Texto para a Pessoa que eu Amo
A coragem é o medo vencido Eu não tenho nenhuma coragem, mas procedo como se a tivesse, o que talvez venha dar ao mesmo... *_*
-----------------------------------------------------------------------
Me perguntaram porque depois de tantos anos que sou viuva nunca mais me casei , Deve porque nunca mais encontrei um homem tão forte e corajoso como meu marido,um homem que mesmo estando errado teve coragem de assumir uma postura na vida quis tentou e pode não ter sido bem sucedido em tudo mas fez o que queria da vida era forte,corajoso,decidido e protetor como um homem deve ser, Hoje a unica coisa que se ve , são homens indecisos que assumem uma postura em relação as esposas e suas familias que só me deixam com a sensação que estou muito melhor sozinha com minhas batalhas que com um companheiro que além de trair a confiança de suas esposas não respeitam nem mesmo a escolha que eles fizeram quando diante de Deus e testemunhas quando prometeram amor e fidelidades até que a morte os levassem...
Se voce teve que fazer uma escolha e escolheu alguem seja fiel a sua escolha , porque quando fazemos uma escolha sempre deixamos alguem ferido e pode ser uma ferida que nunca mais sera sanada...
Eu fiz uma escolha de só me unir novamente a alguem que mereça não somente o meu corpo mais a minha alma...
ÚLTIMO VERSO
Por versos, eu te compus, amor!
Por amores verdadeiros, puros...
E te acabei na solidão, eu juro
Que ingênua não será mais essa dor.
Será qual o teu céu de esplendor,
Como a cor dos mamais maduros,
Será como os fantasmas, conjuro,
E da paixão ríspida por uma flor.
Jardins de florais altaneiros, leve,
Branco como um inverno em neve
Será este meu vazio na escuridão...
E nas noites plenas dos teus prazeres
Não ouvirás por melodias, dizeres
Os meus versos de amor e de ilusão!
Preciso crescer na Graça de Deus, se eu errei preciso assumir, pois são esses mesmos erros assumidos que me me levaraõ ao crescimento espiritual.
Preciso "Crescer doendo" superando meus problemas e obstáculos
Erros fazem parte do nosso progresso espiritual do nosso aprendizado.
Permanecer no erro é tolice.
É uma escolha.
Deus te dá essa opção.
Lembre-se:
Você não é obrigado a nada!
Eu só quero que nosso amor dure enquanto durar minha vontade de respirar. Eu só quero que case comigo. Eu só quero que me ligue no fim da tarde e diga: amor, acabou a mistura, traz carne e pão pra amanhã cedo. Eu só quero que vençamos nossas diferenças juntos, que nos ajustemos sem nos desgastar... E se o desgaste acontecer, que a chama do nosso amor nos torne plenos novamente. Eu só quero ter a liberdade de te pedir perdão (desculpas) sem rodeios, e te dar essa liberdade sabendo que estou sempre disposto a continuar remando. Eu só quero te levar pra viajar pra onde você quiser, com tudo pago obrigado. Eu só quero te encher de amor, presentes, chocolate, carinho, afeto, sorvete e te cantar as mesmas musicas apaixonadas de sempre pra ver a sua cara de que não queria estar em outro lugar ouvindo mais ninguém. Eu só quero que me queira pra sempre. Eu só quero te querer pra sempre. Eu só quero você. Eu só quero ter inspiração pra te escrever declarações cotidianamente. Eu só quero ser seu companheiro, ajudador, colaborador, parceiro, cúmplice, consolador e abraço quando precisar. Eu só quero ser o primeiro telefone pra ligar que passe pela sua cabeça num momento difícil. Quero ser a primeira pessoa que passe pela sua cabeça pra ligar pra se divertir ou multiplicar sua alegria. Eu só quero continuar tendo essa vontade de chorar quando te olho de longe. Eu só quero te dar banho pra sempre.
E no meio destes meus "quereres" tenho uma promessa: eu te prometo que cuidarei de você. Prometo que mesmo que pareça ciúmes, eu cuidarei da rosa mais linda do jardim de Deus que ele me deu pra cuidar... Cuidarei do diamante que escavei escavei escavei e encontrei, depois de muitas pedras de má qualidade pelo caminho, enfim encontrei o que procurava, meu diamante.
Se um dia se enjoar de mim me diga, eu me transformo em outra pessoa, eu mudo tudo se precisar, pra que, quem sabe, se apaixone por minha nova versão.
Não não entrei na sua vida pra brincadeira... Foi pra ficar.
Mais um dia nasce e comigo nasce também a certeza de um dia melhor ,a certeza de que somente eu sou o perfeito agente do meu destino,capaz de me revigorar e de melhorar dia a dia a minha magnitude e integridade. Deixei de me preocupar com os caminhos já percorridos e/ou de buscar reviver emoções de jornadas passadas pois ninguém jamais vai entender aquilo que meu coração anseia e com isso abro as asas pra esse horizonte que se apresenta ,seco,solitário mas inundado da certeza de uma coeza reformulação e puramente alegre sorrindo,pois ainda ha espaços para novos sonhos e forças para selecionar novas felicidades...
" o pra sempre sempre acaba"...
"Eu acreditei em você sabe?
Não se preocupe, sem danos maiores (não mais dos que eu já tenho).
Eu esperei mil anos e descobri que eu te esperaria mais mil, eu morri todos os dias da minha vida, esperando por você. E eu fui apunhalada da pior maneira.
O que eu aprendi com isso?
Você jogou fora todo o amor que eu te dei, em troca de ser normal. Então eu descobri que você nunca mereceu todo o amor que eu tinha.
Uma alma...
Eu não tenho nada,
sou uma alma lavada
olhando o chão que me acolhe.
Uma alma que deixou para trás,
quase todo o lixo
que carregava e agora,
mais leve, anda por outro caminho
para se libertar dos restos
que ainda insistem,
em não desgrudar.
Minha riqueza, ficou presa
nos corredores de um corpo denso
que desconhece o motivo
desses apegos desnecessários.
O tempo, foi companheiro
e desgatou essa amizade com a posse
quando descobriu que todas as coisas,
são descartáveis e de nada servirão
para bloquear ou impedir
que o cordão da vida,
seja cortado, a qualquer momento.
by/erotildes vittoria
É tão estranho quando passa. Quando aquele sentimento de que eu nunca ia achar alguém igual a você passa. Quando aquela agonia nada bonita no peito, que até chega a inspirar ou a despertar sérios motivos pra terapia, passa. Porque na troca desse sentimento meio triste, meio sozinho, de gostar de quem não gosta da gente, de sentir por quem recusou claramente ou por acidente, na troca disso tudo e no meio do turbilhão, a coisa para. Fica um buraco. Um buraco com tampa e um vazio diferente. Um vazio novo que a gente ainda não se acostumou, que tinha alguma coisa que preenchia antes e agora não tem, mas também não dói. É o vazio do que passou. E do nada eu percebo que você já não me incomoda tanto assim, que eu consigo acordar e passar por você sem ter um aperto, sem me sentir perdido, sem ter nó na garganta e uma crise de alergia pra disfarçar as mãos suando e o efeito da sua presença. Do nada passa e é tão estranho quando passa…
Eu achei que você nunca fosse passar. A gente sempre acha que vai demorar muito, ou que a atenção nunca mais vai desviar o foco de você, ou que a gente nunca vai conseguir mais engolir a saliva que fica presa na garganta em todas as vezes que você aparece com alguém, mas passa. Daí fica a saudade. Sabe aquela saudade gostosa que persiste, que a gente usa pra tentar sentir de novo enquanto faz todos aqueles testes de reação pra ver se você ainda incomoda? Saudade estranha essa. Nem é boa, nem é ruim. É persistente. Acho que é pra dar algum conforto nesse nó no peito que se desfez.
E há os que não conseguem desapegar dessa dor, desse sofrer-que-ainda-não-passou e guarda isso pra sempre. Porque se não bastasse perder – ou nem ter ganhado – você, agora eu também perco o nó que você me deu. Como se isso fosse uma companhia compensatória. Sofrer demais é amar pra quem precisa preencher algum vazio qualquer, mesmo que as formas não se encaixem e sempre sobre mais vazio dos outros lados. O vazio transborda. E essa gente um dia vai aprender que precisa deixar passar. Aprende também que, quando passa, a gente tem que ser forte também pra reconhecer que já foi. Bola pra frente. História nova quando a gente esbarrar por alguém que vai ficar ou passar também. Porque se a gente se apega… Ah, acaba num ciclo infinito. Dor-do-que-não-passou trocada por saudades de sentir dor. Tem gente que acha isso melhor do que cantar Socorro e imitar o Arnaldo Antunes. Eu prefiro acreditar que não.
Mas agora, falando especificamente de você, de você ter passado, e de eu nem ter percebido a despedida, foi um estranho-bom. Foi bom porque a gente sempre acha que vai precisar de alguém pra ocupar o lugar e nem sempre é assim. Um dia desses a gente acorda e pronto, você passou. Um dia desses a gente nem se lembra mais do seu telefone. Dia desses a gente se esquece até dos seus gestos e acaba arrumando o armário sem dó nem piedade. Ah, tudo passa. Você passou e muita gente ainda vai passar. Eu mesmo já devo ter passado pra tanta gente e pra tanta gente que ainda nem esbarrou comigo ainda. Você passou e eu tô deixando você ir de vez. Sem me agarrar ao falso conforto da saudade que fica. Vai, pode ir, foi bom enquanto durou, mas eu já não preciso mais. Passou, passado. E fica até engraçado o jeito que a gente se pega vendo que o apego não tinha o menor fundamento e que tudo que a gente fez foi meio imbecil. Mas não foi em vão. Eu precisava ter feito de tudo, ter ouvido de tudo, ter comido de tudo, ter chorado de tudo, ter rido de tudo e mais um pouco pra você passar.
Pra essa gente que ainda não passou, espera um pouco. Um dia desses a coisa muda. Abre um vinho e põe pra tocar alguma música. De preferência alguma boa. “Você passa, eu acho graça. Nessa vida tudo passa e você também passou”. Cantarola e beberica comigo, baixinho ou no volume que achar necessário. “Dentre as flores, você era a mais bela, minha rosa amarela, que desfolhou, perdeu a cor”. E quando passar, deixa passar tudo de vez sem fechar a porta no meio do caminho.
Acredita em mim. Um dia passa. Comigo passou.
Eu percebi quanto é bonita, simpática,
Seu brilho contagia,
Olhar dela inspira.
Como se !, pra natureza olhasse pensasse,
Meu corpo por ti seria de total realidade,
Talvez magia, ambos com total liberdade,
Senti corpo diferente,
Maravilhas correu em mente,
Viajei até belo horizonte,
Nas curvas da Fernão dias
como se fosse ela em presente.
Fez dia lindo ensolarado,
Andei por ai, senti ela sem medo,
Estava atento , olhos lágrimas caia por um único sentimento,
Ela grande Eu pequeno este motivo de alegria naquele momento
FÚNEBRE
Sou testemunha da notícia da morte do seu pai, pra ela eu sou o sinônimo da dor, sou a dor da solidão, sou o sangue que escorre das palavras que não foram ditas, palavras que laceram o coração.
Sou uma carta de dor sem remetente, sou a lágrima que escorreu no rosto triste daquela criança inocente.
RELATO DE UMA MENTE INQUIETA
Hoje eu sonhei que estava no topo da Serra Fina, uma montanha que divide Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, esse lugar permite caminhar pelos três estados, possibilitando visualizar uma área endêmica e uma vista privilegiada, onde eu conseguia considerar toda a beleza natural que a vida proporcionou de presente, eu me sentia no céu. Eu não sabia se merecia ou não aquela sensação de plenitude.
Eu sempre ouvi meus amigos dizerem que as montanhas são fonte de inspiração e causa uma sensação de êxtase nas pessoas. Naquele momento eu vivia essa experiência, desprendi de todos os pré-conceitos e receios internos. Era um lugar sereno, tinha um cheiro agradável de vegetação e luar, podia sentir o perfume, o vento em meu rosto e arrepio em meu corpo.
Eu estava sozinha, mas me sentia completa e protegida, muitos pensamentos bombardeavam minha mente.
Avistei uma estrada, tive curiosidade para saber onde me levaria, mas ali eu permaneci sentada contemplando aquela paisagem por horas, com objetivo de entender aquela sensação de acolhimento e paz.
Era tão diferente da minha vida desperta! Eu sempre me senti uma pessoa insegura, ansiosa e solitária, mesmo diante a tantas pessoas amadas ao meu redor, além disso, eu me sentia desorientada e fora do contexto referente a tudo e todos.
Moça do brinco de pérola
talvez eu brinque de você
com suave ironia
e um cachecol no pescoço
deixe você ficar no sofá
com um violão vira-latas
desde que não roa meus sapatos
aqui é tudo pequeno, quarto
conjugado, quisera loft
numa garagem velha
não tenho paisagem marítima
da janela
mas a gente pode ver a lua
afundando num aquário
Eu não quero mais errar, quando assim me perguntar!
Decidi pesquisar o PORQUÊ de tanta agitação, na hora de escrever ou argumentar um simples ... POR QUÊ?
Eu e você, nunca mais faremos tanta confusão.
POR QUE vou falar, toda a verdade, da minha indignação.
Resolvi que não quero mais chorar
E não vou mais reclamar, PORQUE assim terei mais tempo para estudar as causas e o PORQUÊ não me atentei a uma simples questão.
Mas pensei aqui também,
POR QUE tanta pergunta, confusão e agitação?
Ah, e cheguei a uma conclusão,
Querem que eu fale, o PORQUÊ da minha inspiração.
E POR QUÊ ?
Deve ser PORQUE querem que eu me atente a mais uma questão, sem deixar a desatenção atrapalhar a minha razão.
Reflexão
Eu acredito que muitas pessoas passam por situações que não conseguem ver luz no final do túnel, se entregam a tristeza e angustiam-se diante os obstáculos. Acredito que a mudança de pensamento seja um passo para outras ações que podem favorecer um indivíduo a encontrar novos caminhos e outro jeito de enxergar e atuar no mundo. A ciência ainda não deu conta de responder todas as necessidades da humanidade e muitos se beneficiam das palavras que estão na bíblia, evocando a um Deus superior para lhes guiarem nos momentos difíceis. Por outro lado, podemos também entender que a fé, a religião e Deus, também não suprem todas as necessidades do homem, sendo assim, em muitos momentos a pessoa aflita busca na ciência uma explicação e a libertação de seus problemas. Deste modo, é possível pensar que treinar uma mente para pensar de maneira positiva, por meio das técnicas de autoajuda, física quântica, PNL, religião, Deus, entre outros, podem não ser comprovado cientificamente, mas pode provocar mudança significativa as pessoas que acreditam e querem sair de uma situação delicada.
Reivindicações
Eu quero o direito as vezes aparecer assim, solitária, mas não triste.Eu quero o direito de não passar maquiagem todos os dias para tapar as imperfeições. Eu quero o direito de não ter os cabelos escovados todos os dias, sem a cobrança de parecer sempre perfeitinha. Eu quero o direito de envelhecer com dignidade e respeito. Eu quero o direito de ter 1,64 e ainda assim me sentir glamorosa.
Eu quero...
_ andar de rasteirinha quando me der vontade
e também andar de salto quando me der vontade.
_ ter alguns quilinhos a mais, sem a preocupação de que tenho que permanecer com o mesmo corpo quando eu tinha apenas 18 anos.
Eu quero o direito de tirar fotos sorrindo quando feliz estou.E quero chorar quando estou triste, além disso eu quero o direito de postar fotos sem a preocupação do que vão pensar.Eu não quero precisar andar na moda para que todos apreciem o meu bom gosto. Eu quero vestir o que tenho vontade e o que me faz sentir a vontade. Eu quero me sentir linda, mesmo imperfeita.
CORAGEM, COVARDE!
Sabe, jamais pensei, mas hoje decidi e
Te larguei, porque eu não aguento mais
Te sentir ainda tão pequeno neste plano
Terreno, tão cheio de segredos e medos,
Tão denso, tenso, doente, meio demente,
Afinal há anos, arredio e fugidio, cometes
Tantos, mas tantos enganos que beiram a
Desumanos, pois envolves gente inocente
De forma incoerente e indecente, e isto eu
Não aturo, pois se vives em cima do muro,
Com medo de repetires teu errado passado
No futuro, devias antever, saber ou ter até
Previsto que não tenho nada a ver com isto,
Até porque, sou bem ao contrário de ti, guri,
Pois valente jamais temi ir à frente, inclusive
Para alada voar com quem a meu lado ficar
E não pra viva me sentir enterrada e até de
Covarde eu ser chamada, total, com mais de
Meio século já deu pra perceber que mais da
Metade da vida eu vi morrer, então para que
Adiar como se fosse pra sempre durar, como
Se numa coma vegetativa pudesse um dia o
Tempo parar pra ganhar tempo dum amor só
De ardor sem dor vivenciar, e está aí só mais
Um ledo engano do teu plano, de seres 100%
Feliz como sempre quis, então esquece, pois
Não é assim que acontece a quem nem a vida
Merece, portanto agora te aviso que estou indo
Embora, pois eu tentei, te esperei e até sei que
Insisti, resisti, mas desisti, total como mulher eu
Sequer senti um pouco de afeto afim em ti, então
Como não quero esperar, nem me desesperar por
Não te fazer 100% feliz como tu sempre quis, abro
Mão de ti sim e a partir de hoje, vou cuidar de mim,
Então, tchau, bye, bye, au revoir, adeus e deu pra
Ti guri, vai, segue sendo covarde daí que seguirei
Cheia de coragem daqui, viva, bem afetiva, ativa
E propensa a querer ser a cada dia mais intensa
E serena até me sentir plena, mas jamais menos
Aguerrida para todo e qualquer desafio que achar
Que vale a pena arriscar pra mais e melhor amar!
Guria da Gaúcha Poesia
À Flor da Pele
A dor inacabável
"Quando eu era criança, eu me machucava muito.
Quando estava brincando, eu caía, me machucava, saía sangue e doía.
Mas eu lembro que... eu sabia que conforme passasse o tempo, aquela dor iria se curar.
Eu me machucava, mas tinha em mente que aquela dor iria passar, pois eu poderia ser curado com um remédio ou com o tempo.
Porém, eu achava que a dor era apenas isso.
Mas depois passou-se um tempo, eu acabei me machucando de uma forma diferente;
Meu corpo não foi ferido e também não doía.
O que doía era meu sentimento, meu amor.
Corpo ferido e o sentimento ferido são um pouco diferentes.
E diferente de quando eu era criança, essa dor eu tenho em mente que não irá se curar.
Mas tem uma coisa que alivia a dor dos sentimentos.
Só que, é um remédio complicado... só pode ser dado pela outra pessoa.
Aquela que consegue aliviar a dor do sentimento.
E a dor que eu sinto por você, tenho em mente que nunca vai se curar.
Sabe por quê?
Porque você não me ama.
A única coisa que poderia me curar, é você.
Mas como eu sei que não tenho seu amor, essa dor nunca irá passar.
Portanto, pode acontecer o que for daqui pra frente, minha dor e meu amor por você, jamais acabarão."
Durante toda a minha vida eu passei contando passos, passos curtos, passos largos... Apenas "passos".
Pessoas que passam por mim, simplesmente passam, deixando suas marcas, seguem o seu caminho, e eu adormecida observando e levando a vida, minhas perdas e meus ganhos, passaram a interessar somente a mim.
Como num castelo, construí grandes paredes, que com a ruína do tempo, se fortaleceram ao invés de desmoronar-se.
- Padre eu pequei;
- Por qual motivos pecastes meu filho?
- Eu amei Padre.
- Mas não se peca quando exaltamos o amor!
- Padre eu amei outro homem!
- Então, você vai para o inferno!
- E você vai para o céu Padre?
- Com toda certeza estarei do lado do meu Deus!
- Que Deus é o seu Padre?
- O Deus de todos os milagres.
- Eu pensei que era o do amor!
Sandra
Outro dia eu sonhei
Com uma casa que a gente morava
Onde você, desde pequena
Acordava, fazia sorrir e sorria
Mas sempre havia um dia
Em que você estava brava
Eu ria, chamava a Patrícia
E a gente brincava
Outro dia eu passei lá em frente
A alegria se foi
Nem vale mais à pena passar lá
Os jardins estavam mal cuidados
A pintura desbotada
A casa não lembra em nada
Aquilo que foi um dia
Quem vê nem imagina
Os dias de alegria
Qua a gente viveu por lá
A vida sempre prossegue
A gente fica assim
de coração vazio
Como ficou vazia a casa
Hoje em dia
Acho que a gente nem mais consegue
Voar com aquelas asas
Mas, meu Deus...como eu queria
Brincar com a menina em fraldas
E ver brilhar
Aqueles olhos cor de esmeralda
Que quando me lembro, eu rio
Diferente daquela casa
Só de lembrar
Meu coração não é mais vazio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp