Texto para minha Sogra
Olá .minha querida aqui quem fala é seu diário.
Venho te disser que adoro estar com vc ,em seus momentos bons e ruim.apreço indiferente por esta aqui em meu canto ,mas é Porq prefixo assim sempre te espera ,não ligo quando vc não vem ,por meu amor por vc é livre e sei quando vc vier me contará como foi seu dia.
Minha queria amada confidente ,que confia seus sonhos desejos ,tristezas e alegrias, venho te disser ,que já fui escrito por vários confidentes por geração por geração,sendo reciclado renovado ,mas mantendo sempre a mesma alma e experiência de vida.
Então tenha calma ,não deixe nunca de se amar,muitos vão te criticar mas todas as críticas são válidas ,nunca deixe de ouvir seu coração,vc já foi amada e isso nada vai mudar ,amor muda de intensidade ,muda,se os desejos ,mas vc sempre foi ,é logo será de novo, às vezes nossa vidas amores e como um guarda roupa.temos que jogar as roupas velhas sentimento fora..para quando o novo chegar estarmos prontos ,e vc ponderar sentir ele ,uma amor que veja até seu ouvido ente diga te amo ,te esperei a vida toda.quando corremos de carro para chegar às vezes muitos nao chega ,,então ele está vindo vem devagar para chegar e te amar.
27/03/2017 a.:t.:d.:mesquini
Sim, eu sou um contador de estórias.
Um contador da minha própria vida.
E ando criando minha própria lenda.
Criei vários cantos e contos.
Enxuguei vários pratos e prantos.
Inventei personagens para viver o que eu não poderia sofrer.
Passei por lugares inexistentes a procura do entender.
Fechei meus olhos e vi que não é preciso ver pra sentir.
Com eles vendados percebi que a alegria é ponto de vista, e que estando cego não pude distinguir.
Ousei a felicidade.
Abri mão da comodidade.
Ganhei mais responsabilidade e menos liberdade.
Mas quanta contrariedade.
Certeza só tenho de que verdade nem sempre é verdade.
- Ele diz que me ama -
Às vezes ele fica impaciente quando tento expressar a minha intensidade ou contar como meu dia tem sido chato, é claro que eu tento relevar, ele tem tantas coisas à fazer e a minha rotina não é tão interessante.
Ele diz que me ama.
Diz que sou a melhor coisa que já aconteceu em sua vida e que tem medo de me perder.
Nunca me questionei o que acontecia, mas fazer parte dela me deixava completamente cego.
Ele diz que me ama.
Ele ama quando ofereço colo e afago seus cabelos, disse que sou a única pessoa que consegue entendê-lo.
Ele diz que me ama.
Quando dobro meu sorriso e acendo o brilho em meus olhos.
A verdade é que ele não me ama, dói admitir, mas ele não ama os meus defeitos.
Ele jurou amor e foi embora sem me conhecer.
Meu sorriso não tem mais curvas e meus olhos não brilham mais.
Ele diz que me ama, mas nunca foi capaz.
Ontem eu fiquei acordada. Não conseguia dormir, pois minha cabeça não parava de trabalhar pensando em você.
Imaginei cenas e mais cenas que dariam um romance perfeito, digno de cinema. Imaginei um futuro para nós dois. Casa, filhos, cachorros. Uma família perfeita.
Por volta das cinco da manhã, voltei pra vida real. Olhei pela janela e imaginei onde você estaria uma hora daquelas. Ainda estava tudo escuro. Fechei a janela e voltei a deitar, fechei os olhos, suspirei. Fazia tempo que não pensava em você, achei que tinha te esquecido. Mas acho que o nosso primeiro amor a gente nunca esquece.
05/04/2017
Saudades do tempo em que você só pertencia a mim, em que sua boca só tocava a minha!
Saudades do tempo em que o calor do teu corpo completava o meu calor!
Saudades do tempo em que as coisas que eu escrevia te interessava!
Saudades do tempo em que ficar juntos era o mais importante, não importando o que existia lá fora!
Saudades do tempo em que era só eu e você, sem esse pesadelo que você deixou entrar em nossas vidas!
Saudades do que éramos, do que eu era, do que eu jamais serei novamente!
Saudades de uma vida que era feliz, de um relacionamento que tinha tudo pra continuar dando certo, mas que você estragou por uma aventura atoa!
Mente plena, alma tranquila e coração...coração em reconstrução!
Solidão. Só o amor poderia curar minha angústia de viver. Eu acredito que existe o meu amor, mas não tenho forças para buscá-lo, a solidão me pegou primeiro.
O mundo inteiro, experiências que nunca tive, já não me fascinam. Tudo o que sei, todas as pessoas, lugares, nada me dá esperança. Meus medos já não mais me assustam.
Se existe algum ser superior, me dê amor, seja como for, eu só quero deixar de ser calculista, que algo de dentro me preencha de uma forma que o fim não faça mais sentido.
Pra Hoje!
Ser forte quando vejo meu mundo desabando e minha vontade é só chorar. Lutar quando me sinto fraca e sem força. Sorrir com o coração apertado e triste. Pra hoje só preciso do colo de Deus para me acalentar, Seu amor para me fortalecer, Sua Graça para renovar a minha Fé, e acreditar que depois da mais forte tempestade o sol nasce lindo e radiante, que a vida segue mesmo que nossos sonhos se limitem ao nosso momento, e que apesar do meu dia estar cinzento e sem brilho, as coisas vão dar certo, só tenho que continuar confiando... Obrigada Jesus por nunca me desamparar... Amém!
As vezes minha memória falha e tem coisa que não consigo saber, maldita ela que esqueceu de te esquecer, malditas são as noites que sonho com você.
Maldito meu coração que só com sua lembrança não consegue se conter, o amor é um sentimento que não se arranca do coração, o amor é um vicio sublime.
É tudo sem sentido, e de nada vale fugir, me odeio porque não consigo te esquecer, o pior é que adoro lembrar de você, e quanto mas o tempo passa menos consigo te esquecer.
PRA VIDA INTEIRA
Meu pai... Nunca escreveu,
uma carta para minha mãe
analfabeto, não sabia escrever
também não era intérprete,
mas cantava linda canções de amor
todas direcionada p'ra mamãe.
Cantava meio fora de tom é claro
o forte dele não era cantar
mas cantava pelo amor cantava
pelo amar...
para minha mãe, ele sabia cantar.
Ele amava-a com fervor no coração
amava com amor e paixão,
eu me lembro, eu me lembro...
Meu pai interpretava, vários cantor,
entre eles, ele interpretava:
Vicente Celestino
Nelson Gonçalves,
Orlando Silva e outros.
Meu pai tinha pela minha mãe
aquele amor, bobo, abestalhado
aquele amor de uma vida inteira
aquele amor que, morrendo
morre... Amando, amando.
Antonio Montes
Teu sorriso tirou minha voz,
Teu beijo tirou meu ar,
Me vi perdido num oceano mas sem medo de me afogar.
Pensar que um dia, por medo, quase a perco sem tentar.
Um medo bobo da rejeição, criado pela solidão, que um dia foi o meu lugar.
Lugar do qual mal me lembro, de onde fui arrancado no momento, em que soube o que é amar.
Auto conhecimento
Meu amigo silêncio
Minha amiga solidão
Momento de conhecimento
Do eu
Dos pensamentos
Na vida moderna
Tudo tem pressa
Tudo dá-se um jeito
Tudo passa muito rápido
A vida passa rápido
Muitas vezes
Não nos conhecemos
Trabalhamos
Damos duro
E não vivemos
Talvez haja uma solução
Um momento sozinho
De auto conhecimento
Dos pensamentos
Um pouco de solidão
Sem aviso prévio você chegaste em minha vida, calando a tristeza do meu coração com o seu olhar; batendo de frente com a minha solidão, os seus beijos ressuscitou a minha paixão.
Ti amando sem ver a hora passar, me apego nos encantos do seu coração; o toque da sua pele me faz sonhar em ter você pra vida inteira, te acariciar além do tempo.
No meu olhar está escrito que o meu amor é pra sempre e que ele é todo seu; em meus versos de amor vou curar o seu partido coração.
Quer saber de uma coisa?
Eu tô começando achar que minha alma é velha.
Como assim?
Pois, eu simplesmente não gosto de estar
em todos os meios.
Mas o meio influcia em alguma coisa?
Sim, meio ruim. Ah tá, entendi.
Mas só por isso? Tabmém por saber
sorrir quando estou trieste,
por saber chorar quando estou alegre,
por saber compreender quando não é
compreendida, por saber cicatrizar as
feridas da minha própria alma.
Hoje meu dia começou muito bem. Ao sairmos pela manhã, no jardim de minha casa, um filhote de passarinho que havia caído do ninho alegrou minha manhã. Concluí que o criador coloca a simplicidade da natureza em nosso caminho logo cedo, para nos mostrar, com pequenas coisas, que a vida pode valer a pena, mesmo diante dos aborrecimentos ou das coisas que nos fazem falta. Quando pararmos com a ansiedade e a correria e começarmos a perceber essas pequenas coisas, então teremos até passarinhos para nos dizer “bom dia”.
Foi então que fiz uma reflexão e aqui compartilho: Os passarinhos não caem do ninho, eles pulam. é tudo ou nada. É um risco que correm, é a busca pela vida própria, é o desejo de ser feliz, de fugir do mau exemplo ou de copiar o que viu de bom nos pais, de voar com as próprias asas, e se manter por si só. Do ninho ao chão é como um penhasco, mas essa iniciativa lhe é peculiar, instintiva e viável, enquanto ele ainda estiver no ninho.
Outro dia até pensei em arranjar alguns pássaros e colocar na varanda pra cantar de manhã, mas desisti quando vi que já tenho isso ao meu redor e quando pensei na gaiola. A gaiola é o maior terror.
Na vida, em algum momento, somos todos passarinhos. A gaiola pode ser uma forma de viver ou um lar sem amor, sem paz ou liberdade, uma prisão, mesmo que ali se ofereça uma sensação de segurança, respeito e proteção, mesmo com todo o alimento e todos os cuidados.
Até certo ponto, o ninho é acolhedor, mas tem hora que entedia. A gaiola prende, e também acomoda, faz esquecer o mundo lá fora. Os que estão de fora, distraídos, alegram a natureza e cantam logo cedo a sinfonia da liberdade e nem se dão conta do quanto são vulneráveis, pois é lá que estão todos os riscos impostos pela natureza. Nesse mundo exterior e misterioso está o penhasco. É ali que tudo começa ou onde se encerram muitos sonhos. Tem muita gente buscando chegar ao topo e cantar um hino de vitória. Outros bem que tentaram e não conseguiram. Alguns outros, voltaram para a gaiola. É no penhasco que o pássaro tem que se arriscar, para aprender a voar.
Parabéns Isabella Freire pelo seu aniversário.
Minha filha Isabella, Nesse dia especial quero te dar Parabéns pelo seu aniversário e te fazer uma importante revelação. Hoje me lembrei de quando você nasceu, prematuramente. Você fez diferente do Gabriel. Gabriel não queria sair da barriga de sua mãe no dia em que tinha que sair. Queria viver mais um pouquinho naquela maravilhosa sensação e se acomodou ao conforto do útero. Mas não sei porque, você teve pressa de vir ao mundo, quis sair logo. Saiu mesmo antes do tempo. Mais do que você queria conhecer o seu mundo, eu estava ansioso para te conhecer e te procurei junto da Elzilene, mas você não estava lá. Tinha sido encaminhada para uma UTIN e a encontrei lá numa incubadora, ligada a aparelhos pois estava com muita secreção de parto no aparelho respiratório e até desenganada, com terríveis impedimentos na respiração. Quando eu me encontrei a sós com você, fiquei te olhando muito preocupado e ali orei e chorei diante de Deus. Disse a Ele: “Não te pedi uma filha, Senhor, mas o Senhor me deu, então por favor, entre com a providência!”. Coloquei minha mão sobre você, que era apenas um pouco maior que a palma da minha mão e orei sinceramente a Deus fazendo um voto que aqui quero revelar: Se ali Deus te curasse e se você fosse sã e sem sequelas para casa, você serviria a Deus e seria consagrada a Ele e viveria para a honra e glória do Senhor. O milagre foi tão imediato que após impor as mãos vi que sua respiração melhorou. A evidência foi que logo você recebeu alta e foi pra nossa casa. Você está entre nós há 17 anos, para nos trazer orgulho, alegria, para junto com a gente servir a esse Deus maravilhoso e ver maravilhas acontecerem entre nós por muitos anos de sua vida. Hoje parei pra ver o quanto você cresceu, e cada vez que vejo suas fotos eu me apaixono mais por você. Veja o quanto você conquistou ao longo dos dias, ao longo dos anos felizes que passou ao nosso lado, graças a Deus.
Através desta mensagem, quero falar a você, tudo o que eu não te disse por palavras, às vezes, por falta de tempo ou por não saber como expressá-las a você. Poderia fazer aqui um grande discurso, com palavras em linguagem culta, mas não quero falar da forma mais difícil, só quero que entenda da nossa dedicação, do nosso carinho e do nosso amor por você, filha.
Peço muito a Deus, que guie os seus passos sempre, e a todo o momento, eu e sua mãe “pegamos muito no seu pé”. Mas receba isso como carinho nosso e proteção. Lembre-se sempre que os pais, principalmente a mãe tem sentido que pressente quando algum perigo lhe ronda, ou mesmo algo que vai trazer tristeza. Quando isso acontece a gente quer te ajudar para que nenhum mal te aconteça. Desejo que você filha, abra bem o seu coração para o amor de Deus. Enquanto puder ou enquanto ele permitir nós estaremos sempre por perto, te protegendo das coisas ruins, das más companhias, das falsidades, do engano e das pessoas que estão no perigo e querem levar outros com eles. Viva um pouco mais intensamente conosco enquanto ainda estamos por aqui continuaremos sendo chatos assim, orientando você, auxiliando os seus dias no que for preciso, mostrando o caminho certo para pisar e seguir. Um dia você vai lembrar-se disso e nos agradecer. Nós te amamos
Feliz Aniversário
Isabela Freire.
Você é tão linda, que as vezes até penso
Te ver fora da minha mente.
Te imagino como, se você fosse alguém
Que fosse viver comigo eternamente.
As vezes compro flores e mando em nossa casa
Você sorri e depois me abraça...
Saímos sem relógio, sem certa direção
Conversamos o dia todo, sem se enjoar.
E quando o sol se vai, a gente toma um banho
Fazemos do jantar, uma desculpa para namorar.
E para finalizar, um solo de piano
Tocado pela mais bela de todas e eu no fundo a te acompanhar
De repente levo um susto
E me pego envergonhado...
Eu estava acordado somente a te imaginar...
MINHA PALAVRA
Não digo que a escrita é meu domínio sobre o mundo
Não tenho a pretensão de dominar o mundo
Não quero dominar o mundo
Não creio que alguém possa dominar este mundo
O que escrevo são flores e corvos...
Com o que escrevo domino minha sanidade,
translado minhas dores
e me remeto à outros cosmos.
Um mundo menos alienado
Menos cruel
Nem mel nem fel
Mas onde ainda há campos de margaridas
Há um vislumbre de verdade
( Ainda que utópica)
Da velha e menos patética humanidade
Onde o " Ter" é menos importante que o " Ser"
Não vou mudar o mundo com minhas palavras
Não posso mudar o mundo com minhas palavras
O mundo já nem lê minhas palavras,
quanto mais ouvi-las para se deixar mudar.
O mundo não deseja mais tardes de levezas e gentilezas,
ou arco-íris , poesia ou musicalidade
... O mundo anda por demais mundanizado.
Demasiadamente pervertido
Sem sentido
Sem amor
Meu verso é meu côncavo e meu convexo
É meu tudo,
exceto meu domínio sobre o mundo.
Se a minha amada um longo olhar me desse
Dos seus olhos que ferem como espadas,
Eu domaria o mar que se enfurece
E escalaria as nuvens rendilhadas.
Se ela deixasse, extático e suspenso
Tomar-lhe as mãos mignonnes e aquecê-las,
Eu com um sopro enorme, um sopro imenso
Apagaria o lume das estrelas.
Se aquela que amo mais que a luz do dia,
Me aniquilasse os males taciturnos,
O brilho dos meus olhos venceria
O clarão dos relâmpagos noturnos.
Se ela quisesse amar, no azul do espaço,
Casando as suas penas com as minhas,
Eu desfaria o Sol como desfaço
As bolas de sabão das criancinhas.
Se a Laura dos meus loucos desvarios
Fosse menos soberba e menos fria,
Eu pararia o curso aos grandes rios
E a terra sob os pés abalaria.
Se aquela por quem já não tenho risos
Me concedesse apenas dois abraços,
Eu subiria aos róseos paraísos
E a Lua afogaria nos meus braços.
Se ela ouvisse os meus cantos moribundos
E os lamentos das cítaras estranhas,
Eu ergueria os vales mais profundos
E abateria as sólidas montanhas.
E se aquela visão da fantasia
Me estreitasse ao peito alvo como arminho,
Eu nunca, nunca mais me sentaria
As mesas espelhentas do Martinho.
Casa Branca...
Hoje me deu saudade, então escrevi
De uma linda casa branca
Onde minha infância vivi
Era de uma família nobre
E eu um pobre guri
Com saudades e boas lembranças
Recordar eu resolvi
Naquela casa branca
Bem na beira da estrada
Me lembro quando piá
Eu pedi uma pousada
Eram pessoas ricas
E eu pobre não tinha nada
Mas fui bem acolhido
Acabei frequentando aquela morada
Então lembrei com gratidão e saudade
Da casa branca na beira da estrada.
São tantas coisas...
São tantas coisas acumuladas na minha mente! Tantas coisas que minha alma está doente! Tantas coisas que fazem meu coração pulsar energicamente! Tantas coisas sem soluções, que fazem com que meu corpo, as vezes com uma sensação de vazio flutue, num espaço imaginário, sem fim.
São tantas coisas que dominam o meu ser. São tantas coisas, mas nem por isso eu deixo de viver e seguir em frente à tantas coisas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Minha Irmã Querida