Texto palavras
Tentei tanto achar palavras bonitas para poder dizer o que sinto o que eu realmente tenho vontade de dizer amor, mais quanto mais eu tento achar essas palavras, mais elas se tornam insignificantes perto do que eu realmente tenho guardado e é isso que me dá a certeza de que eu te amo cada dia mais; e isso pra mim é o bastante. basta-me saber que eu tenho VOCÊ, e só você que me importa, é por você que eu acordo todos os dias. porque eu sei que alguém em algum lugar tem paciência suficiente pra me aguentar, que não vai virar a cara quando eu quiser desabafar, que vai me ajudar quando precisar... E essa pessoa é você amor. Sinto-me a pessoa mais feliz do mundo por ter você do meu lado, e não importa os problemas que venham, NADA pode acabar com aquilo que construímos, e sabe, é tão bom lembrar-se de tudo o que prometemos, mesmo que o futuro mude os nossos planos eu espero muito que ele mude mais não acabe com eles; eu quero tanto ficar com você para o resto da minha vida.
Cada dia que se passou, eu fui ficando mais machucada. Com cenas, com palavras, me deixei levar. Meus pensamentos eram óbvios, e minha mente se revoltava. Eu não tinha o que fazer, nem aonde ir. Eu apenas fiquei ali, pensando no que iria ser daquilo para frente. Não tomei mais decisões, nem mesmo atitudes. Eu apenas mostrei quem eu era, Sem que ninguém atrapalhasse, sem que ninguém me mandasse. Hoje, eu já não sei o que aconteceu ontem, prefiro esquecer; não quero guardar magoas, nem de pessoas, nem do passado. Eu quero mudar meu destino, me mudar, mudar quem vive comigo, mudar quem já viveu.
Não tenho palavras para agradecer a presença da minha mãe perto de mim. Minha mãe é de uma simplicidade, de topar tudo, de dispensar empregada para economizar, de lavar chão e dormir na rede, pra ela não importa se na classe econômica ou área vip, minha mãe topa tudo do simples ao sofisticado. Ama concretamente os filhos, dizendo que ama, dando apoio, ajudando, ouvindo, aconselhando. Mamãe é um orgulho de vó, de sabedoria. Minha mãe tem um coração do tamanho do mundo, é impulsiva e teimosa, mas em 2 segundos volta ao normal. Minha mãe é um grude do meu pai, houve algumas lágrimas no seu casamento mas nada que abalasse a estrutura sólida dele. Minha mãe é amiga, linda, cheirosa, gostosa, atraente, tem sempre algo bom para dizer, preserva os amigos como ninguém. Curte parentes e cata parentes, teve seu sobrenome, rá! já é da família. Mãe eu acho que sou muito amada por Deus só pelo fato de você existir e estar perto de mim. Sou grata a tudo e sinta-se amada, beijada, paparicada, mimada, cheirada e presenteada. Dia das Mães são todos os dias ao seu lado e em sua companhia. Mãe te amo dobrado, te amo infinito. Mãe quando crescer quero ser igual á você.
Estou me sentindo estranha, é como se faltasse algo, eu não estou sabendo combinar as palavras, meus pensamentos estão confusos, eu não sei se devo caminhar ou ficar parada. E eu queria alguém que me dissesse o que devo fazer, alguém que eu possa contar, alguém que nunca me deixe. Eu tento não pensar nisso, afinal eu gosto de estar aqui no meu quarto escuro, eu me sinto bem, nunca fui o tipo de pessoa que gostasse da companhia de alguém, eu odeio que as pessoas me vejam sofrendo. Eu odeio que tenham pena de mim, é como se eu implorasse pela misericórdia delas, mas não é assim, eu sei que não preciso de ninguém, mas esse coração quer ter alguém, que coração idiota. Eu me sinto vazia, eu não sinto nada, por ninguém, nem consideração, nem amor, nem pena, talvez ódio, quem sabe... eu não sei nem se sou capaz de odiar alguém.
Cansei de palavras jogadas ao acaso que vem quando querem e somem quando podem. Veem só para acordar a saudade e maltratar o coração. Por isso, evite me dizer ‘sinto sua falta’, pois se sentisse de verdade não diria, mas sim, ficaria perto de mim. Não digo em físico, pois meu amor, tu sabes que existem milhões de maneiras de se estar perto. Mas sim para que poupes seu tempo e suas palavras, não que elas sejam muito. Sei que são só palavras. “Palavras apenas, palavras pequenas, […] palavras ao vento.” Jogadas. Brutalmente jogadas, acertam-me como um soco. Algumas vêm enfeitadas com um ‘você é importante para mim’ e muitas vezes, até, com um ‘eu te amo’. Mas independentemente disso, machucam-me. Pois você sabe, meu bem, que toda rosa – por mais bela que seja – tem espinhos.
As vezes não consigo achar palavras distintas para descrever o que sinto, e fico repetindo cada frase como se fosse decorada. Então, pegue essas palavras e as multiplique umas pelas outras, some ao momento e eleve ao sentimento, só então você vai chegar a 1/100000000 do que realmente quero dizer.
Quando a voz lhe envelhecer nas palavras. Puxem-lhe os passos na direcção contrária do olhar. Lancem-no sozinho contra a cama e retirem as portas do casulo para quando entrar bater com o nariz no perfume das flores que não plantou. Quando estiver quase a descobrir. Destapem-lhe o futuro da frente e coloquem lá outra coisa que não seja passado. Leiam os gestos os dedos as mãos os braços a carne e gastem-lhe os caminhos de tanto andar a pé. Quando cair num sonho feliz. Respirem-lhe os versos devacarinho para não doer. Deixem-no escapar tranquilo e quieto nem que seja por um triz ou por um triste corpo devoluto.
Pensamentos geram Palavras... Que se transformam em Ações... Que criam Hábitos... Que formam o Caráter... Que constrói seu Destino. O ato de não revisarmos continuamente nossas ações pode fazer com que incorporemos de tal forma certos hábitos que não mais os percebamos como errados, de tão comuns que se tornaram. É como, de tanto escrever ou pronunciar errado uma palavra, acabamos por assimilá-la como correta quando todos à nossa volta enxergam como ela se apresenta, e nós não.
...eu estou cansada de te escutar e fingir nao acreditar nas tuas palavras; cansada das mesmas palavras que você me diz todo dia - tentando me convencer de algo inutil, cansada das ligações perdidas que aparecem no final da tarde, cansada daqueles sms's não respondidos, cansada dos encontros mal-marcados e das discussões por isso, cansada do ciúme tolo e sem nexo, dos sorrisos falsos e amargos, da sua ausência, incompreenssão e falta de atenção; eu estou cansada de desejar algum motivo para que você ainda permaneça aqui, cansada de tentar me confortar a cada ilusão. Entre tantas as outras lições da minha rotina corrida; escola, trabalho, curso, esportes, trabalho...eu estou cansada de ti, de ter que ainda te escutar, quando na verdade nada é real. Eu estou cansada de me debater numa imensidão que eu não conheço, e eu te culpo por tudo isso.
Eu sei quem sou, e não estou sendo meu sonho, não admito mais isso, palavras machucam, mas são como cascas arrancadas para que eu posso sair da arvore irradiada no chão, sou um pedaço da grande luz, estou saindo do meu próprio buraco, não só por mim , mas porque tenho que ser a luz das pessoas, tenho que iluminar porque nasci para ser luz, não tem como fugir, mas tenho primeiro que me explodir e renascer melhor. E vou!
Provérbios 2.16-19: A sabedoria o livrará da mulher imoral, das palavras sedutoras da promíscua. Ela abandona o marido, o companheiro de sua juventude, e ignora a aliança que fez diante de Deus. Entrar na casa dela leva à morte; é a estrada para a sepultura. O homem que a visita está perdido; jamais alcançará os caminhos da vida. (NVT)
"O momento em que você está no trabalho, em casa, no lazer, é tão santo quanto o momento em que você está dentro do templo, porque o templo de Deus sois vós; O "santo dos santos" está com você onde quer que você vá e você não pode mudar isso. Comporte-se consoante essa verdade."
