igreja
O silêncio reinava. Então Campolo disse “Que tal orarmos?”. E eles oraram. Campolo dirigiu um grupo de prostitutas em oração às 3h30 da madrugada. Quando terminaram, Harry disse “Ei, você nunca me contou que era algum tipo de pregador. A qual igreja você pertence?”. Campolo respondeu “Eu pertenço a uma igreja que faz festas de aniversário para prostitutas às 3h30 da madrugada”. Harry ficou em silêncio por um tempo, e depois resmungou, “Não, não é verdade. Não existe uma igreja assim. Se existisse, eu me juntaria a ela. Eu ia querer fazer parte de uma igreja assim”.
Campolo conclui seu relato:

Nós também não queremos fazer parte de uma igreja assim? Não amaríamos uma igreja que faz festas de aniversário para prostitutas às 3h30 da madrugada? (…) Mas qualquer um que lê o Novo Testamento descobrira que Jesus gostava de estar com prostitutas e todo tipo de gente excluída. Os coletores de impostos e os “pecadores” amavam estar com ele porque ele se reunia com eles. Os leprosos viam nele alguém que comia e bebia com eles. E enquanto algumas pessoas solenemente piedosas não entendiam o que ele estava fazendo, essas pessoas solitárias que normalmente não eram convidadas para festas o receberam com grande entusiasmo.

Só quero que saiba que eu tenho a maior saudade do mundo, e que eu preciso agora sentir o seu cheiro, e o seu gosto, junto com textura da sua pele pra me lembrar como é bom estar ao teu lado.
Pra manter fresco na memória, o que não sai dela…a sensação do seu corpo pesando sobre o meu, dormindo, sonhando, amando…

"Jesus nasceu onde tinha de nascer, em Belém, conforme disse o profeta Miquéias (5.2); a Trindade cumpriu a sua palavra.

Uns pastores foram avisados, logo, no dia do nascimento. E houve, a sauda-lo, Simeão, e a profetisa Ana, quando apresentado no Templo, no início de sua vida, e, então, o esquecimento.

Depois de cerca de dois anos, uns magos foram avisados, no longínquo oriente.

Eles foram avisados da forma mais estranha, por meio da descoberta de uma estrela, eles eram precursores da astronomia, numa época em que a ciência e a fé andavam juntos.

Isso quer dizer que Jesus estava entre os seus, era a promessa mais esperada de todas, e estava no ostracismo. Veio para o que era seu, mas os seus sequer o notaram.

Depois de cerca de 2 anos Deus atraiu a atenção de magos do Oriente.

Deprimente, de um lado, porque o povo que deveria estar “paparicando” o menino, nem percebeu a presença dele, mas, doutro lado, extraordinário, porque já demonstra a vocação universal do ministério do Senhor Jesus!

Eles trouxeram tesouros para honrar um rei especial. Ouro para que fosse um rei afortunado; perfume para ser destacado dos seus pares; e mirra para ser honrado, como um rei excelente, na sua morte.

Paulo disse que Deus escolheu o que não é para envergonhar o que é (1Co 1.26-29). E o Senhor escolheu uns magos, aparentemente, pagãos, do Oriente, para envergonhar os sacerdotes e escribas de Israel.

Eles vieram para honrar o Rei dos judeus, mas, fizeram mais, eles alertaram ao Rei Herodes e a toda a Jerusalém, sobre o nascimento daquele que eles deveriam estar adorando. Eles foram os primeiros pregadores gentios.

Nem os sacerdotes, nem os escribas, nem o povo de Jerusalém creu. A falsa religiosidade não o permitiu.

A lógica era: Deus jamais falaria através de pagãos! A falsa religiosidade tenta aprisionar Deus, se recusando a aceitar a liberdade divina. A falsa religiosidade obscurece Deus.

O povo de Deus foi, também, traído pelo etnocentrismo. A lógica era: Deus tem o seu povo, por que usaria outro povo para falar, ao seu povo, sobre promessas exclusivas? A segregação obscurece a humanidade e o amor de Deus por todos.

Que ironia! Uma pessoa acreditou: Herodes! O único que acreditou decidiu que mataria o Messias. O amor ao poder o impeliu.

A gente poderia dizer que os magos deveriam ter continuado a seguir a estrela, sem desvio. Não é tão simples, primeiro, porque parece natural que um povo saiba de seu rei, de um rei que até os céus anunciam; segundo, porque a estrela apontou para Israel, mas, só passou a precede-los depois de terem avisado as autoridades e a toda Jerusalém, e rumarem para Belém.

Em Belém, a estrela adiantou-se a eles e apontou a casa, então eles a viram e se alegraram. Foram comovidos à adoração, mas, o Senhor, primeiro, os levou à proclamação.

Como um evento divino que mexe com o cosmos e desperta os gentios, não encontra corações sensíveis entre o seu próprio povo?

Quando o fiel se torna o gabarito de Deus, Deus passa a ter que satisfazer as expectativas do fiel. Quando as expectativas do fiel passam a aferir o que é ou não de Deus, o fiel veio para o centro, e Deus foi para a periferia."

Inserida por lulupacha

⁠Te amo Rafael.
Para sempre vou te amar.
Independente do que aconteceu no passado.
Deus uniu a gente mas Satanás sabia que um "Deus Cura" com uma "Consagrada a Deus" iria frustrar os planos do maligno.
Então o inimigo do nosso Deus nos separou.
Mas fica tranquilo meu amor pois nada foge do controle do nosso Deus, e tudo o que acontece é permissão do nosso Deus ( Deus de Israel).
Por isso espero, esperarei o tempo de Deus para nos.
O dia do nosso casamento está próximo.
Sei que você também me espera.
O Espírito Santo me falou.
Enfim temos, e te espero , Rafa.
Da sua sempre e eternamente, Bela, Isabela
Pois hoje sei que Deus uniu nossos propósitos pata fazer a sua vontade e querer.
Amor verdadeiro vem de Deus pois ele e a própria prova de amor.
Amém.

Inserida por amorverdadeiro

⁠Sabe as vezes eu falo para Deus, o quando ela e tão especial para mim todo dia eu acordo sem nenhuma direção e escutando músicas,

Americanas me faz refletir em poesias românticas aí que eu escrevo em pensamento com sabedoria,

Como todo mundo sabem mas isso não faz adiferenca de ensinar a todo mas faz você pensar e trabalhar em espírito,

Como um escritor ou como um artista ou fim mas você fazendo com paciência com amor e apaixonado faz o que muito não fazem, você que

Tem que fazer adiferenca acontecer deixa aluz brilhar dentro de você todo pode acontecer se você permitir tudo bem você pode fazer o que você quiser

Mas adiferenca vem de você não preciso se preocupar porque o melhor vai sair de você deixa todo mundo de boca aberta e faz acontecer

Sabe as vezes eu falo para Deus, o quando ela e tão especial para mim todo dia eu acordo sem nenhuma direção e escutando músicas,

Americanas me faz refletir em poesias românticas aí que eu escrevo em pensamento com sabedoria,

Como todo mundo sabem, todo mundo um dia vai saber da sua estória todo mundo vai te aplaudir por seu talento unindo casal, isso

Traz para fora o melhor de mim eu vivo no amor eu sou testemunha desse amor, todo vão fala ao contrário mas adiferenca vai sair de você,

Deixa tudo ser como um diamante dentro de você amelhor parte e oh que vai acontecer quando ela, ou ele disser para você,

Sabe as vezes eu falo para Deus, o quando ela e tão especial para mim todo dia eu acordo sem nenhuma direção e escutando músicas,

Americanas me faz refletir em poesias românticas aí que eu escrevo em pensamento com sabedoria,

Como todo mundo sabem, seja forte seja corajoso, seja corajosa deixa o seu amor te entregar aquém te ama de verdade, por amor seja feliz,

Sabe as vezes eu falo para Deus, o quando ela e tão especial para mim todo dia eu acordo sem nenhuma direção e escutando músicas,

Americanas me faz refletir em poesias românticas aí que eu escrevo em pensamento com sabedoria,

Como todo mundo sabem,

Wellington junio 😍

O processo de encontrar o amor em alguém é longo e muitas vezes vai ser doloroso para você. Você vai lidar com pessoas que vão te despertar o amor sem a intenção de ficar com você. Nesse processo, você vai aprender que algumas pessoas simplesmente são ruins apenas por serem assim, sem ao menos existir um motivo. Você vai escutar mentiras o tempo inteiro e isso vai te desgastar. Vão existir momentos em que você vai sentir seu coração se encher de alegria com uma mensagem, uma ligação ou uma visita. Calma, isso não significa que você encontrou o amor, isso é momentâneo. Às vezes você permite que teu sentimento te leve para cima, isso nos primeiros instantes é bom, né? Mas, cuidado, quanto mais longe do chão você estiver, maior tua queda vai ser. Você vai encontrar alguém e no abraço dessa pessoa vai encontrar sua paz. Você vai esbarrar em alguém dentro do metrô e se questionar como alguém poderia ser tão bonita daquela maneira. Você vai dizer “sim” para alguém esperando que aquele sim represente o teu futuro. Você vai precisar encher teu peito de dor e precisar falar “não” em outros momentos. Você vai errar, às vezes, e tudo bem. Você vai acertar em outras vezes, mas lembre-se que às vezes nem isso será o suficiente e que sua vida não acaba ali. Você vai escutar diversos tipos de “eu te amo” ao longo da sua vida e de pessoas diferentes. Alguns “eu te amo” vão estar carregados de outros interesses, alguns carregados de mentiras e outros podem estar cheios de pureza e verdade, essas coisas quem te mostra é o tempo. Você ainda vai apresentar “aquela pessoa especial” para a sua família e você vai acreditar que não vai existir nenhuma outra como ela. Você vai precisar aprender a ficar sozinha novamente, você vai sair com suas amigas, você vai beijar muito na boca. Você vai precisar enfrentar muitas brigas em seus relacionamentos. E não, muitas das vezes eles não vão te ligar e te pedir desculpas, às vezes nem uma mensagem você vai receber. Algumas pessoas não vão se arrepender do que fizeram com você, nem reconhecer que houve um erro. Pode ser que “aquele alguém especial” esteja te perdendo aos poucos e nem note isso. Você ainda vai chorar e pedir para as coisas serem como eram antes. Você vai passar noites acordada se perguntando como seria se tivesse dado certo. Você ainda vai conhecer o ciúme, esse ciúme é alguém com quem você precisa ter muito cuidado, ele pode te fazer muito mal. Quanto menos, melhor. Você vai se apegar em pessoas que simplesmente vão sumir, mas tudo vai ficar bem, eu prometo. Você vai se apaixonar outra vez, e ele vai falar de você com os amigos, ele vai te enviar novas músicas, novos filmes e seriados. Você vai colecionar outros grandes momentos com aquela nova “pessoa especial”. Você vai escrever sobre ele no Twitter, ou em outra rede social. Você ainda vai precisar rasgar o seu orgulho, pedir desculpas. Vai batalhar pelos seus sonhos e isso não vai ser nada fácil. Você vai escutar que seus sonhos são bobos e vai pensar em desistir, mas você não deve desistir. Você vai se encontrar com a insegurança, tente ao máximo ignorar essa dai, ela costuma ser maldosa com você. Você vai dizer coisas das quais você vai se arrepender. Você vai deixar de fazer coisas das quais você vai se arrepender. Você vai se enganar novamente e vai perder um pouco da sua fé.
Você vai passar por essa estrada em busca do amor, quando, na verdade, ele sempre existiu dentro de você. Você vai encarar a injustiça e as dificuldades e você vai precisar se manter de cabeça erguida. Você vai se sentir tímida diante de algumas situações. Vai se sentir sozinha em outras. Algumas situações vão exigir da sua coragem. Você vai precisar ser forte. Você vai cometer besteiras de adolescente. Se você quiser, um dia vai sentir a sensação da sua primeira tatuagem. Por alguma razão a sociedade às vezes pode querer te julgar por algo, mas você me tem. Você vai descobrir o seu estilo e montar a sua personalidade. Vai sentir ansiedade, vai sentir raiva, vai sentir felicidade, assim como vai sentir tristeza. Você vai sentir receio quando precisar conversar comigo sobre alguma coisa. Nessa carta, eu quero te deixar claro que ainda assim eu me lembro como é passar por essa estrada, acredite, eu ainda não finalizei a minha. Mas, eu me lembro de como é a sua dor, a intensidade do seu problema, sua angústia.

Neste exato momento te escrevo isso pensando na minha inspiração. Na minha estrada nesse momento se encontra um obstáculo do qual eu não sei se vou sair de coração partido, ou se esse “alguém especial” que está passando pela minha vida no momento pode até ser seu pai. Você se lembra que eu disse que às vezes a gente acredita que nunca vai existir outro alguém? Eu não sei o que o futuro espera, talvez esse “alguém especial” só seja mais alguém no fim. Quando você ler isso, já estaremos sabendo a resposta.

É sobre isso que eu quero te reforçar: a estrada nunca tem fim. Eu dedico meu tempo a esta carta te dizendo coisas que os pais geralmente não costumam nos dizer. Acho que finalmente entendi a razão. A estrada é a nossa graça de viver, se estivermos preparados, qual o é sentido de amadurecer e viver? Talvez essa carta só chegue a você depois de você conhecer mais ou menos como funciona essa estrada, talvez nem chegue. Isso é só mais uma coisa que fará parte da minha estrada.

Com amor, mãe.

5 de julho de 2018, 11h30.

TEXTO::

Saibas, então, ser semeador do amor. Propagador do sorriso – daqueles largos que mostram até os cisos. E que o céu da tua boca seja estrelado como as noites do interior. Aproveite tudo o que vier em tua vida. Porque nesta viagem só de ida até quando se anda para trás está indo para frente.

O relógio corre e a vida encurta. Não fume cigarros. Não beba demais. Nem dê ouvidos aos velhos cansados como eu. Seja são sete dias da semana. Mas reserve algum tempo para fugir da racionalidade. Apaixone por si mesmo 24 horas por dias. Mas separe boa parte do amor próprio para espalhar ao mundo. Não dê flores. Mas tenha um jardim. E uns bichinhos.

Compre livros caros. Tenha carinhos raros. Tenha caminhos tortos. E caninos afiados. Não fale mal dos outros pelas costas. Critique-o com mais sabedoria do que quando for elogiá-lo. Elogio-o sempre quando for criticá-lo – nada está de todo mal. Esteja sempre perfumado, mas sem entupir o elevador. Vá de bicicleta. Suba de escada. Tenha orgulho dos teus pais e do teu país. Aprenda política para discutir com os políticos.

Eduque teus filhos para que eles tomem suas próprias decisões. Tenha relógio, caneta e caderno de anotações sempre ao alcance. Ajude as pessoas quando elas caírem em tua frente. Dê lugar aos idosos e às mulheres em transportes públicos. Prefira teatros à boates. Mas se puder, vá nos dois.

Quando tiver insônia, veja filmes antigos na TV, escreva ou reze. Mas não fique na cama. Não desperdice teu tempo. Não gaste muito dinheiro com roupas. Nem com sapatos. Nem com cortes de cabelo. Aprenda uma língua estrangeira. Ou duas. Ou doze. Mas, primeiramente, domine o teu idioma nativo. Viaje o máximo que puder. Tire fotografias engraçadas e embaraçosas. Tenha uma música para a vida inteira. Vá a shows e grite como uma menininha.

Leve bombons num primeiro encontro. Elogie a roupa dela e o seu perfume. Mas não esqueça de notar nos brincos e nas sapatilhas. Não leve-a ao cinema. Leve-a à um café. Conversem. Depois, vá ao cinema. Pague a conta. Conheça o máximo de pessoas que puder. Mas confie em poucas. Arrume seu armário antes de procurar um amor. Arrume um emprego antes de procurar um amor. Arrume-se todo antes de procurar um amor. Case com a tua melhor amiga. Ou se torne o melhor amigo da tua esposa. Cale-se quando quiser xingá-la. Faça surpresas ao meio-dia. Compre vestidos em dias comuns. Tome o sorvete na mesma casquinha. Trabalhe mais do que deseja e menos do que suporta. Aproveite os caminhos de ida e de volta. Leia, planeja ou recupere teu sono.

Alimente-se bem nos dias de semana. Deixe sempre teu celular no silencioso. Lave as mãos sempre ao chegar em casa. Durma no sofá enquanto ainda é uma escolha. Acorde tarde enquanto ainda é uma escolha. Viva enquanto ainda é uma escolha. Toda dor pode ser suportada enquanto é ainda sentida.

Amor

Não quero aqui por esse texto tentar impor uma justificativa
por ter errado ao não dar o amor que nós mereciamos porém
quero mostrar o que se passa dentro do meu coração nesse momento
mais um momento de angustia e aflição, só que todas as vezes
eu quem precisei insistir muitas vezes eu precisei convencer mas
convencer seria o correto ? Ou a insistência
deveria haver de ambas as partes ? Por noites
eu também esperei por um boa noite, mas o silêncio
se sobre saiu e mais uma vez eu esperei o amor agir, eu também
esperei uma mão para dar a minha diante de um passeio,
eu também esperei por um beijo inesperado mesmo quando estava tudo bem
e eu também esperei por um abraço apertado, todos os dias eu esperei também.
Eu esperei também uma atitude de resignificar em momentos de
aflição e angustia, eu esperei e espero até hoje que o orgulho
não seja tão grande quanto a vontade de ser feliz com quem se ama
eu esperei pelo amor e o amor me traiu me mostrandoo o que ele é, que é
esperar de outro, aquilo que vc também da de sí mesmo sem ter que esperar nada ao mesmo tempo.
E esperar faz parte desse dar e receber, pois se vc espera é a espera que vc vai ter.
Eu espero por cada momento online um pedido de atenção, a vontade de mudar o jogo e mais uma vez
eu fico esperando, isso dói tanto quanto morrer, e ao mesmo tempo eu morro sofrendo essa dor por dentro
esperei em cada gesto a delicadesa de aprender a retribuir da mesma forma, mas nem sempre
o gesto será positivo ou saudável e entendi quê não se da o troco com a mesma moeda.
Aprendi que pra viver é preciso motivos, objetivos, aprendi que não se vive sozinho
eu tbm esperei que o amor me mostrasse o verdadeiro significado da vida
e que por ele deveriamos abrir mão de muita coisa, o orgulho é uma delas
eu também esperei do amor uma saída para a felicidade, e acabei o responsabilizando
pelo que não deveria, eu não aprendi tudo sobre a vida, tão quanto sobre o amor num todo
mas aprendi que só se vive uma vez, e que se ama apenas uma vez na vida, hoje
eu trago uma sensação de medo do tamanho do amor ou seja sem dimensão de tamanho e espaço
me tornando assim em fraco e vulnerável sentimento de solidão, será essa a sensação correta ? Mudaria muita coisa
para melhor, se soubesse que muita coisa teria sido assim, assim como o amor
eu sou falho pórem fervoroso, intenso, forte e sensível ao mesmo tempo afinal eu nunca vi um fraco amor
e sim pessoas fracas falando de amor, não sei se é algo que acabe, por que ainda sinto
não sei é algo que dure uma vida, por que a vida ainda não acabou e o amor também não
eu também esperei por momentos felizes, e que com eles viessem um sorriso do tamanho do amor
assim sem tamanho, sem dimensão sem espaço definido para ocupar, de fato veio mas hoje o sorriso que eu carrego
é uma maquiagem do que o amor fez comigo junto de um semblante do que ele poderia ter feito, eu fiz
do amor uma prioridade, pensando que ele também faria o mesmo por mim, mas o amor é assim
sem explicação, cheio de brechas para que possa ser sentido e não previsto, pensar em tudo cansa a mente
e a mente cansa o corpo, e o corpo padeçe pelo cansaço, detalhes que passaram, podem ainda ser o motivo mais importante
para o que ainda pode vir, por que eu esperei um dia que o amor me trouxesse apenas aquilo que eu esperava
que ingenuo da minha parte não prever que o amor era algo imprevisível, que para cada indivíduo ele se aplica de forma diferente
eu achei que amar fosse uma coisa só, e que apenas sentir fosse o suficiente para entender, e lá estava eu novamente
esperando por algo que não aconteceria e que tão logo me mostraria a realidade, eu errei, perdão, mas eu também acertei
algumas vezes, e na verdade acertei mais vezes que errei, o que machuca minha alma, não é o fato de que errar é humano
e sim de que acertar é uma dádiva, e que até acertar a gente precisa errar e que errar é normal e preciso, e que se erra
várias vezes ao longo da vida, buscando um acerto que só precisa acontecer uma vez, quando se erra, se aprende a concertar
e quando se acerta, se aprende a nunca mais errar. isso é parte do amor, eu sou o amor, eu sou parte disso, mas não sei tudo
o que deveria, e nem sei se até o fim da vida eu saberei, só sei que amo e sinto cada batimento e frequência do amor em mim
se é certo ou errado eu ainda vou saber, mas hoje eu amo do jeito que o amor me ensinou, que apesar se ser falho, há disposição infinita
de tentar ser o amor perfeito. esse sou eu e no final eu gostaria de nem amar, dói aprender e dói entender que pra aprender é preciso sentir
a dor do que é amar.
David Souza.