Texto para minha Sogra

Cerca de 29764 frases e pensamentos: Texto para minha Sogra

Em Busca do Ser Infinito Perdido

Em meio ao caos, minha voz ecoa na imensidão,
Gritando pelo nome perdido, numa dolorosa solidão.
Clamo ao universo, em desespero, onde está o ser infinito,
Aquele que me amava, mas que agora partiu, sumiu no infinito.
O amor que era meu refúgio, hoje se dissipou no ar,
Deixando apenas memórias vazias, a me atormentar.
Busco respostas nas estrelas, nas noites escuras e frias,
Mas encontro apenas o eco triste de minhas melodias.
Cadê você, ser infinito que um dia me completou?
Onde está o abraço quente que meu coração aqueceu?
Clamo ao universo por uma resposta, um alento,
Para compreender a ausência desse amor que foi tão intenso.
A solidão se faz presente, como uma sombra a me envolver,
E na escuridão, minha voz se eleva, a implorar por você.
Cadê o ser infinito que se perdeu no caminho do tempo,
Deixando-me aqui, perdido em tristeza e tormento?
Ao universo suplico, que traga de volta esse amor perdido,
Que faça ressurgir a chama que se apagou em meu sentido.
Que essa voz solitária encontre o eco de um retorno,
E que o ser infinito volte a habitar meu peito, eterno.
Nas entrelinhas da prece, escrevo um pedido de resgate,
Para que o universo escute e traga consigo esse amor arrebatador.
Que o ser infinito encontre o caminho de volta para mim,
E que a solidão dê lugar à plenitude, em um abraço redentor.

Não me subestime!

Se me calo, é porque sei que o silêncio fala por mim.... Não abuse da minha bondade, não é porque sou bondoso que sou babaca.

Posso ser uma boa pessoa, mas isso não te dar o direito de ser aproveitador.

Respeite minha origem! Pois é ela que me faz ser diferente de muitos...

Eu não sou pior e nem melhor, sou apenas mais um na fila em busca de um lugar ao sol.

Se ando tranquilo entre becos e vielas pela vida é porque sei que não estou sozinho, em minha volta há uma legião de anjos que
zelam por mim...

Não me provoquem!
Minha paz de espírito não é alvo para atirarem flechas venenosas de pessoas mal amadas, podem até atirarem sobre mim, mas saiba que nunca me atingirão, tenho um escudo chamado Deus que sempre me livrará.

Posso não devolver o mal que me faça, mas cobrarei ao meu criador por toda minha vida por justiça!


Posso até te perdoar, mas uma vez perdida a confiança, nunca mais confiarei em você!

Posso parecer solitário, mas fique sabendo que fol na solidão que fiz de Deus meu melhor amigo e amante de todas as horas... Como se atreve a me chamar de perdedor?
Se venço todos os dias a mim mesmo.

Posso parecer inocente, ingénuo ou até mesmo bobo,simplesmente por acreditar em anjos, e porque não em você? mas sei que os demônios existem, e sei que há mais demônios entre nós, do que a nossa sã consciência possa imaginar.

Não me venha armado com sua malicia e maldade para cima de mim, pois eu aprendi arte de desarmar delinquentes, que só os sábios são capazes de aprender.

Você pode até me apunhalar pelas costas, mas aprenda uma lição comigo, é melhor ser ferido do que ferir.

Você pode me dar de presente os espinhos, eu te darei as flores, não com as lágrimas de um adulto, mas com um sorriso de uma
criança, que aprendeu a arte do amor.

Por que me chama de fraco? Minhas cicatrizes não são sinais de fraqueza, mas de força, de alguém que se reconstruiu em meio ao caos.

Chegue mais perto de mim, olhe no fundo dos meus olhos e verá a verdade que transborda em meu olhar.

Pegue minhas mãos e sentirá da onde vem minha força. Venha, toque em meu peito e saberá da onde pulsa tanto amor. Se quer me julgar, primeiramente tenha a integridade de me conhecer.

Te convido a ser a minha pessoa por 31 dias, mas para isso é necessário que você pratique aquilo que se chama de empatia: desnude sua alma, abra sua mente, desate as amarras do seu preconceito, quebre a barreira egocêntrica do seu coração e tire à venda orgulhosa da sua visão. Só assim me conhecerás por completo e não me julgará.

Me julgar é fácil, difícil é ser eu.

⁠Minha Princesa
Eu te amo ❤️
E o meu maior desejo
E poder te dá prova do amor
que tenho por você,
a cada amanhecer
Da melhor forma possível
E com todo toque especial
Que você merece ser tocada
Princesa!.
E que no decorrer do dia você
Possa sentir o amor fazendo
Você desejar o caí da noite
Pars desfrutar do que pensou
No decorrer do dia.

⁠ABANDONADO

As minhas horas de tristezas
Aumentam cada vez mais
O desespero em minha alma
Não me deixa viver em paz

Não tenho amor de ninguém
Sou como uma ave perdida
Longe dos meus amigos
E distante de meus pais

Abandonado, vou vivendo
Neste mundo de solidão
Onde há trevas e desenganos
Sem ouvir uma palavra amiga...
Preciso ser eu como antes
E reconquistar o que eu perdi
Se eu continuar desse jeito
Será o fim de minha vida

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

⁠Minha luta é dura...
Olhos cansados por verem a terra que não muda...
Porque o melhor de meu mal está todo no cuidado...
Do que foi-me tomado...

E a noite que se avizinha...
Mostrando-me a face obscura...
Faz-me juras...

Mordendo o fruto das manhãs proibidas...
Um sossego como se nada existisse....
Assim o tempo escoa...

Me perco a pensar o que isto significa...
Que importa!
Ninguém sabe...
Dá-me um estranho ar de loucura...
Um vazio...
Inesgotável procura...

Mistério mais audaz da minha vida...
Em que todos os venenos estão contados...
Meu prêmio e meu castigo...
Anseio delirante...
De intensa saudade...
Que tanto sinto...

Ah...
Ilusão sombria...
Amor sem fruto...
Do pensar na vida...
Fuga perpétua...
Despedaçar...
Emendar...
A pressa contida...
Só para mim, que vou comigo...

Quero nesta noite...
E nas noites vizinhas...
Que enfim as estrelas...
Dêem-me suas graças infindas...
E assim...
Deixando de ser tão escura...
Já não me pesem...
O cansaço de meu olhar...
Sob juras...

Sandro Paschoal Nogueira

Hoje vou falar

Pode ser até que não esteja muito certo minha opinião. Às vezes discordo também de outras que ouço. A diferença é que, mesmo não aceitando, procuro entender quem contraria a minha. Tenho dificuldade de aceitar a intolerância,... muita dificuldade, pra ser sincero. Na verdade, é um retrocesso não ter empatia. Depois de tudo que passamos, só conseguimos chegar até aqui? Penso que foi muito pouco que evoluímos.
Já fui muito revoltado antes de aprender. Não entendia a incapacidade humana de não procurar entender o próximo. Na minha ignorância fiz algumas péssimas escolhas. O preço foi muito alto. Pago as parcelas até hoje. Tudo bem. Se é assim que tem que ser, que assim seja.
A intolerância é a principal inimiga da evolução. Como sei disso? Vivência. O único remédio que existe para combater esse mal é a educação. Sem isso, impossível entender. Só entendi quando aprendi. As pessoas não dão muita importância pra isso. Sempre estão preocupadas com seus próprios problemas. Mal sabem o quanto as afetam diretamente. Não entendem e ainda resistem bravamente ao entendimento. É uma pena.
Muitas vezes me sinto fora de época. É como se não pertencesse a essa geração. Parece que não é o lugar onde deveria estar. Não me vejo pertencente a esse mundo. A verdade é que não tenho capacidade de entender. Essa é a única verdade. É como disse Sócrates antes de ser assassinado: " Só sei que nada sei". Ainda não estou pronto. Não evoluí o suficiente para compreender a forma de pensar desse mundo, mas, tenho coragem pra combater esse mal. Como faço isso? Questionando e expondo sempre minhas opiniões. Interrogo sempre. Se não o faço diretamente, no oculto da minha mente. Quero que vejam isso e me declarem culpado de saber que não sei. Essa é a minha única certeza.

⁠Minha prima linda
O que diz a filosofia
Sobre amor nesses tempos
De tanta modernidade


Será que mudou tanto?
Será que é a mesma coisa?
Será que a gente encontra?
De verdade ou é só ilusão?


Amor nas telas?
Amor nas cartas?
Amor nas redes?
Amor que passa?


Minha prima linda
O que você pensa disso?
Amor de antigamente?
Ou amor tão novo assim?


Eu vejo sorrisos!
Eu sinto abraços!
Mas será que é o mesmo?
Será que é real?

⁠você segurou minha mão quando eu mais precisei
E na hora de te amar eu falhei,
Quantas coisas ruins eu falei
Eu te quero de volta meu bem
Não consigo pensar em como durmo sem você
As lembranças se voltam em um amanhecer,
Queria poder te abraçar e fazer você como é incrível
O que era bom agora me faz sentir horrível
Meu passado é errado e eu escolhi meu futuro
Quero estar ao seu lado mesmo com meu jeito imaturo
Se soubesse o tanto que dói voltaria no mesmo instante
Eu sei que se entregou mas não vai ser como antes
Acredite em mim eu quero fazer valer a pena,
Você é a solução para todos os meus problemas
É perfeito seu abraço seu cheiro e o seu beijo
Eu quero partir se um dia eu jurar que nunca te vejo
Você diz que precisa de um tempo e eu preciso de você,
Estou sendo egoísta em pensar por você
Eu quero te amar de novo, sentir o gosto de seu beijo, na cama seu sabor, no fim sua cabeça no meu peito, quero te abraçar olhar nos olhos e ter aqui
Não vai embora, dói ficar sem ti.

⁠Eu fico tão triste ao saber que pessoas que passaram em minha vida, já foi sem se despedir. Hoje se Abujamra me perguntasse " o que é a vida?" Eu responderia:" A vida é uma explosão de luz, momentos, sonhos, sentimentos e abandono. A explosão de luz quando estamos no óvulo no momento exato da fecundação até o nascer, momentos são aquelas fotos bonitas onde levamos pessoas em nossas cabeças para o resto de nossas vidas, sonhos em ser jogador; rico; ter o primeiro carro e por fim apenas cuidar de nossas famílias , sentimentos é o tudo, do ao nascer que aprendemos o que é o amor; O ao longo da vida, que aprendemos que dói viver e muito mais crescer, e com o crescimento perdemos o amor, pois é um único mandamento que devemos seguir e mesmo assim esquecemos . E por fim o abandono haaa o abandono, quando vemos nossas namoradas indo, quando vemos amigos indo, quando vemos nossos pais indo, e chega uma hora que estamos sós "
Espero que quem lê isso não fique triste, mas saiba que o tempo é implacável, e temos que aprender a lidar com todos os obstáculos, sem esquecer o amor e os amigos que passaram!

⁠ morte morte
eu não te darei este gostinho de ceifar minha vida
antes que busque em mim o seu prazer
eu abrirei mão desta que só me trouxe noites e tempestades
farei assim
E minha melhor
a minha melhor amiga a solidão
será minha testemunha
o meu último ato como libertação
não morte
não se ira de mim com teu ódio
mas veja minha absolvição como o teu auxílio
eu vivi para conhecer a vida dos vivos e desejo não viver a mais como prisão pois se viver entre os sorrisos pouco duradouro que se encharcam nas lágrimas das Noites e dias
e ver o tempo passar de felicidades que só antecipam a tristeza
então morte
Oh morte
deixe-me partir do meu jeito sem me despedir

⁠Soneto do amor distante

Ouça com atenção
O que meu coração diz:
A minha maior saudade
é a do último dia em que eu fui Feliz...

Nunca mais falei de amor
Sem do teu nome lembrar
Você me ensinou do amor
O que ninguém vai ensinar

A melodia do nosso sentimento
Nem mesmo a morte
pode calar

De toda a falta que eu sinto
Em nosso amor infinito
A maior falta... É o teu olhar

⁠"Quem ama de verdade vai embora?"

Essa pergunta fica na minha mente enquanto tento entender as reviravoltas dos meus sentimentos. Amar de verdade significa ficar, enfrentar os desafios, perseverar juntos, certo? Ou será que, às vezes, amar de verdade implica deixar ir, afastar-se para permitir que ambos cresçam e se encontrem de novo, ou talvez para sempre?

Eu me pergunto se aqueles que realmente amam podem partir, não por falta de amor, mas por excesso dele. Pode ser que o amor verdadeiro seja capaz de perceber quando a presença contínua causa mais dor do que alegria. Pode ser que amar de verdade envolva ter a coragem de reconhecer que a distância, embora dolorosa, é necessária.

Penso nas histórias que conheço, nas pessoas que amaram intensamente, mas que, em algum momento, sentiram que era preciso partir. Seria falta de amor ou uma expressão profunda dele? Amar alguém significa, antes de tudo, querer o bem dessa pessoa. E se o bem dela não incluir a minha presença constante? E se minha ausência abrir espaço para algo melhor, mais saudável?