E, lá vou eu escrever mais um dos tantos textos para você. Só hoje já foram mais de três, se não me engano, mas eu não me importo de parecer repetitiva ou desesperada. Não sou repetitiva, muito menos desesperada! Só não sou o tipo de pessoa que deixa escapar algo verdadeiro. Não sou do tipo de garota iludida e insistente. Mas, nada do que você disser vai me fazer acreditar. Bêbado não mente, já você sóbrio é um mar de labirintos tentando me enganar, tentando se enganar e mentir sobre o que sente por mim. Você é o mais idiota dos idiotas do mundo dos idiotas, e eu pareço uma criança dizendo isso. A verdade é que eu gosto de escrever como me sinto em relação a você, porque mesmo se eu não conseguir te convencer a mudar de ideia são meus sentimentos declarados em palavras que vão ficar. Alguma coisa tem que sobrar disso tudo. Teve uma hora que eu me desesperei de verdade, fiz o maior drama e meus olhos ficaram sombrios como um buraco negro. Imagina a minha reação quando senti que ia te perder? Mesmo eu dizendo que não ia te largar ou te deixar, você escolheu fugir e me deixar para trás. Coração de ouro, casca dura e ogro encantado, você é que me deixa louca, sabia? Você tem tudo o que sempre quis, você sempre lutou por mim, e sempre me tirou do sério, e agora finalmente: Você Conseguiu! Não há motivos para pensar que você não é o cara pra mim, que eu mereço coisa melhor, porque você é a melhor coisa que me aconteceu, de verdade. Você foi até o fim e me ganhou. Tá aí, eu tô aqui porque te quero! Tem coisa mais gostosa do que você arrancar sorrisos meus entre os beijos? E, me fazer esconder o rosto de vergonha toda vez que você me olha? Você não precisa bancar o herói, o cara durão e sem coração que entrega a mocinha pro lobo mau. Não precisa escolher por mim, não precisa mudar o rumo da minha vida. Você me perguntou se é isso que eu quero? Como você sabe que a minha vida já não está no rumo certo? Sem você nela eu não quero seguir em frente, não quero fingir ser feliz. Não é uma questão de necessidade ou de impossibilidade, é uma questão de não querer. Vou ser mimada e criança que vive num mundo cor-de-rosas. Vou bater o pé e dizer N.Ã.O! Eu não quero o que você quer pra mim! Eu sei que você nunca me magoaria, então não comece a fazer isso de propósito, porque escolhendo o que é melhor pra minha vida estará estragando tudo pra você.
E quando escrevo, transmito, aquilo que muitas vezes não reconheço em mim. As palavras sabem de mim muito mais do que eu. Escrevo sem ver, sem ler ou entender, porém quando releio aí entendo que há algo mais do que somente isso que eu acredito existir. Na palavra eu não me limito a mim, ao que penso que sou e ao ponto final. Há muito mais vírgulas na minha história e quanto mais reticências, aqueles belos dois pontos e muitas linhas em branco antes de chegar ao final.
Abri portas há tempos trancadas. Deixei que o peito apertasse e as palavras me fugissem da boca. Derrubei muralhas concretas e flui como água de rio corrente. Baixei a guarda, corri o risco e, antes da batalha começar, perdi. Não há como lutar. O inimigo tem armas maiores, melhores, longínquas... Deixei-me sangrar sem revidar. Um escudo me protegeria. De quem se o inimigo mora em mim? O gostar é assim... vulnerável.
Produzir conteúdo através das palavras é dar à luz um filho. Tarefa árdua. Dói. É andar de um lado a outro incomodado. Dias, horas e mais horas e nada sai. Se estivesse digitando numa máquina de escrever, rasgaria folhas e mais folhas. O cesto de lixo estaria abarrotado. Mas, depois de todo o sufoco e dor, o texto finalmente nasce. E toda agonia desaparece, ao ponto de nem nos lembrarmos dela.
Me tornei um grande escritor, comecei com palavras simples e usadas no dia a dia, não era um intelectual, era considerado como esquisito, estranho e uns diziam que terminaria a minha vida numa clínica para loucos. O sonho de se torna alguem importante no mundo, quando era moleque, ele revive, fazendo me despertar para algo grandioso, viver uma vida de conhecimento em uma grande universidade conceituada no mundo, viver grandes amores, viver intensamente cada momento, com cada pessoa que estivesse ali. A idéia de mudar o mundo, fazer com que todos vivam igualmente, não era só um sonho de criança, era um sonho da vida toda. Eu não tinha esse poder de mudar o mundo, não o mundo, porque ele não precisa ser mudado, nós que precisamos mudar, eu mudei, talvez ainda sejoestranho, esquisito, louco, mas consegui colocar em crônicas, romances, poemas e fazer grandes artigos que pudesse de alguma forma mudar, não o mundo, mas as pessoas que nele vivem.
Fiz tanto barulho que já não se ouvia mais palavras saindo do meu pensamento, porque não sou de gritar com a boca e sim com a alma. É nojento se expor assim. Eu teria me reprogramado se pudesse, e contado até quarenta se quisesse. Eu me perco no oco ímpeto do espírito, mas sou achada facilmente em um dos subúrbios de SP. Não há nada demais em regredir uma etapa ou outra, ninguém disse que precisa seguir à risca. Vai de cada um sentir ou experimentar o âmago de sofrer, para todos os efeitos criaram os analgésicos. Foi-se o tempo onde os lunáticos eram elite, onde se tornavam os donos do incomum. Agora é tudo muito igual buscando tudo muito diferente, e ninguém se toca em como todos são os mesmos. Se ao menos eu fingisse ser heroína, minha mente eclodiria e eu finalmente poderia gritar. Talvez, minhas dores, meus medos, minhas aflições se revelariam. E, se eu realmente fosse forte, por menos que conseguisse, não esqueceria de mim assim, não me deixaria morrer.
Todas as palavras tomadas literalmente são falsas. A verdade mora no silêncio que existe em volta das palavras. Prestar atenção ao que não foi dito, ao tom, ler as implicitudes nas minúcias manifestadas. O mais fundo mora na areia. Cuidado com a sedução da clareza! Cuidado com o engano do óbvio! Um "oi" pode ser só um "oi", mas desde quando um "oi" só quer ser um "oi"? Só quando por traz dele existe um "tchau". Não existe uma falta de respeito feita "sem maldade". Todos têm noção do que é certo e errado, basta pensar no que não gostaria que fosse consigo. E por que parece um enunciado preenchido por clichês? Por ser tão primário, elementar, desafetado, tão básico que chega a ser instintivo para quem sente. Não existe meio termo em casos de escolhas para respeitar, para mostrar que quer bem. Ou faz ou desfez. Ou é amigo ou é falso. Ou é simples, por ser bom. Ou é complexo, por ser negativo. O negativo não tem desculpas, não tem intenções mal interpretadas, não tem deslizes a serem diminuídos em revisões. Ninguém com um mínimo de bagagem faz o mal por não saber o que é o bem. Ainda aqueles que pouco tiveram experiências devolutivas através da bondade, sabem com solidez qual seria o caminho dela. A falta de respeito é difícil de entender, porque é simples de captar como não a cometer. O bom pode até ser feito sem ter muita noção do que fez, no entanto sempre saberá o mínimo que seria feito para anular a sua benignidade. Por conseguinte, a falta de respeito é exatamente o que sabe que não deveria ser feito. É por isso que um erro costuma ser uma morte, uma quebra, um vidro espatifado. E um acerto, só mais um acerto. O reconhecimento mesmo, vem no meio, quando o erro quer nos beijar, deixa na cara ou nas linhas escondidas que ali poderia ser cometido, e sem delongas, pelo simples, pelo bom, pelo que não precisa ser pedido para saber que é o certo, ele é esquivado. É sempre questão de escolha, de analisar opções e lembrar que as consequências nunca serão só para si. Nunca é sobre falta de maturidade. É sobre sentir ou não sentir, ser a jura ou ser a maldade, ser o espelho ou ser a sombra. Assim é que damos provas e fazemos reconstruções. Afinal, onde já se viu aplausos para um prédio construído impecavelmente, a não ser pela falta de base?
É difícil encontrar palavras para poder decifrar a minha amiga. Nossa! Agradeço a Deus todos os dias por ter te colocado em minha vida. Você é aquela amiga que sabe ser o que é para ser na hora certa, minha irmã, minha amiga, minha conselheira, minha ouvinte, minha caixinha de segredos, te amo demais, você é hoje importante em minha vida, sei que estamos um pouco longe, mas nem por isso digo que nossa amizade se enfraqueceu, ou diminuiu algo. A cada dia que passa sinto mais saudade de você, e com isso, aprendo a cada dia o tamanho do seu valor em minha vida. Só te peço algo, nunca, em nenhum momento, se esqueça que te amo, que sempre poderá contar comigo, que sou sua amiga, e estarei sempre aqui quando precisar. Essa é uma pequena homenagem para você saber que a cada dia nossa amizade tem mais valor em minha vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras