Texto para minha Sogra

Cerca de 30581 frases e pensamentos: Texto para minha Sogra

Depois que minha filha nasceu já nos primeiros anos ela já demonstrou seu amor pelos animais, ela já com 5 aninhos arrumamos a Juli, uma cachorra mistura de pincher e chiuaua, coisinha mais boazinha, acompanhou toda sua infância e pré adolescência, morreu aos 13 anos.
Depois tivemos a Teka, uma Jack Russell, coisa mais linda, viveu 14 anos dando muitas alegrias para nós.
Logo depois compramos o Jack, outro Jack Russell, nunca vi cachorro tão bravo, territorial, levamos mordidas pra todo lado, mas mesmo assim nós o amamos até aos seus 16 anos, teve que fazer eutanasia, sofreu muito com câncer ósseo.
Esses foram nossos companheiros e amigos verdadeiros!!!
PS: Foram 43 anos com cachorros, nunca os levamos na rua para fazer suas necessidades, faziam no nosso quintal, temos nossa consciência tranquila sobre isso!!!

Quando chega o Natal e a passagem do ano novo, fico recordando da minha infância, tudo era tão poético, tanta inocência!
Hoje é só consumismo, tanta competição, tem que mostrar o carro novo, o celular top, etc...!!!!
Na passagem do ano é aquela loucura, parece que o mundo vai acabar, no dia seguinte nada mudou, tudo continua igual!!!

TORQUÁLIA


Minha terra tem Torquato
Onde canta a Tropicália
Quem não se arrisca?
Um poeta não se faz com versos, mas com a gentalha


Um anjo torto caiu do céu
Filho da contradição
Sem crendice de ordem estética
Rasgou as asas da perfeição


Não crê em amor de múmias
Em corações petrificados
Dança na areia movediça da história
Sem medo, abraça atribulados


Pra dizer adeus, go back ecoa
Sem dor, apenas a força da canção
Geleia Geral, sabor de nostalgia
Todas as horas do fim, em louvação

Aquelas lágrimas,aqueles pingos grotesco que escorriam e eclodiram na minha blusa endureceram se precificar,se modificaram
Aquelas lágrimas que eu jurava ser de um amor...
Um amor solitário, intenso apenas meu, porque claro era a única coisa que tinha daqueles dois...
se transformaram em dor
Em memórias e estereótipos que meu coração atrofiado modificou apenas para nutrir suas garras de afeto,para não me permitir soltar de duas pessoas que nunca sequer me deram a mão!
Os choros,os gemidos,os gritos de dor
Se embarcaram,se afogaram tão fundo que mesmo de braços levantados e pontas dos pés continuaram submersos na maresia ,a água revoltada,violenta, que mesmo lutando por segundos para respirar foi contaminada,e finalmente com os olhos abertos na água salgada toda aquela angústia de amor,de dor daquele momento apenas de odeio


“É mais fácil os odiar “

Minha filosofia de vida é muito simples;
- Se você gosta, come. Se eu não gosto, não como, mas quando o garçom chegar eu vou explicar direitinho, como você gosta do seu prato e como eu gosto do meu.
Durante o almoço a gente fala sobre tudo e ninguém pede para o outro provar um pedacinho, só saboreamos a vida, a companhia e o prato.
A vida pode ser uma viagem suficante em um carro com vidros fechados, ou uma aventura deliciosa no mesmo carro, só que com o vento batendo na cara e a gente sentindo o perfume da paisagem.
A escolha é nossa sobre a viagem, o carro não nos cabe escolher.

"Ramos do Meu Coração"

No jardim da minha vida, só uma flor brota
a tua imagem, que o meu coração acalenta.
Hoje te trago ramos que eu mesmo cultivei,
cada pétalo é um sonho que por ti sente.

As rosas vermelhas são o fogo do meu peito,
que arde só por ti, sem medir a intensidade.
As margaridas brancas são a paz que te desejo,
e a promessa de cuidar com ternura e humildade.

O jazmim traz o aroma do nosso primeiro encontro,
quando o mundo parou e só nós dois existimos.
As violetas falam da lealdade que te ofereço,
um amor que cresce forte, mesmo nos abismos.

Não há gesto maior que entregar essas flores,
pois elas carregam todo o meu ser.
Quero que saibas: sou teu, hoje e sempre,
tu és a razão do meu viver, a flor que eu escolhi querer.

⁠Você não sente a minha falta,
procura - me
quando quer.
Fico à lhe esperar,
mas a outra
tu estás à admirar.
O que sinto
por ti é de verdade,
nada tem de brincadeira.
Eu desejo amar
e ser amada.
Eu desejo alguém
pra vida inteira.
Se nada por mim sentes,
siga o seu caminho.
Eu seguirei sonhando,
pois o meu destino
é ser feliz!
O Amor é Dádiva,
não faz cair lágrimas...
O Amor é companheiro,
é segurança, carinho e respeito.
O Amor é amizade,
pois nos quer
sempre sorrindo.
O Amor é sonho
que podemos
tornar realidade.
O Amor é a
minha verdade.

⁠Desabrochar de alegrias
em doce manhã que
o amor faz - me companhia.
O amor é a minha perfeita poesia.
Há de desabrochar o amor
sempre que o meu olhar com teu se encontrar.
O meu amor só sabe com o teu coração rimar.
És meu lar.
Juntos vamos desabrochar á cada manhã que o sol nos despertar.
O amor é o melhor lugar, o amor é o meu par.
Com ele sempre hei de florescer, mesmo se o sol se esconder.
Ele é o sol que faz meu coração se aquecer.

sofrendo ...


Em determinados momentos, senti-me interiormente apagado, quase como se minha vitalidade estivesse diminuída. Nas sextas-feiras, quando o mundo lá fora parecia vibrante e cheio de vida, eu me recolhia para tentar ocupar a mente e evitar pensar na possibilidade de outra pessoa ocupar o lugar que eu desejava ser meu.
Em silêncio, imaginava que, ao passar em frente ao seu endereço, ainda restasse em você a lembrança do olhar que eu dedicava a você. Quando me perguntava “o que houve?”, eu respondia que nada, embora internamente houvesse um receio: o medo de ter perdido você num momento de fragilidade, o medo de que o amor tivesse se dissipado sem que eu percebesse.
Mesmo ciente de que outra pessoa ocupava seus dias, continuei a nutrir um amor intenso por você, acreditando que sua ausência seria temporária. Essa esperança se baseava nos seus gestos e olhares. A vida, de fato, nos trouxe novamente juntos, embora por tempo insuficiente para que eu pudesse demonstrar as mudanças pelas quais passei. Quando percebi, tudo havia terminado novamente.
Agora, resta-me aprender a conviver com a solidão e aceitar que o sonho que alimentei transformou-se em silêncio e tristeza, um “para sempre” incerto.
Se eu soubesse que aquela última ocasião juntos seria um adeus disfarçado, teria valorizado cada instante, abraçando você com calma e atenção, absorvendo a paz que você transmite e que hoje me falta.
Tenho fé de que o que você sente não decorre de desinteresse, mas de um conflito interno que poderá ser superado com oração, força e determinação. Reconheço a mulher forte que luta para se reerguer, e estou ao seu lado nessa jornada, acreditando que, mesmo diante das adversidades, encontraremos serenidade.
Jamais deixarei de estar presente, sempre disponível para apoiar você, pois este sentimento que nos une é profundo e verdadeiro.
Se um dia eu partir, sei que minha alma permanecerá, com dívidas a serem reparadas e a missão de restaurar o que foi destruído. O amor é a razão pela qual permaneço firme e resiliente.
Embora a dor e a angústia sejam presentes, estou empenhado em superar esses desafios, com fé e determinação.
O que mais dói é saber que nunca seremos exatamente como antes, mas meu amor permanece intacto. Nunca tive a intenção de causar sofrimento e desejo que, com o tempo, haja perdão e renovação.
Finalizo pedindo que tudo o que nos faz mal seja superado e que nossas almas se fortaleçam para buscar a felicidade que almejamos.
Com todo o meu respeito e consideração

Ninguém O anunciou ao meu ouvido,
mas quando Ele falou,
minha alma reconheceu lar em Sua voz.


Não precisei de sinais,
nem de provas.
A eternidade tocou meu espírito
e eu soube:
era Ele.


Quando me afastei,
não foi por causa d’Ele…
mas foi d'Ele...


No dia do reencontro,
nenhuma mão humana me trouxe de volta.
Bastou abrir as portas da casa
e as janelas do coração.


Ele entrou como quem sempre pertenceu,
olhou para mim
e perguntou com doçura:
“Há espaço para Eu ficar?”


Em um suspiro,
o mesmo da primeira vez,
respondi com tudo o que sou:


“Tu és meu primeiro amor.
Aqui não há reservas,
nem territórios fechados.
Tudo é Teu.
Não precisava nem perguntar.
Senti a Tua falta, Pai.”


E ali,
onde antes houve distância,
Deus fez morada.
Não foi apenas um retorno…
foi um alinhamento.
Não foi só reencontro…
foi restauração de uma aliança perdida.

De Pessoas e Posses

Demétrio Sena - Magé

Ninguém é minha mulher. Não comprei uma pessoa. Ela não me pertence. Tenho esposa, porque me casei; me tornei esposo. Não o homem de alguém; também não me vendi. Prometemos o que ainda pode ser "desprometido". Nossa jura de amor para todo o sempre não é cláusula pétrea de uma lei cujo descumprimento é passível de punição. O amor pode ser perecível.
Somos cônjuges, por contrato matrimonial reversível, quando e se um dos dois assim desejar. Livres, muito embora comprometidos mutuamente. Cada um é o dono de si mesmo e se doa voluntariamente ao outro, numa vida em comum. Não somos a mesma carne nem o mesmo espírito. Ainda seremos inteiros, no dia em que porventura resolvermos já não ser um casal.
As pessoas têm síndrome de pertencimento. São ávidas por serem donas de outras pessoas. E há pessoas que se aceitam como posses de outras. Como coisas compradas, doadas ou colhidas. Tolhidas de qualquer vontade; quaisquer arbítrio e direito a dizer não; de querer por conta e risco; não querer. Inclusive o direito a não saber se quer, não quer ou quando há de querer.
Que todo machão entenda isso. Que toda mulher submissa tome o próprio destino em suas mãos e decida sem medo qual será o seu destino. Não vale a pena viver sob nenhum jugo de moralismo, comando e rédea impostos por alguém ou pela própria sociedade. O que não é criminoso nem antiético é de nossa livre responsabilidade. Sem dignidade não há cidadania.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Eu vim da Escuridão, conheci o fundo do poço e não foi por escolha minha ,foi porque a vida foi madrasta para comigo ..
Têm dias que tb choro ,que tb sofro e a alma Sangra ,mas não coloco meu fardo nas costas de ninguém..
Sou a melhor pessoa do Mundo para quem me merece ,e para não me tornar a Pior pessoa protego minha indetidade me afastado de quem me fere !
Aprendi que o desapego e a Solidão me são muito mais favoráveis!
Mary Gonçallves

O Cansaço da Alma Leal

A brisa da retidão já não me alcança. Minha lealdade se tornou uma veste rasgada pelo atrito incessante. Eu vos suplico, com a voz que mal me resta: a luta contra a escuridão dos algozes não me destruiu por fora, mas está prestes a encher de ervas daninhas meu jardim interno.

Por Deus, está pesado o fardo de buscar manter acesas luzes em um mundo que prefere a sombra! O meu maior medo é que, de tanto lutar contra a crueldade, eu perca a memória do meu próprio rosto e, no derradeiro ato de cansaço, espelhe na face os traços de quem me fere.

Preciso de vossa intervenção, não de vossa força. Preciso que o senhor me resgate antes que a fúria e o desespero me transformem naquilo que me faz chorar e combater.Por favor, salve a última flor da minha ética, antes que ela queime e se torne a cinza fria da desesperança.

A MINHA ALMA SÓ DESCANSA EM TEU ALTAR

Quão amáveis são os teus tabernáculos, ó Senhor.
A minha alma, anelante, desfalece em teu amor.
Quero habitar em tua casa, receber o teu favor.
Não sei viver sem tua graça, ó Salvador.

Como a andorinha fez seu ninho em teu altar,
A minha alma só descansa ao te adorar.
Como a andorinha fez seu ninho em teu altar,
A minha alma só descansa ao te adorar.

Ó Senhor dos Exércitos, escuta a minha oração.
Inclina-te ao clamor do meu coração.

Como a andorinha fez seu ninho em teu altar,
A minha alma só descansa ao te adorar.
Como a andorinha fez seu ninho em teu altar,
A minha alma só descansa ao te adorar.

A minha alma só descansa em teu altar.
Longe da tua casa, ó Senhor, prazer não há.

Como a andorinha fez seu ninho em teu altar,
A minha alma só descansa ao te adorar.
Como a andorinha fez seu ninho em teu altar,
A minha alma só descansa ao te adorar.

Cícero Marcos

Outro dia, eu estava andando na minha cadeira de rodas e percebi que a bateria estava fraca. A primeira coisa que me veio à mente foi: “Preciso colocar para carregar.” Aquele momento me fez refletir sobre a vida e sobre a nossa fé. Assim como a bateria da cadeira precisa de energia para funcionar, a nossa fé também precisa ser alimentada todos os dias.


No mundo espiritual, não existe “pilha eterna”. Se deixarmos de nos conectar com Deus, de ler a Palavra, de orar e de nos fortalecer na fé, ela vai enfraquecendo aos poucos, até que não conseguimos mais enfrentar os desafios da vida com força e coragem. Muitas vezes, esperamos que os problemas cheguem para lembrarmos de recarregar nossa fé, mas a verdade é que devemos cuidar dela diariamente.


A fé é como um músculo: precisa ser exercitada, alimentada, cultivada. Cada palavra de Deus que lemos, cada oração que fazemos, cada momento que dedicamos a Ele é como colocar energia na nossa “bateria espiritual”. E quando estamos com a fé carregada, conseguimos superar dificuldades, enfrentar medos e seguir em frente, mesmo quando tudo parece impossível.


Nunca se esqueça: a vida vai testar você, vai trazer desafios, momentos de cansaço e desânimo. Mas se você cuidar da sua fé diariamente, ela será a força que te sustenta, que te faz sorrir mesmo nos dias difíceis e que te dá esperança quando tudo parece perdido. Assim como eu coloco a bateria da minha cadeira para carregar, você precisa colocar a sua fé para carregar todos os dias. Porque só com a fé recarregada conseguimos avançar.


Rafael Souza escritor

Eeee minha morena dos olhos puxados;
Como pôde fazer isso comigo;
Pensei tanto em te esquecer;
Mas cada vez que pensava nisso;
Eu pensava em você;
Nunca pude te esquecer;
Pois nunca deixei de ter você;
Cada dia que se passa, me lembro até hoje;
Como foi bom te ter, te tocar, te beijar...

Cada momento contigo foi único;
Momentos rápidos, mas que quando juntos;
Pareciam não ter mais fim;
Deixe-me novamente tentar;
Novamente te conquistar, te mostrar meu calor;
Fazer você me desejar todos os dias que for;
Mostrar que te quero sem exceção;
Ter seu corpo colado em mim continuamente;
Como se não houvesse outra opção...

🇯🇵

Após muitos anos de doação a outrem
me descobri.
Foi chocante! De repente me dei conta da minha existência.
Me percebi como um ser humano com
desejos, necessidades e pela primeira vez com uma vontade imensa de fazer parte de tudo que podia e tinha direito .
Do meu peito exalava uma energia indescritível mal cabia.
Meu coração gritava você está viva, ame e seja amada.
Meus pensamentos dizia você pode tudo, " vá !"
Com toda essa alegria preparava planos : oque farei primeiro?
De repente alguém gritou e perguntou " vó " quantos anos você vai fazer mesmo?
Eu respondi :70 meu filho.

Amei-te muito.
Esperei de tudo um pouco,
dei muito de mim,
minha pele, meu suor,
minhas palavras sussurradas,
dias e noites fui tua ,
minha alma,
meu coração,
dei meu perdão,
pedi perdão ,
mantive quietinha as palavras delicadas,
mantive cerrados lábios recém beijados,
coração e pés gelados.

(Verso 1)
Saio do serviço, vou tomar uma gelada
Eu gosto de beber, quem não gosta é minha amada
De repente o telefone toca, já sei quem tá na linha
Ela pergunta onde eu tô, se tô com outra galinha
(Verso 2)
Quando chego em casa a mulher vem brigar
Eu fico achando graça e calado vou ficar
Ela fala, fala, fala sem parar
Mas quando eu dou um beijo ela para de brigar
(Refrão)
Chega de brigar, chega de falar
Você não tem certeza
Tenho um jeito bom pra calar sua boca
Me beija, minha princesa
Tenho um jeito pra calar sua boca
Me beija, me beija
Tenho um jeito pra calar sua boca
Me beija, me beija

⁠"Olhando a minha frente vejo uma imensidão de claridade, tão claro quanto a luz dos olhos teus... Olho para o meu lado e sinto tua presença junto a minha nessa tarde ensolarada de primavera;

Balbucio os lábios querendo dizer-te o quanto lhe quero, mas noto que seria em vão, pois as palavras não conseguiriam transcender o meu olhar diante de ti;

Fecho os meus olhos e percebo que nem o meu olhar e nem os meus lábios conseguiriam dizer-te o quanto és bela e o quando agrada aos olhos meus."