Às vezes, acho que insistimos em ficar porque temos medo da solidão, do desconhecido, de enfrentar a vida sem a pessoa que amamos. Mas o amor verdadeiro não deveria ser altruísta, colocando as necessidades do outro à frente das nossas próprias inseguranças? Talvez partir seja um ato de amor tanto quanto ficar, quando ficar significa sufocar o crescimento, a felicidade e a liberdade do outro.

Essa dúvida persiste e me faz refletir sobre a natureza do amor. Será que aprendi que o amor verdadeiro é sinônimo de permanência porque é mais reconfortante acreditar nisso? Porque é mais simples pensar que o amor é uma força que supera tudo, sem exceção? No entanto, a realidade é complexa, cheia de nuances que desafiam as definições rígidas.

Concluo que, talvez, amar de verdade seja aceitar que não há uma resposta única ou simples. Cada relação, cada circunstância é única. Às vezes, amar de verdade pode significar ir embora para permitir que a vida siga seu curso natural, para que ambos possam encontrar a paz, a felicidade e o crescimento que merecem.

E assim, me encontro em meio a essa reflexão contínua, sem respostas definitivas, mas com uma compreensão mais profunda de que o amor verdadeiro pode, sim, implicar em deixar ir. Amar é um ato corajoso, seja na permanência ou na partida. Amar é, acima de tudo, sacrificar.

⁠Querido irmãozinho,

Desde o momento em que soube que você estava a caminho, minha vida mudou de uma maneira que eu nunca poderia ter imaginado. Lembro-me da ansiedade e da expectativa, das conversas sobre como seria ter um irmão mais novo, e de como tudo isso encheu minha vida de uma alegria antecipada. Quando finalmente você chegou, foi como se um raio de sol tivesse iluminado todos os cantos da minha existência.

Embora eu não esteja presente fisicamente para acompanhar seu crescimento de perto, saiba que meu amor por você é incondicional e eterno. Cada riso seu, cada nova descoberta, mesmo à distância, enche meu coração de uma felicidade indescritível. Você é um presente inestimável, um presente que trouxe consigo uma alegria pura e genuína, mesmo quando estou longe.

Tudo o que faço é por você. Cada esforço, cada desafio que enfrento, cada decisão que tomo, tem você em mente. Quero que você tenha a melhor vida possível, que cresça feliz, saudável e cheio de sonhos. Meu maior desejo é que você saiba que, mesmo não estando presente fisicamente, estou sempre ao seu lado em pensamento e coração.

Você é minha inspiração, meu motivo para seguir em frente e lutar por um futuro melhor. Sua presença, mesmo que distante, me dá forças para superar qualquer obstáculo. O amor que sinto por você me faz querer ser a melhor pessoa que posso ser, para que você tenha alguém em quem confiar, alguém para quem olhar com orgulho.

Sinto falta de ver você crescer, de compartilhar momentos simples e especiais, mas saiba que estou torcendo por você a cada passo do caminho. Quero que você explore o mundo com sua curiosidade infinita e seu espírito aventureiro, e que encontre felicidade em cada pequena coisa. Sua alegria é minha alegria, e sua felicidade é meu maior desejo.

Obrigado por ser você, por iluminar minha vida com seu amor e sua alegria, mesmo à distância. Eu te amo mais do que qualquer coisa, e estarei sempre aqui para você, de longe, mas sempre perto em coração e alma.

⁠“Escrever por ser poeta”

Escrevo por ser poeta
Escrevo por pensar muito
É a minha natureza
As palavras as memórias registadas
Mas registo-as de forma diferente
Com sentimentos e rimas,
Muitas vezes escuridão,
Porque quando as pessoas me atiram com caixas pesadas
Tenho que as esvaziar desta forma
Se não vou acabar por deixá-las cair no chão
Mas que culpa tenho eu?
Sou uma mera escritora
Busco conforto no silêncio e na escrita
Para me acalmar e falar em silêncio
Pelo menos não sinto as facas que as pessoas me lançam
Nem as ouço quando cortam a minha fala
Desta forma não lido comentários que não quero
Quer dizer…
Na verdade lido mas são apenas os da minha cabeça
Esses não posso evitar
Já nasci com eles aqui dentro
Poetas são conhecidos por sentir muito
Por sentir e pensar demais
Mas na verdade,
Poetas acabam por fazê-lo com motivos
Somos sempre quem sai magoado
Amamos mais do que queremos
Sempre me lembro de ser o poeta
Mas nunca vi um poema sobre o meu nome
Nenhum poema falou sobre o quão calorosos são os meus olhos
E nunca me dedicaram nenhum a falar sobre as estradas das minhas mãos
Talvez esteja a pedir pelo que não devo
Porque quem se apaixona por poetas tem sempre o nome onde não sabe
Mas continuo a escrever e desejar um dia ser eu o poema
Enquanto escrevo sobre as miragens da verdade

⁠Minha terra já teve palmeiras
Onde já cantou o Sabiá
As aves, que aqui gorjeiam
Não são mais vistas por lá
Nosso céu já teve estrelas
Que não conseguia nem contar
Mas hoje é apenas cinza
Que enxergo em meu lar
Nossas várzeas já morreram
Há desmatamento em todo lugar
Nossos bosques se tornaram prédios
Repleto de vidas que moram por lá
Mas já não existe amor
Todos perderam a fé naquele lugar
Em cismar, sozinho, à noite
Hoje sinto medo de nas ruas andar
Minha terra não tem mais palmeiras
Onde já cantou o Sabiá
Mas hoje o pobre Sabiá
Não tem nem um ninho para morar
Minha terra tem primores
No quais exporto para cá
Não permita Deus que eu morra
Sem que eu possa ver lá melhorar
Sem que eu desfrute do mínimo
Que o salario já não é capaz de comprar
Em cismar, sozinho, a noite
Vejo pobreza e tristeza por todo lugar
Minha terra não tem mais palmeiras
Onde já cantou o Sabiá

Minha mãe certa vez me disse:
_ Não se iluda! “Braço direito” não cresce mais que “braço esquerdo”! A única diferença é que,regra geral, o braço direito apenas funciona mais, trabalha mais, acumula mais “funções”.
E isso nem é sobre ummembro do corpo humano. Embora até pudesse ser.
Enfim:
Ahh, a sabedoria materna…

⁠é um estado de desolação e enorme desconforto que descarrega-se em minha tristeza, parece a morte de uma alma.
é a falta de esperança e a vontade jogar tudo pro alto. parece a morte da paciencia.
como eu poderia estar tão seguro, como eu deveria estar em relação a isso tudo?
as vezes não sei se devo mais a morte ou amarte
nao quero esperar, nao quero aguardar nem mais um momento
mas nao quero desistir.
tanto tempo tanta coisa.
as vezes o passado me chama, e geralmente é quando eu percebo que o futuro me engana.
eu quero ir a morte ou a amarte?
as vezes eu nem quero nada
só a sensação de segurança.

Pai…Minha eterna saudade!

Nas noites serenas de lua cheia,
Recordo teu rosto,tua voz tão terna,
No peito, uma saudade que incendeia,
Uma dor que nunca cessa, mas interna.

Os dias passam,o tempo avança,
Mas teu sorriso,pai, sempre presente,
Em cada lembrança,em cada esperança,
Vives em mim, num amor latente.

Tua ausência é um vazio profundo,
Mas em meu coração deixaste tua marca,
Um amor que transcende este mundo,
Um farol na noite escura e parca.

E enquanto eu viver, te honrarei,
Com cada gesto, cada ação dedicada,
Na memória, sempre te guardarei,
Meu pai, minha luz, minha estrada.

⁠Minha mulher, Beatriz

No aconchego da amizade verdadeira,
Minha melhor amiga é sempre companheira
Juntas na escola, vivíamos a sonhar,
E agora a saudade só aumenta a apertar.

"Vai não, vai lá", nossa frase preferida,
Nos momentos difíceis, era nossa saída
Lembranças tão doces, que o tempo não desfaz,
Desejo tê-la sempre por perto, pois com você encontro paz.

Oh, como sinto falta da nossa antiga escola,
Dos risos compartilhados e das doces colas
A saudade aperta o peito, é tão real,
Mas nossa amizade supera qualquer distância ou temporal.

Que essa amizade perdure, sempre a brilhar,
E que a vida nos una novamente sem tardar
Minha melhor amiga, minha irmã de coração,
Saudades eternas, até nosso próximo encontro, então.

⁠Cura

Olhando para mim, percebi um curativo que já estava à muitos dias ali.
Com minha mente atrolada, não controlei o estado em que aquela ferida se encontrava.
Retirei-o bem devagarinho
Então eu vi
Ali estava aquilo que me faz tão mal.
A ferida estava enorme e eu não conseguia ver o início.
Era muito fundo.
Então começou a doer e doer muito.
Meus olhos se enchem de lágrimas e não consigo parar de chorar, afinal eu só tapei um buraco e não cuidei da ferida.
Ela só estava escondida .
Irei começar o processo de cura
Todos os dias irei cuidar
Sei que não é algo rápido
O processo é lento
Ainda dói e dói muito

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp