Texto para Animar uma Pessoa
Eu não sei em que parte da minha vida me tornei assim.
Assim que eu digo é, ser aquela pessoa que tenta enxergar a vida da maneira mais clara possível.
Aprendi a não dar importância as coisas e nem as pessoas porque elas querem que eu dê, mas sim, se for para me importar, que seja por mim mesma.
As pessoas parecem esquecer de viver e cuidar da vida delas. Ficam ali, esperando, observando, desejando, que você faça ou fale alguma coisa para que possam falar de você.
E mesmo quando não fazemos ou falamos, muitas delas comentam do mesmo jeito.
Portanto, aprendi a não dar atenção a isso, dar atenção ao que sinto, penso e desejo, se eu quebrar as cara, sofrer, me decepcionar, ao menos não terei feito porque queriam que fosse desse jeito, mas sim porque eu queria, porque essa vida aqui, é MINHA!
Voltando ao início, não sei em que parte da minha vida me tornei assim, mas com toda certeza do mundo, não me arrependo nem um pouco de ter me tornado!
Seis passos para se tornar uma pessoa que suporte a si mesma sem dar tiltes
1. Pare em frente ao espelho e diga: Sou linda mesmo, muito obrigada! – Isso vai fazer você se sentir a poderosa chefona;
2. Mete o carão no mundo e sai atropelando só o que for baixo astral;
3. Sorria, meu bem, sorria, porque os músculos da face precisam se exercitar;
4. Repita sempre no íntimo: ‘sou cobaia de mim mesma, eu sei que posso ser mais!’ – isso lhe fará lembrar que os livros de auto-ajuda combinam mais nas estantes do que na sua cabecinha fofa;
5. Hoje é dia de matar os outros de inveja, bebê! Jogue suas tranças e caia na dança que o que é bonito, já diz o (sábio) ditado é pra se mostrar!
6. Agora é hora de agir, pelo amor de Deus, saia da cadeira e mãos à obra viver que é melhor!
CONTROLADORA EU?
Ontem à noite, uma pessoa me disse que sou “controladora demais”. Na hora rebati: controladora eu? Não, de jeito nenhum, ninguém controla ninguém! Mas confesso isso ficou martelando em minha cabeça. Fui para cama, tentei pegar no sono, usei todos os artifícios – ler, assistir tv, contar de ré, etc. - mas a danada da expressão não me deixava dormir, continuava ali, martelando em minha mente.
Então pensei: qual o perfil de uma pessoa controladora? Num pulo, saio da cama e abro meu notebook. Recorri ao google: perfil de controlador. Vamos ás respostas: são as que mais exercem domínio sob os outros e até, a si mesmas. Têm a necessidade de querer saber de tudo o que as pessoas fazem, geralmente as mais próximas. Ou ainda, além de querer saber, desejam e verbalizam que o outro fez, não é correto. Tentam impor, às vezes sutilmente, outras vezes de forma mais agressiva, seu próprio jeito de pensar, fazer e ser. Tudo com o pretexto é claro, que é para o próprio bem do outro. O controlador tem o desejo, muitas vezes inconsciente, que só ele sabe o melhor caminho, o que é certo. Na verdade, este comportamento pode ser facilmente identificado como nobre e afetuoso.
Nossa sou isso? É, o pior de tudo é que sou, caiu-me como uma luva. Quem me disse, foi categórico, admito sou uma pessoa controladora. Talvez meu perfil controlador esteja diretamente relacionado ao meu perfil de administrador: de equilibrar criatividade com a perspicácia, visão globalizada, construir credibilidade, ter poder de persuasão e convencimento, rapidez para adaptar-se às mudanças e reagir positivamente a elas, exercer um papel de educador e orientador capaz de modificar comportamentos e atitudes das pessoas, ter senso de responsabilidade social, estar atento às oportunidades de mercado e tomar conhecimento do que acontece a sua volta. Opa, isso não é controlar? Então administrar é ter controle.
Esse perfil eu exerço exacerbadamente sobre mim. Reconheço sou “5w2h” em tempo integral. Sei o que quero, tenho objetivos, traço metas, estabeleço estratégias e realizo. Sou focada em meus objetivos. Assim tornei-me o que sou hoje. Analisando por esse lado, sim considero positivo. Negativo é querer que as pessoas que me cercam sejam iguais a mim. Aí recorro ao “controle”, exerço um papel de educador e orientador, com todo meu poder persuasivo, de modificar comportamentos e atitudes das pessoas.
