Texto para a Pessoa que eu Amo

Cerca de 90779 frases e pensamentos: Texto para a Pessoa que eu Amo

Aprenda uma coisa:

" - Quanto mais as pessoas falam mal de mim pelas costas, mais eu gosto, porquê na verdade que está perdendo, não sou eu, mas sim elas mesmas!!"

" - Quem fala mal nas suas costas é porquê não tem capacidade de falar na sua cara...."

"- Aquelas pessoas que mais me odeiam e adoram falar mal de mim pelas costas, são aquelas que mais me admiram secretamente."

Sempre que eu ouço aquela música...

Poderia ter dito todas as coisas que você gostaria de ouvir, poderia ter comprado aquela bala que você gosta e usado aquela blusinha lilás que você me comprou. Poderia ter guardado aquele porta-retrato com a nossa foto e não ter jogado fora aquelas flores (artificiais) que você trouxe com um pedido de desculpas. Eu poderia sim ter guardado as cartas, as fotos e aquele cobertor colorido que você sempre usava. Eu poderia ter tentado não ver os seus defeitos e aceitar suas declarações com um bilhete no meu criado mudo. Eu poderia ter ouvido sempre as mesmas músicas, visto sempre os mesmos programas e até comer no mesmo restaurante todos os dias. Mas eu escolhi o contrário. Escolhi ouvir as músicas que eu quero e assistir qualquer porcaria na TV; dormir com qualquer cobertor e usar a blusa que eu quiser. Escolhi não aceitar suas desculpas e rasgar todos os bilhetes e cartas.

Eu sei que escolhi bem. Escolhi a mim. Escolhi um tempo que sei que não será perdido; e, se for, será apenas por minha causa. Eu não vou te culpar pelas minhas escolhas, vou te agradecer por me mostrar que as pessoas não são sempre aquilo que esperamos e que não podemos nos entregar por completo a quem nos dá apenas a metade. E aprendi tanta coisa. Aprendi a escolher discos e usar as minhas próprias roupas pra dormir. Aprendi a amar a minha companhia e não confiar mais em elogios, acredito apenas no espelho.

Foi o melhor, foi o mais seguro. Nossas vidas estavam tão distantes, mesmo tão próximas... Nossos amigos tinham se perdido e nossas vontades nunca eram iguais. Eu pensava em nós e você pensava em apenas
você mesmo. Nunca te julguei, não desse jeito. Eu sempre acreditei que pudesse ser diferente. Sempre preferi acreditar que estava tudo perfeito (quando na verdade não estava). Foi necessário.

Guardei apenas uma foto. Daquele dia em que fomos ao parque e compramos bebidas, ficamos olhando para o céu e fazendo planos. E sabe por quê eu guardei? Porque quero lembrar todos os dias de não fazer planos nos quais eu não esteja incluída. Percebi que aqueles planos eram os seus, percebi que aquela era a sua vida e que eu estava perdida nela. Percebi que quero estar comigo antes de estar com alguém. Não corro mais riscos por confiar. Eu não confio mais. Em ninguém.

E guardei apenas uma música. Pra lembrar disso tudo e não me deixar repetir.

Às vezes, confiar demais em alguém é deixar de confiar em si mesma. Esperar demais de alguém, pode fazer você se decepcionar bastante e perder muito tempo. Nunca viva sua vida esperando que alguém que você goste faça tudo que você quer, porque isso nunca acontecerá. Em algum momento, você irá perceber que esses planos são impossíveis e que sentimentos mudam. Nunca corra o risco de perder você.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Crônica "Sempre que eu ouço aquela música..."

...Mais

Então lá vem as coisas que você não deveria saber: primeiro eu simplesmente odeio quando alguma situação nos deixa desentendido. Não é uma discussão, porque discussão passa. Não é uma briga, porque briga passa. É um desentendimento. Que aparentemente está tudo bem, mas no fundo não está. Mas eu odeio as brigas e discussões também. Depois, eu odeio quando tudo é pra ser fácil, mas não é. Minha culpa. Sua culpa. Odeio quando se afasta, quando não compreende, quando compreende "descompreendendo". Não gosto quando um grão de arroz vira o almoço inteiro. E a janta e o café da manhã do dia seguinte. Eu odeio sentir ciúmes, e mais ainda quando você sabe que vou sentir e mesmo assim, continua. Eu detesto quando estamos distantes, mesmo quando estamos perto. E quando você quer impor. Odeio seus programas antecipados e quando fica bravo quando discordo. Odeio quando você discorda. Odeio quando me deixa confusa. Odeio quando mudo meus planos por causa de você. Odeio não conseguir deixar de te amar.
Talvez tudo isso nem seja novidade e você já saiba. Nada mais justo que contar coisas que você realmente não sabe, e talvez nem deveria saber: meu sorriso nem cabe no rosto quando ouço sua voz no telefone. Seu abraço me arrepia. Seu beijo me delira. Seu sorriso me derrete. Amo sua risada. Adoro sua voz. Quando estamos sozinhos, me sinto única. E no meio de milhões de pessoas, se estou ao seu lado, também me sinto. Amo mudar meu programas por causa de você, adoro quando você muda seus programas por causa de mim. Adoro minha confusão. Adoro os apelidos, as noites bem dormidas com você. E as más também. Amo sua culinária. Adoro seu estilo. Amo quando me imita. Acho incrível quando me agarra do nada. Beijos roubas me hipnotizam. Surpresas me tiram o fôlego. Adoro te dar a razão, e adoro ter razão também. Adoro nossa felicidade. Amo nossos projetos. Amo nosso futuro. Presente. A saudade, me traz mais amor. Você é feito de amor. Meu amor é feito de você. E eu amo isso, amo não conseguir deixar de te amar. Amo te amar cada segundo.

Tatuagem



Quanto mais eu penso
O tempo passa
Mas aumenta essa vontade
De estar com você.

Eu disfarço
Finjo estar contente
Mas ta mais do que na cara
Que eu quero te ver.

De repente
O que era brincadeira
Mudou o brilho do meu olhar

Nosso caso está ficando sério
Mistério bom pra desvendar.

Morrendo de saudade
Eu pego o telefone pra te ligar

E te dizer
O que eu sinto agora
Não dá pra controlar.

Ta difícil
Sem o seu carinho
Dá a impressão
Que estou perdido
Em plena multidão.

Gosto tanto
Quando escondidinho
Você vem me dar um beijo
Eu pego a sua mão.

Justo eu que nunca imaginava
Que um dia fosse me envolver
Nessa história de amor proibido
Quem sofre sou eu e você

Mas vê se da um jeito
E joga logo fora essa solidão
Vem me mostrar
O amor que está guardado
Dentro do coração.

Ah Coração
É saudade demais
Me enfeitiçou
Me deu tanto prazer.

Ah coração
To sofrendo demais
Só fico bem
Quando estou com você.

Gravei seu nome com as letras da paixão
Fiz tatuagem de amor no coração.

Me enfeitiçou
Me deu tanto prazer

Ah coração

Pelo curto tempo que você sumiu
Nota-se aparentemente que você subiu
Mas o que eu soube a seu respeito
Me entristeceu, ouvi dizer
Que pra subir você desceu
Você desceu

Todo mundo quer subir
A concepção da vida admite
Ainda mais quando a subida
Tem o céu como limite

Por isso não adianta estar
No mais alto degrau da fama
Com a moral toda enterrada na lama

"A vida é muito curta, isto é fatal. Mas, se eu pudesse começar de novo, tomaria certos cuidados que nem sempre tomei. Jamais teria permitido que me prendessem, AINDA QUE EM NOME DO AMOR Teria quebrado as correntes logo no início.
Teria tido menos pressa e mais coragem e nenhum sentimento de culpa. Daria valor secundário a todas as coisas secundárias, e consideraria secundário tudo aquilo que não tivesse o efetivo poder de causar mudanças significativas no rumo da minha vida.
Se pudesse começar de novo, dançaria muito mais do que dancei, e brincaria muito mais do que brinquei. Minha vida seria uma festa...
Se pudesse mesmo começar de novo, seria ainda mais espontâneo. Seria mais ousado: a ousadia move o mundo. Desobedeceria todas as regras injustas,e afastaria os preconceitos e a hipocrisia. Procuraria respeitar sempre o Deus de cada um.
Teria viajado muito mais do que viajei. Correria mais riscos. E teria tido seis milhões de amores profundos...
Se eu pudesse começar outra vez, iria aprender com os erros dos outros, e com os acertos também. Andaria mais leve: não levaria comigo nada que fosse apenas um fardo. Não teria desperdiçado tanta vida e tanto tempo. Não teria tentado salvar todo mundo. Amaria muito mais a liberdade. Viveria cada minuto como se Deus derramasse flores e estrelas na minha cabeça.Tentaria uma coisa nova todos os dias. Em tudo que fizesse colocariamais Poesia, mais Amor, mais Alegria. E TERIA FEITO A OPÇÃO DE SER FELIZ MUITO MAIS CEDO DO QUE FIZ "

Não é que eu seja sádico
Não é que ela seja submissa...
Ela se fez minha pela força do amor
e eu exerci sobre ela o poder
de querê-la minha menina
pela eternidade.
E creio que a eternidade é muito breve
para embalar a paixão que nos invade.
É simples cumplicidade.
É simples assim.
É amor.

Os Dois

Eu sou dois seres.
O primeiro fruto do amor de João e Alice.
O segundo é letral:
É fruto de uma natureza que pensa por imagens,
Como diria Paul Valèry.
O primeiro está aqui de unha, roupa, chapéu e vaidade.
O segundo está aqui em letras, sílabas, vaidades e frases.
E aceitamos que você empregue o seu amor em nós.

Manoel de Barros
BARROS, M. Poesia Completa. São Paulo: Leya, 2011.

VIVA HOJE, NÃO DEIXE PARA AMANHÃ!


Hoje eu acordei mais feliz, me sinto diferente dos outros dias, fiquei surpreso comigo mesmo quando dei um beijo e um forte abraço em minha esposa, senti que ela gostou da minha atitude mas me olhou meio desconfiada pois eu não tinha costume de fazer essas coisas; já os meus filhos levaram um susto danado quando os convidei para brincar de bola e outras brincadeiras, eu os peguei no colo, beijei-os e fizemos uma bagunça danada, no inicio eles ficaram meio receosos e sem entender muito bem o que estava acontecendo comigo mas, aos poucos foram se soltando e nos divertimos abeça.

Já no trabalho não foi muito diferente, continuava sem entender o que estava acontecendo, sabia que não era uma pessoa amável e amigável com os outros, porém sentia uma necessidade tão grande de cumprimentá-las, abraça-las, beija-las que não conseguia conter-me, e o mais engraçado de tudo isso era que as pessoas, à medida que eu ia cumprimentando elas me retribuíam de forma meio constrangida e com caras de desconfiadas. Nas ruas, eu via as pessoas e sentia que devia cumprimentá-las, a maioria delas eu nem sequer conhecia ou fazia idéia de quem eram, mais, sentia como se fossem intimas, aos poucos fui percebendo que a coisa estava mesmo seria, pois sabia que passei a minha vida inteira evitando as pessoas, sendo egoístas, vivendo somente em prol de mim mesmo e isso me tornara uma pessoa amarga, sem brilho, sem amigos, e embora tivesse família, vivia completamente longe dela e das pessoas que me amavam.

Ao chegar em casa, já a noite, estava muito feliz e fiquei surpreso quando meus filhos disseram que me amavam e que apesar do meu jeito sereno eu era um pai maravilhoso, o melhor pai do mundo, maior ainda foi o golpe que minha esposa dera no meu coração ao falar-me que era uma mulher feliz e agradecia a Deus todos os dias por estar ao meu lado, não me contive de emoção e deixei escapar algumas lágrimas, meu coração estava flutuante de emoção e fiquei sem saber o que dizer, pois senti que algo estava errado comigo, mas embora estivesse confuso com tudo aquilo que estava acontecendo, aquele era o dia mais feliz da minha vida. Fui dormir e estava ansioso para chegar o dia seguinte, porém, quando acordei, minha esposa, meus filhos, e tudo o que tinha vivido no dia anterior já não existia mais, procurei na casa inteira e não os encontrei, fiquei desesperado, tudo estava diferente e sem saber o que fazer comecei chorar angustiadamente, de repente, um senhor já com certa idade se aproximou e me perguntou com voz calma e serena:


Meu filho porque está chorando tanto e desesperadamente?
Respondi! Quero voltar para casa, preciso rever minha família!
Ele Continuou! Mas aqui é sua casa, não reconhece sua família?
Meu coração quase saiu pela boca. Não é possível o Sr. deve está me confundindo com alguém, tenho esposa e filhos e sei que eles não estão aqui, preciso encontrá-los.
Ele insistiu! Vc. esta em casa e essa é sua família!
Então tomei coragem e perguntei: Como pode o Sr. afirmar isso, o Sr. nem sequer me conhece, nem à minha família, nunca nos vimos antes e o Sr. vem me dizer que estou em casa com minha família, como pode, se ontem mesmo eu brinquei com meus filho, beijei minha esposa e tivemos momentos de paz e felicidade juntos, conversei com meus colegas de trabalho, cumprimentei as passoas na rua enfim, vivi o melhor dia de minha vida, como o Sr. me explica isso?
O homem parou por um instante, suspirou e continuou: Meu filho, você teve uma vida inteira para desfrutar do carinho e do amor de sua esposa, para amar e ser amado por seus filhos, para valorizar e ser valorizado por sua família e amigos, mas, infelizmente você não soube aproveitar, não soube reconhecer nem cultivar essas coisas tão simples mais importantíssimas na vida de cada pessoa, agora é muito tarde e você já não pode mais fazer isso, pois, já faz um mês que Vc. esta aqui conosco em sua nova casa e tudo o que Vc. pensa ter vivido ontem foi somente seu anjo da guarda resolvendo as coisas que Vc. dixou pendente durante o tempo em que esteve vivo para que agora em sua nova vida você tenha paz e tranqüilidade.

CONCLUSÃO:

A vida é o maior e mais importante presente que Deus nos deu, devemos preservá-la com muito amor, devemos desfrutá-la com sabedoria e precisamos valorizar tudo o que faz parte dela, devemos amar as pessoas que nos amam, nossos filhos, esposas, maridos, amigos, parentes, e devemos deixar claros esses sentimentos para que eles saibam o quanto os amamos, mesmo que através de pequenos gestos e atitudes as pessoas precisam entender que a vida precisa ser vivida com sabedoria, devemos ser gentil e humilde com os outros, valorizar nosso amigos, respeitar as pessoas, enfim, a vida é algo tão simples e ao mesmo tempo tão complexa e nós só a complicamos mais ainda, não devemos ter medo de expressar nossos sentimentos, pois é através deles que podemos deixar claro para as pessoas o quanto somos seres humanos.

¨Você não precisa ser o líder do seu povo, mais, precisa encará-los de frente e com a cabeça erguida, por isso, também não seja o traidor deles” (Ailton Bahia)


Ailton Bahia, 29/09/2010 – 12:30hs

Quem sou eu?

De cristal me fiz muralha
De brisa fui furacão
Da chuva fina me tornei tempestade
No meu sorriso, escondi minha solidão
Na minha valentia o meu medo,
Fingindo-me de forte pra não admitir minhas fraquezas.
Queria ser gigante, mas sou pequena...
Pequena como grãos de areia.
Me perco como fumaça no céu, cada vez que esqueço do que me fiz e olho para quem eu sou...

Talvez eu seja algum tipo de oficina de homens que sofreram maus tratos de algum momento do relacionamento anterior. Quem sabe eu compre um espaço no jornal e coloque um anúncio com a descrição dos serviços oferecidos, pois claramente meu negócio está indo bem. Deveria existir uma parte no meu cérebro, um órgão qualquer, que regule as propagandas enganosas que chegam à tela do meu córtex, que selecione melhor o que vai me tirar o ar, já que que auto-censura nunca foi meu forte.
(Eu já sabia)

Querido Deus, a única coisa que peço a você é
Pra cuidar dela enquanto eu não estiver por perto,
Quando eu estiver muito distante.
Todos nós precisamos dessa pessoa que pode ser verdadeira com você
Mas eu a deixei quando eu a encontrei
E agora eu desejo ter ficado
Pois eu estou solitário e estou cansado
Estou sentido sua falta de novo, oh não
Mais uma vez...

Eu sei que por vezes sou impulsivo cabeça dura e até mesmo arrogante, e por isso mesmo acabo por magoar as pessoas que mais gosto.

Mas também tenho de espairecer, não posso ficar num canto a apodrecer e esperar que já não reste nada de mim.

Sou como um tigre que apesar de enjaulado jamais poderá ser domado, o tigre que mesmo enjaulado procura libertar-se e seguir o seu próprio destino.

Sei que por vezes sou frio, e não me entendam mal quando o sou, simplesmente descarrego todos os meus medos e frustrações em quem está perto de mim, em quem eu realmente gosto.

Posso parecer muito forte, mas isso não quer dizer que realmente o seja, apenas não quero que se preocupem comigo.

Por favor entendam que se vocês ficarem tristes eu também ficarei, mas mesmo assim, peço-vos por tudo que vos é mais sagrado, não me acorrentem quando o que realmente preciso é caminhar correr e saltar sobre as brancas areias da vida...

Se eu pudesse voltar no tempo eu mudaria sim muitas coisas na minha vida, esse papo de não se arrepender das coisas que fez pra mim é balela.
Eu me arrependo e muito de muita coisa, principalmente de ter me entregado para muita gente que não me merecia, porque hoje perdi um pouco da sensibilidade para enxergar quando alguém me quer de verdade.

A pior das instituições gregárias se intitula exército. Eu o odeio. Se um homem puder sentir
qualquer prazer em desfilar aos sons de música, eu desprezo este homem... Não merece um cérebro humano, já que a medula espinhal o satisfaz. Deveríamos fazer desaparecer o mais depressa possível este câncer da civilização. Detesto com todas as forças o heroísmo obrigatório, a violência gratuita e o nacionalismo débil. A guerra é a coisa mais desprezível que existe. Preferiria deixar-me assassinar a participar desta ignomínia.

Hoje eu quero você!

Quero me perder nos seus braços..
Enlouquecer nos seus lábios...
Quero não ter medidas e nem preocupações
Esquecer-se de lugares, pessoas, do tempo...
Hoje eu quero você!
Quero não ter escrúpulos, deixar que meus sentimentos aflorem...
Quero falar com os olhos, sentir com a pele e desejar com a boca..
Quero viver tudo o que meu coração esta sentindo..
Hoje eu quero você!

Sim eu desejo uma casa no campo.
Mas sem cerquinhas!
Onde haja paz e comunhão!
Onde o amor seja a porta de entrada!
Onde a vida esteja no regaço das campinas que a acolhe.
Onde eu possa tirar uma soneca de alma mesmo deitado ao léu do chão batido caprichosamente preparado!
Onde naquele cantinho especial sinto o cheiro do fogão de lenha a estourar o milho no alvorecer!
Que anteriormente na lida da matina tomei emprestado da natureza alguns troncos secos forjados no machado singelo passado de gerações.
Do cafezinho meio forte saindo da chapa escaldante a aromatizar o ambiente.
Onde nem hajam espelhos mas que eu veja o meu reflexo no ar que respiro.
Onde todos habitamos em harmoniosa e terna alegria.
Onde no finzinho do dia olhe as estrelas na noite clara e pura e diga: Obrigado meu Deus! Tu existes!

Eu havia segurado meu choro por muito tempo, as lagrimas nunca mais tinham escorrido em meu rosto. Mas algo nesses últimos dias me tem feito deixá-las cair facilmente, quando menos espero… Elas estão ali, acompanhando cada curva do meu rosto, inundando cada pedaçinho da minha pele. De alguma forma, eu sinto que minhas lagrimas são sempre as mesmas, que já conhecem o traçado do meu rosto, e que minha pele às absorve pra que elas possam voltar a cair novamente. Sinto que elas não querem me deixar, me fazem companhia nos momentos em que preciso de consolo… Mas, quando algumas delas caem ao chão eu fico cada vez mais sozinha. Eu sei que elas também precisam achar novos caminhos, que nem elas são pra sempre em minha vida… E é nelas que eu encontro a minha força pra seguir em frente, pra que mesmo com elas caindo cada vez mais eu posso criar coragem e dizer que quero sim uma vida nova, que eu preciso mudar!

Eu não posso deixar que elas caiam todas de uma vez, e seja o que for que está me fazendo chorar agora… Escrevendo esse texto, vai parar, vai cessar, tenho certeza. Mesmo sabendo que de alguma forma eu sinto, eu sei, eu percebo o que é… Eu desejo que isso acabe, mas que acabe com calma, não que suma de repente, eu ainda quero um pouco disso pra min (:

►Dono Do Tempo

Pudera eu ser o dono do tempo
Pudera eu voltar ao passado,
E reviver belos momentos
Admirar outrora o céu estrelado
Mas pudera nós sermos capazes desta façanha
Tornarmos viajantes, como o vento
Ou que fôssemos presenteados com o justo julgamento
E decidir qual das orquídeas me amam
De sermos ouvintes fieis dos anjos.

Ai de mim se pudesse fazer tudo diferente
Afinal o ser humano erra sucessivamente
Meus acertos tornam-se menos aparentes, porém meus erros são consistentes
Quem me dera ser perfeito, mas ninguém é, eu seria o primeiro?
Iria prever os minutos reservados para o meu futuro?
Teria consciência da irrelevância das mentes controladas?
Saberia o dia em que as mentes criativas seriam testadas?
Haveriam sequelas geradas pela terceira grande guerra?

Oh tempo, sois de ti teu humilde servo
Nada significo, identifico-me como um grão no deserto
Façais de mim teu grão de areia predileto
Quantas foram as mentes revolucionárias que tu devoraste?
Diga-me, ganharei um troféu se conseguir tocar os céus?
Mate minha solidão, e não acusarei-te como sendo o réu
Adocica minha vida, feito um favo de mel
Que meus sentimentos e versos sejam mais fortes que Babel.

Tempo, seria ele um inimigo desprezível?
Tal como aquele mau elemento incorrigível?
Detesta-me, tempo? Possuis algo de ruim contra mim?
Por que quem amo sempre corre de braços abertos para ti?
Oh tempo, expulsai esse sentimento depressivo que em meu coração vive
Oh tempo, dai-me mais segundos daqueles doces relacionamentos
Faças de mim um aprendiz, serei o ouvinte e escutarei tudo que diz
Quero ser capaz de aproveitar os minutos que me dás
Não desejo mais ser eterno, apenas da felicidade um adepto
Pois sei que tu passas rápido, veloz, ágil
Sei bem que sou apenas um ser humano frágil
Mas quero ser capaz de amar, chorar,
Pois não há necessidade de dizer-me que a vida é apenas um estágio
Me contento em viver somente com o necessário,
Um abrigo, um amor e um verdadeiro amigo.

Quem poderia almejar algo mais importante?
Não há de existir algo mais interessante e instigante
Não é de meu conhecimento algo mais valioso
Que ser deste grande mundo seria tão ganancioso?
Quero apenas alguém para compartilhar meu coração carinhoso
Aquele desejo tão antigo, de possuir um colo quentinho para repousar um pouquinho
Que a minha solidão inimiga torne-se uma simples lembrança
Como aquelas que esquecemos quando éramos crianças.

Oh tempo, dai-me mais de seu tempo
Oh tempo, sou daqueles que alegam que não há tempo
Oh tempo, passe um pouco mais devagar, para que eu sinta o vento.

Pra ser sincera...
Eu estou um pouco cansada desta vida de voltar pra casa sozinha, to um pouco cansada de não ter pra quem enviar “Drummond” ou “Quintana”. Um pouco cansada de ir dormir pensando em se existe alguém com quem eu deva sonhar está noite.
“Estar só é a própria escravidão”
Mas entre estar cansada da ausência de companhia e uma companhia ausente... Bom, eu prefiro o meu travesseiro.
Às vezes eu tenho oportunidades pra fazer as coisas de outro jeito, pra ter uma companhia definitiva, amável ao meu lado.
Mas eu não consigo, eu quero continuar assim.
Não to a fim de começar outra história que tem tudo pra dar errado.
Não quero me intrometer em alguma relação, não quero alguém com ressentimentos, não quero alguém indeciso e nem decidido demais.
Eu posso estar exigindo muito, mas é que eu sei que quando for me apaixonar de novo nada disso vai fazer diferença, simplesmente vai acontecer...
Então me deixa pensar um pouco mais...