Em quantas situações vivenciei isso, com familiares, amigos, etc.. Persuadi, tracei planos, modifiquei valores e comportamentos, exigi atitude, chamei na regulagem. Em todos esses casos fui extremamente controladora: impus meu jeito de pensar e agir. E agi assim em nome de um afeto, de uma vontade de querer o melhor para o outro.
O dia já amanhecendo, e eu ali pensando: diante desse fato, restou-me rever minhas atitudes, fazer-me entender que a vida das outras pessoas, por mais que as queira bem, deve administrada por elas mesmas. Deixar que façam suas escolhas, porque o ideal para mim pode não ser o ideal para elas. Preocupar menos com os outros, agir menos pelos outros. Que cada um construa seu caminho!
O que é pior que gostar de alguém e não ser correspondido?
É saber que a pessoa gosta de você,mas prefere ser fria o suficiente para não demonstrar tal sentimento e mesmo assim lhe prender,de maneira insana,mas consegue.Por isso penso que feliz é aquele que tem o seu coração são e seguro,livre de certas tormentas e indecisões.
Sabe aquela pessoa que você xinga de tudo quanto é nome?
Que você bate,briga,ri,passa vergonha,morre de raiva mas não vive sem?
Então essa pessoa se chama Melhor Amiga…Você não vive sem ela e ela também não vive sem você.
Pode passar dias,meses,anos sem se ver mas a amizade vai ser sempre a mesma.
Vai ter horas que você vai querer matar ela,mas vai ter horas que você vai amá-la como nunca.
Você vai querer bater nela,mas também vai querer abraçá-la ate sufocá-la…
Vai rir e chorar,vai viver os melhores momentos e tudo isso vai ser com ela,por que você a ama como se fosse uma irmã e ela vice-versa.”
-"É normal sentir saudades de uma pessoa que nunca te amou?"
-"Não, não é normal. Por isso você tem que excluir essa pessoa de todos os seus pensamentos, você tem que fazer de tudo pra esquecer essa pessoa, por que ela nunca mereceu nem um pouco do sentimento que você tinha por ela."
Escorpianos
Ah, nós, esse tipo de pessoa que tem mania de deixar rastros de quebra-cabeças por onde andamos com a intenção de que alguém encontre e que possa desvendar nossos pensamentos e sentimentos mais íntimos. Que esse alguém seja a pessoa que a gente quer que seja e que normalmente é a responsável pelos nossos desejos. E esse alguém certamente não nos vê do jeito que desejaríamos que nos visse.
Ah, nós, que justamente somos tão inteligentes, astutos, dedicados, (modestos?), cheio de boas qualidades e maus defeitos temos um ponto fraco: um calcanhar de Aquiles, que é tão diretamente ligado ao coração, mas com a verdadeira culpa do cérebro. Coração que é mole e com memória de elefante, que não sei se é ignorante ou se é teimoso por natureza.
E dizer que tem gente que acha que esse tipo de gente, esse tipo que nós fazemos parte, não demonstra sentimentos e se revela frio a tantas situações e pessoas. E que na verdade, estamos nos remoendo por dentro só pra não dar o braço a torcer.
Maldita via alternativa natural da vida; efeito dominó que dá seqüência a outra pedra, e a outra pedra e a outra pedra...
Mas somos pedras pensantes. Devemos usar e abusar do racional de vez em quando. Pensar que, por mais que certos sentimentos nos façam bem, saber que isso também nos oferece a situação de uma miragem. Saber nos encontrar em meio ao mundo e ao nosso mundo é aprender a enxergar o que os olhos não podem ver.
Ah, nós, que eu sei que temos potencial, desejo que, independente de escolhas, possamos encontrar o que finalmente nos fará o bem.
Odeio não ser a pessoa decidida, não ser das mais esforçadas...Odeio fingir ser educada.
Eu queria as vezes mandar tudo para o espaço, foda-se tudo porque eu não ligo com nada. Já cansei desses joguinhos da vida, estou cansada de ser quem eu sou.
Vivo uma vida que não quero, que não gosto. Mas me conformo. Porém nesses momentos... eu queria jogar na cara tudo que eu já tive de aguentar... tudo pelo qual fui obrigada a passar, tive que relevar... mas ninguém releva os meus erros, ninguém esquece os meus defeitos e eu que apoiei as decisões mais erradas.
Da primeira vez que você partiu, nem me importe, você não passava de uma pessoa a mais.
Da segunda vez, sabia que voltaria.
Da terceira, pensei que ia morrer.
Mas agora... acho que você vai pra não voltar e de brinde, vai levar uma parte do meu coração, e deixar a saudade e as lembranças na parte que me resta.
O lógico e o psicológico
Lógico é tratar bem qualquer pessoa
psicológico é pensar ser melhor
psicológico é quem as magoa
lógico é trata-las com amor
a pessoa lógica sabe amar
o psicológico só chatear
o lógico sabe quando perdoar
o psicológico só sabe se vingar
o lógico sempre vence na vida
por não achar que a batalha está perdida
o psicológico sempre leva goleada
por pensar que a batalha está acabada
O interesse do lógico é viver
o psicológico é sempre vencer
o lógico do mal quer esquecer
o psicológico quer sempre remoer
Mas os dois tem de existir
para diferenciar o erro do acerto
ai você escolhe, é só distinguir
se acertar a felicidade estará perto
Deus me proteja de mim e da maldade de gente boa.
Da bondade da pessoa ruim
Deus me governe e guarde ilumine e zele assim
Caminho se conhece andando
Então vez em quando é bom se perder
Perdido fica perguntando
Vai só procurando
E acha sem saber
Perigo é se encontrar perdido
Deixar sem ter sido
Não olhar, não ver
Bom mesmo é ter sexto sentido
Sair distraído espalhar bem-querer
Coisicas de Vovó e Vovô
Dia dos avós é o ícone de pessoa querida, nos transporta para momentos inesquecíveis vivenciados por tão ilustres seres amadurecidos de amor.
Minha vó é da época desse desenho, quituteira, prendada e carinhosa. As avós de antigamente eram lindas enrugadas, com voz aveludada, cheiro de alfazema, batas ou vestidos estampados com fita na cintura, colocavam sua dentadura dentro do copo para descansar durante o sono. Batalhadoras desprovidas de preguiça, rainhas do lar e parideira, minha vó teve 13 lindos filhos. A profissão de uma avó de antigamente era CASAR.
Meu avô se preocupava com o sustento da casa, era o único provedor, trabalhava muito e ajudou a fazer os filhos supracitados. Tinha uma maneira rígida de educar, não impunha respeito e sim medo, os 13 filhos tinham medo do meu atual meigo vovô.
Falar de vó e de vô é sentir saudade, sentir cheiro de infância, sentir vontade de voltar ao tempo, valorizar com juros e correção cada momento vivido, cada emoção.
É lembrar de superstições que você acha engraçada, mas impossível esquecer: ao ver um chinelo emborcado, porque alguém vai morrer; um garfo, colher ou faca que cai no chão, porque tem gente chegando; a vassoura atrás da porta para sintonizar a visita de que é hora de partir.
Tudo se curava com chá, com ervas, com remédio caseiro, com copaíba, andiroba, crajiru, com garrafada, ninguém ia no ortopedista antes de ir no senhor que põe os ossos no lugar, ou na rezadeira.
Os avós de hoje são jovens, bonitos, antenados e internautas, lutam, buscam, materializam seus sonhos e comemoram conquistas. Os avós são mães e pais açucarados, com receitas inéditas de mimos, paparicos e proteções.
Feliz Dia dos Avós
O relacionamento é como uma história escrita em um papel a cada dia que se passa com a pessoa amada. Alguns relacionamentos têm fim e algumas histórias de amor são jogadas no lixo por puro capricho do orgulho. Eu não consigo entender como duas pessoas que se amaram tanto um dia, hoje nem se quer se olham. Quando se está junto, é muito difícil pensar que aquela pessoa pode um dia não ser mais sua. A verdade é que o maior fator determinante do pós relacionamento é o fim do mesmo. Não o fim em si, mas o porquê do fim. Se uma das pessoas sair muito ferida, provavelmente o papel será amassado e jogado no lixo, sem que, se leve em consideração o que está escrito ali. Culpa do orgulho.
PS: Não joguem o papel fora, pois ele faz parte do livro da sua vida. Por mais que ele esteja amassado, e por isso, nunca volte a ser como antes, pelo menos você terá algo para guardar.
Ela se faz de durona. Não posso negar sua força. Se mostra uma pessoa decidida e deliberada. Não direi ser o contrário. Se apresenta, na forma de agir, uma pessoa autossuficiente. Quem sou eu para desmentir o óbvio?
Ela é tudo isso. Ela, com sua cara fechada quando quer ou com um sorriso que estampa toda face no momento que acha oportuno, é o que bem entender. Ela pode!
Mas como o estereótipo pode ser moldado de acordo com o momento...
Ela é doce, tão doce que o amargo do outro não interfere. Ela é de uma meiguice ímpar. Não há igual. Ela é sensível e com esta sensibilidade cativa e angaria mais e mais admiradores. Confesso que causa ciúme. Ela é pura e ingênua, ao menos demonstra com seu rosto angelical. Ela é o que há de mais Belo neste mundo feio. Ela é o que posso chamar de espetáculo e exageiro da natureza.
Por fim, ela é o ser que Deus colocou no meu caminho. Ainda não entendi o recado divino, mas de certo há um propósito, pois não é possível ser acaso o tanto de saudade que sinto e a vontade de voltar alguns dias para tê-la perto a mim novamente.
Não sei explicar o porque estimo, admiro e gosto tanto de alguém que conheço tão pouco, o fato inegável é que fui contagiado e gostei muito, mesmo que isso me faça mais tonto do que já sou. Quase um garoto adolescente.
Não penso em ti dessa forma. Já és o quinto nesta última semana. Estou interessada noutra pessoa, como deves saber.
Estas são as duas frases que viraram a minha vida de pernas para o ar, mesmo que proferidas da forma mais gentil possível. Graças a elas, aprendi os maus hábitos de não confiar em ninguém, incluindo em mim mesmo, e de me distanciar de tudo e todos para não ter de as ouvir novamente. Entre isto e o facto de a expressão ‘de pernas para o ar’ ser considerada um erro pelo word por se tratar de linguagem informal, e a próprio palavra ‘word’ ser considerada erro porque o ‘w’ não se encontra na sua majestosa forma maiúscula, não sei o que me irrita mais.
Não há dia em que não me recorde da chuva que caía naquele momento mas parecia pairar no ar nos infinitamente grandes segundos entre a minha exposição e a resposta dela, que nos seus olhos brilhava bem antes de ser posta em palavras mas, como bem sabem, cegos não conseguem ver os olhos dos outros. Nem os seus.
Eramos amigos fazia três anos. Ambos músicos desde jovens, devoradores insaciáveis de livros, forasteiros, INFPs, não era de admirar sermos os dois cegos. Só que éramos cegos dessintonizados, que vieram provar que por mais que duas pessoas tenham em comum, isso não fará delas um par.
Peço desculpa por este ridículo desabafo que provavelmente ninguém lerá. Foram só os devaneios de mais um louco entre outros tantos que se cruzam convosco, ou coincidem convosco, e tem de ficar calado numa tentativa de que os outros não conheçam a sua loucura, conseguindo apenas ficar mais loucos. Por um ano, tentei seguir em frente e distanciar-me de tudo isto, juro que sim, mas para onde quer que me vire vejo os mesmos olhos que desviam o olhar à minha loucura revelada. E assim se aprende a usar máscaras, a mentir, a não manifestar a própria opinião, aconteça o que acontecer e digam o que disserem, até se atingir o ponto de rutura.
Falando em pontos de rutura, quanto mais cedo surgirem, menor a pressão acumulada e o abalo sentido no epicentro sísmico. Como já vou um pouco tarde, tive de escrever esta obra de pura lírica existencial negra como o campo de visão de um cego daqueles que não vê tudo branco, mas tudo preto. Espero ter entretido.
Viver é sentir o momento
Viver é ser nós mesmos,
sem desejar ser outra pessoa,
é sentir apenas o momento,
sem comparar com outros tempos.
Viver é desejar o melhor,
sem desprezar o que se tem,
é compartilhar sentimentos,
buscando o bem próprio e alheio.
Viver é ter capacidade para recomeçar,
pintando cada dia com novas cores,
porque repetir hoje o que foi ontem,
é refazer sempre a mesma tela.
Viver não é ser escravo do passado,
ou apenas um sonho do futuro,
mas se alimentar do presente,
para ser autor da própria história.
Sabemos quando gostam da gente, pela busca constante, sem cobranças. Se a pessoa aparece sempre apressada, com conversas forçadas e desculpas esfarrapadas, desconfie. Aliás, onde há muita desculpa, há muita falha e pouca boa vontade. Entenda, se isso acontece, você não está recebendo a valorização que merece, apenas falta consideração e honestidade desse alguém para te desiludir de vez. Mas quem realmente está interessado em você, não vai ficar só expondo problemas para te deixar com pena. Pelo contrário, a conversa vai fluir, perderão a noção do tempo, e mesmo na correria do dia a dia, encontrarão um jeito de marcarem presença, fazendo até os pequenos momentos valerem a pena. Então você vai sentir a paz que reside na reciprocidade. Saberás que és amado de verdade, pois sempre sentirá o gostinho de quero mais. Quando dois se gostam, dois se esforçam para tudo dar certo dentro das possibilidades, mas este esforço não machuca, não agride, não pesa; simplesmente acontece porque a vontade de estar junto sempre prevalece.
— Jucelya McAllister & Carlos Eduardo Russi
Quando voce se olha no espelho, o que é que voce vê?
É essa pessoa que voce quer ser?
Ou era pra voce ser outra pessoa? A pessoa que voce deveria ter sido, mas não foi?
Alguém disse que voce não pode ser? Que não vai ser? Esquece, voce pode.
Acredite que o amor existe.
Sempre acredite que os sonhos se realizam, porque é verdade.
As vezes, a felicidade não é ter dinheiro, fama ou poder. As vezes a feliciade é ter bons amigos e família. E a nobreza silenciosa de levar uma vida tranquila.
Acredite que sonhos sempre se realizam, porque é verdade.
Acredite que sonhos sempre se realizam todos os dias, porque é verdade.
Mire-se nesse espelho e lembre-se de ser feliz porque voce merece ser.
Acredite nisso e acredite que os sonhos sempre se realizam, porque é verdade.
Não devia existir divórcios. A dor de divorciar-se irá incomodar não pela saudade da pessoa que você rejeitou, mas sim pela vergonha de saber que um dia você foi capaz de jurar perante Deus que se manteria casado ainda que: Na tristeza ou na alegria, Na doença e blablabla. Agora fica aí tentando esquecer, fingindo que nada aconteceu. sempre martelando com isso na cabeça, tentando diminuir o peso do seu erro, achando que tudo é normal.
O preço de mentir usando o nome de Deus,
ser humano não discute.. O preço é alto. Solidão. Consigo mesmo.
10 MANDAMENTOS DE AMOR À PESSOA IDOSA
I – Deixa-a falar - Porque do passado a pessoa idosa tem muito a contar. Coisas verdadeiras e outras nem tanto, mas todas úteis aos espíritos ainda em formação.
II – Deixa-a vencer nas discussões - E não fiques a lembrar a todo instante que suas idéias estão superadas. Ela precisa sentir-se segura de si mesmo.
III – Deixa-a visitar seus velhos amigos - entreter-se com seus camaradas, porque é dessa maneira que a pessoa idosa consegue reviver os tempos idos.
IV – Deixa-a contar histórias demoradas - ou, muitas vezes, repetidas, porque a pessoa idosa precisa provar a si mesmo que os outros gostam de sua companhia.
V – Deixa-a viver entre as coisas que amou - e que sempre recorda, porque ela já sofre ao sentir que, aos poucos, vai sendo abandonado pela vida.
VI – Deixa-a reclamar, mesmo quando está sem razão – porque toda pessoa idosa, tem direito, como as crianças, à tolerância e à compreensão.
VII – Deixa-a viajar em teu carro – quando saíres de férias ou nos fins de semana, porque sentirás remorso, se algum tempo depois ela já não estiver aqui para fazer-lhe companhia.
VIII – Deixa-a envelhecer com o mesmo paciente afeto - com que assistes aos teus filhos crescerem, porque em ambos os casos estarás, demonstrando o mesmo sentimento de amor e proteção.
IX – Deixa-a rezar onde e como queira – porque a pessoa idosa deseja ver sempre a sombra de Deus no resto de estrada que ainda vai percorrer.
X – Deixa-a morrer – entre braços acolhedores e amigos, porque o amor dos familiares e das pessoas amigas é o melhor sinal do amor do Pai que está no céu.
—————————————————————————-
Nota: “Os dez mandamentos de amor à pessoa idosa” foram redigidos na Itália, por um frade carmelita. A tradução para o português foi feita por um confrade da mesma ordem, residente em Teresópolis, RJ. O texto acima foi revisto por um poeta pernambucano que não quis se identificar. São dele alguns acréscimos ao texto original.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para fortalecer quem está triste e desanimado
- Frases para Animar uma Pessoa
- Frases para Fortalecer
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Fernando Pessoa
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
